Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros" Empty Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros"

Mensagem por иuησ Qui 31 Jul 2014, 14:50

Sindicatos

Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros"


As estruturas sindicais e associativas mais representativas da PSP e GNR afirmaram hoje que esperavam do Tribunal Constitucional uma decisão diferente, tendo em conta que os sistemas de saúde das forças de segurança são "muito caros".

Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros" Naom_506578871a640

06:25 - 31 de Julho de 2014 | Por Lusa

Em reação ao acórdão do Tribunal Constitucional, que declarou na quarta-feira constitucional a norma relativa ao aumento dos descontos para os subsistemas de saúde, o presidente da Associação Sindical dos Profissionais de Polícia (ASPP/PSP) disse à agência Lusa que "os polícias pagam um preço muito caro" pelo subsistema de saúde da PSP (SAD/PSP).

"Estávamos à espera que fosse considerada inconstitucional, porque este aumento acabaria por ser injusto", adiantou Paulo Rodrigues, considerando que o subsistema de saúde da PSP "é importante não só para os polícias, mas também para o funcionamento da instituição PSP".

Para o presidente do sindicato mais representativa da Polícia, a PSP "não ter um hoje um subsistema de saúde adequado para os polícias, é comprometer também o funcionamento da PSP".

Paulo Rodrigues afirmou também que se está a criar "um subsistema extremamente caro para aquilo que oferece", uma vez os polícias que estão no interior do país não têm os mesmos serviços de saúde do que aqueles que estão no Porto e Lisboa.

"Se o SAD/PSP não criar condições para dar as mesmas oportunidades e condições a todos os elementos da PSP, independentemente do local onde estão colocados, tem que se começar a questionar se faz sentido continuar a pagá-lo", sustentou.

Também o presidente da Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR), César Nogueira, estava à espera de uma decisão diferente do TC, sublinhando que "não foi reposta a ilegalidade".

"A própria Constituição diz que a saúde deve ser maioritariamente paga pelo Estado, atualmente com estes amentos acontece que a saúde é paga quase na totalidade pelos funcionários, por isso estava à espera que fosse diferente a decisão do TC", disse à agência Lusa César Nogueira.

Segundo o presidente da associação socioprofissional mais representativa da GNR, a decisão do TC confirma "mais um corte nos vencimentos dos militares".

César Nogueira afirmou também que a SAD/GNR é cara, mas os serviços que prestas estão piores.

"Atualmente estamos a pagar mais para o subsistema de saúde, mas os serviços são piores, cada vez há menos especialidades protocoladas e menos médicos", disse, sublinhando que "mais vale ter um seguro de saúde do que ter a SAD/GNR".

César Nogueira acrescentou que "um seguro de saúde fica menos oneroso do que os descontos que atualmente" os militares fazem para o subsistema de saúde da GNR.

http://www.noticiasaominuto.com/pais/256977/sistemas-de-saude-da-psp-e-gnr-sao-muito-caros
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros" Empty Re: Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros"

Mensagem por NIC Qui 31 Jul 2014, 15:14

Somos tratados de forma diferente até na doença e dentro da Guarda ainda há os do interior e os de Lisboa e Porto.... OLHEM para os protocolos dos distritos do interior e VEJAM!!!!

A SAD/GNR se QUISESSE podia fazer MUITO MAIS pelos profissionais que trabalham no interior de Portugal!!!
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros" Empty Re: Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros"

Mensagem por setedeespadas Sex 01 Ago 2014, 07:10

MUITO CAROS E SEM QUALQUER QUALIDADE. QUERO SAIR DA SAD COMO SAI DOS SS.
setedeespadas
setedeespadas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 69
Profissão : APOSENTADO GNR
Nº de Mensagens : 1311
Mensagem : Não sei para onde vou. Mas sei para onde não quero ir...
Meu alistamento : 1977-LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros" Empty Re: Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros"

Mensagem por Teixeira Sex 01 Ago 2014, 08:41

a assembleia da república também fica muito cara com tanto ch... e porque não se acaba com ela
Teixeira
Teixeira
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 57
Meu alistamento : o melhor dos melhores 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros" Empty Re: Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros"

Mensagem por NIC Sex 01 Ago 2014, 09:41

setedeespadas escreveu:MUITO CAROS E SEM QUALQUER QUALIDADE. QUERO SAIR DA SAD COMO SAI DOS SS.


É possível sair dos SS????
NIC
NIC
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 821
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros" Empty Re: Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros"

Mensagem por CEC91 Sex 01 Ago 2014, 12:18

Dos SERVIÇOS SOCIAIS ,quem está no activo não pode sair!!!
CEC91
CEC91
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1184
Mensagem :
Se nem Deus agradou a todos!!! Imaginem eu!!!!



Meu alistamento : 1991-03-04


Ir para o topo Ir para baixo

Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros" Empty Re: Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros"

Mensagem por COELHO.X Sex 01 Ago 2014, 20:39

Caso para dizer, pagas e não bufas!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros" Empty Re: Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros"

Mensagem por setedeespadas Sáb 02 Ago 2014, 07:55

Os reformados podem sair dos SS.
setedeespadas
setedeespadas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 69
Profissão : APOSENTADO GNR
Nº de Mensagens : 1311
Mensagem : Não sei para onde vou. Mas sei para onde não quero ir...
Meu alistamento : 1977-LEIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros" Empty Re: Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros"

Mensagem por msm Sáb 02 Ago 2014, 15:02

Há dias encontrei um colega que teve de fazer 2 x 145 Km para vir a uma consulta de dermatologia a Lisboa. 
Ficou-lhe cara a consulta. No seu distrito não encontrou um unico dermatologista com acordo com o SAD/PSP.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros" Empty Re: Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros"

Mensagem por PINTAROLAS Sáb 02 Ago 2014, 16:14

setedeespadas escreveu:Os reformados podem sair dos SS.

Decreto-Lei n.º 262/99
Artigo 41.º
Perda da condição de beneficiário
1 - Perdem a titularidade de beneficiários:
a) Os beneficiários a que se refere o n.º 2 do artigo 37.º, na data em que deixem de prestar serviço na Guarda Nacional Republicana ou nos SSGNR, dispensado a seu pedido ou compulsivamente;
b) Os beneficiários familiares a que se refere o n.º 1 do artigo 39.º, logo que deixem de estar reunidos os pressupostos em que assente o direito de ser beneficiário;
c) Os candidatos ao ingresso no quadro permanente da GNR que não terminem, por qualquer motivo, os respectivos cursos de formação, na data em que se verifique a exclusão;
d) Os beneficiários titulares na reforma, que o requeiram, não podendo posteriormente ser readmitidos;
e) Os beneficiários titulares por subscrição voluntária, logo que o requeiram, não podendo posteriormente ser readmitidos.
2 - Os requerimentos a que se referem as alíneas d) e e) do número anterior devem ser feitos em impresso normalizado de modelo a aprovar pelo conselho de direcção, dele constando a declaração do conhecimento de que a exclusão é irreversível, e só sendo deferidos se forem assinados pelo beneficiário titular e pelos beneficiários a que se refere a alínea a) do n.º 1 do artigo 39.º

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros" Empty Re: Sindicatos - Sistemas de saúde da PSP e GNR são "muito caros"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes