Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Uso de Esporim na Bota Alta para o pessoal de Infantaria

Mensagem por Convidad Sex 24 Ago 2007, 13:37

Relembrando a primeira mensagem :

Boas! Sei que a indicação mais utilizada é a de que o esporim na bota alta so pode ser utilizado por Sarg e Oficiais de Infantaria (Claro, não falando no pessoal de cavalaria), no entanto sei que existe um despacho e/ou informação do nosso Comandante Geral que, quando se começou a permitir o uso de bota alta para o pessoal de Infantaria, o antigo General permitiu também o uso de esporim, tendo o presente Comandante confirmado a mesma indicação, alegando que realçava a beleza da bota alta, bem como existia um melhor acomodamento do pé.

Pergunto se alguém me pode dispensar essa informação emitida pelo nosso Tenente-General, uma vez que sou de Infantaria, uso sempre bota alta e acho o esporim um item importantissimo no que toca à beleza da mesma.

Cumprimentos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo


Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por L@nz@s Sex 05 Fev 2010, 15:36

Rulez

Regras

  • Aos users deste Fórum não lhes é permitido a colocação de duas ou mais mensagens seguidas, antes de ter decorrido 24 horas após a colocação da(s) anterior(es), optando antes pela utilização da função “Editar”. Exceptua-se esta situação, caso o user necessite de uma resposta ou solução e a mesma não lhe tenha sido fornecida.


  • Se um membro se sentir ofendido deve imediatamente reportar a situação a um membro da Administração ou Moderação. Qualquer utilizador que por motivo algum insultar outro utilizador, será advertido e possivelmente banido do fórum. O mesmo se aplica a um membro que responda a insultos com insultos (a acção correcta quando se é insultado é alertar a Administração ou Moderação).


Vamos lá a ter calma, ok? Responder, mas com moderação.

Atentamente,

A MODERAÇÃO
L@nz@s
L@nz@s
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 46
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1829
Mensagem : O melhor serviço... é aquele que fica feito!!
Meu alistamento : 1.º de 1998, o alistamento da EPG - Queluz Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Simões Sex 05 Fev 2010, 16:40

peço desculpa pela repetição de mensagens.
Quando falei, acima da B.F. não foi de modo pejorativo, foi apenas para demonstrar que não é apenas a cavalaria que recebe os últimos classificados, em 1997, os últimos 80 classificados foram para a B.F., para muitos foi até muito bom, pois conseguiram boa nota no curso fiscal e foram colocados bem mais perto de casa que outros mais bem classificados no alistamento.
Lamento se feri susceptibilidades pois não era, de todo, minha intenção.
Fui da Ex B.F., também por opção, e agora U.C.C., nada tenho a dizer desta Unidade que bem me recebeu e me deu a possibilidade de estar mais próximo dos meus Smile
Simões
Simões
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 748
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por logit Sex 05 Fev 2010, 20:04

Simões escreveu:Baixo nível, meu jovem, nem sabe à porta errada que veio bater.
No meu tempo os últimos classificados iam para a Brigada Fiscal, no meu alistamento, alguns dos mais bem classificados foram de cavalaria, a sua resposta só mostra o seu nível, pois nem é capaz de entender uma piada.
já deu pra ver que é um dos que usa bota alta e esporim.
Sou um militar condecorado, louvado, ferido em serviço e de cavalaria, com muito brio, mas acima de tudo sou um militar da G.N.R. e o que calço é apenas uma forma de não andar descalço no serviço.
Já não estou a prestar serviço na arma, pela simples razão que, pra estar mais próximo da família, esta Unidade foi a melhor aposta.
O seu nível é mostrado pela única forma que alguém da sua idade e inteligência tem de responder - Insultos.
Obrigado por ser um exemplo.

Nunca me ouvirá dizer que sou melhor que outro, sou mais um numa grande equipa e trabalho pra essa equipa.

O meu nivel é mostrado não só da forma como respondo mas conjuntamente com a educação, respeito e reconhecimento por todas as valencias que tenha a GNR, principalmente os Homens e mulheres que a representam, uns melhor outros pior, enquanto exister maneiras e formas de pensar como o seu comentário, continuo e digo o que anteriormente lhe disse, é Baixo nivel para um militar da GNR, demontra muito o seu caracter, a sua forma de querer ser superior, de se querer sobresair.

Fala em insultos??? Nãoo fiz e raramente o faço a alguem, a minha idade e a minha inteligencia, consegue permitir e compreender o que lhe disse, se o fiz foi porque o entendi que deveria fazer.

Tambem lhe custou a piada de ter dito que em regra os piores iam pra cavalaria...

Arranjou logo maneira de defender o que anteriormente tinha dito em relação ao empenho e espiro de sacrificio...

Conheço muitos militares de cavalaria e infantaria, como tudo uns bons outros menos bons...



O bom militar não é só aquele que tem louvores (porque louvores nesta guarda há muitos), não é só aquele que tem atavio, ou que foi o melhor do curso do tempo dele... Mas sim aquele que sabe respeitar o outro, sabe ajudar, n aproveita a minima pra rebaixar ninguem inclusive cmaradas de serviço...

Sou um jovem nesta guarda, mas aqui dentro ja abri muito os olhos, enquanto consigo ver muitos que mais meia duzia de dias e estão na sua pré-reforma, contentes, alegres, mas de olhos bem fechados... tudo porque a guarda não lhes passou apenas de uma forma de se sustentar...

Quanto ao usar bota com esporim não uso,pois não me pertence usar, nem esporim nem espora, pois nao tenho o CEC nem sou sargento nem oficial para poder usar o bem dito esporim...

A bota alta, nem sempre uso, está determino que a posso usar, tudo no mesmo artigo que permite que o militar de cavalaria a possa usar.

Já não sou do tempo em que se usava a bota de meio cano e polaina, assim como o camarada tambem não o é, essa bota foi extinta, era usada pelos praças, tanto de cavalia como infantaria, ao ser extinta foi permitido o uso da bota alta que estava restrita apenas ao uso por sargentos e oficiais.

E já que falou o merecer o seu uso, não é o curso do CEC que lhe permite o uso de bota alta, assim como o uso do esporim, apenas lhe permite o uso da espora.

Sou contra o uso do esporim por qualquer arma, esta determinado apenas aos oficiais e sargentos, nunca vi militares de infantaria usar mas ja vi militares de cavalaria usar...
logit
logit
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 371
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por snowgrill Sex 05 Fev 2010, 21:13

logit escreveu:Sou contra o uso do esporim por qualquer arma, esta determinado apenas aos oficiais e sargentos, nunca vi militares de infantaria usar mas ja vi militares de cavalaria usar...

Vai lá montar com a espora da ordem então.
snowgrill
snowgrill
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 538

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por GIA2050 Sex 05 Fev 2010, 22:00

Na minha opinião resolvia-se isto muito facilmente.
O uso de bota alta apenas deveria ser permitido ao pessoal de Cavalaria e a desempenhar funções da especialidade.
O uso de bota alta pelo pessoal de Infantaria é pura vaidade, porque fica bonito, todos nos queixamos da farda, que não é prática, e com razão, mas as botas serão práticas?
Uma certa noite estava fazer segurança a uma operação da BT, um mitra não obedece à ordem de paragem e lá vai a viatura da BT no seguimento da viatura em fuga, em certo momento o mitra para a viatura e foge a pé, quem correu atrá dele? Pois, o pessoal da segurança porque a bota alta foi muito prática para correr.
Atenção que sou de Infantaria.
GIA2050
GIA2050
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 41
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1855
Meu alistamento : 2005

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Dani99 Sex 05 Fev 2010, 22:30

Estás mais do que certo GIA2050, eu uso bota alta porque sou obrigado porque senão preferia mil vezes usar uma bota militar mais confortável, pois...se está calor os pés estão a assar, se está frio os pés parecem cubos de gelo, e correr atrás dos mitras...é melhor evitar para nos 1ºs 100 metros não ficar com 200 de atraso e ficar a parecer mal.. Smile
Dani99
Dani99
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 41
Profissão : Militar da GNR/BT
Nº de Mensagens : 246
Mensagem : O sagitário ninguém me tira...
Meu alistamento : GIA - 2002/2003

37º Curso de Trânsito

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Simões Sáb 06 Fev 2010, 10:06

Parece que toquei num nervo.
eheheh
O CEC não me dá o direito a usar esporim, jovem, dá direito a usar espora.
quanto ao seu uso, o senhor não sabe o mínimo sobre o que é ser cavaleiro pra poder comentar sobre isso, de facto, já eu também esqueci muito.
As polainas, caso o senhor não saiba voltaram a ser usadas, durante o CEC, isso mostra o quanto o senhor conhece desta arma.
A piada que o senhor mandou, não foi piada, foi um comentário pejorativo ao qual o senhor nunca esperou ter resposta e agora tenta disfarsar, mas que passa bem ao lado, quando o senhor apregoa igualdade mas tenta mostrar o quanto é melhor que os outros.
Em suma, fique com as suas botas altas e esporins.
Enfim, a única coisa pra que realmente servem é para como disse o camarada Dani99, nos primeiros 100 metros, levar-mos 200 de avanço.eheheh
O camarada só se esqueceu foi de mencionar que as senhoras nos axam giros com bota alta e calção Smile
bom dia a todos
Simões
Simões
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 748
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por PIR666RIP Sáb 06 Fev 2010, 17:16

Este topico tem sido um verdadeiro exemplo de o porque o pessoal não ser unido... Qualquer coisa serve para discutir e dividir... Somos todos farinha do mesmo saco meus amigos cavalaria ou infantaria... Somos todos: Mal pagos, injustiçados, vistos de lado, militares da gnr por isso deixem-se lá dessa tretas de quem é melhor pois fardas não fazem homens... O camarada quer esclarecer a duvida dele não quer guerras...
PIR666RIP
PIR666RIP
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 42
Profissão : Soldado da Tropa Militar da GNR
Nº de Mensagens : 1108
Mensagem : I'm a Slave Soldier In a Corrupted Force, My Commanders Are Usless!!!!
Meu alistamento : The First One In Hell!!!

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por COELHO.X Sáb 06 Fev 2010, 17:40

Como se pode estar aqui a discutir uma coisas destas, recorrendo-se aos insultos" por parte de alguns camaradas!!!!???!!!!!!!sinceramente...cada um dá a opinião que deve dar, não prevalecendo sobre ninguém...é para isso que serve o forúm!!! além do debate tirar duvidas....estarei certo!!!!Eu sou de cavalaria e com muito orgulho...sinceramente, não concordo nem com Oficiais; Sargentos e Guardas usarem esporim na bota alta, sendo eles de infantaria, mas está escrito!!!!! portnato, Oficiais e sargentos podem usar somente esporim (Infantaria). Não restam duvidas meus amigos, agora se alguém der uma opinião diferente da minha, é vem vinda sim senhor, não será preciso recorrer-se á arrogancia ou ao insulto, somos todos GUARDAS.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por snowgrill Sáb 06 Fev 2010, 18:11

PIR666RIP escreveu:Somos todos farinha do mesmo saco meus amigos cavalaria ou infantaria...

O que muda é o cheiro Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Laughaty
snowgrill
snowgrill
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 538

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por FRAML Sáb 06 Fev 2010, 19:47

Para mim, botas altas só para quem é de cavalaria. Nem Guardas, nem Sargentos, nem Oficiais.
PS. sou de Inf.ª Very Happy
FRAML
FRAML
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1409
Meu alistamento : 2.º 98 - Portalegre - 1.ª Companhia - Turma 4

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Simões Sáb 06 Fev 2010, 23:49

Sim, têm razão, logit, votos de uma longa e boa carreira, na nossa família, cumps a tds.
Simões
Simões
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 50
Profissão : G.N.R.
Nº de Mensagens : 748
Meu alistamento : 1997

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por JGSI Qui 04 Mar 2010, 05:57

esta tema parece as pilhas duracel...dura, dura, dura, dura..... Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 586477
JGSI
JGSI
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 39
Profissão : OPC
Nº de Mensagens : 139
Mensagem : Porque o mundo me empurrou, caí na lama e então... tomei-lhe a cor, mas não sou, a lama que muitos são!!!!
Meu alistamento : GIA06, 2ºPL1ªCI

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Karkuon Seg 26 Abr 2010, 23:58

lol dura e dura e dura....
acho que nao existe muito mais discussao.
Está regulamentado que o uso de bota alta pode ser usado por infantaria mas nao diz que o uso de esporim pode ser usado.
Claro que cada um tem a usa opiniao mas isso é outra historia.
Alias ja agora...o esporim nem existe no fardamento da guarda...nem os de cavalaria podem o usar. Só é usado basicamente para nao ser tao agressivo com o cavalo..
é essa a funcao do esporim.

Compreendo que os guardas de infantaria defendam que poderiam usar o esporim...porque a bota sem nada realmente nao eh muito gira e tambem por uma questao de igualdade em relacao aos sargentos e oficiais mas sao regras...
Karkuon
Karkuon
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 488

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Balístico Ter 27 Abr 2010, 00:36

Santos9 escreveu:esta tema parece as pilhas duracel...dura, dura, dura, dura..... Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 586477

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Laughhar
Balístico
Balístico
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR ora porra! :)
Nº de Mensagens : 968
Meu alistamento : Ora bem, eu inscrevi-me em 2006, o curso começou no fim de 2007, deveria ter terminado em 2008, mas arrastou-se até meados de 2009...
Ah 2070s do catano!

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por dragao Ter 27 Abr 2010, 13:25

Visto que o tema em debate ainda não chegou a bom senso para além das diversas opiniões, é minha opinião que os interessados em usar bota alta com espora ou esporim, deviam solicitar ao CG por via hierárquica um pedido de esclarecimento sobre esse assunto.
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23256
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Karkuon Ter 27 Abr 2010, 23:08

dragao escreveu:Visto que o tema em debate ainda não chegou a bom senso para além das diversas opiniões, é minha opinião que os interessados em usar bota alta com espora ou esporim, deviam solicitar ao CG por via hierárquica um pedido de esclarecimento sobre esse assunto.

Estou de acordo
Karkuon
Karkuon
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 488

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Patrulhas Ter 27 Abr 2010, 23:27

Mas este tópico ainda não fechou?
Cum Camano!...
Cumprimentos,

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 975527
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por moralez Qua 28 Abr 2010, 01:37

Karkuon escreveu:
dragao escreveu:Visto que o tema em debate ainda não chegou a bom senso para além das diversas opiniões, é minha opinião que os interessados em usar bota alta com espora ou esporim, deviam solicitar ao CG por via hierárquica um pedido de esclarecimento sobre esse assunto.

Estou de acordo
Mas não há nada a esclarecer...O que está escrito, está bem explícito...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por coitadinho Qua 28 Abr 2010, 13:52

Acho que pelo menos os guardas têm todos o 9º ano, logo devem saber lêr, e o que diz no RGSGNR na Parte VI no artigoº59 e na tabela (E) de uniformes, os esporins apenas podem ser usados por oficiais e sargentos, e as esporas por os militares de cavalaria.
coitadinho
coitadinho
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 54
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 542

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por moralez Qua 28 Abr 2010, 14:05

ruialen, de acordo!! Só completou o que eu disse... Mas também temos que ter em atenção que o RGSGNR não foi revogado nem alterado e essa lei fala no fardamento da Classe de Praças... A Classe de Praças já não existe... Logo, existe uma lacuna...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7050
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Romio Seg 14 Jun 2010, 10:37

Mas também não pertencem a classe de Sargentos e Oficiais..... se querem realmente repor a verdade peçam esse tal esclarecimento e depois consoante o que diz, logo discutire-mos.
Romio
Romio
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 48
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 17
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Papaléguas Seg 14 Jun 2010, 19:04

eu só peço que venha alguma coisa a repor a uniformalidade, porque se vê muito os dois militares da patrulha (por exº) cada um andar como lhe apetece...um de bota alta outro de bota de cabedal...um de bota de cabedal outro com bota de cabedal mas com a calça por fora...dá um aspecto barrasco aos militares e consequentemente à guarda...que haja uniformalidade...
sou a favor da bota alta seja para oficial,sargento ou guarda...dá um aspecto marcial à patrulha, embora já tenho ouvido que por vezes não é muito prática...
militar
Papaléguas
Papaléguas
Furriel
Furriel

Profissão : militar
Nº de Mensagens : 479
Mensagem : "Quando a vida não te sorrir, faz-lhe cocegas..."
Meu alistamento : AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por luisfiliperolo Seg 14 Jun 2010, 19:15

o pessoal de infantaria quer usar um esporim na bota alta...sim senhor nada contra, mas primeiro tem que vir tirar o curso de cavalaria...n m lixem...
luisfiliperolo
luisfiliperolo
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 101
Mensagem : a minha arma? CAVALARIA com muito orgulho...
Meu alistamento : 2008/2009 begin_of_the_skype_highlighting              2008/2009      end_of_the_skype_highlighting

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por COELHO.X Seg 14 Jun 2010, 19:24

luisfiliperolo escreveu:o pessoal de infantaria quer usar um esporim na bota alta...sim senhor nada contra, mas primeiro tem que vir tirar o curso de cavalaria...n m lixem...


nem mais...... Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Welldone Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 373838 Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 373838 Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 373838 Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 373838 Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 373838
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por André Branco Seg 14 Jun 2010, 22:35

Este tópico já cheira a mofo....
André Branco
André Branco
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 40
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 202
Meu alistamento : AIP - 2006
CpCb 10-11

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Croco Seg 14 Jun 2010, 23:54

Já chega de botas com esporim, preocupem-se mas é com os meios e condições de trabalho.
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Patrulhas Ter 15 Jun 2010, 14:53

Mas isto, ainda dura no forum?
Epá, agora vêm lá os Polos e outras coisas...
Cumprimentos,

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 975527
Patrulhas
Patrulhas
1º Sargento
1º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 1253
Meu alistamento : Curso de 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por pikisov Ter 15 Jun 2010, 15:06

Sim ainda dura, e com 24 páginas e ainda ninguem conseguiu esclarecer nada.
pikisov
pikisov
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 41
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 110
Mensagem : Para quê Liberdade se não existe Segurança?
Querem Louvores? Então façam boas saladas de fruta...
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Luisa Baião Ter 15 Jun 2010, 16:44

Parte-se do principio que, todos deviam de saber o que podem e o que não podem usar no uniforme,
Ao que parece , andam á deriva nesse aspecto . Nunca imaginei haver gente que usa uma farda e não tivesse a certeza de como se uniformizar.
Uns dizem que podem ,outros que está escrito que não podem. Incrível!
Já vi patrulhas com um de botas altas e esporim e o camarada de bota baixa.
Parece-me que quem tem a culpa dessas situações são os comandos .
Se está escrito ,devia de estar afixado em local visivel a todos .E afixado em todos os postos .
Vergonhosamente não o fazem .Esta discussão vai durar ,enquanto todo o pessoal não estiver informado. É caricato demais.
Parece -se com a discussão do uso do gáz pimenta.Uns dizem que usam, outros dizem que o seu cmdt disse que tivesse cuidado porque é ilegal.Que diabo de coisa!?
A informação anda muito por baixo ... não há quem ponha o preto no branco ? quem informe devidamente as pessoas?

No Fixe
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por COELHO.X Ter 15 Jun 2010, 18:41

Cara Luísa, permita-me discordar em parte do que aqui diz, pois quando refere...
"Já vi patrulhas com um de botas altas e esporim e o camarada de bota baixa"
Passo a explicar, eu sou de cavalaria, tirei o curso CEC (Curso Especifico de Cavalaria) onde ao fim de 6 meses, o conclui com aproveitamento e no final deste me entregaram umas esporas.
é obvio que na minha modesta opinião, quem deveria usar unica e exclusivamente botas altas eram os homens de cavalaria, pois torna-se necessário para a missão em que estão empenhados (Patrulhamento a Cavalo) mas, na nossa instituição GNR existem várias lacunas, como em qualquer outra instituição seja ela pública ou privada, mas como tal, a GNR permite que guardas de cavalaria possam transitar para Postos Territorias, logo, estes militares como eu, só por terem optado por ir para um serviço diferente, não deixam de ser da arma de cavalaria, de terem adquirido um curso em que lhes permite para toda a "vida" na GNR usarem tal fardamento.
Pois quando refere que uns andam de bota alta com esporim e outros de bota baixa, a GNR permite tal situação.
Agora na minha opinião, deveria sim haver uniformidade geral, mas tambem permita dizer, como é obvio, para usar o tal esporim por parte de guardas de infantaria, é só para essa bota ficar mais elegante, é verdade, só por isso, então para mim não se justifica tais guardas a usarem, seja bota alta e muito menos o dito esporim.
Abraço.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Luisa Baião Ter 15 Jun 2010, 18:55

Amigo COELHO.X muito obrigada pela explicação que fizeste.
Nesse caso ,se um elemento de cavalaria transitar para o territorrial pode continuar a usar a bota alta.
O que me parece é que são pouco cómodas práticas no territorrial.Mas... isso é outra conversa. Cada qual que as usa é que sabe ,
O que não fica bem é ,uns teimarem que sim outros que não. O que me explicaste a mim ,deveriam de todos saber. E ao que parece , muitos não sabem. E dai ,este tópico já ter barbas e nem se chegar a conclusão nenhuma .
Abraço
Luisa Baião
Luisa Baião
Coronel
Coronel

Feminino
Idade : 92
Profissão : Aposentada da enfermagem
Nº de Mensagens : 18703
Mensagem : só a árvore que produz frutos é que se vê
apedrejada, para deixá-los cair.
A árvore estéril ninguém dá importância.

Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por COELHO.X Ter 15 Jun 2010, 19:25

concordo plenamente...abraço Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 373838
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por snowgrill Qua 16 Jun 2010, 11:37

Caros camaradas existe postado neste fórum o novo Regulamento de Uniformes da GNR. NNão sei quando entrará realmente em vigor por diversos aspectos monetários como em tudo no nosso belo país á beira-mar plantado mas diz o seguinte acerca do assunto aqui debatido:

Uniforme 2A (com casaco) ou 2B (com camisa)
Esporas- Só para militares da arma de cavalaria
Esporins- Oficiais e a partir de sargento-ajudante
Botas Altas- Oficiais e a partir de Sargento ajudante, 1º e 2º sargento e guardas de cavalaria

Guardas que não sejam de cavalaria podem começar a pensar em arrumar as botas altas no armário até irem a sargento (furriel não conta). Quanto aos esporins arrumem-nos também que além de terem de ir a sargento ainda terão muito que esperar até chegarem a ajudante.
Finalmente o fim das duvidas.
snowgrill
snowgrill
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 538

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Papaléguas Qua 16 Jun 2010, 11:56

snowgrill escreveu:Caros camaradas existe postado neste fórum o novo Regulamento de Uniformes da GNR. NNão sei quando entrará realmente em vigor por diversos aspectos monetários como em tudo no nosso belo país á beira-mar plantado mas diz o seguinte acerca do assunto aqui debatido:

Uniforme 2A (com casaco) ou 2B (com camisa)
Esporas- Só para militares da arma de cavalaria
Esporins- Oficiais e a partir de sargento-ajudante
Botas Altas- Oficiais e a partir de Sargento ajudante, 1º e 2º sargento e guardas de cavalaria

Guardas que não sejam de cavalaria podem começar a pensar em arrumar as botas altas no armário até irem a sargento (furriel não conta). Quanto aos esporins arrumem-nos também que além de terem de ir a sargento ainda terão muito que esperar até chegarem a ajudante.
Finalmente o fim das duvidas.


apetece-me dizer que eu estando num PT e numa patrulha ser o comandante da mesma, sendo o imediato um militar de cavalaria, para uma boa uniformalização, esse militar só tem que alinhar pela direita e cobrir pela frente...e faz como o militar de Infantaria arruma as botas no armário

haverá duvidas...????
Papaléguas
Papaléguas
Furriel
Furriel

Profissão : militar
Nº de Mensagens : 479
Mensagem : "Quando a vida não te sorrir, faz-lhe cocegas..."
Meu alistamento : AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por pausanjes Qua 16 Jun 2010, 12:01

para quando o fardamento??????
deixem lá as botas altas tanto em que nos preocupar-mos
colocações nos n.º de referencia de ordenado e melhores condições de trabalho
pausanjes
pausanjes
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 47
Profissão : guarda GNR
Nº de Mensagens : 115
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por иuησ Qua 16 Jun 2010, 12:20

Papaléguas escreveu:
snowgrill escreveu:Caros camaradas existe postado neste fórum o novo Regulamento de Uniformes da GNR. NNão sei quando entrará realmente em vigor por diversos aspectos monetários como em tudo no nosso belo país á beira-mar plantado mas diz o seguinte acerca do assunto aqui debatido:

Uniforme 2A (com casaco) ou 2B (com camisa)
Esporas- Só para militares da arma de cavalaria
Esporins- Oficiais e a partir de sargento-ajudante
Botas Altas- Oficiais e a partir de Sargento ajudante, 1º e 2º sargento e guardas de cavalaria

Guardas que não sejam de cavalaria podem começar a pensar em arrumar as botas altas no armário até irem a sargento (furriel não conta). Quanto aos esporins arrumem-nos também que além de terem de ir a sargento ainda terão muito que esperar até chegarem a ajudante.
Finalmente o fim das duvidas.


apetece-me dizer que eu estando num PT e numa patrulha ser o comandante da mesma, sendo o imediato um militar de cavalaria, para uma boa uniformalização, esse militar só tem que alinhar pela direita e cobrir pela frente...e faz como o militar de Infantaria arruma as botas no armário

haverá duvidas...????

Penso que não haja nenhuma duvida: o Militar de Cavalaria pode e deve usar bota alta e esporas no local de serviço! Sobre a "uniformização", as dotações de fardamento de um Militar de Cavalaria são diferentes do pessoal de Infantaria, diferentes e mais caro até.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por andorinha Qua 16 Jun 2010, 17:48

Pois é camaradas, estão vocês a discutir o uso das botas altas, nomeadamente se o pessoal de infº pode ou não usar.
Na minha opinião deve usar e digovos porquê.
olhem para um militar devidamente uniformizado, usando bota alta e olhem para outro usando bota baixa, é o doa ao pé da noite.
o que esta em causa não é o seu uso mas sim a imagem que se transmite, deveremos ser vaidosos, contraria mente a alguns camaradas, que usando bota baixa, calça larga, camisa pouco arranjada, mais parecem autenticos sacos de batatas.
quer queiram quer não, vejam a imagem de um BT e vajam a imagem de um territorial
abraços.
andorinha
andorinha
Guarda Provisório
Guarda Provisório

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 12
Meu alistamento : 23.3.1992

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por иuησ Qua 16 Jun 2010, 18:19

Nem mais andorinha... O bom atavio e a respectiva bota alta transmite, sem duvida alguma, muito mais respeito a quem abordamos no serviço.

Contudo, o pessoal de INFª vai deixar de poder usar essa botinha, e acho que é justo, cada macaco no seu galho. Querem usar bota alta e ferrinhos (esporas) tirem o CEC.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por snowgrill Qua 16 Jun 2010, 21:13

Papaléguas escreveu:apetece-me dizer que eu estando num PT e numa patrulha ser o comandante da mesma, sendo o imediato um militar de cavalaria, para uma boa uniformalização, esse militar só tem que alinhar pela direita e cobrir pela frente...e faz como o militar de Infantaria arruma as botas no armário

haverá duvidas...????

Sim deve haver uniformidade mas entre camaradas da mesma arma. Era só que que faltava além das fortunas em fardamentos que o militar de cavalaria gasta ainda ter de comprar fardamento de infantaria porque o comandante de patrulha quer.
snowgrill
snowgrill
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 37
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 538

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por иuησ Qua 16 Jun 2010, 21:27

Desde que o Cmdt Pter pague o fardamento.... risota
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por luisfiliperolo Qua 16 Jun 2010, 21:45

lol...axo uma piada a isto...o vosso mal é quererem usar as botas altas com esporas...as esporas nao se compram...GANHAM-SE...so porque um militar de infantaria se lembra que quer usar vai comprar e usa nao?
como ja foi dito,querem usar,tirem o CEC...nao vos fazia mal nenhum,antes pelo contrario
luisfiliperolo
luisfiliperolo
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 101
Mensagem : a minha arma? CAVALARIA com muito orgulho...
Meu alistamento : 2008/2009 begin_of_the_skype_highlighting              2008/2009      end_of_the_skype_highlighting

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Orca Azul Qua 16 Jun 2010, 21:58

Eu uso espora, e não sou de cavalaria, mas quando vou a golega, vejo os pencos, qie as patrulhas da GNR anda.
CEC, para quê, só para terem 560 cavalos, mais de metade, não servem nem de comer para trigres, do ZOO.
Orca Azul
Orca Azul
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR - Operador TIE
Nº de Mensagens : 421

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por luisfiliperolo Qua 16 Jun 2010, 22:26

so para ter cavalos?nahhhh
tas muito enganado...
e usas espora porque?porque fica bonito? voces usam isso mesmo porque acham bonito porque nem fazem a minima ideia para que serve...usam uma coisa so por usar,o que é triste
luisfiliperolo
luisfiliperolo
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 37
Profissão : Militar da Guarda Nacional Republicana
Nº de Mensagens : 101
Mensagem : a minha arma? CAVALARIA com muito orgulho...
Meu alistamento : 2008/2009 begin_of_the_skype_highlighting              2008/2009      end_of_the_skype_highlighting

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por bad boys Qua 16 Jun 2010, 22:40

andorinha escreveu:
que usando bota baixa, calça larga, camisa pouco arranjada, mais parecem autenticos sacos de batatas.
quer queiram quer não, vejam a imagem de um BT e vajam a imagem de um territorial
abraços.

comentário muito infeliz
sou de infantaria e sou contra o uso de bota alta
só o pessoal que usa bota alta é que anda com a camisa arranjada................
tenho muito orgunho em ser do territorial, não nos compares aos do barrete branco, e outra coisa a maior parte dos cavaleiros tão no territorial e bem os cavalos é que estão a mais
Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 99078 Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Thumbsdo Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 99078 Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Thumbsdo
bad boys
bad boys
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 327
Meu alistamento : 2001 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por bad boys Qua 16 Jun 2010, 22:44

иuησ™️ escreveu: muito mais respeito a quem abordamos no serviço.


a imagem não é tudo, para impor respeito é preciso saber o que se faz e saber falar............

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 99078 Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Thumbsdo Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 99078 Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Thumbsdo
bad boys
bad boys
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 327
Meu alistamento : 2001 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Orca Azul Qua 16 Jun 2010, 22:50

Goatava de saber, para que servem os pencos na GNR?
podes me explicar????
Acho que as mascotes ainda são os mesmos, TETES, mais alguns iguais ou parecidos.

Olha triste é este tópico estar, ainda aberto!!!

Mas essa atitude é boa!!
É de louvar!!!
olha os postos da GNR, precisam de efectivos, tragam os cavalos e tudo, no terreno é que fazem, falta.
Orca Azul
Orca Azul
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR - Operador TIE
Nº de Mensagens : 421

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por bad boys Qua 16 Jun 2010, 22:54

com os cavalos não obrigado, para fazerem só patrulhas de seis horas, encostados já temos muitos nos postos.........
bad boys
bad boys
Cabo-Mor
Cabo-Mor

Masculino
Idade : 44
Profissão : militar gnr
Nº de Mensagens : 327
Meu alistamento : 2001 AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Papaléguas Qua 16 Jun 2010, 23:02

snowgrill escreveu:
Papaléguas escreveu:apetece-me dizer que eu estando num PT e numa patrulha ser o comandante da mesma, sendo o imediato um militar de cavalaria, para uma boa uniformalização, esse militar só tem que alinhar pela direita e cobrir pela frente...e faz como o militar de Infantaria arruma as botas no armário

haverá duvidas...????

Sim deve haver uniformidade mas entre camaradas da mesma arma. Era só que que faltava além das fortunas em fardamentos que o militar de cavalaria gasta ainda ter de comprar fardamento de infantaria porque o comandante de patrulha quer.


companheiros respirem...não é o cmdt de patrulha querer, no sentido de exigir...refiro-me no sentido de haver a tal uniformidade...e seguindo esse ponto, se o militar de infantaria não pode usar a bota alta é mais facil o inverso...ou então cada PT só tem no quadro orgânico militares de uma só arma...não sei se me expliquei
mas muito sinceramente não entendo porque que os camaradas de cavalaria tem um posição contra os militares de infantaria usarem a bota alta e/ou a bota alta com esporas ou esporim...por um lado tem lógica,mas por outro faz-me lembrar aquele tipo que queria ir para a marinha, perguntaram-lhe se sabia nadar, ao qual o rapaz perguntou se na marinha não havia navios...eu acabo o raciocinio...é que tirando os PT´s mistos, os outros PT´s não tem cavalos...e se a bota alta com esporas ou esporim usam-se para montar...tb não faz sentido algum que num PT que não seja misto haja militares da arma de cavalaria, pois para fazer patrulhas auto pode-se usar outro tipo de botas....
Cumprimentos...e não se matem por causa disso..alguém há-de dizer alguma coisa HeeHeeHee
Papaléguas
Papaléguas
Furriel
Furriel

Profissão : militar
Nº de Mensagens : 479
Mensagem : "Quando a vida não te sorrir, faz-lhe cocegas..."
Meu alistamento : AIP

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Orca Azul Qua 16 Jun 2010, 23:08

bad boys escreveu:com os cavalos não obrigado, para fazerem só patrulhas de seis horas, encostados já temos muitos nos postos.........


Pois o medo dos postos continua??'
Nos cavalos sim muita gente, encostada, posso enviar te o numero exacto de militares, já que achas pouco, 560 cavalos a comerem ai todo o dia sem fazerem nada.a diária a 100€ no minimo, possa achas bem???
só trabalham na escola do Baião...ai para os senhores de bem...
Orca Azul
Orca Azul
Furriel
Furriel

Masculino
Idade : 57
Profissão : GNR - Operador TIE
Nº de Mensagens : 421

Ir para o topo Ir para baixo

Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria - Página 10 Empty Re: Uso de esporim na bota alta pelo pessoal de Infantaria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes