Novas competências GNR e PSP

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Novas competências GNR e PSP

Mensagem por sergiomizoca Ter 18 Dez 2012, 15:51

GNR no combate aos crimes violentos e PSP no policiamento de proximidade - comissão


Ler mais: http://expresso.sapo.pt/gnr-no-combate-aos-crimes-violentos-e-psp-no-policiamento-de-proximidade-comissao=f774710#ixzz2FQ369xqA
sergiomizoca
sergiomizoca
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 192
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por sergiomizoca Ter 18 Dez 2012, 15:52

Lisboa, 18 dez (Lusa) -- A GNR deverá passar a combater a criminalidade mais violenta e o terrorismo, devendo a PSP ficar orientada para o policiamento de proximidade, segundo a proposta da comissão de revisão do novo Conceito Estratégico de Segurança e Defesa Nacional.

A proposta da comissão para a revisão do Conceito Estratégico de Segurança e Defesa Nacional (CESDN), a que a agência Lusa teve acesso, já foi entregue ao governo e defende que a GNR passe a ter responsabilidade no "combate à criminalidade mais violenta e ao terrorismo, na proteção dos pontos sensíveis (em articulação com a PSP), na vigilância e no controlo das infraestruturas críticas e das principais vias de comunicação e fronteiras".

Já a PSP passa a ser orientada para "a proteção e segurança de pessoas e bens, enquanto força mais vocacionada para o policiamento das grandes urbes, devendo privilegiar o policiamento de proximidade e os programas especiais de policiamento comunitário", revela o documento, que em breve será discutido em Conselho de Ministros.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/gnr-no-combate-aos-crimes-violentos-e-psp-no-policiamento-de-proximidade-comissao=f774710#ixzz2FQ3iJUmW
sergiomizoca
sergiomizoca
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 192
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por Roque Ter 18 Dez 2012, 15:56

A PSP aceita isto nos sonhos dos nossos políticos.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por BlackOps Ter 18 Dez 2012, 16:00

So tem é que aceitar...

eles não se podem esquecer que não tem vontade propria
BlackOps
BlackOps
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : MILITAR GNR
Nº de Mensagens : 472
Mensagem : SI VIS PACEM PARA BELLUM

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por Roque Ter 18 Dez 2012, 16:02

Em teoria, sim. Na prática? Claro que não.

Isto não vai para a frente.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por dragao Ter 18 Dez 2012, 16:27

O jogo de bastidores é elevado, que ganhe aquele que tiver melhores argumentosNovas competências GNR e PSP 3_8_141
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23252
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Governo prepara-se para "municipalizar PSP e reforçar a militarização da GNR"

Mensagem por Almeida Pinto Ter 18 Dez 2012, 16:59

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) disse hoje que o Governo prepara-se para "municipalizar a PSP e reforçar a militarização da GNR", considerando uma "regressão" a proposta do novo Conceito Estratégico de Segurança e Defesa Nacional.

"Não podemos aceitar esta regressão no plano da segurança interna", disse à agência Lusa o presidente da ASPP, Paulo Rodrigues.

Segundo a proposta da comissão de revisão do novo Conceito Estratégico de Segurança e Defesa Nacional, a GNR deverá passar a combater a criminalidade mais violenta e o terrorismo, devendo a PSP ficar orientada para o policiamento de proximidade.

A proposta da comissão para a revisão do Conceito Estratégico de Segurança e Defesa Nacional (CESDN), a que a agência Lusa teve acesso, já foi entregue ao governo e defende que a GNR passe a ter responsabilidade no "combate à criminalidade mais violenta e ao terrorismo, na proteção dos pontos sensíveis (em articulação com a PSP), na vigilância e no controlo das infraestruturas críticas e das principais vias de comunicação e fronteiras".

Já a PSP passa a ser orientada para "a proteção e segurança de pessoas e bens, enquanto força mais vocacionada para o policiamento das grandes urbes, devendo privilegiar o policiamento de proximidade e os programas especiais de policiamento comunitário", revela o documento, que em breve será discutido em Conselho de Ministros.

O presidente do sindicato mais representativo da PSP adianta que a proposta prevê "a militarização da segurança interna, ao contrário do que acontece em todo o mundo civilizado" ao atribuir à GNR "o monopólio do uso de equipamento e armamento mais robusto e o combate ao terrorismo e à criminalidade violenta".

"Na prática tal significa a extinção das valências mais musculadas da PSP, concretamente da Unidade Especial de Polícia (UEP), que tanto sucesso tem tido no apoio direto ao policiamento e ao investigador criminal", sublinhou.

Paulo Rodrigues sustentou que o objetivo é "transformar a PSP numa polícia fraca, ligeira e municipalizada", frisando que se trata do "mais grave atentado contra a PSP desde a data da sua criação, há quase 150 anos".

Com esta proposta, adianta o presidente da ASPP, o Grupo de Operações Especiais (GOE), o Corpo de Intervenção (CI) e, "porventura", o Corpo de Segurança Pessoal (CSP) vão perder "numa assentada parte da sua história e identidade".

"Será que a PSP, que tem estado na linha da frente do combate à criminalidade e ao caos social, com tantas provas dadas, merece tamanha desconsideração", questionou ainda Paulo Rodrigues.

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/governo-preparase-para-municipalizar-psp-e-reforcar-a-militarizacao-da-gnr_158756.html
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por bardock Ter 18 Dez 2012, 17:01

Não acredito que isto ande para a frente...a PSP não aceita
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por foca branca Ter 18 Dez 2012, 17:11

Acho muito bem que o Paulo Rodrigues defenda os seus e peça o melhor e sei que o vai conseguir, porque no fim é sempre a GNR a prejudicada, agora dizer que está na linha da frente de combate á criminalidade isso é tanga, está á frente como nós esta-mos, com as limitações que toda a gente conhece.

agora não é a PSP que faz melhor serviço do que nós, quanto muito faz igual, agora melhor não faz.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por Almeida Pinto Ter 18 Dez 2012, 17:14

Não tarda nada privatizam as FS...
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por forum Ter 18 Dez 2012, 17:17

O senhor Paulo Rodrigues não disse que a PSP fazia melhor serviço, mas sim que estava na linha da frente.
avatar
forum
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 185
Meu alistamento : EPP/ SET1997

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por forum Ter 18 Dez 2012, 17:31

Se a PSP perder algumas das suas valências (Ex UEP) terá a Gnr de aumentar o efectivo das unidades especiais e o seu raio de acção, ficando as zonas patrulhadas pela Gnr com menos efectivos ou então, mais algumas áreas passarão para a PSP com prejuizo para os profissionais de ambas as corporações.
Vêm ai máis confusões e guerras de poleiros que só uma policia unica resolvia.
avatar
forum
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 185
Meu alistamento : EPP/ SET1997

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por bardock Ter 18 Dez 2012, 17:35

forum escreveu:Se a PSP perder algumas das suas valências (Ex UEP) terá a Gnr de aumentar o efectivo das unidades especiais e o seu raio de acção, ficando as zonas patrulhadas pela Gnr com menos efectivos ou então, mais algumas áreas passarão para a PSP com prejuizo para os profissionais de ambas as corporações.
Vêm ai máis confusões e guerras de poleiros que só uma policia unica resolvia.
Estou de acordo...isto vais trazer muita discórdia e em certas coisas estou de acordo com o sindicato...
P.S: agora sei onde foram buscar a ideia da boina...A próxima lei orgânica vai tornar a GNR no 4º Ramo da FAP...esperem paraver
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por Maeg Ter 18 Dez 2012, 17:51

Os Srs Guardas das provincias passam a fazer o mesmo trabalho que têm feito. Combate á criminalidade, controlo do tráfego através das Operações marcadas por Lisboa e ainda o inexistente policiamento de proximidade (este normalmente feito pelas Ocorrências). Esta ideia para a GNR é muito boa para as Grandes localidades. Sempre quero vêr a GNR a combater a criminalidade violenta na área da PSP.

Imaginem: Assalto á mão armada a 50m de uma esquadra da PSP. Uma patrulha da PSP tem conhecimento na sua esquadra. Procedimento: Ligão para a GNR para tomar conta da ocorrência. Ou seja, tambem podem tomar conta da ocorrência, mas quando chega a GNR ao local já tem a "papinha" toda feita.

Não acredito...
Maeg
Maeg
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 409

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por dragao Ter 18 Dez 2012, 17:55

Direcção da PSP pondera demissão
Hierarquia da polícia considera que o Governo pode estar a preparar um reforço do papel da GNR em detrimento da própria PSP.
O novo conceito estratégico de segurança e defesa nacional, que o Governo prevê aprovar quinta-feira em conselho de ministros, ameaça abrir uma crise sem precedentes na PSP. O documento prevê um esvaziamento de competências de tal ordem que a própria direcção nacional da polícia pondera reagir, por exemplo, colocando os lugares à disposição.
A versão que agora existe – a segunda de um processo de revisão que começou em Junho - prevê que a PSP passe a ser uma "força vocacionada para o policiamento de proximidade nas grandes cidades, privilegiando os programas especiais de policiamento comunitário". Elucidativo das mudanças que o documento pode implicar é a referência ao armamento e ao equipamento, que "para a PSP deve ser individual e ligeiro e usado exclusivamente em missões policiais em meio urbano".

A hierarquia da PSP não vê outra maneira de ler esta referência senão a de que se prepara o fim da Unidade Especial de Polícia, da qual fazem parte o Grupo de Operações Especiais, o Corpo de Intervenção, o Centro de Inactivação de Engenhos Explosivos e o Grupo Cinotécnico. No horizonte surgem problemas para gerir situações como um simples jogo de futebol de alto risco, uma manifestação mais violenta ou até uma quase diária operação de grande envergadura em bairros ditos problemáticos.
O documento que o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, agora tem nas mãos propõe que a GNR passe a ter a "responsabilidade no combate à criminalidade mais violenta e ao terrorismo, na protecção de pontos sensíveis, na vigilância e controlo de infra-estruturas críticas e responsabilidade nas principais vias de comunicação e fronteiras". Sendo assim, a GNR ficará dotada de meios multifuncionais para o cumprimento de missões militares e policiais, o que inclui armamento e equipamento mais robusto.
Este novo conceito estratégico de segurança e defesa nacional visa substituir o que existe desde 2003 e resulta do trabalho de uma comissão composta por 25 personalidades, entre as quais Adriano Moreira, Severiano Teixeira, Jaime Gama e Ângelo Correia. Deste grupo não fazem parte membros das forças de segurança.
RR
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23252
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por bardock Ter 18 Dez 2012, 18:13

Não sei no que isto vai dar mas não estou a gostar do andamento...
a questão não é a investigação...a questão é as unidades de intervenção acredito que a investigação deve continuar a ser feita pela PJ a não ser que também queiram juntar a PJ a festa...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por GIA2050 Ter 18 Dez 2012, 18:19

Sagitário escreveu:a guarda não tem condiçoes para tal. a investigação da gnr só funciona durante a semana e folga aos fins de semanas. sabiam que nos fins de semana tambem ha criminalidade? A PSP tem vindo a mostrar exelentes resultados no campo da investigação e é uma machadada enorme no combate à criminalidade.

Eu não pertenço à investigação criminal, nem tou colocado num posto territorial, mas no reforço às PO dos PT, tenho visto os NIC/NAO a trabalhar 7 dias por semana, por isso, ou não sabe o que diz, ou apetece dizer asneiras.

Andam sempre a comprar guerrinhas com as outras especialidades!

Quanto à notícia, vão abrir mais umas vagas para as estrelas...

Este governo compra guerras com toda a gente...


Última edição por GIA2050 em Ter 18 Dez 2012, 18:20, editado 1 vez(es)
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por COELHO.X Ter 18 Dez 2012, 18:20

Sagitário escreveu:a guarda não tem condiçoes para tal. a investigação da gnr só funciona durante a semana e folga aos fins de semanas. sabiam que nos fins de semana tambem ha criminalidade? A PSP tem vindo a mostrar exelentes resultados no campo da investigação e é uma machadada enorme no combate à criminalidade.



Então tem de mudar de instituição, está na errada!!!!??Novas competências GNR e PSP YellowcrNovas competências GNR e PSP Yellowcr

Haaa ja me esquecia é da BT.....Novas competências GNR e PSP 270803

Enfim......Novas competências GNR e PSP 99078
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por jack74 Ter 18 Dez 2012, 18:25

Sagitário escreveu:a guarda não tem condiçoes para tal. a investigação da gnr só funciona durante a semana e folga aos fins de semanas. sabiam que nos fins de semana tambem ha criminalidade? A PSP tem vindo a mostrar exelentes resultados no campo da investigação e é uma machadada enorme no combate à criminalidade.

Ora o nosso camarada sagitário disse tudo! fins semana e à noite também há criminalidade.
jack74
jack74
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 143
Meu alistamento : 1999/2000

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por H.RODRIGUES Ter 18 Dez 2012, 18:30

Roque escreveu:Em teoria, sim. Na prática? Claro que não.

Isto não vai para a frente.
H.RODRIGUES
H.RODRIGUES
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 43
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por dragao Ter 18 Dez 2012, 18:34

Não sei porque raio de carga d`água, logo que sai uma proposta de alteração de competências entre instituições, os caríssimos entram em pânico ao ponto de criticarem o vizinho do lado, ao invés de comentar o assunto salvaguardando-se no conhecimento ou em pesquisas...
Não é de agora que se tem verificado uma "demonstração" terrível entre as duas forças de segurança...(utilizam os OCS para demonstrar a sua robustez), sendo que algumas noticias nem deviam vir a público...
Ambas deduzo eu para cair no bom olhar de quem gere a nação e ocupar o 1.º lugar...
Existe o respeito entre as duas forças, mas ambas lutam para se distinguir uma da outra...é assim e sempre assim será...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23252
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por olhovivo Ter 18 Dez 2012, 18:39

Alguns membros desta comissão, percorreram o país para participarem em palestras onde tentaram fazer passar uma mensagem,que quem ouvia,caía na tentação de acreditar que este país é fortemente ameaçado do exterior e que não está preparado para lidar com as ameaças internas.
As conclusões da comissão,bem ao estilo das crónicas do ProfºAdriano Moreira,não surpreenderam ninguém,muito menos a PSP,que como jogada de antecipação,negociou e pressionou o suficiente, na devida altura, para que da sua lei Orgânica continuem a constar as competências que actualmente tem.
A defesa da GNR,neste processo, foi e è feita por militares do exercito!!!
Por isso digo que o aparente desconforto da DN da PSP é isso mesmo,aparente e os Generais vão receber o devido prémio,pois vai continuar garantido o seu vai vem de acordo com as vagas que é necessário arranjar para promover Coronéis no exército.
Os sindicatos da PSP,fazem o seu papel,defendem a sua instituição e o seu Director nacional,pois è dos seus!
Em minha opinião as muito poucos alterações que vão existir na GNR,vão apenas servir para garantir que algumas vontades são parcialmente satisfeitas.
Quem fica a perder com todo este teatro,è a população,propostas que possam melhorar o sistema de segurança interna,em minha opinião não são apresentadas.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por dragao Ter 18 Dez 2012, 18:56

Para avivar memórias: http://www.publico.pt/politica/noticia/primeiroministro-da-posse-a-comissao-para-revisao-de-conceito-estrategico-na-tercafeira-1548571

Novas competências GNR e PSP 3_9_71E AQUI

Novas competências GNR e PSP LaughatyMAIS AQUI
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23252
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por Roque Ter 18 Dez 2012, 19:02

Vou dizer o que já disse anteriormente:

Out 2012

Roque escreveu:Considerando que a UI e a UEP não poderiam coexistir nesta fusão, que seria dos homens que estão nelas? Imagine-se que acaba a UEP, não se podem integrar todos os homens na UI (Até podia, mas não aconteceria, nem com descentralizações), para onde vão eles? Têm direito a escolher a nova colocação, ou voltam para o "fim da lista" injustamente? Eles não falharam na missão, apenas acabou o posto deles.

Não me parece justo. As pessoas gostam muito de dizer que seria uma vantagem, mas na vantagem há sempre desvantagens. Já referi isto antes.

Há camaradas que vivem esta missão, que vivem para a UI, para a UEP no caso da PSP, não é minimamente justo desperdiçar tantos anos de treino, de especialização. Tal como não foi justo mandar pessoal do trânsito para outro sítio qualquer.

Estamos a falar de homens, de mulheres, não de máquinas a que basta substituir uma pasta, fazer o download de outro ficheiro, de outra missão e mandar para a linha.

Volto a colocar a mesma questão.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por bardock Ter 18 Dez 2012, 19:34

Roque escreveu:Vou dizer o que já disse anteriormente:

Out 2012

Roque escreveu:Considerando que a UI e a UEP não poderiam coexistir nesta fusão, que seria dos homens que estão nelas? Imagine-se que acaba a UEP, não se podem integrar todos os homens na UI (Até podia, mas não aconteceria, nem com descentralizações), para onde vão eles? Têm direito a escolher a nova colocação, ou voltam para o "fim da lista" injustamente? Eles não falharam na missão, apenas acabou o posto deles.

Não me parece justo. As pessoas gostam muito de dizer que seria uma vantagem, mas na vantagem há sempre desvantagens. Já referi isto antes.

Há camaradas que vivem esta missão, que vivem para a UI, para a UEP no caso da PSP, não é minimamente justo desperdiçar tantos anos de treino, de especialização. Tal como não foi justo mandar pessoal do trânsito para outro sítio qualquer.

Estamos a falar de homens, de mulheres, não de máquinas a que basta substituir uma pasta, fazer o download de outro ficheiro, de outra missão e mandar para a linha.

Volto a colocar a mesma questão.
Já tinha pensado nisso...com a fusão das forças até se conseguia manter os elementos descentralizando as unidades e colocando mais gente no norte e até no algarve, mas desta forma não vejo como vão fazer. vão instaurar ainda mais desordem nas forças de segurança e o povo é que vais perder...
mas só nos resta aguardar que algum iluminado nos esclareça das verdadeiras consequências a nível estrutural destas alterações...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por investigador Ter 18 Dez 2012, 19:35

GIA2050 escreveu:
Sagitário escreveu:a guarda não tem condiçoes para tal. a investigação da gnr só funciona durante a semana e folga aos fins de semanas. sabiam que nos fins de semana tambem ha criminalidade? A PSP tem vindo a mostrar exelentes resultados no campo da investigação e é uma machadada enorme no combate à criminalidade.

Eu não pertenço à investigação criminal, nem tou colocado num posto territorial, mas no reforço às PO dos PT, tenho visto os NIC/NAO a trabalhar 7 dias por semana, por isso, ou não sabe o que diz, ou apetece dizer asneiras.

Andam sempre a comprar guerrinhas com as outras especialidades!

Quanto à notícia, vão abrir mais umas vagas para as estrelas...

Este governo compra guerras com toda a gente...

Nem comento esse comentário do Sagitário, pois o seu lema já diz tudo "Brigadeiro de profissão, GNR por imposição".

Boas Festas camaradas.
investigador
investigador
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 853
Mensagem : A Sorte Protege os Audazes.
Odiado por uns, Amado por Outros, mas Respeitado por Todos.
Meu alistamento : 2º Curso de 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por Brave Sir Robin Ter 18 Dez 2012, 19:44

No que respeita à minha guerra, desconfio de uma tentativa de integração....
Brave Sir Robin
Brave Sir Robin
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : Agente de Polícia Municipal
Nº de Mensagens : 1343
Mensagem : FAZ O QUE FOR JUSTO. O RESTO VIRÁ POR SI SÓ. (Johan Wolfgang Von Goethe)

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por Roque Ter 18 Dez 2012, 19:48

Brave Sir Robin escreveu:No que respeita à minha guerra, desconfio de uma tentativa de integração....

As duas "PM", municipal e marítima, serão. Tenho esse feeling...
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por odracir666 Ter 18 Dez 2012, 20:18

"tô ciente Carvalho... ja avisei que vai dar m e r d a isso!!"
odracir666
odracir666
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 42
Profissão : carne pa canhao
Nº de Mensagens : 86
Mensagem : paga o que deves
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por cmagama Ter 18 Dez 2012, 20:30

com todo o respeito por todos os profissionais de gnr e da psp, não existe justificação para existirem duas forças policiais distintas num país com apenas 10 milhões de habitantes. Este parecer já foi por mim manifestado noutros tempos parece que alguém me ouviu mas não compreendeu a totalidade da mensagem que quis transmitir. Temos de nos respeitar acima de tudo, não podemos querer os galhardetes para A ou B temos sim de ser honestos nós mesmos e aceitar uma revolução nas forças de segurança que sirva melhor o país. Para quê duas forças de intervenção? Para quê cinotecnia na GNR e na PSP?, para quê SEPNA na PSP ?
Estas são questões que tem de ser esclarecidas....................
Boa noite para todos e respeitemo-nos uns aos outros!
cmagama
cmagama
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 50
Profissão : 1º sargento gnr
Nº de Mensagens : 92
Mensagem : Boa noite, sou militar da GNR desde 1995, exerço funções no Grupo de Viana do Castelo, ainda gosto daquilo que faço, embora muitas vezes seja um pouco difícil digerir certas coisas. GMAGAMA
Meu alistamento : 1995

http://gama.carlos@portugalmail.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por odracir666 Ter 18 Dez 2012, 20:45

concordo que tenha de haver uma reestruturação das F.F. mas entendo perfeitamente que ha muita gente que entrou para a p.s.p. com o unico objectivo de fazer parte do C.I. ou dos G.O.E. por ex. e que são pessoas competentes no que fazem que muito dedicaram ao trabalho que gostam, e entendo que não aceitem de animo leve que agora lhes digam "ides pa uma esquadra fazer policiamnto de proximidade". da mesma maneira que entendia a revolta se dissessem ao nosso pessoal do transito "ides pa um quartel que agora transito e policiamento é só P.S.P."
querem fazer as coisas que as façam mas façam-nas bem e tenham respeito por quem ca anda. cá e lá.
boa noite a todos.
odracir666
odracir666
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 42
Profissão : carne pa canhao
Nº de Mensagens : 86
Mensagem : paga o que deves
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por moralez Ter 18 Dez 2012, 20:48

Mais um erro do Governo!!! Em vez de promoverem a aproximação das duas FS, ainda as afastam, atribuindo competências diferentes... Não prevejo nada de bom... Ainda vamos ver os Guardas a terem que ser movidos para mais de 100Km.

E já não é da primeira boca que ouço, um deles é ex-MAI (actual vereador da CM Sintra) que:

-A UEP/GIOP/GIOE serão fundidas sob comando da GNR.

-Territorial nas zonas inteiras de Lisboa e Porto (pelo menos) será policiamento da PSP, extinguindo-se CTPorto e CTLisboa da GNR.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por bardock Ter 18 Dez 2012, 21:02

moralez escreveu:Mais um erro do Governo!!! Em vez de promoverem a aproximação das duas FS, ainda as afastam, atribuindo competências diferentes... Não prevejo nada de bom... Ainda vamos ver os Guardas a terem que ser movidos para mais de 100Km.

E já não é da primeira boca que ouço, um deles é ex-MAI (actual vereador da CM Sintra) que:

-A UEP/GIOP/GIOE serão fundidas sob comando da GNR.

-Territorial nas zonas inteiras de Lisboa e Porto (pelo menos) será policiamento da PSP, extinguindo-se CTPorto e CTLisboa da GNR.

Isso é boato ou há ai alguma coisa de verídico?bem unindo a UEP a UI sob o mesmo comando resolve-se um dos problemas... mas os CTLisboa e Porto extintos a mim não me parece...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por иuησ Ter 18 Dez 2012, 21:04

odracir666 escreveu:"tô ciente Carvalho... ja avisei que vai dar m e r d a isso!!"

E vai mesmo...

A DN da PSP já ameaçou demitir-se caso este assunto vá avante...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por odracir666 Ter 18 Dez 2012, 21:11

иuησ escreveu:
odracir666 escreveu:"tô ciente Carvalho... ja avisei que vai dar m e r d a isso!!"

E vai mesmo...

A DN da PSP já ameaçou demitir-se caso este assunto vá avante...


Eles não sabem onde se estão a meter.
vejo sinceramente o pessoal da P.S.P. , principalmente a UEP, a fazer um barulhão por causa disto.
e ainda falta saber ao certo o que querem extinguir do nosso lado.
no J.N. só diz "reforçar militarização".. mas... o que é isso na pratica????
odracir666
odracir666
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Masculino
Idade : 42
Profissão : carne pa canhao
Nº de Mensagens : 86
Mensagem : paga o que deves
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por Lynx Ter 18 Dez 2012, 21:28

pelos vistos e para decidir ja 5 feira em conselho de ministros........
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por moralez Ter 18 Dez 2012, 21:34

Na prática, significa pôr a GNR em quartéis em unidades de reserva, deixando a vertente policial para a PSP.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por BigSargent Ter 18 Dez 2012, 21:35

Sagitário escreveu:a guarda não tem condiçoes para tal. a investigação da gnr só funciona durante a semana e folga aos fins de semanas. sabiam que nos fins de semana tambem ha criminalidade? A PSP tem vindo a mostrar exelentes resultados no campo da investigação e é uma machadada enorme no combate à criminalidade.



Camarada estou na estrutura de investigação nomeadamente na Criminalistica, e como é obvio trabalha-se todos os dias, cuidado com que dizemos da boca para fora, por vezes as pessoas e militares desconhecem que em certros locais efetuar uma Inspeção Técnica Judiciária à niote não é o melhor, podem-se perder boas evidências, mas trabalha-se todos os dias mesmo todos...

Abraço
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por bardock Ter 18 Dez 2012, 21:40

moralez escreveu:Na prática, significa pôr a GNR em quartéis em unidades de reserva, deixando a vertente policial para a PSP.

Não na totalidade, quando estava no exercito chegou-se a falar na extinção das policias militares para a GNR assumir essas funções, espero que isso não aconteça mas...
Penso que na prática querem tornar a GNR uma força idêntica aos Carabinieri, o 4º ramo das FAP...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por moralez Ter 18 Dez 2012, 21:43

Ou National Guard dos EUA
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por ROSINHA53 Ter 18 Dez 2012, 21:50

Para mim esta discussão não devia existir. A discussão a ter seria a unificação da PSP, GNR, PM e SEF. Isto sim seria uma boa reestruturação, mas os nossos políticos não os têm nos sítio para a fazer.

No que diz respeito à notícia em questão, a minha opinião é a seguinte: a acabar as unidades especiais ela seria na GNR e não na PSP, pois é na área da PSP onde existe maior conflitualidade social. Estou para ver quando houver manifestações em Lisboa como se vão coordenar os meios. Não é criticar a nossa UI, mas com todos estes tumultos sociais ainda não a vi intervir. Parece-me que os Homens da PSP têm muita mais experiências neste tipo de intervenções.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por irreverente Ter 18 Dez 2012, 21:51

por Sagitário Hoje à(s) 18:10

a guarda não tem condiçoes para tal. a investigação da gnr só funciona durante a semana e folga aos fins de semanas. sabiam que nos fins de semana tambem ha criminalidade? A PSP tem vindo a mostrar exelentes resultados no campo da investigação e é uma machadada enorme no combate à criminalidade.

Sagitário, é de muito mau tom dizer uma barbaridade destas.
Só porque quer melgar o juízo a um user que sabe ser da investigação criminal e que não gosta da BT, mas isso não é motivo pois está a comprar uma guerra com todos os que fazem investigação.
O Transito neste momento também tem investigação de acidentes e trabalham ao fim de semana ou não ?

Quanto há noticia, eu pessoalmente não quero crer em tal coisa, mas a questão é que isto já vai ser debatido na próxima quinta feira em Conselho de Ministros.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por Paulo B Ter 18 Dez 2012, 21:52

Se juntarem as duas, fica o problema resolvido.
Paulo B
Paulo B
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1403
Mensagem : .
Meu alistamento : 1995 (AIP)

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por msm Ter 18 Dez 2012, 21:53

Pouco ou nada irá ser alterado.
Acabei de ouvir o Telmo Correia na SIC.noticias que considerou o que vem nos jornais de hoje sobre este assunto um perfeito disparate. Para ele é simples: a PSP é que está nos meios urbanos, nas zonas mais problemáticas ou susceptíveis de ter de enfrentar problemas... por isso é essa força que, antes de outras, tem de estar devidamente provida dos meios e valências que dela pretendem alegadamente retirar.

Acredito que este será o sentimento e opinião geral dos parlamentares que sobre o assunto se dignem pensar durante dois minutos...



Última edição por msm em Ter 18 Dez 2012, 21:54, editado 1 vez(es)
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por VaN_dRaCk Ter 18 Dez 2012, 21:54

Não me parece que isso vá para a frente..
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por msm Ter 18 Dez 2012, 21:56

Pode ser feita muita coisa...
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por Red_Bull Ter 18 Dez 2012, 22:32

msm escreveu:Pode ser feita muita coisa...


uma delas e melhorar em meios instalações viaturas formações cursos com qualidade e afins nas duas forças de segurança para melhorar e bem servir a população... e num futuro que queiram mudar que pensem em unir as forças duas fardas a fazer o mesmo e a criarem guerras de quintas não nos leva a lado nehum
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por Convidad Ter 18 Dez 2012, 22:36

Talvês isto seja o princípio de haver apenas uma polícia, o que sou a favor, mas é preciso ter respeito pelo profissionalismo e pelo trabalho que a PSP já fez... Parece uma coisa de mal agradecidos, pois até aqui serviram e agora já não! Não se tratam assim as pessoas... Não me sinto mais nem menos que os colegas da PSP, somos de instituições distintas sim, mas não nos desrespeitamos. Agora se me disserem que é para ser uma só polícia, aproveitando-se em ambas o que têm de melhor para o combate ao crime... Novas competências GNR e PSP Smilies3
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por ginoluz Ter 18 Dez 2012, 22:36

Pergunto??? Qual será a grande vantagem... ñ vejo nenhuma... a ñ ser que vá aparecer algum negócio e "alguém" (ñ gnr e ñ psp) a ganhar no negócio...
ginoluz
ginoluz
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 41
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 24
Meu alistamento : 2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por brunolimop Ter 18 Dez 2012, 22:45

E ainda falam de crise, não têm mais onde gastar dinheiro. Que me deem os subsidios que me tiraram....
brunolimop
brunolimop
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 198
Mensagem : nada é nada
Meu alistamento : 2003/2004

Ir para o topo Ir para baixo

Novas competências GNR e PSP Empty Re: Novas competências GNR e PSP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes