APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Importante APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por иuησ Dom 4 Out - 22:26

Relembrando a primeira mensagem :

PETIÇÃO ONLINE - http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=peticao-apg-gnr


Associação dos Profissionais da Guarda lança petição para exigir horário de trabalho

Lusa 02 Out, 2015, 21:48
A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) lançou hoje uma petição para exigir uma Guarda Nacional Republicana "autónoma do Exército" e um horário de trabalho de referência.

A petição, que vai ser entregue na Assembleia da República após a recolha de mais de 4.000 assinaturas, foi lançada no final de uma manifestação, que juntou centenas de militares da GNR nas ruas de Lisboa.

Os militares da GNR protestaram contra a não aprovação pelo Governo do estatuto da classe, numa manifestação que decorreu entre o Largo de Camões e a residência oficial do primeiro-ministro.

O protesto foi acompanhado de perto pela PSP, que destacou para vigiar a zona da Assembleia da República e a residência do primeiro-ministro cerca de 250 polícias, disse à agência Lusa fonte policial.

O presidente da APG, César Nogueira, afirmou à Lusa que o aparato policial não se justificava, sublinhando que os polícias estavam a cumprir ordens.

César Nogueira disse que o protesto pretende demonstrar o descontentamento pela não aprovação do estatuto da GNR, prometido pelo Governo desde o início da legislatura, e um alerta para o próximo executivo.

"Não aceitamos ser enganados. O dia de hoje é para demonstrar esse descontentamento e deixar um alerta para o próximo Governo, seja ele qual for, que vamos continuar a protestar e que queremos um estatuto digno para a GNR", disse o presidente da APG.

A APG exige também um horário de trabalho compatível com as funções da Guarda, que não exceda as 36 horas semanais, e repudia os processos disciplinares instaurados ao presidente da APG/GNR, a dirigentes e a profissionais da GNR, que "apenas visam calar a indignação" da classe.
Ver noticia AQUI
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo


Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por CARI2013 Dom 1 maio - 21:12

A polémica da "quarta estrela" ainda vai dar muito que falar.... APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 Yellowwi

Assinaturas já conseguidas: 3 446    

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=peticao-apg-gnr

A petição, só chegará à Assembleia da República e aí será "debatida", quando forem recolhidas   4.000 assinaturas (número mínimo).
APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 856390     APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3_8_141       APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 Shakehea  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3443  faltam 554 assinaturas
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por CARI2013 Ter 3 maio - 13:00

Assinaturas já conseguidas: 3 449    

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=peticao-apg-gnr

A petição, só chegará à Assembleia da República e aí será "debatida", quando forem recolhidas   4.000 assinaturas (número mínimo).
APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 856390     APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3_8_141       APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 Shakehea  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3443  faltam 551 assinaturas
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por moralez Ter 3 maio - 19:37

DNS escreveu:Não acho bem é os cabos de curso ficarem para tras dos outros.
Eu concorri, entrei, fiz o curso, fui colocado, fiquei fora 3 anos, voltei ao comando, e so ao fim de mais 2 (total de 5) é que consegui ficar no posto ao lado.
Tudo para um dia ser chefe e se calhar mor.

Agora, os outros, que não tiveram de sair de casa até me passam à frente!

Como sempre, os cabos de curso a serem fudid*s!
E o vencimento de cabo aue o camarada já aufere e que um cabo sem curso só vai auferir ao fim de mais de 16 anos de carreira, não conta?
Se quer fazer comparações, compare tudo, não se foque só naquilo que lhe convém para não correr o risco de lhe chamarem hipócrita...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por DNS Ter 3 maio - 19:50

moralez escreveu:
DNS escreveu:Não acho bem é os cabos de curso ficarem para tras dos outros.
Eu concorri, entrei, fiz o curso, fui colocado, fiquei fora 3 anos, voltei ao comando, e so ao fim de mais 2 (total de 5) é que consegui ficar no posto ao lado.
Tudo para um dia ser chefe e se calhar mor.

Agora, os outros, que não tiveram de sair de casa até me passam à frente!

Como sempre, os cabos de curso a serem fudid*s!
E o vencimento de cabo aue o camarada já aufere e que um cabo sem curso só vai auferir ao fim de mais de 16 anos de carreira, não conta?
Se quer fazer comparações, compare tudo, não se foque só naquilo que lhe convém para não correr o risco de lhe chamarem hipócrita...

Comparamos tudo:
O vencimento que já aufiro e que um cabo sem curso aufere ao fim de 16 anos? O cabo sem curso podia ter concorrido, como eu... Não o fez porque? Talvez para não sair de casa, onde eu e os restantes tivemos de sair!
Não sou contra serem promovidos. Sou contra sim, passarem à frente de TODOS os que já têm curso!
E então o cabo sem curso ser promovido (8 anos a guarda principal, mais 8 cabo e a continuar e bem, mais 8 chefe e mais uns quantos mor). Saiu de casa? Concorreu em pé de igualdade? Não... Mas passa à frente dos que passaram por isso tudo.
Mais, o cabo de curso é promovido porque concorre e depois volta a ser promovido ao fim de 20 anos??? Tem logica?

Acho bem que sejam todos promovidos a chefes e mores, mas primeiro promovem os cabos de curso a chefes e a seguir os sem curso e assim sucessivamente.

Eu como cabo, PARA NÃO SAIR DE PERTO DE CASA, que tanto custei a voltar, não fui para sargento. Se me dessem uma promoção automatica a sargento, seria justo passar à frente dos que foram 2 anos ao curso e tiveram mais não sei quanto tempo fora? 

Não acho justo passar à frente só isso... concorrer em pé de igualdade, entrar, ir ao curso, ir para cascos de rolha para a inspiração cair por terra. Olha mais valia tambem ter estado quieto.

Não quero saber quem comanda, se são promovidos nem o raio, Sinto que a ir avante é injusto.
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por Overlord Ter 3 maio - 23:17

DNS escreveu:
moralez escreveu:
DNS escreveu:Não acho bem é os cabos de curso ficarem para tras dos outros.
Eu concorri, entrei, fiz o curso, fui colocado, fiquei fora 3 anos, voltei ao comando, e so ao fim de mais 2 (total de 5) é que consegui ficar no posto ao lado.
Tudo para um dia ser chefe e se calhar mor.

Agora, os outros, que não tiveram de sair de casa até me passam à frente!

Como sempre, os cabos de curso a serem fudid*s!
E o vencimento de cabo aue o camarada já aufere e que um cabo sem curso só vai auferir ao fim de mais de 16 anos de carreira, não conta?
Se quer fazer comparações, compare tudo, não se foque só naquilo que lhe convém para não correr o risco de lhe chamarem hipócrita...

Comparamos tudo:
O vencimento que já aufiro e que um cabo sem curso aufere ao fim de 16 anos? O cabo sem curso podia ter concorrido, como eu... Não o fez porque? Talvez para não sair de casa, onde eu e os restantes tivemos de sair!
Não sou contra serem promovidos. Sou contra sim, passarem à frente de TODOS os que já têm curso!
E então o cabo sem curso ser promovido (8 anos a guarda principal, mais 8 cabo e a continuar e bem, mais 8 chefe e mais uns quantos mor). Saiu de casa? Concorreu em pé de igualdade? Não... Mas passa à frente dos que passaram por isso tudo.
Mais, o cabo de curso é promovido porque concorre e depois volta a ser promovido ao fim de 20 anos??? Tem logica?

Acho bem que sejam todos promovidos a chefes e mores, mas primeiro promovem os cabos de curso a chefes e a seguir os sem curso e assim sucessivamente.

Eu como cabo, PARA NÃO SAIR DE PERTO DE CASA, que tanto custei a voltar, não fui para sargento. Se me dessem uma promoção automatica a sargento, seria justo passar à frente dos que foram 2 anos ao curso e tiveram mais não sei quanto tempo fora? 

Não acho justo passar à frente só isso... concorrer em pé de igualdade, entrar, ir ao curso, ir para cascos de rolha para a inspiração cair por terra. Olha mais valia tambem ter estado quieto.

Não quero saber quem comanda, se são promovidos nem o raio, Sinto que a ir avante é injusto.


DNS não sou cabo nem com curso nem s/curso nem ando la perto sequer mas tenho uma coisa a dizer em relação a essa conversa dos cabos S/curso.
 Não falo do vencimentos que tu auferiste uma carreira e eles não, nem de que tu se concorreste a primara oportunidade para cabo e ficaste bem tens condições de seres Cabo chefe com 11 anos de carreira enquanto os outros se as regras mudarem so ao FIM de 24 anos de carreira, e ao fim de 24 anos de carreira vale uma experiencia profissional que nenhum curso conseguem dar.
Faz a contas a tudo antes exprimires raiva sobre que não quis concorrer mas abdicaram duma vida mais desafogada, mas o que eu quero falar é do que esta no estatuto, tu que falas do cabos sem curso, eles são sempre mais antigos que tu se tiverem sido promovidos antes que tu.

PS: Não fui ao curso de cabos porque a primeira oportunidade que tive o cmdt de dter impediu-me de sequer fazer a prova de acesso(não tenho nenhum processo) e a segunda fez a nota nao chegou para entrar mas teria sido suficiente para entrar na primeira vez que concorri.
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por CARI2013 Qua 4 maio - 9:33

Assinaturas já conseguidas: 3 450    

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=peticao-apg-gnr

A petição, só chegará à Assembleia da República e aí será "debatida", quando forem recolhidas   4.000 assinaturas (número mínimo).
APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 856390     APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3_8_141       APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 Shakehea  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3443  faltam 550 assinaturas
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por DNS Qua 4 maio - 10:13

ipiranga escreveu:
DNS escreveu:
moralez escreveu:
E o vencimento de cabo aue o camarada já aufere e que um cabo sem curso só vai auferir ao fim de mais de 16 anos de carreira, não conta?
Se quer fazer comparações, compare tudo, não se foque só naquilo que lhe convém para não correr o risco de lhe chamarem hipócrita...

Comparamos tudo:
O vencimento que já aufiro e que um cabo sem curso aufere ao fim de 16 anos? O cabo sem curso podia ter concorrido, como eu... Não o fez porque? Talvez para não sair de casa, onde eu e os restantes tivemos de sair!
Não sou contra serem promovidos. Sou contra sim, passarem à frente de TODOS os que já têm curso!
E então o cabo sem curso ser promovido (8 anos a guarda principal, mais 8 cabo e a continuar e bem, mais 8 chefe e mais uns quantos mor). Saiu de casa? Concorreu em pé de igualdade? Não... Mas passa à frente dos que passaram por isso tudo.
Mais, o cabo de curso é promovido porque concorre e depois volta a ser promovido ao fim de 20 anos??? Tem logica?

Acho bem que sejam todos promovidos a chefes e mores, mas primeiro promovem os cabos de curso a chefes e a seguir os sem curso e assim sucessivamente.

Eu como cabo, PARA NÃO SAIR DE PERTO DE CASA, que tanto custei a voltar, não fui para sargento. Se me dessem uma promoção automatica a sargento, seria justo passar à frente dos que foram 2 anos ao curso e tiveram mais não sei quanto tempo fora? 

Não acho justo passar à frente só isso... concorrer em pé de igualdade, entrar, ir ao curso, ir para cascos de rolha para a inspiração cair por terra. Olha mais valia tambem ter estado quieto.

Não quero saber quem comanda, se são promovidos nem o raio, Sinto que a ir avante é injusto.


DNS não sou cabo nem com curso nem s/curso nem ando la perto sequer mas tenho uma coisa a dizer em relação a essa conversa dos cabos S/curso.
 Não falo do vencimentos que tu auferiste uma carreira e eles não, nem de que tu se concorreste a primara oportunidade para cabo e ficaste bem tens condições de seres Cabo chefe com 11 anos de carreira enquanto os outros se as regras mudarem so ao FIM de 24 anos de carreira, e ao fim de 24 anos de carreira vale uma experiencia profissional que nenhum curso conseguem dar.
Faz a contas a tudo antes exprimires raiva sobre que não quis concorrer mas abdicaram duma vida mais desafogada, mas o que eu quero falar é do que esta no estatuto, tu que falas do cabos sem curso, eles são sempre mais antigos que tu se tiverem sido promovidos antes que tu.

PS: Não fui ao curso de cabos porque a primeira oportunidade que tive o cmdt de dter impediu-me de sequer fazer a prova de acesso(não tenho nenhum processo) e a segunda fez a nota nao chegou para entrar mas teria sido suficiente para entrar na primeira vez que concorri.
Olá.
Acho que não me explico bem ou não me faço entender!
Já reuno as condiçoes para chefe há uns anos, porque já tenho o curso há alguns anos. Não acho bem que me passem à frente os poucos/nenhuns cabos sem curso mais antigos que eu.
Pelo amor de deus, não tenho raiva de guarda nenhum. Tudo de bom para os meus que vestem a minha camisola. Raiva tenho dos bandidos, governos, tribunais e leis deste pais da treta. 
Não é o que está em questão.
E tambem não podemos ir pela experiencia, pois por exemplo eu tenho mais experiencia que qualquer sargento ou alferes maçarico, no entanto, têm as habilitações necessarias para o cargo.

Bom, sobre a situação, falei com muito pessoal e sondei opiniões: Todos (guardas/cabos sem ou com/sargentos) acham bem a progressão, eu inclusive.
Ou seja ninguem tem nada a dizer sobre o guarda chegar a mor, a maioria critica como eu, se os sem curso forem promovidos a chefe primeiro do que qualquer um de curso.

Outra coisa: A mim pouco me afeta, pois os poucos sem curso mais antigos que eu, vão embora nos proximos 2 ou 3 anos. Por mim ok, mas acho mal.


Tambem gostava de ser sargento sem ter de concorrer, entrar, ir ao curso, ser colocado e no fim passar à frente de uma carrada de sargentos, pois a experiencia conta mais que tudo!!!!
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por jarosma Qua 4 maio - 11:43

Diga-se o que disser e argumente-se o que quizer a realidade é que haver cabos de curso e cabos por excepção é uma injustiça e uma aberração e não se vê em mais classe nenhuma de Militares, ou acabem com os cursos de cabos, ou então acabem como as promoções a cabo por excepção, acho bem que se vá retribuindo os Militares ao longo da sua carreira, como tal criem uma carreira exclusiva para a progressão dentro da classe de guardas mas que não hája atropelos nem que os mais novos no posto auferimam mais vencimento que os mais antigos, Pois como já disse em nenhuma outra classe isso se passa.
jarosma
jarosma
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 63
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 505
Meu alistamento : 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por moralez Qua 4 maio - 11:49

Não desvirtuem o tópico.
Também faço mea culpa por isso.
Quanto ao tópico (horário) estive a ver a proposta de Portaria que o CG enviou às associações d é uma bela aberração.
Apenas diz que a referência é de 40 horas semanais e 1 dia de folga bem como prevê a possibilidade dos vários tipos de serviço. O pior é que dá plenos poderes ao Cmdt Geral para regulamentar internamente quase tudo, como por exemplo os tempos de descanso.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por Nestum Qua 4 maio - 12:15

moralez escreveu:Não desvirtuem o tópico.
Também faço mea culpa por isso.
Quanto ao tópico (horário) estive a ver a proposta de Portaria que o CG enviou às associações d é uma bela aberração.
Apenas diz que a referência é de 40 horas semanais e 1 dia de folga bem como prevê a possibilidade dos vários tipos de serviço. O pior é que dá plenos poderes ao Cmdt Geral para regulamentar internamente quase tudo, como por exemplo os tempos de descanso.
Onde anda essa proposta?
Nestum
Nestum
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 298
Mensagem : Aquem Douro.
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por moralez Qua 4 maio - 12:44

Nestum escreveu:
moralez escreveu:Não desvirtuem o tópico.
Também faço mea culpa por isso.
Quanto ao tópico (horário) estive a ver a proposta de Portaria que o CG enviou às associações d é uma bela aberração.
Apenas diz que a referência é de 40 horas semanais e 1 dia de folga bem como prevê a possibilidade dos vários tipos de serviço. O pior é que dá plenos poderes ao Cmdt Geral para regulamentar internamente quase tudo, como por exemplo os tempos de descanso.
Onde anda essa proposta?
Google
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por pesadelo Qua 4 maio - 13:18

moralez escreveu:Não desvirtuem o tópico.
Também faço mea culpa por isso.
Quanto ao tópico (horário) estive a ver a proposta de Portaria que o CG enviou às associações d é uma bela aberração.
Apenas diz que a referência é de 40 horas semanais e 1 dia de folga bem como prevê a possibilidade dos vários tipos de serviço. O pior é que dá plenos poderes ao Cmdt Geral para regulamentar internamente quase tudo, como por exemplo os tempos de descanso.

Pois estive a ver e nada muda então , não estou particularmente com muita esperança em relação ao Cmdt regulamentar uma questão tão delicada ..

São os governantes que temos duas policias duas medidas .
pesadelo
pesadelo
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 38
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por Guarda que anda à linha Qua 4 maio - 14:17

Nunca tive grandes ilusões em relação ao horário de referência, até porque a maior parte do militares já cumprem um. Assim como, temos um dever de disponibilidade ( e que vamos continuar a ter sempre) que se sobrepõe a tudo isso e mais alguma coisa.

Depois de ler o projeto/proposta da portaria que o há de regulamentar, não mudo uma vírgula ao que atrás escrevi. Ou seja, salvo raríssimas exceções, tudo irá ficar como está.

Só não entendo é uma coisa. Se, apesar do horário de referência ir ser regulamentado, onde os militares vão continuar a fazer as mesmas horas de serviço que fazem hoje. Porque é que nas propostas do novo estatuto já conhecidas, querem reduzir e ou eliminar as percentagens de aumento por tempo de serviço e aumentar os anos de serviço efetivo aos militares da Guarda, se vão continuar a trabalhar as mesmas horas semanais, mensais e anuais que trabalham hoje?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por joao carlos rua Qua 4 maio - 15:53

querem reduzir e ou eliminar as percentagens de aumento por tempo de serviço - eu leio que o tempo de serviço ainda é aumentado em 10%, ou será lapso meu...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por CARI2013 Qua 4 maio - 16:15

Assinaturas já conseguidas: 3 452    

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=peticao-apg-gnr

A petição, só chegará à Assembleia da República e aí será "debatida", quando forem recolhidas   4.000 assinaturas (número mínimo).
APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 856390     APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3_8_141       APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 Shakehea  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3443  faltam 548 assinaturas
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por Guarda que anda à linha Qua 4 maio - 17:33

joao carlos rua escreveu:querem reduzir e ou eliminar as percentagens de aumento por tempo de serviço - eu leio que o tempo de serviço ainda é aumentado em 10%, ou será lapso meu...

Efetivamente é assim, na proposta de estatuto (curiosamente) apresentada pela instituição, o tempo de serviço é aumentado em 10%, mas os anos de serviço passam para 40.

Na proposta de estatuto apresentada pelo MAI, o tempo de serviço já não é aumentado em percentagem nenhuma, são eliminadas e os anos de serviço continuam a ser os 36.

Ou seja, em uma e em outra proposta os anos de serviço efetivo são aumentados.

Boa, era a que tínhamos até 31 de dezembro de 2005, 25%. Menos má, era a que tínhamos desde essa data até à entrada em vigor da lei 11/2014 de 6 de março, 15%. Apesar da Guarda continuar a reconhecer e a contabilizar até hoje para efeitos (só) de reserva os 15%.

Má, vai ser qualquer uma das outras que entrar em vigor com o novo estatuto: 36 anos de serviço sem percentagem e 55 de idade, ou 40 anos de serviço e 55 anos de idade com 10%. Entre uma e outra venha o diabo e escolha. Quando o novo estatuto entrar em vigor, qualquer rapaz ou rapariga que prá cá venha com 23 ou 24 anos de idade, se pretender ter mais alguns anos de descontos para efeitos de reforma para depois não receber uma reforma de miséria, só já sai de cá, velho.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por joao carlos rua Qua 4 maio - 20:59

Pois é. 
Essa dos 40 é mortal.
Isto descampou.
E não se vislumbra  quem dê a volta.
Obrigado
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por иuησ Qua 4 maio - 22:46

Vai um forcing...

3454!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por CARI2013 Qua 4 maio - 23:26

Assinaturas já conseguidas: 3 457    

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=peticao-apg-gnr

A petição, só chegará à Assembleia da República e aí será "debatida", quando forem recolhidas   4.000 assinaturas (número mínimo).
APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 856390     APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3_8_141       APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 Shakehea  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3443  faltam 543 assinaturas
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por DNS Qui 5 maio - 8:33

jarosma escreveu:Diga-se o que disser e argumente-se o que quizer a realidade é que haver cabos de curso e cabos por excepção é uma injustiça e uma aberração e não se vê em mais classe nenhuma de Militares, ou acabem com os cursos de cabos, ou então acabem como as promoções a cabo por excepção, acho bem que se vá retribuindo os Militares ao longo da sua carreira, como tal criem uma carreira exclusiva para a progressão dentro da classe de guardas mas que não hája atropelos nem que os mais novos no posto auferimam mais vencimento que os mais antigos, Pois como já disse em nenhuma outra classe isso se passa.
Nem mais, não tiro nem ponho uma virgula. Tudo dito.
Bom o topico é petição, e vamos nisso.
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por DNS Qui 5 maio - 8:37

Camaradas sabem por que a PSP tem e nós não?
Muito simples... eles barafustam, manifestam-se, fazem pressão.

Nos... bem... nós vamos a reboque! Se não fossem eles, se calhar trabalhávamos 16 horas por dia com uma folga ao fim de 15.

Quando olho para fora e ando à civil, olha à minha volta e vejo uma democracia tão bonita, com direitos e depois fardo-me e olho para dentro e vejo uma ditadura, desumana, com desilusão, cansaço, mal tratados e por ai fora!!!
Parecem dois mundos à parte... FOGO!
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por иuησ Qui 5 maio - 8:43

DNS escreveu:Camaradas sabem por que a PSP tem e nós não?
Muito simples... eles barafustam, manifestam-se, fazem pressão.

Nos... bem... nós vamos a reboque! Se não fossem eles, se calhar trabalhávamos 16 horas por dia com uma folga ao fim de 15.

Quando olho para fora e ando à civil, olha à minha volta e vejo uma democracia tão bonita, com direitos e depois fardo-me e olho para dentro e vejo uma ditadura, desumana, com desilusão, cansaço, mal tratados e por ai fora!!!
Parecem dois mundos à parte... FOGO!

Não concordo contigo na parte do "reboque"... O RDM não foi a PSP quem conseguiu, a folga mensal também não, o direito ao associativismo e a luta de direitos, etc...

E não estamos bem melhor porque culpa de todos. Quando é para mobilizar, a PSP esta anos luz a frentebde nós...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por joao carlos rua Qui 5 maio - 8:54

Ontem para o cão maltratado do facebook conseguiram-se 20.000 assinaturas num bocadinho.
Já é o segundo cão que ultrapassa esta petição.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por иuησ Qui 5 maio - 9:40

Por exemplo camarada Rua... Fica provado que há mais gente a lutar pelos direitos dos animais...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por CARI2013 Qui 5 maio - 10:06

Assinaturas já conseguidas: 3 485    

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=peticao-apg-gnr

A petição, só chegará à Assembleia da República e aí será "debatida", quando forem recolhidas   4.000 assinaturas (número mínimo).
APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 856390     APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3_8_141       APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 Shakehea  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3443  faltam 515 assinaturas
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por joao carlos rua Qui 5 maio - 10:08

Nós cá em casa assinámos todos menos os cães.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por G.N.R Qui 5 maio - 10:20

Bora lá pessoal reenviem como eu fiz para os grupos privados da GNR e PSP, no facebook, por email etc...
G.N.R
G.N.R
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 965
Mensagem : PARA QUANDO SUBSIDIO DE RISCO E AUMENTO DO VENCIMENTO EM GERAL
"Até podemos vergar, mas nunca partir"
Meu alistamento : ALISTAMENTO 2004 BEST - CPCB 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por иuησ Qui 5 maio - 15:21

joao carlos rua escreveu:Nós cá em casa assinámos todos menos os cães.

O camarada percebeu... Wink
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por moralez Qui 5 maio - 16:49

pesadelo escreveu:
moralez escreveu:Não desvirtuem o tópico.
Também faço mea culpa por isso.
Quanto ao tópico (horário) estive a ver a proposta de Portaria que o CG enviou às associações d é uma bela aberração.
Apenas diz que a referência é de 40 horas semanais e 1 dia de folga bem como prevê a possibilidade dos vários tipos de serviço. O pior é que dá plenos poderes ao Cmdt Geral para regulamentar internamente quase tudo, como por exemplo os tempos de descanso.

Pois estive a ver e nada muda então , não estou particularmente com muita esperança em relação ao Cmdt regulamentar uma questão tão delicada ..

São os governantes que temos duas policias duas medidas .
Ah e a Folga Mensal não está lá contemplada, ou seja, vai à viola.
Em suma, acho que vamos ficar pior com a Portaria do que sem.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por FORASTEIRO Qui 5 maio - 17:51

estive a ler o artigo 26º onde fala no horario de referencia, nas tais 40h semanais, mas não vi nada que falasse sobre as folgas semanais e ou mensais!!!
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por иuησ Qui 5 maio - 18:23

3521 assinaturas!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 5 maio - 21:33

A seguir a esta petição, que se faça outra a reclamar pelo direito à greve e ao direito de receber mais dinheiro referente a prémios de produtividade, como já acontece nos setores público e privado. Para que assim, os que fazem muitas multas possam receber salários mais altos do que os que fazem poucas.
 
Depois, passamos a ser também uns funcionários publicozitos militarizados, de pistola à cintura, firmes e hirtos, sempre prontos para o que der e vier.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por moralez Qui 5 maio - 22:37

FORASTEIRO escreveu:estive a ler o artigo 26º onde fala no horario de referencia, nas tais 40h semanais, mas não vi nada que falasse sobre as folgas semanais e ou mensais!!!
???desorientado
A proposta de Portaria que está a circular por aí, apenas tem 7 artigos...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por FORASTEIRO Qui 5 maio - 22:39

OK. Mas seja como for, não me acredito que agora tirem a folga mensal.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por moralez Qui 5 maio - 22:58

FORASTEIRO escreveu:OK. Mas seja como for, não me acredito que agora tirem a folga mensal.
Na proposta do CG às Associações não está lá. Na contra-proposta de uma associação, também não...
Mas gostei dessa contra-proposta...


Última edição por moralez em Sex 6 maio - 10:25, editado 1 vez(es)
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por CARI2013 Sex 6 maio - 0:27

Assinaturas já conseguidas: 3 536    

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=peticao-apg-gnr

A petição, só chegará à Assembleia da República e aí será "debatida", quando forem recolhidas   4.000 assinaturas (número mínimo).
     APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3_8_141       APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 Shakehea  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3443  faltam 464 assinaturas  sleeping
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por Lynx Sex 6 maio - 9:04

Alguém disponibiliza a proposta de portaria??
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por Nestum Sex 6 maio - 9:14

Lynx escreveu:Alguém disponibiliza a proposta de portaria??

Proposta de Portaria
Nestum
Nestum
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 298
Mensagem : Aquem Douro.
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por Lynx Sex 6 maio - 9:25

A contra proposta alguém tem???
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por ROSINHA53 Sex 6 maio - 11:22

Ser militar da GNR sem ter nada em troca de que nos vale? Isto do horário de serviço tem muito que se lhe diga. Com o sistema atual uns são brancos e outros são pretos. A mim tanto se me dá ser militar ou civil. Sempre fui cumpridor e responsável e não será por isso que o deixarei de ser. No entanto, digam-me se é justo que na GNR a todos lhes sejam aplicadas as mesmas regras de passagem à reserva e reforma mas não foram todos Guardas, na verdadeira ascensão da palavra. Há guardas que de guardas só têm o nome, passando uma vida profissional ganhando o mesmo e trabalhando muito menos que aqueles que estão sujeitos a um horário de permanência, prontidão, etc., não podendo programar ou atender a sua família e, para colmo, ganhando o mesmo.

Tal não pode acontecer, se a GNR é um Força de Segurança, de caraterísticas militares, deve direcionar todas as suas energias para essa função, beneficiar aqueles que mais trabalham e compensar a sua natureza militar. A que temos que estar para as duras e para as madura.

Não vejo mal ao mundo ter um horário de trabalho e ter disponibilidade para o serviço, na certeza porém de ser compensado por isso. As outras forças de segurança europeias com caráter militar não o têm? O porquê de nós não o ter? A única coisa que me leva a pensar, e conhecendo a realidade da GNR, é a manutenção de determinadas mordomias, que todos conhecemos e não vale a penas enumerá-las, que já vêm do tem da outra senhora e que beneficiam espacialmente a categoria profissional de oficiais.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por jomarabu Sex 6 maio - 12:55

Aqui fica o exemplo da jornada de trabalho da nossa congénere da GUARDIA CIVIL em espanha.


https://augcvalencia.wordpress.com/2015/03/23/consideraciones-sobre-la-nueva-jornada-laboral/
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por CARI2013 Sex 6 maio - 14:04

Assinaturas já conseguidas: 3 546    

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=peticao-apg-gnr

A petição, só chegará à Assembleia da República e aí será "debatida", quando forem recolhidas   4.000 assinaturas (número mínimo).
     APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3_8_141       APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 Shakehea  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3443  faltam 454 assinaturas  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3d-smil2
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por иuησ Sex 6 maio - 15:02

jomarabu escreveu:Aqui fica o exemplo da jornada de trabalho da nossa congénere da GUARDIA CIVIL em espanha.


https://augcvalencia.wordpress.com/2015/03/23/consideraciones-sobre-la-nueva-jornada-laboral/

Eles estão muito à frente, logo pelo principio que se mobilizam em massa quando é para isso mesmo, são unidos, são camaradas...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por DNS Sex 6 maio - 18:48

иuησ escreveu:
jomarabu escreveu:Aqui fica o exemplo da jornada de trabalho da nossa congénere da GUARDIA CIVIL em espanha.


https://augcvalencia.wordpress.com/2015/03/23/consideraciones-sobre-la-nueva-jornada-laboral/

Eles estão muito à frente, logo pelo principio que se mobilizam em massa quando é para isso mesmo, são unidos, são camaradas...
Ai está o nosso problema.
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por jomarabu Sex 6 maio - 19:00

Sei que as esposas, companheiras e namoradas de muitos militares da GUARDIA CIVIL acompanham os mesmos nas jornadas de luta dos mesmos!!
São mesmo muito unidos na defesa deles.
Uma pena não vermos isto na nossa GNR.
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por иuησ Sex 6 maio - 20:46

É isto...

APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 13124507_1090626744309532_752072540145533579_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por ROSINHA53 Sex 6 maio - 21:34

jomarabu escreveu:Aqui fica o exemplo da jornada de trabalho da nossa congénere da GUARDIA CIVIL em espanha.


https://augcvalencia.wordpress.com/2015/03/23/consideraciones-sobre-la-nueva-jornada-laboral/

Disto já eu sei há muito. Há 20 anos atrás já eles faziam 40 horas e nós nen pó. Esta nova normativa vei-o clarificar determinados pontos, como medidas compensatórias, descansos entre serviços, entre outras.

Quem diz que não podemos ter horário são aqueles que têm medo de perder as mordomias e não se interessam pelos seus homens e mulheres. Não são comandantes são mandantes que nada fazem para o bem-estar dos militares da GNR.

Também a Guardia Civil deu a duras penas os direitos conseguidos, mas como diz o ditado água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Sem farinha não se faz pão e sem manifestantes não se conseguem direitos. Na última estivemos 400 gatos. Para os nossos chefes devemos ser os únicos que levamos o passo certo. O problema é que na GNR, e peço desculpa por me repetir tanto, à muita gente que só toca concertina e outros que estão fartos de a tocar, e dizem que eles estão bem e que está mal que se mexa. equanto não acabarem com todos ários e eiros na GNR não vamos lá. Se metade do efetivo ou mais não sabe o que é amar a Deus. São funcionários públicos e ainda por cima têm o previlégio de ir para a reserva e reforma antes que os funcionário públicos propriamente ditos. Vão-se queixar de quê?

Eu faço a minha parte. Oportunamente já dei a ideia de que os nossos familiares nos acompanhassem nas manifestações e de viva voz dissem o que pensam e o que sofrem com o rigor dos nossos horários, elas não teriam processos disciplinares.

Seguirei a participar nas MANIF, sozinho ou com família, de forma a ter um horário digno.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por CARI2013 Sáb 7 maio - 15:29

Assinaturas já conseguidas: 3 552    

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=peticao-apg-gnr

A petição, só chegará à Assembleia da República e aí será "debatida", quando forem recolhidas   4.000 assinaturas (número mínimo).
     APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3_8_141       APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 Shakehea  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3443  faltam 448 assinaturas  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3d-smil2
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por CARI2013 Seg 9 maio - 11:12

Assinaturas já conseguidas: 3 556    

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=peticao-apg-gnr

A petição, só chegará à Assembleia da República e aí será "debatida", quando forem recolhidas   4.000 assinaturas (número mínimo).
     APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3_8_141       APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 Shakehea  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3443  faltam 444 assinaturas  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3d-smil2
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por CARI2013 Seg 9 maio - 23:04

Assinaturas já conseguidas: 3 560    

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=peticao-apg-gnr

A petição, só chegará à Assembleia da República e aí será "debatida", quando forem recolhidas   4.000 assinaturas (número mínimo).
     APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3_8_141       APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 Shakehea  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3443  faltam 440 assinaturas  APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho - Página 10 3d-smil2
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Importante Re: APG/GNR lança petição para exigir horário de trabalho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes