PSP mata homem que o feriu à machadada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso PSP mata homem que o feriu à machadada

Mensagem por Almeida Pinto Qua 07 Set 2016, 13:57

Ficaram feridos dois agentes da PSP
Um agente da PSP ficou gravemente ferido esta quarta-feira de manhã depois de ter sido atacado à machada no pescoço. Em defesa, o agente efetuou disparos e matou o civil que o atacou. Há um segundo agente ferido, atingido com uma facada num braço. Foi transportado ao hospital e já teve alta.  Os dois polícias davam cumprimento a um mandato judicial de captura, cerca das 10h40, na Avenida Almada Negreiros, no Vale da Amoreira, na Moita, quando um dos agentes foi atacado com um machado. O superintendente Viola da Silva, comandante do comando da PSP de Setúbal, disse à CMTV que o polícia ferido à machadada "agiu em legítima defesa, sob bperigo de poder ser morto".  O polícia ficou gravemente ferido e para se defender de mais agressões, respondeu a tiro com vários disparos, matando o agressor. O agente foi transportado em estado grave para o hospital do Barreiro. O óbito do civil foi confirmado no local. No local estão 39 bombeiros com nove viaturas, das corporações da Moita, Sul, Sueste e Salvação Pública. A GNR e a PSP também estão no local e o caso deverá ser investigado pela Polícia Judiciária.


Fonte: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/psp-mata-homem-que-o-feriu-a-machadada


As melhoras a estes agentes.
Espero que tudo corra bem, apenas se defenderam.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP mata homem que o feriu à machadada

Mensagem por Guarda que anda à linha Qua 07 Set 2016, 14:07

É por estas e por (muitas) outras é que não consigo compreender porque é que as funções/profissões de policias e militares não são consideradas de perigo e de desgaste rápido. E, por isso, em setembro, querem fazer um novo Decreto lei que vai fazer com que estes profissionais já não se possam reformar aos 60 anos de idade, mas sim alguns anos depois dessa idade, enquanto que profissões como esta http://www.rtp.pt/noticias/economia/bordadeiras-da-madeira-tem-profissao-de-desgaste-rapido_v699239 são consideradas de desgaste rápido, onde os profissionais se podem reformar aos 60 anos de idade sem cortes e ou quaisquer tipo de penalizações.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2020
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP mata homem que o feriu à machadada

Mensagem por CARI2013 Qua 07 Set 2016, 15:03

Guarda que anda à linha escreveu:
É por estas e por (muitas) outras é que não consigo compreender porque é que as funções/profissões de policias e militares não são consideradas de perigo e de desgaste rápido. E, por isso, em setembro, querem fazer um novo Decreto lei que vai fazer com que estes profissionais já não se possam reformar aos 60 anos de idade, mas sim alguns anos depois dessa idade, enquanto que profissões como esta http://www.rtp.pt/noticias/economia/bordadeiras-da-madeira-tem-profissao-de-desgaste-rapido_v699239 são consideradas de desgaste rápido, onde os profissionais se podem reformar aos 60 anos de idade sem cortes e ou quaisquer tipo de penalizações.
Não ma parece que o mês de setembro de 2016, o tão anunciado Decreto - Lei veja a "luz do dia". 
Esta matéria  - uma batata quente nas mãos do Governo - tende a "perder-se" no tempo.
Urge "sacudir" os Governo para que este cumpra as Leis da republica e as datas em que promete resolver os problemas.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP mata homem que o feriu à machadada

Mensagem por dragao Qua 07 Set 2016, 15:15

A lamentar uma morte.Na minha opinião, o agente reuniu todos os pressupostos como legitima defesa. Pois recorreu em ultimo recurso à arma de fogo, em defesa dele próprio e na defesa do camarada...
Rápidas melhoras para os camaradas.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23259
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP mata homem que o feriu à machadada

Mensagem por sergiomizoca Qua 07 Set 2016, 15:20

Só uma coisa a dizer: bom serviço... Antes ele que vocês. Eu sinceramente não lamento a morte de um indivíduo que nos quer matar ou ferir com um machado...as rápidas melhoras
sergiomizoca
sergiomizoca
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 192
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP mata homem que o feriu à machadada

Mensagem por VFerreira Qua 07 Set 2016, 18:10

Pois mas teve de ficar gravemente ferido para o poder fazer... gostava de ver se não tivesse ficado ferido e o tivesse morto. Estava o 31 montado..
Mas eu faria o mesmo.. se visse um individuo a correr a direito a mim com um machado se eu n tivesse escapatoria possivel nem pensava 2 vezes em disparar... supondo que tivesse a sorte de ter tempo para o fazer..
VFerreira
VFerreira
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 126
Meu alistamento : 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP mata homem que o feriu à machadada

Mensagem por BlackOps Qua 07 Set 2016, 23:00

:militar:as melhoras aos agentes envolvidos... e bom serviço.
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP mata homem que o feriu à machadada

Mensagem por Raí Qua 07 Set 2016, 23:36

No meu ponto de vista, foi um excelente serviço por parte do camarada da P.S.P. certamente que não houve outra alternativa, as melhoras para os dois agentes da P.S.P. Fixe
Raí
Raí
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 1599
Mensagem : Antes de me criticares tenta superar-me
Meu alistamento : 1995

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP mata homem que o feriu à machadada

Mensagem por Gif Qui 08 Set 2016, 14:16

Nem mais, não sabendo em que circunstancias a situação ocorreu, o indevido devia ter sido logo travado no momento em que se dirigiu aos policias com as 2 armas brancas na mão. Agirem depois da agressão já foi tarde.

Claro que se puder evitar a morte, tanto melhor.

As melhoras para os dois agentes da psp.
Gif
Gif
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 46
Profissão : tratorista
Nº de Mensagens : 454
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP mata homem que o feriu à machadada

Mensagem por carlos ferreira Qui 08 Set 2016, 23:30

Rápidas melhoras aos colegas da P.S.P.
Bom serviço, pois tiraram das ruas mais um bandido, pena que estivessem ficado feridos.
Esta falta de respeito para conosco têm de acabar, atacar agentes de autoridade sem pensar duas vezes...
Lamentar apenas os ferimentos nos colegas.
Espero que agora em vez de punições venham louvores, porque são bem merecidos.
carlos ferreira
carlos ferreira
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 106
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: PSP mata homem que o feriu à machadada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes