Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por LRDiscovery Seg 05 Nov 2007, 22:44

Boas pessoal.. Tenho uma dúvida q ainda nimguém me consegiu tirá-la.. pelo menos com papéis.. Porque de boca só Min***! pisca E já se sabe que qualquer coisa q queiramos "ateimar" e para termos razão só c papeladas q o provem. Infelizmente cada um é dono da sua "quinta" e em cada sitio q somos colocados funciona de forma diferente. A minha dúvida é a seguinte: Como se definem as antiguidades de militares (Sold.) do mesmo curso? É por nota de final de curso (alistamento) n é? Onde poderei ver isso? Parece q há uma NEP q fala disso, quer acerca das transferências, quer a ordem dentro de um DT / Ordem p escolher férias. Se alguem puder esclarecer...

Obrigado pessoal!
LRDiscovery
LRDiscovery
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR/BT
Nº de Mensagens : 12
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por VaN_dRaCk Seg 05 Nov 2007, 23:29

É! Mas acontece que é dificil num posto com uns 15 ou 20 soldados do mesmo curso (como no posto onde estou sediado) ver qual deles teve a melhor nota ou não, e como os nr's sao dados antes da nota ainda mais dificil é, por isso costumam fazer as antiguidades por numero em vez de ser por nota! está algures numas das NEP's, se ainda tiveres para la a LFGNR do curso está para lá Smile
VaN_dRaCk
VaN_dRaCk
Tenente
Tenente

Masculino
Idade : 38
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 4103
Meu alistamento : AIP 2006

http://www.hell.com

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por jcarlos Ter 06 Nov 2007, 16:03

VaN_dRaCk escreveu:É! Mas acontece que é dificil num posto com uns 15 ou 20 soldados do mesmo curso (como no posto onde estou sediado) ver qual deles teve a melhor nota ou não, e como os nr's sao dados antes da nota ainda mais dificil é, por isso costumam fazer as antiguidades por numero em vez de ser por nota! está algures numas das NEP's, se ainda tiveres para la a LFGNR do curso está para lá Smile

nao concordo. no nosso caso escolhemos por antiguidade no grupo. e todos nós sabemos quem e o mais antigo. o que eles utilizam e o número mecanográfico, mas isso e uma treta!
avatar
jcarlos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 512
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por jose g. s. guerreiro Ter 06 Nov 2007, 16:46

Enquanto eu estive ao serviço sempre foi assim :
O elemento que ficou com as melhores notas durante o cursso todo é o mais antigo, ou sejá fica um nº por exêmplo nº666, o outro que ficou em segundo ficará com o nº 667,
o nº mais baixo é o chefe da patrulha.
Isto sempre foi assim até eu me reformar que á pouco tempo.

SE já mudou não sei,mas se mudou não têm logica, porque quem se esforça mais para ter melhores notas têm que ter algum prevelégio.
jose g. s. guerreiro
jose g. s. guerreiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 71
Profissão : reformado da g.n.r.
Nº de Mensagens : 598

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por LRDiscovery Ter 06 Nov 2007, 16:47

Pessoal, vejam o q diz o n.º3 do art.º 28 dos Estatutos dos Militares da GNR.......
LRDiscovery
LRDiscovery
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR/BT
Nº de Mensagens : 12
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por CSI Qua 07 Nov 2007, 09:16

LRDiscovery escreveu:Pessoal, vejam o q diz o n.º3 do art.º 28 dos Estatutos dos Militares da GNR.......

Artigo 28.º
Inscrição na lista de antiguidades


1 – O militar da Guarda na situação de activo ocupa um lugar na lista de antiguidade do quadro a que pertence.
2 – No quadro a que pertencem, os militares da Guarda promovidos na mesma data e ao mesmo posto são ordenados por ordem decrescente, segundo a ordem da sua inscrição na lista de antiguidade desse posto, que deve constar do documento oficial de promoção.
3 – A inscrição na lista de antiguidade no posto de ingresso de cada quadro é feita por ordem decrescente de classificação no respectivo curso ou concurso de ingresso.
4 – Em caso de igualdade de classificação, a inscrição na lista de antiguidade do posto de ingresso de cada quadro é feita tendo em conta as seguintes prioridades:
1.º Maior graduação anterior;
2.º Maior tempo de serviço efectivo;
3.º Maior idade.
5 – No ordenamento hierárquico ditado pela lista de antiguidade considera-se qualquer militar à esquerda de todos os que são mais antigos do que ele e à direita dos que são modernos.

hmm
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por Edr See Qua 07 Nov 2007, 10:28

http://www.4shared.com/file/23871642/4a177e17/Circular_15180.html
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por LRDiscovery Qua 07 Nov 2007, 15:01

Edr See escreveu:http://www.4shared.com/file/23871642/4a177e17/Circular_15180.html

N consigo aceder a esse ficheiro...... o link dá erro!

obrigado!
LRDiscovery
LRDiscovery
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR/BT
Nº de Mensagens : 12
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por Verdi Qua 07 Nov 2007, 15:02

Edr See escreveu:http://www.4shared.com/file/23871642/4a177e17/Circular_15180.html


O Link não "linka" not ok
Verdi
Verdi
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 356
Mensagem : "Portugal só foi grande quando olhou o mar" (Fernando Pessoa).
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por LRDiscovery Qua 07 Nov 2007, 15:02

Edr See escreveu:http://www.4shared.com/file/23871642/4a177e17/Circular_15180.html

N consigo aceder a esse ficheiro...... o link dá erro!

obrigado!
LRDiscovery
LRDiscovery
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR/BT
Nº de Mensagens : 12
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por jose g. s. guerreiro Qua 07 Nov 2007, 15:09

LRDiscovery escreveu:
Edr See escreveu:http://www.4shared.com/file/23871642/4a177e17/Circular_15180.html

N consigo aceder a esse ficheiro...... o link dá erro!

obrigado!



Deve ser do computador, aqui link
jose g. s. guerreiro
jose g. s. guerreiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 71
Profissão : reformado da g.n.r.
Nº de Mensagens : 598

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por Edr See Qua 07 Nov 2007, 15:27

Foram postados por um colega na parte Apenas Guardas...se calhar não devia mostrar isto aqui!
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por LRDiscovery Qua 07 Nov 2007, 21:45

Pois... e como se acede à parte "apenas guardas"? tb n consigo!
LRDiscovery
LRDiscovery
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar GNR/BT
Nº de Mensagens : 12
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por Edr See Qui 08 Nov 2007, 13:30

LINK

militar
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por Salomão Qui 08 Nov 2007, 22:30

Já vi essa questão dos números mais organizados do que agora. Conheço exemplos que passo a citar: Cabos que foram promovidos por curso e mantiveram o n.º de soldado. Sargentos que vem para a sub-unidade de novo e ocupam um n.º que esteja vago, independentemente da sua antiguidade.
Por isso, essa questão dos números já era!
Salomão
Salomão
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1957
Meu alistamento : 1994

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por jorge Qui 08 Nov 2007, 23:17

LRDiscovery escreveu:Boas pessoal.. Tenho uma dúvida q ainda nimguém me consegiu tirá-la.. pelo menos com papéis.. Porque de boca só Min***! pisca E já se sabe que qualquer coisa q queiramos "ateimar" e para termos razão só c papeladas q o provem. Infelizmente cada um é dono da sua "quinta" e em cada sitio q somos colocados funciona de forma diferente. A minha dúvida é a seguinte: Como se definem as antiguidades de militares (Sold.) do mesmo curso? É por nota de final de curso (alistamento) n é? Onde poderei ver isso? Parece q há uma NEP q fala disso, quer acerca das transferências, quer a ordem dentro de um DT / Ordem p escolher férias. Se alguem puder esclarecer...

Obrigado pessoal!

A antiguidade é definida pela nota de curso. Acontece que quando um militar se apresenta numa unidade para a escolha do local onde quer ficar conta a nota de curso, escolhendo primeiro o k tiver nota mais alta sendo-lhe atribuído o número de ordem, quando chega ao posto já não ligam à nota mas sim ao número de matrícula sendo o mais antigo o k tiver o número mais baixo.
jorge
jorge
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 46
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 101
Meu alistamento : Séc. XX

Ir para o topo Ir para baixo

Antiguidades dos Soldados militares da GNR..... Empty Re: Antiguidades dos Soldados militares da GNR.....

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes