Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Oficiais da GNR com rendas de 149 euros Empty Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Mensagem por Almeida Pinto Qua 18 Mar 2015, 10:15

Associação aguarda decisão de ministra.
A Associação Sócio-Profissional Independente da Guarda (ASPIG) contesta que existam "habitações dos serviços sociais da GNR, situadas em locais privilegiados de Lisboa, ocupadas por militares de classes profissionais superiores, cujas rendas se traduzem em pouco mais de uma centena de euros". Acrescenta a associação em comunicado "que a manutenção das referidas habitações é suportada pelos descontos obrigatórios, para os serviços sociais, por parte de todos os militares da guarda". Salienta o presidente da associação, José Alho, que "existem militares das classes profissionais inferiores em estado de insolvência individual sem acesso à ocupação de tais habitações". Membro do conselho consultivo dos Serviços Sociais da GNR, José Alho, avança que a ministra da Administração Interna, Anabela Miranda Rodrigues, "tem em mãos uma proposta de regulamento que prevê uma atualização das rendas de acordo com os vencimentos". "Há militares reformados com pensões de três mil euros que pagam rendas de 149 euros", exemplifica José Alho. "São situações deste tipo que o regulamento pretende alterar". A ASPIG apela ao MAI para que seja feito um levantamento do património habitacional dos serviços sociais e das casas da GNR, bem como dos seus ocupantes. O inventário integra as moradias da calçada da Ajuda, cujos residentes estão a receber cartas de despejo. Uma ação com a qual a associação "não pode deixar de concordar" por entender que as casas devem ser cedidas a militares "efetivamente necessitados". O CM questionou o Comando-Geral da GNR sobre a necessidade de um novo regulamento, e eventuais novas ações de despejo, mas não obteve resposta em tempo útil.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/oficiais_da_gnr_com_rendas_de_149_euros.html
Almeida Pinto
Almeida Pinto
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : Assistente técnico, Técnico de laboratório
Nº de Mensagens : 2441
Mensagem : Só quando um mosquito pousa nos teus testículos percebes que nem tudo na vida se resolve com violência Smile
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR com rendas de 149 euros Empty Re: Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Mensagem por JNSilva Qua 18 Mar 2015, 17:16

Não só os necessitados...
As casas devem ser para os militares no activo, penso eu,  pois esses realmente é que devem ser os benificiários.
Independente da sua classe.
Após a entrada na reforma, devem os militares que usufruem dessas casa, desocuparem para serem utilizadas por outros.
Só poderem ser usadas por militares em exercício nessa mesma localidade.

Somente assim haverá justiça.
JNSilva
JNSilva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 49
Profissão : Guarda Infantaria GNR
Nº de Mensagens : 519
Meu alistamento : Nov 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR com rendas de 149 euros Empty Re: Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Mensagem por jose alho Qua 18 Mar 2015, 19:15

Pois há um senhor que lá vive e já o pai lá viveu!... Será que o netinho também terá uma casa?!
De realçar o empenho do actual Vice-Presidente em enviar para o MAI o Regulamento!.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR com rendas de 149 euros Empty Re: Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Mensagem por Fidel Qua 18 Mar 2015, 21:36

E as casas de função????  Não deviam de acabar??? 
Se querem alojamento têm nos Comando e Postos como os demais militares.
Eu para ter casa tenho que a pagar ao Banco!
Fidel
Fidel
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 103
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR com rendas de 149 euros Empty Re: Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Mensagem por Pinto da Costa Qua 18 Mar 2015, 22:01

Enfim quem mais ganha, mais precisa militar
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR com rendas de 149 euros Empty Re: Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Mensagem por Overlord Qua 18 Mar 2015, 22:22

Fidel escreveu:E as casas de função????  Não deviam de acabar??? 
Se querem alojamento têm nos Comando e Postos como os demais militares.
Eu para ter casa tenho que a pagar ao Banco!

Isso é uma coisa que eu sempre concordei.
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR com rendas de 149 euros Empty Re: Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Mensagem por toinojaquim Qui 19 Mar 2015, 09:42

Fidel escreveu:E as casas de função????  Não deviam de acabar??? 
Se querem alojamento têm nos Comando e Postos como os demais militares.
Eu para ter casa tenho que a pagar ao Banco!
Concordo plenamente!!! Mas não são só as casas, é tudo. Eu para ir para o serviço tenho que levar o meu carro porque não há transportes! Mas com a chegada de um novo oficial ao destacamento, tirou-se um carro ao NIC para o senhor se deslocar de casa para o destacamento. A nossa querida Guarda ainda está em 1543 onde ainda existe a Nobreza e o Povo.
toinojaquim
toinojaquim
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 520
Mensagem : " As massas nunca se elevam ao padrão do seu melhor membro, pelo contrário, degradam-se ao nível do pior"
Meu alistamento : 2003 Portalegre


Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR com rendas de 149 euros Empty Re: Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Mensagem por joao miguel silva Qui 19 Mar 2015, 11:45

toinojaquim escreveu:
Fidel escreveu:E as casas de função????  Não deviam de acabar??? 
Se querem alojamento têm nos Comando e Postos como os demais militares.
Eu para ter casa tenho que a pagar ao Banco!
Concordo plenamente!!! Mas não são só as casas, é tudo. Eu para ir para o serviço tenho que levar o meu carro porque não há transportes! Mas com a chegada de um novo oficial ao destacamento, tirou-se um carro ao NIC para o senhor se deslocar de casa para o destacamento. A nossa querida Guarda ainda está em 1543 onde ainda existe a Nobreza e o Povo.

Por norma o carro do NIC, serve para transportar traficantes, ladrões e burlões....
o meu grande mal e da esmagadora maioria dos militares da GNR, são as rendas que determinados militares pagam em casas em.....Lisboa...
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR com rendas de 149 euros Empty Re: Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Mensagem por Rafa2010 Qui 19 Mar 2015, 15:03

Isto é só mais uma mordomia.
É melhor nem comentar......
Rafa2010
Rafa2010
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 619
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR com rendas de 149 euros Empty Re: Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Mensagem por jose alho Qui 19 Mar 2015, 18:55

Não bastava as diferenças salariais de militares do mesmo posto hierárquico senão ainda terem mordomias eternamente na reforma e em 3ª geração!!. Posto igual e tempo igual, ordenado igual...
Excepto que faz mais horas, claro à chuva e ao frio!... piscar
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR com rendas de 149 euros Empty Re: Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Mensagem por amsv Qui 19 Mar 2015, 22:18

Boa ASPIG, parabéns mas grandes parabéns...
amsv
amsv
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 479
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR com rendas de 149 euros Empty Re: Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Mensagem por Alvaro Carvalho Sex 20 Mar 2015, 07:56

Eh pah, mas voces ponham-se no lugar dessas pessoas.

Se quando passam á reforma lhe baixam o salario, e muito, tal como aconteceu comigo e ainda os despejam das casas, não acham que em vez de passarem á reforma preferirão suicidar-se?...

PS- Nao sou oficial, nem tenho casa da GNR...
avatar
Alvaro Carvalho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 67
Profissão : GNR/ Reserva,quase na reforma...
Nº de Mensagens : 883
Meu alistamento : Setembro de 1975! Cap Aguiar, como Comandante de Companhia
MAS,FINALMENTE NA REFORMA!

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR com rendas de 149 euros Empty Re: Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Mensagem por Overlord Sex 20 Mar 2015, 23:40

Alvaro Carvalho escreveu:Eh pah, mas voces ponham-se no lugar dessas pessoas.

Se quando passam á reforma lhe baixam o salario, e muito, tal como aconteceu comigo e ainda os despejam das casas, não acham que em vez de passarem á reforma preferirão suicidar-se?...

PS- Nao sou oficial, nem tenho casa da GNR...

 Para começar tou numa zona onde não há casa da GNR, e actualmente o cmdt de posto reside na sua própria casa.

Eu pago 350€ de renda, tenho um apartamento em vista para comprar onde vou ficar a pagar 300€ por mês ao banco e esses oficiais mesmo com cortes na reforma não vão estar a ganhar 950€ como eu portanto NÃO, NÃO E NÃO concordo com essas mordomias(e também não concordo com as outras)... primeiro os deveriam ser contratos trianuais a começar para dar casas a quem menos ganha e no fim se sobrassem casas ai sim poderia se ir subindo de classes.
Overlord
Overlord
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 94
Profissão : GUarda de infantaria
Nº de Mensagens : 1183

Ir para o topo Ir para baixo

Oficiais da GNR com rendas de 149 euros Empty Re: Oficiais da GNR com rendas de 149 euros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes