Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por mar Seg 03 Fev 2014, 18:53

Relembrando a primeira mensagem :

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

A Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança marcou hoje uma manifestação nacional para 06 de Março, contra os cortes nos vencimentos.
A realização de uma manifestação nacional de todas os profissionais das forças e serviços de segurança foi decidida durante a reunião de hoje da CCP, que congrega os sindicatos mais representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima.

A manifestação nacional vai realizar-se em Lisboa, mas os dirigentes sindicais ainda não decidiram o local do protesto.

Na origem da manifestação está "a redução dos vencimentos, aumento da percentagem para os subsistemas de saúde e continuidade dos congelamentos das progressões", refere uma nota da estrutura, sublinhando que estes cortes "estão a criar um nível de desmotivação fora do limite do razoável".

Na reunião, os membros da CCP fizeram um ponto da situação sobre as respostas do Governo às reivindicações exigidas pelos polícias na última manifestação, realizada a 21 de Novembro, e que terminou com a invasão da escadaria da Assembleia da República, tendo concluído que "as dificuldades e consequências" previstas para 2014 são "agora uma realidade".

Os profissionais das forças e serviços de segurança referem também que continuam abertos ao diálogo com o Governo, mas este "não pode deixar de responder às expectativas dos polícias e da expressão da sua revolta em relação às medidas de que têm sido alvo nos últimos anos e que colocam em causa a sua dignidade".

FONTE: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=98399
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo


Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Sáb 08 Mar 2014, 03:29

antipilho escreveu:De qualquer modo, foi uma oportunidade perdida para todos nós polícias e, talvez, não volte a haver outra igual.

Oportunidade perdida para?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Sáb 08 Mar 2014, 03:35

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 1549553_732968356747555_1735052776_n

"Obrigado aos polícias por terem sido tão corajosos e mostrado a este governo que não têm medo"
Rita Blanco, actriz, na cerimónia de aniversário da RTP.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Sáb 08 Mar 2014, 03:45

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Gil Vicente Sáb 08 Mar 2014, 05:47

VaN_dRaCk escreveu:Meus amigos, faço aqui uma questão..

Sei que a maioria dos Civis estão do nosso lado quanto a esta manifestação, também sei que há alguns grupos (fora das FSS) que pretendem "juntar-se a nós" na manifestação, com o objectivo de derrubar o governo.

O que dizem quanto a isto?
Cumps

Era que o sangue dos seus camaradas corresse pela escadaria que pretendia? Era isso que queria?
O NOSSO "inimigo" não são os camaradas que guardam a casa da Democracia, a Casa do Povo. Essa Casa, o NOSSO Parlamento (palavras de uma jovial e jovem reformada), virou "covil de lobos" vai fazer 40 anos.
Para as "alcateias partidárias" aí instaladas, que desgovernaram a NOSSA PÁTRIA no passado e governam de modo ditatorial no presente, NÓS, homens e mulheres das FSS, mais não somos do que meros "cães de guarda" submissos, que vai comer à mão do dono e sirvamos os seus interesses.
Sumo de laranja e pão de rosas não basta, pois a cada dia que passa o Povo emagrece.
Como disse Salgueiro Maia "Meus senhores, como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos.", se não mudar, a “ditadura democrática” de 40 anos proporcionada por laranjas e rosas não vai perdurar. Não é possível continuar a suportar este estado de coisas, mas também não vai ser necessário derruba-los, acabarão por sucumbir pelo veneno por eles disperso nesta Nação Valente e Imortal.
Me dê o Criador oportunidade e tempo de vida, que alguém virá e rediga "Ora, nesta noite solene, vamos acabar com o estado a que chegámos! De maneira que, quem quiser vir comigo, vamos para Lisboa e acabamos com isto."
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por jmflince Sáb 08 Mar 2014, 09:17

Governo deu ordem para resistir a invasão das escadarias da AR

O ministro da Administração Interna deu ordens claras ao director nacional da PSP para travar qualquer tentativa de invasão das escadarias da Assembleia da República (AR), durante a manifestação que juntou ontem mais de 15 mil polícias em Lisboa.
E, segundo o SOL apurou, Miguel Macedo obteve de Luís Farinha garantias de que tudo seria feito - incluindo o uso da força, se necessário - para evitar um desfecho semelhante ao do protesto de 21 de Novembro do ano passado, quando dezenas de polícias romperam o cordão de segurança.

Ao contrário do que aconteceu há três meses, desta vez os manifestantes tiveram pela frente uma fileira do Corpo de Intervenção reforçada como nunca antes, com todos os homens do destacamento de Lisboa, apoiados por colegas do Porto e de Faro. De tal forma que nenhum elemento desta unidade de elite da Polícia pôde participar na manifestação, o que aconteceu pela primeira vez.

O grau de risco deste protesto era, de resto, superior ao de Novembro. Desde logo pela adesão - só da parte da GNR compareceu quase o dobro dos militares. “Esta adesão é inédita. Dantes, havia receio por causa dos regulamentos disciplinares que nos penalizam muito, mas os cortes (salariais) fizeram-nos perder o medo”, sublinha César Nogueira, presidente do maior sindicato da GNR.

Miguel Macedo pediu mesmo autorização à Comissão Nacional de Protecção de Dados para que a PSP pudesse usar câmaras de vídeo portáteis para “monitorizar incidentes policiais” - tendo a comissão dado luz verde.

Civis apelam à queda do Governo

“Já não é só uma questão política, mas de segurança”, admitiu ao SOL Paulo Rodrigues, líder da comissão organizadora da manifestação, que juntou vários sindicatos das forças e serviços de segurança (PSP, GNR, SEF, ASAE, Guarda Prisional e Polícia Marítima), referindo-se aos movimentos criados nos últimos dias nas redes sociais que lançaram apelos à participação de civis. “Não posso concordar que algumas pessoas tentem usar esta manifestação para criar desordem. Isso desvalorizaria o nosso objectivo, que não é fazer cair o regime”, sublinhou.

A manifestação começou às 18h, na praça Marquês de Pombal, e terminou em frente ao Parlamento. Durante os protestos, foram registados 10 feridos e duas pessoas identificadas por desacatos.

Nem mesmo o aumento de 25 para 50 euros por mês do suplemento para fardamento, decidido anteontem em Conselho de Ministros, dissuadiu os manifestantes e os organizadores do protesto, que o encararam como “esmola”. “Queremos que o Governo se sente connosco à mesa e discuta soluções para os problemas de cada força de segurança”, insiste Paulo Rodrigues.

Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Interior.aspx?content_id=100852


Isto a ser verdade um bem haja a quem decidiu fazer as coisas de maneira diferente e controlar todos aqueles homens e mulheres que estavam de serviço a não fazer o que aqueles senhores políticos queriam.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por ACP Sáb 08 Mar 2014, 12:02

Gil Vicente escreveu:
VaN_dRaCk escreveu:Meus amigos, faço aqui uma questão..

Sei que a maioria dos Civis estão do nosso lado quanto a esta manifestação, também sei que há alguns grupos (fora das FSS) que pretendem "juntar-se a nós" na manifestação, com o objectivo de derrubar o governo.

O que dizem quanto a isto?
Cumps

Era que o sangue dos seus camaradas corresse pela escadaria que pretendia? Era isso que queria?
O NOSSO "inimigo" não são os camaradas que guardam a casa da Democracia, a Casa do Povo. Essa Casa, o NOSSO Parlamento (palavras de uma jovial e jovem reformada), virou "covil de lobos" vai fazer 40 anos.
[/b].[/i]"

 Fixe militar 

Estive presente na manifestação, do princípio ao fim, e devo dizer que não gostei de ver o comportamento de alguns elementos do nosso lado, manifestantes, a insultarem, por gestos e palavras, os camaradas que se encontravam do lado de lá, em missão de serviço.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Sáb 08 Mar 2014, 12:57

jfmlince... Não foi fácil, garanto-te...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Manif. Miguel Macedo em silêncio

Mensagem por иuησ Sáb 08 Mar 2014, 13:00

Manif. Miguel Macedo em silêncio. Governo comenta através do ministro da Defesa

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 419907

Passos e Miguel Macedo em silêncio. Cavaco diz que "não se podem ignorar" as vozes que se fazem ouvir na rua

O ministro da Defesa, José Pedro Aguiar-Branco, foi o único membro do governo a reagir, ontem, à manifestação dos polícias. Nem o titular da Administração Interna, Miguel Macedo, nem o primeiro-ministro fizeram qualquer declaração - "Agora não", foi a resposta de Passos Coelho aos jornalistas, à saída do congresso do Partido Popular Europeu (PPE), em Dublin. Já o Presidente da República não se escusou a comentar o protesto - para dizer que "não se podem ignorar" as vozes que se fazem ouvir na rua.

"Acho que nunca se podem ignorar as vozes que se fazem ouvir na rua, quaisquer que elas sejam, desde que se apresentem como razoáveis", disse Cavaco Silva, destacando que "houve bom senso e a contenção acabou por prevalecer". "Tenho imensa consideração pelas nossas forças policiais e Forças Armadas. As forças policiais têm uma responsabilidade muito grande porque têm de ser o exemplo no cumprimento das leis da República", fez questão de sublinhar o chefe do Estado.

Já a reacção do executivo ficou--se pelas palavras de Aguiar-Branco, e sob a forma de uma advertência: "Entre dois portugueses que têm sofrido um corte salarial ou um problema de afectação de uma reforma, o facto de ser um português militar, um polícia ou professor não pode ter um tratamento diferenciado, como é óbvio". A afirmação contrasta até com a posição assumida pelo PSD. Falando no parlamento, o deputado social-democrata Fernando Negrão afirmou que a manifestação das forças de segurança da última quinta--feira terá "obviamente" eco no governo - que pretende "acentuar" o diálogo com as associações sindicais do sector. Foi uma "manifestação importante, que revelou preocupações sérias por parte dos elementos das forças de segurança", realçou o também presidente da comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais.

NUM "PONTO-LIMITE" Para o PS, o primeiro-ministro devia "ter uma palavra" sobre o que se passou, tanto mais que "há um bloqueio do Ministério das Finanças ao Ministério da Administração Interna". António Galamba, secretário nacional do partido, defende que "há mínimos que têm de ser assegurados a quem desempenha funções de soberania", o que não está a acontecer, sublinhou ao i, acrescentando que as forças de segurança estão já num "ponto-limite". "Quando reunimos com os sindicatos dizem-nos que têm cada vez menos condições para demover iniciativas mais radicais, há muita revolta e desespero nas forças de segurança", alerta, defendendo que o executivo está a "criar condições para uma situação muito perigosa".

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/manif-miguel-macedo-silencio-governo-comenta-atraves-ministro-da-defesa/pag/-1
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Manif. Polícias dizem que se nada mudar voltam

Mensagem por иuησ Sáb 08 Mar 2014, 13:04

Manif. Polícias dizem que se nada mudar voltam à carga

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Alm_0642

O ministro da Administração Interna não se pronunciou, ontem, sobre a megamanifestação das forças de segurança e os sindicatos avisam que se nada mudar voltam à carga

O director nacional da PSP acompanhou o desenrolar da manifestação de polícias numa das salas de situação criadas em 2004, por altura do europeu de futebol, na direcção nacional da polícia. Com Luís Farinha esteve, no Largo da Penha de França, toda a cúpula da PSP. No final do protesto, já depois das 23h, o superintendente enviou uma mensagem via rádio a todo o efectivo da polícia, felicitando os agentes pela operação. Ontem, nos corredores da direcção nacional, era grande a expectativa quanto à reacção da tutela ao policiamento da PSP. No entanto, Miguel Macedo não se pronunciou, apesar de ter estado reunido toda a manhã, no Ministério da Administração Interna, com a ministra da Justiça.

O silêncio do ministro incomodou os polícias - quer os que estiveram de serviço, quer os que se manifestaram. E a Comissão Coordenadora Permanente (CCP) - a estrutura que organizou a manifestação e congrega sindicatos e associações de vários serviços e forças de segurança - garante que os polícias vão voltar à rua caso não haja mudanças no sector. "Se nada mudar é garantido que haverá uma nova manifestação", disse ontem ao i César Nogueira, líder da Associação dos Profissionais da Guarda (APG), que integra a CCP. "A nossa expectativa é que haja, a muito curto prazo, uma reacção e que a tutela dê, pelo menos, um sinal de que está disponível para dialogar", acrescenta o sindicalista. E o "curto prazo", explica César Nogueira, significa "o mais tardar até ao fim da próxima semana".

Ontem, segundo várias fontes ouvidas pelo i, corria a informação na PSP de que estaria já a ser equacionada uma nova manifestação, marcada para o dia 25 de Abril - a intenção dos polícias seria juntarem-se aos habituais cortejos que assinalam o feriado. A CCP, porém, garante não haver qualquer decisão oficial nesse sentido.

PROCESSOS Os dois polícias identificados anteontem por desacatos durante a manifestação poderão vir a enfrentar processos- crime e pertencem ao corpo da guarda prisional. Segundo uma fonte da PSP, a maior parte do grupo de manifestantes que tentou invadir a escadaria era constituído por militares da GNR e guardas prisionais. A mesma fonte explicou ao i que a polícia irá elaborar o expediente e enviar os autos de identificação para o Ministério Público - a quem compete decidir se os processos-crime avançam.

Apesar das duas detenções e dos 10 feridos , o secretário-nacional da CCP falou ontem à Lusa para dizer que o protesto dos polícias foi "uma bofetada de luva branca" para quem esperava confrontos violentos. Paulo Rodrigues adiantou que a CCP vai reunir na próxima semana para fazer o balanço da manifestação.

MILITARES SOLIDÁRIOS As associações de militares das Forças Armadas (FA) estão solidárias com as forças de segurança e anunciaram ontem que a manifestação do sector marcada para o próximo sábado vai ser semelhante à de anteontem. "No fundamental do que aconteceu e do que acontecerá no próximo dia 15, [as semelhanças são] não propriamente na forma como as coisas poderão decorrer, mas mais no conteúdo" das reivindicações, rematou Manuel Cracel, da Associação dos Oficiais das Forças Armadas.

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/manif-policias-dizem-se-nada-mudar-voltam-carga/pag/-1
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por joao silva Sáb 08 Mar 2014, 13:18

vou dar a minha opiniao como civil que sou mas conheçedor (infelismente) dos vossos problemas laborais.

assisti tal e qual como milhares de portugueses pela televisao e em directo a manifestaçao das FS.
junto a mim estavam diversos civis e tanbem dois militares da gnr que por acaso iam entrar de serviço, podemos em tertulia falar disto mesmo dos problemas que afectam milhares de elementos das forças de segurança, cada um com a sua opiniao.

em relaçao aos problemas sao graves muito graves, até nem considero o problema financeiro o maior na minha prespectiva pois todos os portugueses estamos a ser gamados, é grave mas nao é exclusivo, a parte das condiçoes laborais (fardamento, armamento, viaturas, horários, chefias,segurança etc etc )esssa sim muito importantes e de extrema urgencia em resolver, algo que os politicos nao querem resolver, digo nao querem porque estatemática nem era de poder ou deixar de poder , é sim de ser e ponto final.

em relaçao á manifestaçao, dou os parabens no geral a todos os elementos os que estavam a protestar mas principalmente os que estavam de serviço , a esses sim tiveram a maior das diginidades, nao sei se por vontade dos seus comandantes se por bom senso pessoal de cada um, sei sim que o que vi foi cultura, foi actos de civismo, foi protestar de forma legal, aos manifestante digo apenas isto, chapada de luva branca.
agora aos poucos que provocaram actos ilegais e de nao companheirismo, vergonhoso, deveriam isso sim ser fdetidos por colegas á civil.

agora outra coisa os que foram identificados e detidos , como vai ficar ? quem os vai defender ?

aos feridos as melhoras e segundo se sabe foram ferimentso ligueiros isso passa e vai valer a pena espero eu.

ainda por ultimo e o mais importante, no dia que todos os elementos das FS fizerem manifestaçoes diferentes desta ou seja haver violencia e desacatos vao perder toda e qualquer razao ai sim aos contrario do que ouvi da populaçao desta vez que vos dava toda a razao vao ser contra porque nao vao compreender como sao contra a todo os erviço que efectuam durante o ano.

a todos um bom serviço e nunca se esqueçam muito antes de serem guardas e policias, serao sempre populaçao portuguesa tal e qual como todos os outros que tanbem tem problemas laborais.
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Ark Sáb 08 Mar 2014, 13:54

brunolimop escreveu: Também demonstrei a minha revolta com o uso da minha força, mas violência não. Uma coisa é empurrar, segurar, firmeza, outra completamente diferente, é agredir, pontapear, etc. como vi camaradas fazer. A alguns foi preciso gritar-lhes e explicar-lhes que do outro lado não estava o inimigo, mas sim camaradas nossos, que vestem a farda todos os dias como nós, independentemente da instituição a que pertencem. Inclusive prestei auxilio aos camaradas de serviço, num simples gesto de levantar a viseira do capacete, pois o calor, a tensão era muita, mas violência não, por favor.

Quanto ao pessoal que poderia ter ido e não foi, porque andam sempre a reboque dos outros, no comment...

 palmas 

PINTAROLAS escreveu:
Roque escreveu:...Os elementos fardados presentes na manifestação, quer da PSP, quer da GNR, têm todo o meu respeito e lealdade absoluta. Alguns dos manifestantes também, mas não todos, nem a maioria. Quem queria sangue...procure outra vida, longe da família Policial.
Não acrescento nem uma vírgula.

 palmas 

Fomos grandes, todos... ou quase todos ! Saimos a ganhar ! lá estaremos novamente até que nos atribuam o devido valor e respeito ! Nós somos "mais uns"

Parabens a todos ! que tudo corra bem aos identificados ( que tenham o devido apoio, é triste... ) e os feridos que recuperem rápido.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Ark Sáb 08 Mar 2014, 13:55

para dizer ..... mais vale estar calado. Actue... actue... abra os olhos.
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Ark Sáb 08 Mar 2014, 13:55

este quer andar a reboque...
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por CARI2013 Sáb 08 Mar 2014, 15:13

"Entre dois portugueses que têm sofrido um corte salarial ou um problema de afectação de uma reforma, o facto de ser um português militar, um polícia ou professor não pode ter um tratamento diferenciado, como é óbvio".  (Aguiar Branco).

Então também é verdade que: "Entre dois portugueses que têm sofrido um corte salarial ou um problema de afectação de uma reforma, o facto de ser um português militar, um polícia ou professor não pode ter um tratamento diferenciado", por exemplo : um não pode ter horário de trabalho e outro não. Um não pode passar o fim de semana em casa e o outro não. Um não pode estar permanentemente pronto para o serviço e outro não. Um não deve ter direito à greve e outro não. Um não pode ter a liberdade de expressão condicionada e outro não. Um não pode correr riscos maiores que o outro por causa das suas funções. Um não pode ter férias quando quer e o outro não, etc...
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por AM 09 Sáb 08 Mar 2014, 16:02

CARI2013 escreveu:"Entre dois portugueses que têm sofrido um corte salarial ou um problema de afectação de uma reforma, o facto de ser um português militar, um polícia ou professor não pode ter um tratamento diferenciado, como é óbvio".  (Aguiar Branco).

Então também é verdade que: "Entre dois portugueses que têm sofrido um corte salarial ou um problema de afectação de uma reforma, o facto de ser um português militar, um polícia ou professor não pode ter um tratamento diferenciado", por exemplo : um não pode ter horário de trabalho e outro não. Um não pode passar o fim de semana em casa e o outro não. Um não pode estar permanentemente pronto para o serviço e outro não. Um não deve ter direito à greve e outro não. Um não pode ter a liberdade de expressão condicionada e outro não. Um não pode correr riscos maiores que o outro por causa das suas funções. Um não pode ter férias quando quer e o outro não, etc...

   :bravo:   :bravo:  militar
AM 09
AM 09
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 144
Mensagem : "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos."
Charles Chaplin

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 08 Mar 2014, 17:19

CARI2013 escreveu:"Entre dois portugueses que têm sofrido um corte salarial ou um problema de afectação de uma reforma, o facto de ser um português militar, um polícia ou professor não pode ter um tratamento diferenciado, como é óbvio".  (Aguiar Branco).....
Mas Sr. Aguiar Branco, os políticos e Juízes já podem ter ???

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Gil Vicente Sáb 08 Mar 2014, 17:32

[quote="иuησ"]  
MILITARES SOLIDÁRIOS As associações de militares das Forças Armadas (FA) estão solidárias com as forças de segurança e anunciaram ontem que a manifestação do sector marcada para o próximo sábado vai ser semelhante à de anteontem. "No fundamental do que aconteceu e do que acontecerá no próximo dia 15, [as semelhanças são] não propriamente na forma como as coisas poderão decorrer, mas mais no conteúdo" das reivindicações, rematou Manuel Cracel, da Associação dos Oficiais das Forças Armadas.

Quanto a mim o Sr. Coronel Cracel já começa a meter fastio com as declarações que presta aos OCS.  É o porta-voz da AOFA, mas tanto quanto é dado saber na blogosfera, a fraca e reduzida participação dos Oficiais nas suas manifestações deve-se ao facto de a União e camaradagem que tanto apregoam aos subordinados não existir entre eles. Não lhes passam cartão nos gabinetes ministeriais, por isso virem à rua, mas não se querem a lado ou misturados com as FS.
O facto de marcarem a SUA manifestação para oito dias depois das FSS, é demonstrativo que não querem juntar-se à NOSSA luta e reivindicações (que também é a deles pelo que diz) por melhores condições "A associação dos Oficiais das das Forças Armadas estão solidárias com as forças de segurança."
É só conversa para entreter, não se misturam com os militares de classe inferior e outros, pois o que querem mesmo é que a linha da frente da batalha seja feita pelas FSS e quando a coisa estiver a acontecer e só aí, apresentar-se-ão às "tropas".
Desde há muito tempo que se deixaram abraçar pelos políticos.
Podiam ter aproveitado a oportunidade do momento, podiam ter ido e não foram, sinal claro e inequívoco de que andam a reboque.
Nuno Rogeiro afirma no seu livro “Guerra em paz – A Defesa nacional na nova desordem mundial” (Hugin, 2002), “O compromisso das Forças Armadas é com a Pátria, não com os Governos!”. Assim sendo, ponham em prática o lema das FA
Esta é a ditosa Pátria minha amada”.


Última edição por Gil Vicente em Dom 09 Mar 2014, 02:44, editado 2 vez(es)
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por COELHO.X Sáb 08 Mar 2014, 19:08

Roque escreveu:
COELHO.X escreveu:Penso que ainda ninguém se pronunciou sobre os dois camaradas de luta que foram detidos, segundo sei pertencem à Guarda Prisional, alguém confirma?
Espero que tenham o apoio necessário, que sejam ajudados e não fiquem sós, bem hajam! militar 

Mais grave é não falarem dos camaradas que ficaram magoados no meio disto tudo.

Hoje li o que já esperava ler. Parvoíces. Parvoíces de pessoas, que infelizmente são camaradas, que não sabem o que é respeitar a outra parte, respeitar quem precisa de trabalhar, mesmo que isso implique estar formado em frente (não contra) camaradas. Os homens foram convocados, não escolheram estar ali. Ninguém perguntou se queriam, tal como não perguntam ao patrulheiro se quer ir a determinada ocorrência, a um elemento do GIPS se quer actuar nos cenários de incêndios.

No dia de hoje, por mais estranho que possa parecer, senti-me ainda mais unido aos homens que comigo partilham a farda, a minha farda, a farda que caracteriza a minha especialidade, assim como todos aqueles que têm similares funções na PSP. Senti-me, infelizmente, menos próximo de quem não a usa, de quem não nos respeita, de quem não nos entende pois, simplesmente, não quer, dá trabalho.

É triste ver o que eu vi. "Camaradas" que agridem gratuitamente, que atiram canas tão facilmente como insultam, que não se limitam a empurrar, mas também a empunhar (quem sabe, sabe, quem não sabe...informe-se).

Noutro ângulo, é excelente perceber que temos bons camaradas. Alguns dos elementos de serviço foram auxiliados em momentos menos bons por aqueles que se manifestavam (certo é que, se não existissem maus camaradas, não precisariam de o ser). O meu obrigado a esses elementos.

Os elementos fardados presentes na manifestação, quer da PSP, quer da GNR, têm todo o meu respeito e lealdade absoluta. Alguns dos manifestantes também, mas não todos, nem a maioria. Quem queria sangue...procure outra vida, longe da família Policial.

Esta manif correu bem , porque tanto de um lado como do outro houve bom senso.
Também eu vi e muitos como eu quando chegamos à assembleia alguns elementos do CI mais pareciam cães raivosos, portanto não vamos entrar por aí, certamente havia muita gente do lado de cá menos controlada é verdade, eu vi, mas por acaso nós não sabemos os problemas de cada um?? A dificuldade que passam todos os dias??
Quem do outro lado estava a manter a ordem publica (E Muito Bem), teve uma postura 5 Estrelas, não fossem elementos já algo habituados a situações mais complicadas, mas acredito que vindo de colegas de profissão deve custar mais é bem verdade.
Mas vá, tudo correu bem, e aqueles que estavam, em serviço também não se esqueçam...NÓS LUTAMOS TAMBÉM POR VOÇÊS! militar 
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Roque Sáb 08 Mar 2014, 20:07

Camarada, gosta de ser insultado? Gosta que o empurrem, que lhe façam gestos ameaçadores e que o provoquem? Eu não. Aliás, há insultos que mexem mais comigo que agressões físicas.

Alguns camaradas chegaram a gritar insultos, qual claque de futebol. Insultar camaradas para quê? Com toda a certeza não foi para mostrar união, ou para instigar a calma.

Muito calmos se mantiveram os homens, até os que foram agredidos.

Agradeço a todos aqueles que foram lá para nos ajudar.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por jmflince Sáb 08 Mar 2014, 20:38

Este texto foi escrito no blogue http://oourico.blogs.sapo.pt/petardos-bofia-e-mirones-de-tv-525873
Tem muito de verdade daquilo que a maioria dos portugueses estava a pensar e muitos queriam.



Ao que parece, o Governo tremeu, as ruas ficaram vedadas, os Lisboetas espantaram-se e Portugal ficou em suspenso com a manif da Polícia.
Que queriam os manifestantes? Uma vida melhor. Que fizeram eles? Muito barulho e petardos diante da Assembleia da República. Conseguiram alguma coisa? Ainda não se sabe, mas, provavelmente, pouco ou nada obterão.
E que queríamos nós? Que fizémos nós, o cidadão e espectador comum?
Unimo-nos à Polícia? Entendemos as suas reivindicações?
Nada disso - queríamos era sangue.
Para um Povo que sofre, nada melhor que sangue para aliviar a dor. Para um Povo amarrado ao jugo da austeridade, nada melhor que o alívio da violência.
Mas têm que ser os outros a andarem à porrada e a quebrarem coisas e a berrarem e a incendiarem e a derrubarem o Governo e o Cavaco e o raio que o parta; o conforto do lar e o ecrã de televisão são muito melhores.
Povo de mirones e voyeurs este. Quer ver as mudanças e as revoluções, como se assistisse a uma telenovela da Globo. Quer ver. Quer estar sentado a ver sem fazer nada. E, o que é pior, abstém-se de agir, de viver, de mudar, até de votar.
Eis o triunfo de quem nos subjugou: absteve-nos da vida.
Por isso, não me espantaria se, nas próximas eleições, este Povo de mirones ficar sentado diante da TV, a resmungar com tudo, a esperar uma mudança que tarda e não vem, "\"Auto-Removido\"", "querem é tacho", e se abstenham de viver.
Houve petardos e cânticos tirados das claques de futebol, nesta manif de hoje.
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por COELHO.X Sáb 08 Mar 2014, 21:12

Roque escreveu:Camarada, gosta de ser insultado? Gosta que o empurrem, que lhe façam gestos ameaçadores e que o provoquem? Eu não. Aliás, há insultos que mexem mais comigo que agressões físicas.

Alguns camaradas chegaram a gritar insultos, qual claque de futebol. Insultar camaradas para quê? Com toda a certeza não foi para mostrar união, ou para instigar a calma.

Muito calmos se mantiveram os homens, até os que foram agredidos.

Agradeço a todos aqueles que foram lá para nos ajudar.

Eu acho que no meu post anterior ao seu comentário já disse tudo. É a sua opinião, respeito, como também dei a minha!
O mais importante de tudo é que lutemos, coisa que parece não estar ao alcance de alguns!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por COELHO.X Sáb 08 Mar 2014, 21:30

Indo um pouco ao que interessa mesmo, ouvi agora na SIC o Luís Marques Mendes no seu habitual comentário e o mesmo disse que foi um grande aviso ao Governo esta manifestação, pois correu bem agora , mas poderá correr muito mal no futuro, dizendo para finalizar e claramente que os Policias devem ser tratados diferencialmente dos restantes funcionários públicos, pois tem uma vertente de RISCO!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por irreverente Sáb 08 Mar 2014, 21:41

Demos uma imagem de "revolta" e de "união" que muito pouca gente estaria há espera e isso deixa-me orgulhoso.

Aqueles comentários aqui publicados por um Jornalista e que a malta tem criticado, foram produzidos com " ironia " propositada, pois se forem ver outras cronicas desse Sr, compreenderão melhor o que ele escreveu.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por joao silva Sáb 08 Mar 2014, 22:07

DEI COM ESTE VIDEO NO YUTUBE VEJAM E TOMEM MEDIDAS


https://www.youtube.com/watch?v=dT-psqXH-9Y
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Desautorizado Sáb 08 Mar 2014, 22:12

No minimo nojento...incitamento à violência, obstrução à acção das forças de segurança etc etc...muito crimezinho pelo meio e é tão mais gravoso quanto maior for a sua forma de difusão...YOUTUBE. Mas Portugal é Portugal....
Desautorizado
Desautorizado
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 172
Mensagem : Don´t Fuck the Police...again!!!
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 08 Mar 2014, 22:45

COELHO.X escreveu:Indo um pouco ao que interessa mesmo, ouvi agora na SIC o Luís Marques Mendes no seu habitual comentário e o mesmo disse que foi um grande aviso ao Governo esta manifestação, pois correu bem agora , mas poderá correr muito mal no futuro, dizendo para finalizar e claramente que os Policias devem ser tratados diferencialmente dos restantes funcionários públicos, pois tem uma vertente de RISCO!

 ok1 ok1 
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Gil Vicente Dom 09 Mar 2014, 01:32

joao silva escreveu:DEI COM ESTE VIDEO NO YUTUBE VEJAM E TOMEM MEDIDAS

https://www.youtube.com/watch?v=dT-psqXH-9Y

Era que o sangue corresse pela escadaria que pretendia? Era isso que queria?
Caro user funcionário público, camarada não é certamente, não consigo conceber que um OPC, Agente Policial venha para este fórum incitar à violência e que NÓS, nos vire-mos de forma fortuita e gratuita contra Camaradas que se encontram do outro lado! Não foi certamente essa as suas escolhas. Estavam lá a cumprir uma missão, quiçá bem mais penosa do que a NOSSA. Estavam lá porque a isso foram obrigados, pois de outro e de bom grado estariam a NOSSO lado, coisa que o meu caro desconhece.
Porque o seu comentário não merece respeito e consideração, tendo em conta o conteúdo colocado, não vou perder muito tempo e gastar unhas a teclar a responder-lhe.
Mesmo assim, deixe que lhe diga meu caro, deitando mão a um comentário anteriormente colocado que:
O NOSSO "inimigo" não são os camaradas que guardam a casa da Democracia, a Casa do Povo. Essa Casa, o NOSSO Parlamento (palavras de uma jovial e jovem reformada), virou "covil de lobos" vai fazer 40 anos.
Para as "alcateias partidárias" aí instaladas, que desgovernaram a NOSSA PÁTRIA no passado e governam de modo ditatorial no presente, NÓS, homens e mulheres das FSS, para ELES e para uma boa parte da Sociedade (da qual o meu caro fará parte, caso contrário não tinha escrito “VEJAM E TOMEM MEDIDAS), mais não somos do que meros "cães de guarda" submissos, que vai comer à mão do dono.
A NÓS, também nos assiste o direito a melhores condições profissionais. Não as vou enumerar, pois se a isso estiver interessado bastar-lhe-á ler/escutar o que se encontra relatado nos OCS.  
Sermos alimentados a sumo de laranja e pão de rosas não basta, pois a cada dia que passa o Povo emagrece, mas NÓS também, tirando aqueles que nos comandam, que nada fazem e o pouco que dizem é para não desagradar e não caírem em desgraça ao poder político, também NÓS vimos do Povo.
Como disse Salgueiro Maia "Meus senhores, como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos.", se não mudar, a “ditadura democrática” de 40 anos proporcionada por laranjas e rosas não vai perdurar. Não é possível continuar a suportar este estado de coisas, mas também não vai ser necessário derruba-los. Acabarão por sucumbir pelo veneno por eles disperso nesta Nação Valente e Imortal.
Se o “estado a que chegámos” não sofrer nos tempos próximos uma mudança, o tempo se encarregará e alguém virá e rediga "Ora, nesta noite solene, vamos acabar com o estado a que chegámos! De maneira que, quem quiser vir comigo, vamos para Lisboa e acabamos com isto." Aí, não fique em casa no remanso do sofá a ver os outros a lutarem por SI.
Mesmo assim, se quer manifestar o seu descontentamento e a sua indignação, use o direito que lhe assiste e faça algo de útil para os seus concidadãos. Dirija-se ao "covil dos lobos" e do alto da bancada do SEU Parlamento, diga aquilo que lhe vai na alma.
Nestes termos e porque me alonguei na prosa, para terminar tenho a dizer-lhe o seguinte:
Não venha para aqui incentivar a violência fortuita e gratuita. NÓS lutamos por objectivos e reivindicamos aquilo que consideramos inteiramente justo.
NÓS, se não sabe fica a saber, temos Deveres acrescidos que a SI não lhe são exigidos!
NÓS, se não sabe fica a saber, não temos os mesmos Direitos, que a Si são concedidos.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Dom 09 Mar 2014, 01:57

A minha Visão sobre a nova subida das escadarias do Parlamento.
Vamos ter calma camaradas e colegas, o meu "discurso" como dirigente da APG/GNR tinha e tem que ser este, apelar a calma, serenar os ânimos. O que penso ou devo pensar sobre o que eventualmente deveria acontecer o sobre os acontecimentos de ontem na Assembleia da Republica ficam na minha consciência. Mas, não consigo ainda perceber como existem camaradas/colegas que queriam sangue de colegas e camaradas de serviço naquelas escadarias...

Há varias conclusões que podemos tirar sobre o que se passou ontem, nomeadamente a força que NÓS temos. E cada vez mais demonstramos isso. Vai haver consequências sobre o que se passou, nomeadamente politicas, já revelaram publicamente que não podem continuar a ficar surdos aos nossos protestos. Mas a consequências não podem ficar só por ai. Quem disse que não tornaria a acontecer, engoliu um sapo e vai ter que o tirar fora com um pedido de desculpas pela enorme falta de respeito a todos os Agentes das Forças e Serviços de Segurança que estiveram presentes na Assembleia, tanto os que estavam de serviço como os profissionais que ali se deslocaram para reclamar os seus direitos, e até possivelmente com a sua demissão porque falhou. O pouco respeito que as Forças de Segurança ainda possuíam caiu ontem totalmente por terra.

Temos uma força enorme que o governo sabe, mas há receio que se descubra por completo...

Agora... Sangue, não contem comigo. Luto pelos meus e nossos direitos mas de forma correcta e não com a vida e/ou integridade física de colegas e camaradas.

Uma palavra final para o Srº Daniel Oliveira, jornalista do Expresso, (http://m.expresso.sapo.pt/inicio/modal/destaques/artigo/859619) pela crónica (percebo perfeitamente que pretendeu de alguma forma ser irónico) mas, as Forças e Serviços de Seguranças podem ser mal pagas, mal aproveitadas, mal equipadas, mas não são madraços, não são vadios, não são preguiçosos, não são mandriões. São homens e mulheres com brio e profissionalismo, com deveres complementares que mais nenhum cidadão tem.

Um cumprimento especial ao profissionalismo e dedicação à organização da Comissão Coordenadora Permanente Ccp , Apg Gnr (no qual eu estou inserido), Aspp-ddl Lisboa, Associação Sócio-Profissional Polícia Marítima, SCIF-SEF, SNCGP e ASF-ASAE bem como a todos os colegas e camaradas que estiveram envolvidos na (vergonhosa) segurança às escadarias e interior do Parlamento.

Um agradecimento aos restantes Sindicatos e Associações das Forças e Serviços de Segurança que de uma forma ou de outra, fizeram-se comparecer na maior acção de protesto alguma vez realizada pelas Forças de Segurança em Portugal.

Um agradecimento final, não me poderia esquecer, aos Profissionais da Madeira, pelo protesto que efectuaram também ontem na Praça do Município no Funchal.

Pela Lei e pela Grei!

Cumprimentos a todos

Nuno Miguel Guedes
Coordenador de Lisboa - APG/GNR

https://www.facebook.com/nunomiguel.guedes.3/posts/681510241887853
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por CARI2013 Dom 09 Mar 2014, 02:10

Invadir as escadarias da Assembleia da Republica é:
1-  derrubar as grades que delimitam as escadarias?
2-  derrubar as grades e "conquistar" um degrau das escadarias?
3-  derrubar as grades e "conquistar"  dois degraus das escadarias?
4-  derrubar as grades e "conquistar"  de dois a cinco degraus das escadarias?
5-  derrubar as grades e "conquistar"  de dois a cinco degraus das escadarias quando ao mesmo tempo que se "empurram" os militares fardados que impedem o acesso às escadarias?
6-  derrubar as grandes , empurrar os militares fardados e "conquistar" todos os degraus das escadarias?

De 1 a 6, quem pratica o crime de desobediência à ordem legitima da autoridade ?

De tudo o que se tem falado sobre a manifestação parece ficar a impressão que só o constante em 6 é que tipifica o crime referido. Facto que deixa alguns políticos contentes....na medida em que assim podem dizer que "ainda bem que nada aconteceu" ; " o dispositivo de segurança não permitiu que alguma crime fosse consumado", " os manifestantes não levaram a deles avante", etc...
É caso para reflectir....
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Dom 09 Mar 2014, 02:18

Penso que o mais importante não esteja em nenhum desses pontos...

O mais importante é o que levou que isso acontecesse...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Gil Vicente Dom 09 Mar 2014, 04:08

иuησ escreveu:O mais importante é o que levou que isso acontecesse...

Milhares de policiais nas ruas em Portugal
Le Monde.fr avec AFP

Algumas respostas

Mais de 15.000 policiais irritados, de acordo com a contagem dos organizadores, marcharam em Lisboa quinta-feira, 6 março contra cortes em seus salários, antes de se manifestar no Parlamento em um clima rosto tenso seus colegas uniformizados.  Os manifestantes foram capazes de forçar as barreiras erguidas pela polícia de segurança, ocupando brevemente os primeiros passos de acesso ao Parlamento.



De acordo com Rui Costa, porta-voz da polícia de Lisboa, o evento resultou em dez feridos entre a polícia e manifestantes, dois dos quais foram hospitalizados, e duas prisões.  Mil policiais foram mobilizados para tentar a evitar transbordamentos ocorridos durante o último evento da polícia em novembro, que reivindicou seu lugar Director da Polícia Nacional.  A polícia havia dado um ultimato para exigir que os manifestantes deixar os degraus, e os organizadores apelaram à calma.

Dentro do prédio, o Presidente do Parlamento, Assunção Esteves, concordou em receber uma delegação de representantes da aplicação da lei.  Pouco antes, os manifestantes marcharam do centro da capital ea Assembleia Nacional a gritos de "Governo cuidado, a polícia está com raiva!  ".  Outros expressaram sua boca ras-le-bol assobios ou cantando o hino nacional.

 "Eu estava já fora do meu salário de 200 euros"

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 4379218_3_2de6_des-affrontements-entre-agents-des-forces-de_cc063b6815473c6c4547aaea9f8ef826
Confrontos entre policiais foram dez feridos. Os manifestantes protestavam contra cortes em seus salários.

Este evento, chamado pelos sindicatos, incluindo a polícia, polícia civil e guardas prisionais nacionais, foi decidido após várias reuniões considerada mal sucedida com o ministro do Interior, Miguel Macedo.  No final das negociações, os policiais obtiveram uma valorização modesta de 25 euros para a sua manutenção mensal uniforme premium. "É uma batida, especialmente quando se comparam 150 euros em prémios que perdemos ", disse José Alho, Aspig responsável, uma associação que representa os gendarmes.

"Desde janeiro, já me levou cerca de 200 euros do meu salário.  E eu não posso contar os cortes aplicados por três anos!  "Testemunhou Antonio Ferreira, um policial veio para Coimbra (centro da China)." Eu tenho uma esposa e três filhos para alimentar .  Temos fundos para pagar a casa e entrou no carro antes do início da crise.  Nós não esperamos que essa mudança de situação.  É difícil juntar as duas pontas ", disse outro oficial." Estou certo de que aqueles que nos governam não tem idéia da realidade das pessoas, as dificuldades diárias ", comentou João Oliveira, 50 anos , que fez a viagem de Aveiro (centro).

O programa de austeridade fiscal draconiana que Portugal está sujeita a troca de um resgate internacional provocou o descontentamento da população , mas os sindicatos têm lutado para mobilizar recentemente.  Para este ano, o governo aprovou cortes drásticos nos salários e pensões dos funcionários públicos.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Carlos Vale Dom 09 Mar 2014, 10:56

As opiniões são diversas sobre o que aconteceu!
Penso que a comissão têm de reflectir e tirar as suas conclusões.
é preciso ter calma e fazer as coisas como deve ser para depois a opinião pública não nos cair em cima.

 hmm 
Carlos Vale
Carlos Vale
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 48
Mensagem : Veloz como o vento
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por joao silva Dom 09 Mar 2014, 13:39

POR FAVOR algem que diga ao senhor GIL VICENTE que eu tentei denunciar um video com conteudo criminoso precisamente contra a policia e que encontrei por acaso no yutube e resolvi colocar aqui para ser feito alguma coisa contra quem o colocou.
nao seu denunciar os videos no yutube por isso achei que aqui fosse um lugar em que poderia ser feito algo , se nao for mais dar conhecimento a quem de direito sobre este video que acho repugnante.

senhor GIL VICENTE por favor volte atrás e por favor torne a ler o meu post.
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por dragao Dom 09 Mar 2014, 13:59

joao silva escreveu:DEI COM ESTE VIDEO NO YUTUBE VEJAM E TOMEM MEDIDAS


https://www.youtube.com/watch?v=dT-psqXH-9Y

O vídeo em questão foi reencaminhado a quem de direito para que fossem tomadas providencias.

Obrigado pela sua participação em denuncias que em nada abonam o estado de direito.


dragao
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23261
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Roque Dom 09 Mar 2014, 14:54

joao silva escreveu:POR FAVOR algem que diga ao senhor GIL VICENTE que eu tentei denunciar um video com conteudo criminoso precisamente contra a policia e que encontrei por acaso no yutube e resolvi colocar aqui para ser feito alguma coisa contra quem o colocou.
nao seu denunciar os videos no yutube por isso achei que aqui fosse um lugar em que poderia ser feito algo , se nao for mais dar conhecimento a quem de direito sobre este video que acho repugnante.

senhor GIL VICENTE por favor volte atrás e por favor torne a ler o meu post.

Obrigado! militar 
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por joao silva Dom 09 Mar 2014, 14:58

dragao escreveu:
joao silva escreveu:DEI COM ESTE VIDEO NO YUTUBE VEJAM E TOMEM MEDIDAS


https://www.youtube.com/watch?v=dT-psqXH-9Y

O vídeo em questão foi reencaminhado a quem de direito para que fossem tomadas providencias.

Obrigado pela sua participação em denuncias que em nada abonam o estado de direito.


dragao

de nada acho que é a obrigaçao de qualquer cidadao que se preze de ser um bom portugues, mas que custa ouvir certas coisas por parte de quem nao lê bem lá isso custa e muito, de qualquer maneira isso nao vai alterar a minha forma de pensar.
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por CARI2013 Dom 09 Mar 2014, 17:18

ESTE FOI DENUNCIADO E TEVE CONSEQUÊNCIAS....


https://youtu.be/6v5OPkOFHL8


E QUAIS FORAM AS CONSEQUÊNCIAS , NESTE:

https://youtu.be/PU7Aajs3sTQ
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Luisa Baião Dom 09 Mar 2014, 18:05

PINTAROLAS escreveu:
Luisa Baião escreveu:Peço desculpa, mas,tenho de dizer o que sinto. Foi tão decepcionante que ainda não consegui dormir... Sinceramente ,esperava tudo menos ouvir dizer: já estão a dispersar.

Querida D. Luisa não esqueça que muitos dos estiveram presentes ainda tinham muito caminho para andar(Caves/Bragança/Viana do castelo e outras zonas bastante distantes).
Penso que basicamente cumprimos o dever.
Talvez se possa arranjar outras formas de luta caso este des-Governo presista em fazer ouvidos moucos.

Caro Pintarolas: peço desculpa pelo atraso na resposta.
Na hora da manif, nem me veio á cabeça que havia quem ali estivesse a centenas de kms de casa.Estava tão grudada no ecran que esse aspecto me passou ao lado. O que sempre esperei ,(sentada))foi a presença de alguem deste desgoverno . que ,tivesse a hombridade, e viesse a publico dar a cara, e falasse aos manifestantes.
Nada disso aconteceu .Subitamente ,anunciam que os manifestantes estão a dispersar. Entrei em pânico. Pensei:querem ver que foram ameaçados e algo de muito grave vai suceder...
O enorme aparato policial ,de homens fardados ,deu a entender que os desgovernantes queriam um banho de sangue, de "irmãos" contra "irmãos". Saiu-lhes o tiro pela culatra . Porém, em minha opinião ,e não só, se não subiram as escadarias na totalidade foi ,como dizem, porque não quizeram.
Portanto, estão de parabéns. tanto os do lado de cá como os do lado de lá. Todos sabemos que ,quem estava "guardando portas", tinha uma parte do seu coração fora das portas e o desejo de estar na rua com os camaradas. Disso não restam dúvidas.
Bom ,caro Pintarolas. foi uma noite de muitos nervos e muitas incertezas .
Felizmente ,tudo acabou em bem e deram com muita dignidade e brio,uma lição de civismo aos despresíveis mandantes deste País.
O aviso ficou.Resta saber se, as cabecinhas pensadoras ,recostadas no trono do poder,entenderam ...
Viva Portugal! Portugal 

Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por SPÍNOLA Dom 09 Mar 2014, 19:16

Estive lá e agora só digo uma coisa:

UMAS SEMANAS COM A CANETA NO BOLSO, SERIA OURO SOBRE AZUL.
SPÍNOLA
SPÍNOLA
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 82
Meu alistamento : 2º '96

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Santos-Pika Dom 09 Mar 2014, 21:21

Boa noite a todos os Camaradas, felicito em especial todos os que tiverem presentes neste enorme protesto, felicito também todos os camaradas que estiveram de serviço.

Ouvi agora o Prof, Marcelo na TVI, a primeira coisa que disse: Os policias têm razão, e que o MAI, sabe o que tem de fazer e que Miguel Macedo tem de convencer o Conselho de Ministro a aprovar as medidas necessárias para resolução da situação.

Disse que foi empate tecnico, e que o Governo saiu contente, pois a subida da escadaria não foi feita, e que os Policias não subiram e não deixaram má imagem. Apenas lamentou toda a atenção das televisões, que foi desnecessario tanto tempo, de audiencias.

Ou seja na pratica, e coloquem os ouvidos nele, ao dizer que temos razão.
Só mostra que vale a pena lutar e nos manifestarmos, os cobardes, ainda existem muitos esses ficaram em casa..Sempre tive a ideia que vale bem a pena, finalmente deu resultado, estou crente que irão passar muitos anos pois as Forças de Segurança irão ter problemas daqui a 20/30/40 anos, e muitos irão falar no que fizemos nesta duas manifestações, tal como nós falamos agor anos secos e molhados dos anos 80.



Santos-Pika
Santos-Pika
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR "Militar Operacional"(Elite da Guarda)
Nº de Mensagens : 1624
Mensagem : Para melhorar, é preciso trabalhar, trabalhar, trabalhar.
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Ark Dom 09 Mar 2014, 22:00

dragao escreveu:
joao silva escreveu:DEI COM ESTE VIDEO NO YUTUBE VEJAM E TOMEM MEDIDAS


https://www.youtube.com/watch?v=dT-psqXH-9Y

O vídeo em questão foi reencaminhado a quem de direito para que fossem tomadas providencias.

Obrigado pela sua participação em denuncias que em nada abonam o estado de direito.


dragao

ao que isto chegou !!

e muito bem dragao palmas 
Ark
Ark
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1267

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Dom 09 Mar 2014, 22:46

Oposição critica o Governo considerando que deve dar melhores condições aos polícias. Cavaco Silva lembra que “nunca se pode ignorar as vozes que se fazem ouvir na rua, quaisquer que elas sejam”.
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/corpo-de-intervencao-teve-400-agentes-na-ar-e-ordem-para-usar-caes-chegou-a-ser-dada-1627411

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por CARI2013 Seg 10 Mar 2014, 00:22

DA MÁ FÉ DOS GOVERNANTES AO DIREITO À INDIGNAÇÃO DOS CIDADÃOS!
«Quem negoceia com outrem para a conclusão de um contrato, deve tanto nos preliminares como na formação dele, proceder segundo as regras da boa fé, sob pena de responder pelos danos que culposa mente causar à outra parte.» artº 227º do Código Civil.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Gil Vicente Seg 10 Mar 2014, 00:24

иuησ escreveu:Oposição critica o Governo considerando que deve dar melhores condições aos polícias. Cavaco Silva lembra que “nunca se pode ignorar as vozes que se fazem ouvir na rua, quaisquer que elas sejam”.
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/corpo-de-intervencao-teve-400-agentes-na-ar-e-ordem-para-usar-caes-chegou-a-ser-dada-1627411

Palavras de circunstância e que nada vem ajudar a mudar seja o que for.
Palavras leva-as o vento e depressa cairão no esquecimento das pessoas.
Esse Sr. (para não lhe chamar outra coisa, apesar do tribunal já ter dito que não era crime não a vou repetir), não tem mesmo vergonha na benta, ou já esqueceu as vozes da rua que lhe foram dirigidas quando governava e por ele foram ignoradas!
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Gil Vicente Seg 10 Mar 2014, 01:21

joao silva escreveu:POR FAVOR algem que diga ao senhor GIL VICENTE que eu tentei denunciar um video com conteudo criminoso precisamente contra a policia e que encontrei por acaso no yutube e resolvi colocar aqui para ser feito alguma coisa contra quem o colocou.
nao seu denunciar os videos no yutube por isso achei que aqui fosse um lugar em que poderia ser feito algo , se nao for mais dar conhecimento a quem de direito sobre este video que acho repugnante.
senhor GIL VICENTE por favor volte atrás e por favor torne a ler o meu post.

Caro user joao silva
Aceitando de bom grado a solicitação formulada "GIL VICENTE por favor volte atrás e por favor torne a ler o meu post.".
Em toda a minha vida assumi as minhas acções e tenho pautado a mesma no sentido de manter relacionamentos cordiais e conciliadores, venho nos termos que a seguir passo a explicar, fundamentar aquilo que me levou a redigir o texto.
Meu caro, o que me levou a redigir o texto em causa, em resposta ao seu comentário "DEI COM ESTE VIDEO NO YUTUBE VEJAM E TOMEM MEDIDAS", foi que fiquei de tal maneira fulo tendo em conta o conteúdo do vídeo, que o meu entendimento foi ter interpretado as palavras "VEJAM E TOMEM MEDIDAS" como desafio e incitamento à violência por parte dos manifestantes das FSS, para que em manifestação futura puséssemos em prática as tácticas no vídeo descritas.
Considerei o termo “ TOMEM MEDIDAS” por si usado como instigação à conquista da AR, para a tomada do poder, até porque no caso em apreço o vídeo colocado tem por título TATICAS MILITARES PARA MANIFESTANTES de ataque á policia.
O palavra tomar, é um verbo que se presta a várias interpretações e eu no calor das imagens só pensei em incentivo e uso de medidas de luta apregoadas no vídeo.
Nestes termos, efectivamente, pensei que era mais um incendiário, pois se verificar em outros comentários colocados neste fórum, constata que por cá andam alguns, já para não falar nos que correm nas redes sociais e naquilo que os OCS esperavam.
Para terminar, dizer que só agora tomei conhecimento do seu comentário feito Sab 08 Mar 2014, 13:18, que me havia escapado e declarar-lhe que compreendo a sua indignação.  
Assim, respeitosamente peço que aceite as minhas sinceras desculpas.
 Amigos
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por sauuude Seg 10 Mar 2014, 11:29

Como a 1.ª manifestação onde participei digo-vos que foi com muito orgulho que valeu ter estado presente.

Se por um lado os policias ja tinham mostrado a força ao vencer barreiras, desta feita exibiu-se o numero do descontentamento e estão demonstradas as duas forças que derrubam os regimes, a força e o numero.

O poder politico se se souber guiar, ja teve os dois avisos que precisava. Nesta, apesar de ter estado bem perto, e sem aqui tentar encobrir desculpas, não estive entre aqueles que venceram as escadarias da assembleia, por achar que ainda não chegou a hora de unir as duas condiçoes para este regime seja derrubado, o numero e a força. Todos aqueles que usaram da força, eu dou o meu aplauso e admiração. Mas mais ainda admiro todos quantos se contiveram, por um lado pensando na sua situação, por outro, na situação dos elementos que estavam a trabalhar, que fora aqueles que lá estavam para obedecer ao poder politico, aplaudi os que lá estavam debaixo de ordens as quais não podiam escapar.

Aceitei participar nesta manifestação alinhado com as associaçoes que nos representam e é nessa base que espero não ser defraudado por estas, na medida em que não se desviem por 'cantos de sereia', na ressaca desta manifestação, e que não deixem de manter presentes, os seus motivos e efeitos, lembrando ao governo de que está por um fio a sua existencia se um dia se der largas á força, se as medidas do governo a isso provocarem.

Ao ministro e á sociedade foram provadas duas coisas. Que não ha meios para travar os cidadaos que, em suficiente numero, organizados e unidos do mesmo proposito, não aceitam as más condiçoes que estão sujeitos diariamente e que não há em Portugal nenhum setor da sociedade com ordem, motivação ou força suficiente para na rua, deitar abaixo um governo, a não ser as policias.
Na proxima manifestação, que haverá seguramente dado a obstinação deste ministro, eu estarei presente, mas desta vez, menos paciente e não deixarei de faltar áqueles que chamaram das escadarias e não foram acudidos.

 militar
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por joao miguel silva Seg 10 Mar 2014, 13:42

Praticamente sou presença assidua em todas as manifestações, porque nunca fui individuo de deixar a minha parte da luta, para que sejam outros a darem a cara por ela.
sinto-me orgulhoso de ter feito parte desta grande manifestação, onde estava desde o soldado mais basico, ao coronel mais graduado.
o futuro há de nos fazer justiça, bem como há de revelar os falsos e aproveitadores do costume que antes gostam de se fazer amiguinho do "praça" mais quando chega a esta hora da verdade, pôe-se fora como ratos, mentindo e inventando todo tipo de coisas estapafurdias, esperando ao melhor tipo "sangsunga" que algo corra mal, para daí pensar tirar dividendos.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por irreverente Seg 10 Mar 2014, 13:45

Eu digo : No dia 21 de Novembro 2013, desferimos um "murro" num olho deste (des)Governo.

No dia 06 de Março 2014, desferimos um "murro" no outro olho deste mesmo (des)Governo.

Assim, temos um (des)Governo com os dois olhos "negros" e inchados.

Tenho fé, que não vai ser necessário desferir um terceiro "murro" pois o próximo será no estômago e muito dificilmente o (des)Governo conseguirá manter-se de pé, sendo quase certo que ficará KO.

Disse um camarada e amigo numa rede social, que aqueles que queriam sangue (camaradas, civis e OCS) que cortem os pulsos e eu faço minhas estas palavras.

A todos os que comigo lá estiveram, parabéns e um grande abraço.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Croco Seg 10 Mar 2014, 14:00

«Os polícias têm razão» e devem ter um estatuto diferenciado
Marcelo Rebelo de Sousa na TVI
2014-03-09
VÍDEO http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/14103215/1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por COELHO.X Seg 10 Mar 2014, 14:21

Croco escreveu:«Os polícias têm razão» e devem ter um estatuto diferenciado
Marcelo Rebelo de Sousa na TVI
2014-03-09
VÍDEO http://www.tvi24.iol.pt/videos/video/14103215/1

Obrigado camarada Croco, estava a procurar e não encontrava. Neste vídeo o professor Marcelo diz a toda a verdade! Fixe 
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 8 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes