Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por MaxiRodrigues Ter 16 Abr - 11:16

Relembrando a primeira mensagem :

Estudo feito por vários membros de várias forças de segurança defende a criação de uma Polícia Nacional composto por GNR, PSP e SEF.

O Ministério da Administração Interna (MAI) recebeu no início deste mês um relatório elaborado por elementos do SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras), PSP (Polícia de Segurança Pública) e GNR (Guarda Nacional Republicana) e apresentado pelo Sindicato dos Oficiais de Polícia (SOP) que conclui que a fusão das três forças de seguranças poderia resultar numa poupança anual para o Estado de 144,9 milhões de euros, escreve o jornal "i"




http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx?content_id=3168338&especial=Revistas%20de%20Imprensa&seccao=TV%20e%20MEDIA

Deverá estar para breve...
MaxiRodrigues
MaxiRodrigues
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 555
Meu alistamento : AIP 2006
10º Curso Fiscal
1ºCPIPS
CPCb 2010/2011

Ir para o topo Ir para baixo


Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por ROSINHA53 Sex 19 Abr - 8:39

É interessante ler as opiniões dos entendidos e dos não entendido na matéria. Quero centrar-me na opinião do "azeite e do vinagre". Não concordo com o comentário visto que nas saladas combinam muito bem.

Para muitos a unificação não seria benéfica, mas para a grande maioria sim - população e polícias.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por Platão Sex 19 Abr - 9:28

Três piramides: PSP, GNR, SEF, a serem desmontadas para criarem uma só, iria demorar uns 6/8 anos até estar devidamente concluída a nova piramide, mas penso que Portugal ganhava com isso. (naturalmente não falo daqueles que só pensam no seu umbigo)

Tal como numa piramide, vimos que o que ficava mais largo era a base, mas o topo termina numa unica ponta. O grande problema é esse, do meio para cima das actuais três piramides, a reorganização era brutal, para onde iam as chefias, os comandos.

Quem se acostumou durante sua vida a ser servido e a servir-se(os faraós), não quer agora passar a servir. Esses são a resistência à mudança e a unificação, pois seriam menos.

Mas não se iludam as piramides também crescem em altura quando a base é mais larga.

Resta lembrar que isto é uma utopia, só à força é que as mudanças acontecem, as grandes árvores dobram, mas só caiem quando o vento é mais forte.
Platão
Platão
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Profissão : agente das forças de segurança
Nº de Mensagens : 5
Mensagem : Enfrentemos o novo dia com coragem e possamos descansar honradamente sabendo que tudo fizemos pelo próximo.
Meu alistamento : 1997, bons tempos, duros, mas bons.

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por FORASTEIRO Sex 19 Abr - 10:29

Platão escreveu:Três piramides: PSP, GNR, SEF, a serem desmontadas para criarem uma só, iria demorar uns 6/8 anos até estar devidamente concluída a nova piramide, mas penso que Portugal ganhava com isso. (naturalmente não falo daqueles que só pensam no seu umbigo)

Tal como numa piramide, vimos que o que ficava mais largo era a base, mas o topo termina numa unica ponta. O grande problema é esse, do meio para cima das actuais três piramides, a reorganização era brutal, para onde iam as chefias, os comandos.

Quem se acostumou durante sua vida a ser servido e a servir-se(os faraós), não quer agora passar a servir. Esses são a resistência à mudança e a unificação, pois seriam menos.

Mas não se iludam as piramides também crescem em altura quando a base é mais larga.

Resta lembrar que isto é uma utopia, só à força é que as mudanças acontecem, as grandes árvores dobram, mas só caiem quando o vento é mais forte.
Fixe palmas palmas
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por ROSINHA53 Sex 19 Abr - 13:52

bardock escreveu:
ORY escreveu:Eu noto é que os elemtnos da GNR aqui no forum que sao contra a fusao, e fazendo fé na localizaçao que apresentao na sua maioria estao ou em Lisboa ou no Porto interessante nao? quanto ao camarada do SEF LIMAALFA já estava à espera que puxa-se da escolariedade exigida... no entanto o SEF veio da PSP... e que eu saiba ainda possuem muitos nao Licenciados... e mais... a PSP tal como a GNR possuem muitos licenciados...Não e uma licenciatura que faz um Policia.
Olhe que não...a maioria do militares da GNR são a favor da fusão...Ser os militares de lisboa(onde me incluo) e porto que estão contra é normal,são os que mais interagem com a PSP e se até com o pessoal dos posto da guarda à desavenças com serviços, áreas, queixas chutadas, etc, com a PSP que é uma instituição diferente isso é acentuado...

Qundo o colega ORY se referia ao pessoal de Lisboa e Porto não era àqueles que dão o corpo ao manifesto, é aos outros que estão encostados no comando-geral, CARI, UI, USH, Escola, CT Lisboa, CC, etc. Esses sim é que devem estar doridos, pois se tal vier acontecer terão que mudar de vida. D e qualquer maneira não os crítico pois eles só fizeram bem em desenrascar-se.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por BigSargent Sex 19 Abr - 13:56

A UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS VAI MESMO AVANÇAR...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por bardock Sex 19 Abr - 14:26

BigSargent escreveu:A UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS VAI MESMO AVANÇAR...
Está a supor ou tive acesso a essa informação?
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por BigSargent Sex 19 Abr - 14:32

bardock escreveu:
BigSargent escreveu:A UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS VAI MESMO AVANÇAR...
Está a supor ou tive acesso a essa informação?

É mais um desejo, mas acredito que vai mesmo avançar... lol
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por foca branca Sex 19 Abr - 15:21

иuησ escreveu:
Posso até concordar com a Unificação das Policias, mas as palavras da Jornalista Manuela Teixeira são perceptíveis da realidade actual da GNR, e também de grande parte da minha opinião...

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 14074_619179394776267_219659044_n

isto ando eu farto de dizer. só quem não está dentro delas é que não sabe.

o MP na sua grande generalidade, adora a IC da GNR.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por ORY Sex 19 Abr - 15:25

Para mim essa senhora Jornalista nao diz nada com nada mas ok...

_____________________________________________
Agente Bruno o mais maior grande da aldeia, o todo grosso de lisboa e já comi metade das gajas de portugal. Dou coro a qualquer uma, não sou esquisito tb podem ser homens.
avatar
ORY
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Policia Psp
Nº de Mensagens : 1148
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por bardock Sex 19 Abr - 15:38

Não concordo com a parte de não gostarem uns dos outros, mas de resto pode dizer-se que não está muito errada...a alguns anos atrás numa conversa sobre a unificação das policias ninguém na psp queria, agora até os oficiais fazes pressão para que aconteça...No entanto não deixo de estar de acordo com a unificação por isso.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por msm Sex 19 Abr - 15:38

Ory,
Pois eu acho que ela diz imensas coisas.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por иuησ Sex 19 Abr - 18:44

A unificação de forças significaria a desmilitarizacao da GNR. Só por ai não acredito que isso aconteça. Na minha opinião, essa unificação não iria trazer melhorias nas condições de trabalho, não melhoraria a qualidade de vida dos profissionais nem melhoraria o serviço ao Cidadão. E quando a ideia é para somente conter custos deixando de lado o que é mais importante... Quem é que pode estar de acordo?
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por bardock Sex 19 Abr - 19:52

a carta social europeia fala na desmilitarização das Forças de Segurança...no entanto não acredito que desmilitarizem a GNR, até porque o pais tem um dos exércitos mais pequenos da nato...
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por antipilho Sex 19 Abr - 22:54

uma utopia a fusao de policias nesta democracia
antipilho
antipilho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 34
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 607
Mensagem : C.R.P. Artigo 26.º Outros direitos pessoais 1. A todos são reconhecidos os direitos à identidade pessoal, ao desenvolvimento da personalidade, à capacidade civil, à cidadania, ao bom nome e reputação, à imagem, à palavra, à reserva da intimidade da vida privada e familiar e à protecção legal contra quaisquer formas de discriminação.
Meu alistamento : 2011

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por BigSargent Sáb 20 Abr - 8:08

иuησ escreveu:
A unificação de forças significaria a desmilitarizacao da GNR. Só por ai não acredito que isso aconteça. Na minha opinião, essa unificação não iria trazer melhorias nas condições de trabalho, não melhoraria a qualidade de vida dos profissionais nem melhoraria o serviço ao Cidadão. E quando a ideia é para somente conter custos deixando de lado o que é mais importante... Quem é que pode estar de acordo?

Nuno, ESTOU EM COMPLETO DESACORDO CONTIGO...
Eu vejo inúmeras vantagens, não iria ser fácil numa fase inicial, mas depois de certeza que iria funcionar...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por forum Sáb 20 Abr - 21:03

иuησ escreveu:
A unificação de forças significaria a desmilitarizacao da GNR. Só por ai não acredito que isso aconteça. Na minha opinião, essa unificação não iria trazer melhorias nas condições de trabalho, não melhoraria a qualidade de vida dos profissionais nem melhoraria o serviço ao Cidadão. E quando a ideia é para somente conter custos deixando de lado o que é mais importante... Quem é que pode estar de acordo?

Não compreendo a posição do colega NUNO, sendo ele dirigente da APG, quando passam o tempo pedir um horário de trabalho digno(estou totalmente de acordo)e agora diz que não vê melhorias nas condições de trabalho nem na qualidade de vida. Devo lembrar que na PSP existe um horário de trabalho de 36 horas semanais, ou o colega está na secretaria e faz 25 horas semanais? Os colegas patrulheiros da GNR fazem segundo a vossa associação bastante mais horas semanais, ou estou enganado?
avatar
forum
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 49
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 185
Meu alistamento : EPP/ SET1997

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por foca branca Sáb 20 Abr - 21:29

mas ter um horario digno, não é preciso fazer nenhuma fusão.
basta respeitar a lei e acabar com os impedimentos...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por msm Sáb 20 Abr - 22:17

A GNR tal como (legalmente) existe e organizacionalmente está concebida é incompatível com a existência de horários - dizem os vossos oficiais, e quem souber ler também terá de concordar e só poderá concordar.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por FORASTEIRO Sáb 20 Abr - 22:19

é incompatível para nós, não para eles..
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por msm Sáb 20 Abr - 22:29

Não, não penso isso. O que eles acham é que a questão dos horarios na Guarda tem de ter uma solução local, na base, flexível e adaptada a cada situação, à medida das possibilidades e do melhor que se puder dar ao pessoal.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por ROSINHA53 Sáb 20 Abr - 22:35

Ao fim de semana nem vê-los. A incompatibilidade de um horário é só para aqueles que têm que ter a barraca aberta o ano inteiro. A Guardia Civil tem Postos com dois e três homens e têm horário médio semanal de 40 horas. A diferença é que eles trabalham como um todo. Não é como aqui, cada posto, cada secção, cada coisa, sua quinta ou quintinha. Quando trabalham horas a mais são compensados com dias livres.

Os nossos governantes e comandantes só falam que existem vários modelos como o nosso: O sistema dual. Isto deve ser só e apenas nas mordomias que eles têm, porque, depois, para comparar os direitos que estas congéneres têm ficam caladinhos como ratos. Por isso pergunto qual é a vantagem de ser militar. Penso que nenhuma, as vantagens que tínhamos já as perdemos. Os guardias civis têm orgulho de pertencer à sua instituição porque são bem tratados.
ROSINHA53
ROSINHA53
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 63
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 329
Mensagem : UM HORÁRIO DE TRABALHO
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por BigSargent Sáb 20 Abr - 23:25

Eu defendo com unhas e dentes a unificação, acho demagógico a história da incompatibilidade. ora bem sou GNR e o meu irmão PSP pelo que falamos no que toca à genese destas duas policias ou seja o PATRULHAMENTO, ele feito do mesmo genero, o policiamento de proximidade é o mesmo, enfim talvez a GNR tenha mais chafaricas para colocar os inumeros TCor e Cor mais Generais...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por msm Dom 21 Abr - 0:22

Mas a "génese" da GNR não é o patrulhamento. Não faço essa leitura.
Basta abrir a 1ª página da lei orgânica da GNR ou o seu regulamento geral para o concluir.

msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por BigSargent Dom 21 Abr - 8:07

msm escreveu:Mas a "génese" da GNR não é o patrulhamento. Não faço essa leitura.
Basta abrir a 1ª página da lei orgânica da GNR ou o seu regulamento geral para o concluir.


Se a genese da GNR não é o Patrulhamento então é o que???? ser bombeiro??? Por amor de Deus...
A GNR tem inumeras valências mas a sua principalvertente é o patrulhamento, sou GNR à 14 anos e se calhar tenho andado enganado estes anos todos ou seja tudos os autos que levantei, todos os detidos que fiz, todos os inquéritos foram a fingir...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por bardock Dom 21 Abr - 8:30

msm escreveu:Mas a "génese" da GNR não é o patrulhamento. Não faço essa leitura.
Basta abrir a 1ª página da lei orgânica da GNR ou o seu regulamento geral para o concluir.

Guarda Nacional Republicana
Artigo 1.º
Definição
1 — A Guarda Nacional Republicana, adiante designada
por Guarda, é uma força de segurança de natureza militar,
constituída por militares organizados num corpo especial
de tropas e dotada de autonomia administrativa.
2 — A Guarda tem por missão, no âmbito dos sistemas
nacionais de segurança e protecção, assegurar a legalidade
democrática, garantir a segurança interna e os direitos dos
cidadãos
, bem como colaborar na execução da política de
defesa nacional, nos termos da Constituição e da lei.

Polícia de Segurança Pública
Artigo 1.º
Definição
1 - A Polícia de Segurança de Segurança Pública, adiante designada por PSP, é uma força de
segurança, uniformizada e armada, com natureza de serviço público e dotada de autonomia
administrativa.
2 - A PSP tem por missão assegurar a legalidade democrática, garantir a segurança interna e
os direitos dos cidadãos, nos termos da Constituição e da lei.

3 - A PSP está organizada hierarquicamente em todos os níveis da sua estrutura, estando o
pessoal com funções policiais sujeito à hierarquia de comando e o pessoal sem funções policiais
sujeito às regras gerais de hierarquia da função pública.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por BigSargent Dom 21 Abr - 9:17

Ora afinal não estava assim tão enganado... LOL.
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por ressurreição Dom 21 Abr - 9:41

ROSINHA53 escreveu:Ao fim de semana nem vê-los. A incompatibilidade de um horário é só para aqueles que têm que ter a barraca aberta o ano inteiro. A Guardia Civil tem Postos com dois e três homens e têm horário médio semanal de 40 horas. A diferença é que eles trabalham como um todo. Não é como aqui, cada posto, cada secção, cada coisa, sua quinta ou quintinha. Quando trabalham horas a mais são compensados com dias livres.

Os nossos governantes e comandantes só falam que existem vários modelos como o nosso: O sistema dual. Isto deve ser só e apenas nas mordomias que eles têm, porque, depois, para comparar os direitos que estas congéneres têm ficam caladinhos como ratos. Por isso pergunto qual é a vantagem de ser militar. Penso que nenhuma, as vantagens que tínhamos já as perdemos. Os guardias civis têm orgulho de pertencer à sua instituição porque são bem tratados.
Pois é, concordo com a sua opinião, falando de quintinhas a GNR tem 16 Comandos Territoriais que têm 397 Postos territoriais, Postos estes que tem uma média de 20 efetivos o que multiplicado pelo nº de Postos dá 7940 militares dos quais ainda teremos que retirar uma média de 2 por Posto para secretaria e EII, resumindo a GNR tem cerca de 25 mil efetivos. Cada um tire as ilações que quiser mas esta é a realidade, como pode a maioria querer mudança se está bem!....
ressurreição
ressurreição
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 59
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 217
Mensagem : DESISTIR É FÁCIL, CONTINUAR A CAMINHAR É DIFICIL! PORTANTO FORÇA PARA CAMINHAR...
Meu alistamento : 1988

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por bardock Dom 21 Abr - 10:10

Descubra as diferenças

Polícia de Segurança Pública
Artigo 3.º
Atribuições
1 - Em situações de normalidade institucional, as atribuições da PSP são as decorrentes da
legislação de segurança interna e, em situações de excepção, as resultantes da legislação sobre a
defesa naciona
l e sobre o estado de sítio e de emergência.
2 - Constituem atribuições da PSP:
a) Garantir as condições de segurança que permitam o exercício dos direitos e liberdades e o
respeito pelas garantias dos cidadãos, bem como o pleno funcionamento das instituições
democráticas, no respeito pela legalidade e pelos princípios do Estado de direito;
b) Garantir a ordem e a tranquilidade públicas e a segurança e a protecção das pessoas e dos
bens;
c) Prevenir a criminalidade em geral, em coordenação com as demais forças e serviços de
segurança;
d) Prevenir a prática dos demais actos contrários à lei e aos regulamentos;
e) Desenvolver as acções de investigação criminal e contra-ordenacional que lhe sejam
atribuídas por lei, delegadas pelas autoridades judiciárias ou solicitadas pelas autoridades
administrativas;
f) Velar pelo cumprimento das leis e regulamentos relativos à viação terrestre e aos
transportes rodoviários e promover e garantir a segurança rodoviária, designadamente através da
fiscalização, do ordenamento e da disciplina do trânsito;
g) Garantir a execução dos actos administrativos emanados da autoridade competente que
visem impedir o incumprimento da lei ou a sua violação continuada;
h) Participar no controlo da entrada e saída de pessoas e bens no território nacional;
i) Proteger, socorrer e auxiliar os cidadãos e defender e preservar os bens que se encontrem
em situações de perigo, por causas provenientes da acção humana ou da natureza;
j) Manter a vigilância e a protecção de pontos sensíveis, nomeadamente infra-estruturas
rodoviárias, ferroviárias, aeroportuárias e portuárias, edifícios públicos e outras instalações
críticas;
l) Garantir a segurança nos espectáculos, incluindo os desportivos, e noutras actividades de
recreação e lazer, nos termos da lei;
m) Prevenir e detectar situações de tráfico e consumo de estupefacientes ou outras
substâncias proibidas, através da vigilância e do patrulhamento das zonas referenciadas como
locais de tráfico ou consumo;
n) Assegurar o cumprimento das disposições legais e regulamentares referentes à protecção
do ambiente, bem como prevenir e investigar os respectivos ilícitos;
o) Participar, nos termos da lei e dos compromissos decorrentes de acordos, tratados e
convenções internacionais, na execução da política externa, designadamente em operações
internacionais de gestão civil de crises, de paz, e humanitárias, no âmbito policial, bem como em
missões de cooperação policial internacional e no âmbito da União Europeia e na representação
do País em organismos e instituições internacionais;
p) Contribuir para a formação e informação em matéria de segurança dos cidadãos;
q) Prosseguir as demais atribuições que lhe forem cometidas por lei

Guarda Nacional Republicana

Atribuições
1 — Constituem atribuições da Guarda:
a) Garantir as condições de segurança que permitam
o exercício dos direitos e liberdades e o respeito pelas
garantias dos cidadãos, bem como o pleno funcionamento
das instituições democráticas, no respeito pela legalidade
e pelos princípios do Estado de direito;
b) Garantir a ordem e a tranquilidade públicas e a segurança e a protecção das pessoas e dos bens;
c) Prevenir a criminalidade em geral, em coordenação
com as demais forças e serviços de segurança;
d) Prevenir a prática dos demais actos contrários à lei
e aos regulamentos;
e) Desenvolver as acções de investigação criminal e
contra-ordenacional que lhe sejam atribuídas por lei, delegadas pelas autoridades judiciárias ou solicitadas pelas
autoridades administrativas;
f) Velar pelo cumprimento das leis e regulamentos relativos à viação terrestre e aos transportes rodoviários, e promover e garantir a segurança rodoviária, designadamente,
através da fiscalização, do ordenamento e da disciplina
do trânsito;
g) Garantir a execução dos actos administrativos emanados da autoridade competente que visem impedir o incumprimento da lei ou a sua violação continuada;
h) Participar no controlo da entrada e saída de pessoas
e bens no território nacional;
i) Proteger, socorrer e auxiliar os cidadãos e defender
e preservar os bens que se encontrem em situações de
perigo, por causas provenientes da acção humana ou da
natureza;
j) Manter a vigilância e a protecção de pontos sensíveis,
nomeadamente infra-estruturas rodoviárias, ferroviárias,
aeroportuárias e portuárias, edifícios públicos e outras
instalações críticas;
l) Garantir a segurança nos espectáculos, incluindo os
desportivos, e noutras actividades de recreação e lazer,
nos termos da lei;
m) Prevenir e detectar situações de tráfico e consumo
de estupefacientes ou outras substâncias proibidas, através
da vigilância e do patrulhamento das zonas referenciadas
como locais de tráfico ou de consumo;
n) Participar na fiscalização do uso e transporte de armas, munições e substâncias explosivas e equiparadas que
não pertençam às demais forças e serviços de segurança
ou às Forças Armadas, sem prejuízo das competências
atribuídas a outras entidades;
o) Participar, nos termos da lei e dos compromissos
decorrentes de acordos, designadamente em operações
internacionais de gestão civil de crises, de paz e humanitá-
rias, no âmbito policial e de protecção civil, bem como em
missões de cooperação policial internacional e no âmbito
da União Europeia e na representação do País em organismos e instituições internacionais;
p) Contribuir para a formação e informação em matéria
de segurança dos cidadãos;
q) Prosseguir as demais atribuições que lhe forem cometidas por lei.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por FORASTEIRO Dom 21 Abr - 10:14

A única diferença é que eles são uma força civil e nós militarizada, nada mais, mas se algum dia tivesse que acabar uma policia, a deles era a primeira sem margem para duvidas, quanto ao resto, que venha a " fusão ".
Fixe
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por BigSargent Dom 21 Abr - 10:56

SERÁ QUE EXISTEM ASSIM TANTAS DIFERENÇAS???????
As diferenças estão na cabeça das pessoas, o ser civil ou militar para o cidadão comum é igual, isso só tem importância para os Generais... e talvez para alguns oficiais agarrados às mordomias, não sei se conhecem por exemplo a residência oficial do CMDT Geral da GNR no Carmo, é um AUTÊNTICO LUXO, pergunto eu como é possivel as condições dos militares que ali fazem serviço serem tão DEPLORÁVEIS contrastando com o LUXO existente no mesmo Qurtel, ninguém me disse eu vi com os meus olhos...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por foca branca Dom 21 Abr - 11:37

msm escreveu:Mas a "génese" da GNR não é o patrulhamento. Não faço essa leitura.
Basta abrir a 1ª página da lei orgânica da GNR ou o seu regulamento geral para o concluir.

e a génese da PSP é o quê?
trabalhar na base do remonerado? parace uma autentica empresa de segurança particular.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por bardock Dom 21 Abr - 12:06

foca branca escreveu:
msm escreveu:Mas a "génese" da GNR não é o patrulhamento. Não faço essa leitura.
Basta abrir a 1ª página da lei orgânica da GNR ou o seu regulamento geral para o concluir.

e a génese da PSP é o quê?
trabalhar na base do remonerado? parace uma autentica empresa de segurança particular.
UPS....Tocas-te num ponto critico...sim é uma diferença a GNR não anda pelas capelinhas a "oferecer" serviços remunerados.
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por иuησ Dom 21 Abr - 12:24

forum escreveu:
Não compreendo a posição do colega NUNO, sendo ele dirigente da APG, quando passam o tempo pedir um horário de trabalho digno(estou totalmente de acordo)e agora diz que não vê melhorias nas condições de trabalho nem na qualidade de vida. Devo lembrar que na PSP existe um horário de trabalho de 36 horas semanais, ou o colega está na secretaria e faz 25 horas semanais? Os colegas patrulheiros da GNR fazem segundo a vossa associação bastante mais horas semanais, ou estou enganado?

Boas tardes

Conforme disse, quando a "ideia" será poupar, poupar e poupar, deixando de lado tudo que é demasiado importante, não posso estar de acordo.

Se me disserem que a fusão levaria a um aumentaria a nossa segurança, melhoraria as condições de trabalho e aumentaria a qualidade prestada ao cidadão, sem olhar a custos, sou o primeiro a concordar!

O horário, tal como diz bem o Foca, basta que se cumpra a legalidade, legalidade violada constantemente. O dito horário esta previsto no estatuto actual, basta para tal sair uma portaria ou similar que teima em não aparecer por "conveniência" digamos, dai que foi decidido avançar para as devidas instâncias a referida violação de um direito que é o Horário de Trabalho.

Este assunto, claro que não gera consenso, isto porque as opiniões divergem de pessoa para pessoa.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por António Soares Dom 21 Abr - 12:55

Um verdade que sempre será verdade , desde as fundações das associações da GNR, esta sempre andou a reboque da PSP, em matéria de defesa de direitos, dos elementos das classes mais baixas. A PSP sempre será nosso irmão " orgão de policia criminal".
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por msm Dom 21 Abr - 13:02

foca branca escreveu:
msm escreveu:Mas a "génese" da GNR não é o patrulhamento. Não faço essa leitura.
Basta abrir a 1ª página da lei orgânica da GNR ou o seu regulamento geral para o concluir.

e a génese da PSP é o quê?
trabalhar na base do remonerado? parace uma autentica empresa de segurança particular.
A PSP é uma policia e ponto final!
Gratificados a particulares? Já quase não existem.... se nao fossem os assaltos aos supermercados já teriam acabado. Já nao temos milionários com policia à porta, tambem esses estão em extinção. Bem bons que eram esses serviços, alguns davam direito a cadeira, ar-condicionado, café, criada para conversar... lol
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por António Soares Dom 21 Abr - 13:10

msm escreveu:
foca branca escreveu:
msm escreveu:Mas a "génese" da GNR não é o patrulhamento. Não faço essa leitura.
Basta abrir a 1ª página da lei orgânica da GNR ou o seu regulamento geral para o concluir.

e a génese da PSP é o quê?
trabalhar na base do remonerado? parace uma autentica empresa de segurança particular.
A PSP é uma policia e ponto final!
Gratificados a particulares? Já quase não existem.... se nao fossem os assaltos aos supermercados já teriam acabado. Já nao temos milionários com policia à porta, tambem esses estão em extinção. Bem bons que eram esses serviços, alguns davam direito a cadeira, ar-condicionado, café, criada para conversar... lol


Este é o nosso elemento de ligação umbilical, somos policias e irmãos e o resto de porcarias militares só servem para proteger os nossos 190 Generais angolanos, só falta diamantes para lhes distribuir.
António Soares
António Soares
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 60
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1190
Mensagem : mea mater, mea vita, Canes timidi vehementius latrant
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por foca branca Dom 21 Abr - 21:55

msm escreveu:
foca branca escreveu:
msm escreveu:Mas a "génese" da GNR não é o patrulhamento. Não faço essa leitura.
Basta abrir a 1ª página da lei orgânica da GNR ou o seu regulamento geral para o concluir.

e a génese da PSP é o quê?
trabalhar na base do remonerado? parace uma autentica empresa de segurança particular.
A PSP é uma policia e ponto final!
Gratificados a particulares? Já quase não existem.... se nao fossem os assaltos aos supermercados já teriam acabado. Já nao temos milionários com policia à porta, tambem esses estão em extinção. Bem bons que eram esses serviços, alguns davam direito a cadeira, ar-condicionado, café, criada para conversar... lol
que é uma policia, toda a gente sabe, a ASAE tambem é uma policia.
a falares assim até parece que tens mais autoridade, ou és mais autoridade policial que um Guarda...
quanto aos gratificados, é a grande verdade.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por msm Dom 21 Abr - 22:22

Referia-me somente à sua definição e identidade. Que complexos são esses?
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por foca branca Dom 21 Abr - 22:30

tas a bater á porta errada, não me confundas, não choro, não me faço de coitadinho e não venho para aqui com as "tretas"...
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por msm Dom 21 Abr - 22:45

Queres dizer que não costumavas vir.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por Croco Ter 23 Abr - 11:28

Segurança PSP e GNR em 'estado de guerra' devido a modelo policial
As reformas orgânicas na PSP e na GNR anunciadas há cerca de um ano pelo ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, deixaram as duas forças de segurança de costas voltadas. A ideia de unir polícia civil e polícia militar não agrada a todos e ninguém quer abrir mão do seu espaço na sociedade portuguesa, escreve na edição de terça-feira o Diário de Notícias.

Polícia única, de natureza civil, ou o actual sistema dual de polícia, eis a questão. Os ânimos estão exaltados entre a PSP e a GNR. Cada força de segurança puxa a brasa à sua sardinha e o modelo de polícia única não parece ser do agrado geral.
Em Fevereiro, o Sindicato de Oficiais de Polícia (SOP) divulgou um estudo onde defendia a criação de uma polícia única, de natureza civilista. O documento assegurava que a união da PSP, GNR e SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) iria permitir ao Estado poupar cerca de 145 milhões de euros anuais. Mas nem GNR nem SEF gostaram destas conclusões. Para o Major Dias, presidente da Associação Nacional de Oficiais da Guarda (ANOG), o referido estudo não passa de um “embuste” e de uma proposta “propagandística” com “números falseados” que pretende “dar a entender à opinião pública que a PSP é uma instituição mais barata, que a GNR é mais cara e que o País lucraria mais em fundir as duas numa só”.
Em sua defesa, Hélder Andrade, responsável do SOP, garante que se “trata apenas de um documento de estudo para ser discutido e um convite às pessoas que queiram economizar custos sem prejudicar a segurança dos cidadãos”.

Certo é que várias fontes asseguraram ao Diário de Notícias que o comandante geral da GNR, Newton Parreira, e o director nacional da PSP, Paulo Gomes, “praticamente não se falam”. Esta situação tem colocado o ministro Miguel Macedo na linha de fogo, sendo que ainda não se pronunciou sobre qual será, afinal de contas, o modelo de segurança a ser seguido.
http://www.noticiasaominuto.com/pais/65293/psp-e-gnr-em-estado-de-guerra-devido-a-modelo-policial
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por sousa89 Ter 23 Abr - 11:36

a nós Guardas só nos falta um horário de serviço para que a maior parte de nós fique satisfeita e a policia unica irá morrer para os Guardas a partir do momento que isso surja...ou alguém dúvida disso??

a unificação também pode trazer coisas más para a classe de Guardas...ou estou enganado que na classe mais baixa da PSP só existe agente e agente principal?? Enquanto na nossa existe Guarda, Guarda Principal, Cabo, Cabo-chefe e Cabo-mor??

Apesar de achar que o Estado e o Cidadão benefeciariam pela criação de uma Policia ùnica, reduzindo o custo ao nivel das chefias, passando a haver uma melhor coordenação visto em certos casos, haver Esquadras da PSP que possam facultar apoio mais rápido que outros postos da GNR...acabando também com os muitos tachos existentes para alguns
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por sousa89 Ter 23 Abr - 11:39

muitos aqui falam....já fiz gratificados em supermercados e não me senti menos agente de autoridade por isso...sou a favor visto ser mais alguns euros que entram no bolso...
sousa89
sousa89
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 35
Profissão : militar da GNR
Nº de Mensagens : 903
Mensagem : Nunca esquecer que todos somos pessoas diferentes, logo temos opiniões diferentes....temos de aprender que cada um tem direito á sua opinião...
Meu alistamento : 02DEC10

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por bardock Ter 23 Abr - 11:43

No Fixe
bardock
bardock
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Profissão : militar
Nº de Mensagens : 1152
Mensagem : "Morte ou Glória"

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por иuησ Ter 23 Abr - 12:53

António Soares escreveu:Um verdade que sempre será verdade , desde as fundações das associações da GNR, esta sempre andou a reboque da PSP, em matéria de defesa de direitos, dos elementos das classes mais baixas. A PSP sempre será nosso irmão " orgão de policia criminal".

Anteriormente acredito que tenha sido assim , mas actualmente a APG é totalmente independente e autónoma. Se não fosse Dirigente da Associação teria a mesma linha de pensamento que o camarada (porque já a tive e está expressa no forum), mas, com conhecimento de causa, e repito, somos totalmente autónomos!

Podemos dar o exemplo das duas acções de rua realizadas recentemente, bem como os processos pendentes nos tribunais administrativos sobre a tabela remuneratoria e horário de trabalho... E já nem falo no processo ganho sobre a promoção dos Guardas Principais de 2010, onde, o MAI teve que pagar as custas do mesmo!
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por BigSargent Ter 23 Abr - 15:20

Não existe guerra nemhuma, existe sim alguns oficiais da GNR que não querem, pois quer queiramos quer não os Oficias da PSP são mesmo Oficias de Policia, equanto que os nossos Oficias são Oficias de quintinhas, os vrdadeiros OPC's na GNR são os Guardas e Sargentos.

Posso estar a ser duro, mas é a realidade que pelo menos eu vejo na instituição, por exemplo na GNR não existem Oficiais a comandar postos e quando falo de postos falo daqueles com algum efetivo, criaram depois os Subdestacamento que são meia dúzia e colocaram os tenentes. Fátima por exemplo é comandado por um SCH se não estou em erro...
BigSargent
BigSargent
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 48
Profissão : Miltar da GNR
Nº de Mensagens : 2222
Mensagem : Ola a todos.
Boa sorte camaradas e amigos.
Meu alistamento : Simplesmente o melhor - 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por Edr See Ter 23 Abr - 17:08

sousa89 escreveu:a unificação também pode trazer coisas más para a classe de Guardas...ou estou enganado que na classe mais baixa da PSP só existe agente e agente principal?? Enquanto na nossa existe Guarda, Guarda Principal, Cabo, Cabo-chefe e Cabo-mor??
Ter mais postos é sinal de mais dinheiro!? Não creio...
Edr See
Edr See
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar das Forças de Segurança
Nº de Mensagens : 5922
Mensagem : Tenho fé que um dia a instituição seja mais justa para com os seus elementos...
Meu alistamento : 01SET03 - GIA

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por msm Ter 23 Abr - 17:20

É, sim, sinal de mais dinheiro. Enquanto na PSP nos primeiros anos ganhamos mais uns tostões que os colegas da GNR a verdade é que vocês têm a oportunidade de se aposentarem com mais uma coroas boas que nós.
O mesmo acontecendo na classe de chefes. Os nossos chefes entram a ganhar como um 1º sargento mas nunca se aposentam com montantes correspondentes a sargento-mor.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por focaveiro Ter 23 Abr - 17:57

Edr See escreveu:
sousa89 escreveu:a unificação também pode trazer coisas más para a classe de Guardas...ou estou enganado que na classe mais baixa da PSP só existe agente e agente principal?? Enquanto na nossa existe Guarda, Guarda Principal, Cabo, Cabo-chefe e Cabo-mor??
Ter mais postos é sinal de mais dinheiro!? Não creio...

A criação destes novos postos não veio beneficiar em nada a classe de praças. Veremos quantos e quem chegam ao topo (Cabo-Mor). Com papas e bolos se enganam os tolos...
focaveiro
focaveiro
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 62
Meu alistamento : 2002 AIP / 37º Curso de Trânsito - Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por Lynx Ter 23 Abr - 19:34

a cabo mor chegaram aqueles que mais se sabem aquecer junto a fogueira.........
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros - Página 2 Empty Re: Fusão de polícias permite poupar 145 milhões de euros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes