Livro de Reclamações online a 1 de julho
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Livro de Reclamações online a 1 de julho
O Livro de Reclamações online é apresentado no dia 15 de março e permite aos cidadãos fazer as suas reclamações de forma mais ágil e obter respostas num prazo de 15 dias.
A partir de 1 de julho, as reclamações podem ser enviadas através da internet. O Livro de Reclamações vai estar online e será implementado inicialmente nos serviços públicos essenciais e, mais tarde, em todos os setores de atividade económica. A ideia é ter respostas para as reclamações por via eletrónica num prazo máximo de 15 dias úteis. O livro em formato papel vai continuar a existir.
A nova ferramenta é apresentada no dia 15 de março, Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores. "O Governo está a contribuir para que os direitos possam ser exercidos de forma mais simples, rápida e acessível", adianta Paulo Ferreira, secretário de Estado Adjunto e do Comércio.
O secretário de Estado avançou que até ao "fim do ano vai haver novas iniciativas no sentido de reforçar aquilo que são os meios através dos quais o consumidor pode exercer os seus direitos", com o objetivo de "obter uma justiça mais célere, mais simples e mais barata".
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Re: Livro de Reclamações online a 1 de julho
Desconfio que vai "chuver" reclamações

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Re: Livro de Reclamações online a 1 de julho
dragao escreveu:Desconfio que vai "chuver" reclamações![]()
Ás paletes...
Re: Livro de Reclamações online a 1 de julho
Não acredito, embora aumentem em numero. Ha dias preenchi uma reclamação num serviço publico e estava novo, fui o primeiro, nem queria acreditar.
O português rosna, resmunga, mas é no café.
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Re: Livro de Reclamações online a 1 de julho
Eu fiz no final do ano passado uma reclamação numa gasolineira em alverca, e resposta, nem vêla, mas por outro lado, a gasolineira alterou o seu funcionamento, proporcionando a sua utilização ao fim de semana, que antes não acontecia porque a maquina de pagamento automático estava sempre avariada.
A solução mais simples era ter sido arranjar a dita maquina, mas esta continua na mesma ou pior ainda....
Mas a verdade é que se houvesse meios de fazer a reclamação sem ser directamente no livro, eu já a tinha feito mais cedo e mais vezes. É que lá ir durante a semana é praticamente incompatível para mim.
Esta solução irá ser benéfica, no entanto poderá surgir alguns abusos. É que atrás do teclado, muitos portugueses tornam-se corajosos, e reclamam
A solução mais simples era ter sido arranjar a dita maquina, mas esta continua na mesma ou pior ainda....
Mas a verdade é que se houvesse meios de fazer a reclamação sem ser directamente no livro, eu já a tinha feito mais cedo e mais vezes. É que lá ir durante a semana é praticamente incompatível para mim.
Esta solução irá ser benéfica, no entanto poderá surgir alguns abusos. É que atrás do teclado, muitos portugueses tornam-se corajosos, e reclamam

Gif- Furriel
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Re: Livro de Reclamações online a 1 de julho
Empresas vão ter de responder às queixas dos consumidores em 15 dias úteis
O livro de reclamações online é apresentado esta quarta-feira pelo ministro da Economia.
Os consumidores vão ter um livro de reclamações online, uma novidade que será apresentada no Dia Mundial do Consumidor, esta quarta-feira, pelo ministro da Economia, mas só vai estar disponível a 1 de julho.
Manuel Caldeira Cabral acredita que a nova ferramenta, integrada no programa Simplex, vai trazer uma mudança nas relações entre as empresas e os consumidores.
Com o livro de reclamações online, as empresas vão ser obrigadas a responder em 15 dias úteis às queixas dos consumidores.
Manuel Caldeira Cabral diz que os prazos mais curtos vão beneficiar não só quem apresenta a queixa, mas também a empresa alvo da reclamação.
TSF.PTO livro de reclamações online é apresentado esta quarta-feira pelo ministro da Economia.
Os consumidores vão ter um livro de reclamações online, uma novidade que será apresentada no Dia Mundial do Consumidor, esta quarta-feira, pelo ministro da Economia, mas só vai estar disponível a 1 de julho.
Manuel Caldeira Cabral acredita que a nova ferramenta, integrada no programa Simplex, vai trazer uma mudança nas relações entre as empresas e os consumidores.
Com o livro de reclamações online, as empresas vão ser obrigadas a responder em 15 dias úteis às queixas dos consumidores.
Manuel Caldeira Cabral diz que os prazos mais curtos vão beneficiar não só quem apresenta a queixa, mas também a empresa alvo da reclamação.
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