Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Croco Qua 1 Jul 2009 - 0:24

Segurança Interna
Unificação das polícias será avaliada pelo PSD
01/07/09 00:05
Secretário-geral do Sistema de Segurança Interna discorda da fusão entre GNR e PSP, que diz ter “mais inconvenientes do que vantagens”.
O PSD vai avaliar a hipótese de unificar as forças policiais numa só, pondo assim toda a segurança sob alçada de uma única tutela governativa. O vice-presidente José Pedro Aguiar-Branco garantiu, ontem, à saída da reunião do Fórum Portugal de Verdade sobre segurança, que o partido vai equacionar a inclusão desta proposta no seu programa de Governo, após ter ouvido representantes de associações e sindicatos policiais, Ordem dos Advogados e Ministério Público.

http://economico.sapo.pt/noticias/unificacao-das-policias-sera-avaliada-pelo-psd_14143.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por F£u£r Qua 1 Jul 2009 - 0:41

Humm...cheira-me a eleições...
Além de que vai equacionar, e até ser será um grande passo teremos as eleições, seguido ou não de uma não possível maioria absoluta, finalizando com os off-records...
F£u£r
F£u£r
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 43
Profissão : Escriturária - Estudante e afins
Nº de Mensagens : 825
Mensagem : Gosto de um bom teatro, especialmente aquele em que as personagens representam um grande drama.
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Convidad Qua 1 Jul 2009 - 3:14

Como não têm mais que fazer, já estou mesmo a ver o que vai sair dessa avaliação! Népia!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por zécabo Qua 1 Jul 2009 - 10:33

Boas
A mim também me cheira a eleições, e penso que não vai dar em nada.
No entanto concordo com a ideia, a ver se de uma vez por todas deixáva-mos a tropa...
Fiquem bem
zécabo
zécabo
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : GNR penso eu de que...
Nº de Mensagens : 446
Mensagem : Toda a gente pensa em mudar o mundo, mas ninguém pensa em mudar-se a si próprio...
Meu alistamento : Num dia da minha vida entrei para a GNR.

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por xjpto Qua 1 Jul 2009 - 12:42

Discordo, discordo, discordo....!!!
E não é solução para nada...
xjpto
xjpto
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : psp
Nº de Mensagens : 690
Mensagem : Perdoa sempre os teus inimigos, mas nunca te esqueças do nome deles.
Meu alistamento : 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por genere Qua 1 Jul 2009 - 13:51

Se for verdade concordo e que mandem todos os oficiais da GNR para o Exercito lol
No exercito: Camarada vais ser autuado porque .... lol
genere
genere
Aspirante
Aspirante

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3049
Meu alistamento : CFP 2004 AIP ; CPCb 11/12 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Pica chouriços renovado Qua 1 Jul 2009 - 14:14

Já ontem era tarde
os melhores cumprimentos
Pica chouriços renovado
Pica chouriços renovado
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 61
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 580
Mensagem : -"Se Maomé não vai à montanha... é porque ele se mandou pra praia."
Meu alistamento : 1986


Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por pts Qua 1 Jul 2009 - 14:19

Para mim é um perfeito absurdo, talvez um possível "inicio do fim" que só bem pensado e estruturado é que poderia TALVEZ funcionar!

Para mim o ser militar não é problema, até prefiro, o problema é como se lida com esse aspecto e o que é feito por causa dessa condição, a titulo de exemplo refiro-me aos comandantes que por causa do "ser militar" temos de acatar ordens de qualquer natureza sem se poder contestar, no entanto o "facto militar" traz-nos a realeza de comportamento e postura, a História e actuação bem mais vincado em relação á PSP.

Sinceramente não acredito que seja possível fundir estas duas instituições, acredito sim que seja criada uma nova, desejavelmente bem caracterizada e que seja dada a hipótese de escolha, por exemplo para a GNR ou ir para lá ou para o exercito e PSP ou ir para lá ou para um outro tipo de serviço / administração publica... etc...

Como todos sabemos isto maioritariamente são questões politicas, neste ramo é tudo possível e provável, basta que isso lhes traga qualquer tipo de vantagem ou que ganhem qualquer coisa, de resto mais nada importa. Por isso se vai vendo cada vez mais abstenção nos votos e cada vez mais os extremistas ganham visibilidade, falo até mesmo por mim que não tenho vontade nenhuma de votar, mas começo a ponderar entre o BE / PP / PNR

Tenho dito


Última edição por pts em Qua 1 Jul 2009 - 14:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Pequena gafe.)
pts
pts
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 792
Mensagem : A ver incrédulo, o destino de Portugal e do mundo...
Meu alistamento : 1.º/1998

http://www.pnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por G.N.R Qua 1 Jul 2009 - 15:11

Se realmente fosse para a frente, estaria a 300% a Favor.
Explico porquê:

1º. Lugar poupavamos em burucracias a nivel de serviço interno entre estas duas policias.( ficava todo o serviço mais facilitado e muito mais rentabilizado em prol da população)
2º. Muito mais facil seria para o pessoal ir para casa, muitos mais Postos = melhor qualidade de vida dos Policias, logo melhor serviço desempenhado por todos nós.
3º. O estado também iria poupar pois ao haver uniformidade das forças poupavam, no armamento, fardamento, nós ao estarmos pertos de casa, não precisavamos de casernas para viver, só ai rentabilizava-se melhor o espaço para coisas que o serviço necessita, poupavam ai também na água, luz, cozinheiros, barbeiros etc deixavam de ser precisos, tudo ao fim de um ano era rendimento que o estado podia direccionar em prol do serviço e de melhoramento de melhores e mais meios de policiamento.
4º. E como o estado pretende ter uma força militarizada, ao juntar as duas forças teria vantagem, pois bastava criar uma força de intervenção especializada/militarizada, juntava pessoal dos COE E DO GOE, Num grupo só unido e fortemente armado, e ai sim quem quisesse ir concorria como já agora fazem para entrar, tendo ai formação militar, para todos os tipos de casos, quer para ajuda interna, quer para ajuda internacional, caso do iraque e Timor etc....

Sei que muitos de nós quer PSP, quer GNR, podem achar estranho, mas tudo que é novo é assim, mas digo-vos só teriamos vantagens, e quando digo nós digo todas as forças policiais. E haveira muito mais a dizer e a explicar mas já dá para ter uma ideia.Pelo menos é o que eu penso.
G.N.R
G.N.R
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 965
Mensagem : PARA QUANDO SUBSIDIO DE RISCO E AUMENTO DO VENCIMENTO EM GERAL
"Até podemos vergar, mas nunca partir"
Meu alistamento : ALISTAMENTO 2004 BEST - CPCB 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por saviola Qua 1 Jul 2009 - 15:31

I approve
saviola
saviola
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 46
Profissão : agente das forças de segurança
Nº de Mensagens : 237
Mensagem : "Who Dares Wins"

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Alpha_76 Qua 1 Jul 2009 - 15:43

Já ontem era tarde.
Fim da tropa... Fixe

Porque motivo temos a PSP nas cidades a a GNR no resto?!... Portugueses de 1ª e outros de 2.ª?
Vamos acabar com as rivalidades e melhorar o País.
avatar
Alpha_76
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 62
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por chyco Qua 1 Jul 2009 - 15:47

Viva!!!

Na minha opinião a criação de uma Polícia única só teria vantagens, algumas delas já enumeradas, principalmente para a fazenda nacional.

Mas desta Polícia única simplesmente juntava as forças da PSP e GNR, deixando a PJ, cuja função é outra.

Desenganem-se aqueles que pensam que só na GNR é que há militarismo, pois na PSP também o temos, não tão rígido. Mas uma força de Segurança para funcionar tem que ter algum caris militar. Pelo menos para haver alguma coordenação e principalmente em unidades especiais.

Mas... claro que isto não sai do papel, pois e o que fazer a tantos comandantes das duas forças?

Cumprimentos.
chyco
chyco
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : P.S.P.
Nº de Mensagens : 13

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Red_Bull Qua 1 Jul 2009 - 16:40

palmas tambem acho que nunca sera feita essa união..o problema concentra-se todos nos oficiais de ambas as forças..muita guerra e dores de cabeça.. a unica coisa que quero e ver e que acabem com a desigualdade entre ambas as forças policiais.. entre urbano e rural,nao tem logica..tudo faz quase o mesmo..
Red_Bull
Red_Bull
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1937
Mensagem : Queres Louvores ? Trabalha para eles.. Faz Boas saladas de fruta....




Meu alistamento : 1999** Do Terrafal(Portalegre)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por pts Qua 1 Jul 2009 - 16:53

Todos sabemos para onde viemos, todos sabia-mos que cariz tinha e tem a GNR, Todos temos soluções que poderiam colmatar algumas falhas, mas eu não quero perder a minha condição de militar pois foi a opção que fiz, querer continuar num ramo militar, no sentido PURO e VERDADEIRO da palavra, tal como expliquei em cima.

GNR -> Militar -> Exercito

PSP -> Civil -> Administração publica

HIPÓTETICA FUTURA FORÇA SEGURANÇA -> ? -> ?

Não entendo nem aceito, que como conheço pessoalmente alguns camaradas que apenas têm dois ou três anos de casa, digam que não gostam ou não querem ser militares, pois sabiam que a GNR é militar, porque optaram em vir?

Não vejo esta possível união como uma solução, nem aceitarei soluções desmedidas de estigmas macabros de falsos problemas, pois tudo e todos sabemos onde pára o "mal" das instituições, há que haver é HOMENS que tenham força e vontade para melhorar e colmatar as falhas...!!!

Quanto as forças de segurança existentes (GNR e PSP), os governos e partidos da oposição, deveriam era pensar em igualar alguns direitos e regalias, tais com:
- horários de serviço
- gratificações
- folgas e todo o seu subsistema
- férias
- meios humanos e materiais

enfim...


Última edição por pts em Qua 1 Jul 2009 - 16:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Faltava expor uma ideia)
pts
pts
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 792
Mensagem : A ver incrédulo, o destino de Portugal e do mundo...
Meu alistamento : 1.º/1998

http://www.pnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por geninho30 Qua 1 Jul 2009 - 17:08

Até chegarmos a esse ponto (unificação das policias)... ainda muito tempo vai passar!
É acabar com os tachos a muito cabecinha... e isso não é fácil de acontecer!
geninho30
geninho30
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 590
Meu alistamento : 2003... Turma 15 - AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Convidad Qua 1 Jul 2009 - 19:18

Não sei quais são os inconvenientes que o Secretário-geral aponta, mas acho bem que o PSD avalie a hipotese de unificar as forças de segurança se com isso resultar mais eficácia no combate ao crime.

Todos os falhanços apontados à GNR e PSP de trabalharem juntos, será decisivo para uma conclusão, UNIFICAR.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Balístico Qua 1 Jul 2009 - 19:20

Mas aí é que está Lusitana, os falhanços decorrem principalmente do facto trabalharem separadamente...
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Azenha Qua 1 Jul 2009 - 19:24

Não concordo com qualquer unificação.
Concordo sim com uma maior e melhor cooperação entre as partes.
Azenha
Azenha
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 54
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 418
Mensagem : A coragem que alguns têm em certos lugares que ocupam, contrasta com a cobardia de alguns que nunca os deviam ocupar
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Convidad Qua 1 Jul 2009 - 19:25

Isto a acontecer nem nos próximos 50 anos e só se fala porque nos últimos anos a P.S.P. tem vindo a perder prestígio ao contrário da G.N.R que tem vindo a ganhar.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Convidad Qua 1 Jul 2009 - 19:27

Concordo contigo balistico, eu preferia que trabalhassem bem juntos, tambem já deram provas disso. Cada Instituição com o seu valor.

Mas tambem existem falhanços que podem pesar na decisão. Acho que vai ser tudo "pesado"

Um abraço
Lusitana
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Impact Qua 1 Jul 2009 - 20:52

Sou totalmente Contra a unificação das Policias.

SE quisesse ser civil tinha concorrido para a PSP !
Coisa que nunca o fiz.


Por favor camaradas, lutemos sim, para uma maior coordenação entre ambas as forças..
Lutemos sim, por melhorias a nivel interno, quer a nivel de serviço, quer a nivel de condiçoes de trabalho..

Deixemo-nos de achar que a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha.
Impact
Impact
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 38
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 237
Mensagem : Operação Lafaek

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por FISGAS Qua 1 Jul 2009 - 21:27

zécabo escreveu:Boas
A mim também me cheira a eleições, e penso que não vai dar em nada.
No entanto concordo com a ideia, a ver se de uma vez por todas deixáva-mos a tropa...
Fiquem bem




CONCORDO PLENAMENTE, ELEIÇÕES No Fixe No Fixe No Fixe
FISGAS
FISGAS
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 55
Profissão : UCC/GNR
Nº de Mensagens : 184
Mensagem : .........
Meu alistamento : Outubro de 1991

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por WildCatPT Qua 1 Jul 2009 - 22:13

Ja nem sei o que é melhor... Sinceramente.....
WildCatPT
WildCatPT
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 3609
Mensagem : Yes, we can...
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por иuησ Qui 2 Jul 2009 - 0:23

Sou a favor da união das forças. Contudo, havendo uma união, uma das forças será extinguida... Imaginem qual e porquê?
Simples, a PSP passa a historia, porque como esta designado no nosso estatuto, somos um corpo especial de tropas, somos uma força militar tutelada pelo governo...

Há duvidas?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Sex 1 Out 2010 - 16:46

Com tantas medidas de austeridade, como é possivel que os Governantes ou mesmo a oposição ainda não tenham colocado em cima da mesa a Unificação das Policias GNR/PSP!

- Depois de nos pedirem conteção e cortes no ordenado, vemos que o mesmo Governo atravês do "Governo Civil de Lisboa" tem a lata de adquirir blindados para a PSP, para essa tal cimeira da NATO, são só uns 5milhões coisa pouca.

- O triste é saber que a GNR tem blindados sufecientes para o efeito, enfim va-se lá adivinhar porque?
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por jomarabu Sex 1 Out 2010 - 17:22

Boas!!
Então se na Inglaterra que é um país muitissimo maior que o nosso tem uma só POLICIA porque é que em portugal isso nao podia acontecer???
Campo/Cidade é tudo da Policia!!
Aqui em Portugal nao se conseguirá isso???
cumps...
jomarabu
jomarabu
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2038
Mensagem : «Se quer que os outros gostem de si, se quiser desenvolver
amizades verdadeiras, se quiser ajudar os outros e ao mesmo
tempo ajudar-se a si próprio, guarde este princípio em mente:
Interesse-se genuinamente pelas outras pessoas.»
Dale Carnegie
Meu alistamento : EPG -AIP /2002

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por COELHO.X Sex 1 Out 2010 - 17:28

Não se consegue porque não há vontade politica!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por xpt0 Sex 1 Out 2010 - 18:04

por иuησ™ em Qui 2 Jul - 0:23Sou a favor da união das forças. Contudo, havendo uma união, uma das forças será extinguida... Imaginem qual e porquê?
Simples, a PSP passa a historia, porque como esta designado no nosso estatuto, somos um corpo especial de tropas, somos uma força militar tutelada pelo governo...

Há duvidas?


está tudo dito amigo nuno
xpt0
xpt0
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 871
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Serrano Sex 1 Out 2010 - 18:07

e os policias ralados com isso... tenho a certeza que muitos iam agradecer a extinção da policia em favor da gnr, principalmente a nivel de transferencias. Conheço pessoalmente uns quantos que rezam todos os dias para que isso aconteça...
Serrano
Serrano
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 437
Mensagem : Tudo o que não me vence torna-me mais forte...
Meu alistamento : 2000 - AIP
CPCb 10/11 - CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por filipemx Sex 1 Out 2010 - 18:24

se bem me lembro já constava essa sugestão como resolução de muitos problemas no famoso estudo elaborado para o Mai há um par de anos.
Lendo bem a noticia e percebendo o estado das coisas de hoje em dia e muito fácil adivinhar que o que já está previsto, avança mais rapidamente pois em questões económicas e mais favorável
vejamos:
- deixaria de haver necessidade de tantos efectivos, dado que espalhando 50.000 por 233 concelhos, daria cerca de 214 militares/policias por concelho...elevando consideravelmente o efectivo ( a exemplo há concelhos com apenas 30 guardas)... o que para o Mai está fora de questao tantos opcs....
- A não haver essa necessidade de tantos efectivos, reduziam ou congelavam as admissões mais tempo, afim de atingir uns provaveis 35000/40000 efectivos.
- Menos postos
- Menos meios
- Menos despesas
- Menos quadros superiores
Entre outras.

A ter em conta o que se tem passado é bem possivel que aconteça isso mesmo
filipemx
filipemx
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 605
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Unificar Já

Mensagem por bawer Sex 1 Out 2010 - 19:25

Quando se fala em unificação das policias, só se lembram de GNR e PSP. não é por aí.
É evidente que a PJ está de fora mas...
SEF, ASAE, Policia Maritima, PSP e GNR é tudo que deve ser junto numa só.
A propria GNR tem tantas valências que eram bem aproveitadas, senão vejamos, Fiscal joga com Policia Maritima, ASAE joga com segurança alimentar e os prorpios produtos como na Fiscal se Joga com alfandegas.
A ASAE tem inspectores como a PSP e GNR tem investigadores.
SEF..bem o SEF leva muito serviço mas anda sempre dependente de PSP e GNR...mas alguém tem duvidas que quem ganhava com isto é o País???
E não venham com o Argumento que a GNR é militar e as outras forças não!!!!
Os Guardas Florestais não são MILITARES e foram integrados na GNR.
A Policia Maritima pertence à Marinha.
Alguém tem Dúvidas que juntar todas estas Instituições o País tinha muito a ganhar?? os únicos que não ganham são aqueles que nada fazem e deixam-se estar.

Pena tenho que:

Agora na questão politica actual, não vislumbro nenhum governo composto por politicos como se tem visto ultimamente, com coragem para fazer uma coisa assim.
Depois certamente os tribunais entupiam no verdadeiro sentido da palavra.
Foram mais rapidos a criar policias municipais do que a reparar o que funciona mal.
depois tem outra vertente, uma greve como a que assistimos na PSP abrangendo uma só força unificada...bom, não preciso dizer mais nada certo??
Tinham que criar uma unificação militarista para que no futuro não acontecesse nada identico, em respeito da Constituição e do bem estar dos politicos claro.



POLICIA UNIFICADA JÁ....mas por milagre...agora o que interessa é ir aos bolsos dos portugueses


Última edição por bawer em Sex 1 Out 2010 - 19:39, editado 1 vez(es)
bawer
bawer
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Sex 1 Out 2010 - 19:26

Para mim seria optimo.
Não vejo a logica do sistema "DUAL", ganhavamos todos, PSP, GNR E POPULAÇÃO EM GERAL
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por B.Moreira Sex 1 Out 2010 - 19:32

bawer escreveu:Quando se fala em unificação das policias, só se lembram de GNR e PSP. não é por aí.
É evidente que a PJ está de fora mas...
SEF, ASAE, Policia Maritima, PSP e GNR é tudo que deve ser junto numa só.
A propria GNR tem tantas valências que eram bem aproveitadas, senão vejamos, Fiscal joga com Policia Maritima, ASAE joga com segurança alimentar e os prorpios produtos como na Fiscal se Joga com alfandegas.
A ASAE tem inspectores como a PSP e GNR tem investigadores.
SEF..bem o SEF leva muito serviço mas anda sempre dependente de PSP e GNR...mas alguém tem duvidas que quem ganhava com isto é o País???
E não venham com o Argumento que a GNR é militar e as outras forças não!!!!
Os Guardas Florestais não são MILITARES e foram integrados na GNR.
A Policia Maritima pertence à Marinha.
Alguém tem Dúvidas que juntar todas estas Instituições o País tinha muito a ganhar?? os únicos que não ganham são aqueles que nada fazem e deixam-se estar.

POLICIA UNIFICADA JÁ.





concordo plenamente.
B.Moreira
B.Moreira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da GNR
Nº de Mensagens : 22
Mensagem : Repeito pelos Outros

Meu alistamento : 01-09-2003

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Carpe diem Sex 1 Out 2010 - 19:35

sou a favor da POLICIA NACIONAL unica...acaba-se os tachos....e gasta-se menos...e o cidadão fica mais seguro!
Carpe diem
Carpe diem
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 58
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 401
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por msm Sex 1 Out 2010 - 20:10

jomarabu escreveu:Boas!!
Então se na Inglaterra que é um país muitissimo maior que o nosso tem uma só POLICIA porque é que em portugal isso nao podia acontecer???
Campo/Cidade é tudo da Policia!!
Aqui em Portugal nao se conseguirá isso???
cumps...
Uma só? hahaha ....
Só Londres, tem duas, a City Police e a Metropolitan.
Nem podia ter escolhido pior exemplo. A inglaterra é uma manta de retalhos no que à policia diz respeito, cada "shire" tem a sua.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por msm Sex 1 Out 2010 - 20:13

Serrano escreveu:e os policias ralados com isso... tenho a certeza que muitos iam agradecer a extinção da policia em favor da gnr, principalmente a nivel de transferencias. Conheço pessoalmente uns quantos que rezam todos os dias para que isso aconteça...
Nao, creio que estás enganado...
Eu se quisesse ser militar continuava na tropa. Para mim chegaram 16 meses de smo na EPC. Optei conscientemente pela PSP por ser civil.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Primy Sex 1 Out 2010 - 20:17

Tão feliz fui eu na EPC...
Primy
Primy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 775
Mensagem : A mim só me faltam duas cadeiras para acabar a 4ªclasse,a cadeira eléctrica e uma cadeira nos cornos...
Meu alistamento : 2003 - FA
2010 - GNR

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Leozoor Sex 1 Out 2010 - 20:21

msm escreveu:
Serrano escreveu:e os policias ralados com isso... tenho a certeza que muitos iam agradecer a extinção da policia em favor da gnr, principalmente a nivel de transferencias. Conheço pessoalmente uns quantos que rezam todos os dias para que isso aconteça...
Nao, creio que estás enganado...
Eu se quisesse ser militar continuava na tropa. Para mim chegaram 16 meses de smo na EPC. Optei conscientemente pela PSP por ser civil.

Também não há assim tantas diferenças entre o ser militar da GNR e o ser civil da PSP.
O estatuto é muito parecido.
Leozoor
Leozoor
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 52
Profissão : GNR / Inv. Criminal
Nº de Mensagens : 1676

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Sex 1 Out 2010 - 20:39

o MEU IRMÃO PSP E PELOQUE FALAMOS O SER OU NÃO MILITAR É IRRELEVANTE.

O SERVIÇO DEVE É SER BEM FEITO.QUER SEJÁMOS MILITARES OU CIVIS.
OUTRA RELATIVAMENTE ÁST RANSFERÊNCIAS A PSP SERIA A MAIOR BENEFECIADA.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por cadolfod Sex 1 Out 2010 - 21:30

Há varios factores importantes a ter em conta tais como:
Idade de reforma; vencimentos; redistribuição de vagas pelos país; horários; formação profissional PSP vs GNR, com muitas diferenças;
E claro se um governo fizer isto não é para dar nada a ninguem, e não pensem que a GNR vai acabar pois o mais certo é ser o 4º Ramo das FA, existindo apenas em Lisboa e agregando as actuais UI e USHE e eventualmente só os CTs é que se irão juntar à PSP. Isto é um assunto que deve ser bem pensado!!!!!
cadolfod
cadolfod
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 340
Meu alistamento : 1º CFP 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por GNR SEMPRE Sex 1 Out 2010 - 21:35

eu sou oficial não quero eheheh.
GNR SEMPRE
GNR SEMPRE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 429
Mensagem : Morte aos corruptos, corrupto bom é corrupto morto...GNR sempre.
Meu alistamento : uns anos antes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Sex 1 Out 2010 - 21:37

cadolfod.
Posso te garantir que Formação profissional da PSP e da GNR são iguais, pelos menos há 2 dois para cá.

Abraço
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por roger13 Sex 1 Out 2010 - 21:50

hehehe..2000% de acordo, para vos dar uma uma pequena ideia.
trabalho numa ilha cujo a população não chega a 4000 pessoas sim quatro mil:P e existem um posto territorial das GNR e duas esquadras da PSP ou seja estamos a falar de 10 elementos da GNR, 1 "todo terreno", 1 Ligeiro. as esquadras da PSP 8 elementos "2 ligeiros, 1 "Todo terreno" , cada esquadra...
imaginem o dinheiro k se gasta...nesta minha pequena..ilha, agora façamos contas pela TUGA fora.... Dasss It´s not easy :P

Abraços a todos.
roger13
roger13
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 160
Meu alistamento : 2002

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por boinaazul1970 Sex 1 Out 2010 - 21:54

F£u£r escreveu:Humm...cheira-me a eleições...
Além de que vai equacionar, e até ser será um grande passo teremos as eleições, seguido ou não de uma não possível maioria absoluta, finalizando com os off-records...

Sim a mim também me cheira a isso!!! Unificação das polícias será avaliada pelo PSD 97139 .
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por cadolfod Sex 1 Out 2010 - 21:58

A formação tambem de sargentos e de oficias não é igual de certeza absoluta!
cadolfod
cadolfod
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 48
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 340
Meu alistamento : 1º CFP 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por G.N.R Sex 1 Out 2010 - 22:12

concordo plenamente, já ontem era tarde.
G.N.R
G.N.R
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da G.N.R
Nº de Mensagens : 965
Mensagem : PARA QUANDO SUBSIDIO DE RISCO E AUMENTO DO VENCIMENTO EM GERAL
"Até podemos vergar, mas nunca partir"
Meu alistamento : ALISTAMENTO 2004 BEST - CPCB 2010/11

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por msm Sex 1 Out 2010 - 22:16

cadolfod escreveu:Há varios factores importantes a ter em conta tais como:
Idade de reforma; vencimentos; redistribuição de vagas pelos país; horários; formação profissional PSP vs GNR, com muitas diferenças;
E claro se um governo fizer isto não é para dar nada a ninguem, e não pensem que a GNR vai acabar pois o mais certo é ser o 4º Ramo das FA, existindo apenas em Lisboa e agregando as actuais UI e USHE e eventualmente só os CTs é que se irão juntar à PSP. Isto é um assunto que deve ser bem pensado!!!!!
Uma posição interessante... e próxima da mais provável - a meu ver!
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por boinaazul1970 Sex 1 Out 2010 - 22:43

COELHO.X escreveu:Não se consegue porque não há vontade politica!!!

É verdade, isso se acontecesse ía acabar com o tacho a muita gente graúda!!! Por isso mesmo é que não lhes interessa a união das duas forças policiais. Um abraço.
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por olhovivo Sex 1 Out 2010 - 22:54

As medidas de austeridade fazem milagres.Um tópico que estava sem qualquer post á 14 meses,voltou á "vida".
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty é preciso atenção ao ler

Mensagem por bawer Sex 1 Out 2010 - 23:10

olhovivo escreveu:As medidas de austeridade fazem milagres.Um tópico que estava sem qualquer post á 14 meses,voltou á "vida".

Caro olho vivo, não foram as medidas de austeridade que acordaram o tema...foi apenas um novo elemento que se registou no forum e começou a participar.

quanto às medidas de austeridade, unificar forças seria uma delas..nem o sr tem duvidas decerto.
cumpts
bawer
bawer
bawer
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes