Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Raí Qui 01 Set 2016, 22:25

Relembrando a primeira mensagem :

Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor  - Página 2 Image

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) indicou que o horário de referência dos militares da GNR não entrou hoje em vigor, como estava previsto, devido à falta de regulamentação por parte do comando-geral da corporação.


A portaria que fixa em 40 horas semanais o horário de referência dos militares da GNR foi publicada em Diário da República a 22 de julho e determinava a sua entrava em vigor a 01 de setembro.

No entanto, segundo a APG, tal não aconteceu porque o comando-geral da Guarda Nacional Republicana não regulamentou a portaria.

Além do comando-geral não ter criado a regulamentação apropriada, como está previsto na portaria, também não foram fixadas as escalas de serviço, disse à agência Lusa o presidente da APG, César Nogueira.

Segundo César Nogueira, o horário de referência entrou hoje em vigor, por isso, todos os militares da GNR devem contabilizar as horas que trabalhem a mais.

Em comunicado, a APG responsabiliza o comando-geral da GNR pela situação e refere que não aceita o adiamento da aplicação do horário de serviço "por via de um atraso na sua regulamentação, na medida em que decorreu tempo mais que suficiente".
A APG considera também que "não há nada no diploma que permita ao comando-geral aplicar o horário apenas quando lhe for logisticamente conveniente".

A portaria estabelece que o período máximo de trabalho dos militares da GNR passa para as 40 horas semanais, que será calculado mensal ou trimestralmente, de acordo com os regimes de prestação de serviço e modalidade de horário aplicáveis.
O descanso mínimo entre serviços não deve ser inferior a 12 horas, "exceto por necessidade de serviço devidamente fundamentada", e os militares da corporação passam também a ter direito ao "crédito horário", que se traduz "no descanso compensatório a atribuir em consequência do excesso de horas de serviço".

A nova portaria contempla igualmente um dia de folga semanal obrigatória, descanso complementar e compensatório.
A portaria determina que compete ao comando-geral da GNR determinar e aprovar "os regimes de prestação de serviço e as modalidades de horário", com o objetivo "de garantir a afetação eficiente dos recursos humanos disponíveis e considerando as características estruturais e organizacionais da GNR, com uma ampla variedade de missões, unidades e especialidades, serão fixados".

A fixação do horário de referência na GNR é uma das principais reivindicações dos militares da corporação.

A agência Lusa contactou o comando-geral da GNR para esclarecer a situação, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.

Fonte_JN
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por moralez Ter 13 Set 2016, 20:34

CSI escreveu:Colega, um grupo é "Disponível". O Turno da Noite é de Terça a Sexta... Quem faz noite no sábado, no domingo e na segunda?
Óbviamente não vai ser o mesmo grupo que fez noite de Ter a Sex. Será o grupo a seguir...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por CSI Ter 13 Set 2016, 21:00

Penso que será o tal grupo disponível... mas assim já não são só 4 noites num mês, já são seis! 
Depois com três semanas a 48 h, num horário que não pode passar 40 h, não entendo!
Andam a lutar por um horário de referência, a PSP e toda a Função Pública passa pra 35 e nos contentamos-nos por fazer só 4 noites por mês (que afinal são 6) porque temos a condição militar que ninguém sabe o que é (pelo menos no meu boletim de vencimento não vem lá mencionado). Parabéns associações da GNR...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por moralez Qua 14 Set 2016, 07:35

CSI escreveu:Penso que será o tal grupo disponível... mas assim já não são só 4 noites num mês, já são seis! 
Depois com três semanas a 48 h, num horário que não pode passar 40 h, não entendo!
Andam a lutar por um horário de referência, a PSP e toda a Função Pública passa pra 35 e nos contentamos-nos por fazer só 4 noites por mês (que afinal são 6) porque temos a condição militar que ninguém sabe o que é (pelo menos no meu boletim de vencimento não vem lá mencionado). Parabéns associações da GNR...
E isso é culpa das associações? Acho que é mais culpa da Guarda e de quem comanda.
A tutela legislou 40h por semana, se vamos fazer 48h é por decisão da Guarda.
Ou seja, podíamos folgar 2 dias por semana, só vamos folgar 1... Por decisão da Guarda.
A tutela legislou 12h de descanso entre serviços. Se é necessário fazer 4 noites seguidas para assegurar essas 12h é porque falta efetivo... Culpa da tutela por falta de ingressos, mas também da Guarda e da sua péssima gestão de Recursos Humanos.
Acho que respondi a tudo...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Edr See Qua 14 Set 2016, 10:32

Ou seja, podia ser o momento de corrigir uma injustiça e colocar toda a gente com 2 folgas entre serviços!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Tá_Pior Qua 14 Set 2016, 12:22

Eu nem me importava de fazer 6 dias a 8 horas para ter dois de folga. Para os menos atentos isso é possível!! Depois dariam o descanso compensatório necessário no computo mensal ou trimestral. Mas enfim.
Tá_Pior
Tá_Pior
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Mensagem : "Alegria no trabalho que ninguem nos paga para andar tristes", mas tambem não pagam para andar contentes!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por DNS Qua 14 Set 2016, 17:52

moralez escreveu:
CSI escreveu:Penso que será o tal grupo disponível... mas assim já não são só 4 noites num mês, já são seis! 
Depois com três semanas a 48 h, num horário que não pode passar 40 h, não entendo!
Andam a lutar por um horário de referência, a PSP e toda a Função Pública passa pra 35 e nos contentamos-nos por fazer só 4 noites por mês (que afinal são 6) porque temos a condição militar que ninguém sabe o que é (pelo menos no meu boletim de vencimento não vem lá mencionado). Parabéns associações da GNR...
E isso é culpa das associações? Acho que é mais culpa da Guarda e de quem comanda.
A tutela legislou 40h por semana, se vamos fazer 48h é por decisão da Guarda.
Ou seja, podíamos folgar 2 dias por semana, só vamos folgar 1... Por decisão da Guarda.
A tutela legislou 12h de descanso entre serviços. Se é necessário fazer 4 noites seguidas para assegurar essas 12h é porque falta efetivo... Culpa da tutela por falta de ingressos, mas também da Guarda e da sua péssima gestão de Recursos Humanos.
Acho que respondi a tudo...
Fixe
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Lobo Marinho Qua 14 Set 2016, 22:38

Todos os militares da Guarda devem estar agradecidos à APG por terem o horário de referencia implementado. Bem haja !!! Grande associação e que meritórios serviços presta na defesa destes militares. palmas palmas
Lobo Marinho
Lobo Marinho
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 131
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por martins7 Qua 14 Set 2016, 22:46

DNS escreveu:
moralez escreveu:
CSI escreveu:Penso que será o tal grupo disponível... mas assim já não são só 4 noites num mês, já são seis! 
Depois com três semanas a 48 h, num horário que não pode passar 40 h, não entendo!
Andam a lutar por um horário de referência, a PSP e toda a Função Pública passa pra 35 e nos contentamos-nos por fazer só 4 noites por mês (que afinal são 6) porque temos a condição militar que ninguém sabe o que é (pelo menos no meu boletim de vencimento não vem lá mencionado). Parabéns associações da GNR...
E isso é culpa das associações? Acho que é mais culpa da Guarda e de quem comanda.
A tutela legislou 40h por semana, se vamos fazer 48h é por decisão da Guarda.
Ou seja, podíamos folgar 2 dias por semana, só vamos folgar 1... Por decisão da Guarda.
A tutela legislou 12h de descanso entre serviços. Se é necessário fazer 4 noites seguidas para assegurar essas 12h é porque falta efetivo... Culpa da tutela por falta de ingressos, mas também da Guarda e da sua péssima gestão de Recursos Humanos.
Acho que respondi a tudo...
Fixe

E no meio disto tudo paga a mão de obra barata Smile
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Maldisposto Qui 15 Set 2016, 08:20

Lobo Marinho escreveu:Todos os militares da Guarda devem estar agradecidos à APG por terem o horário de referencia implementado. Bem haja !!! Grande associação e que meritórios serviços presta na defesa destes militares. palmas palmas
 :bravo:
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por saviola Sex 16 Set 2016, 09:55

Novidades (excepto as do continente)?!
saviola
saviola
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : agente das forças de segurança
Nº de Mensagens : 237
Mensagem : "Who Dares Wins"

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Lobo Marinho Sex 16 Set 2016, 10:52

Maldisposto escreveu:
Lobo Marinho escreveu:Todos os militares da Guarda devem estar agradecidos à APG por terem o horário de referencia implementado. Bem haja !!! Grande associação e que meritórios serviços presta na defesa destes militares. palmas palmas
 :bravo:
Vão aos Postos Territoriais, às Unidade Especiais da Guarda, para ouvirem o que é que esses militares pensam do horário de referência...vão lá se tiverem coragem...Com uma associação assim, a atacar a condição militar, não precisamos de mais inimigos.
Lobo Marinho
Lobo Marinho
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 131
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por DNS Sex 16 Set 2016, 13:28

Lobo Marinho escreveu:
Maldisposto escreveu:
Lobo Marinho escreveu:Todos os militares da Guarda devem estar agradecidos à APG por terem o horário de referencia implementado. Bem haja !!! Grande associação e que meritórios serviços presta na defesa destes militares. palmas palmas
 :bravo:
Vão aos Postos Territoriais, às Unidade Especiais da Guarda, para ouvirem o que é que esses militares pensam do horário de referência...vão lá se tiverem coragem...Com uma associação assim, a atacar a condição militar, não precisamos de mais inimigos.
Atacar a condição militar??
Os militares que não querem horario de referencia, não o querem porque têm melhor que isso.
Pois eu estou num Posto Territorial e bastante falamos nos pptt do dter e todos querem que entre o mais rapido em vigor.

Agora, claro, muitos que têm uma boa vida e defendem o NÂO horario e condição militar e sei lá o que, têm uma boa vida e querem beneficiar dessa condição que afinal, só é penosa, para o patrulheiro territorial.
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por martins7 Sex 16 Set 2016, 14:30

Mas qual horário? Ainda não vi horário nenhum e começo a pensar que tão cedo não chegará. 

Claro que o horário de referência é bom, mas não é bom se for diferente do das restantes forças de segurança.

Até porque ao fim de um ano, são muitas horas de diferença, e ao fim de uma carreira.... são meses de diferença. Sem qualquer tipo de ganho compensatório.

Quem nos comanda sabe bem que pode atrasar o processo durante o tempo que bem quiser porque as Leis e Regulamentos só se aplicam ao "povo". Temos imensos exemplos de diversas ilegalidades deste tipo, não só por parte do Comando como pelo Estado e por qualquer empresa ou grupo famoso. Esta é a realidade do nosso país e quem anda na rua como eu conhece bem a realidade.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Hot Wheels Sex 16 Set 2016, 19:20

O horário de referência é uma grande armadilha para todos nós,e todos nós vamos sofrer isso na pele quando o mesmo for posto em prática da forma que o CG quer, pelo menos é o que eu acho. se tivéssemos lutado pelos 28 anos de serviço efectivo...
Hot Wheels
Hot Wheels
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por msm Sex 16 Set 2016, 19:41

Nao pertenço a esta "guerra" mas já vivi uma muito semelhante. A minha experiência diz-me que só quem já está realmente bem é que pode afirmar ser contra um horário de referencia. Ou então é hipócrita ou sofre de algum desvio de personalidade.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por FORASTEIRO Sex 16 Set 2016, 19:54

msm escreveu:Nao pertenço a esta "guerra" mas já vivi uma muito semelhante. A minha experiência diz-me que só quem já está realmente bem é que pode afirmar ser contra um horário de referencia. Ou então é hipócrita ou sofre de algum desvio de personalidade.


Tudo dito. militar  :bravo:  :bravo:  :bravo:
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por иuησ Sex 16 Set 2016, 19:57

FORASTEIRO escreveu:
msm escreveu:Nao pertenço a esta "guerra" mas já vivi uma muito semelhante. A minha experiência diz-me que só quem já está realmente bem é que pode afirmar ser contra um horário de referencia. Ou então é hipócrita ou sofre de algum desvio de personalidade.


Tudo dito. militar  :bravo:  :bravo:  :bravo:

Nem mais nem menos...

иuησ escreveu:Vou tocar neste assunto, e apenas, mais uma vez...
Camaradas, penso que seja mais que tempo de sentarem e reflectirem bem se devem acreditar o que as chefias vos dizem sobre este assunto, ou se acreditam o que está verdadeiramente escrito e legislado: é isso que conta e é isso que vale!

Vamos por pontos...

A portaria é clara: o período máximo de trabalho dos militares da Guarda é de 40 horas semanais. Ou seja, até podem fazer 30 horas por semana, mas o periodo máximo é de 40 horas. Artigo 2 da portaria

O mesmo artigo 2 fala ainda num periodo entre turnos/serviços de 12 horas, excepto em serviço devidamente fundamentado.

Os renumerados não contam para efeitos de horário de referência.  Se o remunerado  for prestado após um serviço noturno, o profissional deve usufruir de um período mínimo de
descanso igual ou superior a 8 horas, nunca esquecendo o dever de disponibilidade e afins... Art 3

O descanso compensatório (crédito horario) a atribuir em consequência do excesso de horas de serviço prestadas relativamente ao horário de referência, devendo ser igual ao excesso do número de horas, devendo ser gozadas no trimestre seguinte a quem esteja em horário variavel e no mês seguinte a quem esteja em horário fixo , em ambos os casos é sem perca de remuneração. Art 4

Haverá sempre um dia de descanso semanal (OBRIGATÓRIO), poderá ser atribuído um dia de descanso semanal complementar de acordo com os regimes de prestação de serviço e as modalidades de horário. Esta folga será a mais complicada ser concedida (no meu ponto de vista), mas caso não seja concedida, ultrapassa-se sempre as 40 horas semanais.
Ainda existirá o descanso compensatório que descanso compensatório corresponderá, regra geral, ao número
de horas a descontar por dia no período normal de trabalho semanal ou, quando aplicável, na atribuição de dias de descanso.
Art 5

O CG terá que regulamentar a compensação pela atribuição de crédito horário, o descanso semanal e os horários de trabalho em função daqueles regimes e modalidades, os períodos de funcionamento e de atendimento das unidades, órgãos ou serviços e ainda o tempo de trabalho, interrupções e intervalos e o tempo de repouso entre serviço (que ja constam na portaria). Art 6

Realço ainda a obrigatoriedade de ser afixada a escala com a antecedência mínima de oito dias úteis, onde  as alterações devem ser informadas aos interessados com a antecedência mínima de 48 horas. Art 6

A não concessão da folga é da competência do comandante da
unidade ou subunidade onde o militar presta o serviço, só ocorre depois de esgotados todos os meios e apenas se pode verificar por motivo de força maior, devidamente fundamentado podendo gozar a folga posteriormente.

Posto isto... E sabendo que andam inventores por ai, não há muito a inventar pois a portaria previne muitas situações.

Não "engravidem" pelos ouvidos.

Na devida altura, será publico a proposta enviada para tirarem conclusões...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Maeg Sex 16 Set 2016, 20:17

Infelizmente tudo isto é simples. Patrulheiros fazem sempre 48 horas por cada 7 dias (semana) com direito a 1 folga semanal dentro desta semana (ao 6.º dia). Os secretários dos Postos fazem sempre as 40 horas, pois só trabalham de Segunda a Sexta, tendo direito á folga semanal (ao Sábado) e ao descanso semanal complementar (ao Domingo). Vamos (Patrulheiros) ter sempre 8 horas a mais por semana que serão compensadas posteriormente, mas só caso haja possibilidade, pois se chegar o momento de gozar o excesso de horário, pode vir o iluminado do Cmdt Pt dizer "Ah e tal, tenho falta de homens, não vai dar para gozar o que tem direito...". Depois desta situação vem a situação das horas de descanso, sim, porque, se houver um gratificado ás 10:30 (Futebol dos miúdos), quem o vai fazer? A patrulha que vem da noite (00-08)? Descansa 02:30? A patrulha da tarde (16-24)? Descansa das 12:30 ás 16:00? Não estou a vêr, já para não falar dos gratificados da tarde (Futebol Séniores) ou Rally de Portugal (com 14/16/18 ou 20 horas de duração). Alguém vai ter que os fazer ou vão calhar todos aos "secretários" que não laboram aos fins de semana... Tudo isto era simples. Horas a mais eram pagas conforme tabela sem agravamento de IRS, não havendo depois confusões com contagem de horas a mais ou dias para gozar e não poder, quando tal, no final do ano tem-se mais 15 dias de férias extra...
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por иuησ Sex 16 Set 2016, 20:21

Maeg... Não será o camarada a ter que se adaptar, mas sim a instituição...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Maeg Sex 16 Set 2016, 20:49

иuησ escreveu:Maeg... Não será o camarada a ter que se adaptar, mas sim a instituição...
Pois é meu caro Nuno. A instituição não quer saber disso. Já me foi dito pelo escalador (Sarg.º) que ia ficar tudo como está, pois "alguém vai ter que fazer as patrulhas e não vou ser eu a fazê-las". Ou o que vai saír é para cumprir, ou então mais vale não saír. Se reclamar-mos vamos ser "prejudicados" na escala. Já saíu há muito tempo a orientação para a escala saír no mínimo com antecedência de 8 dias e até ao momento é sempre a mesma "porcaria", escala sai á Sexta até Segunda e de Segunda até Quarta e de Quarta até Sexta, etc... Diz que não está para andar sempre a mudar a escala, pois tem mais que fazer... Um abraço e venha de lá "alguma coisa" que seja a favor dos Patrulheiros (São a 1.ª imagem desta instituição e que mais é prejudicada, sem subsidio de risco e com horários esmagadores para o cérebro humano). Os melhores cumprimentos.
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por иuησ Sex 16 Set 2016, 21:32

Não irá ficar "tudo na mesma" nem o teu escalador sabe o que irá acontecer daqui para a frente.

Os dados estão lançados (pela portaria), a margem de invenção não é muita...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por COELHO.X Sex 16 Set 2016, 21:54

Camaradas, alguns vem aqui postar e tentar ludibriar que a APG nada fez em relação ao horário de trabalho, que a situação é má etc...esses senhores MENTEM com os dentes todos, pois posso assegurar de fonte segura que a APG já fez chegar as suas propostas a quem de direito, sendo posteriormente divulgado aos seus associados.

Deixo uma questão no ar:

SERÁ QUE A ENTRADA DESTE HORÁRIO DE TRABALHO NÃO SERÁ MAIS UM INCÓMODO PARA AQUELES QUE NÃO O FAZIAM (Horário de trabalho) E AGORA VÃO TER DE O FAZER!!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por msm Sex 16 Set 2016, 23:02

Sim, claro, isso é por demais evidente, no mínimo implícito. Os mais dos que estão contra este horario de 40 horas são aqueles hoje as não fazem, e já vislumbram possibilidades de a vida lhes dar uma voltita para trás, e dará para alguns. Mas chamemos-lhe aquilo que são, hipócritas.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Overlord Sex 16 Set 2016, 23:06

msm escreveu:Sim, claro, isso é por demais evidente, no mínimo implícito. Os mais dos que estão contra este horario de 40 horas são aqueles hoje as não fazem, e já vislumbram possibilidades de a vida lhes dar uma voltita para trás, e dará para alguns. Mas chamemos-lhe aquilo que são, hipócritas.


Epa a esses so tem uma resposta " se tivesse lutado pelas 36h em vez de ficarem a coça-los e pensando eles nunca irão ter horario e nos vamos continuar bem na vida agora tínhamos todos 36h e estávamos todos bem"
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por moralez Sex 16 Set 2016, 23:22

COELHO.X escreveu:Camaradas, alguns vem aqui postar e tentar ludibriar que a APG nada fez em relação ao horário de trabalho, que a situação é má etc...esses senhores MENTEM com os dentes todos, pois posso assegurar de fonte segura que a APG já fez chegar as suas propostas a quem de direito, sendo posteriormente divulgado aos seus associados.

Deixo uma questão no ar:

SERÁ QUE A ENTRADA DESTE HORÁRIO DE TRABALHO NÃO SERÁ MAIS UM INCÓMODO PARA AQUELES QUE NÃO O FAZIAM (Horário de trabalho) E AGORA VÃO TER DE O FAZER!!!!
Pois a mim também já me chegou aos ouvidos umas certas más notícias quem não é patrulheiro. Parece que querem tirar os subsídios de patrulha e escala a quem não as faz de forma efetiva. Ou seja, acabam-se aquelas patrulhas únicas no mês e noites únicas no mês para justificar subsídios. Quem não é patrulheiro todos os dias do mês, não recebe.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Lynx Sex 16 Set 2016, 23:26

Deve ser verdade então os graduados os condutores oficias de dia iam perder o suplemento de escala........
Esqueça issó moralez
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por FORASTEIRO Sex 16 Set 2016, 23:55

moralez escreveu:
COELHO.X escreveu:Camaradas, alguns vem aqui postar e tentar ludibriar que a APG nada fez em relação ao horário de trabalho, que a situação é má etc...esses senhores MENTEM com os dentes todos, pois posso assegurar de fonte segura que a APG já fez chegar as suas propostas a quem de direito, sendo posteriormente divulgado aos seus associados.

Deixo uma questão no ar:

SERÁ QUE A ENTRADA DESTE HORÁRIO DE TRABALHO NÃO SERÁ MAIS UM INCÓMODO PARA AQUELES QUE NÃO O FAZIAM (Horário de trabalho) E AGORA VÃO TER DE O FAZER!!!!
Pois a mim também já me chegou aos ouvidos umas certas más notícias quem não é patrulheiro. Parece que querem tirar os subsídios de patrulha e escala a quem não as faz de forma efetiva. Ou seja, acabam-se aquelas patrulhas únicas no mês e noites únicas no mês para justificar subsídios. Quem não é patrulheiro todos os dias do mês, não recebe.


já devia ser ontem. Fixe
mamar, é em gaia.... HeeHeeHee HeeHeeHee
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por moralez Sáb 17 Set 2016, 00:52

Lynx escreveu:Deve ser verdade então os graduados os condutores oficias de dia iam perder o suplemento de escala........
Esqueça issó moralez
Não me falaram nesses. Mas sim nos amanuenses...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por GUARDA86 Sáb 17 Set 2016, 07:39

FORASTEIRO escreveu:
moralez escreveu:
COELHO.X escreveu:Camaradas, alguns vem aqui postar e tentar ludibriar que a APG nada fez em relação ao horário de trabalho, que a situação é má etc...esses senhores MENTEM com os dentes todos, pois posso assegurar de fonte segura que a APG já fez chegar as suas propostas a quem de direito, sendo posteriormente divulgado aos seus associados.

Deixo uma questão no ar:

SERÁ QUE A ENTRADA DESTE HORÁRIO DE TRABALHO NÃO SERÁ MAIS UM INCÓMODO PARA AQUELES QUE NÃO O FAZIAM (Horário de trabalho) E AGORA VÃO TER DE O FAZER!!!!
Pois a mim também já me chegou aos ouvidos umas certas más notícias quem não é patrulheiro. Parece que querem tirar os subsídios de patrulha e escala a quem não as faz de forma efetiva. Ou seja, acabam-se aquelas patrulhas únicas no mês e noites únicas no mês para justificar subsídios. Quem não é patrulheiro todos os dias do mês, não recebe.


Era bom mas isso não vai ser possivel
GUARDA86
GUARDA86
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 743
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por sousa89 Sáb 17 Set 2016, 10:34

Já ontem era tarde....queria ver quem é que queria ficar na secretaria....Não fazem patrulhas e não estão inseridos numa escala,   fazem 1 por mês para enganar o sistema...querem lá estar nada contra, agora que deixem de ganhar de como quem anda na rua
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Lynx Sáb 17 Set 2016, 13:11

Acho que não devia ser por aí. ....
Uma solução era patrulheiro 15% de aumento por cada ano os outros zero
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Grandezas Sáb 17 Set 2016, 13:22

moralez escreveu:
COELHO.X escreveu:Camaradas, alguns vem aqui postar e tentar ludibriar que a APG nada fez em relação ao horário de trabalho, que a situação é má etc...esses senhores MENTEM com os dentes todos, pois posso assegurar de fonte segura que a APG já fez chegar as suas propostas a quem de direito, sendo posteriormente divulgado aos seus associados.

Deixo uma questão no ar:

SERÁ QUE A ENTRADA DESTE HORÁRIO DE TRABALHO NÃO SERÁ MAIS UM INCÓMODO PARA AQUELES QUE NÃO O FAZIAM (Horário de trabalho) E AGORA VÃO TER DE O FAZER!!!!
Pois a mim também já me chegou aos ouvidos umas certas más notícias quem não é patrulheiro. Parece que querem tirar os subsídios de patrulha e escala a quem não as faz de forma efetiva. Ou seja, acabam-se aquelas patrulhas únicas no mês e noites únicas no mês para justificar subsídios. Quem não é patrulheiro todos os dias do mês, não recebe.

Isso é que era de valor, justo!!!!!!!!!
Grandezas
Grandezas
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 102

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por CSI Sáb 17 Set 2016, 21:14

DNS escreveu:
Lobo Marinho escreveu:
Maldisposto escreveu:
 :bravo:
Vão aos Postos Territoriais, às Unidade Especiais da Guarda, para ouvirem o que é que esses militares pensam do horário de referência...vão lá se tiverem coragem...Com uma associação assim, a atacar a condição militar, não precisamos de mais inimigos.
Atacar a condição militar??
Os militares que não querem horario de referencia, não o querem porque têm melhor que isso.
Pois eu estou num Posto Territorial e bastante falamos nos pptt do dter e todos querem que entre o mais rapido em vigor.

Agora, claro, muitos que têm uma boa vida e defendem o NÂO horario e condição militar e sei lá o que, têm uma boa vida e querem beneficiar dessa condição que afinal, só é penosa, para o patrulheiro territorial.
Então quer dizer, que o patrulheiro do territorial em vez de lutar por um horário que vá ao encontro dos que estão bem, lutam para que os que estão bem, fiquem mal...  No Fixe
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por GUARDA86 Sáb 17 Set 2016, 21:38

Bem camaradas cada vez mais acredito que só estamos assim porque temos é inveja uns dos outros no meu ver não se pode mexer no que está bem.
Agora não acho justo criticar os militares que desempenham 6 horas diárias por serviço. Aliás pelo que leio por aqui vamos fazer mais que 40 horas por semana isso sim é de criticar, mas como estamos numa instituição que é feita para números e não para criar um posto trabalho com vontade de ir trabalhar de ter os seus colaboradores (militares) motivados, lá vamos assistindo a estes tristes teatros/discussões.
Lamento a minha sinceridade camaradas mas a principal culpa não é da nossa tutela, mas sim nossa pois alguns de nós preocupam-se de mais com o trabalho dos outros.
GUARDA86
GUARDA86
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 743
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 17 Set 2016, 21:56

GUARDA86 escreveu:Bem camaradas cada vez mais acredito que só estamos assim porque temos é inveja uns dos outros no meu ver não se pode mexer no que está bem.
Agora não acho justo criticar os militares que desempenham 6 horas diárias por serviço. Aliás pelo que leio por aqui vamos fazer mais que 40 horas por semana isso sim é de criticar, mas como estamos numa instituição que é feita para números e não para criar um posto trabalho com vontade de ir trabalhar de ter os seus colaboradores (militares) motivados, lá vamos assistindo a estes tristes teatros/discussões.
Lamento a minha sinceridade camaradas mas a principal culpa não é da nossa tutela, mas sim nossa pois alguns de nós preocupam-se de mais com o trabalho dos outros.

Estou de acordo. 
O ideal seria mesmo 6h para todos, mas vou por a questão nos seguintes termos; 
A GNR é tipo uma empresa, certo!!
Nesta " empresa " existem varia valências, até ai tudo bem, mas porque é que o horário de trabalho não é igual para todos??
No meu distrito de Aveiro, existem várias fabricas, e conhecidas a nível mundial, há nessas firmas Engenheiros/Doutores/Encarregados e etc, todos eles fazem o mesmo horário, porque é que a GNR ade ser diferente!!!
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Guarda que anda à linha Sáb 17 Set 2016, 22:36

Isto está a ficar bonito está. Comparar a GNR com uma fábrica ou empresa... Vai lá vai!

Bem, mas também já não falta tudo. Já temos um horário de referência, agora vamos ter um novo estatuto, em que os executantes para serem promovidos têm de ter o aval do chefe, para mudarem de posição remuneratória têm de ter o aval do chefe, vão ter direito a mais três dias de férias por ano, mas só com  aval do chefe. Só fica a faltar mesmo as linhas de montagem e o relógio de ponto, para picar o ponto no inicio e no fim do serviço, para ficarmos iguaizinhos a uma fábrica ou empresa.

Se nos descuidamos, com um bocadinho de sorte, ainda vamos passar à frente das maiores multinacionais que existem por esse mundo fora e arredores.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2021
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 17 Set 2016, 22:39

Guarda que anda à linha escreveu:
Isto está a ficar bonito está. Comparar a GNR com uma fábrica ou empresa... Vai lá vai!

Bem, mas também já não falta tudo. Já temos um horário de referência, agora vamos ter um novo estatuto, em que os executantes para serem promovidos têm de ter o aval do chefe, para mudarem de posição remuneratória têm de ter o aval do chefe, vão ter direito a mais três dias de férias por ano, mas só com  aval do chefe. Só fica a faltar mesmo as linhas de montagem e o relógio de ponto, para picar o ponto no inicio e no fim do serviço, para ficarmos iguaizinhos a uma fábrica ou empresa.

Se nos descuidamos, com um bocadinho de sorte, ainda vamos passar à frente das maiores multinacionais que existem por esse mundo fora e arredores.
Camarada, até estava a ser irónico...... mas eu sei que entendeu!!!
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por MiguelBarrancos Dom 18 Set 2016, 13:32

moralez escreveu:Pois a mim também já me chegou aos ouvidos umas certas más notícias quem não é patrulheiro. Parece que querem tirar os subsídios de patrulha e escala a quem não as faz de forma efetiva. Ou seja, acabam-se aquelas patrulhas únicas no mês e noites únicas no mês para justificar subsídios. Quem não é patrulheiro todos os dias do mês, não recebe.

E era mais que justo, e por isto também as associações se deviam debater, mas não deve dar muitos votos. 
Era mais que óbvio que a bolha algum dia ia rebentar. Tachos infinitos, especialidades infinitas, era óbvio que um dia ia faltar pessoal na rua.
Tenho um vizinho PSP que decidiu, para a sua saúde mental, sair da rua, ir para uma secretaria e perdeu cerca de 100 e tal euros. Porque na GNR não deveria ser igual?
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 970
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Lynx Dom 18 Set 2016, 13:56

Novalio tanto ácido com as especialidades como tu chamas.........
Corpo especial de tropas sabes o significado??
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por sousa89 Dom 18 Set 2016, 15:32

Eu não acho que exista ácido nenhum...são todos camaradas, mas o pessoal de uma maneira geral, acha uma parvoice existir carga horária diferente...A carga horária deveria ser igual para todos, independentemente da classe, função ou especialidade....
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por COELHO.X Dom 18 Set 2016, 16:02

Claro que sim, também concordo há muito, e já vão uns anitos!
Os que fazem as 6 horas não estão mal, antes pelo contarrio e devem continuar assim, o que está mal, é dizer que não se pode concretizar tal horário no Territorial por falta de pessoal, BALELAS é o que é, TUDO IGUAL JÁ, de preferência 6 horas!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Lynx Dom 18 Set 2016, 16:17

E vai continuar a existir..... . .a partir de outubro
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por MiguelBarrancos Seg 19 Set 2016, 10:12

Lynx escreveu:Novalio tanto ácido com as especialidades como tu chamas.........
Corpo especial de tropas sabes o significado??

Não é acido nenhum, é a realidade. Num Posto que em tempos já tiveram efectivo, eu próprio assisti, sai um da patrulha para aqui, outro para ali, outro não sei para onde. Depois cria-se um SIIOP, em vez de dois na secretaria são precisos 4. 
Eu sei que tu defendes os Patrulheiros, e eu tb defendo as 6 horas para todos, mas neste estado não haverá dar volta a dar, pena é que os outros fazerem as 8h não vai trazer beneficio nenhum aos Postos, tal como nunca nenhuma reestruturação/remodelaçao feita até hoje trouxe.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 970
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por martins7 Seg 19 Set 2016, 21:22

Desculpem lá mas... até mete nojo tanta ciumeira, o que interessa é que toda a gente fique mal, que todos façam patrulhas de 8 horas, que todos sofram as mesmas maldades, que todos tenham as mesmas infelicidades.

Pois eu quero que todos façam patrulhas de 6 horas, que todos façam 36 horas por semana, que todos tenham um bom ambiente no trabalho e principalmente que todos sejam felizes.

Então é por causa desta ciumeira que o pessoal vota sempre nos mesmos partidos, e vai na volta, ainda vem criticar para os fóruns os vencedores, é por causa desta ciumeira que não saímos da cepa torta e também é por causa desta ciumeira que a Classe política e comandos politizados fazem o que querem destes patrulheiros baratos.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por paulo pinto Ter 20 Set 2016, 07:40

moralez escreveu:
E isso é culpa das associações? Acho que é mais culpa da Guarda e de quem comanda.
A tutela legislou 40h por semana, se vamos fazer 48h é por decisão da Guarda.
Ou seja, podíamos folgar 2 dias por semana, só vamos folgar 1... Por decisão da Guarda.
A tutela legislou 12h de descanso entre serviços. Se é necessário fazer 4 noites seguidas para assegurar essas 12h é porque falta efetivo... Culpa da tutela por falta de ingressos, mas também da Guarda e da sua péssima gestão de Recursos Humanos.
Acho que respondi a tudo...

Passa-se muito tempo a ver a "Casa do Segredos", a ler os jornais desportivos, porque são de borla no café da esquina, e a apanhar pokemons.
E são contra tudo porque o chefe assim os "formata". Nesta questão o CG/GNR fez tudo ao contrário do que foi proposto pelas associações. TUDO.
Mas se o chefe diz que a culpa é das associações é porque é....
paulo pinto
paulo pinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : militar gnr (para não esquecer os deveres) ou funcionário público (para sonegação de direitos)
Nº de Mensagens : 480
Meu alistamento : 2.º Curso de 98 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por moralez Ter 20 Set 2016, 08:41

Pois é...
Preparem-se para que o horário de referência só entre em vigor em 01JAN17.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7053
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por иuησ Ter 20 Set 2016, 09:12

paulo pinto escreveu:
moralez escreveu:
E isso é culpa das associações? Acho que é mais culpa da Guarda e de quem comanda.
A tutela legislou 40h por semana, se vamos fazer 48h é por decisão da Guarda.
Ou seja, podíamos folgar 2 dias por semana, só vamos folgar 1... Por decisão da Guarda.
A tutela legislou 12h de descanso entre serviços. Se é necessário fazer 4 noites seguidas para assegurar essas 12h é porque falta efetivo... Culpa da tutela por falta de ingressos, mas também da Guarda e da sua péssima gestão de Recursos Humanos.
Acho que respondi a tudo...

Passa-se muito tempo a ver a "Casa do Segredos", a ler os jornais desportivos, porque são de borla no café da esquina, e a apanhar pokemons.
E são contra tudo porque o chefe assim os "formata". Nesta questão o CG/GNR fez tudo ao contrário do que foi proposto pelas associações. TUDO.
Mas se o chefe diz que a culpa é das associações é porque é....

militar
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Lynx Ter 20 Set 2016, 10:03

Já seria de esperar que fosse para 2017.......com férias que o pessoal ainda tem pá gozar.......etc
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por COELHO.X Ter 20 Set 2016, 10:20

moralez escreveu:Pois é...
Preparem-se para que o horário de referência só entre em vigor em 01JAN17.
desorientado desorientado desorientado desorientado desorientado desorientado
not ok not ok not ok not ok not ok not ok not ok not ok not ok not ok not ok
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por DNS Ter 20 Set 2016, 12:03

Ó CACETE!
MAS NÃO HÁ NENHUMA ASSOCIAÇÃO QUE META ISTO NA IMPRENSA NACIONAL/INTERNACIONAL, MAS COMO DEVE SER??

UMA INSTITUIÇÃO QUE EXIGE AO CIDADÃO O CUMPRIMENTO DA LEI MAS QUE NÃO A CUMPRE, COMO É????
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: Horário de trabalho na GNR não entrou hoje em vigor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes