Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por AJF/MTJ Sáb 29 Out 2011, 09:15

Relembrando a primeira mensagem :

O organograma da futura estrutura da GNR prevê o ressurgimento das brigadas Fiscal e de Trânsito e a criação de quatro Brigadas Territoriais. Desaparecem, entre outras unidades, os actuais 20 Comandos Territoriais.

Regresso da BT será a medida mais problemática

A reestruturação abrange a denominada "segunda linha" de comando, permanecendo inalterada toda a estrutura de topo. A proposta do actual comando da GNR já se encontra na posse do ministro da Administração Interna, o qual deverá ser sensível à argumentação da economia em recursos económicos e financeiros para fazer voltar a mais numerosa força policial do país aos moldes operacionais de 2006.

O modelo proposto pelo actual comandante da GNR, tenente-general Newton Parreira, ficou concluído no final de Setembro deste ano e chegou este mês às mãos do ministro Miguel Macedo. Nas considerações finais, o documento enuncia seis vantagens na reestruturação proposta: uma melhor eficácia de comando, controlo, coordenação e inspecção; diminuição de militares afectos às actividades não operacionais; reafectação de militares da vertente não operacional para a vertente operacional; redução do número de unidades; redução de cargos de direcção; e, por fim, economia em recursos económicos e financeiros.

Ao nível do Comando Operacional, o documento realça o facto de, no futuro, a coordenação vir a ser feita com apenas sete unidades e não com as 25 actualmente existentes. Pretende-se também extinguir os comandos de Doutrina e Formação e Administração de Recursos Humanos, os quais darão lugar (com novas formas de comando) aos comandos de Pessoal e Formação e Logística e Finanças.

Libertar recursos

Em relação às previstas quatro Brigadas Territoriais, as mesmas terão a designação de Norte, Centro, Lisboa e Sul. Dizem os comandos da GNR que estas brigadas, que substituem os actuais 20 Comandos Territoriais, vão tornar mais eficaz a coordenação da actividade operacional e, em simultâneo, centralizar as funções administrativas e logísticas, permitindo desse modo a libertação de efectivos para tarefas operacionais.

Outra das grandes alterações previstas passa pela extinção das actuais unidades de Controlo Costeiro e de Acção Fiscal, as quais vão dar lugar à reconstituída Brigada Fiscal. Esta ficará dividida em subunidades espalhadas por todo o território e integrará os Comandos Territoriais dos Açores e Madeira.

Como principais mais-valias apresentadas para o ressurgimento da Brigada Fiscal apontam-se o aumento da capacidade de combate à fraude e evasão fiscal, uma maior cobertura do controlo dos bens em circulação, o aumento da mobilidade interna de recursos humanos especializados e a redução do efectivo global em mais de 10%.

Estes são os fundamentos sobre os quais se irá pronunciar, até final do ano, o ministro Miguel Macedo. Ao que tudo indica, o actual titular da pasta irá retomar todo o modelo que em 2006 foi desmembrado quando o agora presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, detinha a tutela da Administração Interna.

Todas estas propostas devem igualmente ser dadas a conhecer às associações sindicais da GNR. Enquanto o presidente da Associação Sindical dos Profissionais Independentes da Guarda (ASPIG), José Alho, afirmou conhecer o documento - ao ponto de ter avançado que o ministro deverá aceitar o regresso da Brigada Fiscal e da Brigada de Trânsito até final do ano -, já a Associação dos Profissionais da Guarda (APG) refere não ter tido, até ao momento, qualquer participação na elaboração do documento.

http://www.publico.pt/Sociedade/nova-gnr-com-os-regressos-das-brigadas-de-transito-e-fiscal-retoma-o-modelo-de-2006-1518694
AJF/MTJ
AJF/MTJ
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 594
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

https://www.youtube.com/watch?v=FXht1gYwi-c&feature=related

Ir para o topo Ir para baixo


Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por olhovivo Sex 21 Jun 2013, 22:30

Os militares que trabalham nos postos territoriais,também não têm curso de investigação e fazem tráfico,violência doméstica,furto ,roubo e tudo mais!Não têm curso de protecção da natureza e fazem resíduos,incêndios,animais abandonados/perigosos e outras coisas mais...,Não têm curso(a maioria),nem material de ordem pública e são sempre os primeiros a levar com as alterações!!
O transito é só mais uma! 
Como  sempre,continuam as incompatibilidades dentro de casa,e isso só nos prejudica. Já à quase  dois anos que era público que a reactivação ia ser ser uma realidade,não se entende o porquê das quezílias em tempos que têm que ser de união!!!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por dragao Sex 21 Jun 2013, 22:49

olho-vivo, mais uma razão para qualificar e atribuir a devida competência a esses militares.
A minha intervenção, não se prende à reativação da BTeBF, nem tampouco estou em defesa de quem quer que seja. Prende-se sim, às declarações do Sr. Ministro a desvalorizar quem também exerce funções de trânsito. Da forma como declara, dá a sensação que o restante efetivo "territorial" trabalha de forma descoordenada. Assim sendo, que seja retirada essa competência ao territorial.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por CSI Sex 21 Jun 2013, 22:50

moralez escreveu:Se o trânsito é uma especialidade, se é preciso um curso de 6 meses, as ocorrências de trânsito nas ZA's da GNR deveriam ser inteiramente da responsabilidade da/dos UNT/DT.
Eu já deixei esta mesma opinião uns posts atrás...

moralez escreveu:Os militares dos Postos não têm esse curso e continuam a tomar conta dessas ocorrências porquê?
Porque o efetivo dos Dest. de Trânsito são curtos! No DT onde estou colocado, somos menos 40 militares do que éramos há 10 anos atrás...

Mas no curso onde me ensinaram a registar ocorrências, também me formaram como agente fiscalizador! Quem não tem curso para registar acidentes também não deve ter para fiscalização rodoviária!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por olhovivo Sex 21 Jun 2013, 23:23

Dragão,retirar a competência não acredito,mas alargar,de forma faseada,a intervenção da futura unidade de transito a áreas que actualmente só o PT intervém,acredito que aconteça num futuro muito próximo.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por adegas Sex 21 Jun 2013, 23:32

Trabalho num posto rodeado de estradas nacionais e auto-estradas e o destacamento responsável participa o que tem a participar na EN1 e auto-estradas, tudo o resto vai para os Postos.
Nunca irão alargar para o que quer que seja, vai continuar a reativada BT a participar o que tiver a participar na EN1 e auto-estradas e o pessoal dos Postos a fazer tudo e mais alguma coisa.
Vão continuar a fazer radares a 100 metros de um Posto e em nada informar que vão lá estar.
Vão continuar a dizer que estão ocupados para participar acidentes na EN1 e ao invés disso estão em operações de trânsito e muitas coisas mais.
Só vai mudar o nome novamente porque a forma de trabalhar não se alterou nem vai alterar. Enfim.
Reativação e melhoria das condições para quem efetivamente dá verbas ao estado, isto sim é a minha opinião sobre esta noticia.
adegas
adegas
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 44
Profissão : guarda
Nº de Mensagens : 203
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por joao miguel silva Sex 21 Jun 2013, 23:32

esta de dizer que os patrulheiros fazem tudo, é verdade.
mas quando se entra no ambito de uma especialidade, sendo essa especialidade efectuada com o intuito de fazer processos, recolher indicios, fixar prova, para permitir uma acusação, ou uma contra ordenação, é como diz o outro, aí "para".
efectuar uma detenção por exemplo de um traficante em flagrante delito, por um patrulheiro, não é o mesmo serviço efectuado pela respectiva especialidade, que elabora um conjunto de varias diligencias processuais e investigatorias, não vamos divagar nesse ponto, é ridiculo e não é sério.
Se o Transito é especialidade, em minha opinião é, visto que é efectuado um curso especifico, com vista a habilitar o pessoal numa determinada e exlusiva tarefa, com o intuito de se munir com mais "ferramentas" para a fiscalização mais promenorizada em materia de transito.
Mas de dentro das especialidades é a mais banalizada, porque qualquer patrulheiro desde que estude e se cultive pode fiscalizar mais "afundo", enauqnto que em investigação criminal, só quem pertence a este quadro é que pode fazer investigações.
com isto não estou a dizer que é melhor ou pior, estou a constactar factos, porque no transito há os NICAV e estes nada os proibem de fiscalizar, ao passo que o que faz patrulhas não tem competencia para fazer os inqueritos.
Não concordo que os patrulheiros deixem de ter "poder" para fiscalizar transito.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por dragao Sex 21 Jun 2013, 23:33

Tenho sérias reticencias, olho-vivo. A área é muito extensa a carecia de efetivo suficiente. Tendo em conta a intervenção do CSI, podes tirar as devidas elações. O efetivo tem reduzido, tanto no trânsito, como nos postos territoriais...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por olhovivo Sex 21 Jun 2013, 23:48

O reforço desse efectivo,finalmente vai ser uma realidade.Talvez não o desejável,mas vai acontecer...
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por CSI Sex 21 Jun 2013, 23:56

Num futuro próximo, não acredito olhovivo, pois o ultimo curso de trânsito foi de apenas 60 militares, se não estou em erro! Isso não dá para colmatar os que saíram só este ano!!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por CSI Sáb 22 Jun 2013, 00:02

joao miguel silva escreveu:Mas de dentro das especialidades é a mais banalizada, porque qualquer patrulheiro desde que estude e se cultive pode fiscalizar mais "afundo", enauqnto que em investigação criminal, só quem pertence a este quadro é que pode fazer investigações.
Se em vez de eu ter optado pelo concurso para admissão ao curso de trânsito, tivesse sido escolhido pelo CMDT do Dter onde prestava serviço, para frequentar o curso de investigação criminal, também podia fazer investigações! Mas mesmo assim, eu sem esse curso também faço as minhas investigações, que são necessárias no dia-a-dia de qualquer Guarda...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por olhovivo Sáb 22 Jun 2013, 00:06

CSI,na GNR à muitos anos que o desleixo permite que a instituição e a população não retire os devidos proveitos da formação efectuada pelos militares.È impressionante a quantidade de militares com especializações a desempenhar tarefas administrativas,ou outras, que nada têm em comum com aquilo que foi a sua escolha!
Actualizações,são certamente necessárias,mais cursos também,mas talvez menos do que aquilo que imaginamos.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por moralez Sáb 22 Jun 2013, 00:09

CSI escreveu:...Quem não tem curso para registar acidentes também não deve ter para fiscalização rodoviária![/justify]
Isso é tema de conversa do "puxo a brasa à minha sardinha". Já sei onde vai querer chegar com isso, mas não vou dar-lhe esse gosto.
Só digo isto: Na PSP, os patrulheiros não participam acidentes, apenas os das equipas de Trânsito da Divisão. Mas, os patrulheiros, continuam a fiscalizar e passar as multas que devem passar... Pelo que sei, esta forma funciona às muito bem. Só na Guarda é que esta forma de trabalhar faria confusão a muita gente, não sei porquê...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por dragao Sáb 22 Jun 2013, 00:22

olho-vivo, na minha modesta opinião, vão continuar a persistir ocupações das tarefas administrativas por militares novos, meia idade, etc,.. Depois não existe "margem €" para formar guardas, sendo que o resultado final será a falta de agentes nas proximidades do cidadão.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por dragao Sáb 22 Jun 2013, 00:28

jose alho, o debate está a decorrer de forma ordeira e com respeito, agradecia que não viesse "largar achas para a fogueira".
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por olhovivo Sáb 22 Jun 2013, 00:41

Dragão,não tenho informação privilegiada,mas a especialização e a mobilidade vão ser uma aposta forte na "nova" legislação institucional. 
A questão da falta de €,se existir vontade e imaginação não è assim um obstáculo tão difícil de ultrapassar.Concordo que vão continuar a existir militares em tarefas administrativas,até porque são necessários,mas acredito que os postos e as especialidades com mais visibilidade vão ser prioridade.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por joao miguel silva Sáb 22 Jun 2013, 02:00

csi escreveu:
joao miguel silva escreveu:Mas de dentro das especialidades é a mais banalizada, porque qualquer patrulheiro desde que estude e se cultive pode fiscalizar mais "afundo", enauqnto que em investigação criminal, só quem pertence a este quadro é que pode fazer investigações.
Se em vez de eu ter optado pelo concurso para admissão ao curso de trânsito, tivesse sido escolhido pelo CMDT do Dter onde prestava serviço, para frequentar o curso de investigação criminal, também podia fazer investigações! Mas mesmo assim, eu sem esse curso também faço as minhas investigações, que são necessárias no dia-a-dia de qualquer Guarda...

deixe-se estar onde está, porque certamente é uma mais valia e um digno representante da sua especialidade.
quanto á mentira que espetou, fique com ela, vê-se que tem uma grande experiencia em investigar crimes, ir a tribunal provar e meter individuos anos e anos na cadeia, coisas simples.
e já agora quem é que convidava, o padrinho?
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por batraquio Sáb 22 Jun 2013, 09:49

adegas escreveu:Trabalho num posto rodeado de estradas nacionais e auto-estradas e o destacamento responsável participa o que tem a participar na EN1 e auto-estradas, tudo o resto vai para os Postos.
Nunca irão alargar para o que quer que seja, vai continuar a reativada BT a participar o que tiver a participar na EN1 e auto-estradas e o pessoal dos Postos a fazer tudo e mais alguma coisa.
Vão continuar a fazer radares a 100 metros de um Posto e em nada informar que vão lá estar.
Vão continuar a dizer que estão ocupados para participar acidentes na EN1 e ao invés disso estão em operações de trânsito e muitas coisas mais.
Só vai mudar o nome novamente porque a forma de trabalhar não se alterou nem vai alterar. Enfim.
Reativação e melhoria das condições para quem efetivamente dá verbas ao estado, isto sim é a minha opinião sobre esta noticia.
 É a tua opinião e a minha.
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por CSI Sáb 22 Jun 2013, 10:33

joao miguel silva escreveu:e já agora quem é que convidava, o padrinho?
O mesmo padrinho que te convidou a ti, porque se tu conseguiste eu também consigo, de certeza absoluta!

Mas adiante. A questão do pessoal administrativo será eterna, porque sempre se fala em acabar com os Guardas nas secretarias mas eu vejo isso como um discurso falacioso, porque ninguém conseguiu acabar com isso, ainda! Eles fazem lá falta, é verdade, mas o serviço poderia ser efetuado por civis (por ex. os da mobilidade especial) e libertava os secretários para as missões que foram formados! No DT onde presto serviço, há uma relação de 1 para 1 entre patrulheiro vs secretários, isto é, cada patrulheiro tem um secretário lá dentro para lhe tratar dos papéis! Assim não há efetivo que aguente...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por roicordas Sáb 22 Jun 2013, 10:40

Tanta coisa com a porcaria do Transito, quando ficaram a fazer o mesmo...
Eu, da Brigada Fiscal e fui colocado por imposição num Posto Territorial, não me queixo.
Ha quem custe largar o tacho pois parece que não sabe ou não quer fazer mais nada !
Somos todos Guardas e a finalidade do nosso trabalho é a mesma, deixem de se fazer passar por coitadinhos !!!
Ás vezes é preciso dizer estas coisas...
roicordas
roicordas
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR-ex BF, agora PTer
Nº de Mensagens : 77
Meu alistamento : 2001
7º curso Fiscal

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por SPÍNOLA Sáb 22 Jun 2013, 10:48

Em 2006, antes da desactivação da BT, os patrulheiros tinham direito a 5 dias no período do Natal ou do Ano Novo.
Depois acabaram com esses dias, dizendo que não tinham pessoal para as OP.
Como agora a BT vai ser reactivada, espero bem que alguém se lembre de voltar a dar os 5 dias no Natal e Ano Novo ao patrulheiro.
SPÍNOLA
SPÍNOLA
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 82
Meu alistamento : 2º '96

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por CSI Sáb 22 Jun 2013, 10:53

roicordas escreveu:Tanta coisa com a porcaria do Transito, quando ficaram a fazer o mesmo...
Eu, da Brigada Fiscal e fui colocado por imposição num Posto Territorial, não me queixo.
Ha quem custe largar o tacho pois parece que não sabe ou não quer fazer mais nada !
Somos todos Guardas e a finalidade do nosso trabalho é a mesma, deixem de se fazer passar por coitadinhos !!!
Ás vezes é preciso dizer estas coisas...
Na Guarda como na vida há duas classes de Guardas que se diferenciam:

- os que lutam diariamente para conseguir atingir determinados objetivos;
- e os que se relaxam e acomodam à situação, como que deitados à sombra da bananeira;

por isso não se deve criticar quem lutou para melhorar as suas condições! Tivesse ido à luta também...

Eu já disse antes que o maior erro da reestruturação de 2009, terá sido possivelmente a extinção da BF nos moldes em que funcionava (recuando mais atrás, o erro foi a extinção da GF). Mas não vi o empenho do pessoal do fisco nem de ninguém para demonstrar perante o povo que tal extinção foi um erro! Foi feita uma recolha de assinaturas e uma petição à AR! Alguns militares do trânsito foram recebidos pelo Presidente da AR de então, Dr Jaime Gama e que manteve um dialogo cordial com os militares! Alguém mais fez isto? Alguém mais lutou? A malta do trânsito lutou e (parece que) conseguiu fazer ouvir a sua voz! Não critiquem isso, pois foi com mérito e trabalho que o conseguiram!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por batraquio Sáb 22 Jun 2013, 11:22

CSI escreveu:
roicordas escreveu:Tanta coisa com a porcaria do Transito, quando ficaram a fazer o mesmo...
Eu, da Brigada Fiscal e fui colocado por imposição num Posto Territorial, não me queixo.
Ha quem custe largar o tacho pois parece que não sabe ou não quer fazer mais nada !
Somos todos Guardas e a finalidade do nosso trabalho é a mesma, deixem de se fazer passar por coitadinhos !!!
Ás vezes é preciso dizer estas coisas...
Na Guarda como na vida há duas classes de Guardas que se diferenciam:

- os que lutam diariamente para conseguir atingir determinados objetivos;
- e os que se relaxam e acomodam à situação, como que deitados à sombra da bananeira;

por isso não se deve criticar quem lutou para melhorar as suas condições! Tivesse ido à luta também...

Eu já disse antes que o maior erro da reestruturação de 2009, terá sido possivelmente a extinção da BF nos moldes em que funcionava (recuando mais atrás, o erro foi a extinção da GF). Mas não vi o empenho do pessoal do fisco nem de ninguém para demonstrar perante o povo que tal extinção foi um erro! Foi feita uma recolha de assinaturas e uma petição à AR! Alguns militares do trânsito foram recebidos pelo Presidente da AR de então, Dr Jaime Gama e que manteve um dialogo cordial com os militares! Alguém mais fez isto? Alguém mais lutou? A malta do trânsito lutou e (parece que) conseguiu fazer ouvir a sua voz! Não critiquem isso, pois foi com mérito e trabalho que o conseguiram!

Só falta saber porque lutaram tanto , que interesses os movem? Eu penso que sei, mas não digo!
batraquio
batraquio
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 316
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por CSI Sáb 22 Jun 2013, 11:24

É porque agora, como ganhamos pouco devido aos cortes, vai voltar a existir corrupção, porque enquanto estivermos integrados nos COMETERRAS nunca houve, porque ali toda a gente é santa!!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por moralez Sáb 22 Jun 2013, 12:59

Masi um daqueles comentários típicos dos users do costume... (CSI e jose alho) e a moderação/administração do fórum a continuar a ser passiva e permissiva quanto a eles...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por joao miguel silva Sáb 22 Jun 2013, 13:19

roicordas escreveu:Tanta coisa com a porcaria do Transito, quando ficaram a fazer o mesmo...
Eu, da Brigada Fiscal e fui colocado por imposição num Posto Territorial, não me queixo.
Ha quem custe largar o tacho pois parece que não sabe ou não quer fazer mais nada !
Somos todos Guardas e a finalidade do nosso trabalho é a mesma, deixem de se fazer passar por coitadinhos !!!
Ás vezes é preciso dizer estas coisas

camarada sublinhei essa parte porque disse uma enorme verdade.
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por dragao Sáb 22 Jun 2013, 14:40

É de difícil compreensão, as diversas opiniões aqui expressas. Parece-me até que se abriu uma guerra sem precedentes entre militares da GNR, pelo facto de haver intenções de reativar a BT/BF.
Meus senhores, pede-se humildade. Seja qual for a especialidade ou funções que qualquer um exerça, não deixa de ser militar da Guarda Nacional Republicana. O importante é ter brio, postura e conhecimentos para desenvolver a atividade. Todos os profissionais estão ao serviço do cidadão... portanto, são eles que avaliam e reconhecem os militares da GNR pelo serviço que exercem.

Apenas uma pequena observação! Vocês sabiam que somos um dos poucos funcionários públicos que metemos diretamente dinheiro nos cofres do estado desorientado


Última edição por dragao em Sáb 22 Jun 2013, 14:48, editado 1 vez(es)
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Pinto da Costa Sáb 22 Jun 2013, 14:45

É de difícil compreensão, as diversas opiniões aqui expressas. Parece-me até que se abriu uma guerra sem precedentes entre militares da GNR, pelo facto de haver intenções de reativar a BT/BF.
Meus senhores, pede-se humildade. Seja qual for a especialidade ou funções que qualquer um exerça, não deixa de ser militar da Guarda Nacional Republicana. O importante é ter brio, postura e conhecimentos para desenvolver a atividade. Todos os profissionais estão ao serviço do cidadão... portanto, são eles que avaliam e reconhecem os militares da GNR pelo serviço que exercem.
palmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmaspalmas
    Completamente de acordo, as guerras somos nos que as despoletamos... 
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por sauuude Sáb 22 Jun 2013, 19:13

Voces estão a ver o assunto do ponto de vista dos tecnicos. essa foi a opinião que desactivou a BT e a BF.
Os mesmos tecnicos diriam que não faz sentido a activação.

e não faria sentido se não fosse o ponto de vista politico. o mesmo que permite duas policias e um sem fim de serviços de segurança, e tambem aquele que divide a GNR, em serviços sem conto. Foi dado muito poder aos oficiais superiores, tanto que chegou a ser conspiratorio. estava a haver uma corrente que a pouco a pouco levava cada vez mais gente as manifestaçoes, um principio de união ainda que fragil.
o poder politico viu (a irritação incontida do ministro foi um evidente sinal) e retomou o esquema antigo: gerando antagonismos, sublinhando as diferenças do brio internos, falsamente falando em uniformidade.

so voces é que não veem que ainda funciona.
not ok
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por jose alho Sáb 22 Jun 2013, 19:16

dragao escreveu:jose alho, o debate está a decorrer de forma ordeira e com respeito, agradecia que não viesse "largar achas para a fogueira".
Muito bem Dragão tenho nome: Jose Alho, todos aqui usam nomes do outro mundo. Deixo um desafio, se são militares da GNR e agentes de autoridade porque não se identificam com o nome?
Já agora posso usar um nome esquisito e largar umas bocas sem ser identificado?

Obrigado e viva a liberdade de imprensa e das redes sociais.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por dragao Sáb 22 Jun 2013, 22:07

jose alho escreveu:
dragao escreveu:jose alho, o debate está a decorrer de forma ordeira e com respeito, agradecia que não viesse "largar achas para a fogueira".
Muito bem Dragão tenho nome: Jose Alho, todos aqui usam nomes do outro mundo. Deixo um desafio, se são militares da GNR e agentes de autoridade porque não se identificam com o nome?
Já agora posso usar um nome esquisito e largar umas bocas sem ser identificado?

Obrigado e viva a liberdade de imprensa e das redes sociais.

De acordo com as regras do Fórum, o pedido de esclarecimento deve ser canalizado para a Administração/Moderação via MP.

Obrigado

dragao
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23227
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Guardilha Rural Sáb 22 Jun 2013, 22:29

Para não esquecer que a memória é curta:
http://www.publico.pt/sociedade/noticia/fim-das-brigadas-de-transito-e-fiscal-poderia-comprometer-eficacia-das-missoes-1272819

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/associacao-independente-da-guarda-apoia-extincao-das-brigadas-de-transito-e-fiscal-1272870
Guardilha Rural
Guardilha Rural
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR (Guita Nacional Rural)
Nº de Mensagens : 60
Meu alistamento : Algures na década de noventa do sécula passado.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por BMLG81 Sáb 22 Jun 2013, 23:02

A favor de uma Guarda una? Onde as especialidades existam mas para proveito do povo e melhoria das condições de trabalho dos militares? 100%!!!! Acontece que acabaram com o que melhor funcionava na GNR, em trânsito e no âmbito Fiscal, (a todos os níveis) em lugar de melhorarem o serviço ou serviços que estavam e estão pior, o Territorial!!! A Territorial melhorou em alguma coisa com a extinção da BT e BF? EM NADA!!!! Faz-se uma confusão brutal haver quem fica bem com o mal de alguns!!!! "Eu parti a perna, MAS O VIZINHO TAMBÉM!!! Smile" Eu fico bem é com o BEM DE TODOS!!!!! NÃO CRITIQUEM QUEM LUTA!!!! Em lugar de tarem sentados à espera que façam algo por vocês LUTEM!!!! Tenho ORGULHO  EM SER GNR e em ter lutado ao lado de ALGUNS CAMARADAS da BT para bem do cidadão e do militar da GUARDA!!!! Espero que venham a dar razão a quem a tem. GRANDE ABRAÇO!


Última edição por BMLG81 em Sáb 22 Jun 2013, 23:07, editado 1 vez(es)
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por UBT Sáb 22 Jun 2013, 23:06

 :bravo:
UBT
UBT
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por moralez Dom 23 Jun 2013, 00:31

jose alho escreveu:
Já agora posso usar um nome esquisito e largar umas bocas sem ser identificado?

Obrigado e viva a liberdade de imprensa e das redes sociais.
Mas você, mesmo identificado, manda as bocas que quer e nada lhe acontece...
Já agora e estes nick's, fazem-lhe lembrar alguma coisa?: António Soares, barrier02, cacholas1976, silva 236, ajf mtj, kapo, GNR_rural??
Há quem ande a dormir e há quem ande bem atento e informado.
Se quiser posso-me identificar, sem problema algum. Não devo, não temo...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por jmflince Dom 23 Jun 2013, 17:07

Mais uma vez o nosso "Des"governo só pensa em números "€". Começaram a diminuir as receitas e lá vão eles a correr reativando as ditas brigadas convencidos que vão trabalhar mais em prole dos cofres públicos. Afinal eles só trabalham se forem um comando diferente??? Nunca compreendi muito bem!!! A verdade tem de ser dita, para os nossos desgovernantes o territorial não dá lucros. As ocorrências banais em certos casos só dão prejuízos. Muitas destas ocorrências é só perder tempo, gastos de toda a ordem e mais nada... O territorial é o rosto da Guarda mas não passa disto mesmo. É só o rosto porque de resto não tem mais nada, falta o resto do corpo. Vejam que ao longo dos anos onde é que se investiu em meios... Nas ditas brigadas "especais"...
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Pedro Magalhães Dom 23 Jun 2013, 17:32

Só um comentário:
Que dignifiquem a GNR pois a menos não são obrigados.
Cursos e mais cursos foi o que fracturou o efectivo.
Cursos que ensinam mas que não têm correspondência prática e logística na aplicação no territorial.
Por gostar muito do que faço é que a minha frustração é grande no entanto nem tudo o que não se faz se pode desculpar com a falta de meios ou estrutura independente.
A GNR está a conquistar espaço e demonstrar competências e isto é que nos deve motivar pois assusta muita gente.
Por fim o meu B.I. militar é igual a qualquer outro seja qual for a valência, eu é que posso tentar ser diferente para melhor ou pior.
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 644
Mensagem : "Cobarde não é o que tem medo é o que se esconde!"
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por иuησ Ter 25 Jun 2013, 00:45

Correio da Segurança

Queremos explicações

O Ministro da Administração Interna terá anunciado a reativação das Brigadas de Trânsito e Fiscal. Afinal, a APG tinha razão, quando foi a única a defender que estas unidades especializadas da GNR não deveriam ser extintas!

O que não deixa de ser extraordinário é que o Sr. Ministro tenha já a nova Lei Orgânica em cima da mesa e se recuse a discuti-la com a maior associação da GNR. Temos questões pertinentes, não nos podemos ficar por uma interpretação imediatista. Reativar unidades implica guarnecê-las de efetivo – a extinção implicou a transferência impositiva de centenas de profissionais para o serviço territorial e a redução drástica de elementos com estas funções especializadas.

Como é que se pretende repor a situação anterior? Que implicações terá nos profissionais? Vão as unidades funcionar com menos efetivo? Vão ocorrer colocações por imposição? Mais do que uma mera medida orgânica, não se trata de uma "reativação" de unidades extintas como se quer fazer parecer. Esta mudança vai bulir com a vida dos profissionais e é sobre isto que queremos explicações.

Por:César Nogueira, Presidente da Associação dos Profissionais da GNR (APG/GNR)

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/queremos-explicacoes
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por peteralex Ter 25 Jun 2013, 01:14

Esta história das brigadas, (Transito, Fiscal, Territorial, etc) a meu ver para os níveis mais baixos, ou seja, o mexilhão, pouco ou nenhuma diferença vai fazer....

Isto é só politica...

Pois os políticos não sabem o que fazer a tantos generais e oficiais superiores....

Retomando as brigadas, estas vão ser comandadas por estes senhores, e vão quase invertendo a pirâmide da hierarquia, transformando esta num quadrado.

tenho duvidas que retomando as BRIGADAS, ao nível de Posto/Destacamento Territorial, Posto/Destacamento de Trânsito, Posto/Destacamento Fiscal,


nada vai mudar no dia á dia,




a não ser os cabeçalhos dos ofícios.....
peteralex
peteralex
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 325
Meu alistamento : 2002, 1ª Companhia - 6º Pelotão AIP/EPG


Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por António Calmeiro Ter 25 Jun 2013, 09:23

Completamente de acordo, só muda mesmo o cabeçalho e quem assina. No meio fica tudo igualzinho.
António Calmeiro
António Calmeiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 57
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 951
Mensagem : Ah pois é.............

Meu alistamento : 03OUT1988/CIGF

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Malamen Ter 25 Jun 2013, 11:30

moneymoneymoney
Malamen
Malamen
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 13
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por só ares Ter 25 Jun 2013, 13:18

peteralex escreveu:Esta história das brigadas, (Transito, Fiscal, Territorial, etc) a meu ver para os níveis mais baixos, ou seja, o mexilhão, pouco ou nenhuma diferença vai fazer....

Isto é só politica...

Pois os políticos não sabem o que fazer a tantos generais e oficiais superiores....

Retomando as brigadas, estas vão ser comandadas por estes senhores, e vão quase invertendo a pirâmide da hierarquia, transformando esta num quadrado.

tenho duvidas que retomando as BRIGADAS, ao nível de Posto/Destacamento Territorial, Posto/Destacamento de Trânsito, Posto/Destacamento Fiscal,


nada vai mudar no dia á dia,




a não ser os cabeçalhos dos ofícios.....
Eu acho que com esta história vão conseguir meter aqui mais 6 oficiais generais, pelo menos.... Comandante de brigada, 2 comandante e comandante de estado maior.... A nao ser que arranjem mais lol
só ares
só ares
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR, agora não sei se Guarda, Guarda Principal ou Cabo
Nº de Mensagens : 1739
Mensagem : Só quem bebe tem a certeza absoluta que o mundo gira
Meu alistamento : 99 - Portalegre, 6 Curso Fiscal e 6 Curso SEPNA

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por GForce Qua 02 Out 2013, 18:09

Alguém sabe para quando esta previsto para que se volte às Brigadas Territoriais, Brigada Fiscal e à Brigada de Trânsito?
GForce
GForce
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR Infantaria/Territorial
Nº de Mensagens : 385
Mensagem : Carpe Diem
Meu alistamento : 2004 - E.P.G/G.I.A - Turma F
CpCb 2011/2012 - CFFF 1.º Turno

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por PINTAROLAS Qua 02 Out 2013, 18:19

A postagem inicial é de 29/10/2011, passado este tempo todo continua tudo na mesma. 
No inicio do ano 2012 alguém com poder politico referiu que em Setembro desse mesmo ano iria haver mudanças, concretamente a reativação da BF e BT, ora passado mais um ano e passado já o mês de setembro, seja de 2012 ou 2013, talvez e repito talvez, em qualquer mês de setembro de qualquer ano próximo serão reativadas, ou não.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Gil Vicente Qua 02 Out 2013, 18:45

PINTAROLAS escreveu:A postagem inicial é de 29/10/2011, passado este tempo todo continua tudo na mesma. 
No inicio do ano 2012 alguém com poder politico referiu que em Setembro desse mesmo ano iria haver mudanças, concretamente a reativação da BF e BT, ora passado mais um ano e passado já o mês de setembro, seja de 2012 ou 2013, talvez e repito talvez, em qualquer mês de setembro de qualquer ano próximo serão reativadas, ou não.
Esse alguém tem nome e está no desempenho das suas funções públicas. Político neste País fala de mais e muitas das vezes do que não sabe.
Gil Vicente
Gil Vicente
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 64
Profissão : Duarda da Guarda
Nº de Mensagens : 1946
Mensagem : Gozar na Reserva aquilo que não me era permitido gozar no Activo. Já agora também poder livremente privar com os Netos, coisa que muitas vezes me foi sonegado para acompanhamento dos Filhos.
Finalmente a Reserva, mas até agora nos retiram DIREITOS.
Meu alistamento : 13MAI85 2ºT/GF
Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por CARI2013 Qua 02 Out 2013, 18:47

Gil Vicente escreveu:
PINTAROLAS escreveu:A postagem inicial é de 29/10/2011, passado este tempo todo continua tudo na mesma. 
No inicio do ano 2012 alguém com poder politico referiu que em Setembro desse mesmo ano iria haver mudanças, concretamente a reativação da BF e BT, ora passado mais um ano e passado já o mês de setembro, seja de 2012 ou 2013, talvez e repito talvez, em qualquer mês de setembro de qualquer ano próximo serão reativadas, ou não.
Esse alguém tem nome e está no desempenho das suas funções públicas. Político neste País fala de mais e muitas das vezes do que não sabe.
Esta quase!!! Só falta distribuir o território ente PSP e a "nova" BT.
CARI2013
CARI2013
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2860
Mensagem : «Uma das maiores subtilezas da arte militar é nunca levar o inimigo ao desespero.»
(Michel de Montaigne)
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Ice Qua 02 Out 2013, 18:55

CARI2013 escreveu:Esta quase!!! Só falta distribuir o território ente PSP e a "nova" BT.
Pois, a "nova BT" é que pode vir a ser  uma grande carga de trabalhos...
Mas já nada me espanta, com as cabecinhas pensadoras que por cá andam...
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por xpt0 Qua 02 Out 2013, 20:22

pois pois

é cada um pior que o outro...
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por msm Qua 02 Out 2013, 21:46

Mas isso não está "naturalmente" já feito, a BT nas vias da area da GNR e a as Divisões/Esquadras de Transito da PSP no restante? Para quê criar problemas e conflitos onde eles nao existem?
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por jose alho Qua 02 Out 2013, 22:05

A nova Lei Orgânica está pendurada por uma coisa tão simples.... Haja coragem para pôr em prática aquela frase tão pequena no texto tão grande....


Se as chefias da concorrência se demitirem.... TEMOS PENA...pisca
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por BlackOps Qua 02 Out 2013, 22:51

jose alho escreveu:A nova Lei Orgânica está pendurada por uma coisa tão simples.... Haja coragem para pôr em prática aquela frase tão pequena no texto tão grande....


Se as chefias da concorrência se demitirem.... TEMOS PENA...pisca
militar
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006  - Página 7 Empty Re: Nova GNR, com os regressos das brigadas de Trânsito e Fiscal, retoma o modelo de 2006

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes