Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por mar Seg 03 Fev 2014, 18:53

Relembrando a primeira mensagem :

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

A Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança marcou hoje uma manifestação nacional para 06 de Março, contra os cortes nos vencimentos.
A realização de uma manifestação nacional de todas os profissionais das forças e serviços de segurança foi decidida durante a reunião de hoje da CCP, que congrega os sindicatos mais representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima.

A manifestação nacional vai realizar-se em Lisboa, mas os dirigentes sindicais ainda não decidiram o local do protesto.

Na origem da manifestação está "a redução dos vencimentos, aumento da percentagem para os subsistemas de saúde e continuidade dos congelamentos das progressões", refere uma nota da estrutura, sublinhando que estes cortes "estão a criar um nível de desmotivação fora do limite do razoável".

Na reunião, os membros da CCP fizeram um ponto da situação sobre as respostas do Governo às reivindicações exigidas pelos polícias na última manifestação, realizada a 21 de Novembro, e que terminou com a invasão da escadaria da Assembleia da República, tendo concluído que "as dificuldades e consequências" previstas para 2014 são "agora uma realidade".

Os profissionais das forças e serviços de segurança referem também que continuam abertos ao diálogo com o Governo, mas este "não pode deixar de responder às expectativas dos polícias e da expressão da sua revolta em relação às medidas de que têm sido alvo nos últimos anos e que colocam em causa a sua dignidade".

FONTE: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=98399
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo


Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por irreverente Seg 10 Mar 2014, 14:51

Sim diz toda a verdade, mas é em busca dos apoios para se candidatar a Presidente da Republica.

A mim este ou qualquer outro das cores dos partidos que nos têm roubado (laranjas, rosas e os encostados) não levam o meu voto de certeza.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por joao silva Seg 10 Mar 2014, 16:34

Gil Vicente escreveu:
joao silva escreveu:POR FAVOR algem que diga ao senhor GIL VICENTE que eu tentei denunciar um video com conteudo criminoso precisamente contra a policia e que encontrei por acaso no yutube e resolvi colocar aqui para ser feito alguma coisa contra quem o colocou.
nao seu denunciar os videos no yutube por isso achei que aqui fosse um lugar em que poderia ser feito algo , se nao for mais dar conhecimento a quem de direito sobre este video que acho repugnante.
senhor GIL VICENTE por favor volte atrás e por favor torne a ler o meu post.

Caro user joao silva
Aceitando de bom grado a solicitação formulada "GIL VICENTE por favor volte atrás e por favor torne a ler o meu post.".
Em toda a minha vida assumi as minhas acções e tenho pautado a mesma no sentido de manter relacionamentos cordiais e conciliadores, venho nos termos que a seguir passo a explicar, fundamentar aquilo que me levou a redigir o texto.
Meu caro, o que me levou a redigir o texto em causa, em resposta ao seu comentário "DEI COM ESTE VIDEO NO YUTUBE VEJAM E TOMEM MEDIDAS", foi que fiquei de tal maneira fulo tendo em conta o conteúdo do vídeo, que o meu entendimento foi ter interpretado as palavras "VEJAM E TOMEM MEDIDAS" como desafio e incitamento à violência por parte dos manifestantes das FSS, para que em manifestação futura puséssemos em prática as tácticas no vídeo descritas.
Considerei o termo “ TOMEM MEDIDAS” por si usado como instigação à conquista da AR, para a tomada do poder, até porque no caso em apreço o vídeo colocado tem por título TATICAS MILITARES PARA MANIFESTANTES de ataque á policia.
O palavra tomar, é um verbo que se presta a várias interpretações e eu no calor das imagens só pensei em incentivo e uso de medidas de luta apregoadas no vídeo.
Nestes termos, efectivamente, pensei que era mais um incendiário, pois se verificar em outros comentários colocados neste fórum, constata que por cá andam alguns, já para não falar nos que correm nas redes sociais e naquilo que os OCS esperavam.
Para terminar, dizer que só agora tomei conhecimento do seu comentário feito Sab 08 Mar 2014, 13:18, que me havia escapado e declarar-lhe que compreendo a sua indignação.  
Assim, respeitosamente peço que aceite as minhas sinceras desculpas.
 Amigos

desculpas aceites.
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por antipilho Ter 11 Mar 2014, 00:13

иuησ escreveu:
antipilho escreveu:De qualquer modo, foi uma oportunidade perdida para todos nós polícias e, talvez, não volte a haver outra igual.

Oportunidade perdida para?

Foi uma oportunidade perdida para atingir os objectivos a que as associações se propuseram com esta manifestação. Quem esteve integrado nela sabe que sim, mas quem foi lá só para ver o que iria acontecer, não. Estive lá no meio a uns metros das escadas, mas não empurrei os colegas da PSP e nem era preciso para a manifestação ser um sucesso e muito menos sangue. Afinal, éramos tantos de um lado e do outro da barricada, que tínhamos tudo para sair de lá felizes.
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por CARI2013 Ter 11 Mar 2014, 01:30

desorientado 


Última edição por CARI2013 em Ter 11 Mar 2014, 01:32, editado 1 vez(es)
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por irreverente Ter 11 Mar 2014, 14:25

 hmm  Não percebi..!   :cop: 

Alguém me explica, como se eu fosse muito mas mesmo muito Burro ???  bater 
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por jjgc Ter 11 Mar 2014, 16:37

Estive lá, e na minha opinião foram atingidos todos os objectivos !
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Corvo79 Ter 11 Mar 2014, 16:56

E entao? A mim parece-me é que continua tudo na mesma!
Corvo79
Corvo79
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 684
Mensagem : Quando o inferno estiver cheio, os mortos caminharão pela terra.
Meu alistamento : O melhor.

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por COELHO.X Ter 11 Mar 2014, 18:32

Corvo79 escreveu:E entao? A mim parece-me é que continua tudo na mesma!

As coisas a mudar, não são de um dia para o outro, antes fosse assim! militar Vamos aguardar.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Helder Pinto Ter 11 Mar 2014, 20:13

Que belas declarações do nosso querido ministro.
Continuação de bom tempo:

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/paulo-rodrigues-psp-dialogo-aspp-governo-tvi24/1543875-4071.html
Helder Pinto
Helder Pinto
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 59
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 70
Meu alistamento : 2º alistamento de 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Gil Vicente Ter 11 Mar 2014, 20:33

Luisa Baião escreveu:
Na hora  da manif, nem me veio á cabeça que havia quem ali estivesse a centenas de kms de casa.Estava tão grudada no ecran que esse aspecto me passou ao lado. O que sempre esperei  ,(sentada))foi a presença de alguem deste desgoverno . que ,tivesse a hombridade, e viesse    a publico dar a cara, e falasse aos manifestantes.
Nada disso aconteceu .Subitamente ,anunciam que os manifestantes estão a dispersar. Entrei em pânico. Pensei:querem ver que foram ameaçados e algo de muito grave vai suceder...
O enorme aparato policial ,de homens fardados ,deu a entender que os desgovernantes queriam um banho de sangue, de "irmãos" contra "irmãos". Saiu-lhes o tiro pela culatra . Porém, em minha opinião ,e não só, se não subiram as escadarias na totalidade foi ,como dizem, porque não quizeram.
Portanto, estão de parabéns. tanto os do lado de cá como os do lado de lá. Todos sabemos que ,quem estava "guardando portas", tinha uma parte do seu coração fora das portas e o desejo de estar na rua com os camaradas.  Disso não restam dúvidas.  
Bom ,caro Pintarolas. foi uma noite de muitos nervos e muitas incertezas .
Felizmente ,tudo acabou em bem e deram com muita dignidade e brio,uma lição de civismo aos despresíveis mandantes deste País.
O aviso ficou.Resta saber se, as cabecinhas pensadoras ,recostadas no trono do poder,entenderam ...
Viva Portugal! Portugal 

Mais do que a um país
que a uma família ou geração
Mais do que a uma passado
Que a uma história ou tradição
Tu pertences a ti
Não és de ninguém
Mais do que a um patrão
A uma rotina ou profissão
Mais do que a um partido
que a uma equipa ou religião
Tu pertences a ti
Não és de ninguém
Vive selvagem
e para ti serás alguém
nesta viagem
Quando alguém nasce
nasce selvagem
não é de ninguém
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Hot Wheels Ter 11 Mar 2014, 23:40

Pelas palavras do ministro não entenderam nada, acho é que ainda nos ficou com mais raiva, mas vamos esperar para ver que efeito é que a manifestação teve,  ou possa vir a ter num futuro próximo.
Hot Wheels
Hot Wheels
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 81

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Carlos Vale Qua 12 Mar 2014, 01:26

O efeito???

Nada!

Não é assim que se consegue o que quer que seja!
Tudo se faz como deve ser ou então vale mais estar quieto para não estragar as coisas...

 nope 

Em breve alguém irá tomar as rédeas do assunto! como deve ser, com cabeça tronco e membros...

 Portugal 
Carlos Vale
Carlos Vale
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 48
Mensagem : Veloz como o vento
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Helder Pinto Qua 12 Mar 2014, 10:45

Carlos Vale escreveu:O efeito???

Nada!

Não é assim que se consegue o que quer que seja!
Tudo se faz como deve ser ou então vale mais estar quieto para não estragar as coisas...

 nope 

Em breve alguém irá tomar as rédeas do assunto! como deve ser, com cabeça tronco e membros...

 Portugal 


A atitude deste governo demonstra e bem o total desinteresse em resolver os nossos problemas. Desde 2010 que sofremos na pele uma crise que não é nossa. Isto não acabou ainda, eu até acho que ainda vão tira-nos o pouco que temos. Resta sorrir e acenar. Quero aqui louvar todos os dirigentes das associações, pelo que fazem para o bem de todos, espero que não baixem os braços. Tenho um ligeiro presentimento que o governo ainda vai responsabilizar as forças de segurança por alguma falha no programa de estabilidade, caso o nosso ministro peça a demissão. O governo irá com toda a certeza junto da opinião publica crucificar as força de segurança e por todos contra nos. Alguma mente inteligente dentro dos nossos organismos vai ter que saber resolver e tratar do nosso problema com sabedoria. Pela declarações do Senhor Ministro, a PSP vai levar a deles e a GNR fica a marcar passo.
os elementos da GNR devem tomar uma atitude de sorrir e acenar, cada um interprete como quizer.
Helder Pinto
Helder Pinto
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 59
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 70
Meu alistamento : 2º alistamento de 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Qua 12 Mar 2014, 11:04

Vejam onde estava o MAI quando prestou as declarações, e associem ao facto de apenas ter dito "PSP"...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Helder Pinto Qua 12 Mar 2014, 11:14

иuησ escreveu:Vejam onde estava o MAI quando prestou as declarações, e associem ao facto de apenas ter dito "PSP"...

Claro estava na PSP de Sintra, mas não está lá desde quinta feira. Palavras sobre a GNR?
Helder Pinto
Helder Pinto
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 59
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 70
Meu alistamento : 2º alistamento de 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Carlos Vale Qua 12 Mar 2014, 13:10

Pois é!!!

Já começaram a perceber! Agora é só engolir porque tudo o que vai volta!!!!

E ainda há que ande atrás dos sindicatos da psp!!!

Porra! militar 
Carlos Vale
Carlos Vale
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 48
Mensagem : Veloz como o vento
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Qua 12 Mar 2014, 14:33

Eu ouvi o que o MAI falou na imprensa bem como o que foi escrito. Sendo um protesto de "polícias", ainda não percebi a vossa dúvida, isto porque o que eventualmente seja feito, nomeadamente nas tais reuniões que o MAI diz quer fazer, estarão presentes as estruturas organizadoras do protesto.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Helder Pinto Qua 12 Mar 2014, 14:38

O mais engracado é que a Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, ainda não informou a Comissão de Assuntos Constitucionais do "teor da reunião" que manteve com os dirigentes das forças e serviços de segurança.

AQUI PODEMOS VER O INTERESSE.

http://economico.sapo.pt/noticias/assuncao-esteves-deve-informar-deputados-do-teor-da-reuniao-com-os-policias_188930.html
Helder Pinto
Helder Pinto
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 59
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 70
Meu alistamento : 2º alistamento de 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Qua 12 Mar 2014, 14:55

Posso também adiantar-te que isso já não deve demorar muito mais.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Qua 12 Mar 2014, 17:57

Miguel Macedo promete ceder às polícias

O ministro da Administração Interna quebrou hoje o silêncio sobre a manifestação que juntou, na quinta-feira, mais de 15 mil polícias em frente ao Parlamento. À margem da cerimónia de aniversário do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP, Miguel Macedo garantiu aos jornalistas que registou o protesto dos polícias e está disponível para “trabalhar e encontrar soluções” com os sindicatos do sector. “Vi a manifestação, ouvi o que as pessoas disseram e conheço os anseios das forças e serviços de segurança”, assegurou.

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/manifestacao-miguel-macedo-promete-ceder-policias
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Carlos Vale Qua 12 Mar 2014, 18:03

Camarada não se iluda com a conversa do MAI, em primeiro lugar podemos esperar sentados! e depois vamos ver...

Sabe com é com as propostas...
Carlos Vale
Carlos Vale
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 48
Mensagem : Veloz como o vento
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por irreverente Qua 12 Mar 2014, 18:11

Para um elemento tão novo, quer no fórum quer na GNR ? este camarada já descobriu a fórmula milagrosa de protestar e fazer com que o MAI nos ouça.


Última edição por PINTAROLAS em Qua 12 Mar 2014, 18:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Ort.)
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Qua 12 Mar 2014, 18:52

Irreverente...  bla bla bla 
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Croco Qua 12 Mar 2014, 20:32

MP analisa elementos sobre manifestação dos polícias para decidir se abre inquérito
Por Agência Lusa
publicado em 12 Mar 2014 - 16:23

Dez feridos, seis polícias e quatro manifestantes, e dois elementos do corpo da guarda prisional identificados pela Polícia por desacatos foi o resultado da manifestação

O Ministério Público está a analisar os elementos que dispõe sobre a manifestação das forças de segurança realizada na semana passsada, nomeadamente imagens recolhidas pela PSP, para decidir se abre inquérito, segundo a Procuradoria-Geral da República.

“O Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa está a analisar os elementos que tem disponíveis com vista a decidir se abre ou não inquérito”, indicou hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR) numa resposta enviada à agência Lusa.

A Comissão Nacional de Proteção Dados autorizou a PSP a filmar a manifestação dos elementos das forças e serviços de segurança que se realizou na passada quinta-feira, entre o Marquês de Pombal e a Assembleia da República, em Lisboa, tendo as imagens sido enviadas para o Ministério Público.

Milhares de elementos das forças e serviços de segurança voltaram, na quinta-feira passada, a manifestar-se em Lisboa contra os cortes salariais e congelamento das carreiras, protesto considerado o maior de sempre e que contou com um forte dispositivo policial.

O protesto foi promovido pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, estrutura que congrega os sindicatos mais representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima.

Na manifestação, a tensão foi elevada, tendo os manifestantes conseguido invadir uma parte da escadaria da Assembleia, mas um novo reforço policial acabou por conseguir empurrar os manifestantes para a base da escadaria.

Dez feridos, seis polícias e quatro manifestantes, e dois elementos do corpo da guarda prisional identificados pela Polícia por desacatos foi o resultado da manifestação.

*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico
http://www.ionline.pt/artigos/portugal/mp-analisa-elementos-sobre-manifestacao-dos-policias-decidir-se-abre-inquerito
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Gil Vicente Qua 12 Mar 2014, 23:16

иuησ escreveu:Miguel Macedo promete ceder às polícias

O ministro da Administração Interna quebrou hoje o silêncio sobre a manifestação que juntou, na quinta-feira, mais de 15 mil polícias em frente ao Parlamento. À margem da cerimónia de aniversário do Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP, Miguel Macedo garantiu aos jornalistas que registou o protesto dos polícias e está disponível para “trabalhar e encontrar soluções” com os sindicatos do sector. “Vi a manifestação, ouvi o que as pessoas disseram e conheço os anseios das forças e serviços de segurança”, assegurou.

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/manifestacao-miguel-macedo-promete-ceder-policias

Não se resolvem as questões relativas às FS com aparato e ameaças de carga policial, muito menos com expressões faciais hidrófobas. As FS pouco exigem, querem tão-somente ser tratadas no respeito pela sua dignidade e pelos seus direitos.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Qui 13 Mar 2014, 23:33

Mário Soares 1
Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 1978887_735384459839278_2072810731_n

Mário Soares 2
Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 1970656_735385606505830_560171925_n

ANTÓNIO BERNARDO COLAÇO, JUIZ-CONSELHEIRO DO STJ (JUBILADO)
Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 14519_735382243172833_408416966_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por ORY Sex 14 Mar 2014, 00:36

Bem estava eu no forumpsp quando vejo isto:Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Imagem_da_gnr1
sem palavras , todos somos opc´s e mal de quem pense como este senhor , que se diz sindicalista e ve na luta dos camaradas uma oportunidade de se dar bem...
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Sex 14 Mar 2014, 01:20

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 10013939_735890313122026_770902791_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Sex 14 Mar 2014, 01:21

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 1488919_735890189788705_245385212_n

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 1549498_735890236455367_625828794_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Carlos Vale Sex 14 Mar 2014, 01:51

irreverente escreveu:Para um elemento tão novo, quer no fórum quer na GNR ? este camarada já descobriu a fórmula milagrosa de protestar e fazer com que o MAI nos ouça.

Camarada a forma de que fala não têm nada de saber!
É só não andar a reboque de interesses partidários, independente!
 :fg hurray: 
Carlos Vale
Carlos Vale
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 48
Mensagem : Veloz como o vento
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Dom 16 Mar 2014, 13:12

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 1898074_736912113019846_2009962854_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Janaca Dom 16 Mar 2014, 14:21

muito bem palmas 
Janaca
Janaca
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por ctyphoon Dom 16 Mar 2014, 17:27

Este alho só diz asneiras, até me custa a crer que seja o presidente de uma associação.
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por moralez Dom 16 Mar 2014, 18:55

ORY escreveu:Bem estava eu no forumpsp quando vejo isto:Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Imagem_da_gnr1
sem palavras , todos somos opc´s e mal de quem pense como este senhor , que se diz sindicalista e ve na luta dos camaradas uma oportunidade de se dar bem...
Felizmente, poucos pensam como ele...
Fico incrédulo, mas ao mesmo tempo percebo porque não sabemos da cepa torta. Se alguém que representa os militares da GNR através de uma Associação tem estas atitudes, ditos, frases, etc, como podemos atingir o que quer que seja?
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Corvo79 Dom 16 Mar 2014, 20:20

Resultados praticos da manif...alguns camaradas poderao vir sofrer processos discdisciplinares! E o resto? Zero! Tudo igual.
Corvo79
Corvo79
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 684
Mensagem : Quando o inferno estiver cheio, os mortos caminharão pela terra.
Meu alistamento : O melhor.

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Dom 16 Mar 2014, 22:44

As batalhas não se conquistam de um dia para o outro...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Corvo79 Seg 17 Mar 2014, 18:39

Concordo, mas estou farto disto e quer-me parecer que com acções assim nao vamos lá. Quando do outro lado nos tratam sem respeito devemos retribuir na mesma moeda!!
Corvo79
Corvo79
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 684
Mensagem : Quando o inferno estiver cheio, os mortos caminharão pela terra.
Meu alistamento : O melhor.

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por corvo Seg 17 Mar 2014, 19:48

Corvo79 escreveu:Resultados praticos da manif...alguns camaradas poderao vir sofrer processos discdisciplinares! E o resto? Zero! Tudo igual.

tudo igual não Corvo79, vêm aí os aumentos para a SAD, e a questão dos gratificados, que vamos passar a receber menos...
ou seja, depois da manifestação ficámos pior....
a próxima tem de ser dura, caso contrário não vamos lá... Furioso 
corvo
corvo
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 291
Meu alistamento : 2006 - Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Vitor Fernandes Seg 17 Mar 2014, 20:25

Temos que lá ir á hora que lá estejam todos e polos a correr com uma malha. não merecem outra coisa.
Vitor Fernandes
Vitor Fernandes
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : 1987 "os lixados"

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Pedro Magalhães Seg 17 Mar 2014, 23:43

moralez escreveu:
ORY escreveu:Bem estava eu no forumpsp quando vejo isto:Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Imagem_da_gnr1
sem palavras , todos somos opc´s e mal de quem pense como este senhor , que se diz sindicalista e ve na luta dos camaradas uma oportunidade de se dar bem...
Felizmente, poucos pensam como ele...
Fico incrédulo, mas ao mesmo tempo percebo porque não sabemos da cepa torta. Se alguém que representa os militares da GNR através de uma Associação tem estas atitudes, ditos, frases, etc, como podemos atingir o que quer que seja?

E no Face regozija;se que vao rolar cabeças a pala da manif, enfim
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Croco Ter 18 Mar 2014, 01:36

Participações da PSP

MP instaura 5 inquéritos sobre manifestação de polícias

por Lusa, publicado por Ana Meireles

O Ministério Público abriu cinco inquéritos relacionados com a manifestação das forças de segurança realizada a 6 de março, junto à Assembleia da República, com base em participações apresentadas pela PSP, informou hoje a Procuradoria-Geral da República.

"Foram instaurados cinco inquéritos com origem em participações apresentadas pela PSP", comunicou a Procuradoria, em resposta à agência Lusa.

Na passada quarta-feira, o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa avançou à Lusa que estava a analisar os elementos de que dispunha sobre a manifestação das forças de segurança, realizada a 6 de março, nomeadamente imagens recolhidas pela PSP, para decidir se abria, ou não, inquérito.

A Comissão Nacional de Proteção Dados autorizou a PSP a filmar a manifestação dos elementos das forças e serviços de segurança que se realizou na passada quinta-feira, entre o Marquês de Pombal e a Assembleia da República, em Lisboa, tendo as imagens sido enviadas para o Ministério Público.

Milhares de elementos das forças e serviços de segurança voltaram, no dia 6 de março, a manifestar-se em Lisboa contra os cortes salariais e o congelamento das carreiras, protesto considerado o maior de sempre e que contou com um forte dispositivo policial.

O protesto foi promovido pela Comissão Coordenadora Permanente (CCP) dos Sindicatos e Associações dos Profissionais das Forças e Serviços de Segurança, estrutura que congrega os sindicatos mais representativos da GNR, PSP, ASAE, SEF, Guarda Prisional e Polícia Marítima, contra os cortes nos vencimentos das forças de segurança.

Na manifestação, a tensão foi elevada, tendo os manifestantes conseguido invadir uma parte da escadaria da Assembleia, mas um novo reforço policial acabou por conseguir empurrar os manifestantes para a base da escadaria.

Dez feridos, seis polícias e quatro manifestantes, e dois elementos do corpo da guarda prisional identificados pela Polícia por desacatos foi o resultado da manifestação.

A manifestação de 6 de março realizou-se mais de três meses após o protesto de novembro, que terminou com a invasão das escadarias da Assembleia da República, em Lisboa, e a demissão do diretor nacional da PSP.

Os incidentes de 21 de novembro deram origem à abertura de inquéritos, que se encontram em curso.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3759411&page=-1
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Ter 18 Mar 2014, 03:07

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 1981957_737971526247238_480874035_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por COELHO.X Ter 18 Mar 2014, 06:58



E com isto se entretém o povo e foge-se do essencial! desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por CARI2013 Ter 18 Mar 2014, 10:09

Essa investigação vai dar em nada, sob pena de um mal maior agitar, ainda mais, a já acalorada revolta das forças de segurança. Porém.... alguém pode pensar que a existência de penas disciplinares/criminais pode intimidar a aderência a futuras manifestações....
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por joao miguel silva Ter 18 Mar 2014, 12:35

inquerito que só visa dar uma ideia á população que se está a fazer "alguma coisa"´.
esperem serenamente, não dá em nada, não há nada.
Em tribunal, há o direito ao contraditório, não é como em processos de averiguações ou disciplinares, montados por determinados individuos, desprovidos de qualquer razão ou prova.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por irreverente Ter 18 Mar 2014, 15:35

Eu já escrevi o que tinha a escrever sobre a "manif", só me posso congratular com a imagem de força e camaradagem que mostramos.

Sobre o que um determinado user (presidente de uma associação) disse e escreveu..! JÁ ESCREVI O QUE ME VAI NA ALMA !!!
Por causa disso fiquei com a minha barra quase no VERMELHO, sendo eu BENFIQUISTA não me desagrada a cor, mas por causa de tal individualidade, não quero ser banido do Fórum.
Bem hajam a todos quantos estiveram a lutar comigo nessa manifestação, a mim podem-me abrir mais um processo, NÃO TENHO MEDO e não deixará de ser apenas mais um !
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por lusoweb Ter 18 Mar 2014, 19:14

O último aumento, de 300 para 600 euros/ano, foi aprovado no Conselho de Ministros de 05 de março, véspera da manifestação das forças e serviços de segurança

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse hoje na Assembleia da República que o subsídio para fardamento para profissionais da PSP e GNR corresponde a um custo global de 13 milhões de euros por ano.

Miguel Macedo, ouvido hoje na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, disse que o Governo PSD/CDS-PP "triplicou" o valor do subsídio para fardamento para as forças de segurança.

O último aumento, de 300 para 600 euros/ano, foi aprovado no Conselho de Ministros de 05 de março, véspera da manifestação das forças e serviços de segurança.

A ação de protesto, que terminou junto ao parlamento, que registou a maior adesão de sempre de profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O Governo assumiu o compromisso de o montante do subsídio ser atualizado a partir de 01 de janeiro de 2015, caso as condições económicas do país o permitam.

O ministro da Administração Interna, acompanhado pelos secretários de Estado Fernando Alexandre e João de Almeida, disse ainda que admite "a existência de situações sociais graves nas forças de segurança", em resposta ao deputado comunista João Oliveira.

http://www.destakes.com/redir/f9d7f27c2d8821e3b6783db4bb5cfe50
lusoweb
lusoweb
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 129
Meu alistamento : 2003- carne pró euro 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por иuησ Ter 18 Mar 2014, 21:53

lusoweb escreveu:O último aumento, de 300 para 600 euros/ano, foi aprovado no Conselho de Ministros de 05 de março, véspera da manifestação das forças e serviços de segurança

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse hoje na Assembleia da República que o subsídio para fardamento para profissionais da PSP e GNR corresponde a um custo global de 13 milhões de euros por ano.

Miguel Macedo, ouvido hoje na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, disse que o Governo PSD/CDS-PP "triplicou" o valor do subsídio para fardamento para as forças de segurança.

O último aumento, de 300 para 600 euros/ano, foi aprovado no Conselho de Ministros de 05 de março, véspera da manifestação das forças e serviços de segurança.

A ação de protesto, que terminou junto ao parlamento, que registou a maior adesão de sempre de profissionais da Polícia de Segurança Pública (PSP), Guarda Nacional Republicana (GNR) e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O Governo assumiu o compromisso de o montante do subsídio ser atualizado a partir de 01 de janeiro de 2015, caso as condições económicas do país o permitam.

O ministro da Administração Interna, acompanhado pelos secretários de Estado Fernando Alexandre e João de Almeida, disse ainda que admite "a existência de situações sociais graves nas forças de segurança", em resposta ao deputado comunista João Oliveira.

http://www.destakes.com/redir/f9d7f27c2d8821e3b6783db4bb5cfe50

http://forumgnr.virtuaboard.com/t31243p20-subsidio-de-fardamento-da-psp-e-gnr-sera-atualizado-em-2013#474271
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty A Escadaria - Maria José Morgado - Jornal EXPRESSO

Mensagem por иuησ Ter 18 Mar 2014, 23:55

A Escadaria

A manifestação dos polícias deixou-me colada à televisão. Não era um acontecimento qualquer. Conheço-os, sei o que significa para eles a autoridade, a ordem nas ruas, a submissão à lei. As imagens amarravam-me a pensamentos comoventes e contraditórios.

A manifestação avançava num dramatismo poderoso, lá ao fundo a escadaria impunha-se como símbolo da mesma força e do seu contrário com o derrubar das grades. Haveria um só lado? Vinham-me à cabeça sequências da escadaria de Odessa no filme mais belo do mundo, “O Couraçado Potemkin “, de Eisenstein. Os minutos queimam. No filme, o massacre na escadaria de Odessa frente aos amotinados do navio ali atracado inspira-nos uma angústia indescritível. Os soldados sublevados que já não obedecem à ordem de fogo do comandante, desembarcam no cais junto à escadaria de Odessa expondo o corpo do marinheiro assassinado. A revolta da população descendo a escadaria de Odessa para juntar-se aos amotinados no porto. O fogo dos cossacos sobre a multidão, uma mãe cai morta no alto da escadaria enquanto o berço do seu bebé inocente e doce desliza esvoaçante degrau a degrau, intacto, pairando belo sobre o sangue da revolta. Depois a noite medonha, a madrugada libertadora quando os canhões do couraçado se rendem e explode a euforia dos marinheiros: “Juntem-se a nós irmãos”. Os cossacos baixam as armas, a multidão de cada um dos lados abraça-se num rio fraternal sob as bandeiras.

Como em Odessa, independentemente dos diferentes contextos históricos, a escadaria de São Bento lá estava com os seus leões de pedra, símbolo de luta contra desigualdades inaceitáveis. A força dos acontecimentos ultrapassa quase sempre a vontade de cada um, torna-se contagiante, um sentimento de solidariedade cobre a noite a partir do descomprimir local. Um elo invisível aproxima polícias e população.

Conheço bem a polícia. São em geral humildes e cumpridores, têm vencimentos miseráveis, cultivam um brio profissional impar porque sabem que no dia em que perderem a autoridade, perdem tudo. Vê-los ali assim no pico da ansiedade dos degraus escaldantes até à descompressão final perante a mesma escadaria “não subimos porque não queremos”, é pressentir a mudança. Porque com ou sem consciência disso, eles jogaram naquela noite o futuro da autoridade de um Estado democrático através da sua própria autoridade. Não há ordem com polícias subjugados a salários indignos, não há autoridade quando não se percebe a diferença entre os valores do interesse público e do interesse privado, quando se ignora o interesse público. Como gritavam no filme os amotinados “somos homens não somos vermes!”. Curiosamente, o filme estreou-se em Portugal só depois do 25 de Abril. Ele ensina-nos que o poder absoluto é o suicídio da autoridade estatal. A autoridade não é mandar mas é ter razão. Ou há filme a mais na minha cabeça, ou não há assim tanta diferença entre a escadaria de Odessa em 1905 e a escadaria de São Bento agora, na alegoria contra todos os totalitarismos.

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 155934_814608198553489_871224668_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por COELHO.X Qua 19 Mar 2014, 02:36

Fala quem sabe! palmas palmas Ponham os olhos nisto!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março - Página 9 Empty Re: Elementos das forças de segurança marcam manifestação para 06 de Março

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes