Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Jorge Fernando Ter 29 Nov 2011, 11:38

Decorreu ontem dia 28 de Novembro de 2011 uma reunião na Escola da Guarda em que o tema foi o inicio do próximo CFG.
A Escola enviou para os pólos da Figueira e Portalegre documentos a pedir com urgência a possibilidade do curso se iniciar em Janeiro de 2012.
Na reunião o que foi falado e parece que esta decidido ir buscar 800 candidatos que ficaram aptos no ultimo concurso e ficaram fora das vagas, esta possibilidade tem a decisão praticamente tomada e vai avançar.
Quem estava no limite da idade e tinha esperança de concorrer parece que vai ter de procurar nova forma de vida!
Jorge Fernando
Jorge Fernando
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 470
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por 387Silva Ter 29 Nov 2011, 12:25

Ainda existem "estúpidos" que queiram ser "escravos" e mal pagos?
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por conchinha Ter 29 Nov 2011, 12:36

Eu já não acredito em nada do que se fala por ai só vendo!!!!!!!!!!!!
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por reideespadas Ter 29 Nov 2011, 12:38

é os que ca estão a pensar sair e outros mortos por entrar lol
reideespadas
reideespadas
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar/GNR
Nº de Mensagens : 330
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Bob Ter 29 Nov 2011, 13:09

sangue novo é sempre bem vido.... venham com vontade de trabalhar.
Bob
Bob
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 165
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Captain Haddock Ter 29 Nov 2011, 13:32

Jorge Fernando escreveu:Decorreu ontem dia 28 de Novembro de 2011 uma reunião na Escola da Guarda em que o tema foi o inicio do próximo CFG.
A Escola enviou para os pólos da Figueira e Portalegre documentos a pedir com urgência a possibilidade do curso se iniciar em Janeiro de 2012.
Na reunião o que foi falado e parece que esta decidido ir buscar 800 candidatos que ficaram aptos no ultimo concurso e ficaram fora das vagas, esta possibilidade tem a decisão praticamente tomada e vai avançar.
Quem estava no limite da idade e tinha esperança de concorrer parece que vai ter de procurar nova forma de vida!

E sobre o CPCb 2011/2012 não se falou nada?
Captain Haddock
Captain Haddock
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : Órgão de Polícia Criminal
Nº de Mensagens : 382
Mensagem : (...) há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos!!! (...)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Hernâni Regula Ter 29 Nov 2011, 13:37

isto é mesmo verdade???
onde anda o snhr. mikejvm para confirmar estas coisas nesta altura?
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Jorge Fernando Ter 29 Nov 2011, 13:53

Na reunião não se falou do Curso de Cabos, esta reunião foi apenas para falar do Curso de Guardas.
Não quero andar aqui a jogar areia para os olhos de ninguém falo do que vejo e estes documentos eu vi com os meus olhos.
Portanto se existe camaradas que criticam por criticar, faço como muitos aqui, fico a saber das coisas e calo-me.
Mas garanto que não jogo piadas para o ar, quando informo de algo é porque vi documentos, não vou em conversas de caserna!
Jorge Fernando
Jorge Fernando
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 470
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Red_Bull Ter 29 Nov 2011, 13:57

é pena nao abram o curso a quem queira concorrer..mas se ja teem pessoal pronto e bom como sempre tudo na guarda e feito cima costa e a pressa
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Serrano Ter 29 Nov 2011, 14:34

Jorge Fernando escreveu:Na reunião não se falou do Curso de Cabos, esta reunião foi apenas para falar do Curso de Guardas.
Não quero andar aqui a jogar areia para os olhos de ninguém falo do que vejo e estes documentos eu vi com os meus olhos.
Portanto se existe camaradas que criticam por criticar, faço como muitos aqui, fico a saber das coisas e calo-me.
Mas garanto que não jogo piadas para o ar, quando informo de algo é porque vi documentos, não vou em conversas de caserna!

Todos pensassem assim e este forum valia muito mais a pena....
Serrano
Serrano
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 437
Mensagem : Tudo o que não me vence torna-me mais forte...
Meu alistamento : 2000 - AIP
CPCb 10/11 - CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Captain Haddock Ter 29 Nov 2011, 14:53

Jorge Fernando escreveu:Na reunião não se falou do Curso de Cabos, esta reunião foi apenas para falar do Curso de Guardas.
Não quero andar aqui a jogar areia para os olhos de ninguém falo do que vejo e estes documentos eu vi com os meus olhos.
Portanto se existe camaradas que criticam por criticar, faço como muitos aqui, fico a saber das coisas e calo-me.
Mas garanto que não jogo piadas para o ar, quando informo de algo é porque vi documentos, não vou em conversas de caserna!

Acredito que isso se tenha falado e colocado em cima da mesa, mas acho que não será exequível começar um curso de guardas em janeiro. Primeiro, porque duvido que haja 800 candidatos que não entraram para o último cfg que já tenham feito as provas todas. Não acredito que o excedente que não entrou ultrapasse os 200/300 candidatos, e isso obrigaria a mais uma série de provas a centenas de candidatos.
Segundo, porque entretanto começam as férias de natal e, bem sabemos que, a escola quase que fecha.

Mas na Guarda tudo é possível, incluindo, colocarem no cfg candidatos que não façam as provas todas. Já vale tudo na GNR.
Captain Haddock
Captain Haddock
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : Órgão de Polícia Criminal
Nº de Mensagens : 382
Mensagem : (...) há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos!!! (...)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Jorge Fernando Ter 29 Nov 2011, 14:59

Para informação estão neste momento muito mais que 800 com nota acima de 10 que ficaram sem vaga esse documento também o vi.
Não se esqueçam que a maioria dos civis que tiveram boas notas ficaram de fora, porque os Militares tinham preferência.
Jorge Fernando
Jorge Fernando
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 470
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por kimi7 Ter 29 Nov 2011, 15:01

Boas, sei que pelo menos ficaram aptos cerca de 2000 candidatos...
kimi7
kimi7
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 37
Profissão : desempregado
Nº de Mensagens : 99
Meu alistamento : 2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por kimi7 Ter 29 Nov 2011, 15:08

Jorge Fernando escreveu:Para informação estão neste momento muito mais que 800 com nota acima de 10 que ficaram sem vaga esse documento também o vi.
Não se esqueçam que a maioria dos civis que tiveram boas notas ficaram de fora, porque os Militares tinham preferência.
Entao e so falaram do concurso de 2010? e caso nao tenham os 800 ,por varios motivos ,como fazem? vao buscar os da reserva de 2008?
kimi7
kimi7
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 37
Profissão : desempregado
Nº de Mensagens : 99
Meu alistamento : 2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Captain Haddock Ter 29 Nov 2011, 15:16

Jorge Fernando escreveu:Para informação estão neste momento muito mais que 800 com nota acima de 10 que ficaram sem vaga esse documento também o vi.
Não se esqueçam que a maioria dos civis que tiveram boas notas ficaram de fora, porque os Militares tinham preferência.

Ok é normal existiram muitos que tiveram nota acima de 10 e não entraram.
O que eu duvido é que haja 800 que efectuaram as provas todas e "ficaram á porta".
Captain Haddock
Captain Haddock
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : Órgão de Polícia Criminal
Nº de Mensagens : 382
Mensagem : (...) há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos!!! (...)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por kimi7 Ter 29 Nov 2011, 15:20

Captain Haddock escreveu:
Jorge Fernando escreveu:Para informação estão neste momento muito mais que 800 com nota acima de 10 que ficaram sem vaga esse documento também o vi.
Não se esqueçam que a maioria dos civis que tiveram boas notas ficaram de fora, porque os Militares tinham preferência.

Ok é normal existiram muitos que tiveram nota acima de 10 e não entraram.
O que eu duvido é que haja 800 que efectuaram as provas todas e "ficaram á porta".

Como disse ficaram mais de 2000 aptos
kimi7
kimi7
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 37
Profissão : desempregado
Nº de Mensagens : 99
Meu alistamento : 2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Raquel Filipa Ter 29 Nov 2011, 15:31

Não significa que a maioria dos que ficaram na reserva estejam todos disponíveis. Houve quem tivesse ficado na reserva e tivesse entrado na PSP. Outros ao fim deste tempo decidiram-se que não querem concorrer às FS. Outros já teem outra vida.

Outro factor:

- O estado de preparação;

- O estado de Saúde;

Seriam admitidos ao monte e fé em Deus?

O que foi ontem, poderá não ser hoje.

Mas o que tiver que ser será.
avatar
Raquel Filipa
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 34
Profissão : Militar Exército
Nº de Mensagens : 529
Mensagem : A bravura provem do sangue, a coragem do pensamento.

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por calao Ter 29 Nov 2011, 15:39

digam o que disserem... esta vida nao é das melhores...mas tambem nao é das piores... que venham e que sejam felizes... Smile quantos mais melhor...
calao
calao
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341
Mensagem : O que faz falta é animar a malta !!
Meu alistamento :

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Captain Haddock Ter 29 Nov 2011, 15:51

kimi7 escreveu:
Captain Haddock escreveu:
Jorge Fernando escreveu:Para informação estão neste momento muito mais que 800 com nota acima de 10 que ficaram sem vaga esse documento também o vi.
Não se esqueçam que a maioria dos civis que tiveram boas notas ficaram de fora, porque os Militares tinham preferência.

Ok é normal existiram muitos que tiveram nota acima de 10 e não entraram.
O que eu duvido é que haja 800 que efectuaram as provas todas e "ficaram á porta".

Como disse ficaram mais de 2000 aptos

Não acredito!
Para que é que a Guarda ia estar a gastar dinheiro em provas médicas e 2000 militares sabendo que estes seriam já o excesso?
Acha que a Guarda tem dinheiro para andar a gastar dessa maneira? Já para não falar no tempo gasto...
No máximo fazia as provas todas a duas ou três centenas para ficarem de reserva. Agora 2000???!!! Não acredite nisso que eu também não.
Mas vamos esperar para ver.
Captain Haddock
Captain Haddock
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : Órgão de Polícia Criminal
Nº de Mensagens : 382
Mensagem : (...) há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos!!! (...)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por jcarlos Ter 29 Nov 2011, 15:58

Não sei se será possível...

Mas como todos nós sabemos, a banda consegue sempre surpreendermos...
Ainda agora vimos com o estágio do último CFG, que estagiaram, utilizaram arma, fizeram detidos ainda antes de serem Guardas...
avatar
jcarlos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 512
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por jcarlos Ter 29 Nov 2011, 15:59

Não sei se será possível...

Mas como todos nós sabemos, a banda consegue sempre surpreendermos...
Ainda agora vimos com o estágio do último CFG, que estagiaram, utilizaram arma, fizeram detidos ainda antes de serem Guardas...
avatar
jcarlos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 512
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por kimi7 Ter 29 Nov 2011, 15:59

Captain Haddock escreveu:
kimi7 escreveu:
Captain Haddock escreveu:

Ok é normal existiram muitos que tiveram nota acima de 10 e não entraram.
O que eu duvido é que haja 800 que efectuaram as provas todas e "ficaram á porta".

Como disse ficaram mais de 2000 aptos

Não acredito!
Para que é que a Guarda ia estar a gastar dinheiro em provas médicas e 2000 militares sabendo que estes seriam já o excesso?
Acha que a Guarda tem dinheiro para andar a gastar dessa maneira? Já para não falar no tempo gasto...
No máximo fazia as provas todas a duas ou três centenas para ficarem de reserva. Agora 2000???!!! Não acredite nisso que eu também não.
Mas vamos esperar para ver.
Acho que nao me fiz entender, eu disse que ficaram APTOS cerca de 2000 no ultimo concurso, mas desses, 1000 entraram no ultimo curso da gnr, ou seja , agora ficaram com cerca de 1000 na reserva.
Espero ter-me explicado melhor.
kimi7
kimi7
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 37
Profissão : desempregado
Nº de Mensagens : 99
Meu alistamento : 2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Lima6 Ter 29 Nov 2011, 16:02

Jorge Fernando escreveu:Não quero andar aqui a jogar areia para os olhos de ninguém falo do que vejo e estes documentos eu vi com os meus olhos.
Portanto se existe camaradas que criticam por criticar, faço como muitos aqui, fico a saber das coisas e calo-me.
Mas garanto que não jogo piadas para o ar, quando informo de algo é porque vi documentos, não vou em conversas de caserna!

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Welldone
Lima6
Lima6
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 368
Mensagem : "SOU, SOMENTE UM SÓCIO DA ASPIG"


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Jorge Fernando Ter 29 Nov 2011, 16:25

É intenção do Comando da Guarda avançar em Janeiro com os candidatos que não tiveram vaga e garanto que o vai fazer e tem candidatos mais que suficientes, posso dizer que nessa reunião o facto foi dado como adquirido e começa em Janeiro o Curso!
Pior fica quem queria concorrer e está no limite de idade!
Jorge Fernando
Jorge Fernando
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 470
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por cabrito Ter 29 Nov 2011, 16:30

E a PSP também será igual?
cabrito
cabrito
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : -
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Jorge Fernando Ter 29 Nov 2011, 16:36

Cabrito como disse atrás eu não faço especulação falo do que sei porque vi documentos, relativamente à PSP não sei!
Jorge Fernando
Jorge Fernando
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 470
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por kimi7 Ter 29 Nov 2011, 16:38

Entao que mais viste nesses documentos?
kimi7
kimi7
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 37
Profissão : desempregado
Nº de Mensagens : 99
Meu alistamento : 2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Jorge Fernando Ter 29 Nov 2011, 16:52

Kimi só te digo mais uma, o curso vai ter um corte de 400 horas no curriculo passa de 1200 horas para 800!
Para terminar em Junho de 2012 e irem para as praias no Verão!
Mas já sabem o que mais interessa que é o facto de haver curso!
Jorge Fernando
Jorge Fernando
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 470
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Raquel Filipa Ter 29 Nov 2011, 17:00

Mas isso ainda tem que sair em Diário da República.
avatar
Raquel Filipa
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 34
Profissão : Militar Exército
Nº de Mensagens : 529
Mensagem : A bravura provem do sangue, a coragem do pensamento.

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por kimi7 Ter 29 Nov 2011, 17:16

Jorge Fernando escreveu:Kimi só te digo mais uma, o curso vai ter um corte de 400 horas no curriculo passa de 1200 horas para 800!
Para terminar em Junho de 2012 e irem para as praias no Verão!
Mas já sabem o que mais interessa que é o facto de haver curso!

Entao e so chamam os da reserva do ultimo concurso (2010) e se nao tiverem candidatos que cheguem,uma vez que muitos podem ja nao ter condiçoes para ir pa gnr ou terem emigrando ou por motivos pessoais ja nao querem ir, como fica nesta situaçao,caso nao tenham candidatos que cheguem...
kimi7
kimi7
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 37
Profissão : desempregado
Nº de Mensagens : 99
Meu alistamento : 2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Raquel Filipa Ter 29 Nov 2011, 17:21

Agora questiono eu, se isto nunca aconteceu anteriormente... Porque estão a pensar em fazer isso agora?

A criminalidade sempre existiu.
avatar
Raquel Filipa
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 34
Profissão : Militar Exército
Nº de Mensagens : 529
Mensagem : A bravura provem do sangue, a coragem do pensamento.

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por kimi7 Ter 29 Nov 2011, 17:29

nao duvido da informaçao, mas tambem acho estranho, uma vez que ainda a bem pouco tempo entraram os ultimos formandos,e tao assim com tanta pressa que ate vao cortar nas horas de formaçao de um guarda...
kimi7
kimi7
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 37
Profissão : desempregado
Nº de Mensagens : 99
Meu alistamento : 2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por GIA2050 Ter 29 Nov 2011, 19:34

O MAI disse à bem pouco tempo que o CFG iria ser reformulado, por isso a redução de 1200 para 800 horas pode ser uma dessas reformulações.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por conchinha Ter 29 Nov 2011, 19:37

Será????????? Inicio do Curso de Formação de Guardas. Yellowcr
conchinha
conchinha
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo da gnr
Nº de Mensagens : 1864
Mensagem : olá um abraço amigo para todos os membros do forum
Meu alistamento : 17SET1990

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por FORASTEIRO Ter 29 Nov 2011, 19:46

por Jorge Fernando Hoje à(s) 16:52

Kimi só te digo mais uma, o curso vai ter um corte de 400 horas no curriculo passa de 1200 horas para 800!
Para terminar em Junho de 2012 e irem para as praias no Verão!
Mas já sabem o que mais interessa que é o facto de haver curso!



Inicio do Curso de Formação de Guardas. 342783 Inicio do Curso de Formação de Guardas. 569196
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por coitadinho Ter 29 Nov 2011, 19:50

cá os esperamosInicio do Curso de Formação de Guardas. Smilies3
coitadinho
coitadinho
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por JSantos Ter 29 Nov 2011, 19:51

Aposto!

Pena é o pessoal do Exercito e os restantes civis que criam concorrer a GNR... Mas venham eles, só fazem falta !
JSantos
JSantos
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 33
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 273
Meu alistamento : CFFF 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Sinito Ter 29 Nov 2011, 20:32

não me acredito q seja assim tão fácil...
mas nesta guarda já vi algumas situações q me surpreenderam, por isso quem sabe se não fazem assim um curso à pressão...
Sinito
Sinito
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1187
Mensagem : Dia em q não ataco é dia em q não sou lobo...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Hernâni Regula Ter 29 Nov 2011, 23:31

para informaçao de muita gente que diz que nao acredita que ficaram 2000mil candidatos se quiserem ainda envio a lista definitiva ou a provisoria e posso vos dizer eu sou o 1133 e fiquei a 10 vagas de ser chamado. aptos ficaram 2000 e qualquer coisa. façam as contas de quantos ainda sobram se chamarem 800
volto a dizer antes de falarem tentem saber quantos aptos ficaram e só depois comentem se ha ou nao... eu sou um deles. prova viva e ainda tenho as listas ordenadas e atençao a minha media foi de 13,72 e nao entrei
fica a anotaçao mais pormenorizada.
espero ter exclarecido
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Hernâni Regula Ter 29 Nov 2011, 23:36

se o camarada jorge fernando poder facultar alguma da info apresentada era util.
ja que as provas tem uma validade de 18 meses é sempre possivel recorrerem a reserva mas como nunca aconteceu.... o camarada sabe se vao contactar por email como no ultimo curso ou por telefone ou por carta?
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por sfamoreira Ter 29 Nov 2011, 23:55

Jorge Fernando escreveu:Cabrito como disse atrás eu não faço especulação falo do que sei porque vi documentos, relativamente à PSP não sei!

Não duvidando de si, mas seguindo o que estava transcrito aquando a abertura do concurso para o CFG 2010 diz o seguinte:

...

4 — Prazo de validade — O concurso destina-se a seleccionar pessoal
para a frequência do Curso de Formação de Guardas do ano 2010/2011
e é válido para o provimento das vagas referidas no n.º 1., esgotando-se,
de imediato, com o seu preenchimento.


Já para a PSP a história é diferente pois eles fazem uma reserva de recrutamento.


...3 — Validade do concurso — O concurso é válido para a ocupação
1000 vagas previstas no n.º 1 do presente aviso. No caso do número de
candidatos aprovados for superior ao número de vagas fixado para a
frequência do Curso de Formação de Agentes de Polícia, será constituída
uma reserva de recrutamento, contendo os candidatos aprovados
excedentários. A reserva de recrutamento pode ser utilizada se, cumulativamente:
a) Não tiverem decorrido mais de 18 meses, contado da data da homologação
da lista de ordenação final, até ao início de novo curso;
b) O número de candidatos aprovados que constituem a reserva de
recrutamento for 20 % superior ao número de vagas definidas para o
novo curso.


Não me leve a mal, mas o que me disseram na EG e no CARI é que, sempre que abre um novo concurso têm que se efectuar provas muito em parte devido á lei do incentivo militar!

Melhores Cumps,

sfamoreira


Última edição por sfamoreira em Qua 30 Nov 2011, 00:11, editado 1 vez(es)
sfamoreira
sfamoreira
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Offshore- Plataformas Petroliferas
Nº de Mensagens : 1024
Mensagem : A treinar para a ingressão no próximo CFG...
Meu alistamento : Já esteve mais longe...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Roque Qua 30 Nov 2011, 00:07

Isto é ridículo!

Acontecendo (não faço a mínima ideia, mas vou saber) mais ridículo é, basta ler o que está escrito na abertura de concurso.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Pitcho Qua 30 Nov 2011, 01:11

Não duvido mesmo nada, com os cortes na despesa sempre se poupam mais uns euros nas provas de recrutamento, até tem a sua lógica.

Que venham com vontade que isto não está mesmo nada facil..

Cumps
avatar
Pitcho
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : Existe três cachorros perigosos: a ingratidão, a soberba e a inveja. Quando mordem deixam uma ferida profunda." (Lutero)

Meu alistamento : AIP 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por sfamoreira Qua 30 Nov 2011, 02:52

E pode-se ir contra algo que está escrito em Do da Républica?

Esta é a questão!!!



Melhores Cumps,

sfamoreira
sfamoreira
sfamoreira
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Offshore- Plataformas Petroliferas
Nº de Mensagens : 1024
Mensagem : A treinar para a ingressão no próximo CFG...
Meu alistamento : Já esteve mais longe...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Pereira110 Qua 30 Nov 2011, 10:05

não tem lógica nenhuma....isso é como guardar 75% das vagas para militares...depois temos militares a entrar com 9,5 e civis a ficar de fora com 15...e 16.....Neste ultimo curso foi uma vergonha...o pessoal pensava que estava na tropa...não se misturavam os comandos com os rangers e com os paraquedistas.....concorria quem queria e entrava quem merecia....fosse militar ou não....Agora não damos conta...mas quando daqui a uns anos quando esses novos forem comandantes de patrulha a gente vai ver...a vergonha dos testes de selecção da Guarda
Pereira110
Pereira110
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 143
Mensagem : nem tudo o que parece é...ás vezes...de onde menos se espera é que se fazem bons/grandes serviços....
Meu alistamento : 2003 Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Mikejvm Qua 30 Nov 2011, 10:41

Bom dia a todos!

Irei com este post tentar esclarecer algumas duvidas.

1- Os candidatos Aptos sem vaga do concurso ao CFG 2010/2011, vão receber um email (na caixa correio que no acto da candidatura mencionaram), ao qual terão de 10 dias para responderem se estão interessados a ingressar ou não no curso, caso não respondam será considerado recusa ao curso.

2- Após terminado o prazo mencionado no numero anterior, o numero de candidatos for inferior ao numero de vagas, será aberto um concurso publico para as restantes vagas.

3- As provas que os candidatos aptos sem vaga terão de ser submetidos, será os médicos e documental.


Até ao momento é o que posso divulgar.
Mikejvm
Mikejvm
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 616

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Captain Haddock Qua 30 Nov 2011, 10:52

Não acredito que a guarda consiga iniciar um CFG em janeiro!!!
Prova documental, provas médicas, esperar 10 dias para responderem, férias no centro clínico, férias na EG. Multiplicar as provas por 800 candidatos!

Se o mês de Dezembro deste ano tiver 31 dias como é habitual (ás vezes até podem alterar a legislação e o cosmos e passarem o mês de Dezembro para 90 dias LOL) será impossível começar em Janeiro ou meados desse mês....
Captain Haddock
Captain Haddock
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : Órgão de Polícia Criminal
Nº de Mensagens : 382
Mensagem : (...) há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos!!! (...)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Nero Qua 30 Nov 2011, 10:53

Ai isso agora vai ser assim? Tem mais lógica de facto, mas já vejo que a Guarda muda face aos custos que acarrectam as provas de admissão.
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Mikejvm Qua 30 Nov 2011, 10:59

Atenção, eu não disse quando tem inicio o curso.
Mikejvm
Mikejvm
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 616

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Andreffrodrigues Qua 30 Nov 2011, 11:03

A minha questão é, todos aqueles que não conseguiram fazer alguma das provas pois infelizmente tiveram algum impedimento, no meu caso uma lesão nas pernas que me impediu de movimentar as pernas, o que me impediu de realizar as BÁSICAS provas fisicas de aptidão para a GNR, somos menos que os que ficaram aptos com uma média baixa ?

Não é justo, pergunto isto por mim, e por aqueles que conheço na mesma situação, e por aqueles que sei que se identificam. Como me oponho ?
Andreffrodrigues
Andreffrodrigues
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 34
Profissão : Segurança
Nº de Mensagens : 11
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes