GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por иuησ Dom 02 Out 2016, 03:58

Relembrando a primeira mensagem :

Guerra de horas faz 39 baixas entre militares

O Destacamento de Trânsito de Viana do Castelo fechou no sábado portas às 16h00, depois de 12 militares ali colocados terem metido baixa em simultâneo.

Situação semelhante ocorreu em Carcavelos, onde 27 militares, também do Trânsito, pediram transferência para a Escola Nacional da Guarda e exigiram uma audiência com o comandante-geral da GNR. Em Tavira, Albufeira e no Carregado, registou-se o mesmo pedido por parte de elementos operacionais.

A decisão dos militares foi tomada depois de verem a escala de serviço para outubro. Em causa está o facto de terem de trabalhar mais de 50 horas por semana, uma situação provocada pela recente Norma de Execução Permanente emitida pelo Comando-Geral e que estipula mínimos de horas de serviço acima do limite previsto na portaria do Ministério da Administração Interna.

Os superiores são acusados de usar essa norma para impor horários "abusivos". Fonte oficial da GNR garante desconhecer "qualquer protesto" e que "as 12 baixas não afetam a operacionalidade e terão de ser justificadas por um médico".

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/guerra-de-horas-faz-39-baixas-entre-militares
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por DNS Dom 11 Jun 2017, 15:39

COELHO.X escreveu:Façam uma visita alguns postos com pessoal de ferias/folga/baixas...se existem que cheguem para o serviço...!!???e vê los agrupar Postos... desorientado
Não é problema dos guardas!
É da guarda.
Não podem crer mergulhadores, bombeiros, bandas, honras de estado, barcos, etc...
Além disso: Tem lógica haver uma unidade de transito e outra de fiscal? Porque não o mesmo efetivo?
DNS
DNS
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 112
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 760
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por B_Matos Dom 11 Jun 2017, 15:57

DNS escreveu:
COELHO.X escreveu:Façam uma visita alguns postos com pessoal de ferias/folga/baixas...se existem que cheguem para o serviço...!!???e vê los agrupar Postos... desorientado
Não é problema dos guardas!
É da guarda.
Não podem crer mergulhadores, bombeiros, bandas, honras de estado, barcos, etc...
Além disso: Tem lógica haver uma unidade de transito e outra de fiscal? Porque não o mesmo efetivo?
As missões do Trânsito e da Fiscal são absolutamente distintas, não vamos misturar alhos com bugalhos.
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por BOSNIA1998 Seg 12 Jun 2017, 18:30


As missões do Trânsito e da Fiscal são absolutamente distintas, não vamos misturar alhos com bugalhos.
Camarada, nos tempos que correm temos cada vez mais na fiscalização de aprender um pouco de tudo, já estive no territorial alguns bons anos e uns bons anos na fiscal e digo-vos, trânsito é área que sempre me acompanhou porque na fiscalização rodoviária tanto podemos depararmos com uma infracção rodoviária como uma infracção aduaneira por isso andamos de " mão dada" todos os dias, agora claro a especifidade de alguns diplomas implica sem dúvida uma formação e uma atuação específica, por tais factos os alhos e bugalhos andam misturados ao dia a dia camarada, é mais, na territorial deparei me com muitas situações de trânsito e de fiscal, mas para "romano" não á especialidade, temos de saber um pouco de tudo e às vezes tiramos "o canudo" na hora da ocorrência, abraço camarada
BOSNIA1998
BOSNIA1998
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Feminino
Idade : 50
Profissão : MILITAR DA GNR
Nº de Mensagens : 234
Meu alistamento : Portalegre

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por el solitario Seg 12 Jun 2017, 21:41

apesar de o "romano" ter de saber/fazer de tudo no entanto há matérias que não tem competência para levantar o auto de noticia...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 12 Jun 2017, 23:06

Por falar em especialidades e valências, não é por nada, mas eu não gosto de meter a foice em seara alheia. Até porque, se ao meter a foice me engano na seara, e se a coisa der para o torto e chegar ao ponto de a situação terminar na casa do homem/mulher da bata preta, a experiência de que dali pode resultar, poderá não ser a mais agradável.

Mas, acho que não sou só eu a pensar assim. Um dia destes, quando me doía um dente, fui-me queixar ao médico do coração. Então não é que o magano me disse que me fosse queixar ao dentista!
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2010
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Maldisposto Ter 13 Jun 2017, 11:06

Guarda que anda à linha escreveu:
Por falar em especialidades e valências, não é por nada, mas eu não gosto de meter a foice em seara alheia. Até porque, se ao meter a foice me engano na seara, e se a coisa der para o torto e chegar ao ponto de a situação terminar na casa do homem/mulher da bata preta, a experiência de que dali pode resultar, poderá não ser a mais agradável.

Mas, acho que não sou só eu a pensar assim. Um dia destes, quando me doía um dente, fui-me queixar ao médico do coração. Então não é que o magano me disse que me fosse queixar ao dentista!
Completamente de acordo camarada!  Fixe
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por B_Matos Ter 13 Jun 2017, 14:21

BOSNIA1998 escreveu:

As missões do Trânsito e da Fiscal são absolutamente distintas, não vamos misturar alhos com bugalhos.
Camarada, nos tempos que correm temos cada vez mais na fiscalização de aprender um pouco de tudo, já estive no territorial alguns bons anos e uns bons anos na fiscal e digo-vos, trânsito é área que sempre me acompanhou porque na fiscalização rodoviária tanto podemos depararmos com uma infracção rodoviária como uma infracção aduaneira por isso andamos de " mão dada" todos os dias, agora claro a especifidade de alguns diplomas implica sem dúvida uma formação e uma atuação específica, por tais factos os alhos e bugalhos andam misturados ao dia a dia camarada, é mais, na territorial deparei me com muitas situações de trânsito e de fiscal, mas para "romano" não á especialidade, temos de saber um pouco de tudo e às vezes tiramos "o canudo" na hora da ocorrência, abraço camarada
Camarada, já passei pelo territorial, já passei pelo trânsito, estou atualmente na fiscal, daí estar à vontade para falar das missões específicas de cada Unidade. 

Quando digo que as missões são diferentes refiro-me essencialmente a tudo o resto que vai para além da vertente da fiscalização, se já esteve na Fiscal sabe seguramente que cada vez mais a UAF é uma unidade virada para a investigação, sendo que a fiscalização na estrada já absorve cada vez menos Homens, portanto, é aí que as duas unidades são diametralmente opostas, o Trânsito é e será sempre uma unidade que vive bastante da imagem, a simples presença na estrada é dissuasora(ou deveria ser...), e é na estrada que estará sempre o seu foco principal.
B_Matos
B_Matos
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1140
Mensagem : SL
Meu alistamento : 2070
42º CTG
CpCb - 2011/2012
13º CFG

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Maldisposto Ter 13 Jun 2017, 19:43

B_Matos escreveu:
BOSNIA1998 escreveu:

As missões do Trânsito e da Fiscal são absolutamente distintas, não vamos misturar alhos com bugalhos.
Camarada, nos tempos que correm temos cada vez mais na fiscalização de aprender um pouco de tudo, já estive no territorial alguns bons anos e uns bons anos na fiscal e digo-vos, trânsito é área que sempre me acompanhou porque na fiscalização rodoviária tanto podemos depararmos com uma infracção rodoviária como uma infracção aduaneira por isso andamos de " mão dada" todos os dias, agora claro a especifidade de alguns diplomas implica sem dúvida uma formação e uma atuação específica, por tais factos os alhos e bugalhos andam misturados ao dia a dia camarada, é mais, na territorial deparei me com muitas situações de trânsito e de fiscal, mas para "romano" não á especialidade, temos de saber um pouco de tudo e às vezes tiramos "o canudo" na hora da ocorrência, abraço camarada
Camarada, já passei pelo territorial, já passei pelo trânsito, estou atualmente na fiscal, daí estar à vontade para falar das missões específicas de cada Unidade. 

Quando digo que as missões são diferentes refiro-me essencialmente a tudo o resto que vai para além da vertente da fiscalização, se já esteve na Fiscal sabe seguramente que cada vez mais a UAF é uma unidade virada para a investigação, sendo que a fiscalização na estrada já absorve cada vez menos Homens, portanto, é aí que as duas unidades são diametralmente opostas, o Trânsito é e será sempre uma unidade que vive bastante da imagem, a simples presença na estrada é dissuasora(ou deveria ser...), e é na estrada que estará sempre o seu foco principal.
O problema é que o hoje  a vertente trânsito é o que dá mais visibilidade independentemente da missão atribuída a cada unidade ou força policial, daí a luta quase que diária para apresentação de números como se de um troféu se tratasse.   :cop:
Maldisposto
Maldisposto
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 61
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 443
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por el solitario Ter 13 Jun 2017, 20:51

"visibilidade" pode dar mas certamente na minha humilde opinião acredito que dê mais visibilidade para o mundo exterior uma actuação da fanfarra ou a charanga do que uma patrulha do trânsito a fazer o seu serviço...e basta ver alguns grupos nas redes sociais o que eles dizem e comentam...é a minha opinião...
el solitario
el solitario
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 1047
Meu alistamento : 09

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes