Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por Ang3ls Ter 15 Fev 2011, 02:53

Neste último ano, especialmente nestes últimos meses, tem-se notado a entrada de vários membros novos e, principalmente o afastamento de membros "emblemáticos" por razões que só eles próprios saberão.

Mas, na minha humilde opinião, nos últimos meses esse afastamento deve-se sobretudo ao baixo nível de opiniões/comentários por parte de users, cujo conteúdo e qualidade é praticamente inexistente. Isto poderá ser facilmente observado nas sucessivas criações de tópicos espalhafatosos ou mesmo os próprios comentários sem nexo, insultuosos, ofensivos que pululam por este fórum nos últimos tempos.


Têm existido assuntos recentes que aumentaram o volume de tópicos e posts no forum: Guardas Principais, Cabos por Excepção, Eleições da APG e todo o seu conteúdo, Tabela remuneratória. Nesses tópicos tem se observado uma constante falta de respeito, nada digno e expectável por parte de Órgãos de Policia Criminal designadamente de elementos da Guarda Nacional Republicana.


Existiram ainda vários "atropelos" às regras deste fórum que passaram impunes por parte da administração/moderação, algo que nunca antes tinha acontecido de forma tão flagrante, e eu sei do que falo pois já estou inscrita neste fórum desde a criação do mesmo em Agosto/Setembro de 2006.


Especialmente nos últimos meses, têm havido constantes insultos, e pelo que pude observar directamente, crimes recentes sem contar com as violações dos vossos diplomas internos da GNR. Ora não se compreende como é que algo que no exterior é considerado crime e violação de diplomas, e neste fórum são transgredidas regras não dá azo a qualquer punição. E é assim que aos poucos e poucos este fórum vai descendo o nível e o rigor, não deixando ainda assim de ser útil, e um espaço a continuar. Apenas tem pecado pela falta de rigor e disciplina, pois não se entende como se é advertido por um comentário sem qualquer tipo de ofensa, só por uma questão de interpretação, e quando se infringem regras nada acontece. Recordo-me que por menos já houveram elementos que foram suspensos e/ou expulsos.


Acho que o imparcial deveria ser isso mesmo, mas aqui o imparcial por vezes revela-se de parcial quando se vê certos tópicos a serem moderados (e bem) e a serem advertidos quem de direito, e outros tópicos ainda mais acesos, e com insultos graves e infracções graves às regras do fórum e às leis portuguesas não serem sancionados tendo em conta o mesmo peso e medida para ambos os tópicos. Se se adverte alguém por um comentário que não é insultuoso, ficando apenas a advertência por uma questão de acalmar os ânimos e uma forma de prevenção, com a qual eu concordo, como é que quando se infringem regras não se tomam medidas de acordo com essa mesma infracção?! Não posso deixar de lamentar que se chamem à atenção users por ninharias, e depois outros users, por infracções às regras, sucessivas e sistemáticas o máximo que se faz é uma advertência como se fosse apenas um caso de prevenção e não de "flagrante delito".


Visto que como já aqui foi dito o mesmo é visionado por pessoas de diferentes classes profissionais e sociais, tendo visibilidade por parte dos "media", do comum cidadão (como eu e outros tantos), e até mesmo do Comandante-Geral da GNR, deveria ter-se em consideração o rumo que este fórum está a tomar em termos de nível e conteúdo do mesmo, mesmo atendendo que o Fórum é não oficial.
E, a meu ver, o nível do mesmo só poderá melhorar a partir do momento que a Administração/Moderação começarem a ser realmente ser imparciais e a haver proporcionalidade no "uso da força", neste caso das sanções, pois ultimamente só me tenho deparado com desproporcionalidades.


A melhoria deste fórum, do seu nível, conteúdo e qualidade, só poderá melhorar com a melhoria da qualidade e conteúdo dos posts de cada um de nós. Pois a administração/moderação não deve existir para nos educar e nos "castigar" quando nos portamos mal. Nós, como adultos que somos, é que deveremos ter a consciência que, ainda que estejamos num espaço de "lazer" e não oficial, há que manter o nível e o respeito pelo terceiro, ainda que não o conheçamos pessoalmente. Há que escrever com pés e cabeça, há que fundamentar opiniões, que aprender a aceitar pontos de vista diferente e discordar sem insultar quem não partilha o nosso modo de ver, pondo de lado os insultos e atitudes mesquinhas e a desunião que predomina neste fórum.


O intuito deste testamento é apenas de ser feita uma reflexão, em conjunto, para que todos possamos tornar o fórum mais "saudável" possibilitando assim o regresso de membros "emblemáticos" e impedir que outros users saiam pelos mesmos motivos.
Ang3ls
Ang3ls
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Feminino
Idade : 42
Profissão : Analista
Nº de Mensagens : 2547
Mensagem : "O homem descobre-se quando se mede com um obstáculo."
Antoine de Saint-Exupéry


Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por COELHO.X Ter 15 Fev 2011, 04:00

Este forum, não é oficial, logo à partida será normal entrada de membros novos, os quais, por vezes virão no intuito de vir destabilizar o mesmo, ou vir tirar partido de "guerras" antigas.
Mas como este forum, é praticamente, "composto" na sua grande maioria por pessoal afecto às forças de segurança, nunca é demais dizer, que através de um simples nick name, se poderá dizer o que quer que seja mesmo não sendo Guarda!?
Logo, muitos dos comentários que aqui são transcritos, por esses tais senhores, que ninguém sabe quem são...os mesmos não poderam ser levados em conta, pois este forum não é oficial!
Agora é verdade, existe aqui muitos comentarios, que nada abonam a nossa profissão e de quem a exerce. Ultimamente, tem havido temas complexos, pois os mesmos não são faceis de resolução bem como de entendimento, mas na verdade, na verdade, "todos" somos guardas, e como uma boa familia, há as discussões normais, há o descontentamento deste ou aquele, mas tudo se acaba por resolver.
Quanto ao facto de users "emblemáticos" desaparecerem, tenho pena disso, mas, não querendo criar intrigas...longe disso......como diz uma velha máxima, ninguém está cá obrigado, só faz falta quem cá estaá e vamos para a frente, pois é o caminho!
Viva o Forum GNR! Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes 975527 Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes 97139
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por L@nz@s Ter 15 Fev 2011, 10:09

Good Post

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes 58-69
Ang3ls

mt bem
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por suckoi 35 Ter 15 Fev 2011, 10:10

COELHO.X escreveu:Este forum, não é oficial, logo à partida será normal entrada de membros novos, os quais, por vezes virão no intuito de vir destabilizar o mesmo, ou vir tirar partido de "guerras" antigas.
Mas como este forum, é praticamente, "composto" na sua grande maioria por pessoal afecto às forças de segurança, nunca é demais dizer, que através de um simples nick name, se poderá dizer o que quer que seja mesmo não sendo Guarda!?
Logo, muitos dos comentários que aqui são transcritos, por esses tais senhores, que ninguém sabe quem são...os mesmos não poderam ser levados em conta, pois este forum não é oficial!
Agora é verdade, existe aqui muitos comentarios, que nada abonam a nossa profissão e de quem a exerce. Ultimamente, tem havido temas complexos, pois os mesmos não são faceis de resolução bem como de entendimento, mas na verdade, na verdade, "todos" somos guardas, e como uma boa familia, há as discussões normais, há o descontentamento deste ou aquele, mas tudo se acaba por resolver.
Quanto ao facto de users "emblemáticos" desaparecerem, tenho pena disso, mas, não querendo criar intrigas...longe disso......como diz uma velha máxima, ninguém está cá obrigado, só faz falta quem cá estaá e vamos para a frente, pois é o caminho!
Viva o Forum GNR! Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes 975527 Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes 97139

eu proprio não diria melhor. é os prós e contras de quem se esconde atras de nick's. não há minima duvida que não são guardas e apenas pretendem distabilizar.
mas em minha opinião e tendo em conta a conjuntura que se vive actualmente na Guarda Nacional Republicana, quer ao nivel de vencimentos, quer ao nivel profissional, até acho que os camaradas andam muito calmos. porque estes meios de comunicação e veja-se os casos recentes, podem servir para o endurecer de acções e o pessoal na sua esmagadora maioria tem sabido se comportar.
mas um GNR, tb é humano, nas suas plenitudes e defeitos e não venham cá falar em exemplos, porque o gNR é feito de carne, não de fios e chips, tendo o direito de errar como qualquer outro cidadão.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por Lynx Ter 15 Fev 2011, 10:30

suckoi 35 escreveu:
COELHO.X escreveu:Este forum, não é oficial, logo à partida será normal entrada de membros novos, os quais, por vezes virão no intuito de vir destabilizar o mesmo, ou vir tirar partido de "guerras" antigas.
Mas como este forum, é praticamente, "composto" na sua grande maioria por pessoal afecto às forças de segurança, nunca é demais dizer, que através de um simples nick name, se poderá dizer o que quer que seja mesmo não sendo Guarda!?
Logo, muitos dos comentários que aqui são transcritos, por esses tais senhores, que ninguém sabe quem são...os mesmos não poderam ser levados em conta, pois este forum não é oficial!
Agora é verdade, existe aqui muitos comentarios, que nada abonam a nossa profissão e de quem a exerce. Ultimamente, tem havido temas complexos, pois os mesmos não são faceis de resolução bem como de entendimento, mas na verdade, na verdade, "todos" somos guardas, e como uma boa familia, há as discussões normais, há o descontentamento deste ou aquele, mas tudo se acaba por resolver.
Quanto ao facto de users "emblemáticos" desaparecerem, tenho pena disso, mas, não querendo criar intrigas...longe disso......como diz uma velha máxima, ninguém está cá obrigado, só faz falta quem cá estaá e vamos para a frente, pois é o caminho!
Viva o Forum GNR! Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes 975527 Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes 97139

eu proprio não diria melhor. é os prós e contras de quem se esconde atras de nick's. não há minima duvida que não são guardas e apenas pretendem distabilizar.
mas em minha opinião e tendo em conta a conjuntura que se vive actualmente na Guarda Nacional Republicana, quer ao nivel de vencimentos, quer ao nivel profissional, até acho que os camaradas andam muito calmos. porque estes meios de comunicação e veja-se os casos recentes, podem servir para o endurecer de acções e o pessoal na sua esmagadora maioria tem sabido se comportar.
mas um GNR, tb é humano, nas suas plenitudes e defeitos e não venham cá falar em exemplos, porque o gNR é feito de carne, não de fios e chips, tendo o direito de errar como qualquer outro cidadão.

Inteiramente de acordo camarada suckoi...... Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Smilies3 Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes 975527 de facto não somos nenhuns robocops ha um ditado " não olhes para o que eu digo mas sim para o que eu faço"
abraços
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por L@nz@s Ter 15 Fev 2011, 11:02

suckoi 35 escreveu:não há minima duvida que não são guardas e apenas pretendem distabilizar

Acredite que são Guardas... Infelizmente há muita gente na Guarda que não é digna de vestir uma farda, uns demonstram-no diariamente, outros andam dissimulados em quem trabalha...

suckoi 35 escreveu:nivel de vencimentos, quer ao nivel profissional, até acho que os camaradas andam muito calmos

Independentemente dos ordenados e das condições de trabalho, quem é profissional, continua a fazer o seu trabalho da melhor maneira que pode e sabe.
Que me adianta a mim desleixar no serviço??
Que me adianta a mim fazer greve às multas??
Que me adianta a mim virar as costas às minhas responsabilidades??

Não estarei eu assim a contribuir para o aumento do número de acidentes?? Do número de crimes?? Para cada vez mais contribuir para a má imagem da Guarda para o cidadão?? É certo que são sempre aqueles que não o mereciam que recebem os louros, mas enquanto o meu serviço ficar bem feito, vou deitar na almofada com a consciência que a minha missão está feita.

Quem sofre com isto?? É o Estado?? São os Governantes e os Deputados?? Que continuam a ir buscá-los a casa e a receber ordenados chorudos...

Meus amigos, quem sofre com isto somos nós, classe média/baixa... que cada vez temos menos segurança...

Olhem as greves de transportes, quem fica a perder com isto?? É o pobre... que tem que ir de transportes para o trabalho para poupar mais uns trocos, e acaba por ter que ir de carro ou perder o dia de trabalho...

Enfim... é o estado da Nação...
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por josimoes Ter 15 Fev 2011, 11:38

Com estas pseudo-psicologias baratas, ofensivas para qualquer um dos users........
Nunca ouviste falar "a cesar o que é de cesar"......
como nao deves gostar deste julgamento, n julgues os outros o forum é de todos e para todos. quem es tu?
josimoes
josimoes
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 176
Mensagem : não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem a ti.
Meu alistamento :
CFP A.I.P 2007
CPCB CFFF 2011/2012
39º C.I.C

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por PINTAROLAS Ter 15 Fev 2011, 12:09

Caro membro, passe por aqui,
http://forumgnr.virtuaboard.com/t6252-regras-do-forum-gnr, e depois de ler na integra e com atencão o 3. diga-me qualquer coisa.
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por Almeida Pinto Ter 15 Fev 2011, 12:14

L@nz@s escreveu:
suckoi 35 escreveu:não há minima duvida que não são guardas e apenas pretendem distabilizar

Acredite que são Guardas... Infelizmente há muita gente na Guarda que não é digna de vestir uma farda, uns demonstram-no diariamente, outros andam dissimulados em quem trabalha...

suckoi 35 escreveu:nivel de vencimentos, quer ao nivel profissional, até acho que os camaradas andam muito calmos

Independentemente dos ordenados e das condições de trabalho, quem é profissional, continua a fazer o seu trabalho da melhor maneira que pode e sabe.
Que me adianta a mim desleixar no serviço??
Que me adianta a mim fazer greve às multas??
Que me adianta a mim virar as costas às minhas responsabilidades??

Não estarei eu assim a contribuir para o aumento do número de acidentes?? Do número de crimes?? Para cada vez mais contribuir para a má imagem da Guarda para o cidadão?? É certo que são sempre aqueles que não o mereciam que recebem os louros, mas enquanto o meu serviço ficar bem feito, vou deitar na almofada com a consciência que a minha missão está feita.

Quem sofre com isto?? É o Estado?? São os Governantes e os Deputados?? Que continuam a ir buscá-los a casa e a receber ordenados chorudos...

Meus amigos, quem sofre com isto somos nós, classe média/baixa... que cada vez temos menos segurança...

Olhem as greves de transportes, quem fica a perder com isto?? É o pobre... que tem que ir de transportes para o trabalho para poupar mais uns trocos, e acaba por ter que ir de carro ou perder o dia de trabalho...

Enfim... é o estado da Nação...

100% de acordo consigo!
Podem andar por aqui alguns civis que de vez em quando destabilizam (eu próprio reconheço que as vezes destabilizo um pouco) agora sem dúvida alguma, andam aqui alguns militares que só sabem fazer isso.... Felizmente são poucos, mas bem conhecidos, basta ler o que escrevem.

Cumprimentos
Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes 97139
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por иuησ Ter 15 Fev 2011, 13:36

Na realidade, alguns acontecimentos "estranhos" tem vindo a acontecer, e não vale a pena menciona-los pois estão a vista de todos.

É natural que a visibilidade que tem este forum não oficial dado a sua dimensão actual, nada dignifique o militar da Guarda por alguns comentários menos correctos que por vezes pululam (como diz a Anj3ls). Por conhecimento próprio, sei que é visionado por diferentes pessoas, por diferentes classes, diferentes profissões, diferente idades, incluindo os média...

Sobre as violações a diplomas legais e regras do forum, a meu ver houve também, e concordo com a Ang3ls quando diz tem existido desproporcionalidades.

Tenho visto 3 tipos de comentários:
- O comentário útil
- O comentário destabilizador ou não útil
- O comentário smille para aumento do ranking

Será preciso combater os comentários para o ranking e os não úteis/destabilizadores de modo a "prevenir" uma possível "decadência" e como consequência, o afastamento de users.

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por VaN_dRaCk Ter 15 Fev 2011, 13:43

Como não queremos expor todos os comentários a aprovação (o que seria muito chato), infelizmente muitas vezes temos de "gramar" com post's inúteis até que alguém os modere ou ao tópico.

E os administradores/moderadores às vezes (supondo que são meros seres humanos como o resto) deixam passar um ou outro em branco, por não repararem nele, por exemplo.

Felizmente muitos user's contribuem para nos ajudar a moderar o fórum, outros ajudam para que certas conversas não "descambem", mas mesmo assim, e como isto é um fórum não oficial e livre a praticamente qualquer pessoa, nunca poderá ser perfeito. Mas se eu puder ajudar, será sempre o mais próximo possível de imparcial e justo.
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por BARRIER02 Ter 15 Fev 2011, 13:48

Na minha modesta opinião, neste forum têm haver liberdade para todos, estabilizadores, destabilizadores, semi-destabilizadores. Cada um observa e lê o quer
Aqui fico á vontade de não ter um moderador do RDGNR,RSGGNR e do Código de Justiça militar, se tivesse, ai é que estava tudo em decadência como está a nossa instituição.
BARRIER02
BARRIER02
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1029
Mensagem : Padeço de doença Bipolar. Viva o maniqueismo!!!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por Red_Bull Ter 15 Fev 2011, 15:18

Eu penso que cada pessoal é livre de se expressar.. se não onde estaria a liberdade expressão.. seja comentário negativo ou positivo.. o que querem dizer é que são contra as faltas de respeito e rebaixamentos por parte alguns elementos.. ai sim também sou contra isso.. penso que o fórum é mais importante do que a própria pagina fórum da GNR.. mais uma vez.. os foruns são para isto mesmo..debater e trocar ideias, tirar duvidas sendo normal que durante esse desenvolvimento venham certos papagaios desestabilizar
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por olhovivo Ter 15 Fev 2011, 15:39

Um texto algo confuso,na minha opinião.Se o objectivo do mesmo è alertar para a hipotética parcialidade da administração;temos que ter em consideração que o alerta è lançado atraves de um texto com conteúdo claramente parcial.È clara a intenção.A "Ang3ls" è um dos user´s que coloca neste forum, textos de qualidade acima da média.Interessantes e até educativos;no entanto tal não deve ser sinónimo de desrespeito pelos post´s dos outros.Os user´s deste forum, de certo, têm gostos diferentes e opiniões muitas vezes contrárias.Isso de tentar padronizar comportamentos,faz-me lembrar determinadas ideologias,que estou em crer,não devem olhar para este forum como um campo fértil para o recrutamento.Quando se refer no texto,a prática de crimes,o insulto fácil e outras criticas parciais,a interpretação que faço è que a autora está a suportar as dores de um parto que não è o seu.Na minha opinião um post simples de alerta,com recurso a um discurso de apelo à união e compreensão tinha sido mais apropriado.No entanto,como a liberdade de expressão felizmente existe,compreendo a "preocupação",mas não concordo.Insultos,não deviam de existir,mas a própria autora também recorreu a eles para tentar justificar a sua opinião em alguns post´s.A paixão e a revolta são sentimentos humanos que por vezes levam a esses excessos,não desejáveis,mas fruto da condição humana dos user´s.Quanto ás "visitas" do forum,em minha opinião, podem encontrar aqui um excelente "instrumento" de medição do nível de descontentamento dos profissionais da GNR,bem como uma amostra dos vários problemas que actualmente enfrentamos.È minha opinião que a administração/moderação faz o que pode e tenta ser o mais imparcial possivel,caso contrário, este não era um forum com mais de 6.000 utilizadores registados.Venham mais,fique quem achar que deve ficar e acima de tudo façam reflectir nas palavras o vosso descontentamento.
Só assim somos genuinos e isso não tem preço.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por paulo c. Ter 15 Fev 2011, 17:11

Sem dúvida que o forum é um bom escape para que cada um diga o que lhe vai na alma, por vezes andamos ansiosos na procura de informações que pensamos obter neste canal o que nem sempre acontece visto que a especulação do dia a dia é transportada para aqui, mas isso faz parte. Quanto aos intolerantes, aos destabilizadores, os mal educados, etc, fazem parte da vida, estamos num país onde existe liberdade de expressão, logo temos que aprender a conviver com eles. Mas o forum não é apenas comentários, é tb uma grande fonte de informação útil ao dia a dia.
Em suma a utilidade do forum nem sequer se discute.
paulo c.
paulo c.
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 53
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 550
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por Edr See Ter 15 Fev 2011, 17:31

Apesar de termos respeito pela liberdade de expressão, esta deve ir de encontro com as regras do fórum, para mim isto é fundamental! Quem não cumpre as regras, tem que ser punido... Porque eu para fazer parte de alguma coisa coisa, tenho que respeitar e cumprir as regras já existentes, senão criava eu uma coisa só para mim!
Também é verdade que o militar da GNR, devido à rigorosa disciplina castrense, quando apanha alguma liberdade, tende a exprimir-se mais do que aquilo que devia!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por Pantufas Ter 15 Fev 2011, 21:51

Pondo de lado o complicómetro, é muito simples:
- usufruir DIREITOS obriga a cumprir DEVERES!
- usar comportamento de LIBERTINAGEM degrada e mata o bem da LIBERDADE!
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por Feituxas Ter 15 Fev 2011, 22:55

Pantufas escreveu:Pondo de lado o complicómetro, é muito simples:
- usufruir DIREITOS obriga a cumprir DEVERES!
- usar comportamento de LIBERTINAGEM degrada e mata o bem da LIBERDADE!

Tenho que lhe fazer uma Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Worship , nunca tanto foi dito com tão poucas palavras!! Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes 373838
Feituxas
Feituxas
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 59
Profissão : Bancária
Nº de Mensagens : 1526
Mensagem : Sou sarcástica, porque bater em palermas é ilegal!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

http://www.Feituxas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por FORASTEIRO Ter 15 Fev 2011, 23:13

POR MIM O OLHOVIVO DISSE TUDO. Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes 97139
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por JSousa Ter 15 Fev 2011, 23:44

É isso! A membro Ang3ls quer que os post's de todos os membros sejam do seu. Fala em post's com qualidade e sem qualidade e com isto está a limitar a intervenção de muitos membros e já que quer reflexão que reflicta neste que escreveu e diga se tem alguma qualidade apesar de ter escrito muito. Outros com muito menos palavras talvez terão mais qualidade, digo eu. Fala em membros emblemáticos e desestabilizadores, eu ainda não vi nenhum, já que cada um tem os seus objectivos sempre que diz algo.

A minha opinião sobre o fórum é semelhante à do Olhovivo.
JSousa
JSousa
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo G.N.R.
Nº de Mensagens : 1792
Meu alistamento : No Sec. XX

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por Simões Qua 16 Fev 2011, 00:02

Na minha modesta opinião, todos têm razão.
Existem muitos, atropelos, desestabilizadores, aproveitadores, moderadores, marias vão com todas, os eternos do contra, etc., mas é isso que faz deste fórum o que é, uma forma de todos, independente de classe e posto, nos expressar-mos, dentro do devido respeito.
Há quem aqui escreva como fala, quem escreva com palavras nas entrelinhas, há quem aproveite para se autopromover e despromover outros...há até quem pense que ao ganhar ranking (entenda-se ser promovido) aqui, ganhe direitos sobre os outros user, mas que fazer?
mas se há algo que não pode ser aqui imposto é censura às ideias e opiniões de cada um, quem sabe se o camarada que coloca um post menos válido, não aproveitará os comentários feitos ao seu post para seu "enriquecimento" pessoal, como militar e pessoa?
ao passar os olhos pelos posts acima, é isso que vejo, a soma das opiniões de todos é o sumo do fórum.
cumps a todos.
Simões
Simões
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 748
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por AguiAzul Qua 16 Fev 2011, 00:03

Ang3ls escreveu:...

Como eu te entendo tão bem, já não é como era de inicio, um espaço de debate de ideias brilhante, onde imperava o bom senso e principalmente a qualidade linguística, ainda me lembro de ver users serem quase expulsos pelo uso dos X dos Q sem mais nada entre outras formas anómalas de criação de fazes e/ou textos. Este magnifico espaço deixou de ser algo que profissionalmente nos poderia ajudar a evoluir, passando mais a ser algo que já se torna difícil definir, já para não dizer, que se usar comentários ou opiniões não iguais as de quem depois usa o método da ameaça, e de muitas outras coisas que dificilmente acreditei alguma vez ver.

Há 17 anos atrás ouvi pela primeira vez esta frase: "Esta não é a minha Guarda" passado estes anos, sou obrigado e repeti-la...!!!
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por иuησ Qua 16 Fev 2011, 07:22

Excelente comentário AguiaAzul, partilho integralmente da sua ideia. Realço apenas que ingressei em 28/04/2007 no forum, +- 8 meses após a sua criação, não sou dos mais antigos mas entendo e conheci bem de perto o que o AguiaAzul descreve...

AguiAzul escreveu:... e de muitas outras coisas que dificilmente acreditei alguma vez ver.

Outros tempos...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por Gambuzino Qua 16 Fev 2011, 10:33

Dividir para reinar.
No seio da instituição, lá em cima há quem crie divisões no efectivo para reinar e estou a ficar convencido que vêm ao forum, ler os posts do pessoal, para ver quando cada um está entretido a puxar para o seu lado, dessa forma reinando a seu bel prazer.
Gambuzino
Gambuzino
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Golf November Rómeo
Nº de Mensagens : 241

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por PIR666RIP Qua 16 Fev 2011, 12:26

Respeito cabe em todo lado mas isto é o que acontece quando existe um espaço livre (ainda que com regras) onde se possa desabafar... Fartos de regras estão os elementos desta instituição e fartos de as cumprir sem piar tambem por isso se aqui se picam uns com os outros se há insultos, são coisas que acontecem não querendo dizer que acho bem...
E muita calma já o pessoal vai tendo pois a injustiça que se esta a viver principalmente com a tabela remuneratoria é gritante...

Um bem haja a todos...
PIR666RIP
PIR666RIP
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da Tropa Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1108
Mensagem : I'm a Slave Soldier In a Corrupted Force, My Commanders Are Usless!!!!
Meu alistamento : The First One In Hell!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por Feituxas Qua 16 Fev 2011, 20:23

Bem... eu estou no fórum desde os primórdios ... e este sempre foi um espaço onde, principalmente os militares da GNR, vinham trocar idéias, esclarecer dúvidas e desabafar um bocado, pena foi que com o tempo, desabafar passou a ser sinónimo de insulto. Há temas que logo após o 1º post's se transformam numa autêntica batalha campal. Na minha opinião essa atitude não traz nada de positivo e de esclarecedora não tem nada, ou melhor...até é esclarecedora, mas não vem ao caso.
E aos que opinam de que somos civis e não entendemos e tal... deixem-me só esclarecer uma coisinha... tenho melhor opinião da GNR que vocês próprios, acredito mais em vocês que vocês próprios e acredito que conseguem ser muito melhor do que mostram aqui.
Quanto às vossas reivindicações, estou plenamente de acordo com elas, acredito que merecem muito melhor do que aquilo que têm, mas a má opinião que têm uns dos outros e as rivalidades que criam entre vós, nunca vos deixará chegar a lado nenhum a não ser ter mais do mesmo.
E quanto ás opiniões ... são como os umbigos, cada um tem a sua ...
Feituxas
Feituxas
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Feminino
Idade : 59
Profissão : Bancária
Nº de Mensagens : 1526
Mensagem : Sou sarcástica, porque bater em palermas é ilegal!!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

http://www.Feituxas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por CSI Qua 16 Fev 2011, 23:45

иuησ™ escreveu:...ingressei em 28/04/2007 no forum, +- 8 meses após a sua criação...
Começando por pegar nesta parte do comentário do Nuno, eu ingressei neste fórum penso que ao 4º ou 5º dia após a sua criação e deixem que vos diga que não me sinto mais nem menos do que os outros, apenas sou mais um que começou neste fórum com uma intenção e que essa intenção se foi moldando e alterando com o passar do tempo...

O Fórum (tal como a instituição GNR) é o espelho da sociedade onde vivemos. Se o ambiente no Fórum não é o melhor é porque na sociedade também existe carência de valores que servem como pilares para uma sã convivência entre as pessoas. É um facto que no inicio do Fórum o ambiente era mais calmo, mais familiar, mas também é um facto que o nº de usuários actualmente triplicou (ou quadriplicou) o que leva a que haja um menor controlo sob quem prevarica.
Pela parte que me toca, deixei de ser presença assídua por estas bandas porque, além de não me enquadrar no ambiente gerado, também discordava de certos pontos ali e de outros acolá...
Agora dedico-me à pesca porque os peixes, esses, são bem mais fáceis de entender do que as pessoas...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por иuησ Qui 17 Fev 2011, 01:11

Sem duvida que os peixinhos são mais fáceis de entender...
Tocaste num ponto que não me atrevi tocar no meu comentário: carência de valores!
Estamos actualmente numa terra onde vale tudo para conseguir um determinado fim, e tenho pena que esse tipo de atitudes, tenha chegado a Guarda...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por golfinho04 Qui 17 Fev 2011, 08:47

Estou registado à pouco tempo no forum mas do que me tenho apercebido é que as "guerras" que existem dentro da GNR passam para aqui também. O objectivo deste forum, acho eu, seria debater ideias e não provocar este ou outro local da GNR. Como exemplo, toda a vida existiu a rivalidade entre patrulheiro e os outros. Mas a verdade é que muitos dos outros serviços quando pedem voluntários, ninguem quer ir pois não gostam de ser controlados. Penso que esses serviços tem de ser feitos e como se diz na giria "cada macaco no seu galho". Fiz este comentario mas sei que também existem muitas injustiças para quando existe algum convite para as ditas "chafaricas" e falo por experiencia propria mas se repararem todos os "chefes" gostam de ter os seus "chibos" e isto é que faz com que a classe de guardas seja a pior dentro da instituição pois não existe qualuqer união da mesma, ao contrario do que se passa na PSP.
golfinho04
golfinho04
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 267
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por suckoi 35 Qui 17 Fev 2011, 09:00

Em minha oipinião, eu acho que o forum está excelente, sendo um diferente barómetro de opiniões, ou seja, aqui se vê uma grande incencia da democracia, que é os diferentes pontos de vista, o ter direito a uma opinião.
Se calhar no principio, isto começou com um determinado grupo de camaradas, em que as suas opiniões eram convergentes, mas rapidamente, começou a aumentar, com camaradas de todos os quadrantes, com as suas opiniões proprias e claro quando assim acontece, há debate e quando há debate, há discução e as vezes a discução sobe para uma troca de argumentos mais fortes, insultos e tem de ser refreados, sobrando quase sempre no meu ponto de vista e claro está para os mais novos e para os que não vão em determinadas cantigas e professias professadas por alguns.
ai que bom que era termos todos a mesma opinião, ai que bom que era sermos do mesmo clube, acham que isto tinha alguma piada?
tambem já vi aqui determinados pontos de vista, em minha opinião tremendamente elitista, sendo que certo que nós militares da GNR, somos na esmagadoria maioria gente do povo e não há que ter vergonha disso, embora esta corrente seja mais pratica de determinados civis.
Há gente que vem, há gente que vai, mas é assim em tudo na vida e o velho ditado que diz, "só faz falta quem cá está" cai que nem uma luva.
O forum em minha opinião está muito bom e entre choros e lamurias de alguns e muita conversa fiada, pelo menos através deste canal, já conseguimos por um "criminoso" do CFG a andar. Se para alguns isto não é nada, para mim é muito, porque dá sempre aquela sensação espectacular de dever cumprido.
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por Cmdt Geral Qui 17 Fev 2011, 23:34

Tópico encerrado.

CG

_____________________________________________
Regras do Fórum
Tópico das Apresentações
Acessos/Utilizadores especiais
Cmdt Geral
Cmdt Geral
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 74
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 5516
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

http://forumgnr.virtuaboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes Empty Re: Reflexão sobre o fórum e os acontecimentos recentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes