Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Jorge Fernando Ter 29 Nov 2011, 11:38

Relembrando a primeira mensagem :

Decorreu ontem dia 28 de Novembro de 2011 uma reunião na Escola da Guarda em que o tema foi o inicio do próximo CFG.
A Escola enviou para os pólos da Figueira e Portalegre documentos a pedir com urgência a possibilidade do curso se iniciar em Janeiro de 2012.
Na reunião o que foi falado e parece que esta decidido ir buscar 800 candidatos que ficaram aptos no ultimo concurso e ficaram fora das vagas, esta possibilidade tem a decisão praticamente tomada e vai avançar.
Quem estava no limite da idade e tinha esperança de concorrer parece que vai ter de procurar nova forma de vida!
Jorge Fernando
Jorge Fernando
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 470
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo


Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Mikejvm Qua 30 Nov 2011, 11:11

Andreffrodrigues escreveu:A minha questão é, todos aqueles que não conseguiram fazer alguma das provas pois infelizmente tiveram algum impedimento, no meu caso uma lesão nas pernas que me impediu de movimentar as pernas, o que me impediu de realizar as BÁSICAS provas fisicas de aptidão para a GNR, somos menos que os que ficaram aptos com uma média baixa ?

Não é justo, pergunto isto por mim, e por aqueles que conheço na mesma situação, e por aqueles que sei que se identificam. Como me oponho ?




Mas tu se não fizeste as provas médicas, não és Apto sem vaga, a única hipótese que tens é quando/se abrir concurso voltares a concorrer e fazeres todas as provas desde a 1ª á ultima.
Mikejvm
Mikejvm
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 616

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Roque Qua 30 Nov 2011, 11:13

Parvoíce. Andam a brincar com os recursos humanos, já não chega o material não ser o melhor.

Conheço pessoas que querem concorrer, que não tiveram hipótese antes (estudos), extremamente motivadas para a função... Assim se destroem vidas/planos.

Espero que não se calem, que se mexam com apoio legal, a crise não justifica que se saltem etapas.

O aviso de abertura é claro. Podem fazer isto na PSP (validade de 18 meses), ponto final.

Vão meter pessoal que não corre uma milha desde as provas, enfim.


Última edição por Roque em Qua 30 Nov 2011, 11:16, editado 1 vez(es)
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por kimi7 Qua 30 Nov 2011, 11:14

Andreffrodrigues escreveu:A minha questão é, todos aqueles que não conseguiram fazer alguma das provas pois infelizmente tiveram algum impedimento, no meu caso uma lesão nas pernas que me impediu de movimentar as pernas, o que me impediu de realizar as BÁSICAS provas fisicas de aptidão para a GNR, somos menos que os que ficaram aptos com uma média baixa ?

Não é justo, pergunto isto por mim, e por aqueles que conheço na mesma situação, e por aqueles que sei que se identificam. Como me oponho ?
Claro que nao é justo, eu tambem faltei por estar doente,e nao pude ir aos fisicos, fiz recurso e nao aceitaram,o que esta mal. e agora quero concorrer e nao posso,ja para nao falar que fiquei na reserva no concurso de 2008.
é muito injusto.
kimi7
kimi7
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 37
Profissão : desempregado
Nº de Mensagens : 99
Meu alistamento : 2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Andreffrodrigues Qua 30 Nov 2011, 11:26

Vou citar um pequeno excerto do aviso de abertura do concurso de 2010 :

4 — Prazo de validade — O concurso destina-se a seleccionar pessoal
para a frequência do Curso de Formação de Guardas do ano 2010/2011
e é válido para o provimento das vagas referidas no n.º 1., esgotando-se,
de imediato, com o seu preenchimento.

Nada fala em reservas de recrutamento. Já no aviso da PSP:

3 — Validade do concurso — O concurso é válido para a ocupação
1000 vagas previstas no n.º 1 do presente aviso. No caso do número de
candidatos aprovados for superior ao número de vagas fixado para a
frequência do Curso de Formação de Agentes de Polícia, será constituída
uma reserva de recrutamento, contendo os candidatos aprovados
excedentários. A reserva de recrutamento pode ser utilizada se, cumulativamente:
a) Não tiverem decorrido mais de 18 meses, contado da data da homologação
da lista de ordenação final, até ao início de novo curso;
b) O número de candidatos aprovados que constituem a reserva de
recrutamento for 20 % superior ao número de vagas definidas para o
novo curso.


Eu próprio conheço quem não calce os ténis de corrida desde o verão de 2010. As pessoas que receberem o email provavelmente vão pensar : Olha... é mesmo para aqui que eu vou, já que o João la do trabalho não me larga, assim sempre fico mais folgado.

Estão centenas, senão milhares de pessoas a consultar todos os dias este e outros foruns e outras fontes de informação à espera de um aviso de abertura de concurso. Outros tantos milhares que TODOS OS DIAS calçam uns ténis e vão correr porque QUEREM SER GUARDAS.

Enfim, é certo que hoje eu próprio não me sinto tão motivado quanto antes, pelo menos para a Guarda, pois muito mudou entretanto. Mas conheço quem esteja, e quem sei que seria um EXCELENTE GUARDA, e que me ligou à 15 minutos a perguntar se tinha novidades sobre o concurso, e não fui capaz de dizer que as tinhas.

Espero que mais estejam comigo, e se formos muitos e nos manifestarmos, não é que algo mude, mas ao menos somos ouvidos. A guarda não quer homens motivados para exercer as suas funções, quer efectivo, NUMEROS !

Andreffrodrigues
Andreffrodrigues
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 34
Profissão : Segurança
Nº de Mensagens : 11
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por kimi7 Qua 30 Nov 2011, 11:29

eu e muitos estamos contigo.

Mikejvm, não há a possibilidade de chamar os da reserva de 2008, ou os que por motivos clínicos não puderam realizar as provas do concurso de 2010/2011?
kimi7
kimi7
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 37
Profissão : desempregado
Nº de Mensagens : 99
Meu alistamento : 2014

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Mikejvm Qua 30 Nov 2011, 11:58

Vejam o Artº 40º da Portaria n.º 83-A/2009 de 22 de Janeiro, com a redacção da Portaria 145-A/2011 de 06 Abril de 2011

http://dre.pt/pdf1sdip/2009/01/01501/0000200012.pdf

http://dre.pt/pdf1sdip/2011/04/06801/0000200017.pdf
Mikejvm
Mikejvm
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 616

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Mikejvm Qua 30 Nov 2011, 11:59

kimi7 escreveu:eu e muitos estamos contigo.

Mikejvm, não há a possibilidade de chamar os da reserva de 2008, ou os que por motivos clínicos não puderam realizar as provas do concurso de 2010/2011?


Não Kimi, porque só existe um prazo de apenas 18 meses.
Mikejvm
Mikejvm
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 616

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por sfamoreira Qua 30 Nov 2011, 12:05

Mikejvm escreveu:Vejam o Artº 40º da Portaria n.º 83-A/2009 de 22 de Janeiro, com a redacção da Portaria 145-A/2011 de 06 Abril de 2011

http://dre.pt/pdf1sdip/2009/01/01501/0000200012.pdf

[url=http://dre.pt/pdf1sdip/2011/04/06801/0000200017.pdf
http://dre.pt/pdf1sdip/2011/04/06801/0000200017.pdf[/quote[/url]]

Obrigado...Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 97139



Melhores Cumps,

sfamoreira
sfamoreira
sfamoreira
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Offshore- Plataformas Petroliferas
Nº de Mensagens : 1024
Mensagem : A treinar para a ingressão no próximo CFG...
Meu alistamento : Já esteve mais longe...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por cabrito Qua 30 Nov 2011, 12:38

Roque escreveu:Parvoíce. Andam a brincar com os recursos humanos, já não chega o material não ser o melhor.

Conheço pessoas que querem concorrer, que não tiveram hipótese antes (estudos), extremamente motivadas para a função... Assim se destroem vidas/planos.

Espero que não se calem, que se mexam com apoio legal, a crise não justifica que se saltem etapas.

O aviso de abertura é claro. Podem fazer isto na PSP (validade de 18 meses), ponto final.

Vão meter pessoal que não corre uma milha desde as provas, enfim.

Para a PSP vai ser um recrutamento externo normal como em 2010. Não vão usar reservas. Confirmado pela Escola Prática de Polícia.
cabrito
cabrito
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : -
Nº de Mensagens : 18
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por GIA2050 Qua 30 Nov 2011, 13:26

Quem ficou na reserva também foi prejudicado por terem dado prioridade a quem era militar. Entraram militares com 9,5 como já aqui foi referido e civis com 12 (referi 12 valores como exemplo) ficaram pelo caminho.

Quem estava com intenções de concorrer fica desta forma prejudicado mas tanto de uma forma como de outra uns ganham outros perdem.

É a vida...
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por sfamoreira Qua 30 Nov 2011, 13:34

GIA2050 escreveu:Quem ficou na reserva também foi prejudicado por terem dado prioridade a quem era militar. Entraram militares com 9,5 como já aqui foi referido e civis com 12 (referi 12 valores como exemplo) ficaram pelo caminho.

Quem estava com intenções de concorrer fica desta forma prejudicado mas tanto de uma forma como de outra uns ganham outros perdem.

É a vida...

Mas aí a culpa não é da Guarda, pois apenas se limita a seguir a Lei... Agora, neste momento, o que eu acho que deveriam fazer seria abrirem concursos novamente com a total das vagas...

Mas isso é apenas a minha opinião, e as opiniões são como os buraquinhos no fundo a«das costas... cada um tem um diferente...Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Yellowcr



Melhores Cumps,

sfamoreira
sfamoreira
sfamoreira
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Offshore- Plataformas Petroliferas
Nº de Mensagens : 1024
Mensagem : A treinar para a ingressão no próximo CFG...
Meu alistamento : Já esteve mais longe...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Pereira110 Qua 30 Nov 2011, 13:44

É a qualidade do serviço que fica em causa....quem tem 9,5 não havia de entrar....9,5 é nega não é positiva (de 10 a 20)...eu na faculdade com 9,5 fico com cadeias incompletas...
Pereira110
Pereira110
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 143
Mensagem : nem tudo o que parece é...ás vezes...de onde menos se espera é que se fazem bons/grandes serviços....
Meu alistamento : 2003 Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por _@_ Qua 30 Nov 2011, 16:06

É porque somos muito militares... Depois há aqueles que são militares e não sabem sequer escrever português!!!

Nesta guarda já tudo é possivel!!

Vim por gosto e ando cá por obrigação...

Acredito que haja curso assim que lhes apetecer estalar os dedos...

Que se F-O-D-A quem estudou pra cursos, quem espera promoção, quem espera graduação...????? Interessa é numeros... Pena que n seja nas nossas contas bancárias!!!!

Uma vergonha esta guarda!!!!!
_@_
_@_
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 40
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty haja guardas

Mensagem por bruno_feelgood Qua 30 Nov 2011, 18:47

haja guardas com fartura o importante é entrar mais umas duzias deles assim vem nos jornais mais umas notoçias e o povo cala-se mais uns dias
bruno_feelgood
bruno_feelgood
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 10
Mensagem : é so manter , o que esta mal e alterar o que está bem
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Vmlcm Qua 30 Nov 2011, 21:58

So espero darem oportunidades aqueles que a aguardam.. :\
Vmlcm
Vmlcm
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 36
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 2
Meu alistamento : 05/12/2005

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por resende Qua 30 Nov 2011, 22:33

se estive-se no lugar daqueles que nao estão na reserva,estava triste de certeza..mas como estou na reserva tenho motivos para estar contente se assim for..por isso pessoal de GAIA que esteja na reserva que mande numero em mensagem privada para conbinar a ida á prova documental e médica..Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 97139 Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Smilies3
resende
resende
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 191
Mensagem : a todos desejo sorte para o futuro
Meu alistamento : 1 curso de 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por pxcastro Qui 01 Dez 2011, 13:39

sfamoreira escreveu:
GIA2050 escreveu:Quem ficou na reserva também foi prejudicado por terem dado prioridade a quem era militar. Entraram militares com 9,5 como já aqui foi referido e civis com 12 (referi 12 valores como exemplo) ficaram pelo caminho.

Quem estava com intenções de concorrer fica desta forma prejudicado mas tanto de uma forma como de outra uns ganham outros perdem.

É a vida...

Mas aí a culpa não é da Guarda, pois apenas se limita a seguir a Lei... Agora, neste momento, o que eu acho que deveriam fazer seria abrirem concursos novamente com a total das vagas...

Mas isso é apenas a minha opinião, e as opiniões são como os buraquinhos no fundo a«das costas... cada um tem um diferente...Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Yellowcr



Melhores Cumps,

sfamoreira

Sfamoreira, tu não ficaste na reserva?
avatar
pxcastro
Furriel
Furriel

Masculino
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 455

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por BigSargent Qui 01 Dez 2011, 15:11

Eu concorDo que este novo alistamento vá buscar candidatos aprovados em tudo e com relativa boa nota que ficaram de fora apenas porque são civis.

Nos tempos actuais em que se fala tanto de igualdades, discriminações, É LAMENTÁVEL HAVER UM NÚMERO DE VAGAS CAPITALIZADAS PARA CANDIDATOS MILITARES, isto porque como foi referido noutros post's entraram candidatos com 9,5 (militares das FA) e ficaram de fora candidatos com notas muito superiores.

O concurso deve estar aberto para todos independentemente de serem ou não militares, já trabalhei com guardas que nunca foram militares e são excelentes profissionais e outros que já tinham sido militares deixam muito a desejar ou seja isto é como tudo na vida, o ser bom ou mau militar da GNR não esta ligado ao facto de ter sido ou não militar.

SOU A FAVOR DE UM CONCURSO SEM VAGAS CAPITALIZADAS.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por António Soares Qui 01 Dez 2011, 15:17

BigSargent escreveu:Eu concorDo que este novo alistamento vá buscar candidatos aprovados em tudo e com relativa boa nota que ficaram de fora apenas porque são civis.

Nos tempos actuais em que se fala tanto de igualdades, discriminações, É LAMENTÁVEL HAVER UM NÚMERO DE VAGAS CAPITALIZADAS PARA CANDIDATOS MILITARES, isto porque como foi referido noutros post's entraram candidatos com 9,5 (militares das FA) e ficaram de fora candidatos com notas muito superiores.

O concurso deve estar aberto para todos independentemente de serem ou não militares, já trabalhei com guardas que nunca foram militares e são excelentes profissionais e outros que já tinham sido militares deixam muito a desejar ou seja isto é como tudo na vida, o ser bom ou mau militar da GNR não esta ligado ao facto de ter sido ou não militar.

SOU A FAVOR DE UM CONCURSO SEM VAGAS CAPITALIZADAS.

 :bravo:
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Hernâni Regula Qui 01 Dez 2011, 17:21

pessoal, ja ha novidades de quando deveremos ser convocados por email?
eu tenho ido todos os dias mas ja li aqui num post para trocarem numeros para combinarem ir a documental e medica....
alguem sabe exclarecer pff?

cumps
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por LT Qui 01 Dez 2011, 17:27

O Pereira110 em que faculdade andas .

hihihihih 9,5 na minha passo a cadeira. 9,5 arredonda para 10
LT
LT
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 47
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por sapador Qui 01 Dez 2011, 23:51

387Silva escreveu:Ainda existem "estúpidos" que queiram ser "escravos" e mal pagos?

Um agora segundo sargento me disse no meu alistamento:»Há senhores que deviam era pagar para cá andar»
sapador
sapador
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 233

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Ribeiro Sex 02 Dez 2011, 01:36

Alguem tem a lista dos aprovados ao CFG que ficaram na reserva?Eu fui um deles por curiosidade...cumps
Ribeiro
Ribeiro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 130
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Pedrito_10 Sex 02 Dez 2011, 18:12

Não tem logica ir buscar os que não conseguiram entrar no ultimo.

Alias é injusto para quem tem capacidade, vontade e requisitos para neste curso tentar entrar..

Mas é o que digo desta Guarda já espero tudo...
Pedrito_10
Pedrito_10
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 279
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Hernâni Regula Sex 02 Dez 2011, 19:19

digamos o seguinte: eu compreendo os dois lados por um lado porque estou no caso da reserva a 10 vagas de ser chamado e digamos que o ano passado entraram militares com nota inferior a minha 3 valores e tal de diferença. a unica diferenca e que nao tenho 2 anos de RC... justo? tambem nao achei muito justo visto que SEMPRE foi 30% para militares e o restante percentual poderia ou nao ser militares consoante as suas notas... mas a vida foi assim mesmo no acto da abertura dizia mesmo que era PREFERENCIA para militares logo eles foram dados como mais aptos. e qualquer concurso publico as provas tem uma validade de 18meses. qualquer pessoa sabe isso. logo ainda nao fizeram 18 meses apos o fim das provas... se pensarmos que a vida é justa entao quem pensa isso nao vive neste mundo. com isto so quero dizer que compreendo a dor de quem quer concorrer pois eu fiquei de fora e queria muito entrar e tinha mais capacidade de entrar que muitos. mais vos digo eu se fosse militar eu seria o 224 dos 719 que entraram e agora? nao sou suficientemente bom para entrar?? por favor nao compliquem o sistema de triagem de pessoal simplesmente beneficiou uns e prejudicou outros tal como agora isso vai ser. uns saiem beneficiados outros prejudicados. simples...
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por VaN_dRaCk Sex 02 Dez 2011, 21:34

Dizem por aí que lá para Fevereiro ou Março vai abrir outro concurso de Guardas!
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por _@_ Sex 02 Dez 2011, 21:37

VaN_dRaCk escreveu:Dizem por aí que lá para Fevereiro ou Março vai abrir outro concurso de Guardas!

Essa ainda não tinha ouvido!
_@_
_@_
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 40
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 69

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por resende Sex 02 Dez 2011, 21:39

diz-se tanta coisa...eu ja nem sei.... se chamarem as reservas eu estou lá..mas se nao chamarem.....estou lá na mesma a concorrer..
Fixe militar
resende
resende
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 191
Mensagem : a todos desejo sorte para o futuro
Meu alistamento : 1 curso de 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por VaN_dRaCk Sex 02 Dez 2011, 22:10

Isto ainda é conversa de caserna.. Já ouvi muita coisa de muita gente..

Mas façam como eu, ouçam as conversas, mas esperem pelo "dia D" para ver se são mesmo verdade ou não.

Também já estou farto de ouvir falar em promoções, nova tabela etc. mas só acredito a 100% quando ver.
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Hernâni Regula Sex 02 Dez 2011, 22:36

tou como o resende se chamarem os reservas tou la se nao chamarem tou la na mesma. e o van drack tem razao tambem isto anda confuso.... mas uma coisa é certa nao deve durar muito o ano ta no fim e os 18 meses tardam a terminar.... em breve teremos novidades até la umas corridinhas e uma alimentaçao mais ou menos para manter em forma...
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por resende Sex 02 Dez 2011, 23:09

é o que eu tenho feito..ginásio e corrida..e venham as noticias..e se não for pedir muito...o mail por favor..Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 97139
resende
resende
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 191
Mensagem : a todos desejo sorte para o futuro
Meu alistamento : 1 curso de 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por LOPES_C Sáb 03 Dez 2011, 01:49

Estou cá para o que der e vier!

Como reserva ou candidato o importante é o abrir de portas.
Portas estas que se fecharam à reserva não por falta de aptidão destes, mas por existir um n.º de vagas e prioridades. Toda a reserva passou pelas mesmas provas que os candidatos que ocuparam as vagas e foram igualmente aptos. A reserva não é menos apta, porque se assim fosse não teriam sido considerados aptos.

Um facto é que cada um agora puxa a brasa à sua sardinha...
Não julgo, mas quem decide não somos nós.

Abracemos cada oportunidade!
LOPES_C
LOPES_C
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Feminino
Idade : 36
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 92
Meu alistamento : 1º de 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por gandamano Sáb 03 Dez 2011, 21:04

listagem dos aprovados e inaptos:

http://www.pirotecniatlantica.pt/ficheiros/LISTA_PROV_UNITARIA_CAND_APTOS_NAO_APTOS.pdf
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por calmeida Sáb 03 Dez 2011, 21:18

E de um momento para o outro chegaram à conclusão que afinal fazem falta mais guardas. Vá à pressa mais um alistamento... E depois não há rigor na selecção nem qualidade na instrução!! Tá-se bem, estamos cá para sofrer as consequências.
calmeida
calmeida
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 114
Meu alistamento : O melhor de todos os tempos

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Hernâni Regula Dom 04 Dez 2011, 13:14

ninguem sabe de quando devem começar a chamar o pessoal por email?? nem quando ta previsto começar? nem quantas vagas ao certo?
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por FORASTEIRO Dom 04 Dez 2011, 19:04

pelo que eu vi e entendi esta lista era do pessoal que a pouco acabou o curso.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por B_Matos Dom 04 Dez 2011, 19:23

Hernâni Regula escreveu:ninguem sabe de quando devem começar a chamar o pessoal por email?? nem quando ta previsto começar? nem quantas vagas ao certo?

Tenham calma, tentem não se entusiasmar com rumores, como vão ouvir dizer infinitamente nesta Guarda: "só acredito vendo isso escrito" desorientado
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por zebra Dom 04 Dez 2011, 20:20

Quando forem notificados, aí sim sabem com toda a certeza do início do alistamento.
zebra
zebra
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 147
Meu alistamento : Long Time

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por 387Silva Dom 04 Dez 2011, 20:42

zebra escreveu:Quando forem notificados, aí sim sabem com toda a certeza do início do alistamento.

Fixe
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por guarda2090 Dom 04 Dez 2011, 20:47

A não ser que as notificações de inicio do curso apareçam em casa com mais de uma semana de atraso, como aconteceu no meu alistamento!!!

Mas pra quem realmente quer acrescentar algo a esta casa, boa sorte e venham com vontade!

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Smilies3
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por resende Dom 04 Dez 2011, 23:46

militar militar calma pessoal..eu tambem sou reserva e estou a sofrer de tanta ansiedade mas temos mesmo que esperar..se o curso for mesmo para nós o mail deve estar a chegar penso eu..mas certezas ainda nada...porque na gnr o que hoje é...amanha pode nao ser.. Fixe
resende
resende
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 191
Mensagem : a todos desejo sorte para o futuro
Meu alistamento : 1 curso de 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Hernâni Regula Seg 05 Dez 2011, 21:24

o mikejvm nestas alturas faz muita falta para ajudar o pessoal....
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Mike Charlie Ter 06 Dez 2011, 00:07

resende escreveu: Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Smilies3 Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Smilies3 calma pessoal..eu tambem sou reserva e estou a sofrer de tanta ansiedade mas temos mesmo que esperar..se o curso for mesmo para nós o mail deve estar a chegar penso eu..mas certezas ainda nada...porque na gnr o que hoje é...amanha pode nao ser.. Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 97139

E em tudo o que é estado, infelizmente...
Mike Charlie
Mike Charlie
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 01JUN06 - AIP


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Ribeiro Ter 06 Dez 2011, 01:18

Acredito que as informações dadas pelo camarada Jorge Fernando estejam certas...é possível que aconteça ou não,é justo para quem ficou sem a vaga mas por outro pelos outros que iriam concorrer de novo...é esperar pelos próximos episódios...
Ribeiro
Ribeiro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 130
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Ribeiro Qua 07 Dez 2011, 19:53

alguem tem novidades sobre o concurso?
Ribeiro
Ribeiro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 130
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Roque Qua 07 Dez 2011, 20:50

Calma, Ribeiro...Compreendo a ansiedade, mas faz mal.

Acho que, havendo, avisam. Areja a cabeça, treina, dá umas voltas, terás tempo para te vidrar quando começar o CFG.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Ribeiro Qui 08 Dez 2011, 00:53

Sorry...ok irei de certeza arejar a cabeça.é da ansiedade heheh desorientado
Ribeiro
Ribeiro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 130
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Moura2 Qui 08 Dez 2011, 11:12

segundo o que se ouve na EG deve ter inicio por volta do dia 3 de janeiro...
Moura2
Moura2
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 39
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 109
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Raquel Filipa Qui 08 Dez 2011, 12:24

Moura2 escreveu:segundo o que se ouve na EG deve ter inicio por volta do dia 3 de janeiro...

O curso ou o concurso?

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Yellowcr
avatar
Raquel Filipa
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 34
Profissão : Militar Exército
Nº de Mensagens : 529
Mensagem : A bravura provem do sangue, a coragem do pensamento.

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por sfamoreira Qui 08 Dez 2011, 13:40

O curso é impossível começar no dia 3 de janeiro...

Não dá tempo aos reservistas de fazerem as provas que ainda têm para fazer, nem de abrir o concurso externo para acabar de preencher as vagas caso as haja ...



Melhores Cumps,

sfamoreira
sfamoreira
sfamoreira
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Offshore- Plataformas Petroliferas
Nº de Mensagens : 1024
Mensagem : A treinar para a ingressão no próximo CFG...
Meu alistamento : Já esteve mais longe...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 2 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 20 Anterior  1, 2, 3 ... 11 ... 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes