Polícias municipais querem mais competências e meios

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Polícias municipais querem mais competências e meios - Página 2 Empty Polícias municipais querem mais competências e meios

Mensagem por AJF/MTJ Qui 11 Ago 2011, 09:40

Relembrando a primeira mensagem :

As polícias municipais voltaram hoje a reivindicar a regulamentação de carreiras e mais competências e meios, numa reunião entre o sindicato representativo e o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo
Em declarações à agência Lusa, após a audiência, o presidente do Sindicato Nacional das Polícias Municipais, Pedro Oliveira, lembrou que as polícias municipais continuam dependentes da PSP ou da GNR para constituir detidos como arguidos e levá-los a tribunal e sem meios de protecção para executar, por exemplo, uma acção de despejo.
"A polícia municipal não passa de mais um organismo do município que fiscaliza, ainda que a fiscalização seja incompleta", apontou Pedro Oliveira, frisando que, nos últimos três anos, mais de uma centena de agentes desmotivados abandonaram funções.
Ao novo ministro da Administração Interna, o sindicato recordou reivindicações apresentadas ao governo anterior, como a regulamentação de carreiras, a revisão de competências e a uniformização das fardas e a caracterização das viaturas.
As polícias municipais reclamam ainda a equiparação do seu estatuto ao de um órgão de polícia criminal.
O ministro da Administração Interna tem estado, desde segunda-feira, a receber os sindicatos.
Contactado pela Lusa, o Ministério escusou-se para já a tecer qualquer comentário sobre a ronda de reuniões representativos das forças de segurança.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1949493
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo


Polícias municipais querem mais competências e meios - Página 2 Empty Re: Polícias municipais querem mais competências e meios

Mensagem por Ultramac Sex 19 Out 2012, 16:44

bardock escreveu:e vão se OPC com duas semanas de curso?...Ou vão ser OPC´s ao serviço do poder politico?...a meu ver nem sequer deveria existir policia municipal (nada tenho contra os seus homens).

Bem, vou falar dos PM de Aveiro que os conheço, e sei que tiveram o mesmo curso que os da Maia, e outras PM. O curso foi de 8 meses (ferias incluídas) numas salas da Universidade Portucalense (que não tem a ver para o caso), não 2 semanas como dizes. Os professores da parte técnica, eram da PSP e de Português, Inglês e outras eram civis, tal como acontece nos cursos da PSP e GNR.
Alem disso abriu concurso publico (escolaridade mínima 12º ano), entre outras.
No final do curso, os de Aveiro estagiaram cerca de 2 meses com a PSP de Aveiro, acompanhando-os nas missões contra ordenacional, que já se sabe que atrás destas vem a criminal (por exemplo crime de desobediência, agressões a agente, condução ilegal, entre outras).
Tenho conhecimento, que estes elaboram todo o expediente, apenas não o pedem assinar, por não serem OPC, tendo apenas a colaboração da PSP ou GNR, consoante a jurisdição, para assinar o expediente.

Agora digam-me a diferença de poder ou não ter o estatuto de OPC, e digo-vos que em matéria de contra-ordenações em nada ficam atrás da PSP ou GNR, muito pelo contrario, mas também são essas as suas funções principais.

Nunca vou dizer competências de investigação criminal, ou outras, saibam separar as coisas e entendam o que digo.
Ultramac
Ultramac
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 123
Meu alistamento : GIA 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais querem mais competências e meios - Página 2 Empty Re: Polícias municipais querem mais competências e meios

Mensagem por Ultramac Sex 19 Out 2012, 16:51

Permitam-me acrescentar.
O comandante deles (PM) é um Intendente da PSP.
Um dos agentes era da PSP e pediu requalificação, penso eu que para vir mais rápido para perto de casa.
Ultramac
Ultramac
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 123
Meu alistamento : GIA 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais querem mais competências e meios - Página 2 Empty Re: Polícias municipais querem mais competências e meios

Mensagem por carlos morais Sex 19 Out 2012, 18:33

Um cantoneiro antes do 25 de Abril tinha mais competências que actualmente um Policia Municipal.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais querem mais competências e meios - Página 2 Empty Re: Polícias municipais querem mais competências e meios

Mensagem por Brave Sir Robin Qui 25 Out 2012, 13:08

bardock escreveu:Bem, vou falar dos PM de Aveiro que os conheço, e sei que tiveram o mesmo curso que os da Maia, e outras PM. O curso foi de 8 meses (ferias incluídas) numas salas da Universidade Portucalense (que não tem a ver para o caso), não 2 semanas como dizes. Os professores da parte técnica, eram da PSP e de Português, Inglês e outras eram civis, tal como acontece nos cursos da PSP e GNR.
Alem disso abriu concurso publico (escolaridade mínima 12º ano), entre outras.
No final do curso, os de Aveiro estagiaram cerca de 2 meses com a PSP de Aveiro, acompanhando-os nas missões contra ordenacional, que já se sabe que atrás destas vem a criminal (por exemplo crime de desobediência, agressões a agente, condução ilegal, entre outras).
Tenho conhecimento, que estes elaboram todo o expediente, apenas não o pedem assinar, por não serem OPC, tendo apenas a colaboração da PSP ou GNR, consoante a jurisdição, para assinar o expediente.

Agora digam-me a diferença de poder ou não ter o estatuto de OPC, e digo-vos que em matéria de contra-ordenações em nada ficam atrás da PSP ou GNR, muito pelo contrario, mas também são essas as suas funções principais.

Nunca vou dizer competências de investigação criminal, ou outras, saibam separar as coisas e entendam o que digo.

Companheiro, parece-me que a formação ministrada aos agentes de polícia municipal entrou em declínio... Mas esta nem sempre foi como descreveste.

Eu sou do 1.º curso e tive oito meses de curso de vertente policial ministrado na escola prática de polícia, em torres novas, e outros três meses de formação autárquica leccionada no centro de estudos de formação autárquica, no centro de coimbra. Estes meses de formação compreendiam igualmente os períodos de férias obrigatórias. E estávamos em regime de internato.
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais querem mais competências e meios - Página 2 Empty Re: Polícias municipais querem mais competências e meios

Mensagem por Ultramac Qui 25 Out 2012, 14:33

Parece-me idêntica ao que descreveste. E é correcto, falei com um deles e também esteve em coimbra, salvo erro na rua do Brasil ou uma coisa parecida.
Estes de quem falei também são do 1º curso dos que iniciaram em Aveiro. Mas como é em conversa com os mesmos que sei essas coisas, podem-me estar a faltar pormenores de importância relevada.
As minhas desculpas se assim for.
Ultramac
Ultramac
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 123
Meu alistamento : GIA 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais querem mais competências e meios - Página 2 Empty Re: Polícias municipais querem mais competências e meios

Mensagem por Hitpack Qui 25 Out 2012, 14:47

Não tem lógica nenhuma, já temos a Guarda e a Polícia para esse efeito, mais uma força de OPC's iria agravar ainda mais alguns problemas que já se verificam, poderia-se talvez a titulo excepcional dar poderes aos Policias Municipais a nível de situações de fiscalização no âmbito contra-ordenacional que podem derivar para o crime, tal como a condução ilegal, ou a condução sob efeito de álcool, ou até mesmo de situações derivadas das funções que lhes são atribuídas, tal como a desobediência, injurias, ameaças ou ofensa à integridade física, mas tal como referi a titulo excepcional, pois acho que também não tem lógica verificarem um certo tipo de crime e sermos nós a assinar, no entanto tal situação teria de ser bem descrita em diploma próprio e com todas essas situações muito bem assumidas e devidamente esclarecidas, quanto ao resto chamem a Patrulha da força à qual pertence a situação que verificarem.
Nada tenho contra a referida força, mas não foi criada com essa utilidade. É apenas a minha opinião.
Hitpack
Hitpack
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 357
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais querem mais competências e meios - Página 2 Empty Re: Polícias municipais querem mais competências e meios

Mensagem por Brave Sir Robin Dom 28 Out 2012, 09:04

Hitpack escreveu:Não tem lógica nenhuma, já temos a Guarda e a Polícia para esse efeito, mais uma força de OPC's iria agravar ainda mais alguns problemas que já se verificam, poderia-se talvez a titulo excepcional dar poderes aos Policias Municipais a nível de situações de fiscalização no âmbito contra-ordenacional que podem derivar para o crime, tal como a condução ilegal, ou a condução sob efeito de álcool, ou até mesmo de situações derivadas das funções que lhes são atribuídas, tal como a desobediência, injurias, ameaças ou ofensa à integridade física, mas tal como referi a titulo excepcional, pois acho que também não tem lógica verificarem um certo tipo de crime e sermos nós a assinar, no entanto tal situação teria de ser bem descrita em diploma próprio e com todas essas situações muito bem assumidas e devidamente esclarecidas, quanto ao resto chamem a Patrulha da força à qual pertence a situação que verificarem.
Nada tenho contra a referida força, mas não foi criada com essa utilidade. É apenas a minha opinião.

Companheiro, é exactamente isso que os polícias municipais pretendem da tutela. E somente isso.
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais querem mais competências e meios - Página 2 Empty Re: Polícias municipais querem mais competências e meios

Mensagem por snake Dom 28 Out 2012, 11:53

Eu dava a sua extinção' ando farto manter porcaria
snake
snake
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 44
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 985
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Polícias municipais querem mais competências e meios - Página 2 Empty Re: Polícias municipais querem mais competências e meios

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes