Ministra vai aumentar ordenados aos polícias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Ministra vai aumentar ordenados aos polícias Empty Ministra vai aumentar ordenados aos polícias

Mensagem por altf4 Sex 05 Jun 2015, 12:06

Anabela Rodrigues não cedeu na redução horário de trabalho para as 36 horas e vai mesmo tirar dias de férias aos polícias. Os aumentos salariais vão esfriar a contestação?

Exaustiva e intensa. Foi assim a reunião de ontem entre a ministra da Administração Interna e o maior sindicato da PSP, a qual ainda decorria à hora do fecho do DN e já durava há mais de sete horas. Ao que o DN apurou, até essa altura estavam fechados alguns pontos. Positivos: uma nova tabela salarial que vai aumentar os agentes em cerca de 50 euros por mês e que vai ter um custo de cerca de 10 milhões de euros; as regras da pré-aposentação iguais às dos militares - aos 55 anos de idade e 36 anos de serviço, de forma automática, como queriam os polícias e redução de tempo de permanência em cada posto, com progressões na carreira mais rápidas.
Negativos: a ministra não cedeu a duas das principais reivindicações dos sindicatos, as 36 horas de horário de trabalho semanal e a manutenção dos 25 dias de férias de que beneficiam atualmente. Anabela Rodrigues quer as 36 horas apenas para os operacionais e reduzir para 22 dias as férias, embora admita compensações pelo excesso de trabalho. Estes dois pontos faziam parte do conjunto de reivindicações acordadas entre as 12 estruturas sindicais da PSP que foram entregues no ministério.
Fonte DN
altf4
altf4
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 631
Mensagem : Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra vai aumentar ordenados aos polícias Empty Re: Ministra vai aumentar ordenados aos polícias

Mensagem por dragao Sex 05 Jun 2015, 12:09

A notícia está a ser debatida aqui:

http://www.forumgnr.pt/t36536p60-governo-desiste-de-reforma-da-gnr-e-da-psp#499843
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23232
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra vai aumentar ordenados aos polícias Empty Re: Ministra vai aumentar ordenados aos polícias

Mensagem por Mike 07 Sex 05 Jun 2015, 19:16

Quem ler esta noticia vai pensar que a Srª Ministra cedeu aos policias e vai aumenta-los, mas não, vamos ficar na mesma, pois vão eliminar o subsidio de fardamento no valor de 50€ e vão engloba-lo no ordenado.
Mike 07
Mike 07
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Agente autoridade
Nº de Mensagens : 659
Meu alistamento : 20NOV1996

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra vai aumentar ordenados aos polícias Empty Re: Ministra vai aumentar ordenados aos polícias

Mensagem por CARI2013 Sáb 06 Jun 2015, 12:08

23/05/2014
«O subsídio de fardamento dos agentes da PSP tem os dias contados. Fontes do Ministério da Administração Interna (MAI) e da PSP adiantaram  que está a ser estudada a hipótese de, a partir de Janeiro de 2015, incorporar o subsídio nos ordenados-base dos polícias - deixando de ser pago à parte e como complemento. Se a medida avançar, caberá à direcção-nacional da PSP fornecer as peças de roupa a cada um dos cerca de 22500 agentes.
Na prática, a alteração traduz-se num aumento dos vencimentos dos polícias - que continuarão a receber o valor equivalente ao actual subsídio de fardamento (50 euros mensais), mas deixarão de ter de gastar dinheiro na aquisição das fardas. Por isso, o presidente do Sindicato Unificado da Polícia (SUP) congratula-se com a mudança. "A acontecer será benéfico, uma vez que o actual subsídio é, em termos práticos, absorvido pelo salário", explica Peixoto Rodrigues, que acrescenta: "O fardamento é de trabalho e, também por isso, faz sentido que seja fornecido pela entidade patronal". O SUP espera, no entanto, que a empresa seleccionada para produzir as fardas tenha "capacidade para fornecer todos os agentes em tempo útil".»
NOTA: SE TAL ACONTECER NA GNR (incorporar o subsídio nos ordenados-base ) O QUE ACONTECERÁ AO ORDENADO BASE DOS MILITARES NA SITUAÇÃO DE RESERVA? VAMOS TER DOIS TIPOS DE ORDENADO BASE  (UM PARA OS MILITARES NO SERVIÇO ACTIVO e OUTRO PARA OS MILITARES NA RESERVA)?
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra vai aumentar ordenados aos polícias Empty Re: Ministra vai aumentar ordenados aos polícias

Mensagem por olhovivo Sáb 06 Jun 2015, 15:43

Os militares da GNR, na reserva, em determinadas circunstâncias podem ser chamados a desempenhar funções adequadas á idade e disponibilidade física.
Um determinado valor,que substitua o subsídio de fardamento, agregado ao vencimento base,é em minha opinião, justo!
Mas isto são manobras de bastidor que três dias de vela na mão, não alteram o rumo politico escolhido!
Temo que desta vez a " coisa " tenha que  ser dolorosa...
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra vai aumentar ordenados aos polícias Empty Re: Ministra vai aumentar ordenados aos polícias

Mensagem por altf4 Seg 08 Jun 2015, 10:08

olhovivo escreveu:
Um determinado valor,que substitua o subsídio de fardamento, agregado ao vencimento base,é em minha opinião, justo!

Será? Eu cada vez percebo menos os cálculos para o vencimento. Mas há determinados valores que não contam para descontos. Não é o caso do subsídio de fardamento? E ao estar englobado no vencimento base não vai aumentar o bolo dos descontos?
altf4
altf4
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 631
Mensagem : Quando você morre, você não sabe que está morto. Quem sofre são os outros.
É a mesma coisa quando você é idiota.

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra vai aumentar ordenados aos polícias Empty Re: Ministra vai aumentar ordenados aos polícias

Mensagem por joao carlos rua Seg 08 Jun 2015, 10:43

Nunca percebi essa do ganhar mais e descontar menos.
Faz-me lembrar estes ingénuos que ficam satisfeitinhos de receber reembolso de IRS.
Sabendo todos que emprestámos esse dinheiro ao Estado durante um ano, sem juros...
Tomara eu pagar um milhão de euros de IRS anualmente!
Era sinal que tinha saído da cepa torta...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra vai aumentar ordenados aos polícias Empty Re: Ministra vai aumentar ordenados aos polícias

Mensagem por dragao Seg 08 Jun 2015, 11:48

dragao escreveu:A notícia está a ser debatida aqui:

http://www.forumgnr.pt/t36536p60-governo-desiste-de-reforma-da-gnr-e-da-psp#499843
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23232
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Ministra vai aumentar ordenados aos polícias Empty Re: Ministra vai aumentar ordenados aos polícias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes