GNR de Borba guarda chave de Palácio e mora num barraco

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR de Borba guarda chave de Palácio e mora num barraco Empty GNR de Borba guarda chave de Palácio e mora num barraco

Mensagem por иuησ Qua 27 Set 2017, 14:17

27 de Setembro
GNR de Borba guarda chave de Palácio e mora num barraco


GNR de Borba guarda chave de Palácio e mora num barraco Article_156
A APG/GNR reuniu no dia 22 de Setembro, a seu pedido com o Presidente da Câmara Municipal de Borba, pelas 10h30, para abordar questões relacionadas com a segurança pública e com as condições de serviço dos profissionais da GNR.

A Delegação Sul da APG/GNR saúda a receptividade, disponibilidade e preocupação demonstradas pelo responsável do Município em relação às condições de serviço dos profissionais da GNR de Borba.

Atendendo às precárias condições do actual Posto Territorial de Borba, a Câmara Municipal desde 2014 que tem encetado esforços no sentido deste poder ser deslocalizado para as instalações da Escola Primária, edifício que seria perfeitamente ajustado às funções em causa, após algumas obras de adequação.

A delegação da APG/GNR teve oportunidade de visitar o Posto Territorial de Borba, na presença do Presidente do Município, tendo constatado na primeira pessoa o estado precário das instalações.

Trata-se de instalações propriedade da Câmara Municipal, cujo espaço é insuficiente e encontra-se degradado, com vários sinais de deterioração e humidade.

A delegação da APG/GNR visitou também as instalações da Escola Primária, tendo verificado que se trata de um espaço com todas as condições para ser um Posto da GNR, com lugares de parqueamento, com áreas amplas, boa exposição solar de possibilidade de existirem casernas femininas e masculinas.

A Delegação Sul da APG/GNR considera lamentável que os cidadãos e os profissionais da Guarda de Borba continuem a utilizar instalações indignas, quando existem instalações que poderiam perfeitamente, com outras condições, conferir dignidade a este Posto Territorial.

Numa altura de contenção da despesa pública, percebe-se mal que a Tutela não leve à execução a disponibilidade do Município, que deixou já as chaves da escola primária no Posto de Borba.

A APG/GNR tudo fará para dignificar as condições de serviço dos profissionais da GNR de Borba e intercederá, junto da Tutela, no sentido de obter informações.

27 de Setembro de 2017
 
A Coordenação da Região Sul
 


https://www.apg-gnr.pt/article/view/156/gnr-de-borba-guarda-chave-de-palacio-e-mora-num-barraco
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes