Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por ffuzzy Qui 17 Set 2015, 01:35

Como isto bem cá para fora?

Um sargento-mor da GNR foi apanhado por uma câmara oculta a furtar moedas da caixa registadora do bar do Comando Territorial de Portalegre, após vários meses em que foram desaparecendo trocos das contas das instalações. A hierarquia da GNR, que montou a armadilha para descobrir o suspeito dos furtos, comunicou o caso ao Departamento de Investigação e Ação Penal local e foi aberto um processo disciplinar ao militar.
http://www.jn.pt/live/Atualidade/default.aspx?content_id=4781727
ffuzzy
ffuzzy
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 45
Meu alistamento : 01-09-2003 Turma A GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por jominas Qui 17 Set 2015, 01:49

Agora, vamos ver se os padrinhos do Semedo, lhe conseguem aparar o jogo.
Parece que já há muito estrume de muitos anos.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por eduardo1143 Qui 17 Set 2015, 07:11

ffuzzy escreveu:Como isto bem cá para fora?
http://www.jn.pt/live/Atualidade/default.aspx?content_id=4781727
A QUESTÃO É: COMO "ISTO" BEM CÁ PARA DENTRO, E CHEGA ONDE CHEGOU :-)
avatar
eduardo1143
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 811

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por moralez Qui 17 Set 2015, 10:16

eduardo1143 escreveu:
ffuzzy escreveu:Como isto bem cá para fora?
http://www.jn.pt/live/Atualidade/default.aspx?content_id=4781727
A QUESTÃO É: COMO "ISTO" BEM CÁ PARA DENTRO, E CHEGA ONDE CHEGOU :-)
Não só vem cá para dentro, como chega ao posto mais alto da classe de Sargentos.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por dragao Qui 17 Set 2015, 10:25

Na minha opinião, em defesa da imagem da Instituição e dos próprios elementos, este assunto devia ser tratado nos órgãos competentes e não na praça pública.
Com esta publicação do JN, como já vendo sendo habitual, só serve para "chacota nas redes sociais", pelo que a farda nessa altura é toda igual.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por joao carlos rua Qui 17 Set 2015, 10:32

Acho que agora já é tarde...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por GIA2050 Qui 17 Set 2015, 10:39

Independentemente de ser um sargento no topo da carreira, seria da mesma forma vergonhoso se fosse um guarda no início da carreira, este tipo de atitudes têm de ser severamente punidas.

Sobre o aparecimento destas notícias, é lamentável, achincalhar na praça pública, não denigre a imagem deste sargento mas de todos que andamos na rua.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por COELHO.X Qui 17 Set 2015, 11:19

dragao escreveu:Na minha opinião, em defesa da imagem da Instituição e dos próprios elementos, este assunto devia ser tratado nos órgãos competentes e não na praça pública.
Com esta publicação do JN, como já vendo sendo habitual, só serve para "chacota nas redes sociais", pelo que a farda nessa altura é toda igual.
Já Vi situações idênticas serem tratadas de outra forma. Não concordo com está notícia conforme esplanado no JN, só seve para deixar mal quem ca trabalha. No entanto não deixa de ser vergonhoso, ainda para mais, um sargento no topo da sua carreira, maus profissionais existe em todas as classes!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por jmflince Qui 17 Set 2015, 11:33

A próxima rodada era por conta do bar... Malandrote...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por Edr See Qui 17 Set 2015, 11:39

Quando vejo este tipo de noticias sair da esfera da instituição, faz-me acreditar que ainda há quem ganhe com isto!
Ao Smor pouca lhe diferença lhe irá fazer o processo disciplinar, a não ser que perca o estatuto de militar da GNR!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por Raí Qui 17 Set 2015, 12:19

dragao escreveu:Na minha opinião, em defesa da imagem da Instituição e dos próprios elementos, este assunto devia ser tratado nos órgãos competentes e não na praça pública.
Com esta publicação do JN, como já vendo sendo habitual, só serve para "chacota nas redes sociais", pelo que a farda nessa altura é toda igual.
Concordo plenamente com o dragao, e depois de ver as imagens saírem na comunicação social, sinto-me "envergonhado".... como podem enviar isto para um jornal....?????
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por moralez Qui 17 Set 2015, 12:28

E ainda me vou pôr a adivinhar: o SCH vai processar a GNR por o filmarem sem autorização.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por LGomes Qui 17 Set 2015, 12:52

ups
LGomes
LGomes
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 210
Meu alistamento : 1º e 2º Turno de 97

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por smelly Qui 17 Set 2015, 13:16

será que sou o único a ficar mais mais chocado por ver que o barman da GNR ganha 1400 euros por mês?
para evitar "furtos", e visto que "mãozinhas" existem em todo o lado, crie-se o sistema de "folhas de registo de consumo". 
o consumo de cada militar é registado numa ficha, e no final do mês paga. infalível. 
e, já agora, meta-se um barman civil a ganhar 505 euros por mês, que é o que se recebe em todo o lado, e chutem lá o "nosso" Cabo para a patrulha, que é lá que faz falta.
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1435
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por Almeida Pinto Qui 17 Set 2015, 14:33

Ai está o vídeo:

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/gnr_apanhado_a_furtar_dinheiro.html
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por Suricata Qui 17 Set 2015, 14:44

ao que parece existe um passado sombrio sempre camuflado pelos superiores....
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por иuησ Qui 17 Set 2015, 15:19

"A honra perde-se por um milhão ou por um tostão..."

Hernâni de Carvalho - SIC
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por toinojaquim Qui 17 Set 2015, 16:44

tenho uma opinião ambígua sobre esta situação:
Por um lado sinto-me envergonhado quando vejo  imagens de um Guarda, independentemente do posto, a furtar;
por outro, sei que se não fosse tornado publico, este caso tinha o mesmo fim que outros idênticos: a gaveta.
Não sei mesmo o que pensar.............
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por COELHO.X Qui 17 Set 2015, 16:57

O que este senhor fez não tem perdão possível, vindo para mais de alguém que tem responsabilidade acrescentada dentro da instituição...Sinto me envergonhado!
Eu que todos os dias acordo para ir trabalhar combatendo a criminalidade, quando cá dentro temos disto!
Se fosse um simples guarda, queria ver a enxovalhiçe que levava!! nem é bom.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por jominas Qui 17 Set 2015, 18:27

Por ali, deve andar alguma "maleita".
Investiguem também as mobílias.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por CARI2013 Qui 17 Set 2015, 19:28

O crime de furto não deve ser apreciado em termos meramente económicos. Além do dano patrimonial, a conduta deste militar gerou, por certo, também reflexos negativos no âmbito do "dia-a-dia" do quartel, causando elevados prejuízos aos princípios da hierarquia e da disciplina, entre outros...
A ser provado, a pena de expulsão, para além da criminal é, a meu ver, a mais adequada.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por IUR Qui 17 Set 2015, 19:45

A conduta do militar é reprovável e inadmissível perante as competências de um agente de autoridade. Em nada dignifica a honra e a imagem da GNR. Não obstante, é necessário e preponderante analisar o grau da ilicitude e da responsabilidade disciplinar, pelo que em analogia com outras situações a pena de expulsão será excessiva para tal infração disciplinar. Mas isto, claro, na minha opinião, que sou um leigo na matéria. 
IUR
IUR
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 48
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por Ernesto Che Qui 17 Set 2015, 19:57

Não me choca o comportamento do militar, assim como, não me choca que a notícia tenha sido tornada pública. Ambos os comportamentos são o reflexo da enfermidade da nossa sociedade. Os militares da Guarda são parte integrante da nossa sociedade.
Ernesto Che
Ernesto Che
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 347
Mensagem : “Um homem deve fazer aquilo que o seu dever lhe impõe, sejam quais forem as consequências pessoais, sejam quais forem os obstáculos, o perigo ou a pressão.
Esta é a base de toda a moralidade humana.”
JFK
Meu alistamento : 03-10-1988

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por PINTAROLAS Qui 17 Set 2015, 21:09

moralez escreveu:E ainda me vou pôr a adivinhar: o SCH vai processar a GNR por o filmarem sem autorização.
....e ganhar a causa....
nada me admira.
Que a conduta é reproválvel, é sem margem para duvidas. Cabe às instâncias própria.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por joao miguel silva Qui 17 Set 2015, 21:39

Mais uma situação vergonhosa, que só devia embarassar o mãozinhas sargento mor. Mas como foi divulgado, embarassanos a todos nós, inclusive ao artista que se chibou disto ca para fora.
O que ganha ele com isto? O que é que está por de traz disto?
E já agora, quem divulgou foi o JN que é um jornal do norte, o próprio jornalista é de Penafiel, para ter acesso a isto, ainda para mais do Alentejo, é juntar 2+2 e ver quem são os indivíduos que tem 3 telemóveis e conhecem jornalistas...
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por Fidel Qui 17 Set 2015, 21:41

smelly escreveu:será que sou o único a ficar mais mais chocado por ver que o barman da GNR ganha 1400 euros por mês?
para evitar "furtos", e visto que "mãozinhas" existem em todo o lado, crie-se o sistema de "folhas de registo de consumo". 
o consumo de cada militar é registado numa ficha, e no final do mês paga. infalível. 
e, já agora, meta-se um barman civil a ganhar 505 euros por mês, que é o que se recebe em todo o lado, e chutem lá o "nosso" Cabo para a patrulha, que é lá que faz falta.
Mas porque raio é que o Cabo é para aqui chamado????!!!!! Valha-nos Deus!
Fidel
Fidel
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por paulo pinto Qui 17 Set 2015, 22:22

joao miguel silva escreveu:Mais uma situação vergonhosa, que só devia embarassar o mãozinhas sargento mor. Mas como foi divulgado, embarassanos a todos nós, inclusive ao artista que se chibou disto ca para fora.
O que ganha ele com isto? O que é que está por de traz disto?
E já agora, quem divulgou foi o JN que é um jornal do norte, o próprio jornalista é de Penafiel, para ter acesso a isto, ainda para mais do Alentejo, é juntar 2+2 e ver quem são os indivíduos que tem 3 telemóveis e conhecem jornalistas...
Visita esta página https://www.facebook.com/gnrlic?fref=ts e depois vês que os teus 2+2 são igual a zero.
Até criticam a associação que tu pensas que colocou a notícia de ser conivente.
Quanto ao resto; NO COMENTS...
paulo pinto
paulo pinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : militar gnr (para não esquecer os deveres) ou funcionário público (para sonegação de direitos)
Nº de Mensagens : 480
Meu alistamento : 2.º Curso de 98 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por Serralha Qui 17 Set 2015, 23:02

Eu acredito que quem tenha montado a armadilha tenham sido os baristas...se calhar as hierarquias já andavam desconfiadas deles e os homens viram-se obrigados a resolver a situação! Se fossem as hierarquias a montar a armadilha não apanhavam o gatuno mor!!! Ele faz parte da hierarquia...deve ser o mor da Unidade, digo eu...e geralmente têm acesso e conhecimento de tudo!!!
Serralha
Serralha
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 135
Mensagem : "Cheio de Deus não temo o que virá, pois venha o que vier, não será maior do que a minha alma!"
Meu alistamento : Este século!

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por Pikole Qui 17 Set 2015, 23:05

Afinal também existem fraudes de personalidade nas amarelas

Aposto que este foi louvado diversas vezes

Antes de investigarem os praças investiguem os comandos...
Pikole
Pikole
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 385

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por иuησ Sex 18 Set 2015, 01:55

joao miguel silva escreveu:Mais uma situação vergonhosa, que só devia embarassar o mãozinhas sargento mor. Mas como foi divulgado, embarassanos a todos nós, inclusive ao artista que se chibou disto ca para fora.
O que ganha ele com isto? O que é que está por de traz disto?
E já agora, quem divulgou foi o JN que é um jornal do norte, o próprio jornalista é de Penafiel, para ter acesso a isto, ainda para mais do Alentejo, é juntar 2+2 e ver quem são os indivíduos que tem 3 telemóveis e conhecem jornalistas...

joao miguel silva, não tem fundamento o que escreveu.

Ambas as peças online que li e visualizei nos canais televisivos deixaram-me apreensivo dado que, e citando o Correio da Manhã, "A hierarquia da GNR, que montou a armadilha para descobrir o suspeito dos furtos...". Ou seja, foi a hierarquia que montou a armadilha, e que possuía o video...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por joao miguel silva Sex 18 Set 2015, 10:48

иuησ escreveu:
joao miguel silva escreveu:Mais uma situação vergonhosa, que só devia embarassar o mãozinhas sargento mor. Mas como foi divulgado, embarassanos a todos nós, inclusive ao artista que se chibou disto ca para fora.
O que ganha ele com isto? O que é que está por de traz disto?
E já agora, quem divulgou foi o JN que é um jornal do norte, o próprio jornalista é de Penafiel, para ter acesso a isto, ainda para mais do Alentejo, é juntar 2+2 e ver quem são os indivíduos que tem 3 telemóveis e conhecem jornalistas...

joao miguel silva, não tem fundamento o que escreveu.

Ambas as peças online que li e visualizei nos canais televisivos deixaram-me apreensivo dado que, e citando o Correio da Manhã, "A hierarquia da GNR, que montou a armadilha para descobrir o suspeito dos furtos...". Ou seja, foi a hierarquia que montou a armadilha, e que possuía o video...

Só é anjinho quem quer... e depois o Correio da Manhã foi á "boleia" do JN, porque foi este que divulgou em 1º lugar.
já agora, não enfiem carapuças que não vos servem, porque de quem eu suspeito, não é do vosso meio (tu e o Paulo pinto)...
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por GC514 Sex 18 Set 2015, 10:55

dragao escreveu:Na minha opinião, em defesa da imagem da Instituição e dos próprios elementos, este assunto devia ser tratado nos órgãos competentes e não na praça pública.
Com esta publicação do JN, como já vendo sendo habitual, só serve para "chacota nas redes sociais", pelo que a farda nessa altura é toda igual.

Totalmente de acuerdo con su comentario...Esta decisión debía ser tratada por lo órganos disciplinarios internos de la GNR,adoptando las medidas procedentes al respecto.
Sin trascendencia pública que pueda afectar al buen nombre y prestigio de la Institución.

De todas formas la conducta y comportamiento de ese Sargento,la cual evidentemente es impropia de un miembro de la GNR,para nada afecta al resto de miembros de la Institución por supuesto.

Saludos.
GC514
GC514
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardia Civil
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por jominas Sex 18 Set 2015, 11:12

Porque motivo estes tópicos, que são melindrosos e mexem com a imagem., quer da Guarda, quer dos Guardas, não são removidos para o grupo apenas Guardas?
Como estes tópicos têm sempre um grande desenvolvimento e levam por vezes o pessoal a exceder-se, a entrar em picardias e a dizer o que lhe vem à cabeça, haverá necessidade de lavar a roupa suja em público?
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por rafaelcardoso Sex 18 Set 2015, 13:10

Sargento-Mor é posto de promoção por escolha, dá que pensar!
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 947
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por иuησ Sex 18 Set 2015, 13:29

joao miguel silva escreveu:
иuησ escreveu:
joao miguel silva escreveu:Mais uma situação vergonhosa, que só devia embarassar o mãozinhas sargento mor. Mas como foi divulgado, embarassanos a todos nós, inclusive ao artista que se chibou disto ca para fora.
O que ganha ele com isto? O que é que está por de traz disto?
E já agora, quem divulgou foi o JN que é um jornal do norte, o próprio jornalista é de Penafiel, para ter acesso a isto, ainda para mais do Alentejo, é juntar 2+2 e ver quem são os indivíduos que tem 3 telemóveis e conhecem jornalistas...

joao miguel silva, não tem fundamento o que escreveu.

Ambas as peças online que li e visualizei nos canais televisivos deixaram-me apreensivo dado que, e citando o Correio da Manhã, "A hierarquia da GNR, que montou a armadilha para descobrir o suspeito dos furtos...". Ou seja, foi a hierarquia que montou a armadilha, e que possuía o video...

Só é anjinho quem quer... e depois o Correio da Manhã foi á "boleia" do JN, porque foi este que divulgou em 1º lugar.
já agora, não enfiem carapuças que não vos servem, porque de quem eu suspeito, não é do vosso meio (tu e o Paulo pinto)...

Companheiro, nunca serviria a carapuça pois em areias movediças só anda quem quer... E até vou mais longe, "conheço" o Alexandre Panda bem como conheço mais de duas dezenas de jornalistas.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 18 Set 2015, 14:43

rafaelcardoso escreveu:Sargento-Mor é posto de promoção por escolha, dá que pensar!


Pois dá! E no estatuto que estava preparado para ser aprovado para nós e que não foi, e que muitos agora querem protestar porque não foi. Quase todas as promoções iam ser por escolha, na classe de guardas por exemplo, só a de GP é que não ia ser.

Toda a gente está farta de saber, que nas promoções por escolha, nem sempre são os melhores a serem escolhidos para serem promovidos.

Assim como, também, nos louvores. Toda a gente está farta de saber, que nem sempre são os melhores a serem louvados.

Neste caso concreto, imagino a aflição e o desespero dos suspeitos, que chegaram ao ponto de terem de repor as quantias em falta, e depois se veio a verificar que afinal eram inocentes.

Isto faz-me lembrar um pouco, o caso de militares (bons militares) que aos olhos do seu comandante de posto não prestam para nada, porque simplesmente não pactuam com certas aldrabices e malandrices que ele queria que eles pactuassem. E depois vai dizer para o comandante do DTer que o militar X é assim e o militar Y é assado. Aos olhos do comandante do DTer, que confia piamente na palavra do comandante de posto e nem se digna e preocupa em saber se é efetivamente assim, estes militares já estão marcados, e à mínima oportunidade, serão alvos a abater.

Para alguns militares destes, tentar limpar a sua imagem, que nunca esteve suja, mas sim limpíssima. É complicadíssimo, e por vezes demora uma eternidade e que leva alguns à beira do desespero.

Mas, como diz o ditado, Deus escreve direito por linhas tortas. E como diz o outro também, é cá em baixo que elas se pagam, não é lá em cima...

Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por joao carlos rua Sex 18 Set 2015, 15:07

Se revirem as imagens com atenção o Sr. tinha uma nota no balcão, que voou para junto/ debaixo da caixa registadora, quando manuseou o jornal e se fez uma ligeira brisa.
É uma imagem muito fugaz que escapa a muitos.
Para não estar a incomodar ninguém, levantou a caixa que inadvertidamente se abriu por tocar na patilha de abertura, e aproveitou para retirar o troco.
Estava na messe da sua classe e é o mais graduado da mesma não devendo por isso qualquer explicação.
Devido às calúnias de que tem sido alvo meteu baixa e fez muito bem.
E decerto virá participação disciplinar a quem anda a divulgar estas imagens não autorizadas.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por Katuxa Sex 18 Set 2015, 17:11

Sendo civil, aqui vou eu meter a colher (onde não sou chamada, já sei...):
Assuntos sigilosos e internos só saem quando alguém quer que eles saiam ou... quando alguém se quer "fazer de bonito (a)" perante esta pessoa ou aquela entidade. Penso que há normas internas sobre o que se pode ou não dizer fora do serviço...
Se for culpado que seja condenado. Se não o for que proceda de acordo (eu se estivesse no lugar dele e fosse inocente processava toda a gente envolvida por difamação).
Katuxa
Katuxa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 54
Profissão : Professora
Nº de Mensagens : 1674
Mensagem : Aquilo que não nos mata, torna-nos mais fortes!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por clokess Sex 18 Set 2015, 18:33

Esperemos que as imagens não sejam dadas como nulas, quer no MP, quer a nível disciplinar.
clokess
clokess
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Patrulheiro
Nº de Mensagens : 629
Meu alistamento : 1º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por CARI2013 Sex 18 Set 2015, 19:03

Alegadamente os militares que desempenhavam funções no bar, depois de autorizados pelo Comandante, colocaram um sistema de vigilância eletróncia no bar de sargentos, para apanhar suspeitos da pratica do crime de furto.
A autorização do comandante é legal?
Os militares (guardas) que desempenham funções no bar de sargentos foram, alegadamente,  falar diretamente com o oficial comandante, sem antes falarem com o sargento mor (mais graduado dos sargentos) dos motivos pelos quais desejavam ser recebidos pelo oficial comandante?
O oficial Comandante , perante o pedido de autorização dos guardas, não colocou a situação ao Sargento Mor, a fim de lhe dar conhecimento do que tinha autorizado e o objetivo pretendido?
Será que já havia serias suspeitas do alegado autor dos furtos e, por isso, o comandante não relatou ao mesmo a intenção da medida (vigilância eletrónica escondida)?
É certo que a "colheita" das imagens- nestas condições- não podem servir de prova em tribunal. A verdade é que os juízes, querendo, as podem facilmente consultar e, assim sendo, o seu livre arbítrio fica, inevitavelmente, comprometido....
Um sistema de vigilância eletrónico secreto ( sem anuncio visível do mesmo) nas instalações dos quartéis ( bares, meses, quartos, gabinetes,  etc...) esta conforme a legislação em vigor?
O oficial comandante, responsável máximo do quartel, com tal autorização, terá , ou não, violado o RD/GNR /Processo Penal ?
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por olhovivo Sex 18 Set 2015, 21:51

O povo tem em Portugal,principalmente nos pequenos aglomerados rurais,um sentimento de  respeito e orgulho, para com os filhos da terra que conseguem atingir patamares de destaque na vida pessoal ou profissional.
Nesta situação o camarada tem as suas origens e reside,bem como a esposa, numa localidade com as características que referi!
Acresce o facto do malogrado sogro ter sido  um exemplo de vida para toda a comunidade na aldeia!
Dificuldades financeiras,não acredito!
Doença, também não!!
E sim, conheço a família á mais de 30 anos.
Estou preocupado com o ser humano e não tanto com aquilo que só á justiça compete apurar.
Ao que parece, foi confirmado pelo próprio a autoria,pelo que no assumir de responsabilidades, não pode ser sequer equacionada a hipótese de suicídio,isso é para quem rejeita  assumir essas mesmas responsabilidades, o que quero acreditar, não é o caso...
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por joao carlos rua Sex 18 Set 2015, 22:12

Abram a mente!
Como é que uma gravação autorizada pela Hierarquia podia chegar aos media?!
Deus vos livre.
Que numero de companhia/unidade tem este senhor?
Sabem pois o lugar na hierarquia.
Não vale pois a pena esticar-me.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por Carpe diem Sáb 19 Set 2015, 10:55

O vídeo não faz prova em tribunal, foi registado de forma ilícita. O dito cujo ainda vai processar a Guarda e o autor da proeza.
Quantos nesta Guarda existem assim e piores?
Carpe diem
Carpe diem
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 401
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por CARI2013 Sáb 19 Set 2015, 15:46

joao carlos rua escreveu:Abram a mente!
Como é que uma gravação autorizada pela Hierarquia podia chegar aos media?!
Deus vos livre.
Que numero de companhia/unidade tem este senhor?
Sabem pois o lugar na hierarquia.
Não vale pois a pena esticar-me.
 «Que numero de companhia/unidade tem este senhor?»
Uma pergunta que, na minha opinião, não é relevante para o caso.
Os media já alegam que o "senhor" tem 54 anos  de idade, posto de sargento-mor e pertence ao Comando Territorial de Portalegre. O nome já foi "ventilado" neste tópico . Logo, que interesse tem o  "numero de companhia/unidade"?
O facto do "senhor"  ser o sargento mor mais antigo no posto,em actividade de serviço, sabe, penso, qual o seu "lugar na hierarquia".
"Como é que uma gravação autorizada pela hierarquia podia chegar aos media ?."
 Não me parece difícil se consideramos que a fuga de informações e peças processuais, em processos protegidos pelo o segredo de justiça, todos os dias chegam aos media. 
Infelizmente, hoje os autores das fugas de informações e/ou de denuncias caluniosas de crimes públicos (violência domestica, pedofilia, etc...) ganharam "estatuto social" . Tais "criaturas" não olha a meios para "conquistar" tal estatuto, ainda que bem sabendo que as suas vitimas - apesar de ficar provado que as denuncias não tiverem fundamento -   ficarão sempre "marcadas" no seu bom nome, reputação social e imagem . Nalguns casos estas vitimas da ganância por um "estatuto social " doentio sofrem mais do que se tivessem sido condenadas pelo crime de que foram, caluniosamente denunciadas.
Que medidas legislativas especiais existem para a protecção destas vitimas ?
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por NEVES VASCO Sáb 19 Set 2015, 18:20

Ernesto Che escreveu:Não me choca o comportamento do militar, assim como, não me choca que a notícia tenha sido tornada pública. Ambos os comportamentos são o reflexo da enfermidade da nossa sociedade. Os militares da Guarda são parte integrante da nossa sociedade.
E lá vem o ditado   """ quanto pior melhor """  até nos partidos os há com este pensamento.
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por rrrb Sáb 19 Set 2015, 20:26

se estivesse num posto daqueles onde nem o comandante nem os guardas tem tempo para se coçar, não tinha tempo para fazer isso.
o problema é que muitos destes militares que chegam ao topo da carreira nunca sequer souberam o que é deter alguem...muito menos uma sala de tribunal....
passam a vida atras de uma secretaria...e vão subindo e mais depressa que os outros que ha anos que dão o corpo ao manifesto nos postos deste pais......os esquecidos....é uma vergonha.....
Mas sempre se ouviu dizer que quem esta perto do lume aquecesse primeir
rrrb
rrrb
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 379
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por carlos morais Sáb 19 Set 2015, 20:31

"A honra perde-se por um milhão ou por um tostão..."


Esta é também a minha opinião.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por IUR Sáb 19 Set 2015, 21:11

rrrb escreveu:se estivesse num posto daqueles onde nem o comandante nem os guardas tem tempo para se coçar, não tinha tempo para fazer isso.
o problema é que muitos destes militares que chegam ao topo da carreira nunca sequer souberam o que é deter alguem...muito menos uma sala de tribunal....
passam a vida atras de uma secretaria...e vão subindo e mais depressa que os outros que ha anos que dão o corpo ao manifesto nos postos deste pais......os esquecidos....é uma vergonha.....
Mas sempre se ouviu dizer que quem esta perto do lume aquecesse primeir
Então o homem não é Sargento?? Não teve de fazer o curso de ingresso na classe de Sargentos??? Se fizesse patrulhas e trabalha-se num posto com uma estatística elevada, já não furtava. ??? Comentário descabido.
IUR
IUR
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 48
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por carlos morais Sáb 19 Set 2015, 21:23

Negativo ladroes existem em todas as classes,só que não sei a razão porque uns são apanhados mais depressa.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por CSI Sáb 19 Set 2015, 23:13

Eu acho muito bem que estas situações sejam divulgadas para a opinião pública. Vergonha na cara so sente quem se reveja na mesma situação. ?. Eu como não me revejo, tásse bem!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento - Mor apanhado a furtar!!! Empty Re: Sargento - Mor apanhado a furtar!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes