Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Página 18 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Jorge Fernando Ter 29 Nov 2011, 11:38

Relembrando a primeira mensagem :

Decorreu ontem dia 28 de Novembro de 2011 uma reunião na Escola da Guarda em que o tema foi o inicio do próximo CFG.
A Escola enviou para os pólos da Figueira e Portalegre documentos a pedir com urgência a possibilidade do curso se iniciar em Janeiro de 2012.
Na reunião o que foi falado e parece que esta decidido ir buscar 800 candidatos que ficaram aptos no ultimo concurso e ficaram fora das vagas, esta possibilidade tem a decisão praticamente tomada e vai avançar.
Quem estava no limite da idade e tinha esperança de concorrer parece que vai ter de procurar nova forma de vida!
Jorge Fernando
Jorge Fernando
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 470
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo


Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Fuzi Ter 27 Dez 2011, 18:57

npiolho escreveu:
Fuzi escreveu:
npiolho escreveu:O curso de formação de guardas de civis/militares é sempre em Portalegre?

Portalegre e Figueira da Foz.

Obrigado. Por exemplo eu sou de Aveiro, automaticamente iria fazer os testes à figueira da foz, certo?

Agora em Janeiro vai abrir as candidaturas para civis?

Em Janeiro é só para quem ficou na reserva do concurso do ano passado. Será aberto um concurso ao publico talvez em Junho.
Fuzi
Fuzi
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 37
Profissão : Desempregado
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Fuzi Ter 27 Dez 2011, 19:00

victor151 escreveu:
HJPC escreveu:
victor151 escreveu:pior estou eu que não pertenço aos reservistas e queria mesmo entrar para a gnr..

é que nem vou ter oportunidade de tentar, mas enfim boa sorte a quem entrar para o curso....


comprimentos
Em que posição ficas te na altura?

nunca concorri este ano acabei os estudos e estava mesmo decidido a tentar entrar, mas pelos vistos nao vou ter oportunidade...

Tentas em Junho! Wink
Fuzi
Fuzi
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 37
Profissão : Desempregado
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Paty25 Ter 27 Dez 2011, 19:13

kimi7 escreveu: sfamoreira partilho a mesma opiniao que tu, a Senhora PATy25 nao aceita criticas,como ja foi demonstrado antriormente....
Caso nao se lembre,pagina 25 ultimos post...



Infelizmente neste forum esta bem explicito o tipo de pessoas que existem e acho que nao preciso de dizer mais nada da pra perceber bem as situações, so deturpam as informaçoes que lêm infelizmente! Se sou que nao estou a proceder bem ok nao ha problema, mais tarde talvez aprendam a saber criticar e aprendam a ler pra depois sim, ai poderem argumentar e criticar decentemente...antes de criticarem os outros olhem primeiro praquilo que fazem e perguntem-se a voces proprios se podem criticar e fico me por aqui, porque realmente estou a valorizar demais esta situaçao o que pra mim nao tem qualquer tipo de sentido.
Paty25
Paty25
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 34
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Paty25 Ter 27 Dez 2011, 19:14

Fuzi escreveu:
npiolho escreveu:O curso de formação de guardas de civis/militares é sempre em Portalegre?

Portalegre e Figueira da Foz.

desculpa intervir mais uma vez mas o curso de formaçao é em Portalegre e nao na Figueira da Foz pelas informaçoes que tenho
Paty25
Paty25
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 34
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Pereira82 Ter 27 Dez 2011, 19:27

João Miguel Pimentel silv escreveu:O Curso começará com certeza dia 9.. Pois a escola de quadros começou mesmo hoje.. E esta inicia sempre 2 semanas antes do curso..

será mais um boato ou veridico??? qual a fonte??
Pereira82
Pereira82
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 77
Meu alistamento : 2007

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por HJPC Ter 27 Dez 2011, 19:29

Podes me explicar concretamente, o que a escola de quadros?
Cumps
HJPC
HJPC
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 83
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por ferrica Ter 27 Dez 2011, 19:30

Este topico faz-me lembrar aquele senhor que dizia que o mundo ia acabar ontem! O pessoal tem é de descontrair. Vão ver que são notificados .


avatar
ferrica
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 314

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Captain Haddock Ter 27 Dez 2011, 19:49

Paty25 escreveu:
Fuzi escreveu:
npiolho escreveu:O curso de formação de guardas de civis/militares é sempre em Portalegre?

Portalegre e Figueira da Foz.

desculpa intervir mais uma vez mas o curso de formaçao é em Portalegre e nao na Figueira da Foz pelas informaçoes que tenho

Caríssima user Paty25 vejo-a bastante nervosa.

Já percebemos que as informações que dispõe são extremamente credíveis e que todos os outros user's que aqui têm "postado" informações sobre o próximo CFG não têm cabimento. Só o que a Senhora diz é que corresponde á verdade, porque tem um "connect" que, e passo a citar, está a tratar do assunto. LOL

Provavelmente é sobrinha de algum General (ahahaahha). É típico na Guarda!!!

Quanto á citação que fez e que acima menciono, o user npiolho estava a questionar se os Cursos de Formação de Guardas se efectuam sempre em Portalegre, e não se estava a referir a este em particular.

Espero ter sido esclarecedor e vá ajudar a pessoa que a informa para ver se ela trata de notificar os candidatos o quanto antes Smile)))
Captain Haddock
Captain Haddock
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : Órgão de Polícia Criminal
Nº de Mensagens : 382
Mensagem : (...) há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos!!! (...)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por DiogoTavares75 Ter 27 Dez 2011, 19:58

Paty25 questiono-me de onde vêm tais informações seguras ? como tens tanta certeza daquilo que dizes?
DiogoTavares75
DiogoTavares75
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 46
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por sapador Ter 27 Dez 2011, 20:06

HJPC escreveu:Podes me explicar concretamente, o que a escola de quadros?
Cumps
tens PM
sapador
sapador
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 233

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Hernâni Regula Ter 27 Dez 2011, 21:00

Captain Haddock escreveu:
Paty25 escreveu:
Fuzi escreveu:

Portalegre e Figueira da Foz.

desculpa intervir mais uma vez mas o curso de formaçao é em Portalegre e nao na Figueira da Foz pelas informaçoes que tenho

Caríssima user Paty25 vejo-a bastante nervosa.

Já percebemos que as informações que dispõe são extremamente credíveis e que todos os outros user's que aqui têm "postado" informações sobre o próximo CFG não têm cabimento. Só o que a Senhora diz é que corresponde á verdade, porque tem um "connect" que, e passo a citar, está a tratar do assunto. LOL

Provavelmente é sobrinha de algum General (ahahaahha). É típico na Guarda!!!

Quanto á citação que fez e que acima menciono, o user npiolho estava a questionar se os Cursos de Formação de Guardas se efectuam sempre em Portalegre, e não se estava a referir a este em particular.

Espero ter sido esclarecedor e vá ajudar a pessoa que a informa para ver se ela trata de notificar os candidatos o quanto antes Smile)))


mt bem
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Paty25 Ter 27 Dez 2011, 21:47

Nem sequer vou dar mais asas a comentarios e que eu saiba nunca disse que o que os outros dizem nao tem cabimento la esta o portugues mal formado...esperem entao pelas notificaçoes! Boa sorte a todos
Paty25
Paty25
Guarda
Guarda

Feminino
Idade : 34
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por dragao Ter 27 Dez 2011, 21:56

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 4_12_12
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por vmgonçalves Ter 27 Dez 2011, 22:06

Pereira82 escreveu:
João Miguel Pimentel silv escreveu:O Curso começará com certeza dia 9.. Pois a escola de quadros começou mesmo hoje.. E esta inicia sempre 2 semanas antes do curso..

será mais um boato ou veridico??? qual a fonte??

Confirma-se que a escola de quadros começou hoje pois os elementos que vão ministrar o curso foram mandados apresentar hoje em Portalegre.
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 895
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por npiolho Ter 27 Dez 2011, 22:28

Eu gostaria que me indicassem uns conselhos por favor:

Este ano em junho fico com o 12ºano completo e pertendo MESMO dar seguimento ao meu futuro que é entrar na GNR. O que acham que devo fazer? Acham que devia candidatar-me em Junho ao concurso ao publico? Acham que deveria aguardar mais um tempo (pois só em Março faço 20 anos) e ir, por exemplo, fazer recruta?

Estou aberto a opiniões.... Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Pjr-sad
npiolho
npiolho
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 36
Meu alistamento : Espero que consiga pra breve...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Fuzi Ter 27 Dez 2011, 22:37

Paty25 escreveu:
Fuzi escreveu:
npiolho escreveu:O curso de formação de guardas de civis/militares é sempre em Portalegre?

Portalegre e Figueira da Foz.

desculpa intervir mais uma vez mas o curso de formaçao é em Portalegre e nao na Figueira da Foz pelas informaçoes que tenho

Com todo o respeito, quem não está a ler bem, afinal és tu Paty25, e não os outros membros... O npiolho perguntou se era apenas em Portalegre onde se frequentava o curso de formação de guardas, não estava a falar deste de 2012 em particular!

Antes de corrigir os outros, á que availiar e perceber bem as frases! Wink
Fuzi
Fuzi
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 37
Profissão : Desempregado
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Fuzi Ter 27 Dez 2011, 22:40

npiolho escreveu:Eu gostaria que me indicassem uns conselhos por favor:

Este ano em junho fico com o 12ºano completo e pertendo MESMO dar seguimento ao meu futuro que é entrar na GNR. O que acham que devo fazer? Acham que devia candidatar-me em Junho ao concurso ao publico? Acham que deveria aguardar mais um tempo (pois só em Março faço 20 anos) e ir, por exemplo, fazer recruta?

Estou aberto a opiniões.... Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Pjr-sad

Claro que te devias candidatar ao concurso em Junho... Se é mesmo isso que queres porquê perder mais tempo? Depois talvez não abra tão cedo! Quanto antes começa a treinar.. dar umas corridas, barras, abdominais, flexões...
Fuzi
Fuzi
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 37
Profissão : Desempregado
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por npiolho Ter 27 Dez 2011, 23:00

Não será demasiado cedo!? :\ Há sempre aquele receio . . .
npiolho
npiolho
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 36
Meu alistamento : Espero que consiga pra breve...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Ribeiro Ter 27 Dez 2011, 23:09

Não há que ter receio nenhum npiolho tens 19 anos e quanto mais cedo nestas coisas melhor porque isto é até aos 27 anos para civil e mesmo que não consigas passar nas provas no 1º concurso em que concorres,melhor estarás preparado quanto for o próximo e também não terás uma idade tão avançada...Espero ter ajudado... Fixe
Ribeiro
Ribeiro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 130
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por npiolho Ter 27 Dez 2011, 23:12

Obrigado Ribeiro, mesmo! Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 97139

Mesmo que eu não entre posso sempre voltar a tentar sempre certo?
npiolho
npiolho
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 36
Meu alistamento : Espero que consiga pra breve...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Ribeiro Ter 27 Dez 2011, 23:15

Claro que sim penso que até ao 27 podes tentar sempre é treinar muito no pain no gain!!!!
Ribeiro
Ribeiro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 130
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por npiolho Ter 27 Dez 2011, 23:21

Quanto tempo dura mais ao menos para chegar a GNR mesmo? ~(partindo do principio que passei em tudo claro) :/
npiolho
npiolho
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 36
Meu alistamento : Espero que consiga pra breve...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por rubenmagalhaes Ter 27 Dez 2011, 23:44

npiolho escreveu:Quanto tempo dura mais ao menos para chegar a GNR mesmo? ~(partindo do principio que passei em tudo claro) :/
se eu fosse a ti concorria para a academia para ser oficial.
rubenmagalhaes
rubenmagalhaes
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 38
Profissão : empregado de balao
Nº de Mensagens : 28

http://ruben700r@hotmail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por npiolho Ter 27 Dez 2011, 23:49

rubenmagalhaes escreveu:
npiolho escreveu:Quanto tempo dura mais ao menos para chegar a GNR mesmo? ~(partindo do principio que passei em tudo claro) :/
se eu fosse a ti concorria para a academia para ser oficial.

Porque dizes isso?
npiolho
npiolho
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 36
Meu alistamento : Espero que consiga pra breve...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por José Moedas Qua 28 Dez 2011, 00:07

Concordo. O Npiolho é muito novo e tem hipóteses, tempo e idade para concorrer, quer para Oficial das FA, ou da GNR ou ainda da PSP. Ainda pergunta porquê? então quer comparar um Oficial a um Guarda. É que é completamente diferente, quer nos vencimentos quer no trabalho. Aproveite, acabe o 12º ano e concorra. Boa sorte. Cumpts.
José Moedas
José Moedas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Profissão : Aposentado
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por npiolho Qua 28 Dez 2011, 00:14

José Moedas escreveu:Concordo. O Npiolho é muito novo e tem hipóteses, tempo e idade para concorrer, quer para Oficial das FA, ou da GNR ou ainda da PSP. Ainda pergunta porquê? então quer comparar um Oficial a um Guarda. É que é completamente diferente, quer nos vencimentos quer no trabalho. Aproveite, acabe o 12º ano e concorra. Boa sorte. Cumpts.

Agradeço a opinião. Sim um Oficial não se pode comparar um um Guarda claro. Mas primeiro tenho que me candidatar à GNR e depois sim ir até Oficial... Sim?
npiolho
npiolho
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 36
Meu alistamento : Espero que consiga pra breve...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por иuησ Qua 28 Dez 2011, 00:23

Estava para comentar, mas depois do que aqui li...

Um Oficial da GNR é um GUARDA!!!!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por jag75 Qua 28 Dez 2011, 00:36

José Moedas escreveu:Concordo. O Npiolho é muito novo e tem hipóteses, tempo e idade para concorrer, quer para Oficial das FA, ou da GNR ou ainda da PSP. Ainda pergunta porquê? então quer comparar um Oficial a um Guarda. É que é completamente diferente, quer nos vencimentos quer no trabalho. Aproveite, acabe o 12º ano e concorra. Boa sorte. Cumpts.

No ordenado? É óbvio que não se compara.

No trabalho? Descordo plenamente, cada um tem as suas responsabilidades. Porquê?

Tanto um CMDT Destacamento, CMDT Posto ou um patrulheiro, se quiserem desempenhar a 100% as suas funções, todos eles têm que trabalhar muito e estarem atualizados.

Penso eu de que...
jag75
jag75
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 336
Mensagem : Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez!...
Meu alistamento : 2ª de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por jag75 Qua 28 Dez 2011, 00:39

Agora se formos comparar com oficiais superiores, penso que trabalham menos que um CMDT Destacamento por exemplo.
jag75
jag75
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 336
Mensagem : Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e pensar no passado, poderá obter prazer uma segunda vez!...
Meu alistamento : 2ª de 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por npiolho Qua 28 Dez 2011, 00:47

jag75 escreveu:
José Moedas escreveu:Concordo. O Npiolho é muito novo e tem hipóteses, tempo e idade para concorrer, quer para Oficial das FA, ou da GNR ou ainda da PSP. Ainda pergunta porquê? então quer comparar um Oficial a um Guarda. É que é completamente diferente, quer nos vencimentos quer no trabalho. Aproveite, acabe o 12º ano e concorra. Boa sorte. Cumpts.

No ordenado? É óbvio que não se compara.

No trabalho? Descordo plenamente, cada um tem as suas responsabilidades. Porquê?

Tanto um CMDT Destacamento, CMDT Posto ou um patrulheiro, se quiserem desempenhar a 100% as suas funções, todos eles têm que trabalhar muito e estarem atualizados.

Penso eu de que...

Sim tens toda a razão em relação a isso. O que achas que devo fazer em relação à minha questão apresentada lá em cima?

Obrigado
npiolho
npiolho
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 36
Meu alistamento : Espero que consiga pra breve...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por José Moedas Qua 28 Dez 2011, 00:48

1º - Para ser Oficial da GNR, não tem de ser primeiro Guarda da GNR. Concorre directamente para Oficial.
2º Quando me referi ao trabalho ser completamente diferente, referia-me às funções de cada um e as funções de um Oficial nada têm a ver com as funções de um Guarda. Obviamente que todos têm de trabalhar muito e se o Oficial quiser desempenhar bem as suas funções, trabalha mais que o Guarda.
3º Acrescento ainda que um Oficial vai mais longe na sua carreira que o Guarda.
José Moedas
José Moedas
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Profissão : Aposentado
Nº de Mensagens : 10
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por npiolho Qua 28 Dez 2011, 00:58

José Moedas escreveu:1º - Para ser Oficial da GNR, não tem de ser primeiro Guarda da GNR. Concorre directamente para Oficial.
2º Quando me referi ao trabalho ser completamente diferente, referia-me às funções de cada um e as funções de um Oficial nada têm a ver com as funções de um Guarda. Obviamente que todos têm de trabalhar muito e se o Oficial quiser desempenhar bem as suas funções, trabalha mais que o Guarda.
3º Acrescento ainda que um Oficial vai mais longe na sua carreira que o Guarda.

Sim tem toda a razão. Mas desde já eu pertendo ingressar na Forças da GNR e depois se vê. não posso estar já a pensar no topo da carreira se ainda não presenciei o "básico", ou seja o dia-a-dia de um simples GNR.

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Yellowwi
npiolho
npiolho
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 36
Meu alistamento : Espero que consiga pra breve...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por иuησ Qua 28 Dez 2011, 00:59

Aqui pode-se tirar duvidas relativas a admissão a Academia Militar.

http://www.academiamilitar.pt/perguntas-frequentes.html

Resta-me dizer que uma licenciatura na Academia Militar para Oficial da Guarda será sinonimo de uma auto-estrada para o topo da carreira.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por npiolho Qua 28 Dez 2011, 01:08

иuησ™ escreveu:Aqui pode-se tirar duvidas relativas a admissão a Academia Militar.

http://www.academiamilitar.pt/perguntas-frequentes.html

Resta-me dizer que uma licenciatura na Academia Militar para Oficial da Guarda será sinonimo de uma auto-estrada para o topo da carreira.



Eu estive à pouco a ler tudo e ver tudo sobre a academia militar, e sim é verdade que uma licenciatura na Academia Militar para um Oficial da Guarda é o caminho para grande carreira.Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Thumbsup
npiolho
npiolho
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 32
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 36
Meu alistamento : Espero que consiga pra breve...

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Fuzi Qua 28 Dez 2011, 01:34

Este tópico não é o mais indicado para este assunto! Há alguém que possa encaminhar o npiolho para um topico apropriado?
Fuzi
Fuzi
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 37
Profissão : Desempregado
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Mikejvm Qua 28 Dez 2011, 10:36

Ainda se aguarda o despacho conjunto.
Mikejvm
Mikejvm
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 616

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por João Miguel Pimentel silv Qua 28 Dez 2011, 11:07

Mikejvm escreveu:Ainda se aguarda o despacho conjunto.
Mike mas como é possível ainda se aguardar o despacho conjunto, se a escola de quadros ja começou?
João Miguel Pimentel silv
João Miguel Pimentel silv
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 58
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Carlos S. Qua 28 Dez 2011, 11:10

Uma coisa nao impede a outra, ja esta mais que visto que vai haver curso.
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por João Miguel Pimentel silv Qua 28 Dez 2011, 11:12

Sim.. Mas Penso k sem ser assinado o despacho conjunto não há ordens para iniciar nada..
João Miguel Pimentel silv
João Miguel Pimentel silv
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 58
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Mikejvm Qua 28 Dez 2011, 11:15

Na GNR tudo é possível...
A data (02JAN12) mantêm-se, o Despacho pode ser assinado até ao final da semana, caso contrário adia-se a data por uns dias apenas.
Mikejvm
Mikejvm
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 616

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Carlos S. Qua 28 Dez 2011, 11:16

Teoricamente é assim, na pratica duvido que seja.
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por João Miguel Pimentel silv Qua 28 Dez 2011, 11:21

Bem é como já disse aqui antes... "Incerteza em tudo que é"..
Temos de continuar à espera impacientes sem certezas de nada..
João Miguel Pimentel silv
João Miguel Pimentel silv
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 58
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Hernâni Regula Qua 28 Dez 2011, 11:22

Carlos S. escreveu:Teoricamente é assim, na pratica duvido que seja.

carlos S. o que o mike diz é verdade, nao fosse ele trabalhar num sitio privilegiado para saber as informaçoes em tempo real. o que ele diz corresponde ao que se passa no momento nao implicando mudanças como é obvio
Hernâni Regula
Hernâni Regula
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Vigilante
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : Venha o que vier, nunca será maior que a minha alma(vontade).
A dor é momentânea, o Orgulho é Eterno.
A dor é Fraqueza a sair do Corpo.
Um Desistente Nunca Vence e um Vencedor Nunca Desiste
Meu alistamento : 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Mikejvm Qua 28 Dez 2011, 11:27

É isso mesmo Hernâni...
Mikejvm
Mikejvm
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 616

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Carlos S. Qua 28 Dez 2011, 13:08

Nao duvido disso e agradeço bastante o mike pelas informações que proporciona, no entanto ja toda a gente viu, que isto na guarda nem sempre anda nos conformes Wink
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por HJPC Qua 28 Dez 2011, 14:36

Boas mikejvm, achas que quem esta na posição 1600 e tal pode ficar descansado?
Cumps
HJPC
HJPC
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 83
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Carlos S. Qua 28 Dez 2011, 14:59

HPJC tal como ja disse eu nao entrei por muito pouco, cerca de uma duzia, pelo que sou o nº 1775, agora faz as tuas contas e passa a passagem de ano descansado Wink
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por HJPC Qua 28 Dez 2011, 15:00

Carlos.S como tens a certeza que foi só por uma dúzia?
HJPC
HJPC
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 35
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 83
Meu alistamento : CFG 2012

Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Carlos S. Qua 28 Dez 2011, 15:01

Porque tenho, espera para ver.
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Carlos S. Qua 28 Dez 2011, 15:51

Acabou agora de ligar para o recrutamento um camarada meu, e disseram-lhe que estava na posição 603 da lista de reservas, e o nº da lista final era de 1848.
Carlos S.
Carlos S.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 34
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 329
Meu alistamento : CFP 2012


Ir para o topo Ir para baixo

Inicio do Curso de Formação de Guardas. - Página 18 Empty Re: Inicio do Curso de Formação de Guardas.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes