Operação Verão Seguro 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Operação Verão Seguro 2012 Empty Operação Verão Seguro 2012

Mensagem por Croco Qui 14 Jun 2012, 23:45

Operação Verão Seguro 2012
O terceiro trimestre do ano é para a maioria dos cidadãos um período de lazer, de festas, de espétaculos e de romarias, o que implica maior movimentação de pessoas nas localidades onde decorrem este tipo de eventos e em zonas balneares.
Neste sentido, a Guarda Nacional Republicana (GNR) intensifica as ações de patrulhamento e vigilância da área territorial à sua responsabilidade, entre o dia 15 de junho e o dia 15 de setembro, com maior incidência nas zonas de praia e locais de veraneio mais sensíveis e de maior afluxo turístico, com vista a garantir a realização de todas as atividades de carácter lúdico, religioso, cultural ou outro tipo de manifestações próprias desta época, num clima de segurança e tranquilidade. A necessidade de manter e reforçar a vigilância de todos os locais de veraneio ao longo da zona costeira nacional, bem como, o controlo da circulação dos cidadãos nacionais e estrangeiros, impõe que o esforço de policiamento seja devidamente estruturado. Para além de todo o seu efetivo que estará empenhado direta e indiretamente, de norte a sul do país, Açores e Madeira, a GNR empenhará, ainda, elementos das suas Unidades Especiais (Unidade de Intervenção; Unidade de Segurança e Honras de Estado e Unidade Nacional de Trânsito) e mais de 500 militares que irão iniciar o seu período de estágio (no âmbito do Curso de Formação de Guardas a decorrer em Portalegre) no dia 2 de Julho. Simultaneamente dedicará especial atenção à vigilância das zonas florestais de modo a minimizar a ocorrência de incêndios e ainda reiterar a sensibilização de toda a população para adoção de procedimentos preventivos na ocorrência de fogos florestais e alertar para as proibições e restrições quanto ao licenciamento de foguetes e de fogo-de-artifício.
Data de Inserção: 14/Jun/2012
Fonte: DCRP
http://www.gnr.pt/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Verão Seguro 2012 Empty Re: Operação Verão Seguro 2012

Mensagem por FORASTEIRO Sex 15 Jun 2012, 01:17

agora só falta o natal e passagem de ano...Operação Verão Seguro 2012 Greenrof Operação Verão Seguro 2012 Pjr-laug e mais uns milhares de homens na rua e tal e coisa...
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Verão Seguro 2012 Empty Re: Operação Verão Seguro 2012

Mensagem por MiguelBarrancos Sex 15 Jun 2012, 14:30

O que me ri com o discurso do Oficial na TV, será que ele tem a verdadeira noção da mentiras que disse?
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 968
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Verão Seguro 2012 Empty Re: Operação Verão Seguro 2012

Mensagem por Vitor Fernandes Sex 15 Jun 2012, 15:42

Mais do mesmo, todos os anos a mesma treta, quando uma patrulha de ocorrência ao final do turno vale por seis homens a guarda vai colocar no terreno milhares de guardas. not ok
Vitor Fernandes
Vitor Fernandes
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : 1987 "os lixados"

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Verão Seguro 2012 Empty Re: Operação Verão Seguro 2012

Mensagem por sauuude Qua 27 Jun 2012, 09:53

Lol

Anda tudo de cabeça perdida...

são seis operaçoes ao mesmo tempo, floresta segura, criança segura (que vai ser substituida pelas ferias seguras), veraão seguro, residencia segura, falcao e as inopinadas pelo meio ao fim de semana... e todas reforçadas!

isto é o delirio....

Operação Verão Seguro 2012 Yellowcr
sauuude
sauuude
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 231
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Verão Seguro 2012 Empty Re: Operação Verão Seguro 2012

Mensagem por Edr See Qua 27 Jun 2012, 11:18

Croco escreveu:impõe que o esforço de policiamento seja devidamente estruturado.
Operação Verão Seguro 2012 Yellowcr
O meu Posto tinha no começo do ano um efectivo de 21 homens (18 na "linha"), com o passar do tempo, diminuiu para 18 (15 na "linha"), ainda esta semana saiu mais um para o pelotão ciclo o que faz com que este fds estejamos reduzidos a 8 homens contando com os 2 administrativos que não irão gozar a folga semanal! Onde esta o estruturamento!?
Os homens ligados ao serviço não operacional, em vez de diminuírem, aumentam, depois tapam os buracos, todos os anos com estagiários, e mesmo assim ficam muitos buracos abertos!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Verão Seguro 2012 Empty Re: Operação Verão Seguro 2012

Mensagem por Shadow_D Qua 27 Jun 2012, 13:08

É tudo seguro!... É só segurança!... É crianças, idosos, é o Verão, é as residências, é as florestas, é as estradas... Só eu é que não estou seguro, porque a mim roubam-me o que tenho direito e que ganho com o meu trabalho e se arrefinfar um balázio num pilho que me entre em casa para me roubar ou fazer mal aos meus, ainda vou preso...

Eles que tirem mas é a caca que têm na cabeça e comecem a pensar bem se realmente estão a motivar os agentes das forças de segurança a fazerem operações para toda a gente estar "segura"...
Shadow_D
Shadow_D
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 55
Mensagem : Bad boys, bad boys...
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Verão Seguro 2012 Empty Re: Operação Verão Seguro 2012

Mensagem por Edr See Qua 27 Jun 2012, 14:47

Já repararam no cabeçalho da ficha da residência segura, enviada através do email!?
Os postos é que as fazem e vigiam as residências, mas no cabeçalho aparece secção de programas especiais!!!!!!!
Caro CG, você anda a ser enganado, porque quem toma conta de tudo é o pessoal dos postos territoriais...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Verão Seguro 2012 Empty Re: Operação Verão Seguro 2012

Mensagem por J.F Qua 27 Jun 2012, 16:08

Operação Verão Seguro 2012 36_19_1 , Sim ! realmente ainda conseguiamos " segurar " alguma coisa, mas agora com o desvio de pessoal para o litoral, férias e outras contrapartidas, uma coisa é certa, a única coisa que para mim ainda realmente estão " seguros " . São os meus "Tintins ".
J.F
J.F
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1037
Mensagem : 2021, promete ser um ano afrodisíaco.
Vamos andar sempre tesos.
Convite :Aceita-se Guardas/Cabos para trabalhar em turnos de oito horas em Posto Territorial com defice de recursos humanos.
Meu alistamento : 04MAR91

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Verão Seguro 2012 Empty Re: Operação Verão Seguro 2012

Mensagem por Croco Ter 31 Jul 2012, 09:39

Operação Verão Seguro 2012 Viewerj


Diario Noticia de ontem.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Verão Seguro 2012 Empty Re: Operação Verão Seguro 2012

Mensagem por joao silva Ter 31 Jul 2012, 09:46

por isto tudo nao levem a mal quando algem disser mal da guarda, quando chamarem e nao ouver pessoal para servir, com tanta falta de efectivos o serviço vai ser mal feito ou nao vao ter homens ou vao e voltar a correr.

na minha opiniao a GNR está com serviços a mais e homens a menos, eu sempre tive a opiniao que as missoes das duas principais forças de segurança em portugal a GNR e a PSP nao deveriam ter a mesma missao, mas sim missoes diferentes para nao duplicar meios, cada uma fica-va responsavel por varias areas diferentes e nao havia tantos porblemas.



e se um dia acabarem com a PSP e integrarem na GNR ? ou ao contrário ?

qual a vossa opiniao ?
joao silva
joao silva
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 48
Profissão : funcionario publico
Nº de Mensagens : 133
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Verão Seguro 2012 Empty Re: Operação Verão Seguro 2012

Mensagem por PINTAROLAS Ter 31 Jul 2012, 14:14

joao silva escreveu:...

e se um dia acabarem com a PSP e integrarem na GNR ? ou ao contrário ?

qual a vossa opiniao ?
Não vamos baralhar o assunto deste tópico.
http://forumgnr.virtuaboard.com/t25091-policia-unica-em-discussao?highlight=%FAnica

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Verão Seguro 2012 Empty Re: Operação Verão Seguro 2012

Mensagem por Croco Qui 02 Ago 2012, 00:34

GNR: 199 acidentes, 2 mortos e cinco feridos graves no 1º dia da operação «Hermes»
A GNR registou 199 acidentes, duas vítimas mortais e cinco feridos graves na terça-feira, primeiro dia da operação de reforço do patrulhamento e fiscalização nas estradas portuguesa, foi hoje anunciado.

A Guarda Nacional Republica iniciou às 00:00 de terça-feira a operação "Hermes - Viajar em Segurança", que está orientada para o patrulhamento e fiscalização nas vias mais críticas com o objetivo de combater a sinistralidade rodoviária numa altura do ano em que os portugueses se deslocam para férias.

No primeiro dia da operação, que termina hoje à meia-noite, registou-se menos dois acidentes, menos uma vítima mortal e menos cinco feridos graves relativamente ao mesmo período do ano passado (31 de julho), segundo a GNR.

O capitão João Figueiredo, da GNR, disse à agência Lusa que dos 199 acidentes registados na terça-feira, sete foram considerados graves e provocaram as duas vítimas mortais e os cinco feridos graves.

João Figueiredo adiantou que três dos sete acidentes graves tiveram como intervenientes motos, quatro foram automóveis ligeiros e um foi um pesado de mercadorias.

Segundo a GNR, dos sete acidentes graves, um ocorreu em autoestrada, dois em estradas nacionais, dois em estradas municipais e outros dois em arruamentos.

Os acidentes mais graves ocorreramm nos distritos de Santarém, Porto, Lisboa e Leiria.

No primeiro dia da operação “Hermes”, a GNR fiscalizou 7.841 condutores e deteve 66, dos quais 44 por excesso de álcool e 18 por falta de habilitação legal para conduzir.

Os militares da GNR multaram ainda 2.517 condutores, sendo a maioria por falta de cinto de segurança, seguro e inspeção periódica obrigatória, além da utilização do telemóvel durante a condução.

Nesta operação de 48 horas, os militares da GNR estão atentos ao controlo da velocidade, condução sem habilitação legal e sob influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, manobras irregulares, não utilização do cinto de segurança e utilização indevida de telemóveis.

Todos os 1.900 militares afetos ao trânsito estão mobilizados para esta operação, mas também estão disponíveis outros recursos e meios da GNR.

Esta é a terceira fase da operação "Hermes - Viajar em Segurança", que vai ainda compreender duas outras, a decorrer a 14 e 15 de agosto e de 31 de agosto a 2 de setembro.

Diário Digital com Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=585294
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Operação Verão Seguro 2012 Empty Re: Operação Verão Seguro 2012

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes