Abandonar a guarda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Abandonar a guarda

Mensagem por tonirocha Qua 08 Out 2008, 21:23

Fizeram-me esta questão e eu não soube responder....

Quanto tempo é preciso dar á guarda para sair da instituição????

Ou temos de pagar indeminiação??

É incrivél mas já houve dois camaradas que me perguntaram isso....nao sei a resposta, mas quem souber diga-me!!!

obrigado
avatar
tonirocha
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 341
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por BMLG81 Qua 08 Out 2008, 21:32

Nos tempos que correm não acho assim tão incrível perguntarem isso! Já ouvi da boca de um estagiário do último curso "se soubesse o que isto era deixava-me tar no exercito!".
Haja sorte e saúde!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Silence Qua 08 Out 2008, 22:05

Creio que nisso não é diferente as demais situações, 2 messes de pré-avisso e pode sair. Julgo eu Wink
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Edition Qua 08 Out 2008, 23:54

uns lutam para entrar e outros estao la dentro e querem sair.... hmm
Edition
Edition
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : PM
Nº de Mensagens : 404

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por BMLG81 Qui 09 Out 2008, 01:51

maldonado escreveu:uns lutam para entrar e outros estao la dentro e querem sair.... hmm

Dá que pensar a quem quer entrar não? Smile
Mas se isto fosse tão mau assim, não haviam guardas! Digamos que não é bem o que se pensa quando se está de fora, mas também tem coisas boas, agora assim de repente é que não me recordo de nenhuma! hmm grande risota2

Haja sorte e saúde!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Verdi Qui 09 Out 2008, 10:29

DECRETO – LEI N.º 265/93 DE 31 DE JULHO
ESTATUTO DO MILITAR DA GUARDA
Com redacção introduzida por:
Decreto-lei n.º 298/94 de 24 de Novembro; Decreto-lei n.º 188/99 de 02 Junho; Decreto-lei n.º 504/99 de 20 Novembro; Decreto-lei n.º 15/02 de 29 de Janeiro; Decreto-lei n.º 119/2004 de 21 de Maio; Decreto-lei n.º 159/2005 de 20 de Setembro

Artigo 74º
Dispensa de serviço

1. O militar dos quadros da Guarda pode ser dispensado do serviço se o requerer e for autorizado pelo comandante-geral, perdendo todos os direitos inerentes à qualidade de militar, o que implica, nomeadamente, o abate aos quadros da Guarda e a impossibilidade de readmissão.
2. O militar dispensado nos termos do número anterior terá de indemnizar a Fazenda Nacional quando não cumprir o tempo mínimo de serviço efectivo regulamentado após a frequência dos seguintes cursos:
a) De formação, de acordo com o previsto neste Estatuto;
b) De especialização ou qualificação, nos termos do artigo 146º.
3. Na fixação da indemnização a que se refere o número anterior devem ser tidos em consideração, designadamente, a
duração e os custos dos cursos de formação e subsequentes acções da qualificação e especialização na perspectiva de utilização efectiva do militar em função do seu posto, decorrentes da formação adquirida.


Artigo 196º
Tempo mínimo de serviço efectivo
O tempo mínimo de serviço efectivo a que se refere a alínea a) do Nº 2 do artigo 74º é de oito anos.
Verdi
Verdi
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 356
Mensagem : "Portugal só foi grande quando olhou o mar" (Fernando Pessoa).
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Luisa Baião Qui 09 Out 2008, 11:00

Quanto a indeminizar o Estado eu acho que sim,Houve tempo e dinheiro gasto na formação dessas pessoas.
Mas há que pensar bem, antes de deixar o certo pelo incerto.A menos que a pessoa que quer abandonar o serviço ,já tenha qualquer garantia de melhor futuro. O mercado de trabalho está dificil ,e há que ter as ideias bem assentes antes de tomarem decisões precipitadas.
Não é só para as policias que a vida está dificil.Está dificil para toda a gente que trabalha. A não ser para politicos e seus amigalhaços ,não está fácil.
Pensem bem ,antes que tenham de se arrepender.Quando se gosta do que se faz temos de lutar por melhor ,e tentar ir vencendo os obstáculos com esperança de melhores dias.A vida é uma luta diária.e nem tudo são rosas.
Bom dia de trabalho a todos vós.

Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Silence Qui 09 Out 2008, 13:03

Ups, desculpem o meu post...
Silence
Silence
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : Técnico
Nº de Mensagens : 627
Mensagem : Qui audet adipiscitur aka WHO DARES WINS
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por BMLG81 Qui 09 Out 2008, 16:07

Silence escreveu:Ups, desculpem o meu post...

Oito anitos de nada e podem ir embora! passam que é um instante! Smile
Haja sorte e saúde!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por ACP Qui 09 Out 2008, 16:28

Verdi escreveu:DECRETO – LEI N.º 265/93 DE 31 DE JULHO
ESTATUTO DO MILITAR DA GUARDA
Com redacção introduzida por:
Decreto-lei n.º 298/94 de 24 de Novembro; Decreto-lei n.º 188/99 de 02 Junho; Decreto-lei n.º 504/99 de 20 Novembro; Decreto-lei n.º 15/02 de 29 de Janeiro; Decreto-lei n.º 119/2004 de 21 de Maio; Decreto-lei n.º 159/2005 de 20 de Setembro

Artigo 74º
Dispensa de serviço

1. O militar dos quadros da Guarda pode ser dispensado do serviço se o requerer e for autorizado pelo comandante-geral, perdendo todos os direitos inerentes à qualidade de militar, o que implica, nomeadamente, o abate aos quadros da Guarda e a impossibilidade de readmissão.
2. O militar dispensado nos termos do número anterior terá de indemnizar a Fazenda Nacional quando não cumprir o tempo mínimo de serviço efectivo regulamentado após a frequência dos seguintes cursos:
a) De formação, de acordo com o previsto neste Estatuto;
b) De especialização ou qualificação, nos termos do artigo 146º.
3. Na fixação da indemnização a que se refere o número anterior devem ser tidos em consideração, designadamente, a
duração e os custos dos cursos de formação e subsequentes acções da qualificação e especialização na perspectiva de utilização efectiva do militar em função do seu posto, decorrentes da formação adquirida.


Artigo 196º
Tempo mínimo de serviço efectivo
O tempo mínimo de serviço efectivo a que se refere a alínea a) do Nº 2 do artigo 74º é de oito anos.

O EM/GNR, foi aprovado pelo Decreto-Lei nº 265/93, de 31 de Julho, com as alterações introduzidas pelos Decretos-Lei nºs 298/94 de 24 de Novembro, 297/98 de 28 de Setembro, 188/99, de 2 de Junho, 504/99 de 20 de Novembro, 15/02 de 29 de Janeiro, 119/04 de 21 de Maio, 159/2005, de 20 de Setembro e 216/2006, de 30 de Outubro.
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por CSI Qui 09 Out 2008, 16:52

Cabo de Aviário, isso é um preciosismo em relação ao que se pretende aqui saber... mas, já que se pretende ser tão exacto, faltou-lhe referir igualmente a alteração introduzida pelo Decreto-Lei n.º 194/2008 de 6 de Outubro.

Mas como referi anteriormente, o que verdadeiramente interessa neste tópico é esclarecer a dúvida colocada, como tão bem o fez o camarada Verdi...


Fixe
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por ACP Qui 09 Out 2008, 17:06

Não citei o Decreto-Lei n.º 194/2008 de 6 de Outubro, para que o administrador do fórum também pudesse intervir neste tópico como elemento esclarecedor dos demais. Sempre gostei de ser amável com as outras pessoas.

Cordialmente


Última edição por CSI em Qui 09 Out 2008, 17:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atenção às Regras sobre uso da função "CITAR")
ACP
ACP
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 2942

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por filipemx Qui 16 Out 2008, 22:20

não são 8 anos.
Para praças - 4 anos
Para os cabos de curso depois da promoção mais 6 anos
Para os Sargentos depois de concluido o curso de Sarg - 8 anos
filipemx
filipemx
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 605
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Nero Qui 16 Out 2008, 22:32

vá la, pelo menos pa sair somos (praças) benificiados... ok1 deve ser a unica coisa onde o somos em relação as restantes categorias!!


Última edição por CSI em Sex 17 Out 2008, 22:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atenção às Regras sobre a utilização da função "CITAR")
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Jorge R. Qui 16 Out 2008, 22:54

em que ficamos?!
8 ou 4? ler
Jorge R.
Jorge R.
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 42
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 315
Mensagem : Nova etapa, novo desafio, novas perspectivas!
Meu alistamento : 2004, Aveiro, \"SEUS PATOS BRAVOS\"

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por TiagoFilipe Sex 17 Out 2008, 00:22

Já agora só por curiosidade. Caso uma pessoa seja admitida ao curso de praças da guarda e ainda esteja no decorrer do curso pode concorrer a outros concursos como por exemplo Policia Marítima? Suponho que caso seja autorizado a concorrer e caso seja admitido a esse novo curso de outra força poderá abandonar sem qualquer prejuízo o curso da guarda certo?
TiagoFilipe
TiagoFilipe
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 37
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 442

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por AguiAzul Sex 17 Out 2008, 01:45

Boas.

Em principio se já estiveres no curso, não vais ser dispensado para ir fazer provas para outra coisa qualquer, alem de que o oficial que for o teu comandante, no dia que souber que só estás na GNR porque não consegues entrar noutra coisa qualquer, dará logo nota negativa de mérito, com ela, és excluído do curso da GNR, portanto, ponderá bem o que queres, qual a tua opção e o que desejas para a tua vida, é nesta altura que se opta pela resto da vida.


Última edição por CSI em Sex 17 Out 2008, 22:11, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atenção às Regras sobre a utilização da função "CITAR")
AguiAzul
AguiAzul
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 52
Profissão : Patrulheiro da GNR
Nº de Mensagens : 1361
Mensagem : =#= SE EU RESPONDESSE A TODAS AS "BESTAS" QUE ME RODEIAM, NÃO TERIA TEMPO PARA RESPONDER A TODOS, E PARA NÃO SER INJUSTO IGNORO-OS, ASSIM ELES DESISTEM!!! =#=
Meu alistamento : 5º alistamento da década de 90. A melhor década que Portugal e os Portugueses, viveram após o 25 de Abril...!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por TiagoFilipe Sex 17 Out 2008, 13:43

E acho muito bem que seja assim feito. Perguntei por curiosidade porque primeiro tenho um amigo meu que já tinha concorrido à PM e não entrou e que agora concorreu à GNR mas que continua a dizer que não desiste da PM isto tudo por causa que ele diz que a PM monetariamente é muito melhor. Segundo porque ouvi conversas no dia da prova cultural a dizerem que estava na moda pessoal licenciado concorrer à GNR enquanto não arranjava nada cá fora e que depois quando arranjassem desistiam. Ora isto é brincar com quer entrar e não consegue. not ok
Eu sei bem aquilo que quero e desde o princípio que foi GNR. Não me candidatei sequer à PSP como muita gente o faz para no caso de não entrar numa entrar noutra. Ou entro na GNR ou então não entro em nada.


Última edição por CSI em Sex 17 Out 2008, 22:12, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atenção às Regras sobre a utilização da função "CITAR")
TiagoFilipe
TiagoFilipe
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 37
Profissão : Estudante
Nº de Mensagens : 442

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Lúcio Qui 23 Out 2008, 15:13

Olha já me posso por ao fresco.
Lá fora está mau, mas aqui esquece.
Qunado cheguei isto estava mais ou menos.
Agora estou a perder 150 euros mensais, com os escalões bloqueados.
avatar
Lúcio
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 46
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 63
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Nero Qui 23 Out 2008, 16:18

AguiAzul escreveu:Boas.

Em principio se já estiveres no curso, não vais ser dispensado para ir fazer provas para outra coisa qualquer, alem de que o oficial que for o teu comandante, no dia que souber que só estás na GNR porque não consegues entrar noutra coisa qualquer, dará logo nota negativa de mérito, com ela, és excluído do curso da GNR, portanto, ponderá bem o que queres, qual a tua opção e o que desejas para a tua vida, é nesta altura que se opta pela resto da vida.

Relativamente ao facto de ser dispensado, ninguem te pode proibir de fazer provas para um concurso publico, seja a GNR ou uma empresa Civil, são sempre obrigados a dispensar quem o solicitar.
No entanto, a questão do mérito... isso sim, a partir dessa altura tas "marcado"...
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Orca Azul Qui 23 Out 2008, 19:35

Já imaginaram 25 mil de descontentes, acolocarem o papel para ir embora!!!!!
Hum......8 anos ou 5....."ser pilho".....
Orca Azul
Orca Azul
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR - Operador TIE
Nº de Mensagens : 421

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Nero Sex 24 Out 2008, 01:03

seria uma boa estrategia, para abanar o poder... e fazelos pensar que sem o "soldadito" a GNR não é nada. Que sem nós os certos anormais a comandar posto e destacamentos não servem pa nada...
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Asensio Sáb 25 Out 2008, 11:40

tonirocha escreveu:Fizeram-me esta questão e eu não soube responder....

Quanto tempo é preciso dar á guarda para sair da instituição????

Ou temos de pagar indeminiação??

É incrivél mas já houve dois camaradas que me perguntaram isso....nao sei a resposta, mas quem souber diga-me!!!

obrigado


camarada...penso que enquanto nao tiver 5 anos na instituição acho k é facil sair..mas depois de os fazer dificultam muito pa poderes sair...
Asensio
Asensio
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 634
Meu alistamento : 2003 AIP...

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por zerusso Sáb 25 Out 2008, 18:37

Verdi escreveu:DECRETO – LEI N.º 265/93 DE 31 DE JULHO
ESTATUTO DO MILITAR DA GUARDA
Com redacção introduzida por:
Decreto-lei n.º 298/94 de 24 de Novembro; Decreto-lei n.º 188/99 de 02 Junho; Decreto-lei n.º 504/99 de 20 Novembro; Decreto-lei n.º 15/02 de 29 de Janeiro; Decreto-lei n.º 119/2004 de 21 de Maio; Decreto-lei n.º 159/2005 de 20 de Setembro

Artigo 74º
Dispensa de serviço

1. O militar dos quadros da Guarda pode ser dispensado do serviço se o requerer e for autorizado pelo comandante-geral, perdendo todos os direitos inerentes à qualidade de militar, o que implica, nomeadamente, o abate aos quadros da Guarda e a impossibilidade de readmissão.
2. O militar dispensado nos termos do número anterior terá de indemnizar a Fazenda Nacional quando não cumprir o tempo mínimo de serviço efectivo regulamentado após a frequência dos seguintes cursos:
a) De formação, de acordo com o previsto neste Estatuto;
b) De especialização ou qualificação, nos termos do artigo 146º.
3. Na fixação da indemnização a que se refere o número anterior devem ser tidos em consideração, designadamente, a
duração e os custos dos cursos de formação e subsequentes acções da qualificação e especialização na perspectiva de utilização efectiva do militar em função do seu posto, decorrentes da formação adquirida.


Artigo 196º
Tempo mínimo de serviço efectivo
O tempo mínimo de serviço efectivo a que se refere a alínea a) do Nº 2 do artigo 74º é de oito anos.
Mesmo assim tem que ser autorizado pelo Cmdt Geral e sei de um caso que tinha ganho o euromilhões e foi bastatnte díficil sair mas...
zerusso
zerusso
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 50
Profissão : GNR/UCC - Marinheiro Ex-Operador Radar e Transmissões
Nº de Mensagens : 106
Mensagem : Vocês riem-se de mim por eu ser diferente, e eu rio-me de vocês por serem todos iguais!!!!
Meu alistamento : 02/11/98 GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por SATIL Dom 26 Out 2008, 20:36

Eu se tivesse sustento nem olhava para trás... indemnizava o estado, a guarda, o padre da terra... quem quer que fosse... queria era raspar-me daqui pra fora, onde por vestir uma farda sou cruxificado!!!
DIA 21...
SATIL
SATIL
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 581
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por BMLG81 Dom 26 Out 2008, 22:55

É mesmo Satil, não está fácil trabalhar, mas eu conheço-te! E sei que embora fales no dia 21, não és capaz de virar as costas ao serviço! Ah feitiozinho lixado! Mai nada! Wink
Abraço!
BMLG81
BMLG81
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Agente Autoridade (GNR)
Nº de Mensagens : 1240
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por F£u£r Seg 27 Out 2008, 00:01

Aqui vai uma opinião "intrusa" na óptica de um civil, não abandonem a guarda, por pior q as vezes as coisas estejam "cá fora" está bem pior, lembrem-se sempre e ter que trabuquir as 8 horas ainda q tenha 2 folgas semanais, os 460€ nem para a alimentação chegam e tambem se trabalha horas extras q indo a "folha" nem quase para um café chega, mas claro se sair o euromilhoes talvez compense, ah mas acima de tudo, se temos a possibilidade de trabalharmos no que gostamos e no que nos faz sentir realizados apesar de toda e qualquer adversidade não devemos deixar q esse "sonho" acabe só porque existem alguns "infelizes"...
Força aí ...
F£u£r
F£u£r
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 43
Profissão : Escriturária - Estudante e afins
Nº de Mensagens : 825
Mensagem : Gosto de um bom teatro, especialmente aquele em que as personagens representam um grande drama.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Soldado Lima Romeo Seg 27 Out 2008, 11:14

Hestia, eu duvido que haja um dos que por aqui andam no fórum que não adore a sua função e a tipificação do seu emprego...

O que não gosta é de ...

O Desprezo com que nos tratam.

O Desdém com que nos recebem quando precisamos de algo.

A Falta de apoio com que primam.

E por último, a falta de respeito que nos tem... pois, é sempre mais fácil estar numa secretária e dar piçadas, do que andar no terreno e ter os procedimentos todos decorados.

Mas o que não se conta é com as variáveis inerentes a cada situação.

Cada caso é um caso.

Eu adoro o meu serviço, mas sinto-me inútil neste momento, pois não sou reconhecido pelo que faço.

"Ah porque só fizeste o teu dever!"

Pois, mas o outro fazia boas saladas de frutas e recebeu um louvor, e se formos a ver se calhar numa teve que disparar uma Shotgun contra uma multidão de desordeiros, ou ter de dar uma notícia a uma familia que perdeu um pai, um filho, um irmão.

Cumprimentos... e já agora vou mas é aprender a fazer saladas de frutas... pode ser que me calhe a mim qualquer coisa.
Soldado Lima Romeo
Soldado Lima Romeo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 659
Mensagem : Deus, Cuida dos meus AMIGOS... Dos meus INIMIGOS... Cuido EU!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por SATIL Seg 27 Out 2008, 15:49

BMLG81 escreveu:É mesmo Satil, não está fácil trabalhar, mas eu conheço-te! E sei que embora fales no dia 21, não és capaz de virar as costas ao serviço! Ah feitiozinho lixado! Mai nada! Wink
Abraço!

Caro amigo BMLG81, conheces-me bem...
Mas já te digo que desde há 2 anos pra cá, efectuei 3 ou 4 detenções e porque me vi obrigado a faze-las... mas mais, fi-las mas com muito receio, pois o MEDO que se voltem a queixar de mim é tanto que tremo só de pensar... se eu soubesse que a verdade viesse ao de cima... mas não!!!
O MP ouve os mais aldrabões e com as testemunhas mais mafiosas e a Guarda tem de ir atras!!!
Não vou passar por tudo novamente.. nem pensar... prefiro assim... esperar o dia 21!!!

Imagina que depois de lixado e bem lixado, apos tudo arquivar (por sorte, pois o MP estava feitinho), ainda não me deram o que é meu por falta de verbas!!!
Pior ainda é que vai haver colocações de cabos e eu que ate nem estou mal classificado, vou ficar para ultimo na escolha, simplesmente porque não há dinheiro para me darem o que é meu... como não há dinheiro não há promoção, logo não há colocação, logo os outros são colocados e eu fico pra ultimo...

E pergunto-me: Mas que merda... depois de pagar por deter individuos com conhecimentos, dinheiro, depois de a guarda não cumprir com o EMGNR (Promoção logo após os motivos da demora cessarem), depois de tudo isso ainda fico pra ultimo na colocação, sem ter culpa de nada???

Dia 21...
No Fixe No Fixe No Fixe No Fixe
SATIL
SATIL
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da Guarda
Nº de Mensagens : 581
Meu alistamento :


Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Luisa Baião Seg 27 Out 2008, 16:09

Perante situações com a do Satil ficamos sem palavras.
Inconcebivell e inaceitável um agente ter de recear cumprir o dever de
fazer respeitar a lei.Recear que cumprindo leve um processo em cima...
Disto nunca se viu em tempo algum.
Se permitem o desabafo : Uma monstruosidade sem prcedentes.
Espero que o Satil e outros mais nas mesmas circunstâncias ,tenham a
coragem de não abandonar e aguentar de pé firme.
Engole em seco,aguenta e não percas a esperança de melhores dias.
Nos momentos dificeis , temos de chamar toda a nossa força interior e tentar não nos deixarmos abater.
Força Satil !dos fracalhotes não reza a história.
Um abraço de muita solidariedade.
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por L@nz@s Seg 27 Out 2008, 19:53

SATIL escreveu:
(...)O MP ouve os mais aldrabões e com as testemunhas mais mafiosas e a Guarda tem de ir atras!!!
Não vou passar por tudo novamente.. nem pensar... prefiro assim... esperar o dia 21!!!(...)
Já passei pelo que estás a passar camarada SATIL, mas vais ver que com o tempo, se lá tens o bixinho de trabalhar e vasculhar... vai voltar.
Eu fazia umas quantas detenções... e a certa altura tive o azar de num seguimento (como gostam que se lhe chame) vir uma Sr.ª ter contra mim.
Depois de ver fugir um individuo que já tinha detido umas quantas vezes por falta de habilitação para conduzir veículos automóveis, ainda tive ás costas um processo de averiguações que só após ter conseguido provar por A + B que não tinha culpa no acidente me consegui livrar.
Andei uns tempos a pensar se eu dava tanto à Guarda... à população... horas extras... como é que eu agora preciso... e em vez de me ajudarem... ainda andam a querer enterrar-me... desmotivei mesmo, fiquei sem vontade de trabalhar e esperar apenas pelo 21...
Mas com o tempo... o bixinho está lá e aparece quando vemos determinadas coisas... aquele sentimento que só nós, OPC's, conhecemos... até o corpo treme e cegamos Smile o objectivo é... apanhar...

Força SATIL!!!

militar
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por F£u£r Seg 27 Out 2008, 20:09

Soldado Lima Romeo escreveu:Hestia, eu duvido que haja um dos que por aqui andam no fórum que não adore a sua função e a tipificação do seu emprego...
O que não gosta é de ...

O Desprezo com que nos tratam.

O Desdém com que nos recebem quando precisamos de algo.

A Falta de apoio com que primam.

E por último, a falta de respeito que nos tem... pois, é sempre mais fácil estar numa secretária e dar piçadas, do que andar no terreno e ter os procedimentos todos decorados.
Mas o que não se conta é com as variáveis inerentes a cada situação.

Cada caso é um caso.

Eu adoro o meu serviço, mas sinto-me inútil neste momento, pois não sou reconhecido pelo que faço.
"Ah porque só fizeste o teu dever!"

Pois, mas o outro fazia boas saladas de frutas e recebeu um louvor, e se formos a ver se calhar numa teve que disparar uma Shotgun contra uma multidão de desordeiros, ou ter de dar uma notícia a uma familia que perdeu um pai, um filho, um irmão.
Cumprimentos... e já agora vou mas é aprender a fazer saladas de frutas... pode ser que me calhe a mim qualquer coisa.

Liminha, em primeiro lugar desculpa só te responder agora, mas a falta de tempo como deve ser não ajuda muito.
então aqui a minha opinião mais profunda:
Em primeiro lugar nunca ninguem me ouviu afirmar q os que aqui andam no forum, não tem amor à camisola, e jamais me ouviras dizer isso.
Sei e concordo o desdem e a falta de respeito q existe, bem como a falta de apoio tambem.
O factor de se estar numa secretaria, as vezes nós julgamos pela aparencia e não é assim, secalhar o que esta na secretária a largar piçadas tambem já as levou e secalhar tambem ja foi punido por isso, as vezes ha piçadas que não podem ser entendidas como aquilo q o individuo deseja, mas o que tem q ser feito, mas tens q concordar q ha muito pessoal q abusa, outrora os que agora são cabos, srgt, tambem ja foram soldados e numa epoca em q não era so o corte de vencimento era mesmo ver o sol aos quadradinhos.
como tambem ha individuos q adoram lixar a vida aos outros, e adoram utilizar "tecnicas" pouco éticas quer pessoal/profissional para denegrir a imagem do outro, e porque não espezinhar, difamar, só pq se tem umas divisas no ombro.
épa sabes o que lhes chamo nino, infelizes, Diz-me importas-te q um receba um louvor por cortar anases? nem devias sequer, chafaricas sempre as houve e vão sempre existir e tu tens o teu valor, sabes o que vales para ti e para os que tão ao teu redor, as vezes é complicado e sabe-se q as forças faltam quando não sentimos o dito apoio, e aqui fica a minha opinião, as vezes demora, mas chega a paciencia apesar de tudo é a maior aliada.
Podes entender este meu post como quiseres es livre de o fazer, mas olha da minha parte se pudesse ou dependesse o mundo era justo, e infelizmente não é, mas os justos e honestos são sempre compensados.
F£u£r
F£u£r
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 43
Profissão : Escriturária - Estudante e afins
Nº de Mensagens : 825
Mensagem : Gosto de um bom teatro, especialmente aquele em que as personagens representam um grande drama.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Abandonar a guarda Empty Re: Abandonar a guarda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes