Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Resolvido Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Ter 09 Jan 2024, 16:17

Relembrando a primeira mensagem :

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, comentou os protestos da Polícia de Segurança Pública (PSP), realizados na segunda-feira.
Oministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, comentou os protestos da Polícia de Segurança Pública (PSP), realizados na segunda-feira, afirmando: "Tenho estado sempre do lado dos polícias. Tenho provas dadas durante o exercício das minhas funções de estar ao lado dos polícias”.

"Nós temos em curso, neste momento, 607 milhões de euros de investimento na valorização das infraestruturas e dos equipamentos. Para viaturas, são 60 milhões de euros", afirmou, em resposta à à comunicação de avarias nos carros patrulha que a PSP alertou terem impossibilitada a realização dos serviços.

E continuou: "As viaturas só circulam com revisão feita. Se houver agentes que estão a efetuar circulação que não tem essa revisão, devem reportar às chefias porque estão a incumprir com a legalidade. (...) Todos dias, porque são milhares de viaturas por todo o país, as viaturas têm avarias. Em relação às que têm avarias regulares, a PSP encontra-se a fazer uma avaliação daquelas que estão a ser substituídas".

Questionado sobre o diploma promulgado por Marcelo Rebelo de Sousa, no final do ano passado, onde é previsto um aumento do subsídio de risco para a Polícia Judiciária, que a PSP defende que deveria estender-se a outras forças de segurança, Carneiro respondeu: "Aquilo que nós temos de fazer é continuar a procurar. Isto é a garantia que eu posso deixar, ou seja, a garantia de que queremos e temos a vontade de continuar a melhorar as condições remuneratórias dos agentes e dos elementos que constituem as forças de segurança".

"Nós temos de continuar a trabalhar para aproximar as condições remuneratórias, melhoranças as condições remuneratórias das forças de segurança", reiterou.

Recorde-se que vários carros de patrulha da PSP do Comando Metropolitano de Lisboa estiveram, na segunda-feira, ao fim da tarde parados como forma de protesto dos polícias por melhores condições de trabalho e salários.

Além disso, vários elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) estão concentrados, na noite de segunda-feira, junto à Câmara Municipal do Porto num protesto solidário com os colegas de Lisboa, que se reuniram em frente à Assembleia da República para exigir melhores condições de trabalho e salários.

A contestação dos elementos da PSP, juntamente com os militares da GNR, teve início após o Governo ter aprovado em 29 de novembro o pagamento de um suplemento de missão para as carreiras da PJ, que, em alguns casos, pode representar um aumento de quase 700 euros por mês.

Os elementos da PSP e da GNR consideram tratar-se de um "tratamento desigual e discriminatório".

[Notícia atualizada às 15h47]

https://www.noticiasaominuto.com/pais/2476643/carneiro-reage-a-protestos-tenho-estado-sempre-do-lado-dos-policias


Última edição por dragao em Sex 26 Jul 2024, 13:45, editado 11 vez(es)
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo


Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Guarda que anda à linha Dom 16 Jun 2024, 22:46

vmgonçalves escreveu:
luisca escreveu:Querem ver que os 600 que deram a pj são líquidos....🤣🤣🤣
600 Brutos
400 Liquidos (fiz a conta de cabeça e de certeza que deve ser mais.)
400x14= 5600

5600€ liquidos ao fim do ano são diferentes dos 2100€ que nos querem impingir .....

"...dos 2100€ que nos querem impingir ....."

Pois! Mas uma coisa também é certa. Quando é que nos últimos 10, 20, 30 ou 40 anos, aos guardas e aos policias lhes impingiram um valor igual ou parecido a este, que lhes querem impingir agora?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2079
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por mimsy Dom 16 Jun 2024, 22:57

vmgonçalves escreveu:
luisca escreveu:Querem ver que os 600 que deram a pj são líquidos....🤣🤣🤣
600 Brutos
400 Liquidos (fiz a conta de cabeça e de certeza que deve ser mais.)
400x14= 5600

5600€ liquidos ao fim do ano são diferentes dos 2100€ que nos querem impingir .....
Claro que sim….e se nos dessem 700 euros líquidos de aumento, ainda dava mais que os 5600€…..e se a minha tia tivesse tomates….chamava-lhe TIO!

Neste momento não temos nem 600 nem 400.
Neste momento temos uma oferta de 300. 
Neste momento temos ZERO no bolso. 
Entre ter 2100 líquidos por ano já, e só estou a contar com 150 líquidos, podemos tê-los. É só aceitar.  
Que garantias temos para 400 ou 600?? Nenhuma!
O que temos no bolso agora? Zero!
A questão aqui é simples: ou aceitamos os 300 agora ou não temos nada. 
Os 400 ou 600 ou 900 são um sonho. 
Os 200 agora e 300 no futuro  são um facto. 
Eu pago as contas com dinheiro factual e não fictício.
mimsy
mimsy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 990
Meu alistamento : AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Fenixx Seg 17 Jun 2024, 00:37

mimsy escreveu:
vmgonçalves escreveu:
luisca escreveu:Querem ver que os 600 que deram a pj são líquidos....🤣🤣🤣
600 Brutos
400 Liquidos (fiz a conta de cabeça e de certeza que deve ser mais.)
400x14= 5600

5600€ liquidos ao fim do ano são diferentes dos 2100€ que nos querem impingir .....
Claro que sim….e se nos dessem 700 euros líquidos de aumento, ainda dava mais que os 5600€…..e se a minha tia tivesse tomates….chamava-lhe TIO!

Neste momento não temos nem 600 nem 400.
Neste momento temos uma oferta de 300. 
Neste momento temos ZERO no bolso. 
Entre ter 2100 líquidos por ano já, e só estou a contar com 150 líquidos, podemos tê-los. É só aceitar.  
Que garantias temos para 400 ou 600?? Nenhuma!
O que temos no bolso agora? Zero!
A questão aqui é simples: ou aceitamos os 300 agora ou não temos nada. 
Os 400 ou 600 ou 900 são um sonho. 
Os 200 agora e 300 no futuro  são um facto. 
Eu pago as contas com dinheiro factual e não fictício.

Fixe Fixe
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1590
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por vmgonçalves Seg 17 Jun 2024, 10:51

Guarda que anda à linha escreveu:
vmgonçalves escreveu:
luisca escreveu:Querem ver que os 600 que deram a pj são líquidos....🤣🤣🤣
600 Brutos
400 Liquidos (fiz a conta de cabeça e de certeza que deve ser mais.)
400x14= 5600

5600€ liquidos ao fim do ano são diferentes dos 2100€ que nos querem impingir .....

"...dos 2100€ que nos querem impingir ....."
Pois! Mas uma coisa também é certa. Quando é que nos últimos 10, 20, 30 ou 40 anos, aos guardas e aos policias lhes impingiram um valor igual ou parecido a este, que lhes querem impingir agora?

Até aos 30 anos aceitava. Problema: em 1984 a GNR teve um aumento de mais de 100% do vencimento. Dizem os velhos....
avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 898
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 17 Jun 2024, 11:04

vmgonçalves escreveu:
Guarda que anda à linha escreveu:
vmgonçalves escreveu:
600 Brutos
400 Liquidos (fiz a conta de cabeça e de certeza que deve ser mais.)
400x14= 5600

5600€ liquidos ao fim do ano são diferentes dos 2100€ que nos querem impingir .....

"...dos 2100€ que nos querem impingir ....."
Pois! Mas uma coisa também é certa. Quando é que nos últimos 10, 20, 30 ou 40 anos, aos guardas e aos policias lhes impingiram um valor igual ou parecido a este, que lhes querem impingir agora?

Até aos 30 anos aceitava. Problema: em 1984 a GNR teve um aumento de mais de 100% do vencimento. Dizem os velhos....

OK! Sendo assim reformulo o comentário anterior.

"...dos 2100€ que nos querem impingir ....."

Pois! Mas uma coisa também é certa. Quando é que nos últimos 10, 20 ou 30 anos, aos guardas e aos policias lhes impingiram um valor igual ou parecido a este, que lhes querem impingir agora?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2079
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por vmgonçalves Seg 17 Jun 2024, 11:09

mimsy escreveu:
vmgonçalves escreveu:
luisca escreveu:Querem ver que os 600 que deram a pj são líquidos....🤣🤣🤣
600 Brutos
400 Liquidos (fiz a conta de cabeça e de certeza que deve ser mais.)
400x14= 5600

5600€ liquidos ao fim do ano são diferentes dos 2100€ que nos querem impingir .....
Claro que sim….e se nos dessem 700 euros líquidos de aumento, ainda dava mais que os 5600€…..e se a minha tia tivesse tomates….chamava-lhe TIO!

Neste momento não temos nem 600 nem 400.
Neste momento temos uma oferta de 300. 
Neste momento temos ZERO no bolso. 
Entre ter 2100 líquidos por ano já, e só estou a contar com 150 líquidos, podemos tê-los. É só aceitar.  
Que garantias temos para 400 ou 600?? Nenhuma!
O que temos no bolso agora? Zero!
A questão aqui é simples: ou aceitamos os 300 agora ou não temos nada. 
Os 400 ou 600 ou 900 são um sonho. 
Os 200 agora e 300 no futuro  são um facto. 
Eu pago as contas com dinheiro factual e não fictício.

"Claro que sim….e se nos dessem 700 euros líquidos de aumento, ainda dava mais que os 5600€…..e se a minha tia tivesse tomates….chamava-lhe TIO!"
Ou não.... Com estas modernices podias continuar a chamá-la de TIA!!! (brincadeira, sem ofensa ou ironia.)

Não sou de nenhum sindicato.
Não sou filiado em nenhum partido.
Não faço publicidade a nenhum politico.
Expressei a minha opinião não querendo ofender quem quer que seja.
A minha opinião é só uma. Se o anterior governo atribuiu um subsidio de missão á PJ variavel de 600 a 1000€ (sempre tenho uma opinião muito curiosa desse subsidio. O Governo caiu e as investigações tomaram um novo rumo) sendo que os 600€ foram atribuidos aos seguranças que se encontram na portaria do edificio(com retroativos a JANEIRO de 2023), acho mais que justo que esse seja um valor de referencia.
Na campanha eleitoral todos os partidos (TODOS!!!) dizeram que seria a coisa mais justa equiparar esse subsidio ao pessoal da GNR, PSP e Corpo Guardas Prisionais ao atribuido á PJ.
Ao aceitar o que o governo agora pensa atribuir estamos mais um vez vergarmo-nos a uns politicos que nos querem rebaixar cada vez mais.
Não é aceitável que um GNR/PSP em inicio de carreira (durante os 2/3 anos) ganhe 50€ a mais que o Ordenado Minimo Nacional.
Mas como disse é a minha opinião.
Não mencionei nenhum sindicato.
Não mencionei nenhum partido.
Não mencionei a nenhum politico.
E espero não ter ofendido ninguém.

avatar
vmgonçalves
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 51
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 898
Meu alistamento : 2 º de 1998 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por mimsy Seg 17 Jun 2024, 16:01

Não nos podemos esquecer de uma coisa, os professores levaram a deles avante pois têm direito à greve, os oficiais de justiça a mesma coisa. No nosso caso o governo só dá se quiser. Nós não temos como pressionar, além das manifestações, não temos nada para a troca.
Se não derem nada, a consequência é zero. Fui a todas as manifestações e houve pessoal que não meteu o pé numa. Meti a caneta no bolso e a malta que não fazia nada começou a escrever como se não houvesse amanhã.
Por isso, o facto de nos darem 300 euros, tendo em conta os nossos trunfos, acho que é suficiente para já. Longe do ideal, mas suficiente…..para já. Em 2025 começamos outra luta, pelos niveis remuneratorios por exemplo, mas com este no bolso. Não acredito que venha mais que 300 para já…..
mimsy
mimsy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 990
Meu alistamento : AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por FRAML Seg 17 Jun 2024, 22:07

mimsy escreveu:Não nos podemos esquecer de uma coisa, os professores levaram a deles avante pois têm direito à greve, os oficiais de justiça a mesma coisa. No nosso caso o governo só dá se quiser. Nós não temos como pressionar, além das manifestações, não temos nada para a troca.
Se não derem nada, a consequência é zero. Fui a todas as manifestações e houve pessoal que não meteu o pé numa. Meti a caneta no bolso e a malta que não fazia nada começou a escrever como se não houvesse amanhã.
Por isso, o facto de nos darem 300 euros, tendo em conta os nossos trunfos, acho que é suficiente para já. Longe do ideal, mas suficiente…..para já. Em 2025 começamos outra luta, pelos niveis remuneratorios por exemplo, mas com este no bolso. Não acredito que venha mais que 300 para já…..
Temos uma forma de luta também eficaz se todos a utilizassem, era levantar a caneta um bocado, apostar na prevenção, na informação ao cidadão. Como bónus ainda ganhávamos o apoio da população, Quantas vezes já avisaste um condutor mal estacionado para sair do local? Multas sempre? Claro que não. Mas há quem o faça quase sempre. Basta fazer o mínimo, não procurar serviço. Claro que temos sempre de ponderar as situações atendendo à gravidade, não falo em deixar passar crimes, mas basta não os procurar. Mas claro que há aqueles "abana rabos" que até soltam uma pinguinha de xixi para levar um auto ao CMDT e esses aproveitam-se sempre destas situações para "brilhar".
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 48
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1410
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por MAXIMUS Seg 17 Jun 2024, 22:14

FRAML escreveu:
mimsy escreveu:Não nos podemos esquecer de uma coisa, os professores levaram a deles avante pois têm direito à greve, os oficiais de justiça a mesma coisa. No nosso caso o governo só dá se quiser. Nós não temos como pressionar, além das manifestações, não temos nada para a troca.
Se não derem nada, a consequência é zero. Fui a todas as manifestações e houve pessoal que não meteu o pé numa. Meti a caneta no bolso e a malta que não fazia nada começou a escrever como se não houvesse amanhã.
Por isso, o facto de nos darem 300 euros, tendo em conta os nossos trunfos, acho que é suficiente para já. Longe do ideal, mas suficiente…..para já. Em 2025 começamos outra luta, pelos niveis remuneratorios por exemplo, mas com este no bolso. Não acredito que venha mais que 300 para já…..
Temos uma forma de luta também eficaz se todos a utilizassem, era levantar a caneta um bocado, apostar na prevenção, na informação ao cidadão. Como bónus ainda ganhávamos o apoio da população, Quantas vezes já avisaste um condutor mal estacionado para sair do local? Multas sempre? Claro que não. Mas há quem o faça quase sempre. Basta fazer o mínimo, não procurar serviço. Claro que temos sempre de ponderar as situações atendendo à gravidade, não falo em deixar passar crimes, mas basta não os procurar. Mas claro que há aqueles "abana rabos" que até soltam uma pinguinha de xixi para levar um auto ao CMDT e esses aproveitam-se sempre destas situações para "brilhar".
À camaradas que precisam de brilhar para terem boas avaliações para serem promovidos a cabos... E irem parar ao cu de judas, por uma promoção que à meia dúzia de anos permitia que continuassem perto da família... Vá se lá perceber a motivação de muita gente...
MAXIMUS
MAXIMUS
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 24
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 57
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por rafaelcardoso Seg 17 Jun 2024, 22:32

vmgonçalves escreveu:
mimsy escreveu:
vmgonçalves escreveu:
600 Brutos
400 Liquidos (fiz a conta de cabeça e de certeza que deve ser mais.)
400x14= 5600

5600€ liquidos ao fim do ano são diferentes dos 2100€ que nos querem impingir .....
Claro que sim….e se nos dessem 700 euros líquidos de aumento, ainda dava mais que os 5600€…..e se a minha tia tivesse tomates….chamava-lhe TIO!

Neste momento não temos nem 600 nem 400.
Neste momento temos uma oferta de 300. 
Neste momento temos ZERO no bolso. 
Entre ter 2100 líquidos por ano já, e só estou a contar com 150 líquidos, podemos tê-los. É só aceitar.  
Que garantias temos para 400 ou 600?? Nenhuma!
O que temos no bolso agora? Zero!
A questão aqui é simples: ou aceitamos os 300 agora ou não temos nada. 
Os 400 ou 600 ou 900 são um sonho. 
Os 200 agora e 300 no futuro  são um facto. 
Eu pago as contas com dinheiro factual e não fictício.

"Claro que sim….e se nos dessem 700 euros líquidos de aumento, ainda dava mais que os 5600€…..e se a minha tia tivesse tomates….chamava-lhe TIO!"
Ou não.... Com estas modernices podias continuar a chamá-la de TIA!!! (brincadeira, sem ofensa ou ironia.)

Não sou de nenhum sindicato.
Não sou filiado em nenhum partido.
Não faço publicidade a nenhum politico.
Expressei a minha opinião não querendo ofender quem quer que seja.
A minha opinião é só uma. Se o anterior governo atribuiu um subsidio de missão á PJ variavel de 600 a 1000€ (sempre tenho uma opinião muito curiosa desse subsidio. O Governo caiu e as investigações tomaram um novo rumo) sendo que os 600€ foram atribuidos aos seguranças que se encontram na portaria do edificio(com retroativos a JANEIRO de 2023), acho mais que justo que esse seja um valor de referencia.
Na campanha eleitoral todos os partidos (TODOS!!!) dizeram que seria a coisa mais justa equiparar esse subsidio ao pessoal da GNR, PSP e Corpo Guardas Prisionais ao atribuido á PJ.
Ao aceitar o que o governo agora pensa atribuir estamos mais um vez vergarmo-nos a uns politicos que nos querem rebaixar cada vez mais.
Não é aceitável que um GNR/PSP em inicio de carreira (durante os 2/3 anos) ganhe 50€ a mais que o Ordenado Minimo Nacional.
Mas como disse é a minha opinião.
Não mencionei nenhum sindicato.
Não mencionei nenhum partido.
Não mencionei a nenhum politico.
E espero não ter ofendido ninguém.
 
Tudo dito! Subscrevo! Agora só falta ser unidos e dar 0/0/0 como eles nos tem dado até agora.
rafaelcardoso
rafaelcardoso
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 36
Profissão : Guarda Nacional Repúblicana
Nº de Mensagens : 970
Mensagem : "QVE OS MVITOS POR SER POVCOS NAM TEMAMOS"
Meu alistamento : 02-12-2010

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por mimsy Seg 17 Jun 2024, 22:54

MAXIMUS escreveu:
FRAML escreveu:
mimsy escreveu:Não nos podemos esquecer de uma coisa, os professores levaram a deles avante pois têm direito à greve, os oficiais de justiça a mesma coisa. No nosso caso o governo só dá se quiser. Nós não temos como pressionar, além das manifestações, não temos nada para a troca.
Se não derem nada, a consequência é zero. Fui a todas as manifestações e houve pessoal que não meteu o pé numa. Meti a caneta no bolso e a malta que não fazia nada começou a escrever como se não houvesse amanhã.
Por isso, o facto de nos darem 300 euros, tendo em conta os nossos trunfos, acho que é suficiente para já. Longe do ideal, mas suficiente…..para já. Em 2025 começamos outra luta, pelos niveis remuneratorios por exemplo, mas com este no bolso. Não acredito que venha mais que 300 para já…..
Temos uma forma de luta também eficaz se todos a utilizassem, era levantar a caneta um bocado, apostar na prevenção, na informação ao cidadão. Como bónus ainda ganhávamos o apoio da população, Quantas vezes já avisaste um condutor mal estacionado para sair do local? Multas sempre? Claro que não. Mas há quem o faça quase sempre. Basta fazer o mínimo, não procurar serviço. Claro que temos sempre de ponderar as situações atendendo à gravidade, não falo em deixar passar crimes, mas basta não os procurar. Mas claro que há aqueles "abana rabos" que até soltam uma pinguinha de xixi para levar um auto ao CMDT e esses aproveitam-se sempre destas situações para "brilhar".
À camaradas que precisam de brilhar para terem boas avaliações para serem promovidos a cabos... E irem parar ao cu de judas, por uma promoção que à meia dúzia de anos permitia que continuassem perto da família... Vá se lá perceber a motivação de muita gente...
HÁ….. do verbo “Haver”….
mimsy
mimsy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 990
Meu alistamento : AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por MAXIMUS Ter 18 Jun 2024, 07:06

mimsy escreveu:
MAXIMUS escreveu:
FRAML escreveu:
Temos uma forma de luta também eficaz se todos a utilizassem, era levantar a caneta um bocado, apostar na prevenção, na informação ao cidadão. Como bónus ainda ganhávamos o apoio da população, Quantas vezes já avisaste um condutor mal estacionado para sair do local? Multas sempre? Claro que não. Mas há quem o faça quase sempre. Basta fazer o mínimo, não procurar serviço. Claro que temos sempre de ponderar as situações atendendo à gravidade, não falo em deixar passar crimes, mas basta não os procurar. Mas claro que há aqueles "abana rabos" que até soltam uma pinguinha de xixi para levar um auto ao CMDT e esses aproveitam-se sempre destas situações para "brilhar".
À camaradas que precisam de brilhar para terem boas avaliações para serem promovidos a cabos... E irem parar ao cu de judas, por uma promoção que à meia dúzia de anos permitia que continuassem perto da família... Vá se lá perceber a motivação de muita gente...
HÁ….. do verbo “Haver”….
Apenas tenhu o 4 anu. Sou daqueles para quem o aumento de 200€ está bom, tendo em conta as minhas qualificaçoes académicas


Última edição por MAXIMUS em Ter 18 Jun 2024, 13:00, editado 1 vez(es)
MAXIMUS
MAXIMUS
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 24
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 57
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por mimsy Ter 18 Jun 2024, 09:36

MAXIMUS escreveu:
mimsy escreveu:
MAXIMUS escreveu:
À camaradas que precisam de brilhar para terem boas avaliações para serem promovidos a cabos... E irem parar ao cu de judas, por uma promoção que à meia dúzia de anos permitia que continuassem perto da família... Vá se lá perceber a motivação de muita gente...
HÁ….. do verbo “Haver”….
Apenas tenhu o 9 anu. Sou daqueles para quem o aumento de 200€ está bom, tendo em conta as minhas qualificaçoes académicas

O verbo "Haver" aprende-se no 5.º ano....ou antes....
mimsy
mimsy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 990
Meu alistamento : AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Lynx Ter 18 Jun 2024, 14:23

Agora com mais umas promoções vai haver malta que vai esquecer diferença que foi criada para com a PJ  e assim vamos nos....já serão menos numa futura manifestação
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 46
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3809
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Ter 18 Jun 2024, 18:59

Polícias exigem suplemento igual a 20 por cento do ordenado do diretor da PSP

O Sindicato dos Profissionais de Polícia defendeu hoje o fim do suplemento de risco e serviço nas forças de segurança, propondo um suplemento de missão para os polícias indexado a 20% do ordenado do diretor nacional da PSP.

Em comunicado, o Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP), que faz parte da plataforma dos sindicatos da PSP e associações da GNR mas não subscreveu a última proposta defendida por esta estrutura, propõe a criação de um suplemento de missão, tal como existe na Polícia Judiciária, para que todos os polícias passem a ganhar o mesmo valor.

O SPP considera que o atual suplemento de risco e serviço nas forças de segurança, que tem uma componente variável de 20% do ordenado base e de componente fixa de 100 euros, é “injusto e discriminatório nos valores finais atribuídos aos polícias”.

Nesse sentido, o SPP manifesta-se contra a existência das duas componentes de cálculo atualmente aplicáveis no suplemento de risco e serviço nas forças de segurança e defende “um único valor” para todos os polícias, ou seja, um suplemento de missão indexado a cerca de 20% do índice remuneratório do diretor nacional da PSP.

“Só assim é possível garantir a justiça que todos os polícias recebam um valor igual de suplemento de missão, independentemente da antiguidade ou categoria hierárquica, pois a vida, risco, penosidade e insalubridade e respetivos ónus agregados à profissão, não se medem pela antiguidade ou categoria hierárquica”, refere, dando conta que entregou esta proposta ao Ministério da Administração Interna.

As negociações entre o Governo e os sindicatos da PSP e associações da GNR sobre a atribuição de um subsidio de risco terminaram sem acordo depois de o Ministério da Administração Interna ter proposto um aumento de 300 euros no suplemento de risco da PSP e GNR, valor que seria pago de forma faseada até 2026, passando o suplemento fixo dos atuais 100 para 400 euros, além de se manter a vertente variável de 20% do ordenado base.

Segundo esta proposta que não foi aceite pelas estruturas sindicais, os 300 euros de aumento seriam pagos por três vezes, sendo 200 euros em julho e os restantes no início de 2025 e 2026, com um aumento de 50 euros em cada ano.

Como contraposta, a plataforma dos sindicatos da PSP e associações da GNR, que inicialmente pediu 600 euros de aumento, propõe agora um aumento de 400 euros pago em três vezes: 200 euros este ano, 100 euros em 2025 e outros 100 em 2026.

Além do SPP, também não subscreveu esta proposta da plataforma, que pediu na semana passada uma nova reunião à ministra da Administração Interna, o Sindicato Nacional da Polícia (Sinapol).

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/policias-exigem-suplemento-igual-a-20-por-cento-do-ordenado-do-diretor-da-psp
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Ter 18 Jun 2024, 21:55

Governo diz que "não desistiu" da revisão do suplemento de risco da PSP

O secretário de Estado da Administração Interna, Telmo Correia, garantiu hoje, em Leiria, que a tutela ainda "não desistiu" da revisão do suplemento de risco aos agentes da PSP.

Na cerimónia dos 150 anos do Comando Distrital da PSP de Leiria, Telmo Correia reconheceu que a "valorização [dos agentes] é necessária e que reforço de recursos humanos passa, forçosamente, pela atratividade das carreiras e pela valorização dos profissionais que trabalham nas forças de segurança".

"Nomeadamente, uma valorização no plano remuneratório, a começar pela revisão do suplemento de risco. Uma matéria essencial e da qual, registe-se, não desistimos", sublinhou o governante.

O secretário de Estado acredita que as alterações que o Ministério da Administração Interna (MAI) está a "promover garantirão maior segurança aos portugueses, contribuindo, ao mesmo tempo, para o prestígio da Polícia de Segurança Pública".

"Estamos a trabalhar numa reestruturação operacional da PSP, para garantir um reforço do policiamento de proximidade e de visibilidade, que passa por um maior número de agentes nas ruas", assumiu Telmo Correia.

Outro objetivo é garantir "uma polícia com melhores condições de trabalho e com melhores instalações", "mais moderna, mais bem equipada, mais tecnológica, mais dignificada e valorizada".

"Queremos uma polícia mais rápida e eficaz. O Comando Distrital de Leiria, no ano de 2023, foi chamado para uma média de 33 ocorrências por dia. Foi, segundo o Relatório Anual de Segurança Interna, o quarto distrito com maior criminalidade geral, apesar de a criminalidade violenta ter descido", constatou Telmo Correia.

O governante revelou ainda a intenção de proporcionar uma "polícia mais próxima dos cidadãos".

"As ações de formação e sensibilização sobre matérias que vão do consumo e tráfico de droga, à violência no namoro, ao assédio, ou aos crimes de incitamento ao ódio, são parte essencial destes programas dirigidos à segurança dos jovens estudantes, ajudando, ao mesmo tempo, a formar cidadãos mais conscientes e responsáveis", destacou.

https://www.noticiasaominuto.com/pais/2582445/governo-diz-que-nao-desistiu-da-revisao-do-suplemento-de-risco-da-psp
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Guarda que anda à linha Ter 18 Jun 2024, 22:42

Não sei quantos sindicatos existem na PSP actualmente. Mas, há pouco tempo atrás eram bastantes https://observador.pt/2018/04/04/excesso-de-sindicatos-na-psp-gera-contestacao/

A plataforma sindical que presentemente está a representar os policias da PSP e os guardas da GNR, na questão da actualização do SSRFS, recentemente solicitou uma nova reunião ao MAI no sentido de se discutir uma nova proposta https://www.jn.pt/2990131827/psp-e-gnr-pediram-nova-reuniao-com-o-governo-para-discutir-valor-do-subsidio-de-risco/  à qual o governo já respondeu que estaria disponível para analisar a situação https://sicnoticias.pt/pais/2024-06-13-video-governo-disponivel-para-voltar-a-mesa-de-negociacoes-com-forcas-de-seguranca-mas-deixa-um-aviso-1fdff807

Agora, mais um sindicato apresentou uma nova proposta ao MAI sobre a matéria https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/policias-exigem-suplemento-igual-a-20-por-cento-do-ordenado-do-diretor-da-psp 

Como referi atrás, desconheço quantos sindicatos e associações existem agora, tanto na PSP como na GNR. Mas, por este andar, se cada sindicato ou associação a cada dia que passa apresentar a sua proposta a pedir cada um por si, nem em dois mil e troca o passo os polícias e os guardas verão o SSRFS actualizado.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2079
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por MAXIMUS Ter 18 Jun 2024, 22:55

Guarda que anda à linha escreveu:
Não sei quantos sindicatos existem na PSP actualmente. Mas, há pouco tempo atrás eram bastantes https://observador.pt/2018/04/04/excesso-de-sindicatos-na-psp-gera-contestacao/
A plataforma sindical que presentemente está a representar os policias da PSP e os guardas da GNR, na questão da actualização do SSRFS, recentemente solicitou uma nova reunião ao MAI no sentido de se discutir uma nova proposta https://www.jn.pt/2990131827/psp-e-gnr-pediram-nova-reuniao-com-o-governo-para-discutir-valor-do-subsidio-de-risco/  à qual o governo já respondeu que estaria disponível para analisar a situação https://sicnoticias.pt/pais/2024-06-13-video-governo-disponivel-para-voltar-a-mesa-de-negociacoes-com-forcas-de-seguranca-mas-deixa-um-aviso-1fdff807
Agora, mais um sindicato apresentou uma nova proposta ao MAI sobre a matéria https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/policias-exigem-suplemento-igual-a-20-por-cento-do-ordenado-do-diretor-da-psp 
Como referi atrás, desconheço quantos sindicatos e associações existem agora, tanto na PSP como na GNR. Mas, por este andar, se cada sindicato ou associação a cada dia que passa apresentar a sua proposta a pedir cada um por si, nem em dois mil e troca o passo os polícias e os guardas verão o SSRFS actualizado.
A plataforma que representa os sindicatos e associações da gnr já tinha sido clara ao referir que a atualização do suplemento deveria ter em conta os 20% do salário base e aumentar a componente fixa. Não percebo porque é que agora há um sindicato da PSP a propor algo que não vai de encontro ao que já tinha sido acordado. 
De facto, por este andar estamos bem f******s
MAXIMUS
MAXIMUS
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 24
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 57
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Fenixx Ter 18 Jun 2024, 23:14

Então e a reunião??????? Nunca mais é marcada???????

Pois, não aceitaram o que tinham de aceitar agora a ministra goza e de certeza que vai querer levar isto para o novo orçamento como castigo.....só quem não a conhece é que acha o contrario.
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1590
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Guarda que anda à linha Ter 18 Jun 2024, 23:54

MAXIMUS escreveu:
Guarda que anda à linha escreveu:
Não sei quantos sindicatos existem na PSP actualmente. Mas, há pouco tempo atrás eram bastantes https://observador.pt/2018/04/04/excesso-de-sindicatos-na-psp-gera-contestacao/
A plataforma sindical que presentemente está a representar os policias da PSP e os guardas da GNR, na questão da actualização do SSRFS, recentemente solicitou uma nova reunião ao MAI no sentido de se discutir uma nova proposta https://www.jn.pt/2990131827/psp-e-gnr-pediram-nova-reuniao-com-o-governo-para-discutir-valor-do-subsidio-de-risco/  à qual o governo já respondeu que estaria disponível para analisar a situação https://sicnoticias.pt/pais/2024-06-13-video-governo-disponivel-para-voltar-a-mesa-de-negociacoes-com-forcas-de-seguranca-mas-deixa-um-aviso-1fdff807
Agora, mais um sindicato apresentou uma nova proposta ao MAI sobre a matéria https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/policias-exigem-suplemento-igual-a-20-por-cento-do-ordenado-do-diretor-da-psp 
Como referi atrás, desconheço quantos sindicatos e associações existem agora, tanto na PSP como na GNR. Mas, por este andar, se cada sindicato ou associação a cada dia que passa apresentar a sua proposta a pedir cada um por si, nem em dois mil e troca o passo os polícias e os guardas verão o SSRFS actualizado.
A plataforma que representa os sindicatos e associações da gnr já tinha sido clara ao referir que a atualização do suplemento deveria ter em conta os 20% do salário base e aumentar a componente fixa. Não percebo porque é que agora há um sindicato da PSP a propor algo que não vai de encontro ao que já tinha sido acordado. 
De facto, por este andar estamos bem f******s


Primeira forma.

Afinal não é um sindicato mas sim dois https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/policias-exigem-suplemento-igual-a-20-por-cento-do-ordenado-do-diretor-da-psp https://www.facebook.com/photo/?fbid=863275885841930&set=pcb.863275985841920&locale=pt_PT  E, por incrível que pareça, ambos fazem parte da plataforma sindical.

Aposto que perante isto, alguém no governo deve estar a dizer agora: Decidam-se porra! Afinal o que é que querem?

Acho que assim não vamos lá. Nem mesmo em dois mil e troca o passo.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2079
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por mimsy Qua 19 Jun 2024, 11:53

Não é nada que eu não tivesse dito.
Não aproveitamos os 300.....porque queríamos 600....
Agora já aceitamos 400....
É só esperar mais uns meses e aceitamos 150...
Quem tudo quer.....
mimsy
mimsy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 990
Meu alistamento : AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por teenage Qua 19 Jun 2024, 14:25

O governo se quiser, ou melhor o Primeiro ministro e das Finanças se quiserem a partir de julho pagam os 200 depois em janeiro de 2025 +50 :2026 +50, agora será mais agradável com o acordo de 2 sindicatos/associações.. 
A próxima reunião nada vai mudar , serão estes valores, e vão assinar!! Assim o governo resolve o problema, e gera a discórdia entre sindicatos e associações , vai ser perfeito!
Isso porque somos pobres de espirito, sob a ameaça de nada darem...200 é melhor que nada...somos mesmo muito fracos e digo e repito 200é muito para a união que temos... alguns ainda trabalham mais fdx...somos uns conas mesmo!
200 é bom?????????????descontos e tal...ui 120/130?? até os seguranças d PJ safaram se melhor...é bem feito pois não temos respeito por nos próprios!!
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 546
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Fenixx Qua 19 Jun 2024, 15:15

As condições mudaram, e não vai ser com ameaças na rua que vamos ter um valor mais alto.
Agora o governos tem nós na mão 
Vejam as notícias ao minuto de á 5 minutos atrás 
Vão marcar a reunião para quando quiserem e mais, acredito que levem isto para orçamento para 2025
Quem tudo quer tudo perde
Se é justo!!!!!? NÃO 
Mas a mim fazem-me jeito 200€ a mais ao fim do mês e subir nos próximos 2 mais 100€
Se a alguém não faz então não sei que anda cá a fazer
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1590
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Qua 19 Jun 2024, 15:44

Governo mantém "total disponibilidade" para alcançar acordo com PSP e GNR

O Governo mantém "total disponibilidade" para alcançar um acordo com as estruturas sindicais da PSP e GNR sobre o suplemento de missão e "oportunamente" deverá realizar-se uma nova reunião com a tutela, indicou hoje o Ministério da Administração Interna.

Numa resposta enviada à Lusa, o Ministério da Administração Interna (MAI) refere que os sindicatos da PSP e associações socioprofissionais da GNR têm feito chegar as suas propostas ao MAI, que estão "neste momento" a ser analisadas com "o intuito de promover oportunamente uma nova reunião".

"Mantém-se a total disponibilidade por parte do Governo para alcançar um acordo relativamente ao suplemento de missão. O Governo reconhece a necessidade da valorização dos profissionais das forças de segurança que passa forçosamente pela atratividade das carreiras e pela valorização dos seus profissionais", salienta o ministério tutelado por Margarida Blasco.

As negociações entre o Governo e os sindicatos da PSP e associações da GNR sobre a atribuição de um subsídio de risco terminaram, há cerca de 15 dias, sem acordo depois de o MAI ter proposto um aumento de 300 euros no suplemento de risco da PSP e GNR, valor que seria pago de forma faseada até 2026, passando o suplemento fixo dos atuais 100 para 400 euros, além de se manter a vertente variável de 20% do ordenado base.

Segundo esta proposta que não foi aceite pelas estruturas sindicais, os 300 euros de aumento seriam pagos por três vezes, sendo 200 euros em julho e os restantes no início de 2025 e 2026, com um aumento de 50 euros em cada ano.

Como contraposta, a plataforma dos sindicatos da PSP e associações da GNR, que inicialmente pediu 600 euros de aumento, propõe agora um aumento de 400 euros pago em três vezes: 200 euros este ano, 100 euros em 2025 e outros 100 em 2026.

A plataforma pediu na semana passada uma nova reunião à ministra da Administração Interna, mas a missiva enviada a Margarida Blasco não foi subscrita por duas das 11 estruturas que fazem parte deste coletivo criado em dezembro de 2023 para exigir a atribuição de um suplemento idêntico ao da Polícia Judiciária.

Por seu lado, o Sindicato dos Profissionais de Polícia defende o fim do atual suplemento de risco e serviço nas forças de segurança, propondo um suplemento de missão para os polícias indexado a 20% do ordenado do diretor nacional da PSP.

O atual suplemento de risco e serviço nas forças de segurança é composto por uma componente variável de 20% do ordenado base e de uma componente fixa de 100 euros

https://www.noticiasaominuto.com/pais/2582903/governo-mantem-total-disponibilidade-para-alcancar-acordo-com-psp-e-gnr
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Qua 19 Jun 2024, 15:52

SÍTIO OFICIAL DE INFORMAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA PORTUGUESA


Os Profissionais da GNR e da PSP, e das outras polícias, devem ter regime compensatório equiparado ao da Polícia Judiciária

1. No dia 5 de dezembro de 2023 o Presidente da República recebeu do Governo o projeto de Decreto-Lei que regula a atribuição do suplemento de regime especial de prestação de trabalho na Polícia Judiciária. A 12 de dezembro recebeu uma tomada de posição de uma Plataforma reunindo 6 associações de profissionais da GNR e 6 Sindicatos da PSP, não criticando os aumentos para a Polícia Judiciária, mas chamando a atenção para o tratamento desigual e discriminatório a que os profissionais da GNR e da PSP estavam a ser sujeitos.

2. No dia 29 de dezembro, tomando em consideração a substância do diploma aprovado pelo Governo, mas também esta e outras tomadas de posição, tendo sido recebidos o Comandante-Geral da GNR e o Diretor Nacional da PSP, bem como tendo em conta posições que tinha já afirmado em diversas ocasiões, o Presidente da República promulgou o diploma, tendo, ao mesmo tempo, divulgado uma nota acerca deste novo regime para a Polícia Judiciária.

3. Nessa nota, na linha de posição de princípio, há anos expressa – nomeadamente aquando da revisão no estatuto das magistraturas –, o Presidente da República defendeu, para as outras forças de segurança, regime compensatório equiparável ao da Polícia Judiciária, bem como recomendou tal preocupação a Governo a sair das próximas eleições.

4. É o seguinte o teor integral da nota: “Não obstante a razoabilidade das medidas constantes destes diplomas, a sua aprovação pelo Governo suscitou desde logo uma verdadeira onda de insatisfação e de contestação por parte dos sindicatos e das associações representativas de outras classes das Forças de Segurança, e até de dirigentes das mesmas, face, nomeadamente, ao alegado tratamento desigual das referidas Forças de Segurança e à invocada discrepância e disparidade de valores a auferir por uns, quando comparados com outros. Igualmente houve contestação pública de associações das Forças Armadas, bem como dos trabalhadores das carreiras gerais da Polícia Judiciária. O Presidente da República chama assim a atenção do Governo que venha a entrar em plenas funções após as próximas eleições legislativas, para a justa insatisfação destas outras entidades e para a imperiosidade e urgência de medidas que deem sequência ao trabalho já em curso no atual Executivo e possam também compensar os membros dessas Forças pelos esforços, sacrifícios e riscos que enfrentam no exercício das respetivas funções, o que é particularmente patente em situações de atuação conjunta, como nas de controlo de fronteiras. Nestes termos, o Presidente da República promulgou o diploma do Governo que regula a atribuição do suplemento de regime especial de prestação de trabalho na Polícia Judiciária, bem como o diploma que procede à valorização remuneratória da Polícia Municipal.”

5. Tomada esta posição, muito clara e inequívoca, entende o Presidente da República não dever acrescentar qualquer outra declaração ou atitude pública, num tempo eleitoral, em que a matéria tem sido objeto de intervenções partidárias, e, em especial, após a dissolução da Assembleia da República, no passado dia 15 de janeiro.

6. Desta posição já foi dado conhecimento ao Ministro da Administração Interna, ao Comandante-Geral da GNR e ao Diretor Nacional da PSP, bem como, hoje mesmo, ao representante da Plataforma dos dirigentes associativos e sindicais. Antes, portanto, da concentração convocada para domingo, junto ao Palácio de Belém.

Lisboa, Palácio de Belém, 19 de janeiro de 2024

https://www.presidencia.pt/atualidade/toda-a-atualidade/2024/01/os-profissionais-da-gnr-e-da-psp-e-das-outras-policias-devem-ter-regime-compensatorio-equiparado-ao-da-policia-judiciaria/
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Qua 19 Jun 2024, 16:33

Guardas prisionais marcam greve total de 2 a 31 de julho na prisão do Linhó

https://observador.pt/2024/06/17/guardas-prisionais-marcam-greve-total-de-2-a-31-de-julho-na-prisao-do-linho/


Oficiais de justiça em greve a partir de 28 de junho, por tempo indeterminado. “Governo nada apresentou de significativo”

https://www.homepagejuridica.pt/noticias/13426-oficiais-de-justica-em-greve-a-partir-de-28-de-junho-por-tempo-indeterminado-governo-nada-apresentou-de-significativo
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por mimsy Qua 19 Jun 2024, 22:15

dragao escreveu:Guardas prisionais marcam greve total de 2 a 31 de julho na prisão do Linhó

https://observador.pt/2024/06/17/guardas-prisionais-marcam-greve-total-de-2-a-31-de-julho-na-prisao-do-linho/


Oficiais de justiça em greve a partir de 28 de junho, por tempo indeterminado. “Governo nada apresentou de significativo”

https://www.homepagejuridica.pt/noticias/13426-oficiais-de-justica-em-greve-a-partir-de-28-de-junho-por-tempo-indeterminado-governo-nada-apresentou-de-significativo
São “armas” que não temos….
mimsy
mimsy
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 990
Meu alistamento : AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por MAXIMUS Qua 19 Jun 2024, 22:18

mimsy escreveu:
dragao escreveu:Guardas prisionais marcam greve total de 2 a 31 de julho na prisão do Linhó

https://observador.pt/2024/06/17/guardas-prisionais-marcam-greve-total-de-2-a-31-de-julho-na-prisao-do-linho/


Oficiais de justiça em greve a partir de 28 de junho, por tempo indeterminado. “Governo nada apresentou de significativo”

https://www.homepagejuridica.pt/noticias/13426-oficiais-de-justica-em-greve-a-partir-de-28-de-junho-por-tempo-indeterminado-governo-nada-apresentou-de-significativo
São “armas” que não temos….
Temos canetas. Basta não as usar.
MAXIMUS
MAXIMUS
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 24
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 57
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por MiguelBarrancos Qui 20 Jun 2024, 15:59

Está tudo bem... E desde as avaliações melhor ainda. 
Há quase 21 anos que ouço essa da caneta, mas sou dos únicos que a perdi.
MiguelBarrancos
MiguelBarrancos
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 43
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 979
Mensagem : camaradagem era a solução para metade dos nossos problemas...
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por teenage Qui 20 Jun 2024, 17:13

O pessoal não é e nunca foi unido! dai 200 euros 50+50 ser uma conquista para alguns, pois faz falta o dinheiro(a mim também), embora na pratica dê 100?120?liquidos?, mas não entendem que é baixar os braços, aceitar que nos menosprezem mais uma vez, nos faltem ao respeito; aceitar sermos policias de segunda, é questão de dignidade, aceitar menos que um segurança da PJ que não é um OPC é uma vergonha na minha opinião!!
teenage
teenage
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 45
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 546
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Fenixx Qui 20 Jun 2024, 17:32

teenage escreveu:O pessoal não é e nunca foi unido! dai 200 euros 50+50 ser uma conquista para alguns, pois faz falta o dinheiro(a mim também), embora na pratica dê 100?120?liquidos?, mas não entendem que é baixar os braços, aceitar que nos menosprezem mais uma vez, nos faltem ao respeito; aceitar sermos policias de segunda, é questão de dignidade, aceitar menos que um segurança da PJ que não é um OPC é uma vergonha na minha opinião!!

Mas ainda não perceberam que é o que o governo que dar ou então nada!!!!!! E onde é uma vergonha baixar os braços?????

O que pretendiam fazer!!!!??? Ir para a rua meia dúzia de gatos pingados e depois fazer asneira e perdermos a razão!??

É aceitar o que nos dão agora e depois o futuro ditará o resto
Fenixx
Fenixx
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1590
Meu alistamento : 2001

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Guarda que anda à linha Sex 21 Jun 2024, 11:05

Polícias. A caminho de um milagre

https://sol.sapo.pt/2024/06/21/policias-a-caminho-de-um-milagre/

Com cada sindicato a puxar para seu lado, ainda alguém tem duvidas de que o que não vier agora jamais virá?

Alguém acredita que, se o orçamento de estado chumbar e o governo continuar em funções, a governar em duodécimos, até novas eleições, que alguma coisa virá?  

Alguém acredita que, se o governo cair, o que vier a seguir irá "dar" algo igual ou semelhante à ultima proposta que o actual apresentou?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2079
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Sex 21 Jun 2024, 11:37

Com estas atitudes de facto nada abona a favor dos órgãos de polícia criminal. Ao invés de darem as mãos andam a falar aos quatro ventos. E com isto a prejudicar os elementos policiais.
Meus amigos se a autoridade máxima do País informou em nota ao País que deve ser atribuído de igual forma a quem já foi atribuído ponto. A partir daí devem lutar por esse objetivo.
Caso o governo, como dizem não tem margem. Os policias só devem revindicar esse direito em forma de luta. A luta já antes efetuada e que surtiu efeito. Não percebo onde estão as dúvidas....
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Sex 21 Jun 2024, 11:41

Aliás, que eu saiba. Os professores "alguns dos sindicatos" também tinham exigencias diferentes e mesmo assim resolveu-se.
DEIXEM OS SINDICATOS fazerem o trabalho deles. Merecem todo o respeito e apoio.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Guarda que anda à linha Dom 23 Jun 2024, 22:55

dragao escreveu:Com estas atitudes de facto nada abona a favor dos órgãos de polícia criminal. Ao invés de darem as mãos andam a falar aos quatro ventos. E com isto a prejudicar os elementos policiais.
Meus amigos se a autoridade máxima do País informou em nota ao País que deve ser atribuído de igual forma a quem já foi atribuído ponto. A partir daí devem lutar por esse objetivo.
Caso o governo, como dizem não tem margem. Os policias só devem revindicar esse direito em forma de luta. A luta já antes efetuada e que surtiu efeito. Não percebo onde estão as dúvidas....


Pois é Dragão, mas quem tem a chave do cofre e tem de pagar as contas não é o Sr. PR, é o https://sicnoticias.pt/pais/2024-06-13-video-governo-disponivel-para-voltar-a-mesa-de-negociacoes-com-forcas-de-seguranca-mas-deixa-um-aviso-1fdff807

E depois de tanta luta, já se chegou a uma proposta final do governo, que é a dos 200€ + 50€ + 50€ (+ ou – o equivalente a 5 índices/escalões num ano e meio. Ou seja, as tais migalhas que aparentemente como alguns se referem a elas, dá impressão que devem ser ricos). A da plataforma sindical está em 400€, se não houver um acordo e não vier nada, e depois de, por uma diferença de 100€, e depois de tanta luta, o que é que é melhor: não ter nada, ou ter 300€, com 200€ a serem pagos já a partir de Julho, conforme o governo disse?

E se o OE para 2025 for chumbado, onde os sinais de que isso possa acontecer são mais que evidentes https://observador.pt/2024/06/22/joao-leao-ve-risco-significativo-de-oe2025-ser-chumbado-e-de-portugal-voltar-ao-defice/ quando houver novo governo, os polícias e os guardas vão iniciar nova luta outra vez para quê, para o que vier depois lhes dar condições excelentes, muito melhores do que a proposta que os sindicatos estão agora a recusar, como por exemplo estas, que o que lá esteve nos últimos oito anos quis dar https://www.jn.pt/justica/mai-quer-policias-a-comer-nas-cantinas-universitarias--15657377.html/ https://expresso.pt/sociedade/2022-10-11-Policias-protestam-junto-ao-Parlamento-por-melhores-salarios-Governo-reune-se-com-sindicatos-4b15c639
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2079
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Seg 24 Jun 2024, 00:11

As ações de protesto dos policias devem continuar até que as suas condições salariais sejam melhoradas.
Ainda hoje foi dito pela ex. ministra do MAI Constança Urbano de Sousa.
 "as nossas polícias são mal remuneradas e é preciso refletir na sua remuneração e tornar esta função, que é absolutamente essencial ao funcionamento do Estado, mais atrativa, mais justamente remunerada".
Na minha opinião não devem ceder a uma simples proposta só porque são mais 200 ou 300€. É uma diferença abismal em relação ao que já foi atribuído a outras forças que estão sujeitas ao risco...
Os elementos policiais não podem é perder a confiança e irem à luta juntos por apenas um objetivo.
"Caia o governo ou a trindade", os policias unidos jamais serão vencidos e já deram provas disso...
Façam uma analise e constatem quantos militares da GNR já morreram em serviço... são os 200€ que valem o risco? É que segundo os registos apenas se veem militares da GNR ou Psp na linha da frente a falecer em serviço...
Para terem uma ideia, vejam neste fórum os militares da GNR que já morreram em serviço:
https://forumgnr.forumeiros.com/f15-necrologia-uma-ultima-homengem
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 24 Jun 2024, 00:41

dragao escreveu:As ações de protesto dos policias devem continuar até que as suas condições salariais sejam melhoradas.
Ainda hoje foi dito pela ex. ministra do MAI Constança Urbano de Sousa.
 "as nossas polícias são mal remuneradas e é preciso refletir na sua remuneração e tornar esta função, que é absolutamente essencial ao funcionamento do Estado, mais atrativa, mais justamente remunerada".
Na minha opinião não devem ceder a uma simples proposta só porque são mais 200 ou 300€. É uma diferença abismal em relação ao que já foi atribuído.
Os elementos policiais não podem é perder a confiança e irem à luta juntos por apenas um objetivo.
Caia o governo ou a trindade, os policias unidos jamais serão vencidos e já deram provas disso...
Façam uma analise e constatem quantos militares da GNR já morreram em serviço... são os 200€ que valem o risco? É que segundo os registos apenas se veem militares da GNR ou Psp na linha da frente a falecer em serviço...
Para terem uma ideia, vejam neste fórum os militares da GNR que já morreram em serviço:
https://forumgnr.forumeiros.com/f15-necrologia-uma-ultima-homengem

Pois... pois... e quais é que foram as melhorias salariais que as nossas policias tiveram nessa altura?
E o que é que foi feito nessa altura para tornar esta função, que é absolutamente essencial ao funcionamento do Estado, mais atrativa?

Quando se é ministro/governante é uma coisa, quando se é ex. é outra.

A propósito, também sabe quem é que acabou com a idade de reforma aos 60 anos para os militares da Guarda, idade de 60 anos essa, que nem sequer consta no EMGNR   https://diariodarepublica.pt/dr/detalhe/decreto-lei/30-2017-106642828

Não é por nada mas, há ex. (s) disto e daquilo, que cantam bem mas não me alegram.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2079
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Seg 24 Jun 2024, 00:44

Coragem camarada... Um dia de cada vez...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Ter 25 Jun 2024, 14:02

Acordo à vista e aeroportos a precisarem de agentes

Em força para os aeroportos, é a máxima da PSP, que tem de encontrar urgentemente novos agentes para a Unidade de Estrangeiros e Fronteiras. Entretanto, um acordo entre o Governo e alguns sindicatos está cada vez mais próximo.

A prioridade máxima da PSP, neste momento, é formar polícias que possam ser destacados para a nova Unidade de Estrangeiros e Fronteiras, que “funcionará na dependência da já existente Unidade Orgânica de Segurança Aeroportuária e Controlo de Fronteiras”, até para poder controlar melhor o fluxo migratório. Tanto assim é que dos 480 alunos que terminarão o curso a 2 de julho – segundo fontes diferentes serão só 400 – 170 têm o carimbo para se apresentar nos aeroportos nacionais, embora antes tenham de fazer um curso de especialização. O problema é que antes dessa prioridade máxima há outra que está intimamente ligada, que é o acordo entre o Governo e a Plataforma, que representa os sindicatos da PSP e as associações socioprofissionais da GNR, no que diz respeito ao famoso subsídio de missão ou de risco, como se queira dizer.

Se é verdade que muito barulho se fez antes das eleições legislativas de 10 de março – chegou mesmo a existir um boicote de muitos polícias em se deslocarem para ocorrências em carros com anomalias, isto para não falar nas mega-manifestações de protesto -, com os polícias e militares da GNR a exigirem um suplemento equivalente ao da Polícia Judiciária e dos serviços secretos, que, na maioria dos casos, andará pelos 1026 euros.

Prometendo lutas sem fim se o novo Executivo não se aproximasse dos 1026 euros, alguns dos sindicatos da Plataforma foram mudando de posição, assim que se perceberam que é praticamente impossível o Governo chegar a tal verba, diga-se que há muitos agentes que duplicariam o ordenado, e estamos a falar de duas instituições que acolhem mais de 40 mil homens. E é aqui que a Plataforma se divide mais do que o Muro de Berlim separava as duas Alemanhas: a ASPP, o principal sindicato da PSP, e o SNOP, o dos oficiais com pedigree, leia-se formados na antiga Escola Superior de Polícia, e no atual Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna – os da carreira de base que chegaram a oficiais não podem inscrever-se neste sindicato -, o SIAP e o SNCC, dos chefes – bem como as associações socioprofissionais da GNR, com a exceção da dos oficias que não integra a Plataforma – estão sensíveis aos argumentos do Governo, Banco de Portugal e de Bruxelas, de que não há dinheiro para cobrir a proposta dos 1026 euros. Exigem, por isso, 400 euros para todos, até 2026. Acontece que o Governo tem avançado com 300, 200 já este ano e 50 no próximo e mais 50 em 2026. Como é que as duas propostas se vão encontrar? Ao que o i apurou de fonte ligada ao processo, a ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, quando se voltar a reunir com a Plataforma, terá vários trunfos para apresentar – benefícios sociais, acesso a habitação, progressão mais rápida nas carreiras, etc. – sendo que o principal argumento deverá passar pela diminuição dos impostos, o que irá aproximar as ‘regalias’ com os 400 euros pretendidos por estes sindicatos ainda unidos na Plataforma. Isto é: os polícias vão perceber no recibo de vencimento que foi depositado mais dinheiro… E escrevemos “ainda unidos” porque tudo muda na luta sindical da PSP de um momento para o outro… “Para quem ganha 900 e pouco euros, um aumento de 200 já no imediato é muito considerável. Além de que os futuros agentes poderão concorrer à sua zona de residência, o que lhes diminuirá em muito as despesas de habitação”, explica outro sindicalista.

Já para Paulo Santos, líder da ASPP, a história é simples: é preciso fazer uma nova reunião suplementar com a ministra onde o seu sindicato irá ser claro: “Vamos apresentarmo-nos na reunião com a senhora ministra com os 400 euros de proposta. Na nossa opinião, tem de ser por via dos aumentos salariais, ou deduções fiscais, algo que seja mesmo concretizável. Se tiver alguma proposta que não passe pelo aumento do suplemento de missão, mas passe por aumentos salariais e por complementos remuneratórios, nós estamos disponíveis para assinar. Fora disso não estamos”.

Os três do contra Fazendo parte da Plataforma, mas totalmente contra que se aceite um subsídio ou suplemento inferior a 1026 euros, estão os seguintes sindicatos: SPP, SINAPOL e ASAPOL, que, juntos, não deverão chegar aos quatro mil associados – só a ASPP representa cerca de oito mil. Para os três sindicatos mais contestatários, o Governo tem de atribuir um suplemento de missão que seja 20% do salário do diretor nacional da PSP, daí os 1026 euros – na PJ é 15% do diretor nacional, que andará pelos seis mil e poucos euros, isto sem o subsídio…

O SPP há uma semana chegou mesmo a fazer um comunicado onde justificava a sua intransigência em relação aos 1026 euros de aumento: “Só assim é possível garantir a justiça que todos os polícias recebam um valor igual de suplemento de missão, independentemente da antiguidade ou categoria hierárquica, pois a vida, risco, penosidade e insalubridade e respetivos ónus agregados à profissão, não se medem pela antiguidade ou categoria hierárquica”.

Se o Governo conseguir que a ASPP, o SNOP, o SIAP, o SNCC e as associações socioprofissionais da GNR assinem o acordo, os outros três sindicatos da PSP ficarão um pouco isolados. Mas aí poderão entrar os movimentos inorgânicos, com o apoio, declarado ou não, do SPP, SINAPOL e ASAPOL que poderão transformar as ruas de Lisboa e do Porto palco de grandes manifestações de polícias contra polícias, havendo até quem acredite numa reedição dos secos e molhados, como aconteceu há 35 anos na Praça do Comércio.

Certo é que se o Governo não conseguir o apoio dos principais sindicatos, então estarão todos, de novo, unidos nos protestos, embora agora as divisões entre eles sejam mais evidentes do que no ano passado.

“É óbvio que o Governo sabe que estamos em tempo de férias e as mobilizações contestatárias são sempre mais difíceis de acontecer”, explica ao i outro sindicalista.

A falta de polícias Voltemos então ao início do texto e às prioridades máximas da PSP: reforçar a segurança nos aeroportos, e tudo o que tenha a ver com a Unidade de Estrangeiros e Fronteiras. “Neste momento, o que interessa é proteger os aeroportos. Faltam polícias em Bragança? Paciência, é preciso fazer mais um esforço”, é desta forma irónica que fonte policial explica a opção pela Unidade de Estrangeiros e Fronteiras.

Em 4 de dezembro de 2023 começaram o curso de formação de agentes 537 homens e mulheres, isto depois de muitos terem sido chumbados nas provas de acesso, além daqueles que desistiram antes do início do curso. A 2 de julho do corrente ano estes candidatos estarão prontos para tratar da segurança das cidades, mas dos 537 só restam 400 ou 480, os números diferem segundo as fontes contactadas. Mas poderá haver uma explicação para esse desencontro: “Muitos candidatos optam, no final, por não desistir pois teriam que indemnizar o Estado, escolhendo antes chumbar, até porque devem ter outro emprego mais atrativo à sua espera”, explica um oficial da PSP.

Segundo o site oficial da Escola Prática de Polícia, para o novo curso, que deverá arrancar em setembro, se houver dinheiro para isso, estão apurados 1900 candidatos, sendo que outros 900 não foram admitidos ou desistiram. Por incrível que pareça, entre os ‘eliminados’ há objetores de consciência. “É um sinal dos tempos. Muitos nem devem saber o que quer dizer objeção de consciência. Em tempos tivemos candidatos Testemunhas de Jeová que queriam andar desarmados. Tivemos que lhes explicar que dessa forma podiam colocar em causa a vida do seu colega de patrulha ou mesmo da população em geral”, acrescenta outro oficial. Ah! A Escola Prática de Polícia em cada curso só pode receber mil candidatos, mas é previsível que dos 1900 admitidos a concurso muitos deles optem por outras paragens antes de setembro, pois muitos deles concorrem a várias instituições ao mesmo tempo, desde a GNR, à PJ e mesmo à segurança privada.

Com Maria Moreira Rato

https://sol.sapo.pt/2024/06/25/policias-acordo-a-vista-e-aeroportos-a-precisarem-de-agentes/
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Qui 27 Jun 2024, 19:09

SINAPOL-Sindicato Nacional da Polícia

https://www.facebook.com/reel/3073938179414389
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Sex 28 Jun 2024, 18:07

Movimento Zero convoca polícias para debate do Chega no Parlamento

O Movimento Zero convocou esta quinta-feira os agentes da PSP e os militares da GNR para estarem presentes em frente à Assembleia da República, na próxima quinta-feira, dia em que vão ser discutidos diversos projetos de lei e de resolução, do partido Chega, relacionados com as forças de segurança.

"O Movimento Zero apela a cada um de vós para que estejam presentes em frente à Assembleia da República. É uma oportunidade única para fazer ouvir a nossa voz, para exigir respeito e melhores condições de trabalho. A nossa mobilização pode fazer a diferença. Contamos com todos", lê-se na mensagem difundida no Telegram.

Segundo a agenda parlamentar, o Chega apresenta a 4 de julho projetos para determinar a aplicação do regime de atribuição do suplemento de missão à GNR, à PSP e ao Corpo da Guarda Prisional, para proceder à integração plena do pessoal da carreira de guarda-florestal na carreira militar da Guarda Nacional Republicana e ainda criminalizar o incitamento ao ódio contra os membros dos órgãos de polícia criminal e órgãos judiciais.

A aplicação do processo sumário ao julgamento dos crimes de resistência e coação sobre funcionário, a recomendação ao Governo para que haja uma revisão da tabela de gratificados da PSP e ainda a aposta na prevenção do suicídio nas forças de segurança são outros temas em destaque.

Para o Movimento Zero, estes projetos "são de extrema importância para a dignificação e valorização do nosso trabalho, para a nossa segurança e bem-estar". "Não podemos ficar de braços cruzados enquanto as decisões que moldam o nosso futuro são tomadas. A presença de todos nós em frente à Assembleia da República é vital para demonstrar a nossa união e a nossa determinação na luta pelos nossos direitos"; reiteram.

https://www.jn.pt/6480956346/movimento-zero-convoca-policias-para-debate-do-chega-no-parlamento/
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Guarda que anda à linha Sáb 29 Jun 2024, 17:48

Impasse na PSP e GNR atrasa “valorização” das Forças Armadas

https://www.dn.pt/3589208373/impasse-na-psp-e-gnr-atrasa-valorizacao-das-forcas-armadas/

“Cem euros separam a proposta dos polícias de valorização do subsídio de risco da do Governo. Nuno Melo espera que Margarida Blasco feche o acordo para cumprir a promessa aos militares. Presidente tem pedido “urgência” que trave o “acentuar das desigualdades”.

“O ministério da Administração Interna (MAI) propõe um aumento de 300 euros no subsídio de risco para PSP e GNR (200 já em julho e 100 repartidos em duas tranches em 2025 e 2026) que é recusado pela plataforma dos sindicatos e associações destas forças de segurança que exigem 400 euros: 200 de imediato e o restante em dois anos.”
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2079
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Dom 30 Jun 2024, 00:58

"Todos ao Parlamento! Chega convoca polícias para protesto contra o Governo". Esta é a manchete do Diário de Notícias deste domingo. Ventura quer aprovar na Assembleia da República proposta dos sindicatos da PSP e associações da GNR que o Ministério da Administração Interna tem recusado. Chega pede manifestação de "força" com polícias dentro e fora do Parlamento.

https://www.dn.pt/7752755352/a-primeira-pagina-do-dn-deste-domingo/
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Guarda que anda à linha Dom 30 Jun 2024, 16:23

“Ventura quer aprovar na Assembleia da República proposta dos sindicatos da PSP e associações da GNR que o Ministério da Administração Interna tem recusado.”
https://www.dn.pt/7752755352/a-primeira-pagina-do-dn-deste-domingo/

Pois! Mas infelizmente esta iniciativa é mais uma que está condenada ao fracasso, como esta foi.
https://observador.pt/2024/05/09/ps-chumba-sozinho-resolucao-do-be-sobre-subsidio-de-risco-da-psp-e-da-gnr/

Não será melhor os sindicatos/associações dos polícias terem os pés assentes na terra, e aceitarem esta proposta, e de uma vez por todas assumirem que mais vale um pássaro na mão que dois a voar?
https://www.dn.pt/2881835045/nao-ha-acordo-entre-mai-e-sindicatos-da-psp-e-associacoes-da-gnr/

“O Governo propôs neste dia um aumento de 300 euros no suplemento de risco da PSP e GNR, valor que será pago de forma faseada até 2026, passando o suplemento dos atuais 100 para 400 euros.”

“Segundo a proposta, os 300 euros de aumento seriam pagos por três vezes, sendo 200 euros em julho e os restantes no início de 2025 e 2026, com um aumento de 50 euros em cada ano.”

“Com esta proposta, a vertente fixa do atual suplemento por serviço e risco nas forças de segurança passa dos 100 para os 400 euros, mantendo a vertente variável de 20% do ordenado base dos militares da GNR e polícias da PSP.”
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2079
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Dom 30 Jun 2024, 21:07

Ventura apela aos polícias em luta que compareçam quinta-feira na AR

O presidente do Chega apelou hoje a todos os polícias e forças de segurança para que "se mobilizem e compareçam no parlamento" na quinta-feira, data em que o seu partido apresentará projetos para corrigir "uma injustiça histórica".

Em conferência de imprensa em Lisboa, André Ventura salientou que o Governo já teve três meses para corrigir a injustiça criada pelo anterior executivo do PS relacionado com o subsídio de risco e que agora o Chega, usando um poder parlamentar, vai impor a discussão dos projetos destinados a solucionar o problema.

De acordo com André Ventura, o que o Chega, por "força e iniciativa", vai levar à discussão na Assembleia da República é um "conjunto de projetos que resultam basicamente de negociações com todos os sindicatos da polícia e das forças de segurança".

Esclarecendo que o apelo à presença dos polícias e demais forças de segurança no parlamento "não é nenhum apelo à desordem", mas a convicção de que há que corrigir "uma injustiça histórica", o presidente do Chega considerou que "quinta-feira é a prova dos nove" quando os partidos com assento parlamentar foram chamados a pronunciarem-se sobre o assunto.

"O PS tem aqui a hipótese de corrigir uma falha e injustiça histórica e o Governo tem aqui a hipótese de corrigir esta injustiça para com os polícias", disse Ventura, apelando sobretudo ao grupo parlamentar do PS e PSD, que juntos têm maioria, que se pronunciem a favor dos projetos do Chega.

As negociações entre o Governo e os sindicatos da PSP e associações da GNR sobre a atribuição de um subsídio de risco permanecem, ao fim de três meses, sem acordo depois de o MAI ter proposto um aumento de 300 euros no suplemento de risco da PSP e GNR, valor que seria pago de forma faseada até 2026, passando o suplemento fixo dos atuais 100 para 400 euros, além de se manter a vertente variável de 20% do ordenado base.

https://www.noticiasaominuto.com/politica/2589741/ventura-apela-aos-policias-em-luta-que-comparecam-quinta-feira-na-ar
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por dragao Dom 30 Jun 2024, 21:55

Governo vai retomar em breve negociações com sindicatos dos polícias

Governo vai retomar em breve negociações com sindicatos dos polícias
Membros das forças de segurança deverão encher galerias da Assembleia da República esta quinta-feira, para assistirem a debate de propostas do Chega.

Depois de um interregno de cerca de um mês, o Governo vai retomar as negociações com a plataforma sindical da PSP e da GNR sobre o aumento do suplemento salarial das forças de segurança.

Ao mesmo tempo, na próxima quinta-feira, as galerias da Assembleia da República deverão encher-se de polícias, por ocasião da apresentação, pelo Chega, de uma proposta destinada a acolher as reivindicações dos sindicatos nesta matéria. Como se pode ler na edição deste domingo do Diário de Notícias, este partido propõe um aumento faseado do subsídio de risco que chegue aos 400 euros mensais no final de 2026, enquanto o Governo não passou até agora da fasquia dos 300 euros.

Num apelo que publicou nas redes sociais, o líder do Chega, André Ventura, deixou um desafio aos polícias para esse dia às 15h: “Preciso que venham para o Parlamento, nas galerias e fora do Parlamento, mostrar a força (...). Venham até Lisboa mostrar ao país a vossa indignação.” Para acrescentar: “Isto era um projecto que devia ter sido implementado desde o início. Não o foi porque o PS vos traiu e porque o PSD hesita em dar os passos no caminho certo.” Neste mesmo dia, o Chega apresenta outras propostas relacionadas com as polícias, como a criminalização do incitamento ao ódio contra os membros dos órgãos de polícia criminal e os titulares de órgãos judiciais.


https://www.publico.pt/2024/06/30/sociedade/noticia/governo-vai-retomar-breve-negociacoes-sindicatos-policias-2095861
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23544
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Guarda que anda à linha Seg 01 Jul 2024, 19:23

https://www.publico.pt/2024/06/30/sociedade/noticia/governo-vai-retomar-breve-negociacoes-sindicatos-policias-2095861

“ Ao mesmo tempo, na próxima quinta-feira, as galerias da Assembleia da República deverão encher-se de polícias, por ocasião da apresentação, pelo Chega, de uma proposta destinada a acolher as reivindicações dos sindicatos nesta matéria. Como se pode ler na edição deste domingo do Diário de Notícias, este partido propõe um aumento faseado do subsídio de risco que chegue aos 400 euros mensais no final de 2026, enquanto o Governo não passou até agora da fasquia dos 300 euros.”

Esta proposta, que é igual/idêntica à última apresentada pela plataforma dos sindicatos das forças de segurança, e que deve ter o mesmo destino das anteriores https://observador.pt/2023/10/04/assembleia-da-republica-chumba-projetos-do-pcp-chega-e-pan-sobre-aumento-de-subsidio-de-risco-para-policias/ https://observador.pt/2024/05/09/ps-chumba-sozinho-resolucao-do-be-sobre-subsidio-de-risco-da-psp-e-da-gnr/ apresentada nesta altura do campeonato, para o governo, é ouro sobre azul.

Na próxima reunião entre o governo e os sindicatos, o governo terá toda a força pra dizer aos sindicatos: ou sim ou sopas, querem a dos 300€ que já nos propusemos a dar, ou querem continuar a insistir na dos 400€ que ninguém vos vai dar?
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2079
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por luisca Ter 02 Jul 2024, 14:52

https://cnnportugal.iol.pt/luis-montenegro/forcas-e-seguranca/nem-mais-um-centimo-montenegro-recusa-ir-para-la-do-esforco-medonho-para-aumentar-forcas-de-seguranca/20240702/6683f414d34e04989222a1e1
luisca
luisca
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 53
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 177
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por MAXIMUS Ter 02 Jul 2024, 15:15

luisca escreveu:https://cnnportugal.iol.pt/luis-montenegro/forcas-e-seguranca/nem-mais-um-centimo-montenegro-recusa-ir-para-la-do-esforco-medonho-para-aumentar-forcas-de-seguranca/20240702/6683f414d34e04989222a1e1
Adoro 
Para os médicos, juízes, professores, PJ, oficiais das forças armadas e de segurança o dinheiro nunca é problema. Para o povo nunca à dinheiro... 🤣🤣
MAXIMUS
MAXIMUS
Guarda
Guarda

Masculino
Idade : 24
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 57
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Guarda que anda à linha Ter 02 Jul 2024, 15:52

luisca escreveu:https://cnnportugal.iol.pt/luis-montenegro/forcas-e-seguranca/nem-mais-um-centimo-montenegro-recusa-ir-para-la-do-esforco-medonho-para-aumentar-forcas-de-seguranca/20240702/6683f414d34e04989222a1e1

Se duvidas havia.

Assim como, depois disto https://observador.pt/2023/10/04/assembleia-da-republica-chumba-projetos-do-pcp-chega-e-pan-sobre-aumento-de-subsidio-de-risco-para-policias/  https://observador.pt/2024/05/09/ps-chumba-sozinho-resolucao-do-be-sobre-subsidio-de-risco-da-psp-e-da-gnr/ e provavelmente depois do chumbo que também irá acontecer à proposta do Chega no próximo dia 4. O que tem de ser explicado e perguntado aos mais distraídos e iludidos é: Por uma diferença de 100€, que é agora a proposta da plataforma sindical (400€). O que é que é melhor, ter agora e desde já a proposta do governo (300€ por mês, e que é + ou - o equivalente a 5 escalões/índices remuneratórios, em que 200€ começam a ser pagos já em Julho) ou não ter nada, e continuar a lutar e a protestar sabe-se lá por quanto tempo, contra aqueles que não nos querem dar nada?

NOTA: Perante isto que o SR. PM disse: “Por isso, adiantou, o Governo apenas está disponível para fazer “acertos no acordo, não nos valores”.

Poder-se-ia, por exemplo, negociar a aplicabilidade dos valores no tempo, como por exemplo 200€ em 2024 e 100€ em 2025. Ou por ex. 250€ em 2024 e 50€ em 2025. Ou, em ultima análise, os 300€ já em 2024.
Guarda que anda à linha
Guarda que anda à linha
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 58
Profissão : Funcionário publico
Nº de Mensagens : 2079
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Elementos da GNR e PSP em protesto - Dr.º Luís Marques Mendes. Os policias tem razão em protestar. As pretensões são justas e legitimas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes