Sargento da GNR apanhado a copiar

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sargento da GNR apanhado a copiar - Página 2 Empty Sargento da GNR apanhado a copiar

Mensagem por Croco 16/7/2012, 00:16

Relembrando a primeira mensagem :

Queluz: Foi aberto inquérito para apurar irregularidades em teste
Sargento da GNR apanhado a copiar
Um sargento da GNR, de 41 anos, foi apanhado a copiar numa prova teórica do curso de promoção a sargento-ajudante, que decorreu durante cinco meses na Escola Prática da Guarda, em Queluz, Sintra.
1h00
Por:Magali Pinto
As cábulas do militar foram encontradas pelo formador e foi aberto um inquérito interno para apurar responsabilidades. Apesar do sucedido, o militar concluiu o curso com êxito. O Correio das Manhã tentou durante todo o dia de ontem obter uma reacção do Comando Geral da GNR, mas tal não foi possível até à hora de fecho desta edição.

A situação provocou descontentamento entre os restantes sargentos que também concluíram o curso, por considerarem que o sargento foi beneficiado. Os sargentos frequentaram a formação cinco meses, tendo sido concluída no final de Junho.

Refira-se que a patente de sargento-ajudante destina-se essencialmente a cargos de comando de postos policiais de atendimento ou territoriais. Enquanto sargento-ajudante pode optar por concorrer posteriormente ao curso de promoção a oficial. Confrontado com a situação, José Alho, presidente da Associação Sócio--Profissional Independente da Guarda Nacional Republicana, disse ao CM que a situação é grave. "Desconheço todos os pormenores da situação, mas o caso é grave, uma vez que esta promoção é importante, porque estamos a falar de homens que são comandantes de postos da GNR e que podem ainda dar formação nas escolas da GNR. Acontecendo um caso destes e ainda tornado público, a credibilidade do sargento--ajudante é, sem dúvida, posta em causa", referiu.

José Alho dizainda que se forem realmente comprovadas irregularidades no teste do curso de promoção, "o militar pode não mais progredir na hierarquia da GNR".
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/sargento-da-gnr-apanhado-a-copiar
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo


Sargento da GNR apanhado a copiar - Página 2 Empty Re: Sargento da GNR apanhado a copiar

Mensagem por BlackOps 18/7/2012, 11:35

É condenavel... mas não é preciso tanto filme... o Sarg em causa irá arcar com as consequências dos seus actos... e pronto esta tudo resolvido... volto a frisar não sei porque tanta importancia...
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento da GNR apanhado a copiar - Página 2 Empty Re: Sargento da GNR apanhado a copiar

Mensagem por teenage 18/7/2012, 11:47

de onde vem a fonte ..enfim..mas se os juizes copiam...que mal tem?lolol a uns qu nao copiam e chegam a cmdt de postos e sinceramente nao tem perfil pa liderar homens...se la se o sarg que copiou é mau militar ou bom?
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento da GNR apanhado a copiar - Página 2 Empty Re: Sargento da GNR apanhado a copiar

Mensagem por inocencio 18/7/2012, 13:11

Estes assuntos não devem ser desvalorizados.

Tem que haver padrões/limites, e não só fazer-se porque se pode

A questão moral que se põe (eu ponho) é se no futuro tamnem ira fazer "batota", para conseguir os objectivos

Quer seja condenar um criminoso ou punir um militar

Vai levantar sempre a pregunta será que houve outros que fizeram batota e não foram apanhados?

A outra questão está ligada a auto-estima, tenho encontrado muitos militares com falta dela que todos os dias necessitam que alguem os "massage" para se sentirem importantes, muitas vezes tem origem em eles próprios sentirem não serem merecedores por terem tido o apoio de alguma "cunha" ou ajuda, devo dizer que muitos deles até são bastante competentes, mas a questão da auto-estima tem a ver com o que sentem.

Por isso devo dizer que um militar com apetencia a fazer "batota" é alguem que não trás prestigio a esta instituição (GNR), quer seja apanhado ou não.
inocencio
inocencio
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 213
Mensagem :


Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento da GNR apanhado a copiar - Página 2 Empty Re: Sargento da GNR apanhado a copiar

Mensagem por VaN_dRaCk 18/7/2012, 15:27

golfinho04 escreveu:Apesar de não concordar com o sucedido apenas podemos constatar varios factores entre os quais:

1.º Os exemplo vem de cima, isto é, são politicos com licenciaturas com base na experiencia, são ministros e equivalentes que governam determinadas pastas sem qualquer experiencia para a função, são juizes são apanhados a copiar e atribui-se uma nota positiva a todos;

2.º O Curso em questão é apenas um "pro form", pois tem muito pouca relevancia para a antiguidade;

3.º A qualidade do ensino da EG cada vez mais tem tendencia a piorar pois apenas serve para "despejar" legislação;

4.º Com um bocado de sorte a pessoa em questão ate é colocada por escolha;

Resumindo: A importancia do curso e a sua realização deveriam ser revistas bem como todos os outros. Os cursos servem apenas, para quem nao tem "padrinhos" para serem movimentados para um local distante.

É um bom ponto de vista..
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento da GNR apanhado a copiar - Página 2 Empty Re: Sargento da GNR apanhado a copiar

Mensagem por GUARDA86 17/9/2014, 22:03

Boa noite camaradas.
Ao menos ainda foi a copiar para o teste há quem nem precise disso pois já sabe ao perguntas.
Agora questiono-me será que o velho mito de faz cabulas, pois assim ainda te ajudam a interiorizar alguma matéria.
Agora custa-me crer que o homem tenha necessidade disso, mas enfim já vi de tudo...
Não levem a mal a minha ironia mas com a taxa de IRS que me descontam no fim do mês uma pessoa tem que se rir com estas situações.
Abraços e boa sorte
GUARDA86
GUARDA86
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 743
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento da GNR apanhado a copiar - Página 2 Empty Re: Sargento da GNR apanhado a copiar

Mensagem por carlos morais 18/9/2014, 19:53

Que levante o dedo quem nunca copiou.
avatar
carlos morais
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1173
Mensagem : Pela Patria e pela Lei
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!
1983

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento da GNR apanhado a copiar - Página 2 Empty Re: Sargento da GNR apanhado a copiar

Mensagem por Ripley 18/9/2014, 22:58

eu.
Ripley
Ripley
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 42
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 919

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento da GNR apanhado a copiar - Página 2 Empty Re: Sargento da GNR apanhado a copiar

Mensagem por jominas 19/9/2014, 01:10

Dois anos depois, ainda é notícia? Não devem ter mais nada que comentar.
jominas
jominas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 64
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1196
Meu alistamento : 03 de Agosto de 1981

Ir para o topo Ir para baixo

Sargento da GNR apanhado a copiar - Página 2 Empty Re: Sargento da GNR apanhado a copiar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes