Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Croco Qua 01 Jul 2009, 00:24

Relembrando a primeira mensagem :

Segurança Interna
Unificação das polícias será avaliada pelo PSD
01/07/09 00:05
Secretário-geral do Sistema de Segurança Interna discorda da fusão entre GNR e PSP, que diz ter “mais inconvenientes do que vantagens”.
O PSD vai avaliar a hipótese de unificar as forças policiais numa só, pondo assim toda a segurança sob alçada de uma única tutela governativa. O vice-presidente José Pedro Aguiar-Branco garantiu, ontem, à saída da reunião do Fórum Portugal de Verdade sobre segurança, que o partido vai equacionar a inclusão desta proposta no seu programa de Governo, após ter ouvido representantes de associações e sindicatos policiais, Ordem dos Advogados e Ministério Público.

http://economico.sapo.pt/noticias/unificacao-das-policias-sera-avaliada-pelo-psd_14143.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo


Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por bawer Dom 10 Out 2010, 15:41

E já agora deixo um recado às associaçôes de todas as forças, em vez de deixarem ao governo ou oposição a iniciativa de abordar o assunto da unificação, seria muito mais interessante as proprias associações iniciarem um debate interno (referendo) sobre o pedido de unificação a fazer no futuro aos governantes, esta medida a ser abordada a um governo supostamente preocupado com a despesa, devia ser bem aceite.
Aí se via de facto a autoridade do Estado junto dos senhores das cadeiras quentinhas.
cumpts
bawer
bawer
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Dom 10 Out 2010, 16:06

bawer escreveu:E já agora deixo um recado às associaçôes de todas as forças, em vez de deixarem ao governo ou oposição a iniciativa de abordar o assunto da unificação, seria muito mais interessante as proprias associações iniciarem um debate interno (referendo) sobre o pedido de unificação a fazer no futuro aos governantes, esta medida a ser abordada a um governo supostamente preocupado com a despesa, devia ser bem aceite.
Aí se via de facto a autoridade do Estado junto dos senhores das cadeiras quentinhas.
cumpts

 :bravo:

Mas acho que as associações não querem isso,infelizmente...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por ORY Dom 10 Out 2010, 17:12

Bem estou um pouco descontente com a forma que o MSN encara as coisas , suspeito que esse senhor se trate de um oficial que nao quer perder o seu lugar, porque como nos sabemos os unicos que podem sair prejudicados sao os Sr. Oficiais mas nem sei se iria se meter tanto esse problema visto que pelo que leio e ouço ha postos a ser comandados por cabos (por favor desmintam-me se n for verdade) e muitos desses senhores tb podiam ir pa casa do C***** comandar postos pa ver o que os guardas aturam. Como ja disse acredito piamente que a grande esmagadora maioria do Pessoal está a favor da unificaçao de onde iria nascer a Policia Nacional. Vamos deixar as quintas de lado e deixar essas guerrinhas pa quem iria ficar com o Poleiro em Perigo, esses sim e que so de ouvir falar em unificaçao devem ficar doentes.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Dom 10 Out 2010, 17:26

ORY escreveu:Bem estou um pouco descontente com a forma que o MSN encara as coisas , suspeito que esse senhor se trate de um oficial que nao quer perder o seu lugar, porque como nos sabemos os unicos que podem sair prejudicados sao os Sr. Oficiais mas nem sei se iria se meter tanto esse problema visto que pelo que leio e ouço ha postos a ser comandados por cabos (por favor desmintam-me se n for verdade) e muitos desses senhores tb podiam ir pa casa do C***** comandar postos pa ver o que os guardas aturam. Como ja disse acredito piamente que a grande esmagadora maioria do Pessoal está a favor da unificaçao de onde iria nascer a Policia Nacional. Vamos deixar as quintas de lado e deixar essas guerrinhas pa quem iria ficar com o Poleiro em Perigo, esses sim e que so de ouvir falar em unificaçao devem ficar doentes.

Fixe
nem mais...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por msm Dom 10 Out 2010, 18:09

Vocês nao sabem é contrapor absolutamente nada de uma maneira fundamentada. É só chutos para fora e bolas para canto.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Dom 10 Out 2010, 18:24

Olha quem fala, não fui eu que disse a seguinte expressão:

- "Não haverá no meio disto tudo muitos GNRs com o escondido desejo de serem POLICIAS puros, sem aquelas alineas e asteriscos que caracterizam e confundem..."

Se isto não é dar chutos, é o que??
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por COELHO.X Dom 10 Out 2010, 18:36

É obvio que a GNR é bem diferente da PSP, na minha opinião.
Uma é caracterizada como militar (GNR). A outra, caracterizada como civil, logo a partida, existem grandes diferenças.
Mas se falarem no seviço policial, (Postos/esquadras) estes são bastante idênticos, pois o que eu faço no meu Posto os meus colegas da PSP fazem-no de igual modo.
Eu gosto de ser GNR, orgulho-me de o ser, por isso concorri só e exclusivamente à GNR, mas para bem das duas forças de segurança, com a actual conjuntura economica e as dificulades que atravessamos, era melhor haver uma policia única, pois geria-se melhor os recursos quer humanos e financeiros bem como a actividade operacional no terreno etc..etc.
Mas na minha opinião, nunca tal irá acontecer, pois na GNR existem demasiados "tachos" para se acabarem com eles, não tanto na PSP, é certo que também haverá, concordo, mas não se compara à GNR...onde os Generais do Exército são reis e senhores!!! Quem tem coragem politica de mexer nestes homens???
Abraço.

Ps. Já agora não se ofendam, pois eu tenho bastante orgulho nos meus colegas de profissão quer sejam GNR/PSP, pois já precisei de ambos.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Dom 10 Out 2010, 18:41

COELHO.X escreveu:...
Mas se falarem no seviço policial, (Postos/esquadras) estes são bastante idênticos, pois o que eu faço no meu Posto os meus colegas da PSP fazem-no de igual modo.
Eu gosto de ser GNR, orgulho-me de o ser, por isso concorri só e exclusivamente à GNR, mas para bem das duas forças de segurança, com a actual conjuntura economica e as dificulades que atravessamos, era melhor haver uma policia única, pois geria-se melhor os recursos quer humanos e financeiros bem como a actividade operacional no terreno etc..etc.
Mas na minha opinião, nunca tal irá acontecer, pois na GNR existem demasiados "tachos" para se acabarem com eles, não tanto na PSP, é certo que também haverá, concordo, mas não se compara à GNR...onde os Generais do Exército são reis e senhores!!! Quem tem coragem politica de mexer nestes homens???
Abraço.

Ps. Já agora não se ofendam, pois eu tenho bastante orgulho nos meus colegas de profissão quer sejam GNR/PSP, pois já precisei de ambos.
 :bravo:
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por bawer Dom 10 Out 2010, 22:04

Olá Pessoal.
Aquilo que me dá mais Orgulho e já se passou comigo foi ir em apoio da policia e ter sido também apoiado por eles.
Sem fronteiras nem barreiras, partilhamos a primeira linha de racicocinio, segurança no serviço e entreajuda, assim se mantém uma nação unida, não é só vir dizer para a televisão ou apelar à união nacional pra pagar impostos ou resolver crises.
PSP/GNR são unidos numa forma unica de actuação.
bawer
bawer
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por paulo pinto Dom 10 Out 2010, 22:16

Almeida Pinto escreveu:
Quero ver o número de candidatos a manter-se na GNR depois de entrar em vigor o 12º ano para poder concorrer.

Vai - me desculpar, mas parece que está enganado. É o que dá falar de cor; pois em 2008 dos mais de 14 mil candidatos ao concurso de admissão de novos efectivos para a GNR, 5.300 tinham o 12º ano de escolaridade ou habilitações superiores e destes 32 tinham bacharelato, 301 licenciaturas, 4 mestrados e 1 possui uma pós-graduação. E na altura as Novas Opurtunidades ainda não estavam em alta.
http://diario.iol.pt/sociedade/gnr-escolaridade-educacao-forcas-de-seguranca-iol-jornal/991208-4071.html
O anterior Estatuto dizia que para concorrer era necessário ter a escolaridade obrigatória, se na lei geral dizia que era o 9.º ano, era o 9.º ano. Já o actual EMGNR exige o 11.º Ano ou equivalente. Mas nos dias de hoje até se pode ir para a Universidade com o 12.º ano tirado em meia dúzia de meses.
paulo pinto
paulo pinto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 51
Profissão : militar gnr (para não esquecer os deveres) ou funcionário público (para sonegação de direitos)
Nº de Mensagens : 480
Meu alistamento : 2.º Curso de 98 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por ORY Seg 11 Out 2010, 19:39

Caro MSN estou disponivel para debater consigo todos os pontos acerca da unificaçao e já agora apresente-me quis os pontos negativos que iriam dai surgir , claro que se acabar com os tachos para si é um potno negativo entao pronto peço desculpa pelo seu prisma tem toda a razao.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty POLÍCIAS INTEGRAIS

Mensagem por ESilva Seg 11 Out 2010, 20:26

Tem sido ultimamente referido, quando se pretende designar a GNR ou a PSP, o termo “Polícias Integrais”, como se esta adjectivação tivesse alguma base doutrinária ou científica, o que se afigura não corresponder à realidade. O Coronel de Infantaria da GNR, Carlos Manuel Gervásio Branco, já bem conhecido dos nossos leitores, explica porquê.

A utilização do termo “integrais”, para adjectivar as Forças de Segurança, parece-nos pouco feliz e desprovido de sentido, como seguidamente procurarei explicar.
Recorrendo ao dicionário da língua portuguesa, fomos averiguar o significado da palavra “integral“e a conclusão a que chegámos foi a seguinte: “integral, adj gén. inteiro; completo; total“, o que, numa primeira leitura aplicada ao caso concreto, parece querer dizer, estarmos perante uma Polícia que detém TODAS as atribuições e competências atinentes à função policial na sua plenitude.
Ora esta situação só pode ocorrer, como facilmente se compreenderá, em países cujo modelo policial seja o monista ou por outras palavras que possuam, apenas uma polícia.
Em Portugal pelo contrário, como sabemos, vigora o modelo pluralista, aliás com suporte constitucional (nº4 do art.º 272º), com diversos corpos e serviços com funções policiais (GNR, PSP, PJ, SEF, ASAE, Polícia Marítima), pelos quais estão distribuídas diferentes atribuições e competências, o que por consequência nos levaria à partida, a afastar a qualificação de “integral”, para qualquer deles, por razões óbvias.
Contudo e mesmo numa leitura benévola, se nos quisermos ater apenas às forças de segurança (GNR e PSP), também verificamos que nenhuma delas, pode ser designada como “polícia integral”, primeiro, porque como vimos, não esgotam o modelo policial português e as suas atribuições e competências, não podem ser integrais relativamente às restantes componentes do sistema, em segundo lugar, porque uma delas, apenas funcionalmente é uma polícia, a GNR, e em terceiro lugar, porque nem mesmo entre ambas, existe total coincidência de missões e tarefas, havendo competências próprias de cada uma, como decorre necessariamente do modelo dualista, consubstanciado no principio da complementaridade.
Assim e não obstante a cada uma das forças, ter sido atribuída uma área territorial de responsabilidade, na qual exerce a generalidade das suas competências, subsistem algumas missões que independentemente da área geográfica, são desempenhadas apenas por uma, rentabilizando-se desta forma as especificidades e capacidades próprias de cada força, na decorrência dos princípios da complementaridade e do apoio mútuo, inerentes à caracterização do modelo dual. Constituem exemplo desta afirmação, a competência própria da PSP no âmbito da segurança pessoal, de membros dos órgãos de soberania e de altas entidades ou da GNR, quanto à fiscalização e ordenamento do trânsito em toda a rede nacional fundamental e complementar.
São as diferentes naturezas, militar e civil das forças que ditam a diferenciação das missões, das áreas de responsabilidade, dos meios e dos recursos que lhes serão afectos e que diferenciará também os estatutos dos seus elementos.
Não é pois aleatória a distribuição de áreas ou de missões entre a GNR e a PSP, porque ao contrário do que a qualificação de “polícias integrais” parecia fazer crer, estamos perante dois corpos identitariamente distintos.
Se à polícia civil, deverá caber a fiscalização e o policiamento onde a concentração de pessoas é maior, nas zonas de maior densidade populacional, vulgarmente definidas como as áreas mais urbanas, já à força de natureza militar, deverão caber-lhe todas as missões que tenham conexão com questões de soberania, como sejam a vigilância de todo o território, com especial incidência nas principais vias de comunicação, nas fronteiras e nos pontos sensíveis; a segurança dos locais e edifícios de interesse estratégico, as sedes dos órgãos de soberania e representações diplomáticas no país e no estrangeiro, quando em situação de ameaça ou de risco; e subsidiariamente, a segurança das áreas de menor densidade populacional.
Contudo e não perdendo de vista o principio da complementaridade, mesmo nas áreas à responsabilidade da PSP, mantém-se em sobreposição, a presença da GNR que para além da protecção dos pontos sensíveis, deverá funcionar como 2º escalão de intervenção, quando os recursos da policia civil estiverem esgotados ou forem insuficientes, em face da intensidade da ameaça ou dos meios a utilizar, razão porque o armamento e equipamento de ambas as forças, também deverá ser em parte, diferente.
É bem verdade que nos últimos anos, muito tem sido feito no sentido de tornar a GNR e a PSP duas forças idênticas, sem cuidar de averiguar quais as verdadeiras razões das suas diferenças, a que esta designação de “polícias integrais” se veio juntar.
O desrespeito pelas diferenças entre ambas as forças e as respectivas missões, para além de subverter o modelo dualista, será gerador de conflitos e de rivalidades, onde as duplicações desnecessárias só podem gerar desperdício.

Lisboa, 6 de Outubro de 2010
Carlos Manuel Gervásio Branco
Coronel

http://www.operacional.pt/policias-integrais/
ESilva
ESilva
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Feminino
Idade : 44
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 91
Meu alistamento : Há tempo suficiente.

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por bawer Seg 11 Out 2010, 20:47

Esquece o integral. As policias não se resumem a isso.

Se alguém aqui acha que a unificação das Policias tem também uma vertente de poupança, e melhor gestão dos recursos, vão a este site http://www.cortardespesas.com/

coloquem a vossa ideia e deixem a vossa opinião.

Portugal é para os nossos filhos!!
cumpts
bawer
bawer
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 49
Profissão : Militar
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Pinto da Costa Seg 11 Out 2010, 20:59

Não passa de manobras politicas, no estado da Nação como está é altura de resolverem os assuntos e deixarem politiquices de lado
Pinto da Costa
Pinto da Costa
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 55
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1280
Meu alistamento : 1991 Guarda Fiscal


Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por ORY Seg 11 Out 2010, 21:07

Senhora Esilva o que esse senhor Coronel quer todos nós sabemos o que é!

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por GNR SEMPRE Seg 11 Out 2010, 21:25

O Coronel Gervasio Branco, é dos oficiais mais ordinarios.
é um triste quiz ser agente da PJ, chumbou, quiz ser ser oficial de uma tropa, não conseguiu. como no tempo dele qualquer "camelo" era oficial, veja-se o caso de "Bajucas" e companhia, foi GNR. Aqui esse senhor tentou aniquilar a Investigação criminal na GNR, mais uma vez não o conseguiu e logo ele um individuo que queria ser investigador. Como coronel tentou ir para o Dciap, mais uma vez, uma providencia cautelar dos juizes, impediram-no. deixo-lhe um conselho que se mate, porque é tanta frustação na vida dele.
Não é capaz de falar para um inferior hierarquico, sem ser arrogante, mas esta-se a esquecer que tb vai morrer ao comprido como os outros.
O texto que ele escreveu praticava-se em 1900 e carqueja. como é possivel um coronel da GNR, ele proprio inferiorizar os seus camaradas de instituição.
è mesmo uma vergonha, não tenho nenhum respeito por este senhor, ele nem para lamber as botas de coroneis, que eu conheci como o cunha, albano Pereira, Santos e outros mais. è dos piores se não é mesmo o pior oficial da GNR, nos ultimos anos.
GNR SEMPRE
GNR SEMPRE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 429
Mensagem : Morte aos corruptos, corrupto bom é corrupto morto...GNR sempre.
Meu alistamento : uns anos antes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Seg 11 Out 2010, 21:25

ORY escreveu:Senhora Esilva o que esse senhor Coronel quer todos nós sabemos o que é!

Ora nem mais...
Fixe
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Seg 11 Out 2010, 21:27

"GNRSEMPRE"

Não dizia melhor! Muito bem!

 :bravo:
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por ORY Seg 11 Out 2010, 21:28

Bem eu n conhecia a peça mas o GNR-SEMPRE já fez a apreentaçao do mesmo... Mais um "verme" entre tantos que estao nas forças de segurança que nunca deveriam ter ca entrado.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Seg 11 Out 2010, 21:30

Esse senhor é um Arrogante!
É mais um Ditador.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por GNR SEMPRE Seg 11 Out 2010, 21:33

msm escreveu:Não haverá no meio disto tudo muitos GNRs com o escondido desejo de serem POLICIAS puros, sem aquelas alineas e asteriscos que caracterizam e confundem as pessoas e os proprios guardas como são chavões do tipo Militares da Guarda, Corpo Especial de Tropas ou Policias mas apenas funcionalmente ... e outras prendas do género?

Uma coisa tenho por garantida, os que aqui aparecem dizendo que a PSP e GNR são iguais apenas podem estar a expressar um desejo, ou então nao sabem o que dizem nem conhecem a própria Guarda.
É que, para começar, possuem identidades e geneses muito diferentes.

.
Já agora, a PSP nos moldes actuais, foi formada por GNR's dispensados.

EDITADO

dragao
GNR SEMPRE
GNR SEMPRE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 429
Mensagem : Morte aos corruptos, corrupto bom é corrupto morto...GNR sempre.
Meu alistamento : uns anos antes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por ORY Seg 11 Out 2010, 21:38

Isto n vem agroa ao caso nem vou referir nomes mas em tempos a 2º Divisao aqui em Lisboa teve um comandante de divisao que era adorado pelos seus homens, nao exercia o poder atraves da arrogancia mas sim atraves do dialogo e da simpatia e da sua humanidade, esse senhor fazia oficiais esperar tanto ao telefone como a porta do seu gabinete caso estivesse a tratar de qualquer assunto que fosse com um simples Agente/Guarda, esse senhor andava no terreno era o 1º a ir dar e levar umas cacetadas, era o 1º a dizer a familia vem sp primeiro e se tivessem algum problema ao precisassem de uns dias estavam a vontade, certo dia um chefe borrado contou-lhe que tinha viosto um crime , o comandante ao perguntar qual crime o mesmo teria presenciado este disse que terá visto um agente a agredir um mitra , resposta do comandante "mas onde e que está ai o crime? quem cometeu um crime foi a sua mae que o deixou vir ao mundo" pena n haver mais assim!

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por GNR SEMPRE Seg 11 Out 2010, 21:39

sobre este senhor, só tenho a dizer mais uma coisa.
EDITADO

dragao
GNR SEMPRE
GNR SEMPRE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 429
Mensagem : Morte aos corruptos, corrupto bom é corrupto morto...GNR sempre.
Meu alistamento : uns anos antes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Seg 11 Out 2010, 21:43

Esse senhor acha que só ele é que sabe, não respeita as opiniões diferentes.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por иuησ Seg 11 Out 2010, 21:46

Atenção...

Querem utilizar outro tipo de dialogo, faça-no por pm pf.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por ESilva Seg 11 Out 2010, 22:20

Independentemente do autor do texto, era bom que criticassem os seus argumentos e não o seu carácter e temperamento, especialmente com palavras e expressões.

EDITADO

dragao


Última edição por ESilva em Seg 11 Out 2010, 23:15, editado 1 vez(es)
ESilva
ESilva
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Feminino
Idade : 44
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 91
Meu alistamento : Há tempo suficiente.

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Cmdt Geral Seg 11 Out 2010, 23:02

Terei de intervir?

Acabem lá com essa conversa.

CG

_____________________________________________
Regras do Fórum
Tópico das Apresentações
Acessos/Utilizadores especiais
Cmdt Geral
Cmdt Geral
Administrador
Administrador

Masculino
Idade : 74
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 5516
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

http://forumgnr.virtuaboard.com

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por GNR SEMPRE Seg 11 Out 2010, 23:52

ESilva escreveu:Independentemente do autor do texto, era bom que criticassem os seus argumentos e não o seu carácter e temperamento, especialmente com palavras e expressões .

eu até concordo com a maior parte das coisas que diz, agora citar o srº Gervasio Branco, para fazer algum ponto de vista, é demais. , não entre por aí.

EDITADO

dragao
GNR SEMPRE
GNR SEMPRE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 429
Mensagem : Morte aos corruptos, corrupto bom é corrupto morto...GNR sempre.
Meu alistamento : uns anos antes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por majia Ter 12 Out 2010, 00:48

unam as policias e verão que mt despesa diminuia. E o cidadão andava mais seguro.
majia
majia
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 46
Profissão : Fazia parte da falecida BF
Nº de Mensagens : 962
Mensagem : Existe um mundo melhor, mas é caríssimo
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por ESilva Ter 12 Out 2010, 07:48

GNR SEMPRE escreveu:
ESilva escreveu:Independentemente do autor do texto, era bom que criticassem os seus argumentos e não o seu carácter e temperamento, especialmente com palavras e expressões que não dignificam.

eu até concordo com a maior parte das coisas que diz, agora citar o srº Gervasio Branco, para fazer algum ponto de vista, é demais., não entre por aí.
Eu não citei o Sr. Coronel Gervásio Branco, apenas trancrevi um texto dele, o que é bem diferente!
Agora uma coisa é certa, discorde eu ou não da sua opinião, isso não me dá o direito de o agredir.
Se nós não o devemos fazer entre nós aqui no fórum, muito menos o devemos fazer a quem não se pode defender.
E não confundam crítica com agrassão gratuita, são coisas muito diferentes.
Por isso a minha recomendação:
Não matem o mensageiro...crítiquem a mensagem...e isso...ainda niguém o fez!

EDITADO
dragao
ESilva
ESilva
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Feminino
Idade : 44
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 91
Meu alistamento : Há tempo suficiente.

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por boinaazul1970 Ter 12 Out 2010, 09:55

Eu tenho lido este tópico de inicio, e poderei dizer que até é um tópico que muito me interessou e acho também que é de interesse a todos, mas sinceramente confirma-se aquilo que se passa no dia a dia das forças de segurança e principalmente na nossa classe (guardas), falta de união e desprezo pelo seu semelhante!!! Será que não se consegue criar um tópico aqui e comentarem o mesmo e colocarem ideias sem ser necessário recorrer á agressão verbal? Moderem por favor o que escrevem nos tópicos, porque não somos só nós (forças de segurança), que temos acesso aos tópicos, e se querem enviar certas mensagens mais agressivas (o que eu acho errado), enviem-nas por PM. Atenção que não estou a tentar dar lições de moral a ninguém e muito menos a "ralhar", porque eu também não sou exemplo para ninguém e "ralhar"...só faço isso (e pouco), com os meus filhos quando eles se portam mal!!! Um abraço a todos os camaradas e, nesta altura dificil da nossa vida profissional (e pessoal) o nosso lema têm mesmo de ser "UM POR TODOS E TODOS POR UM".
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Ter 12 Out 2010, 11:19

Exactamente!
"UM POR TODOS E TODOS POR UM"
Andamos todos ao mesmo!

paz
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por LIMAALFA Qua 13 Out 2010, 17:16

bawer escreveu:E já agora deixo um recado às associaçôes de todas as forças, em vez de deixarem ao governo ou oposição a iniciativa de abordar o assunto da unificação, seria muito mais interessante as proprias associações iniciarem um debate interno (referendo) sobre o pedido de unificação a fazer no futuro aos governantes, esta medida a ser abordada a um governo supostamente preocupado com a despesa, devia ser bem aceite.
Aí se via de facto a autoridade do Estado junto dos senhores das cadeiras quentinhas.
cumpts

Pois, isso é muito bonito, mas é se todos estiverem interessados na unificação.

Eu pessoalmente, e conhecendo bastante bem a realidade dos OPC´s em Portugal, só vejo com bons olhos a integração do SEF na PJ, ou mais rebuscado a unificação de SEF e Alfândega. Unificação ou integração com a PSP ou GNR é um passo atrás muito grande, não pela massa humana que compõe a genralidade destas forças, mas pelas mentalidades das chefias que proliferam principalmente na GNR.
LIMAALFA
LIMAALFA
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 45
Profissão : SEF
Nº de Mensagens : 48
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Qua 13 Out 2010, 18:23

Eu apoio uma Unificação GNR/PSP=POLICIA NACIONAL
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por mar Qua 13 Out 2010, 18:51

deveria ser otimo
mas só juntas é que se poderia fazer uma análise
como nem todos têm a mesma opinião, para uns seria bom para outros não, nós GNR só tinha-mos a ganhar
mar
mar
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 58
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 1238
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Qua 13 Out 2010, 19:02

Na minha opinião eu acho que a PSP saía mais beneficiada,uma vez que os seus agentes demoram muito mais tempo a chegar até perto de suas casas, enquanto que na GNR isso é mais facil,pelo menos é o que me parece.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por ORY Qui 14 Out 2010, 03:13

LIMAALFA o que me dizes pelo menos na minha visao de Policia Nacional n faz qualquer sentido, visto que manteria exactamenta mesma estrutura no que diz respeito as bases ao seja o serviço ao cidadão, o que iria mudar era sim o topo da piramide.

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por GNR SEMPRE Qui 14 Out 2010, 12:24

[quote="ESilva"]
GNR SEMPRE escreveu:
ESilva escreveu:Independentemente do autor do texto, era bom que criticassem os seus argumentos e não o seu carácter e temperamento, especialmente com palavras e expressões que não dignificam.

eu até concordo com a maior parte das coisas que diz, agora citar o srº Gervasio Branco, para fazer algum ponto de vista, é demais. quanto ao dignificar, não entre por aí.
Eu não citei o Sr. Coronel Gervásio Branco, apenas trancrevi um texto dele, o que é bem diferente!
Agora uma coisa é certa, discorde eu ou não da sua opinião, isso não me dá o direito de o agredir.
Se nós não o devemos fazer entre nós aqui no fórum, muito menos o devemos fazer a quem não se pode defender.
E não confundam crítica com agrassão gratuita, são coisas muito diferentes.
Por isso a minha recomendação:
Não matem o mensageiro...crítiquem a mensagem...e isso...ainda niguém o fez![/quote

.
esse senhor é o oficial que existe, se é que ainda tá no activo. insulto era ele todos os dias vestir a farda da GNR, isso é que era insulto para os demais.

EDITADO
dragao
GNR SEMPRE
GNR SEMPRE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 429
Mensagem : Morte aos corruptos, corrupto bom é corrupto morto...GNR sempre.
Meu alistamento : uns anos antes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por ESilva Qui 14 Out 2010, 14:50

[quote="GNR SEMPRE"]
ESilva escreveu:
GNR SEMPRE escreveu:

eu até concordo com a maior parte das coisas que diz, agora citar o srº Gervasio Branco, para fazer algum ponto de vista, é demais. quanto ao dignificar a farda, não entre por aí.
Eu não citei o Sr. Coronel Gervásio Branco, apenas trancrevi um texto dele, o que é bem diferente!
Agora uma coisa é certa, discorde eu ou não da sua opinião, isso não me dá o direito de o agredir.
Se nós não o devemos fazer entre nós aqui no fórum, muito menos o devemos fazer a quem não se pode defender.
E não confundam crítica com agrassão gratuita, são coisas muito diferentes.
Por isso a minha recomendação:
Não matem o mensageiro...crítiquem a mensagem...e isso...ainda niguém o fez![/quote

.
esse senhor é o oficial que existe, se é que ainda tá no activo. insulto era ele todos os dias vestir a farda da GNR, isso é que era insulto para os demais.

! As faltas de respeito, educação e bom senso só me causam asco.

A defesa não é do Sr. Coronel, é genérica, aplica-se a qualquer utilizador do fórum.

Uma coisa é criticar construtivamente.


EDITADO
dragao
ESilva
ESilva
Guarda-Principal
Guarda-Principal

Feminino
Idade : 44
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 91
Meu alistamento : Há tempo suficiente.

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por GNR SEMPRE Qui 14 Out 2010, 15:11

[quote="ESilva"]
GNR SEMPRE escreveu:
ESilva escreveu:
Eu não citei o Sr. Coronel Gervásio Branco, apenas trancrevi um texto dele, o que é bem diferente!
Agora uma coisa é certa, discorde eu ou não da sua opinião, isso não me dá o direito de o agredir.
Se nós não o devemos fazer entre nós aqui no fórum, muito menos o devemos fazer a quem não se pode defender.
E não confundam crítica com agrassão gratuita, são coisas muito diferentes.
Por isso a minha recomendação:
Não matem o mensageiro...crítiquem a mensagem...e isso...ainda niguém o fez![/quote

desculpe lá,.
esse senhor é o oficial mais, se é que ainda tá no activo. insulto era ele todos os dias vestir a farda da GNR, isso é que era insulto para os demais.

! As faltas de respeito, educação e bom senso só me causam asco.

A defesa não é do Sr. Coronel, é genérica, aplica-se a qualquer utilizador do fórum.

Uma coisa é criticar construtivamente.

EDITADO

dragao
GNR SEMPRE
GNR SEMPRE
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 47
Profissão : Simplesmente GNR
Nº de Mensagens : 429
Mensagem : Morte aos corruptos, corrupto bom é corrupto morto...GNR sempre.
Meu alistamento : uns anos antes de 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por dragao Qui 14 Out 2010, 16:28

Meus senhores(as), não prejudiquem o bom funcionamento do tema do tópico. Sejam compreensiveis e tolerantes, não estraguem um tema que me parece interessante para todos os membros em geral.
As opiniões que nada tenham a ver com o tópico, podem vir a ser eliminadas ou editadas.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23254
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Alfaro Qua 27 Out 2010, 16:35

A CARAPUÇA A QUEM SERVIR

Gosto de ler alguns comentários apenas porque, de todo, se pode entender o descernimento com que se descrevem algumas ideias. Por outro lado, quando se referem à qualidade do serviço prestado por esta Instituição e relativamente às pessoas que a constituem, compreendam que tenho algo mais a dizer. Como se deve entender, sou utilizador deste forum o que pressupõe ler os comentários e formar opinião sobre as ideias, seus motivos base, enriquecer conhecimentos e até reformular algumas opiniões. Quem não aprender aqui nada é porque é de mentalidade inflexível ou contundida. A reacção espera-se quando as pessoas contam com a ideia generalizada de que todos os Militares da Guarda Nacional Republicana gostariam de integrar na P.S.P. , o que seria completamente falso. Realmente não me sinto culpado por alguns militares da Guarda não demonstrarem capacidade para transmitir aos seus familiares um vinco brioso sobre a Instituição que servem, mas posso deduzir que foram contagiados por algum prepotente obstipado das suas faculdades mentais. Pode compreender-se que durante um Curso de Cabos existam algumas dificuldades e até alguma pressão psicológica que sejam aleatóriamente motivo de queixa, mas que são compreensivamente componentes da exigência da vida que escolheram. A isso pode chamar-se formação profissional. O que talvez não se compreenda muito bem é comentar esse facto e depois andarem na rua a reclamar, quando não estão sujeitos a pressões algumas de formação profissional. será por que, obviamente, também não estão contentes da forma como são tratados. Gosto da Guarda Nacional Republicana e não me imagino de carapuça, disfarçado, a fingir que sou da P.S.P.. Não é preciso para exercer funções policiais com dignidade, apesar de acreditar, isso sim, que somos o parente pobre das forças policiais. Pode, se necessário, verificar-se no meu currículo que nunca concorri para a P.S.P., nem G.F., nem outra coisa qualquer. Alistei-me com o orgulho natural que ainda mantenho, por estar convencido que integraria bem num meio onde a disciplina e o rigor vigorassem, o que infelizmente tem sido algo desvirtuado, talvez por influência de membros de outras instituições. Além disso as pessoas não precisam de se recusarem a colocar a sua opinião sobre esta Força de Segurança, quando ela já está bem evidenciada. Ainda assim considero que aqui neste "pasto" existem os legítimos, os originais, os autênticos, que são os Pastores.
Alfaro
Alfaro
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 59
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 128
Mensagem : To live outside the law you must be honest
Meu alistamento : 87

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Flick Qua 27 Out 2010, 17:01

Alfaro escreveu:(...)contagiados por algum prepotente obstipado das suas faculdades mentais. Ainda assim considero que aqui neste "pasto" existem os legítimos, os originais, os autênticos, que são os Pastores.

E eis, que apareceu por aqui a voz da "Casa" dos segredos!
Sinceramente, gosto mais daqueles comentários a Alberto João Jardim, que destes que parecem querer "bater" em alguém e não se percebe em quem!...

A questão não está na base mas sim nas elites. Está no que as elites locais querem, nas suas vontades, sendo estas as principais responsáveis pela manutenção dos aracaísmos doutrinários que nos sufocam e empobrecem, mas fiquem descansados, porque no final tudo se vai resumir a disputas entre essas famosas elites.
avatar
Flick
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2847
Mensagem : O mal deste "mundo" é os estúpidos viverem cheios de certezas e os sensatos
cheios de dúvidas!
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

http://www.fcporto.ws/

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por susana ribeiro Qui 18 Ago 2011, 19:44

o que interessa não é se somos militares ou civis é defendermos a nossa causa da melhor forma, com dignidade, disciplina, rigos e eficiencia...ser gnr ou psp a mim é-me igual desde que as condiçoes para os operacionais das forças de segurança fossem garantidas e respeitadas...eu sou a favor da unificação...um bom camarada tanto o é se for militar como se for civil é o caracter de cada um que dita o que somos e como servimos uma instituição ou neste caso a nossa nação, não é a cor da camisola...100% de acordo a unificação...
avatar
susana ribeiro
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Feminino
Idade : 43
Profissão : guarda(soldado)
Nº de Mensagens : 47
Mensagem : ...a luta faz o vencedor...
Meu alistamento : o melhor de sempre...2007

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Orca Azul Qui 18 Ago 2011, 20:11

Está noticia está desactualizada o governo não quer saber disto para nada, onde arrajava ele sitio para os oficiais da tropa; estes são ainda os unicos poleiros disponiveis para os excedentes da tropa.
Orca Azul
Orca Azul
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR - Operador TIE
Nº de Mensagens : 421

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por msm Qui 18 Ago 2011, 20:15

Mas actualmente da tropa para a GNR só vão Generais, ou não?
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por GV Qui 18 Ago 2011, 23:12

não, infelizmente não são só generais que vêm para cá...
GV
GV
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 260
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por suckoi 35 Sex 19 Ago 2011, 00:14

GV escreveu:não, infelizmente não são só generais que vêm para cá...



quem é que vem mais, descrimina?
avatar
suckoi 35
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2402
Mensagem : O bucha e o estica.
é só aguardar......pela bomba.
vais me dizer agora quem é o energumeno,meu f....

Meu alistamento : 2º 1996.

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Balístico Sex 19 Ago 2011, 01:15

Alfaro escreveu:A CARAPUÇA A QUEM SERVIR

Gosto de ler alguns comentários apenas porque, de todo, se pode entender o descernimento com que se descrevem algumas ideias. Por outro lado, quando se referem à qualidade do serviço prestado por esta Instituição e relativamente às pessoas que a constituem, compreendam que tenho algo mais a dizer. Como se deve entender, sou utilizador deste forum o que pressupõe ler os comentários e formar opinião sobre as ideias, seus motivos base, enriquecer conhecimentos e até reformular algumas opiniões. Quem não aprender aqui nada é porque é de mentalidade inflexível ou contundida. A reacção espera-se quando as pessoas contam com a ideia generalizada de que todos os Militares da Guarda Nacional Republicana gostariam de integrar na P.S.P. , o que seria completamente falso. Realmente não me sinto culpado por alguns militares da Guarda não demonstrarem capacidade para transmitir aos seus familiares um vinco brioso sobre a Instituição que servem, mas posso deduzir que foram contagiados por algum prepotente obstipado das suas faculdades mentais. Pode compreender-se que durante um Curso de Cabos existam algumas dificuldades e até alguma pressão psicológica que sejam aleatóriamente motivo de queixa, mas que são compreensivamente componentes da exigência da vida que escolheram. A isso pode chamar-se formação profissional. O que talvez não se compreenda muito bem é comentar esse facto e depois andarem na rua a reclamar, quando não estão sujeitos a pressões algumas de formação profissional. será por que, obviamente, também não estão contentes da forma como são tratados. Gosto da Guarda Nacional Republicana e não me imagino de carapuça, disfarçado, a fingir que sou da P.S.P.. Não é preciso para exercer funções policiais com dignidade, apesar de acreditar, isso sim, que somos o parente pobre das forças policiais. Pode, se necessário, verificar-se no meu currículo que nunca concorri para a P.S.P., nem G.F., nem outra coisa qualquer. Alistei-me com o orgulho natural que ainda mantenho, por estar convencido que integraria bem num meio onde a disciplina e o rigor vigorassem, o que infelizmente tem sido algo desvirtuado, talvez por influência de membros de outras instituições. Além disso as pessoas não precisam de se recusarem a colocar a sua opinião sobre esta Força de Segurança, quando ela já está bem evidenciada. Ainda assim considero que aqui neste "pasto" existem os legítimos, os originais, os autênticos, que são os Pastores.



Tanta parra e tão pouca, e má, uva...



Mas houve uma frase que ainda assim sobressaiu do restante:



não me sinto culpado por alguns militares da Guarda não demonstrarem capacidade para transmitir aos seus familiares um vinco brioso sobre a Instituição que servem



Infelizmente, sobressaiu por tão somente ser a maior das idiotices aqui proferidas...
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Pantufas Sex 19 Ago 2011, 15:32

... e qual é o rótulo adequado a quem classifica de idiota quem pensa diferente ? Talvez possa ser visto como "dono da verdade"...
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 3 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes