Conduzir de chinelo no pé

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Conduzir de chinelo no pé - Página 2 Empty Conduzir de chinelo no pé

Mensagem por dragao Ter 25 Set 2012, 23:56

Relembrando a primeira mensagem :


Conduzir de chinelo no pé - Página 2 TeresaLume



DE CHINELO NO PÉ




Acabou o Verão e as primeiras chuvas chegaram, mas isso não foi motivo para nesta Operação Anjo da Guarda, segundo os dados disponíveis, virem a ser multados 900 condutores, ao que se acrescentam mais alguns infractores da passada semana, ainda o estio se fazia sentir. E, porque estava calor, era fim-de-semana, muitos andavam de chinelo no pé a conduzir. Ora, isso é algo que os agentes de fiscalização não gostam e teimam, portanto, em multar! A discussão sobre se é permitido conduzir de Havaianas – denominação chique para os velhos chinelos de praia – vem de alguns Verões a esta parte.
Mas na verdade esta polémica nem sequer tem razão de existir, como aliás já foi dito e redito. Não existe qualquer norma no Código da Estrada, ou em qualquer outra legislação rodoviária, em relação ao tipo de calçado que se deve e pode usar no exercício da condução. Aliás, nem sequer proíbe conduzir descalço! Por isso não se entende a teimosia dos agentes de fiscalização de trânsito em multar os condutores só porque conduzem de chinelos. Para justificarem a sua actuação a infracção é reportada ao artigo 11.º, n.º 2 do Código da Estrada, o qual prevê o dever dos condutores de se absterem de praticar quaisquer actos que sejam susceptíveis de prejudicar o exercício da condução com segurança. Todavia, se o uso de chinelos prejudica ou não a condução só o dono deles saberá. Isto é, se existem condutores que se sentem confortáveis a conduzir até descalços, outros até mesmo com uns sapatos diferentes dos que costumam usar lhes prejudica a sua forma de conduzir, por não conseguirem “sentir” os pedais.
Portanto, se os agentes de fiscalização de trânsito persistirem em multar por se levar o chinelo no pé é bom que comecem a justificar e bem a infracção, porque se o infractor resolver defender-se será sempre absolvido, pois não há lei que proíbe conduzir de chinelos!

Teresa Lume - Advogada e consultora jurídica da AutoMotor


FONTE-AUTOMOTOR
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23269
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo


Conduzir de chinelo no pé - Página 2 Empty Re: Conduzir de chinelo no pé

Mensagem por nunes Sex 28 Set 2012, 09:53

Se formos por todas esses lógicas quanto aos chinelos.

As mulher tinham de usar sapatos iguais aos dos homens, ou então haver um modelo especifico de sapato para conduzir.

Para mim é me mais fácil e confortável conduzir de sapato de salto alto ou sandália, sim sandália que não se chama chinelo só porque é de pele ou tem umas missangas a compor, mas que acabam por ser um chinelo, do que com botas , ou até mesmo de ténis.
No meu ver é uma questão de conforto para o próprio condutor, e não para o agente fiscalizador. Só porque ele não consegue ou não se sente confortável não quer dizer que os ouros sintam o mesmo.
E ainda diga mais há agentes fiscalizadores que autuam os condutor por conduzirem de chinelos, mas quando vão à praia executam exactamente a mesma prática.

Tenho dito Smile HeeHeeHee


touro
nunes
nunes
Guarda
Guarda

Feminino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 63
Meu alistamento : 03-12-2007 a 23-05-2008

https://www.facebook.com/LittleStarEstrrrelinha

Ir para o topo Ir para baixo

Conduzir de chinelo no pé - Página 2 Empty Re: Conduzir de chinelo no pé

Mensagem por Roque Sex 28 Set 2012, 20:46

moralez escreveu:Bem pior que conduzir de chinelos ou a comer, é conduzir a fumar e ninguém fala disso. Fala um fumador...

Eu falei. Ninguém respondeu paz .

Ir a conduzir com uma panela entre as pernas é épico.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Conduzir de chinelo no pé - Página 2 Empty Re: Conduzir de chinelo no pé

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes