GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Em Curso GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por иuησ 2/10/2016, 02:58

Relembrando a primeira mensagem :

Guerra de horas faz 39 baixas entre militares

O Destacamento de Trânsito de Viana do Castelo fechou no sábado portas às 16h00, depois de 12 militares ali colocados terem metido baixa em simultâneo.

Situação semelhante ocorreu em Carcavelos, onde 27 militares, também do Trânsito, pediram transferência para a Escola Nacional da Guarda e exigiram uma audiência com o comandante-geral da GNR. Em Tavira, Albufeira e no Carregado, registou-se o mesmo pedido por parte de elementos operacionais.

A decisão dos militares foi tomada depois de verem a escala de serviço para outubro. Em causa está o facto de terem de trabalhar mais de 50 horas por semana, uma situação provocada pela recente Norma de Execução Permanente emitida pelo Comando-Geral e que estipula mínimos de horas de serviço acima do limite previsto na portaria do Ministério da Administração Interna.

Os superiores são acusados de usar essa norma para impor horários "abusivos". Fonte oficial da GNR garante desconhecer "qualquer protesto" e que "as 12 baixas não afetam a operacionalidade e terão de ser justificadas por um médico".

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/guerra-de-horas-faz-39-baixas-entre-militares
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo


Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por dragao 3/10/2016, 18:15

Os cmdt,s querem irradiar a classe de guardas  HeeHeeHee
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23240
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por ROMEO123 3/10/2016, 19:07

dragao escreveu:Os cmdt,s querem irradiar a classe de guardas  HeeHeeHee
Os guardas não parecem estar muito incomodados com isso!!!!
ROMEO123
ROMEO123
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 122
Meu alistamento : long time ago...

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por guarda2090 3/10/2016, 19:35

ROMEO123 escreveu:
dragao escreveu:Os cmdt,s querem irradiar a classe de guardas  HeeHeeHee
Os guardas não parecem estar muito incomodados com isso!!!!

Concordo, os que estão de apeada 06-14, estão a fazer gratificado 14-18 como voluntários.... Enfim, o pessoal "vende-se" por pouco.
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por smelly 3/10/2016, 19:41

ainda nao percebi essa dos "voluntários" para gratificados...
eu sou obrigado a fazer todos os gratificados para os quais sou nomeado...
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1436
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por guarda2090 3/10/2016, 19:42

Mas agora, à luz da nep, tem de haver um intervalo de 8hr entre o fim do serviço e o gratificado, ou não?
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por smelly 3/10/2016, 19:47

por aqui, tem que haver 8 horas entre o fim do gratificado e o serviço seguinte, e apenas se este tiver sido executado depois dum serviço nocturno...
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1436
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por ML 3/10/2016, 21:10

dragao escreveu:Os cmdt,s querem irradiar a classe de guardas  HeeHeeHee

Depois vão eles para a linha, não têm em quem Mandar... Comandar é outra coisa
avatar
ML
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 370
Mensagem : Se o que tens a dizer não é mais belo que o silêncio, então cala-te....
Pitágoras

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Caetano Barreira 3/10/2016, 23:18

Sou novo aqui no fórum mas já com uns anitos de farda... E sinceramente acho que o pessoal em vez de andar a tentar ver quem tem mais coragem de meter baixa como maneira de reivindicar a nova nep devia era tentar ficar unido mas sem nunca deixar de cumprir aquilo que jurou a bandeira e a nação! É verdade K para alguns, seja BT ou PT, houve uma grande diferença ao passar de 6 para 8 horas de serviço... Logo se manifestem de uma forma mais rápida e rude... Sinceramente para mim e os camaradas K trabalham comigo, as patrulhas de 6 horas era uma vez por semana se tanto... Logo o facto de passar a fazer 8h N é novidade! Na minha humilde opinião o problema não está na nep mas sim na maneira como os nossos cmdts a aplicam... Se deixarem de inventar o K já foi inventado secalhar até corre tudo bem! Peço desculpa se disse algo menos certo. Boa semana para todos! Pela Lei e Pela Grei!
Caetano Barreira
Caetano Barreira
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 3
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)2001

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Croco 3/10/2016, 23:51

GNR nega encerramento do destacamento de trânsito de Viana do Castelo
de Andrea Cruz (RAM)
atualizada às 12:56,Seg, Outubro, 2016


A GNR rejeitou hoje o encerramento, momentaneamente, do destacamento de trânsito de Viana do Castelo, alegadamente por razões “relacionados com a apresentação de baixas médicas”.

Em comunicado, o comando-geral da GNR negou também o cancelamento de patrulhas noutras zonas do país alegadamente motivado pela Norma de Execução Permanente que regula o horário de referência semanal dos militares.

O esclarecimento do comando- geral da GNR surge na sequência de notícias vindas a público, no último fim de semana, que apontavam para um total de 39 baixas médicas no destacamento de trânsito de Viana do Castelo e Carcavelos, Tavira, Albufeira e no Carregado.

Num comunicado hoje enviado à imprensa, a GNR assegurou que, “em momento algum foram registados constrangimentos à atividade operacional da Guarda, tendo todo o dispositivo cumprido as respetivas missões de segurança, quer na vertente de patrulhamento de trânsito, quer no atendimento ao público nas diversas instalações da GNR”.

“São pois falsas as notícias que dão conta da ausência de patrulhamento nas autoestradas A27 e a28, bem como do encerramento do Destacamento de Trânsito de Viana do Castelo”, sustentou aquela força policial.

Para a GNR aquelas notícias “em nada contribuem para a verdade dos factos, afetando inclusivamente o sentimento de segurança dos cidadãos que, erradamente, julgam ter estado privados da segurança que lhes é devida por parte da GNR”.

http://radioaltominho.pt/Noticias/gnr-nega-encerramento-do-destacamento-de-transito-de-viana-do-castelo/
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por msm 4/10/2016, 00:00

guarda2090 escreveu:Na minha quinta as apeadas passaram de 6hr para 8 hr, há algum documento onde esteja previsto um limite de horas para este tipo de serviço? Não me parece normal alguém andar apeado 8hr...
Dass..... isso é quase como ir a Fátima todos os dias.
msm
msm
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 53
Profissão : PSP
Nº de Mensagens : 1700
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Estranho 4/10/2016, 00:17

msm escreveu:
guarda2090 escreveu:Na minha quinta as apeadas passaram de 6hr para 8 hr, há algum documento onde esteja previsto um limite de horas para este tipo de serviço? Não me parece normal alguém andar apeado 8hr...
Dass..... isso é quase como ir a Fátima todos os dias.
Havia, mas foi revogada pela nova NEP
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por CSI 4/10/2016, 12:01

A. Simões escreveu:Parabéns pela coragem, mas pergunto...

- Até aqui qual era o horário que esta força especial fazia?
- Será que também faziam, em comparação com os "Romanos", 48 horas (6x8) acrescido de gratificados ?

É verdade que também não concordo, que existindo uma decisão do MAI para que o horário de referência seja de 40 horas, se publique uma NEP que obriga a 48 horas, mas, concerteza que os acidentes que seria aquele destacamento a tomar conta outros militares do trânsito ou territorial terão que o fazer... será esta a melhor forma de contestação, será que devemos todos adoecer? será esta a melhor solução?

Eu pessoalmente não vejo grande diferença entre o antes e o depois da NEP, fazia 48 horas e continuo a fazer 48 horas. Trabalhava os fins de semana e os feriados e assim vou continuar, é apenas mais do mesmo.
Olha, mas parece que aquela força especial lá conseguiu alterar alguma coisa para eles, porque fizeram alguma coisa que os obrigou a mudar, enquanto tu estavas à frente do PC a teclar e a criticar quem ficou doente!
Pelos vistos tu és um resignado, estás bem com aquilo que tens. O resto do pessoal já ficou a saber que contigo não podem contar, logo és como um zero à direita da virgula!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por olhovivo 4/10/2016, 13:10

Esta NEP saiu com um objectivo claro!Medir forças.
Quem coloca 30 minutos de intervalo,em serviços de 8 horas,no serviço ordinário externo exclusivo e no do sub destacamento e postos,só pode estar com intenção de provocar desacatos para politico ver.
È que qualquer funcionário de um tasco,sem contrato de trabalho,a receber quando o patrão quer e sujeito a todo o tipo de atropelos ao código de trabalho,tem no mínimo uma hora para as refeições!
Por isso, sou da opinião que temos que pensar antes de agir.
Nada com acautelar as reacções para não dar razão a quem não quer horários na instituição!
olhovivo
olhovivo
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 2371
Mensagem : Reflitamos em que são diferentes os caminhos que toma cada um para seguir em busca da verdade, em que muitas vezes só um antagonismo de nomes esconde um acordo real.


"Agostinho da Silva"
Meu alistamento : OUT91

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X 4/10/2016, 13:15

olhovivo escreveu:Esta NEP saiu com um objectivo claro!Medir forças.
Quem coloca 30 minutos de intervalo,em serviços de 8 horas,no serviço ordinário externo exclusivo e no do sub destacamento e postos,só pode estar com intenção de provocar desacatos para politico ver.
È que qualquer funcionário de um tasco,sem contrato de trabalho,a receber quando o patrão quer e sujeito a todo o tipo de atropelos ao código de trabalho,tem no mínimo uma hora para as refeições!
Por isso, sou da opinião que temos que pensar antes de agir.
Nada com acautelar as reacções para não dar razão a quem não quer horários na instituição!
Isso é outra aberração então uns tem 30mts para a refeição e outros qur trabalham no mesmo local so porque é serviço interno tem 90mts!!!! Que pandemônio. ......
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por martins7 4/10/2016, 14:01

Croco escreveu:GNR nega encerramento do destacamento de trânsito de Viana do Castelo
de Andrea Cruz (RAM)
atualizada às 12:56,Seg, Outubro, 2016


A GNR rejeitou hoje o encerramento, momentaneamente, do destacamento de trânsito de Viana do Castelo, alegadamente por razões “relacionados com a apresentação de baixas médicas”.

Em comunicado, o comando-geral da GNR negou também o cancelamento de patrulhas noutras zonas do país alegadamente motivado pela Norma de Execução Permanente que regula o horário de referência semanal dos militares.

O esclarecimento do comando- geral da GNR surge na sequência de notícias vindas a público, no último fim de semana, que apontavam para um total de 39 baixas médicas no destacamento de trânsito de Viana do Castelo e Carcavelos, Tavira, Albufeira e no Carregado.

Num comunicado hoje enviado à imprensa, a GNR assegurou que, “em momento algum foram registados constrangimentos à atividade operacional da Guarda, tendo todo o dispositivo cumprido as respetivas missões de segurança, quer na vertente de patrulhamento de trânsito, quer no atendimento ao público nas diversas instalações da GNR”.

“São pois falsas as notícias que dão conta da ausência de patrulhamento nas autoestradas A27 e a28, bem como do encerramento do Destacamento de Trânsito de Viana do Castelo”, sustentou aquela força policial.

Para a GNR aquelas notícias “em nada contribuem para a verdade dos factos, afetando inclusivamente o sentimento de segurança dos cidadãos que, erradamente, julgam ter estado privados da segurança que lhes é devida por parte da GNR”.

http://radioaltominho.pt/Noticias/gnr-nega-encerramento-do-destacamento-de-transito-de-viana-do-castelo/

Até me dá o riso... quem desmentiu a notícia deve ser patrulheiro. Quase de certeza que está colocado no DT de Viana do Castelo.
martins7
martins7
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 44
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 426
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por guarda2090 4/10/2016, 14:58

Segundo soube hoje, não são 12 mas sim 28, permaneceram 6... Esta tudo dito
guarda2090
guarda2090
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 275
Mensagem : Com esforço alcançamos as nossas metas!
Meu alistamento : DEC09 CFFF

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por achado 4/10/2016, 15:32

Edr See escreveu:12 homens fazem fechar um destacamento?! Se fosse um posto até se admitia... O que me faz pensar que o dever de disponibilidade só se aplica a alguns! 
Não digo meter baixa, porque isso implica perda de remuneração... E nem todos nós podemos dar a esse luxo, mas acho que um pedido de transferência para a sede do comando ou CG, seria importante, desde que em larga escala!

As transferências são meros papeis que ninguém mas mesmo ninguém quer saber vão uns vêm outros...
achado
achado
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 44
Profissão : Agente de Autoridade
Nº de Mensagens : 2
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por jbof 4/10/2016, 15:33

Chegou-me aos ouvidos que entraram hoje de baixa vários militares do Posto Trânsito de Fafe.....
jbof
jbof
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : Lavaredas enormes...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X 4/10/2016, 15:35

jbof escreveu:Chegou-me aos ouvidos que entraram hoje de baixa vários militares do Posto Trânsito de Fafe....




Sim senhor se a moda pega......ui ui....andam a brincar com o fogo e não são os Guardas!!! desorientado
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por jbof 4/10/2016, 15:39

COELHO.X escreveu:
jbof escreveu:Chegou-me aos ouvidos que entraram hoje de baixa vários militares do Posto Trânsito de Fafe....




Sim senhor se a moda pega......ui ui....andam a brincar com o fogo e não são os Guardas!!! desorientado



De baixa permanente deviam entrar todos os patrulheiros do territorial que sempre fizeram 8h de piquete...
jbof
jbof
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 42
Profissão : militar da gnr
Nº de Mensagens : 422
Mensagem : Lavaredas enormes...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por CSI 4/10/2016, 15:43

jbof escreveu:
COELHO.X escreveu:
jbof escreveu:Chegou-me aos ouvidos que entraram hoje de baixa vários militares do Posto Trânsito de Fafe....




Sim senhor se a moda pega......ui ui....andam a brincar com o fogo e não são os Guardas!!! desorientado



De baixa permanente deviam entrar todos os patrulheiros do territorial que sempre fizeram 8h de piquete...
É preciso coragem pra isso! Nem todos a têm...
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por El Sargento 4/10/2016, 16:15

E pelos vistos ganharam a guerra e estão a fazer 4x2. Alguém confirma??
El Sargento
El Sargento
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 54
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 665
Mensagem : Todos os dias, todos os minutos, temos um objectivo e devemos procurar a melhor maneira de o conseguir atingir.
Meu alistamento : 03/11/1994 aquele em que o BauBauBajuca disse:" Ó militar da camisa azul" hehehehe

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por boinaazul1970 4/10/2016, 16:24

A União faz a força e neste caso é de louvar a atitude dos camaradas, pena não terem sido todos mesmo das Unidades quando se iniciou este novo horário! Mas..."A procissão ainda vai no adro" :-)
boinaazul1970
boinaazul1970
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Profissão : GNR (Unidade de Controlo Costeiro)
Nº de Mensagens : 1757
Mensagem : "HOMENS DE AÇO EM MURALHAS DE GRANITO"-(MEN OF STEEL IN THE GRANITE WALLS).
Meu alistamento : 26 Abril de 1993

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por smelly 4/10/2016, 17:05

por aqui, e talvez por sentirem já efeitos do descontentamento dos patrulheiros, tudo o que é oficiais e sargentos de todo o destacamento anda na rua a mandar parar carros...
assim gosto de ver, trabalho de equipa!!
em relação ao tópico, só posso agradecer a bravura dos camaradas do trânsito. mostraram que um grupo unido tem muito mais força.
rápidas melhoras aos camaradas, mas não tenham pressa em voltar ao serviço. saúde em primeiro lugar!
smelly
smelly
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 1436
Mensagem : A união faz a força..
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por иuησ 4/10/2016, 17:16

El Sargento escreveu:E pelos vistos ganharam a guerra e estão a fazer 4x2. Alguém confirma??

Também já me disseram o mesmo hoje... Varias vezes...
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X 4/10/2016, 17:22

Enquanto isso no territorial é o sofrimento total!!!!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por CSI 4/10/2016, 17:55

Espero nao ficar por aqui. O 4/2 pra mim é lesivo mesmo assim, pois no computo mensal ultrapassa as 40 h... a luta vai continuar pra voltar a ter as patrulhas de 6 horas, que foram conseguidas há já 10 anos e isto foi um retrocesso. Aliás,  patrulhas de 6 horas deviam ser para todos sem excepção, pois assim estaremos a cumprir a Portaria, ou seja, ATÉ 40 horas!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X 4/10/2016, 18:01

CSI escreveu:Espero nao ficar por aqui. O 4/2 pra mim é lesivo mesmo assim, pois no computo mensal ultrapassa as 40 h... a luta vai continuar pra voltar a ter as patrulhas de 6 horas, que foram conseguidas há já 10 anos e isto foi um retrocesso. Aliás,  patrulhas de 6 horas deviam ser para todos sem excepção, pois assim estaremos a cumprir a Portaria, ou seja, ATÉ 40 horas!
100% de acordo! militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por ROMEO123 4/10/2016, 20:32

CSI escreveu:Espero nao ficar por aqui. O 4/2 pra mim é lesivo mesmo assim, pois no computo mensal ultrapassa as 40 h... a luta vai continuar pra voltar a ter as patrulhas de 6 horas, que foram conseguidas há já 10 anos e isto foi um retrocesso. Aliás,  patrulhas de 6 horas deviam ser para todos sem excepção, pois assim estaremos a cumprir a Portaria, ou seja, ATÉ 40 horas!
militar
ROMEO123
ROMEO123
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 45
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 122
Meu alistamento : long time ago...

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Sierra Delta 6/10/2016, 07:56

http://www.jn.pt/justica/interior/baixas-contra-horarios-deixam-patrulhamentos-da-a7-e-a11-em-risco-5426435.html

Comando garante que patrulhamento nas autoestradas (A7 e A11) não parou.
Seis militares da GNR que prestam serviço no Posto de Trânsito de Fafe meteram baixa médica, alegadamente em protesto contra a forma como foi aplicado o horário de referência de 40 horas, instituído no início do mês, e que está a gerar contestação um pouco por todo o dispositivo da Guarda.
No caso de Fafe, algumas fontes adiantaram ao JN que a situação das baixas, aliada às folga e férias de outros elementos, deixou aquela unidade de trânsito sem capacidade operacional, pondo mesmo em causa o patrulhamento de uma parte das autoestradas A7 e A11.
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Sierra Delta 6/10/2016, 08:12

O concelho de Fafe, com mais de 15 mil habitantes, esteve sem policiamento, ontem à tarde, durante mais de duas horas. Em causa seis militares do posto da GNR que, depois de cumprido o horário de trabalho, se sentiram indispostos e não compareceram para realizar o serviço gratificado no futebol. O próprio comandante teve de ir trabalhar e levar pessoal da secretaria para os estádios de futebol. Ainda assim, apenas dois militares asseguraram cada encontro desportivo, em vez dos três obrigatórios. Qualquer emergência teria de ser assegurada pelo posto de Cabeceiras de Basto, a 30 km, por uma estrada sinuosa. Os novos horários na GNR têm sido muito contestados e desde que entraram em vigor tem-se registado uma onda de baixas médicas, muitas delas psiquiátricas, que já obrigaram ao fecho do destacamento de Trânsito de Viana do Castelo. Também na Brigada de Trânsito de Fafe registaram-se seis baixas médicas: durante a madrugada de ontem a A7 e parte da A3 ficaram sem vigilância. 

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/indisposicao-coletiva-deixa-fafe-sem-gnr
Sierra Delta
Sierra Delta
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 62
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 811
Meu alistamento : Alistamento 2007 CFFF - Eterno estágio.

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por CSI 6/10/2016, 08:18

Cuidado com as baixas... andam aí os bufos da PIDE que fazem um Auto de Notícia, pq entrar de baixa é crime!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por joao carlos rua 6/10/2016, 08:46

Os bufos da Pide devem andar é na cabecinha de alguns...
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X 6/10/2016, 09:17

As atenções deveriam estar concentradas na NEP e escala, pois sim essas é que precisam urgentemente de ser revogadas e alteradas o mais URGENTE possível, não entrem em conflito com os camaradas!
Cada um que decide aquilo que quer para si, independentemente de uns gostarem e outros não!
militar
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por joao carlos rua 6/10/2016, 09:34

Realmente.
Há os que têm e os que não têm.
joao carlos rua
joao carlos rua
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 61
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1553
Mensagem : Já está!!!!
Meu alistamento : 1986

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por joao miguel silva 6/10/2016, 12:29

Mas será que ainda ninguem percebeu, que o horario vergonhoso, injusto, traiçoeiro e desleal foi assim colocado como clara represália? Ainda não se aperceberam que os foleiros impedidotes do quartel do Carmo em Lisboa não tem noção nenhuma do que se passa na provincia (designação dos mesmos quando saiem de Lisboa, para ir ganhar Guias de marcha ao efectivo) e eles proprios estão se completamente a marimbar se o pessoal trabalha, ou não trabalha, se a criminalidade aumenta, ou se não aumenta? quem fez isto, há se ser promovido e louvado, sempre que isso se der, como se de um grande operacional se trata-se.
E não falo só de alguns oficiais superiores, falo de todos, porque o problema está exactamente aí. Eles não colocam tudo a 6 horas, porque não conseguem ter efectivo para 4 turnos na esmagadora maioria dos postos. E não venham com a tanga da escacez de efectivos, porque isso é mentira e mais uma vez as associações fazem um mau papel, por isso uma elevada esmagadora maioria de militares não se reveem nelas. A GNR tem efectivo mais que suficiente para ter os postos mais compostos, para isso é estancar os impedimentos e acabar com a sem vergonhisse de ver os comandos atolados de "Doutores" e "engenheiros", eles até se riem...vejam lá se isto do horario mexeu com algum deles?
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Estranho 6/10/2016, 13:11

CSI escreveu:Cuidado com as baixas... andam aí os bufos da PIDE que fazem um Auto de Notícia, pq entrar de baixa é crime!
Ainda com essa conversa?
Deixem lá os bufos da PIDE, porque se fizerem o tal auto, também terão de o justificar e comprovar.
Essas baixas são efetuadas individualmente e fica na consciência de cada um a sua veracidade. Não compete a mais ninguém duvidar... Se estão a prejudicar os colegas ou não, se era evitado ou não, será com quem de direito e não connosco.
Se precisamos de algum tipo de união (por mais fragil que seja ) é agora, que isto toca a todos.
Acalmem-se lá e tentem remar todos para o mesmo lado... ainda que de formas diferentes, ponham as divergências de lado e, pelo menos cada um à sua maneira, remem para o mesmo lado.
Logo teremos tempo para medir as nossas pilinhas, para já a farda é igual...
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Guarda que anda à linha 6/10/2016, 13:18

Uma coisa é certa, desde o inicio que se começou a falar nisto, que eu sempre disse que não compreendia a ânsia de uns, o desespero de outros e a pressa de outros tantos para que fosse regulamentado para nós um horário de referência, que, apesar de tudo, todos já cumpríamos. E, o que vinha sendo feito nos últimos anos através das ultimas NEPs, vinha aproximando cada vez mais toda a gente para próximo do horário de serviço de mais ou menos 40 horas por semana, umas vezes mais outras vezes menos. Para os que estavam atualmente a fazer mais, com um pequeno reajuste, como por exemplo mais uma folga mensal, a coisa teria ficada resolvida. E, ao que parece, já havia essa intenção.

Mas não! Alguns quiseram foi protagonismo, e levaram esta batalha em frente até às ultimas consequências, quando já muitos anteviam que o resultado iria ser este.

Entretanto, quando estão em fase de discussão o próximo EMGNR e o DL das reformas e das pensões, já quase ninguém fala disto. E que jeito dá agora para os que estão a elaborar estes importantíssimos (para nós) documentos, o ruído todo em torno do horário de referência inscrito em lei, que alguns (poucos) tanto exigiram, ao ponto de fazerem ameaças se não tivesse sido aprovado.

E tão mal estiveram estes (os que andavam a exigir o horário de referência que apesar de tudo já fazíamos) que, pelo contrário, deviam era andar a exigir as condições de reserva e reforma, entre outras, como as promoções, que hoje temos, e que vamos perder com o novo estatuto.

Agora, imaginem lá o que é que nos vai acontecer quando o próximo estatuto e o DL das reformas forem aprovados. Eu explico, vamos ter um horário de serviço pior do que o que tínhamos até 30 de setembro de 2016, vamos passar à reserva mais tarde, vamos passar à reforma mais tarde, vamos fazer mais anos de descontos, e vamos receber pensões de reforma mais baixas.

Gostaram? 
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2009
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Estranho 6/10/2016, 14:25

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/indisposicao-coletiva-deixa-fafe-sem-gnr
Estranho
Estranho
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 933
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por иuησ 6/10/2016, 14:54

Depois de analisar seriamente alguns comentários, penso que há pseudo camaradas que estão na profissão errada: deviam ser tarologos ou videntes. Sim, aqueles que acertam tudo naquilo que ja se sabe...

E já nem falo nos quilos de graxa que hoje sairam de Lisboa..
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por focaveiro 6/10/2016, 15:21

Estranho escreveu:
CSI escreveu:Cuidado com as baixas... andam aí os bufos da PIDE que fazem um Auto de Notícia, pq entrar de baixa é crime!
Ainda com essa conversa?
Deixem lá os bufos da PIDE, porque se fizerem o tal auto, também terão de o justificar e comprovar.
Essas baixas são efetuadas individualmente e fica na consciência de cada um a sua veracidade. Não compete a mais ninguém duvidar... Se estão a prejudicar os colegas ou não, se era evitado ou não, será com quem de direito e não connosco.
Se precisamos de algum tipo de união (por mais fragil que seja ) é agora, que isto toca a todos.
Acalmem-se lá e tentem remar todos para o mesmo lado... ainda que de formas diferentes, ponham as divergências de lado e, pelo menos cada um à sua maneira, remem para o mesmo lado.
Logo teremos tempo para medir as nossas pilinhas, para já a farda é igual...
tá tudo dito


Última edição por focaveiro em 6/10/2016, 15:23, editado 2 vez(es)
focaveiro
focaveiro
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 62
Meu alistamento : 2002 AIP / 37º Curso de Trânsito - Queluz

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por joao miguel silva 6/10/2016, 15:41

иuησ escreveu:Depois de analisar seriamente alguns comentários, penso que há pseudo camaradas que estão na profissão errada: deviam ser tarologos ou videntes. Sim, aqueles que acertam tudo naquilo que ja se sabe...

E já nem falo nos quilos de graxa que hoje sairam de Lisboa..
por causa desses é que isto tambem anda assim....
joao miguel silva
joao miguel silva
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 736
Mensagem : O querido líder do Guadiana...
Meu alistamento : 2197

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por PINTAROLAS 6/10/2016, 19:19

Estranho escreveu:...Se precisamos de algum tipo de união (por mais frágil que seja ) é agora, que isto toca a todos.
Acalmem-se lá e tentem remar todos para o mesmo lado... ainda que de formas diferentes, ponham as divergências de lado e, pelo menos cada um à sua maneira, remem para o mesmo lado....

Já é hora, alias já ontem era tarde, independente das várias valências.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Baixas, transferências e ameaça de boicote a multas na GNR

Mensagem por иuησ 7/10/2016, 09:27

Guardas queixam-se de sobrecarga de trabalho e de que nem a família podem ver. Há baixas e pedidos de transferência em série.
É uma onda de contestação que não tem parado de crescer na GNR. Há militares a meter baixa, outros a pedir transferência, ameaças de boicote às multas e à fiscalização. No centro do "terramoto" está a implementação, no início do mês, do horário de referência (máximo de 40 horas semanais), que obrigou a uma reorganização das escalas.
in: JN





GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)  - Página 2 14424894_876441509121980_1358165784019247451_o

GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)  - Página 2 14563587_876441739121957_3733789942524925623_n

GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)  - Página 2 14523202_876438582455606_2821716997709051276_n
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X 7/10/2016, 09:32

Cargas horarias insuportáveis e ainda querem obrigar a ir aos gratificados...haja paciencia!!!
E a familia???????
Ta bonito tá!
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por иuησ 7/10/2016, 09:49

Esta noticia já revela algo, vamos ver se a malta esta atenta, contudo, irá sair comunicado em breve.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por CSI 7/10/2016, 10:04

Eu não vou na conversa do "ah e tal, vamos ver"... cada vez confio menos nos gerentes desta instituição!
CSI
CSI
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar da [sempre] Brigada de Trânsito
Nº de Mensagens : 7006
Mensagem : Podem tirar-nos tudo, mas há uma coisa que eles não levam: A ALMA!!
Isenção Firmeza e Cortesia, eis a Brigada

https://www.youtube.com/watch?v=Hz0XnognzAA

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Guarda que anda à linha 7/10/2016, 10:17

No excerto do jornal é dito que a hierarquia difundiu pelas unidades uma determinação de que as formas de patrulhamento mais desgastantes (apeado, cinotécnico, de bicicleta a cavalo e em moto) terão a duração de 6 horas, em vez de 8.

Então e o serviço de patrulhamento noturno de 8 horas, não é também um dos serviços mais desgastantes, e não deveria passar também a ser de 6?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2009
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por COELHO.X 7/10/2016, 10:20

Guarda que anda à linha escreveu:
No excerto do jornal é dito que a hierarquia difundiu pelas unidades uma determinação de que as formas de patrulhamento mais desgastantes (apeado, cinotécnico, de bicicleta a cavalo e em moto) terão a duração de 6 horas, em vez de 8.

Então e o serviço de patrulhamento noturno de 8 horas, não é também um dos serviços mais desgastantes, e não deveria passar também a ser de 6?
Fixe ideia
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por moralez 7/10/2016, 10:25

Isto está bonito está.
A ministra nao foi parva. Fez a portaria de modo a "obrigar" o CG a libertar muito do efetivo que tem nos administrativos para o terreno. Mas o CG está a tentar tudo e mais alguma coisa para isso não acontecer, desvirtuando a Portaria...
Tendo uma outra polícia 9nde pozer copiar o exemplo de funcionamento, preferem alimentar os lobbies para seu proveito.
Corja que só se serve da instituição, pisando todos os que forem precisos.
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Em Curso Re: GUERRA DE HORAS FAZ BAIXAS ENTRE MILITARES (todas as notícias aqui)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes