Governo corta promoções automáticas na GNR

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por dragao Qui 14 Jul 2016, 08:18

As promoções automáticas, por antiguidade, têm os dias contados na GNR. O novo estatuto profissional, que o Ministério da Administração Interna (MAI) vai apresentar às associações socioprofissionais no final deste mês e a que o JN teve acesso prevê, entre outras mudanças na carreira dos militares, que as promoções passem a ser feitas por escolha das chefias.
As únicas exceções contempladas no documento, datado de 27 de junho, são a subida até ao posto de capitão e a guarda principal, cujo acesso continuará a ser feito com base nos anos de serviço. Já a subida aos restantes postos ficará dependente de critérios como o "mérito" ou a "competência"- que terão de ser definidos pelo comandante-geral da GNR num prazo de cinco meses após a publicação do novo estatuto.

In: jn
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por jose alho Qui 14 Jul 2016, 08:32

Esperemos para ver, mas parece que estou a ver......


Os operacionais vão certamente ter dificuldades em progredir....... hmm
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por иuησ Qui 14 Jul 2016, 11:20

"...César Nogueira Nogueira antevê "negociações difíceis". A APG avisa que as promoções por escolha vão favorecer os "amiguismos" e impedir a progressão na carreira..."


http://www.jn.pt/justica/interior/governo-corta-promocoes-automaticas-na-gnr-5283579.html

Governo corta promoções automáticas na GNR 9izq7q
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por CARI2013 Qui 14 Jul 2016, 12:18

Tudo estaria certo - acelerar a carreira dos militares mais capazes e dedicados. Porém, o problema são os critérios em que se sustenta a promoção por escolha. 
Enquanto o mérito e a competência forem "medidos" por critérios subjectivos inidôneos , a injustiça reinará...
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por smelly Qui 14 Jul 2016, 14:03

prefiro confiar numa avaliação justa por parte dos meus superiores. 
caso isso não se venha a verificar, cá estarei para "recompensar" que arruinar a minha carreira, favorecendo elementos menos merecedores que eu.
nunca se brinca com a carteira dum homem...fica o conselho.
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1435
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Fenixx Qui 14 Jul 2016, 14:05

Se as associações deixarem que isto aconteça, façam um favor a todo o povo da GNR....dissolvam-se de deixem de existir.....na PSP foi a preocupação n.º1 e conseguiram manter, e da "nossa parte" apenas queríamos um estatuto novo e rebater sempre no mesmo: Horário de trabalho. Desculpem mas da minha par te, vão mas é passear, porque quando toca na vida pessoal quer monetária quer familiar e as associações esquecem então não são precisos para nada.
tenho dito.
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1515
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Robles Qui 14 Jul 2016, 14:17

Não consigo compreender algumas pessoas!

Eu estou de acordo com as avaliações, mas também sei que elas podem ser injustas!

Acho que seja qual for o sistema de avaliações, esse deve poder ser colocado em causa pelo avaliado, no caso de achar que está a ser injustiça-do, tipo recurso para o escalão superior, ou até para uma "comissão externa". No caso de o avaliador ser detectado em 3 situações de avaliação incorrecta de subordinado, incorre ele numa avaliação de valor negativo.
Robles
Robles
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/Investigador Criminal
Nº de Mensagens : 992
Mensagem : Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens. Mas não tenho certeza do que afirmo sobre a questão do Universo. "Albert Einstein"
Meu alistamento : 1.º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Fenixx Qui 14 Jul 2016, 14:26

Quem ache que está bem, que se cale, não palpite sobre a vida de quem dá tudo pela farda em todos os aspetos e depois a meio ada carreira mudam as "regras de jogo". A todos os encostados e não afetados que se calem e se resumem á sua importância....certo!
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1515
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Guarda que anda à linha Qui 14 Jul 2016, 14:58

Então mas não andavam ai alguns ansiosos, outros esperançosos e outros desesperados por um novo estatuto? Não andam ai uns, há que tempos, a exigir e a ameaçar, inclusivamente com protestos, para que se faça um novo estatuto?

Do que é que estavam à espera agora, que iriam ter um estatuto melhor do que aquele que atualmente têm?

Há muito tempo que ando aqui a dizer que não compreendo a ânsia de uns, o desespero de outros e a impaciência de mais alguns para terem um novo estatuto. Que, como já seria de esperar, a avaliar pelos anteprojetos já conhecidos, irá ser muito pior do que o que temos atualmente. E tudo isto pelo simples facto de o próximo trazer lá inscrito um horário de referência de 40 horas semanais que a maior parte dos militares, apesar de não estar escrito em lado nenhum, já fazem (este, o horário de referência foi o principal e maior erro em todo este processo) a partir daqui, estão escancaradas as portas para se perder muito do que até aqui se tinha.

Há quem diga que, depois de estar inscrito no estatuto um patamar de horas a cumprir (horário de referência) ficam abertas as portas para a funcionalização pública da instituição. Só fica mesmo a faltar os prémios de produtividade para que isso aconteça.

Em relação às promoções, por exemplo a PSP, com o seu novo estatuto, garantiu que o principal factor de ponderação para a promoção é a antiguidade que vale 75%, enquanto a avaliação vale apenas 10%. Na PSP, nesta matéria das promoções, houve uma evolução para melhor.

Para se ter uma ideia em relação às promoções que já tivemos, antes do estatuto atual, até 2009, na categoria de praças, por exemplo, para se ser promovido a Cabo Chefe tinha de se ter pelo menos 1 louvor de Cmdt Geral ou, em alternativa, 2 de Cmdt de Batalhão/Brigada ou unidade equivalente.

Naquela altura, praticamente, só se "viam" Cabos Chefes nas sedes e serviços das unidades, nos comandos, e um ou outro Cmdt de Posto. À patrulha, nem um se via. Com o estatuto que temos hoje, que entrou em vigor em 2009, em que deixou de ser exigido os louvores para as promoções, vemos Cabos Chefes/Cabos Mores, e bem,  à patrulha no serviço operacional.

Qual é que será o sistema de promoções mais justo, o que tínhamos no estatuto anterior a 2009 e que, ao que parece, é o que vamos passar a ter outra vez, ou o sistema que atualmente temos com o estatuto que entrou em vigor em 2009?

É por estas e por outras (e as outras são as percentagens, a reserva, a reforma, as férias etc. etc.) é que continuo a dizer que não consigo compreender a ânsia de uns, o desespero de outros e a impaciência de mais alguns para terem um novo estatuto. Que, como já seria de esperar, a avaliar pelos anteprojetos já conhecidos, irá ser muito pior do que o que temos atualmente.

Agora, depois de ele entrar em vigor, é como diz o outro, o Banqueiro: "Ai aguenta, aguenta...!"
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Robles Qui 14 Jul 2016, 15:04

Na minha opinião, o problema passa por "querer-mos" ser Função Publica!

Erro.

Devíamos sim lutar para ser militares e ter as mesmas regalias!
Robles
Robles
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR/Investigador Criminal
Nº de Mensagens : 992
Mensagem : Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens. Mas não tenho certeza do que afirmo sobre a questão do Universo. "Albert Einstein"
Meu alistamento : 1.º de 96

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Tiago Alves Qui 14 Jul 2016, 15:21

Guarda que anda à linha escreveu:
Então mas não andavam ai alguns ansiosos, outros esperançosos e outros desesperados por um novo estatuto? Não andam ai uns, há que tempos, a exigir e a ameaçar, inclusivamente com protestos, para que se faça um novo estatuto?
Do que é que estavam à espera agora, que iriam ter um estatuto melhor do que aquele que atualmente têm?
Há muito tempo que ando aqui a dizer que não compreendo a ânsia de uns, o desespero de outros e a impaciência de mais alguns para terem um novo estatuto. Que, como já seria de esperar, a avaliar pelos anteprojetos já conhecidos, irá ser muito pior do que o que temos atualmente. E tudo isto pelo simples facto de o próximo trazer lá inscrito um horário de referência de 40 horas semanais que a maior parte dos militares, apesar de não estar escrito em lado nenhum, já fazem (este, o horário de referência foi o principal e maior erro em todo este processo) a partir daqui, estão escancaradas as portas para se perder muito do que até aqui se tinha.
Há quem diga que, depois de estar inscrito no estatuto um patamar de horas a cumprir (horário de referência) ficam abertas as portas para a funcionalização pública da instituição. Só fica mesmo a faltar os prémios de produtividade para que isso aconteça.
Em relação às promoções, por exemplo a PSP, com o seu novo estatuto, garantiu que o principal factor de ponderação para a promoção é a antiguidade que vale 75%, enquanto a avaliação vale apenas 10%. Na PSP, nesta matéria das promoções, houve uma evolução para melhor.
Para se ter uma ideia em relação às promoções que já tivemos, antes do estatuto atual, até 2009, na categoria de praças, por exemplo, para se ser promovido a Cabo Chefe tinha de se ter pelo menos 1 louvor de Cmdt Geral ou, em alternativa, 2 de Cmdt de Batalhão/Brigada ou unidade equivalente.
Naquela altura, praticamente, só se "viam" Cabos Chefes nas sedes e serviços das unidades, nos comandos, e um ou outro Cmdt de Posto. À patrulha, nem um se via. Com o estatuto que temos hoje, que entrou em vigor em 2009, em que deixou de ser exigido os louvores para as promoções, vemos Cabos Chefes/Cabos Mores, e bem,  à patrulha no serviço operacional.
Qual é que será o sistema de promoções mais justo, o que tínhamos no estatuto anterior a 2009 e que, ao que parece, é o que vamos passar a ter outra vez, ou o sistema que atualmente temos com o estatuto que entrou em vigor em 2009?
É por estas e por outras (e as outras são as percentagens, a reserva, a reforma, as férias etc. etc.) é que continuo a dizer que não consigo compreender a ânsia de uns, o desespero de outros e a impaciência de mais alguns para terem um novo estatuto. Que, como já seria de esperar, a avaliar pelos anteprojetos já conhecidos, irá ser muito pior do que o que temos atualmente.

Agora, depois de ele entrar em vigor, é como diz o outro, o Banqueiro: "Ai aguenta, aguenta...!"

Partilho dessa opinião  Fixe
Tiago Alves
Tiago Alves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 545

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por joao carlos rua Qui 14 Jul 2016, 15:56

Muito bem Guarda que anda à linha. ( sei que não precisa de elogios.)
Eu acho que chegámos a um ponto que quem andou estes anos todos como arauto dos direitos dos militares, a encostar-se a PSP's e a tudo fazer para ser um FPublico de segunda, se sentirá fustrado.
Calados sei que andam.
Que vão como borregos para o matadouro numa futura reunião com a MAI, também acho.
Tudo lhes irá ser dado.
E depois que aguentem o reverso da medalha. O Ónus.
Vida dificil. para os que sairam e trataram de vidinha, não.
Agora os que cá ficam...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por donatelo Qui 14 Jul 2016, 18:15

Guarda que anda à linha disse tudo! Horario de referencia ja esta no actual estatuto, bastava fazer pressao para que saisse a portaria, apesar que já quase todo o pessoal faz as 40 horas! Promoçoes a Cabo temos duas modalidades, uma para os mais novos e outra para quem quisesse esperar!! Agora quem quiser ganhar um pouco mais tem que esperar à sombra da bananeira ou entao emigrar para uma classe com funçoes completamente diferente.. Enfim..A tabela salarial é que tem que mudar é nisso que tem que se fazer força nao é cá em estatutos e preocupaçoes com oficiais da tropa!!
donatelo
donatelo
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 128
Meu alistamento : 2009



Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por COELHO.X Qui 14 Jul 2016, 18:43

O Guarda que anda à linha não diz mentira nenhuma, é uma realidade, mas daqui a pouco até parece um mártir!!
Aquilo que aqui disse ao longo do tempo, será que as associações sejam elas quais forem não o sabem?
Alguém acredita nisso que não saibam!
Acham que o poder politico quer saber se os Guardas ou a classe de Guardas espera uma eternidade por promoções? O que importa realmente é os €€€€€€€€€€ que vão gastar com isso (promoções) o resto é 0000000000000000000000000000000000000000000!
Convençam-se disso, e vê-se pelos últimos anos, já mudaram o estatuto 3 vezes, quantos foram favoráveis à classe de Guardas???00000000000000000000000000000000!
Existem coisas que as associações podem tentar fazer, é uma realidade, tentar, mas se não houver vontade do outro lado (MAI) não irá valer de nada.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Fenixx Qui 14 Jul 2016, 19:15

Mas então, não andava muito pessoal descontente por fazer 8h00 de serviço?????? Não era esta a BANDEIRA das Associações????? Aí está.....vamos fazer na mesma as horas que fazíamos mas chamando-lhe "horário"......
E o estatuto??? Também não era uma das bandeiras das Associações????? para mudar afinal o quê????'
aí esta para breve o que tanto queriam alguns. EU SEMPRE DISSE que não concordava com o novo estatuto porque o "velhinho" tava bem, agora guisem-no..... Eu a 3 anos (possivelmente) de ser promovido a cabo por excepção devo estar contente com as associações????? NÃO meus amigos e quem tiver opinião diferente ou está bem (pois já ganha como cabo) ou está encostado e não anda á linha.

Sinto-me triste com quem (tenta)......algo não está bem
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1515
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Fenixx Qui 14 Jul 2016, 19:20

Ha, ainda falta outra coisa antes de me criticarem.....SIM concorri a Cabo, com 15,30 de nota e a nota mais baixa a entrar nesse ano foi de 16.
Agora com 40 e poucos anos é que ia andar com as malas ás costas????? Não, vão os inteligentes do novo estatuto.
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1515
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por COELHO.X Qui 14 Jul 2016, 19:24

Fenixx escreveu:Ha, ainda falta outra coisa antes de me criticarem.....SIM concorri a Cabo, com 15,30 de nota e a nota mais baixa a entrar nesse ano foi de 16.
Agora com 40 e poucos anos é que ia andar com as malas ás costas????? Não, vão os inteligentes do novo estatuto.
Concordo contigo Fenixx, essa situação tem que ser acautelada sem sombra de duvidas. Não se justifica , se para uns acham que vai ser igual, para outros aqueles que vão ser promovidos já, ou daqui a uns 2/3/4 até é muito injusto muito mesmo e não me venham aqui dizer, aí e tal algum dia tinha de mudar, pois pois.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Xavi76 Qui 14 Jul 2016, 20:17

militar  Caros camaradas ao ser verdade as noticias sobre o novo EMGNR  Fixe  e no que diz respeito às promoções a serem feitas por escolha das chefias, na minha modesta opinião concordo, apesar da existência de muitos "afilhados" No Fixe que por cá andam.
Considero que será uma promoção justa para a maioria dos camaradas  Fixe.
Xavi76
Xavi76
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GRD. Infª G.N.R.
Nº de Mensagens : 413
Mensagem :

Meu alistamento : 04NOV02 CFP "AIP"; 29OUT04 8ºCF "EPG" e 17FEV20 7º CPCb "EG e CFFF"

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Overlord Qui 14 Jul 2016, 22:30

Antevejo o futuro se as promoções forem por escolha:

Oficiais 
È por escolha excepto a promoção a capitão que é automatica
Resultado: Vão criar vagas que dão para promover todos os oficiais que reunam as condições para os mesmo andarem contentes, no fim de contas vão ser sempre todos escolhidos.

Sargentos:
Vais ser igual a excepção que na categoria maxima não promovam toda a gente.

Guardas:
Bem Cabos na territorial começam a escassear e cabos chefes e mores vai ser uma miragem, mas se formos as grandes unidades é ve-los la aos pontapés. Sim porque é nas secretarias que estão enfiados os grandes operacionais da guarda.

Isto faz-me lembrar a historia dum velhinho que no sistema antigo de louvoures para cabo chefe, que em muitos anos de guarda contava pelos dedos duma mão os cabos chefes que tinha visto, bastou umas vez ir ao Bar do comando geral para ver mais cabos chefes do que conseguia contar, Era ai onde tavam enfiando os verdadeiros...
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por acosta1 Qui 14 Jul 2016, 22:33

Xavi76 escreveu:militar  Caros camaradas ao ser verdade as noticias sobre o novo EMGNR  Fixe  e no que diz respeito às promoções a serem feitas por escolha das chefias, na minha modesta opinião concordo, apesar da existência de muitos "afilhados" No Fixe que por cá andam.
Considero que será uma promoção justa para a maioria dos camaradas  Fixe.

Para os mais novos é justo, para aqueles que estão com as condições para a reserva ou aqueles que estão próximo dela, a progressão na carreira vale zero. Mesmo assim, prefiro ser cabo por "distração" e que o Exmo Senhor General Comandante Geral me deixe ir embora este ano, pois cheguei ao posto máximo na carreira militar...
acosta1
acosta1
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 51
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Corvo79 Qui 14 Jul 2016, 22:44

Tambem sempre fui da opiniao que o estatuto a alterar so seria para pior... isto é tudo um jogo de interesses mas em que os interessados sao os do costume e quem se lixa também sao os do costume, a classe de praças. Para o ano faço 8 anos de posto em guarda-principal e para ir a cabo vou ter de me sujeitar a ir para longe da famalia, depois de ja ter passado o que passei ate aqui e estar finalmente estavel a nivel familiar? Vao mas é gozar com o car***o!!!! Ja me alteraram os anos que tenho de ca andar, tenho andado sempre com os escaloes ou indices ou la o que lhe queiram chamar congelados e agora isto? Repito... vao mas é gozar com o car***o. E mais, a culpa nao é das associações e bla bla bla, ok tudo bem, nao é.  Mas para que servem estas afinal? Nao seria supostamente para defenderem os nossos interesses? Pelos vistos nao, pois parece que os interesses que continuam a ser defendidos...sao os dos do costume!!!!
Corvo79
Corvo79
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 684
Mensagem : Quando o inferno estiver cheio, os mortos caminharão pela terra.
Meu alistamento : O melhor.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por GIA2050 Qui 14 Jul 2016, 22:58

Eu concordo com as promoções por escolha, mas infelizmente nesta Guarda não vão funcionar.
Estou a ver serem promovidos os condutores, escriturários, baristas e graxistas... Ou seja, vão ser promovidos os que actualmente levam louvores...
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Lynx Qui 14 Jul 2016, 22:59

Convencam-Se de uma coisa sempre que mexem no em gnr e sempre para  pior.
Basta olhar para o antecedente.
Agora outra pergunta quem é que no meio disto tudo tem estatuto???
Não é a classe de guardas.....portanto o que aí vem nso tem nada de novo........nos somos trampa
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3778
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por jjgc Qui 14 Jul 2016, 23:05

Corvo79 escreveu:Tambem sempre fui da opiniao que o estatuto a alterar so seria para pior... isto é tudo um jogo de interesses mas em que os interessados sao os do costume e quem se lixa também sao os do costume, a classe de praças. Para o ano faço 8 anos de posto em guarda-principal e para ir a cabo vou ter de me sujeitar a ir para longe da famalia, depois de ja ter passado o que passei ate aqui e estar finalmente estavel a nivel familiar? Vao mas é gozar com o car***o!!!! Ja me alteraram os anos que tenho de ca andar, tenho andado sempre com os escaloes ou indices ou la o que lhe queiram chamar congelados e agora isto? Repito... vao mas é gozar com o car***o. E mais, a culpa nao é das associações e bla bla bla, ok tudo bem, nao é.  Mas para que servem estas afinal? Nao seria supostamente para defenderem os nossos interesses? Pelos vistos nao, pois parece que os interesses que continuam a ser defendidos...sao os dos do costume!!!!
palmas
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por joao miguel silva Qui 14 Jul 2016, 23:20

Eu estou à vontade para falar, até porque desde que a APG começou muito a falar na alteração do estatuto , nunca mais fui a manifestação nenhuma, nem nunca mais vou, nem mobilizou ninguém para ir. Sou frontalmente contra à mudança de estatuto, que de maneira geral prejudica gravemente a classe guardas e a de sargentos. Vejam lá que mais uma vez quem lucra são os coronéis sem ser da academia, que lhes é criado um posto de general é andam os " representantes dos praças" a fazer berreiro por um novo estatuto.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por 7/8 Qui 14 Jul 2016, 23:38

Já ontem era tarde, venha de uma vez por todas o horário que muitos que querem ser militares atrás de uma secretaria, atrás de um balcão a servir cafés ou a varrer paradas etc. já têm á muito tempo, e que se acabe de uma vez com a aberração das promoções por antiguidade em que basta esperar a assobiar para o lado que a promoção cai do céu em pé de igualdade com aqueles que fazem pela vida
avatar
7/8
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 162
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Rafa2010 Qui 14 Jul 2016, 23:54

Fenixx escreveu:Mas então, não andava muito pessoal descontente por fazer 8h00 de serviço?????? Não era esta a BANDEIRA das Associações????? Aí está.....vamos fazer na mesma as horas que fazíamos mas chamando-lhe "horário"......
E o estatuto??? Também não era uma das bandeiras das Associações????? para mudar afinal o quê????'
aí esta para breve o que tanto queriam alguns. EU SEMPRE DISSE que não concordava com o novo estatuto porque o "velhinho" tava bem, agora guisem-no..... Eu a 3 anos (possivelmente) de ser promovido a cabo por excepção devo estar contente com as associações????? NÃO meus amigos e quem tiver opinião diferente ou está bem (pois já ganha como cabo) ou está encostado e não anda á linha.

Sinto-me triste com quem (tenta)......algo não está bem

mt bem
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Rafa2010 Qui 14 Jul 2016, 23:59

7/8 escreveu:Já ontem era tarde, venha de uma vez por todas o horário que muitos que querem ser militares atrás de uma secretaria, atrás de um balcão a servir cafés ou a varrer paradas etc. já têm á muito tempo, e que se acabe de uma vez com a aberração das promoções por antiguidade em que basta esperar a assobiar para o lado que a promoção cai do céu em pé de igualdade com aqueles que fazem pela vida

Por acaso sabe as circunstâncias da vida dos Camaradas que não concorreram ou não conseguiram entrar no curso de cabos, para criticar dessa maneira???

Santa paciência  ups é por essas e por outras que havemos de ficar sempre a perder!!!
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por jjgc Sex 15 Jul 2016, 00:14

Decreto-Lei n.º 243/2015
de 19 de outubro
Publicado no DR 204, Série I de 2015-10-19
......

Artigo 1.º
Objeto
O presente decreto-lei aprova o estatuto profissional do pessoal com funções policiais da
Polícia de Segurança Pública (PSP).
.......

Artigo 57.º
Horário e duração semanal de trabalho

1 - O período normal de trabalho é de 36 horas, nele se incluindo os períodos destinados a
atividades complementares de aperfeiçoamento técnico-policial, designadamente ações de
formação e treino.
2 - Podem ser constituídos serviços de piquete, em número e dimensão adequados à situação,
para garantir o permanente funcionamento dos serviços ou sempre que circunstâncias especiais o
exijam.
3 - A prestação de serviço para além do período previsto no n.º 1 é compensada pela atribuição
de crédito horário, nos termos a definir por despacho do diretor nacional

........

Artigo 92.º
Agente principal

1 - A promoção a agente principal é feita por antiguidade, na sequência de procedimento de
verificação do preenchimento das condições fixadas no número seguinte e sujeito ao número de
vagas fixado.
2 - São condições de promoção para a categoria de agente principal:
a) Ter, pelo menos, o tempo mínimo de seis anos de serviço efetivo na categoria de agente;
b) Estar na classe de comportamento exemplar ou na 1.ª classe de comportamento;
c) Ter frequentado, na categoria, um mínimo de 90 horas de formação policial ou de outras
formações reconhecidas como de interesse para as competências da PSP.

(Para quem não sabe, a primeira posição remuneratória do Agente Principal é a " 15 " !!!)

.......
Por mais que tente, não consigo compreender !!!
Para quem quiser lêr o diploma na integra : https://eslfy7.s.cld.pt

A tabela remuneratória está na pagina 52....
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por иuησ Sex 15 Jul 2016, 00:53

Também há perguntas que ainda não obtive resposta, mas não são as que fizeste, essas tem resposta clara.

A questão remuneratória é muito simples de explicar dado que só apos a entrada do novo estatuto da PSP, muitos agentes passaram para a tabela remuneratoria quando não o tinham passado em 2010 pois permaneceram num escalão "intermédio". No "nosso" caso, em 2012 ficou tudo resolvido menos o pagamento de retroactivos, processo esse que ainda se encontre em tribunal.

Quanto as promoções, a estrutura da PSP é diferente, logo, o sistema de avaliação e promoção é diferente, alias, tudo é diferente, mas tende-se sempre a comparar.

Quanto ao horário, o melhor é "transitar" para a PSP... Eu prefiro continuar a ser militar mas com direitos, quando deixar de ser militar certamente serei um "civil"...

Se sempre serei um militar (profissional da GNR) inserido num corpo especial de tropas. Ponto!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por jjgc Sex 15 Jul 2016, 02:14

https://www.noticiasaominuto.com/pais/581467/associacao-de-sargentos-da-gnr-defende-unificacao-de-policias
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Corvo79 Sex 15 Jul 2016, 03:20

Não querendo pisar terrenos que desconheço, mas, porque as associações ao reunirem com quem de direito n os mandam limpam o c* as 40h e em vez disso, por exemplo dar 2 folgas semanais a todos os militares? Pk n exigir a manutenção dos direitos adquiridos e a existirem alterações que sejam para quem entra de novo que assim já sabem ao que veem? Porque, se não nos respeitam não se concertam ações que mostrem devidamente a nossa força? É que a ideia que fica é sempre a mesma, que ninguém quer saber da nossa classe! Gostava que as nossas associações me fizessem levantar do sofá mas já vi tudo!!!
Corvo79
Corvo79
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 684
Mensagem : Quando o inferno estiver cheio, os mortos caminharão pela terra.
Meu alistamento : O melhor.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Fenixx Sex 15 Jul 2016, 08:31

Pois....também eu já vi tudo.....
Desculpa lá NUNO, tu que já destes muito pela luta em boa causa, não me digas que estás bem....porque se assim é e se concordas com o que aí vem, só tenho uma coisa a dizer: VERGONHA. Acabem com as Associações que é menos uma geringonça que se ergue a defender causas individuais ou de pequenos grupos. Estou completamente decepcionado com toda esta treta a que as associações chamam de "um estatuto melhor e digno"......tenham vergonha...há e mais uma coisa, se não é para comparar com quem faz o mesmo que nós só porque somos militares e tal e porque é bom morrer militar e não sei quantos e tal....balelas.....quem está mal muda-se é verdade, mas quem não esta a cumprir com o contrato não sou eu, por isso pode-se dizer o contrario, quem deixa os outros estar mal, mudem-no . Tenho dito
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1515
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por jjgc Sex 15 Jul 2016, 09:07

Fenixx escreveu:Pois....também eu já vi tudo.....
Desculpa lá NUNO, tu que já destes muito pela luta em boa causa, não me digas que estás bem....porque se assim é e se concordas com o que aí vem, só tenho uma coisa a dizer: VERGONHA. Acabem com as Associações que é menos uma geringonça que se ergue a defender causas individuais ou de pequenos grupos. Estou completamente decepcionado com toda esta treta a que as associações chamam de "um estatuto melhor e digno"......tenham vergonha...há e mais uma coisa, se não é para comparar com quem faz o mesmo que nós só porque somos militares e tal e porque é bom morrer militar e não sei quantos e tal....balelas.....quem está mal muda-se é verdade, mas quem não esta a cumprir com o contrato não sou eu, por isso pode-se dizer o contrario, quem deixa os outros estar mal, mudem-no . Tenho dito
palmas
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por COELHO.X Sex 15 Jul 2016, 09:54

Eu já fiz parte da APG, no entanto, como sempre fui frontal e dou a minha opinião, seja do agrado ou não daqueles que a compõe atualmente ou os de antigamente, por vezes não compreendo determinadas coisas, como a DESUNIÃO que paira no seio das Associações da GNR e daqueles que a dirigem, pois custa-me a crer, que de uma vez por todas, os dirigentes máximos dessas associações não colocassem de lado as suas quezílias pessoais e se juntassem e dessem um MURRO na mesa perante o MAI e lutassem todos por algo digno, NÃO COMPREENDO, já quando lá estava não o compreendia!

É assim tão complicado juntarem-se de uma vez por todas caramba!
Eu bem sei que não é aqui no fórum que se resolve os problemas, mas os desabafos de muitos militares e que são muitos mesmo, expressam o seu desagrado todos os dias, aqueles que são dirigentes e que por aqui dão uma espreitadela todos os dias não tiram conclusões?

Não veem que o pessoal que está para ser promovido a cabo e que já estão cá a cerca de 17/18/19/20 anos por ex. já passaram as passas do Algarve para chegar a casa, quer por motivos de ordem pessoal, ou até profissional, abdicando ou não do curso, ou até por infortúnio chumbaram no curso percorreram o seu caminho até hoje e não tem o direito de progredir na carreira ainda que demore o seu tempo?
Será isto pedir muito?

Sujeitar estes homens/mulheres com vida feita a ir a um curso e sujeitos a movimentações com 40 ou mais anos de idade, como tivessem no inicio de carreira?

Eu sei que as Associações falam no sitio certo, sei disso e acho bem, no entanto, quando se quer colocar algo de agrado seja do que for ou dito por quem for, apressa-se logo a postar aqui certo??
Também sei do que fala o Fenixx e partilho de coisas que ele aqui posta, no entanto, não podemos "descarregar" no Nuno, muito faz ele e sei do que falo e escrevo.

Espero que as associações façam o seu trabalho e que seja bem feito.

Deixo um apelo aos Exmos. Dirigentes e sei do que falo, ou se mexem de uma vez por todas e acautelam os nossos direitos como deve ser ou então mais tarde ou mais cedo vão fechar as portas!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Fenixx Sex 15 Jul 2016, 10:14

 :bravo:

100% COELHO.X
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1515
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por иuησ Sex 15 Jul 2016, 18:22

Fenixx escreveu:Pois....também eu já vi tudo.....
Desculpa lá NUNO, tu que já destes muito pela luta em boa causa, não me digas que estás bem...

Eu não disse que estava bem, e como não disse, deixa de ter sentido responder ao restante que escreveste.

Abraço
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por иuησ Sex 15 Jul 2016, 18:31

Corvo79 escreveu:Não querendo pisar terrenos que desconheço, mas, porque as associações ao reunirem com quem de direito n os mandam limpam o c* as 40h e em vez disso, por exemplo dar 2 folgas semanais a todos os militares? Pk n exigir a manutenção dos direitos adquiridos e a existirem alterações que sejam para quem entra de novo que assim já sabem ao que veem? Porque, se não nos respeitam não se concertam ações que mostrem devidamente a nossa força? É que a ideia que fica é sempre a mesma, que ninguém quer saber da nossa classe! Gostava que as nossas associações me fizessem levantar do sofá mas já vi tudo!!!

Pelos vistos, o camarada desconhece mesmo os terrenos...

Não vou falar nas 40h porque não sei o que vem na portaria, não é meu habito especular sem ter certeza do que por ai vem.

Se for verificar as ações de protesto da APG, o foco principal é sempre os direitos adquiridos, a manutenção de direitos e a luta pelos mesmos.

Quanto a concertação de ações e ao "levantamento do sofá" ou da praia, ou do que lhe quiser chamar, verifique o motivo pela realização das ultimas acções de protesto e depois diga-me qual o motivo por terem ficado literalmente no sofá...

Termino dizendo que estamos como estamos por culpa disso mesmo: o sofá!

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Fenixx Sex 15 Jul 2016, 22:11

иuησ escreveu:
Fenixx escreveu:Pois....também eu já vi tudo.....
Desculpa lá NUNO, tu que já destes muito pela luta em boa causa, não me digas que estás bem...

Eu não disse que estava bem, e como não disse, deixa de ter sentido responder ao restante que escreveste.

Abraço






Nuno, já te conheço de outras "batalhas", por isso a ressalva que fiz. Apenas estou como muitos outros, chateado com o que aí vem no que toca principalmente nas promoções por antiguidades....apos tantos anos "morrer na praia" ????....não posso aceitar.



Abraço
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1515
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por FORASTEIRO Sex 15 Jul 2016, 22:58

иuησ escreveu:
Corvo79 escreveu:Não querendo pisar terrenos que desconheço, mas, porque as associações ao reunirem com quem de direito n os mandam limpam o c* as 40h e em vez disso, por exemplo dar 2 folgas semanais a todos os militares? Pk n exigir a manutenção dos direitos adquiridos e a existirem alterações que sejam para quem entra de novo que assim já sabem ao que veem? Porque, se não nos respeitam não se concertam ações que mostrem devidamente a nossa força? É que a ideia que fica é sempre a mesma, que ninguém quer saber da nossa classe! Gostava que as nossas associações me fizessem levantar do sofá mas já vi tudo!!!

Pelos vistos, o camarada desconhece mesmo os terrenos...

Não vou falar nas 40h porque não sei o que vem na portaria, não é meu habito especular sem ter certeza do que por ai vem.

Se for verificar as ações de protesto da APG, o foco principal é sempre os direitos adquiridos, a manutenção de direitos e a luta pelos mesmos.

Quanto a concertação de ações e ao "levantamento do sofá" ou da praia, ou do que lhe quiser chamar, verifique o motivo pela realização das ultimas acções de protesto e depois diga-me qual o motivo por terem ficado literalmente no sofá...

Termino dizendo que estamos como estamos por culpa disso mesmo: o sofá!

Nuno, é vida..!!!È por estas e por outras que para mim, chegou.!! 
Vou bater com a porta, a não ser que todas as associacoes se UNAM!!!!
Chega de Sofás.......
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Suricata Sex 15 Jul 2016, 23:19

Esta medida já peca por tardia! Anda aí muito guarda só para receber ao dia 21! Tem algumas desvantagens... a bajulice vai aumentar!!! e muito!
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Overlord Sáb 16 Jul 2016, 00:03

Suricata escreveu:Esta medida já peca por tardia! Anda aí muito guarda só para receber ao dia 21! Tem algumas desvantagens... a bajulice vai aumentar!!! e muito!


Anda sim suricata, mas vais ver quem vai aparecer primeiro nas listas de promoções, barbeiros, baristas, cozinheiros e afins, e depois no fim das listagens la vão vir meia dúzia de patrulheiros. Novamente volto a dizer percebo o ponto de vista destas promoções mas da maneira como funciona a guarda este sistema nunca mas nunca vai ser justo e quem trabalha ainda vai ficar mais tempo a espera de ser promovido.
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por fuckingmarine Sáb 16 Jul 2016, 00:45

adeus promoções.. :adeus:
fuckingmarine
fuckingmarine
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 140
Mensagem : "Quanto mais magro é o cão, mais as pulgas o mordem"
Meu alistamento : 2002/2003 GIA turma j

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por jjgc Sáb 16 Jul 2016, 14:43

...a ser verdade, vai haver muita malta a ir prá reforma como GP e pelo andamento da economia, se calhar não passam do indice 11.!!!
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Suricata Sáb 16 Jul 2016, 15:58

ipiranga escreveu:
Suricata escreveu:Esta medida já peca por tardia! Anda aí muito guarda só para receber ao dia 21! Tem algumas desvantagens... a bajulice vai aumentar!!! e muito!


Anda sim suricata, mas vais ver quem vai aparecer primeiro nas listas de promoções, barbeiros, baristas, cozinheiros e afins, e depois no fim das listagens la vão vir meia dúzia de patrulheiros. Novamente volto a dizer percebo o ponto de vista destas promoções mas da maneira como funciona a guarda este sistema nunca mas nunca vai ser justo e quem trabalha ainda vai ficar mais tempo a espera de ser promovido.

completamente de acordo! Fixe
Suricata
Suricata
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar Gnr
Nº de Mensagens : 402
Meu alistamento : 03SET03

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por иuησ Sáb 16 Jul 2016, 16:15

FORASTEIRO escreveu:
Nuno, é vida..!!!È por estas e por outras que para mim, chegou.!! 
Vou bater com a porta, a não ser que todas as associacoes se UNAM!!!!
Chega de Sofás.......

Companheiro, sempre tive um enorme respeito por ti (e sempre terei) independentemente de seres sócio/dirigente/fundador de outra associação. Contudo, sabes bem o porquê da criação das actuais associações... Nunca me esqueço de quem apontou uma arma a cabeça numa assembleia geral nem nunca me esqueço de quem queria ser vice presidente parou o associativismo na GNR durante 2 anos.

Compreendo o teu desabafo... Estou em fase de reflexão... Não me identifico com algumas posições associativas de outras associações... Fico-me por aqui.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por jose alho Sáb 16 Jul 2016, 18:03

Olha essa vais provar, mas esse de quem falas não foi para a Madeira com a esposa e nunca escondeu contas perante a minha exigência com centenas  de assinaturas de sócios a pedir que fossem apresentadas e sabes que um dia falarei.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por COELHO.X Sáb 16 Jul 2016, 18:18

Pronto, continuem assim uns contra os outros que assim vamos longe !! No Fixe No Fixe No Fixe
Do que vale a pena falar e lutar nada ou pouco se diz.
Quem nos visita deve se rir à farta... palmas palmas palmas
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 16 Jul 2016, 18:38

Eu não estou aqui para lavar roupa suja, para isso, tenho um tanque.... Quando me refiro a bater com a porta, era noutro sentido... A mim, as Chefias e o Governo, vão ter que me Aturar..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Guarda que anda à linha Sáb 16 Jul 2016, 19:05

Tenho impressão que, devido às (falsas) perspetivas e expetativas que o próximo estatuto vai provocar no pessoal. Em termos de progressão na carreira, salários mais baixos, descontos mais altos (SAD), mais anos de serviço efetivo, menos dias de férias, mais anos de trabalho até aceder à reserva e reforma, trabalhar mais velho, mais desgastado e por isso mais sensível, mais impaciente e menos tolerante ao ambiente que o rodeia, perspetiva de um horizonte com reformas mais baixas devido aos salários mais baixos e às novas formulas de cálculo e, por isso, também, de uma sobrevivência na velhice, triste, etc. etc., a unidade que nos próximos anos mais reforçada vai ser e mais efetivo vai ter, vai ser o Centro Clinico.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Governo corta promoções automáticas na GNR Empty Re: Governo corta promoções automáticas na GNR

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes