Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Croco Qua 01 Jul 2009, 00:24

Relembrando a primeira mensagem :

Segurança Interna
Unificação das polícias será avaliada pelo PSD
01/07/09 00:05
Secretário-geral do Sistema de Segurança Interna discorda da fusão entre GNR e PSP, que diz ter “mais inconvenientes do que vantagens”.
O PSD vai avaliar a hipótese de unificar as forças policiais numa só, pondo assim toda a segurança sob alçada de uma única tutela governativa. O vice-presidente José Pedro Aguiar-Branco garantiu, ontem, à saída da reunião do Fórum Portugal de Verdade sobre segurança, que o partido vai equacionar a inclusão desta proposta no seu programa de Governo, após ter ouvido representantes de associações e sindicatos policiais, Ordem dos Advogados e Ministério Público.

http://economico.sapo.pt/noticias/unificacao-das-policias-sera-avaliada-pelo-psd_14143.html
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo


Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Pantufas Sex 19 Ago 2011, 15:35

... e qual é o rótulo adequado a quem classifica de idiota quem pensa diferente ? Talvez possa ser visto como "dono da verdade"...
Pantufas
Pantufas
2º Sargento
2º Sargento

Idade : 87
Profissão : Reformado GNR
Nº de Mensagens : 506
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Balístico Dom 21 Ago 2011, 01:32

Pantufas escreveu:... e qual é o rótulo adequado a quem classifica de idiota quem pensa diferente ? Talvez possa ser visto como "dono da verdade"...



Não se preocupe Pantufas, o autor do comentário que considerei idiota não está sozinho.

Como sua excelência, por diversas vezes, escreve e opina como se de um dono da verdade se tratasse, tenho eu neste caso de o rotular pela sua fórmula de diametralidade oposta.

Seguindo a sua lógica, diga-me lá o que penso de si...
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por irreverente Dom 21 Ago 2011, 10:08

Mas é para darmos opinião sobre a unificação das Policias ou para nos andarmoa a atacar uns aos outros?

Já todos sabemos que nunca vamos estar todos de acordo numa mesma questão, mas não é de todo necessário andarmos sempre á turra e á massa.

Vamos lá fazer um esforço para vivermos com as diferenças uns dos outros.

Pessoalmente acho que se fôr para o bem das Forças de Segurança e do Paìs,devem unificar as Policias sim.

É só a minha opinião,nada mais.
irreverente
irreverente
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 59
Profissão : cabo gnr
Nº de Mensagens : 2983
Mensagem : Pecar pelo silêncio
Quando se deve protestar
Transforma Homens
Em Covardes
Meu alistamento : Há muito tempo atrás

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Dom 21 Ago 2011, 16:26

O Senhor "Pantufas" só apareçe aqui no forum a comentar quando se fala na possivel unificação das forças, pelo que vejo no forum é o user mais preocupado com a possivel unificação.



Todos nós sabemos que o país ficaria a ganhar, quem fez ou faz patrulhas sabe que o serviço é igual logo se a essência das policias é o policiamento então não vejo o porque da existência de 2 forças.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Salgueiro Seg 07 Nov 2011, 22:33

Não percebo como se quer união de forças de segurança diferentes... quando dentro da mesma força de segurança, não existe união.

Para alguem vir ter com o patrulheiro é preciso mandar um fax, como se fosse uma entidade desconhecida?

E se nem num posto territorial com efectivos reduzidos se consegue ter união, como se consegue num destacamento?

Desde que exista pessoas, vão haver ideias. e muitas pessoas fazem muitas ideias..
mas o pior é uma pessoa cheia de ideias... ou seja, pessoas idiotas!

PS: mas a quem interessa a união dos militares?
Dividir para reinar é o lema sempre presente.
e depois claro, temos os chibos, engraxadores, sabujos, etc...
Salgueiro
Salgueiro
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 745
Mensagem : De que adianta a Liberdade se não existe Segurança?
Meu alistamento : CFP 2007, CPCb 2011/2012, CFS 2014/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Ter 08 Nov 2011, 09:46

Se realmente existisse coesão Nacional e vontade de cortar na despesa os Governantes há muito que tinham Unificado as Policias em Portugal, é tudo a duplicar em alguns casos a triplicar, mas é como tudo na vida.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por ferrica Ter 08 Nov 2011, 11:14

Tendo em conta a questão para alem de não ser simples , é sensivel. Não se trata do querer mudar ou não querer, penso que não seja apenas uma questão de vontades. Teoricamente a União resolvia imensos problemas, isso é um facto, na pratica, muito sinceramente, para alem de os não resolver , incrementava-os talvez até catastroficamente. Eu não vou mais longe, teem bons exemplos em mudanças estruturais. Como tal a segurança é um pilar da democracia, se não se remar para o mesmo lado, esse pilar enfraquece.
É necessário elaborar um bom plano para a mudança ou procurar alternativas funcionais. Mas para isso vou querer que existem pessoas nos locais certos para o fazer, a minha opinião vale o que vale, como sempre disse criticar é de borla, por isso toda gente o faz, eu incluso!


Última edição por ferrica em Ter 08 Nov 2011, 11:43, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : erros)
avatar
ferrica
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 40
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 314

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por BigSargent Ter 08 Nov 2011, 11:19

O objectivo do forum esse mesmo opinarmos. LOL LOL

Contudo acho que seria benefico, não iria ser facil, mas ganhavamos todos.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por GC514 Ter 03 Jul 2012, 15:05

xjpto escreveu:Discordo, discordo, discordo....!!!
E não é solução para nada...

En el año 1986,se unificó en España,el Cuerpo Nacional de Policía formado por 50.000 efectivos,fusionándose con el Cuerpo Superior de Policía...conocido vulgarmente (como la Policía Secreta),que contaba entonces con 9.000 efectivos.

Dando origen con la unificación de ambos Cuerpos...al actual CUERPO NACIONAL DE POLICIA...de carácter civil.

Siendo el otro Cuerpo Estatal...La Guardia Civil,un Instituto armado de naturaleza militar...igual que la GNR de Portugal.

PD/ Con esto no quiere decir que la unificación de ambos Cuerpos realizado en España,en el año 1986...se aplicable a Portugal lógicamente...simplemente lo comento como símil.

Saludos.
GC514
GC514
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardia Civil
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por olhovivo Ter 03 Jul 2012, 16:21

Esse projecto por enquanto,foi posto na gaveta em Portugal.A Policia judiciária portuguesa,dificilmente vai sair do Ministério da justiça e muito menos integrar a PSP ou a GNR.Um processo como o que aconteceu em Espanha com o Corpo Superior de Policia,em Portugal é praticamente impossível.Não há coragem politica e não è nada fácil de por em prática.
Serviu para campanha eleitoral e morreu com a eleição dos actuais governantes.
Mais provável pode ser,dentro de alguns anos,a integração do SEF(serviço de estrangeiros)na PSP.Um pouco á imagem da competência que em Espanha está atribuída ao CNP.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por GC514 Ter 03 Jul 2012, 16:55

olhovivo escreveu:Esse projecto por enquanto,foi posto na gaveta em Portugal.A Policia judiciária portuguesa,dificilmente vai sair do Ministério da justiça e muito menos integrar a PSP ou a GNR.Um processo como o que aconteceu em Espanha com o Corpo Superior de Policia,em Portugal é praticamente impossível.Não há coragem politica e não è nada fácil de por em prática.
Serviu para campanha eleitoral e morreu com a eleição dos actuais governantes.
Mais provável pode ser,dentro de alguns anos,a integração do SEF(serviço de estrangeiros)na PSP.Um pouco á imagem da competência que em Espanha está atribuída ao CNP.

Yo...en ningún caso me refiero a una posible unificación entre la PSP y la GNR...lo descarto totalmente...son Cuerpos de naturaleza distintos y totalmente diferenciados.

La Guardia Civil en España...tiene doble dependencia...Tanto del Ministerio del Interior como del Ministerio de Defensa.

Cuestión distinta el Cuerpo Nacional de Policía y el Cuerpo Superior de Policía...ambas Instituciones antes de fusionarse dependian del Ministerio del Interior.



Saludos.
GC514
GC514
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 45
Profissão : Guardia Civil
Nº de Mensagens : 52
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Romit Ter 03 Jul 2012, 17:51

BigSargent escreveu:O Senhor "Pantufas" só apareçe aqui no forum a comentar quando se fala na possivel unificação das forças, pelo que vejo no forum é o user mais preocupado com a possivel unificação.



Todos nós sabemos que o país ficaria a ganhar, quem fez ou faz patrulhas sabe que o serviço é igual logo se a essência das policias é o policiamento então não vejo o porque da existência de 2 forças.

Como patrulheiro, revejo-me nesta frase. Tanto patrulho como GNR, PSP, ou numa possível força unificada. Não vejo onde é que isso me ia afectar no dia á dia, se o que faço são patrulhas.

Mas percebo a indignação de muitos com este tipo de ideias, pois a maior parte não sabe o que isso de patrulhar, de andar na rua.São OPC´s mas dentro de quatro paredes (isto nas duas forças).
Romit
Romit
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1570
Mensagem :
Não me lixem a cabeça..........

Paguem o que me devem, CHULOS!!!!!
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por olhovivo Ter 03 Jul 2012, 19:27

GC514 escreveu:
olhovivo escreveu:Esse projecto por enquanto,foi posto na gaveta em Portugal.A Policia judiciária portuguesa,dificilmente vai sair do Ministério da justiça e muito menos integrar a PSP ou a GNR.Um processo como o que aconteceu em Espanha com o Corpo Superior de Policia,em Portugal é praticamente impossível.Não há coragem politica e não è nada fácil de por em prática.
Serviu para campanha eleitoral e morreu com a eleição dos actuais governantes.
Mais provável pode ser,dentro de alguns anos,a integração do SEF(serviço de estrangeiros)na PSP.Um pouco á imagem da competência que em Espanha está atribuída ao CNP.

Yo...en ningún caso me refiero a una posible unificación entre la PSP y la GNR...lo descarto totalmente...son Cuerpos de naturaleza distintos y totalmente diferenciados.

La Guardia Civil en España...tiene doble dependencia...Tanto del Ministerio del Interior como del Ministerio de Defensa.

Cuestión distinta el Cuerpo Nacional de Policía y el Cuerpo Superior de Policía...ambas Instituciones antes de fusionarse dependian del Ministerio del Interior.



Saludos.



Compreendi o exemplo.Referi o caso da Policia Judiciária Portuguesa pois é a força que em Portugal tem as competências que o Corpo Superior de Policia tinha em Espanha(excepto as informações) .Ao contrário do que acontecia em Espanha,por aqui a Policia Judiciária está no Ministério da Justiça .
Fazer uma policia única em Portugal, nunca foi seriamente discutido pelos políticos.
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Unificação das polícias será avaliada pelo PSD - Página 4 Empty Re: Unificação das polícias será avaliada pelo PSD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes