Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por antipilho Sáb 16 Mar 2013, 21:06

Um jovem de 18 anos morreu, este sábado à tarde, na sequência de um despiste de um ciclomotor, quando ia a ser perseguido pela polícia, no bairro da Bela Vista, em Setúbal. A população atribui a culpa da morte à PSP.

Fonte da PSP adiantou à agência Lusa que o jovem estava a circular num motociclo, sem utilizar capacete, quando foi avistado pela polícia, tendo-se posto em fuga e acabando por se despistar.

A população do bairro indignou-se com a morte, que atribui à PSP, pelo que a situação deu a origem a violência. O Corpo de Intervenção foi chamado ao local e, soube o JN, foram já pedidos mais reforços.

A situação mais preocupante situa-se em torno da esquadra do bairro da Bela Vista, mas toda a zona vive momentos de alguma tensão. Há registo de alguns pequenos incêndios e de arremessos de pedras contra as autoridades.

O corpo da vítima foi encaminhado para a morgue do Hospital de Setúbal.

Fonte da PSP adiantou à agência Lusa que o jovem estava a circular num motociclo, sem utilizar capacete, quando foi avistado pela polícia, tendo-se posto em fuga e acabando por se despistar.

A população do bairro indignou-se com a morte, que atribui à PSP, pelo que a situação deu a origem a violência. O Corpo de Intervenção foi chamado ao local e, soube o JN, foram já pedidos mais reforços.

A situação mais preocupante situa-se em torno da esquadra do bairro da Bela Vista, mas toda a zona vive momentos de alguma tensão. Há registo de alguns pequenos incêndios e de arremessos de pedras contra as autoridades.

O corpo da vítima foi encaminhado para a morgue do Hospital de Setúbal.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3112847


Última edição por antipilho em Sáb 16 Mar 2013, 21:56, editado 1 vez(es)
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por ctyphoon Sáb 16 Mar 2013, 21:38

Menos um.....
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por JNSilva Sáb 16 Mar 2013, 21:56

Aberta mais uma vaga para pilho...
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por PKX Sáb 16 Mar 2013, 22:57

Acho uma piada a esta situação.
Ou seja o menino anda de mota sem capacete (e se calhar sem carta) a PSP vai fazer o seu trabalho que é mandar parar o condutor, fiscalizar e autuar.
O menino foge, despista-se e morre e a culpa é da PSP por fazer o seu trabalho.
Belo País este,que mais parece a república das bananas.
Se morreu...não fugisse...a culpa é 100% dele e de mais ninguém e se calhar foi uma sorte não ter matado ninguém ao fugir.
Temos pena.

E outra coisa, não venham para ai os moralistas a falar que é sempre uma vida que se perde e coisa e tal...de tretas dessas anda o País farto.
Cumpram, respeitem e assim serão respeitados.
Há direitos e deveres numa sociedade democrática, mas o problema é que só se lembram dos direitos.
Mais uma vez...temos pena
PKX
PKX
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 886
Mensagem : Podes fugir, mas não te podes esconder...
Meu alistamento : AIP 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por foca branca Sáb 16 Mar 2013, 23:08

ele é que se colocou nessa situação.
se fosse em cabo verde não fugia...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por GIA2050 Dom 17 Mar 2013, 00:36

Revolta da escumalha que andamos nós a manter todos os meses com as sobretaxas extraordinárias, mais brutais taxas de irs!
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por VaN_dRaCk Dom 17 Mar 2013, 00:43

Já andam a dizer que a PSP disparou sobre ele e que o mesmo faleceu devido a um tiro da Policia.

Não podem ver uma noticia sobre as forças de segurança, que arranjam logo maneira de tentar manchar o nome da instituição em causa.. :\
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por olhovivo Dom 17 Mar 2013, 00:54

Uma acontecimento que naquela zona,requer sempre cuidados redobrados por parte dos colegas da PSP nos dias que se seguem.Acresce ainda o facto do jovem ser sobrinho de colega da PSP que faz serviço naquela esquadra e reside lá.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Diabo Dom 17 Mar 2013, 00:55

Se tivesse parado, certeza que não se despistava...
Diabo
Diabo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 766
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por bardock Dom 17 Mar 2013, 01:37

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Disturbios2Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Disturbios3Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Disturbios6Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Disturbios1Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Disturbios10Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Disturbios5Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Disturbios7Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Disturbios8
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Convidad Dom 17 Mar 2013, 01:56

Não vou apludir a morte do jovem, mas é o que dá não ter obedecido à ordem legítima do agente.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por msm Dom 17 Mar 2013, 02:34

Dasssss...... há repórteres realmente muito toscos.
Então aquela mulher da TVI que entrou no jornal das 2oH00 é um desastre.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por mjstc Dom 17 Mar 2013, 06:23

a fuga não compensou
mjstc
mjstc
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 33
Profissão : Alistamento GNR 2012/2013
Nº de Mensagens : 4
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por moralez Dom 17 Mar 2013, 06:32

E a PSP ainda lá vai, então os tumultos e os incêndios são lá no antro dessa gente, que vão lá fazer? Deixem a coisa acalmar, depois vão lá...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por jmflince Dom 17 Mar 2013, 08:56

Para que fugiu.....???????????????????
jmflince
jmflince
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : Cabo GNR
Nº de Mensagens : 1270
Mensagem : Estou a viver o tempo que perdi em trinta anos de serviço.


Meu alistamento : 04-03-1991

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Sir_Lopes Dom 17 Mar 2013, 09:19

Hj estão a noticiar que o ciclomotor era provavelmente furtado e que o IGAI pondera investigar o caso...
Sir_Lopes
Sir_Lopes
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 21
Mensagem : mais vale um sorriso nos lábios do que um murro nos dentes...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Gambuzino Dom 17 Mar 2013, 10:02

É triste pensar assim do falecimento de um jovem de tenra idade, mas o meu sentimento é:

Menos um! Só?

Menos uma preocupação para a sociedade!

Mais uma carga de trabalhos para a Policia!

Concerteza ele não morreu enquanto estava a cantar num coro de igreja nem a dar nenhuma esmola a pobre!
Gambuzino
Gambuzino
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Golf November Rómeo
Nº de Mensagens : 241

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Edr See Dom 17 Mar 2013, 10:35

Quem não quiser ser perseguido não foge... por muito que às vezes se diga que quem foge não quer guerra, eu acho uma grande falta de respeito não acatar as ordens legitimas dadas por um agente de autoridade!
Neste momento estou colocado num Pt que dificilmente se faz um seguimento... também não temos viaturas para isso, mas a maior razão é que é muito facil saber quem fugiu, aqui o povo fala com a Guarda, ao contrário dos grandes centros urbanos!
Mas também já tive a minha dose de seguimentos, 3 bons anos num Pt do grande Porto... ali é preciso apanha-los logo ou pelo menos tentar, para mostrar que não brincam com as FS, todo o profissional que não tem uma certa agressividade no dia-a-dia é comido de cebolada, não se pode ter pulso fraco!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por bardock Dom 17 Mar 2013, 11:56

moralez escreveu:E a PSP ainda lá vai, então os tumultos e os incêndios são lá no antro dessa gente, que vão lá fazer? Deixem a coisa acalmar, depois vão lá...
Camarada eles estão lá porque o tumulto era para cercar a esquadra do bairro... ;-) tem de ler as noticias antes, nem parece seu :adeus:
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Mkill Dom 17 Mar 2013, 12:07

"-O tipo que morreu foi detido depois da morte de um jovem que foi espancado por 6 pessoas na baixa de Setúbal para lhe roubarem o telemóvel... saíu em liberdade porque arranjou um advogado da SOS racismo que descobriu que não lhe tinham pedido a identificação aquando da detenção.
Era parte do Grupo "Caixa Alta".. um grupo de Vândalos, Assassinos, Traficantes de Droga e Roubo de Automóveis.
A mota onde ele circulava foi roubada esta manhã na Margem sul do tejo. Daí a tentativa de fuga... Ele estava em liberdade condicional à espera de ir a tribunal por roubar um BMW perto da Costa da Caparica.
Ainda achas que o merdas era algum puto inocente?
E isto é só o que sei... porque esse grupo é suspeito de mais de 30 assassinatos em todo o sul do país. "


Comentário postado no site do Expresso. Desconheco se corresponde à realidade ou não porque ainda não apurei quem era o "jovem/coitadinho/santinho".
A ser verdade é só menos um...
Mkill
Mkill
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Peixoto Dom 17 Mar 2013, 12:36

"Coitadinho" Coitadinhos somos nos que Andamos a trabalhar 8 horas por dia com uma folga por semana e descontar uma brutalidade para não falar dos subsídios de natal e ferias que perdi para sustentar essas pessoas. esta sociedade só se lembra da policia quando realmente necessita de nós para resolver os seus problemas pessoais.
Bom trabalho.
mt bem
Peixoto
Peixoto
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 184
Meu alistamento : 2070

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por foca branca Dom 17 Mar 2013, 12:42

Mkill escreveu:
"-O tipo que morreu foi detido depois da morte de um jovem que foi espancado por 6 pessoas na baixa de Setúbal para lhe roubarem o telemóvel... saíu em liberdade porque arranjou um advogado da SOS racismo que descobriu que não lhe tinham pedido a identificação aquando da detenção.
Era parte do Grupo "Caixa Alta".. um grupo de Vândalos, Assassinos, Traficantes de Droga e Roubo de Automóveis.
A mota onde ele circulava foi roubada esta manhã na Margem sul do tejo. Daí a tentativa de fuga... Ele estava em liberdade condicional à espera de ir a tribunal por roubar um BMW perto da Costa da Caparica.
Ainda achas que o merdas era algum puto inocente?
E isto é só o que sei... porque esse grupo é suspeito de mais de 30 assassinatos em todo o sul do país. "


Comentário postado no site do Expresso. Desconheco se corresponde à realidade ou não porque ainda não apurei quem era o "jovem/coitadinho/santinho".
A ser verdade é só menos um...
mesmo que não seja verdade, é na mesma menos 1...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por bardock Dom 17 Mar 2013, 13:27

Polícia admite «disparos de intimidação» na perseguição a jovem

A PSP admitiu que foram feitos disparos de intimidação com balas de borracha na direção do jovem que seguia numa moto, sem capacete, e que se despistou na sequência de uma perseguição, acabando por morrer, perto do Bairro da Bela Vista, em Setúbal.

O comando distrital de Setúbal da PSP diz em comunicado que na perseguição «foram efetuados dois disparos de intimidação, com arma shot gun com munição não letal».

Ainda de acordo com o comunicado, o incidente deu-se «no decurso de uma intervenção policial que envolveu uma perseguição a um cidadão que desrespeitou a sinalização semafórica e a subsequente ordem de paragem dos elementos policiais.» «Há a lamentar o despiste do mesmo que veio a culminar com seu falecimento no local», lê-se.

A PSP refere que já foi dado conhecimento ao Ministério Público e à Inspecção Geral do Ministério da Administração Interna para que estas entidades possam «proceder às subsequentes averiguações».
http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=389478
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por bardock Dom 17 Mar 2013, 13:29

Colega vai ser preciso ter força neste momento...desejo-te a maior sorte do mundo...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Croco Dom 17 Mar 2013, 13:35

bardock escreveu:Colega vai ser preciso ter força neste momento...desejo-te a maior sorte do mundo...
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Grandezas Dom 17 Mar 2013, 15:06

Apraz-me fazer o seguinte comentário, um pai tem o direito de decidir o rumo da educação de um filho, dar-lhe uma palmada se necessário e nós que nos tiram ordenados, subsidios e outros para que possam ser encaminhados para os residentes nestes bairros (Bela Vista, por ex) por todo o País, que nada fazem para que vivamos numa sociedade digna, não temos o direito fazer cumprir a lei.
Pois se calhar não, agora só falta legalizarem uma qualquer forma para que nos possam insultar, agredir, matar, etc.... pois já nos levam o dinheiro todo com destino certo (pilhagem), estou farto desta m......, tenho de pagar tudo em todo o lado, sacrificar a minha familia para haver dinheiro para esta gente e por fim não posso cumprir a lei para poder viver em paz social.
Um viva ao colegas da PSP ........ e a ser verdade, menos u.....................
Grandezas
Grandezas
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 102

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por NEVES VASCO Dom 17 Mar 2013, 15:13

GANDIN persiguido pela policia morre em despiste em Setubal,JOVEM é outra coisa.
Mas agora estarem a confundir GANDULAGEM com a crise ,só faltava mais esta que com a crise agora os mais necessitados davam em criminosos,limpem os olhos que estão cheios de ramelas e não conseguem ver o que está à vista de qualquer um.Necessidade não quer dizer crime , porque se fosse assim as pessoas que vivem em Lisboa na rua eram todos criminosos e isso não é verdade.
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Roque Dom 17 Mar 2013, 15:18

Eu sei que quem vê caras não vê corações, mas o falecido tinha mesmo ar de santo.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Nakata1 Dom 17 Mar 2013, 21:30

Se tivesse sido um agente da PSP a morrer por ter sido atropelado, ou apedrejado estava tudo bem, mas como foi um "pobre coitado" que fugiu numa mota supostamenter furtada, sem capacete e depois de ter passado um sinal vermelho, já é tudo culpa da Policia.
Força aos camaradas envolvidos.
Nakata1
Nakata1
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 139
Meu alistamento : 2010

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por jomarabu Dom 17 Mar 2013, 21:37

msm escreveu:Dasssss...... há repórteres realmente muito toscos.
Então aquela mulher da TVI que entrou no jornal das 2oH00 é um desastre.

Subscrevo na integra!!
Que vergonha de reportagem!!!
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2040
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty PSP ao ataque.

Mensagem por foxtrot Dom 17 Mar 2013, 22:03

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/carlos-garcia/psp-ao-ataque010820280
foxtrot
foxtrot
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 57
Profissão : SEF
Nº de Mensagens : 253
Meu alistamento : 1989 GF
1995 SEF
2021???

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por JosePinto Dom 17 Mar 2013, 22:14

jomarabu escreveu:
msm escreveu:Dasssss...... há repórteres realmente muito toscos.
Então aquela mulher da TVI que entrou no jornal das 2oH00 é um desastre.

Subscrevo na integra!!
Que vergonha de reportagem!!!

Ainda há piores, caso os camaradas se lembrem ha uns anos aquando da patrulha da PSP que foi atingida a tiros nesse bairro, andava tudo a ferro e fogo e uns reporteres salvo erro da SIC foram fazer uma reportagem a ver os meninos bem comportados a fazerem cocktails molotov para atirarem aos elementos policiais...mas o momento máximo da reportagem é quando a jornalista pergunta a um desses descriminados racialmente se conseguisse arranjar trabalho o que gostaria de fazer e ele responde com um sorriso que gostava de trabalhar a jogar futebolJovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Yellowcr
Vão gozar com a cara da p...ta da mae deles, cambada de subsidio-dependentes, pena a força aérea não gastar uns litros de combustivel de caça e uns misseis e rebentar com aquele bairro todo, ou então um napalmzito para ver se faziam uma limpeza da área...
JosePinto
JosePinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 442
Meu alistamento : 2001 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Ice Seg 18 Mar 2013, 10:19

Grandezas escreveu:Apraz-me fazer o seguinte comentário, um pai tem o direito de decidir o rumo da educação de um filho, dar-lhe uma palmada se necessário e nós que nos tiram ordenados, subsidios e outros para que possam ser encaminhados para os residentes nestes bairros (Bela Vista, por ex) por todo o País, que nada fazem para que vivamos numa sociedade digna, não temos o direito fazer cumprir a lei.
Pois se calhar não, agora só falta legalizarem uma qualquer forma para que nos possam insultar, agredir, matar, etc.... pois já nos levam o dinheiro todo com destino certo (pilhagem), estou farto desta m......, tenho de pagar tudo em todo o lado, sacrificar a minha familia para haver dinheiro para esta gente e por fim não posso cumprir a lei para poder viver em paz social.
Um viva ao colegas da PSP ........ e a ser verdade, menos u.....................



Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Welldone
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Almeida Pinto Seg 18 Mar 2013, 10:48

Mkill escreveu:
"-O tipo que morreu foi detido depois da morte de um jovem que foi espancado por 6 pessoas na baixa de Setúbal para lhe roubarem o telemóvel... saíu em liberdade porque arranjou um advogado da SOS racismo que descobriu que não lhe tinham pedido a identificação aquando da detenção.
Era parte do Grupo "Caixa Alta".. um grupo de Vândalos, Assassinos, Traficantes de Droga e Roubo de Automóveis.
A mota onde ele circulava foi roubada esta manhã na Margem sul do tejo. Daí a tentativa de fuga... Ele estava em liberdade condicional à espera de ir a tribunal por roubar um BMW perto da Costa da Caparica.
Ainda achas que o merdas era algum puto inocente?
E isto é só o que sei... porque esse grupo é suspeito de mais de 30 assassinatos em todo o sul do país. "


Comentário postado no site do Expresso. Desconheco se corresponde à realidade ou não porque ainda não apurei quem era o "jovem/coitadinho/santinho".
A ser verdade é só menos um...

Está visto que era um "menino certinho"...

As ordens dos agentes de autoridade são para respeitar. Não tenho pena nenhuma deste "artista".

Agora só resta esperar que não vão incomodar os agentes por terem feito o seu trabalho.
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Alexandrinha Seg 18 Mar 2013, 11:08

Este de certeza que andava a dar milho aos pombos!!!!
Alexandrinha
Alexandrinha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Feminino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por superfurao Seg 18 Mar 2013, 12:11

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal
Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty por NEVES VASCO Ontem à(s) 15:13




GANDIN persiguido pela policia morre em despiste em Setubal,JOVEM é outra coisa.
Mas agora estarem a confundir GANDULAGEM com a crise ,só faltava mais esta que com a crise agora os mais necessitados davam em criminosos,limpem os olhos que estão cheios de ramelas e não conseguem ver o que está à vista de qualquer um.Necessidade não quer dizer crime , porque se fosse assim as pessoas que vivem em Lisboa na rua eram todos criminosos e isso não é verdade


O camarda de certeza que não é patrulheiro e nunca o foi .............
superfurao
superfurao
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr-bt
Nº de Mensagens : 21

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por FORASTEIRO Seg 18 Mar 2013, 18:05

Hoje o Hernâni na SIC, disse tudo, quem não tem problemas com a justiça/Policia, não foge. mt bem
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Roque Seg 18 Mar 2013, 18:21

A SIC notícias está a adiantar que os ferimentos no corpo do falecido não correspondem a ferimentos de bala, ou melhor dizendo, as lesões não são compatíveis com o alegado disparo.
Roque
Roque
Aspirante
Aspirante

Masculino
Profissão : Militar da GNR\UI
Nº de Mensagens : 3093
Mensagem : "Their brands were still on fire and their hooves were made of steel"

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por FORASTEIRO Seg 18 Mar 2013, 18:22

exactamente; autopsia ao corpo não revela lesões compatíveis com bala.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por matulão Seg 18 Mar 2013, 19:13

Acabei de ver os videos publicados no face, e o Policia até é meu conhecido e foi colega de escola. Vamos ver se vai ter o apoio q merece.
matulão
matulão
1º Sargento
1º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : patrulheirissimo
Nº de Mensagens : 1151
Mensagem : Continua-se a verificar que hoje em dia as rotundas é que dão dinheiro com operações stop e a velha história do polícia perseguir o ladrão já deixou de ser cliché há muito.
Meu alistamento : 99/00

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Edr See Seg 18 Mar 2013, 19:50

Autópsia ao corpo do jovem que morreu na Bela Vista afasta lesões de balas

O Ministério Público abriu, esta segunda-feira, um inquérito para investigar a morte do jovem no bairro da Bela Vista (Setúbal), no sábado, e revelou que o relatório da autópsia não encontrou lesões provocadas por balas.
"O Ministério Público (MP) instaurou inquérito com finalidade de investigar a morte de Ruben Manuel Teixeira Marques, ocorrida em 16 de março de 2013, cerca das 16.29 horas, na Rua João Augusto da Rosa, Manteigadas, Setúbal", refere nota da Procuradoria-Geral da República. A mesma comunicação refere que
"foi ordenada autópsia médico-legal, que se realizou esta segunda-feira, no Gabinete médico-legal de Setúbal, na presença de duas magistradas do Ministério Público do serviço de inquéritos da Comarca de
Setúbal". Acrescenta ainda que, "embora não esteja ainda elaborado o relatório da autópsia, pode afirmar-se que a morte resultou de lesões traumáticas cranianas decorrentes de acidente" e que "não foram detetados no corpo quaisquer vestígios ou sinais de lesões provocadas por disparo de arma de fogo".
Esta segunda-feira, alguns reforços policiais ainda permanecem no local, em ações de vigilância permanentes um pouco por todo o bairro, mas a exemplo do que já aconteceu no domingo, a situação no bairro é de aparente normalidade.
Uma moradora que diz ter assistido à morte do jovem de 18 anos afirmou-se, esta segunda-feira, convicta de que o rapaz morreu devido aos dois disparos efetuados por um agente policial. "O Ruben levou um tiro nas
costas e outro na cabeça e só perdeu o controlo da mota depois de ser atingido"
, disse à Lusa a moradora, que recusou liminarmente a versão policial.

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3115807
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por António Soares Seg 18 Mar 2013, 19:57

AUTÓPSIA
Jovem da Bela Vista morreu da queda

O exame ao corpo de Rúben Marques, 18 anos, revela que o jovem morreu da queda da mota em que seguia e não por qualquer disparo da PSP, perto do bairro da Bela Vista, Setúbal.

A morte do jovem aconteceu depois de uma perseguição da polícia que o seguiu após ter desobedecido a uma ordem de paragem.
O incidente aconteceu no sábado (dia 16) e fez com que os moradores do bairro da Bela Vista, nomeadamente um grupo de jovens, tivessem protestado com a atitude dos agentes. Durante a noite foram incendiados caixotes do lixo e um autocarro ficou com os vidros partidos.
Na sequência da morte a Inspeção-Geral da Administração Interna mandou abrir um inquérito, que terá de estar concluído no prazo máximo de 45 dias.
Também o Ministério Público abriu inquérito para investigar a morte. A decisão foi divulgada esta segunda-feira em comunicado. "O Ministério Público (MP) instaurou inquérito com finalidade de investigar a morte de Ruben Manuel Teixeira Marques, ocorrida em 16 de março de 2013, cerca das 16.29, na Rua João Augusto da Rosa, Manteigadas, Setúbal", refere a nota da Procuradoria-Geral da República.
A mesma comunicação confirma que "foi ordenada autópsia médico-legal, que se realizou hoje, no Gabinete médico-legal de Setúbal, na presença de duas magistradas do Ministério Público do serviço de inquéritos da Comarca de Setúbal".
Acrescenta ainda que, "embora não esteja ainda elaborado o relatório da autópsia, pode afirmar-se que a morte resultou de lesões traumáticas cranianas decorrentes de acidente" e que "não foram detetados no corpo quaisquer vestígios ou sinais de lesões provocadas por disparo de arma de fogo".
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3115731&page=-1


António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por antipilho Seg 18 Mar 2013, 20:02

foi um acidente
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por ctyphoon Seg 18 Mar 2013, 20:47

pretos contra ciganos
ciganos e pretos contra psp
morre um (editado) e logo se reunem as entidades
mai abre inquérito.
está tudo mal.
O (editado) não cumpriu a lei, provocou todo aquele aparato a conta dos estragos e prejuizos deve ser enviada a familia.
Se fosse assim os outros (editado) que lá vivem pensavam meia vez antes de fazerem ''Auto-removido''.
(editado).
ctyphoon
ctyphoon
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : OPC GNR
Nº de Mensagens : 277
Mensagem : O que é preciso é amor, muito muito amor.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por foca branca Seg 18 Mar 2013, 21:06

Edr See escreveu:Autópsia ao corpo do jovem que morreu na Bela Vista afasta lesões de balas

O Ministério Público abriu, esta segunda-feira, um inquérito para investigar a morte do jovem no bairro da Bela Vista (Setúbal), no sábado, e revelou que o relatório da autópsia não encontrou lesões provocadas por balas.
"O Ministério Público (MP) instaurou inquérito com finalidade de investigar a morte de Ruben Manuel Teixeira Marques, ocorrida em 16 de março de 2013, cerca das 16.29 horas, na Rua João Augusto da Rosa, Manteigadas, Setúbal", refere nota da Procuradoria-Geral da República. A mesma comunicação refere que
"foi ordenada autópsia médico-legal, que se realizou esta segunda-feira, no Gabinete médico-legal de Setúbal, na presença de duas magistradas do Ministério Público do serviço de inquéritos da Comarca de
Setúbal". Acrescenta ainda que, "embora não esteja ainda elaborado o relatório da autópsia, pode afirmar-se que a morte resultou de lesões traumáticas cranianas decorrentes de acidente" e que "não foram detetados no corpo quaisquer vestígios ou sinais de lesões provocadas por disparo de arma de fogo".
Esta segunda-feira, alguns reforços policiais ainda permanecem no local, em ações de vigilância permanentes um pouco por todo o bairro, mas a exemplo do que já aconteceu no domingo, a situação no bairro é de aparente normalidade.
Uma moradora que diz ter assistido à morte do jovem de 18 anos afirmou-se, esta segunda-feira, convicta de que o rapaz morreu devido aos dois disparos efetuados por um agente policial. "O Ruben levou um tiro nas
costas e outro na cabeça e só perdeu o controlo da mota depois de ser atingido"
, disse à Lusa a moradora, que recusou liminarmente a versão policial.

[url=http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3115807
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Seguranca/Interior.aspx?content_id=3115807[/quote[/url]]
a chungoza que disse isso devia ser responsabilizada criminalmente pelo que disse.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por NEVES VASCO Ter 19 Mar 2013, 11:00

Se os deixarem sózinhos com o corpo ainda fazem algum furo no corpo para poderem dizer que o IML está feito com a policia e terem a possibilidade de ainda receberem uns trocos ,mas poucos que não devia de valer muito.
Ontem nas noticias disseram que o irmão de 13 anos tinha sida apanhado na noite seguiste,tudo farnha do mesmo saco.
NEVES VASCO
NEVES VASCO
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 64
Profissão : GNR/UCC/RES.
Nº de Mensagens : 232
Mensagem : PESSOAL FIQUEM EM BEM E DIGNIFIQUEM A NOSSA PROFISSÃO.
Meu alistamento : F.A. -10/04/78 a 31/10/83 ««G.F.-21/11/83 A 31/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Croco Qua 20 Mar 2013, 00:30

Hernâni Carvalho comenta
Ver aos 11:20
VÍDEO http://videos.sapo.pt/gy5uHNmR7z6SsYt76PBD
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Mkill Qua 20 Mar 2013, 10:32

Segundo o que apurei o "jovem" seguia sem capacete porque o atirou contra a carrinha da PSP. Ironia do destino, mais à frente fez-lhe falta o dito capacete...

Karma is a bitch...
Mkill
Mkill
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 41
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 158
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por antipilho Qua 20 Mar 2013, 10:37

foi um acidente o rapaz morreu e ja foi enterrado e encerrado devia ser o assunto
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por TiagoGouveia Qua 20 Mar 2013, 10:42

Mais um caso para a ADDLAMA (associação de defesa dos deliquentes, ladrões, assassinos e merdas afins::Smile
TiagoGouveia
TiagoGouveia
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 336
Meu alistamento : CFP 2004/2005 AIP
13º Curso SEPNA
CPCb 2015/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal Empty Re: Jovem perseguido pela polícia morre em despiste em Setúbal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes