Requisições de militares pelo Tribunal

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por dragoalfa Ter 31 Out 2006, 18:43

Relembrando a primeira mensagem :

alquem me esclareça-...
Ora bem Tribunal sozinho ou temos que completar com horas de patrulha......
È que estar 6 horas e depois mais as que forem no Tribunal já é favor..
Eu só preciso de saber a nep que diz como fazer e depois hmm


Última edição por CSI™ em Qua 06 maio 2009, 22:26, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Alteração do título do Tópico)
dragoalfa
dragoalfa
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 25
Mensagem : Se pudesse ia para a Jamaica, policiar os tubarões
Meu alistamento : 2001

http://www.terrasdeatomun.com

Ir para o topo Ir para baixo


Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por AguiAzul Dom 12 Out 2008, 22:19

Sabem-me dizer onde posso arranjar essa NEP?

Está disponível no fórum?

Obrigado.
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por CSI Seg 13 Out 2008, 14:21

AguiAzul,

penso que o que procuras, está neste link...

Fixe
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty Requisiões dos militares pelos tribunais

Mensagem por Rucca Seg 13 Out 2008, 14:56

Muito bem CSI, já agora só uma pequena observação, para contemplar o assunto falta a NEP/GNR 1.24 de 16SET02.
Obrigado.
Rucca
Rucca
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 51
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 96
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Patrulhas Ter 14 Out 2008, 17:49

Rucca escreveu:
Patrulhas escreveu:Obrigadão RUCCA,
contudo gostaria de ficar esclarecido, relativamente ao facto de fazer 00H00/08H00, apanhar um detido e em acto continuo ir para tribunal.
Como fica escriturado no livro e se é ou não compensado.

Cumprimentos,

:fg hurray:

Bem, relativamente a esta parte, a Directiva Operacional nº 24/00 de 27-09-02 (refª NEP/GNR 3.43 de 14OUT98 da 3ª REP/CG) refer o seguinte:

2. EXECUÇÃO
a. -----------------
b. -----------------
(1)-------------
(2)-------------
(3)------------
(4) -----------
c. O expediente resultante do patrulhamento é da responsabilidade dos militares integrantes da patrulha, podendo haver necessidade de prolongar o serviço, para além das horas normais, para a sua elaboração. Salienta-se ainda o facto de o expediente, em caso algum, poder ultrapassar os prazos determinados, podendo o incumprimento destes ou a sua incorrecção ser sancionada disciplinarmente.


Ora, pela forma como está escrito na al c), deduzo que se durante a patrulha 00H00/08H00, se apanhares um detido, tiveres que elaborar o expediente e levar o "gronho" a tribunal, não tem que ficar escriturado no livro, visto que é uma acção directa das consequencias do serviço, (prolongando-se parem alem das horas normais, como acima refer).
Também nada diz quanto a ser compensado com 1 dia, no entanto se o teu cmdt. assim o entender pode compensar o pessoal, garantindo desta forma maior união entre os militares e empenhamento no serviço mesmo que isso se prolongue para além das horas. (As mocas não se apanham com vinagre, mas sim com mel)
Na comarca de Guimarães, se apanhares um detido por alcool ou condução ilegal, o tribunal dispensa a comparencia dos militares, tendo estes que se manter contactaveis caso seja necessário.
Fixe

Mais uma vez obrigado.
Também tenho conhecimento de outras comarcas que, também dispensam a comparência dos miltares, em processos de alcool, pois a prova está lá.
Seria bom que fosse do entendimento geral este procedimento e até seria opurtuno agendar este problema nas reuniões com o MP. Haja coragem.
Relativamente a compensar os militares, acho também que deveria ser alargado este procedimento a todos os Postos, mas infelizmente no meu PT isso não se passa. O que leva a um certo isolamento, do pessoal da Patrulha do Cmdt do Pt.

Cumprimentos,

:fg hurray:
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por brigadeiro Ter 14 Out 2008, 22:37

TEMOS DE SER DUROS, COMPANHEIROS...

LÁ FORA GANHA-SE MENOS E TRABALHA-SE MAIS...

PELO MENOS FALO POR MIM

EHEHEHE


Última edição por CSI em Ter 14 Out 2008, 22:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atenção ao uso de letra maiúscula!! Ler as Regras, pf!!)
avatar
brigadeiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 49
Profissão : BT/GNR
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : 1997 - O MELHOR DESTE ANO - 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty QUANDO É QUE TERMINAM AS MANHAS E TARDES PASSADAS NOS TRIBUNAIS?

Mensagem por karidade Qua 06 maio 2009, 22:22

Será que ninguém se apercebe que diariamente centenas de guardas passam as manhas e tardes nos tribunais por causa de um detido, e depois os Guardas não são sequer chamadoss para serem ouvidos.
Será que não temos tecnologia suficiente para ser ouvidos por video conferência no Proprio Posto, ou então ficavam com o contacto do Guarda e depois chamavam pelo mesmo meia hora antes!! A isto é que eu chamo falta de rentabilização de meios....
karidade
karidade
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 1102
Meu alistamento : 17-09-2001

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por ugo Sex 08 maio 2009, 01:19

KGB escreveu:Existem duas situações possiveis:
1ª se o tribunal for fora da comarca onde estas a trabalhar, só vais a tribunal.
2ª se o tribunal for dentro da tua comarca aí vais a tribunal e fazes mais 4 horas de patrulha.
Ex. tribunal de manhã: 09h00/13h00 e depois 14h00/18h00

isso é relativo camarada ja tenho tido tribunais de "alcool" que vou para la as 9h e venho as 16H
uma coisa é certa so podemos estar numa situaçao
ugo
ugo
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : militar da gnr com muito gosto.....mas ja tive mais!!!
Nº de Mensagens : 64

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por ET Sex 08 maio 2009, 02:33

E o Comandante é que decide.
Tribunal ou patrulha??
Não me parece que ele prescinda da primeira hipótese...
ET
ET
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Feminino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 111
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Salgueiro Sex 08 maio 2009, 05:02

Pelo código...
O Serviço Externo prevalece ao Serviço Interno.
Salgueiro
Salgueiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 745
Mensagem : De que adianta a Liberdade se não existe Segurança?
Meu alistamento : CFP 2007, CPCb 2011/2012, CFS 2014/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por genere Sex 08 maio 2009, 09:14

Neste caso o CMDT de Posto tem de nomear o militar de diligência.
O CMDT da quinta onde presto serviço nomeou um militar de patrulha 8-14h e mandou-o limpar armas, o camarada acordou as 9h e foi para tribunal. O CMDT da quinta participou do militar.
Resultado: Batatas, zero, processo arquivado.
O que pode suceder é haver bom entendimento nos Postos e os militares cumpre a patrulha, à hora vão para tribunal e assim contam mais seis para para o subsidio da patrulha.
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Rocks Sex 08 maio 2009, 11:16

É preciso abrir a pestana
Rocks
Rocks
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 205
Mensagem : Temos que ser unidos
Meu alistamento : Um dia após ter saido do exército

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por brunosilva Qui 14 maio 2009, 11:57

Welcome to GNR. lol
brunosilva
brunosilva
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda da GNR
Nº de Mensagens : 39
Mensagem : Para ganhar conhecimento adiciona coisas todas os dias.
Para ganhar sabedoria, elimina coisas todos os dias!
Meu alistamento : Alistamento de 2006.

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por brunosilva Qui 14 maio 2009, 12:01

Mais uma vez obrigado.
Também tenho conhecimento de outras comarcas que, também dispensam a comparência dos miltares, em processos de alcool, pois a prova está lá.
Seria bom que fosse do entendimento geral este procedimento e até seria opurtuno agendar este problema nas reuniões com o MP. Haja coragem.
Relativamente a compensar os militares, acho também que deveria ser alargado este procedimento a todos os Postos, mas infelizmente no meu PT isso não se passa. O que leva a um certo isolamento, do pessoal da Patrulha do Cmdt do Pt.

Cumprimentos,

:fg hurray:[/quote]

A maioria das Comarcas passou a quer a presença do militar porque, e isto já aconteceu, se os militares não precisam de comparecer ao Tribunal por alcool, puuum os processos são às centenas e entopem os tribunais, assim os juizes pensam que se obrigarem os militares a estarem presentes neste tipo de situações, eles, como tem de levar com horas extra, deixam de as fazer ou fazem só as que são mesmo necessárias.
brunosilva
brunosilva
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda da GNR
Nº de Mensagens : 39
Mensagem : Para ganhar conhecimento adiciona coisas todas os dias.
Para ganhar sabedoria, elimina coisas todos os dias!
Meu alistamento : Alistamento de 2006.

Ir para o topo Ir para baixo

Requisições de militares pelo Tribunal - Página 2 Empty Re: Requisições de militares pelo Tribunal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes