Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por иuησ Seg 02 Nov 2015, 11:40

Cada vez mais doutores querem ser Polícias 12183847_704535459645920_2704684458879211841_o

Cada vez mais doutores querem ser Polícias 1653680_704535162979283_8368984645792230946_n

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Justica/Interior.aspx?content_id=4865671
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por COELHO.X Seg 02 Nov 2015, 15:46

Desculpem, mas se são doutores..porque querem ser polícias??? Não deveria ser antes por vocação ou será somente antes por aflição!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por numisife Seg 02 Nov 2015, 18:26

O título de Doutor ou Dr. em Portugal tem muito que se lhe diga!
Nos dias de hoje, assisto a conversas nas nossas fileiras, em que se denota um certo estigma para com quem cá entra com uma licenciatura ou mestrado, os motivos são vários, mas ultrapassem isso (!) pois o futuro será esse, e não se sintam diminuídos, pois eu também não possuo qualquer grau académico e não sou menos Guarda por isso!!!!!!!
É bom termos por cá pessoas com formação académica, melhor ainda é termos gente bem formada, como pessoa e isso não de mede por graus de ensino! 
Seria bom se as pessoas exercessem a sua profissão por vocação, infelizmente, nem na GNR, nem em qualquer outra profissão, a admissão é feita por aí, logo quem, para cá vem aflito, pois não arranja emprego, é um motivo tão válido como outro qualquer!   Essa história de querer ser policia desde pequeninho, não passa de um belo romance, raros são os casos! Mesmo verificando-se, essa vontade ser ser polícia já no útero, podem depois na prática não ter qualquer vocação para serem OPC.
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 02 Nov 2015, 18:52

Mandem lá para o meu posto mais meia dúzia de doutores que eu não me importo nada, pode ser que assim, em vez de fazer 3 a 4 noites por semana passe a fazer só uma ou duas.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2008
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por Roque Seg 02 Nov 2015, 19:03

COELHO.X escreveu:Desculpem, mas se são doutores..porque querem ser polícias??? Não deveria ser antes por vocação ou será somente antes por aflição!!!

Tenho amigos que foram para a faculdade e já sabiam que queriam ser polícias. Nem toda a gente quer entrar na polícia aos 18. Às vezes não conseguem a polícia que querem (há muitos a apontar para a PJ, mas é quase lotaria). 

Há tanta vocação nos licenciados como nos outros. Temos putos com o 12.° ano que vêm para a GNR porque querem “estabilidade" e, com poucos estudos, não a conseguem noutro local. 

Parem de querer dar a entender que os licenciados não têm vocação. Há falta de vocação em todos os tipos de candidato.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por COELHO.X Seg 02 Nov 2015, 19:12

Roque escreveu:
COELHO.X escreveu:Desculpem, mas se são doutores..porque querem ser polícias??? Não deveria ser antes por vocação ou será somente antes por aflição!!!

Tenho amigos que foram para a faculdade e já sabiam que queriam ser polícias. Nem toda a gente quer entrar na polícia aos 18. Às vezes não conseguem a polícia que querem (há muitos a apontar para a PJ, mas é quase lotaria). 

Há tanta vocação nos licenciados como nos outros. Temos putos com o 12.° ano que vêm para a GNR porque querem “estabilidade" e, com poucos estudos, não a conseguem noutro local. 

Parem de querer dar a entender que os licenciados não têm vocação. Há falta de vocação em todos os tipos de candidato.
Isso é uma minoria, aqueles que querem ser verdadeiros Policias, concorrem quando tem de concorrer, se depois de tirar licenciatura não conseguem colocação durante 2/3 anos ou mais, tentam concorrer onde arranjam alguma estabilidade, a sociedade em que vivemos a isto faz, senão vejamos o que tem acontecido ultimamente nos ingressos como apraz a noticia de hoje.
Mas alguém acha, que com uma licenciatura vinham para cá, entrar num curso de Guardas por ex: e perder imensas noites, fins de semana, patrulhas, frio, sol, etc etc...
Os licenciados são bem vindos, obviamente, aqui e noutro trabalho, mas não é a isso que me refiro, senão, por ex:, não se andava durantes anos e anos a lutar até serem reconhecidos dentro da instituição ou não???
Mas são opiniões e esta é a minha.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por moralez Seg 02 Nov 2015, 19:24

Doutores, mas vamos a ler o expediente de alguns e aquilo é só erros ortográficos que fazem o Camões dar voltas no túmulo...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por Roque Seg 02 Nov 2015, 19:48

Coelho, já lhe disse que conheço casos. Ninguém me contou, eu lido com eles. São melhores OPC que muito lorpa com o 11.° (ou menos). Se há gente licenciada burra? Há, mas há uma proporção maior desses casos nos não licenciados. 

Eles que venham, tenham é noção que para ser oficial há à AM.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por numisife Seg 02 Nov 2015, 22:40

Roque escreveu:Coelho, já lhe disse que conheço casos. Ninguém me contou, eu lido com eles. São melhores OPC que muito lorpa com o 11.° (ou menos). Se há gente licenciada burra? Há, mas há uma proporção maior desses casos nos não licenciados. 

Eles que venham, tenham é noção que para ser oficial há à AM.
É preciso, também, que a classe que se considera uma elite deixe os seus medos de lado e copie os bons exemplos dessa Europa, ou mesmo dentro fronteiras, exemplo PSP e deixe os militares da casa ascender à carreira de oficial, pois tal como disse, nem toda a gente aos 18 ou mesmo aos 21 sabe que quer a policia, logo podia a progressão de carreira dentro desta instituição ser uma realidade, no caso da PSP essa realidade é possível até aos 45 anos. Com isso penso que a GNR teria muito a ganhar. Mas não venham com aquele modelo que estava previsto no novo EMGNR. Deixem cair os vossos medos, vão ver que nada de mau irá acontecer!
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por иuησ Seg 02 Nov 2015, 22:45

Roque escreveu: ... Eles que venham, tenham é noção que para ser oficial há à AM.

militar
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por msm Seg 02 Nov 2015, 23:08

Só por curiosidade. Qual é a percentagem (média) de guardas entre os cadetes da academia e/ou quantas vagas estão reservadas para o pessoal da guarda?
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por moralez Seg 02 Nov 2015, 23:18

msm escreveu:Só por curiosidade. Qual é a percentagem (média) de guardas entre os cadetes da academia e/ou quantas vagas estão reservadas para o pessoal da guarda?
Acho que não há lugares reservados para Guardas. é concorrer em pé de igualdade com os outros.
E a média não deve chegar a 1 por curso... Estou na Guarda desde 2004 e, até hoje, só conheci 2 militares que entraram para a Academia já sendo Guardas...
Mas o camarada Roque que diga de sua justiça...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por msm Ter 03 Nov 2015, 00:48

Obrigado. Na PSP há uma quota reservada para o pessoal da casa, creio que de 25%.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por иuησ Ter 03 Nov 2015, 01:01

msm escreveu:Só por curiosidade. Qual é a percentagem (média) de guardas entre os cadetes da academia e/ou quantas vagas estão reservadas para o pessoal da guarda?

Penso que não exista esse tipo de reservas... Isto se estamos a falar do mesmo...

http://www.academiamilitar.pt/condicoes-de-admissao.html
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por numisife Ter 03 Nov 2015, 01:12

msm escreveu:Só por curiosidade. Qual é a percentagem (média) de guardas entre os cadetes da academia e/ou quantas vagas estão reservadas para o pessoal da guarda?
Não existe percentagem colega!
Pessoal da casa concorre nas mesmas condições que os civis, idade 21 anos ao contrário de vocês em que pessoal da casa pode fazê-lo até aos 45 anos. Penso é que a percentagem para o pessoal da casa seja menor que os 25% que referiu, mas sem certezas. 
Mais um belo exemplo da GNR, em que pauta pela diferença negativa, em comparação com as suas congêneres, com a PSP e outras, quase todas, forças de segurança, e não só, por essa Europa fora!
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por numisife Ter 03 Nov 2015, 01:16

иuησ escreveu:
msm escreveu:Só por curiosidade. Qual é a percentagem (média) de guardas entre os cadetes da academia e/ou quantas vagas estão reservadas para o pessoal da guarda?

Penso que não exista esse tipo de reservas... Isto se estamos a falar do mesmo...

http://www.academiamilitar.pt/condicoes-de-admissao.html

Não existem Nuno. É legitimo e deveria ser uma luta nossa a possibilidade de progressão na carreira do militar da Guarda!
numisife
numisife
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 242
Mensagem : Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder.(Abraham Lincoln)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por msm Ter 03 Nov 2015, 01:19

Com o novo estatuto baixou para os 35 anos.
Sim, também creio que na PSP a quota reservada para o pessoal da casa seja de 25%, mas é sempre excedida. O curso que está actualmente no 4º ano é composto em mais de 50% por pessoal que já era policia. Para mim deveriam ser 100%, quer na PSP como na GNR.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por Edr See Ter 03 Nov 2015, 07:46

Roque escreveu:Ninguém me contou, eu lido com eles. São melhores OPC que muito lorpa com o 11.° (ou menos).
Pois lida com muito poucos!!!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por Roque Ter 03 Nov 2015, 11:20

No ISCPSI ainda será até aos 45? Ia mudar, pensei que tinha sido este ano. 

A formação na AM não é como a do instituto, não podemos aceitar militares tão velhos. Alargar um pouco o limite seria aceitável, mas nunca até aos 45. Colocar o limite igual ao do CFG, com os requisitos iguais.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por msm Ter 03 Nov 2015, 16:27

Já baixou para os 35. Duvido que alguma vez tenha entrado algum trintão, nunca vi nenhum e todos os aspirantes passam pela minha unidade durante o estágio.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por fox17 Ter 03 Nov 2015, 19:38

msm escreveu:Só por curiosidade. Qual é a percentagem (média) de guardas entre os cadetes da academia e/ou quantas vagas estão reservadas para o pessoal da guarda?


ZERO, JÁ ACONTECEU COMIGO.
Não entrei por dois lugares, não tive preferência nenhuma por já ser Guarda, ao contrário dos contratados do exercito que tinham 30%.
fox17
fox17
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 143
Mensagem :

Meu alistamento : 2009


Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por fox17 Ter 03 Nov 2015, 19:42

fox17 escreveu:
msm escreveu:Só por curiosidade. Qual é a percentagem (média) de guardas entre os cadetes da academia e/ou quantas vagas estão reservadas para o pessoal da guarda?


ZERO, JÁ ACONTECEU COMIGO.
Não entrei por dois lugares, não tive preferência nenhuma por já ser Guarda, ao contrário dos contratados do exercito que tinham 30%.


E mamei a bucha da PAM - 3 semanas.
Só tinha vaga para o exercito, abdiquei.
fox17
fox17
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 143
Mensagem :

Meu alistamento : 2009


Ir para o topo Ir para baixo

Cada vez mais doutores querem ser Polícias Empty Re: Cada vez mais doutores querem ser Polícias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes