Caça à multa: radares escondidos e colocados em zonas propícias a mais velocidade

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Caça à multa: radares escondidos e colocados em zonas propícias a mais velocidade

Mensagem por Croco Sáb 30 Abr 2016, 15:31

Caça à multa: radares escondidos e colocados em zonas propícias a mais velocidade
        Luís Miguel Loureiro, Joana Machado, Teresa Marques, Dores Queirós, Miguel Castro, Pedro Miguel Gomes, Nuno Tavares, Paulo Lourenço, José Carrilho - RTP 29 Abr, 2016,

 Ao contrário do que defendem as autoridades, os pontos negros da sinistralidade rodoviária raramente coincidem com os locais onde as autoridades fiscalizam o excesso de velocidade.

O Sexta às 9 juntou as coordenadas dos pontos negros da sinistralidade com a maior base de dados de localizações habituais de radares. A investigação conclui que há fortes indícios de que os radares estão a ser colocados nos locais mais propícios ao aumento de velocidade.

A dar força a este facto está outro diretamente associado. Na maioria dos casos, os radares estão em locais escondidos. O resultado está nos números.

Nos últimos dois anos, a sinistralidade manteve-se em valores praticamente inalteráveis. Mas no mesmo período, o número de condutores multados aumentou 30 por cento. Um aumento que se traduziu num encaixe de 90 milhões de euros para o Estado. 
VÍDEO http://www.rtp.pt/noticias/pais/caca-a-multa-radares-escondidos-e-colocados-em-zonas-propicias-a-mais-velocidade_v915104
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Caça à multa: radares escondidos e colocados em zonas propícias a mais velocidade

Mensagem por Maldisposto Sáb 30 Abr 2016, 18:10

Qual é a novidade da noticia? Forum GNR
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Caça à multa: radares escondidos e colocados em zonas propícias a mais velocidade

Mensagem por CARI2013 Sáb 30 Abr 2016, 20:00

Alegadamente, para muita gente, o valor da vida humana parece ter "caído", face aos ímpetos da produtividade e à recolha de receitas para os cofres dos Estado.
Tal facto, a existir, merece uma grande reflexão e um repudio imensurável.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Caça à multa: radares escondidos e colocados em zonas propícias a mais velocidade

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes