Querem matar a Policia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Querem matar a Policia? Empty Querem matar a Policia?

Mensagem por иuησ Sex 10 Jul 2015, 14:02

Querem matar a Policia? 11705108_663875677045232_436294209949911751_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Querem matar a Policia? Empty Re: Querem matar a Policia?

Mensagem por CARI2013 Sex 10 Jul 2015, 16:01

Em democracia, as Forças de Segurança não devem ser um instrumento a ser manipulado a favor de interesses ilegítimos pelo poder, nem uma ameaça que constranja a sua actuação independente (tendo em consideração apenas as regras democráticas estabelecidas) e que o ameace. Mas isto não é compaginável com uma menorização dos elementos que constituem as Forças de Segurança, não lhes reconhecendo direitos compatíveis com a democracia que, naturalmente, neste regime, só são admissíveis num quadro de limitações e restrições severo, que os elementos (homens e mulheres), aliás, compreendem e aceitam, nem os transformam em componentes de um vector injustamente privilegiado. Mas a verdade é que não pode ser ignorada a sua função específica, que deve ser traduzida num estatuto próprio, correspondente às relevantes, indispensáveis e insubstituíveis missões que desempenham, caracterizadas por um contrato que selam com a comunidade, pelo qual se dispõem a arriscar a própria vida, para garantir o bem-estar e a segurança dos seus concidadãos.
 A instabilidade internacional espalha-se. A cooperação  com estados amigos torna-se essencial. A Política externa e de segurança comum da União Europeia aprofunda-se e exige meios mais poderosos e operacionais. A criminalidade atinge contornos complexo e violentos . 
Será que estas perplexidades se irão desvanecer? Que é retomado o grau de confiança em vias de perder-se, com um dialogo serio com a tutela (MAI)? Que os sinais que, aparentemente, anunciam novos tempos de mais equilíbrio se vão concretizar? Será que, nesta "luta", - em vésperas de eleições - seremos, ainda, capazes de colocar novamente nos carris, o são diálogo entre a tutela, chefias e associações/sindicatos? Ficam as interrogações.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes