GNR e PSP vão receber viaturas

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por LCP 22 18/9/2009, 21:42

Relembrando a primeira mensagem :

A GNR e a PSP de Lisboa vão dispor, a partir de Novembro, de mais 70 viaturas nos programas Escola Segura e Policiamento de Proximidade, cujo contrato foi hoje assinado.
A cerimónia de assinatura decorreu no Governo Civil de Lisboa, com a presença do governador civil, Jorge Andrew, do coronel Damião, do Comando Territorial de Lisboa da GNR, e do intendente Azevedo Ramos, do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP (COMETLIS).
Segundo Jorge Andrew, o processo de aquisição das 70 viaturas começou em Março e estas serão entregues às duas forças de segurança «em Novembro» próximo.
«O COMETLIS vai receber 42 Fiat do modelo grande punto e o Comando Territorial de Lisboa da GNR as restantes 28 viaturas», disse à Agência Lusa o governador civil, adiantando que o valor do contrato ronda os 830 mil euros.
Jorge Andrew revelou que está a decorrer «outro processo aquisitivo para a compra de 28 motociclismos, também para a GNR e a PSP, devendo a sua adjudicação estar concluída em meados de Outubro».

Diário Digital
LCP 22
LCP 22
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 37
Profissão : G.N.R
Nº de Mensagens : 814
Mensagem : Comigo quem quiser, contra mim quem puder
Meu alistamento : CFG 2006/2007 - CFCB 2011/2012

Ir para o topo Ir para baixo


GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por gandamano 21/3/2013, 13:55

um bom estudo sobre percepção das cores com vários pontos de vista:

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/percepcao-das-cores/percepcao-das-cores.php
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por jose alho 21/3/2013, 14:26

O manual de acidentes de viação adoptado pela GNR é bem explicito relativamente aos 88% do branco. Enfim, tudo o que seja trânsito é zanga visceral. Todos somos importantes e todos deviamos ser a grande familia da GNR.
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por foca branca 21/3/2013, 14:45

o problema não é o branco, o branco é a desculpa para colher "adeptos", mas não colhe.

o grave problema é o desaparecimento da fita laranja e do sagitario, esse é que é o grande problema.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por CFO2000 21/3/2013, 15:05

jose alho escreveu:O manual de acidentes de viação adoptado pela GNR é bem explicito relativamente aos 88% do branco. Enfim, tudo o que seja trânsito é zanga visceral. Todos somos importantes e todos deviamos ser a grande familia da GNR.

Depois de ler estas palavras e compara-las com os seus comentários no fórum dos "isentos e corteses" brigadeiros fico com a ideia de que um de nós deve estar doente.
CFO2000
CFO2000
2º Sargento
2º Sargento

Feminino
Idade : 49
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 609
Meu alistamento : O melhor de sempre

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por foca branca 21/3/2013, 15:18

CFO ainda bem que tambem és frontal e serio.

é que aqui neste forum o discurso é um, mas em outro forum para uma audiencia mais especifica o discurso é outro.

um pseudo defensor nunca era conivente com os insultos e vergonhas que lá se dizem contra os patrulheiros.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por gandamano 21/3/2013, 17:25

foca branca escreveu:CFO ainda bem que tambem és frontal e serio.

é que aqui neste forum o discurso é um, mas em outro forum para uma audiencia mais especifica o discurso é outro.

um pseudo defensor nunca era conivente com os insultos e vergonhas que lá se dizem contra os patrulheiros.

deve de ser por isso que não aceitam romanos lá...
parecem sociedades secretas GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Yellowcr
gandamano
gandamano
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 56
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 581
Mensagem : \" Quanto maior a dificuldade, tanto maior o mérito em superá-la.\"
( Henry Ward Beecher )
Meu alistamento : 1990

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por Lynx 21/3/2013, 17:39

ups.............................. GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Yellowcr
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por PINTAROLAS 21/3/2013, 18:14

O tema em discussão não é esse, voltemos ao tema do tópico.

_____________________________________________
Regras
Utilizadores com acessos especiais
Posto Virtual/Expediente
Facebook Fórum GNR
UTILIZAR FUNÇÃO "BUSCAR"
Linha de Apoio Psicossocial 800962000
Wink
PINTAROLAS
PINTAROLAS
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 44
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 8279

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por jose alho 21/3/2013, 18:33

Afinal hoje no Correio da Manhã vem outras Associações dizer que a cor escolhida não é a melhor!!! HeeHeeHee

Então não criticam?.... Afinal não é só a ASPIG!
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por jose alho 21/3/2013, 18:47

uma ESCALA DE PERCEPTIBI LIDADE DO OLHO HUMANO PARA AS CORES
Branco 88
Marfim 77
Amarelo limão 70
Amarelo 61
Amarelo mimosa 55
Amarelo Sáhara 50
Laranja 47
Cinzento pastel 46
Azul pastel 43
Beje 38
Vermelho brilhante 38
Verde escocês 36
Vermelho inglês 28
Vermelho médio 23
Verde musgo 10
Castanho topázio 10
Azul 8
Verde-escuro 6
Preto 5
Azul-marinho 4
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por Lynx 21/3/2013, 18:54

so disutem coisas futeis..........................

o que realmente interessa nao discutem, o problema aqui nem e o cinza, e mais a lista laranja,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ja para nao falar no sagitario
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por cinturãobranco 21/3/2013, 19:47

Fútil.
Se a integridade física dos militares da GNR e dos concidadãos é coisa fútil de certeza que quem assim pensa deve exercer a sua actividade profissional em qualquer "chafarica". Não é de certeza operacional/patrulheiro.

Enfim...

Em prol de TODOS, estou crente que esta barbaridade será rapidamente sanada.

O cinturãobranco.
cinturãobranco
cinturãobranco
Cabo-Excepção
Cabo-Excepção

Masculino
Idade : 44
Profissão : O.P.C.
Nº de Mensagens : 121
Meu alistamento : Aqui podes colocar o ano do teu alistamento!(Facultativo)

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por moralez 21/3/2013, 19:53

jose alho escreveu:uma ESCALA DE PERCEPTIBI LIDADE DO OLHO HUMANO PARA AS CORES
Branco 88
Marfim 77
Amarelo limão 70
Amarelo 61
Amarelo mimosa 55
Amarelo Sáhara 50
Laranja 47
Cinzento pastel 46
Azul pastel 43
Beje 38
Vermelho brilhante 38
Verde escocês 36
Vermelho inglês 28
Vermelho médio 23
Verde musgo 10
Castanho topázio 10
Azul 8
Verde-escuro 6
Preto 5
Azul-marinho 4
Falta aí o rosa-choque, o indigo e o grená...
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por Gelo 21/3/2013, 20:08

Pelo que vejo na, ESCALA DE PERCEPTIBILIDADE DO OLHO HUMANO PARA AS CORES, o verde é uma cor pouco perceptivel...agora vejamos, estou colocado num Posto muito proximo de uma AE e de quando em vez recebemos pedidos do DT que patrulha essa mesma AE para tomarmos conta de acidentes na dita via..as PO são sempre efectuadas de Jipes verdes...conclusão, as PO que lá vão tomar conta dos acidentes correm então muito perigo....procedimento? pedir uma viatura branca emprestada por alguem para lá ir? Um pedido...se não querem as novas viaturas cinzentas o pessoal do Posto agradece que as enviem para aqui...Obrigado!
Gelo
Gelo
2º Sargento
2º Sargento

Masculino
Idade : 47
Profissão : Gnr
Nº de Mensagens : 661
Mensagem : "Há quem passe pelo bosque e só veja lenha para a fogueira"
(Tolstoi)
Meu alistamento : 2000

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por Lynx 21/3/2013, 20:15

camarada cinturão branco, nao me conhece de lado algum para tecer tais consideraçoes.......................


gelo nunca me falhas-te,,,,,,,,,,,,,,,,
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por foca branca 21/3/2013, 20:41

Lynx escreveu:so disutem coisas futeis..........................

o que realmente interessa nao discutem, o problema aqui nem e o cinza, e mais a lista laranja,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ja para nao falar no sagitario
isso é o que eu digo, o problema não é dar cor branca, é mesmo a falta da listinha laranginha, do simbolo e das palavrinhas, esse é que é o grande problema, o branco aqui é discução para enganar tolos.
se as viatuas fossem branquinhas, mas com a fita verde e sem os simbolos, havia na mesma "choro".
mais uma vez reitero, ainda bem que começam a uniformizar as cores das viaturas e ainda bem que tema lista verde, porque esta tambem reflete e é a cor da GNR.
discordo, é não ter lá o simbolo da especialidade, porque ao contrario de um bifana mal feito, os veiculos afetos a uma determinada especialidade deviam tambem ter o simbolo dessa especialidade, mas sempre em segundo plano, primeiro a GNR em grande.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por Lynx 21/3/2013, 20:51

concordo contigo focabranca, claro que o simbolo da especialidade deve estar nas viaturas, mas nunca em primeiro plano, porque esse e para o da GNR................
Lynx
Lynx
Alferes
Alferes

Masculino
Idade : 45
Profissão : GUARDA
Nº de Mensagens : 3785
Mensagem : so vence quem acredita na vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por COELHO.X 21/3/2013, 21:03

foca branca escreveu:
Lynx escreveu:so disutem coisas futeis..........................

o que realmente interessa nao discutem, o problema aqui nem e o cinza, e mais a lista laranja,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, ja para nao falar no sagitario
isso é o que eu digo, o problema não é dar cor branca, é mesmo a falta da listinha laranginha, do simbolo e das palavrinhas, esse é que é o grande problema, o branco aqui é discução para enganar tolos.
se as viatuas fossem branquinhas, mas com a fita verde e sem os simbolos, havia na mesma "choro".
mais uma vez reitero, ainda bem que começam a uniformizar as cores das viaturas e ainda bem que tema lista verde, porque esta tambem reflete e é a cor da GNR.
discordo, é não ter lá o simbolo da especialidade, porque ao contrario de um bifana mal feito, os veiculos afetos a uma determinada especialidade deviam tambem ter o simbolo dessa especialidade, mas sempre em segundo plano, primeiro a GNR em grande.

Muito bem dito sim senhor, UNIFORMIZAÇÃO já!
Carros iguais para todos sim, mudava somente os simbolos de cada especialidade mas em segundo plano, a não acontecer isso, carros iguais para todos.
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por frangaodias 21/3/2013, 21:05

Viaturas com jantes especiais e sem faróis de nevoeiro frontais!

Num nevoeiro cerrado, com a côr cinzenta...

Tirem as vossas conclusões do que irá acontecer a uma viatura que se destina por exemplo a sinalizar um acidente na AE onde os condutores circulam em velocidades pouco moderadas! saca olhos
frangaodias
frangaodias
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : gnr(BT)
Nº de Mensagens : 169
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por COELHO.X 21/3/2013, 21:07

frangaodias escreveu:Viaturas com jantes especiais e sem faróis de nevoeiro frontais!

Num nevoeiro cerrado, com a côr cinzenta...

Tirem as vossas conclusões do que irá acontecer a uma viatura que se destina por exemplo a sinalizar um acidente na AE onde os condutores circulam em velocidades pouco moderadas! GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Smilies5
Já referi mais acima, acgo que a cor não foi bem escolhida, concordo que se deveria manter o barnco com listas verdes, mas certamente houve um estudo ou não???GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Yellowcr
COELHO.X
COELHO.X
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 46
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 5620
Mensagem : Passam Céleres Altivos e Impenetráveis..é a Cavalaria que Passa!
"Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa..."

Martin Luther King

Meu alistamento : (1999) Século Passado!!Há pois é.


Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por foca branca 21/3/2013, 21:12

frangaodias escreveu:Viaturas com jantes especiais e sem faróis de nevoeiro frontais!

Num nevoeiro cerrado, com a côr cinzenta...

Tirem as vossas conclusões do que irá acontecer a uma viatura que se destina por exemplo a sinalizar um acidente na AE onde os condutores circulam em velocidades pouco moderadas! GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Smilies5
e se for branca, com listas verdes e só com as letras GNR, concordas?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por BladeRunner 21/3/2013, 22:19

Que azia provocam as cores do TRANSITO, raramente comento mas isto ultrapassa os limites deve haver pessoal com champanhe no gelo para abrir e festejar como se não existisse amanha se um dia a GNR acaba com o Transito, CAMARADAS A LUTA É LÁ FORA, O ADV ESTÁ LÁ FORA. haja Paciencia
BladeRunner
BladeRunner
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : O bandido bom é o bandido morto e enterrado de pé.

A vida mostra-nos que quando não estamos bem mudamo-nos eu já estou a mudar


Meu alistamento : Da instrução para a destruição
2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por Nero 21/3/2013, 22:36

Não sei porque tanta conversa a volta das viaturas novas. Eu por mim fazia apeadas, gostava era de ver os meus sub ferias, natal na conta. Gostava de ver acabar as sobretaxas etc. Ate podem dar um camiao TIR de viaturas novas la para o posto, para o que conto fazer e nao, os jipes com 350mil servem.
Nero
Nero
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 1681
Meu alistamento : 2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por foca branca 21/3/2013, 22:37

não há azia nenhuma, a azia vem de quem não aceita a opinião dos outros.
a esmagadora maioria quer uniformidade e esta uniformidade é que provoca azia a muita gente.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por frangaodias 21/3/2013, 23:51


http://pt.scribd.com/doc/131556862/O-FIM-DA-BRIGADA-DE-TRANSITO-E-SUA-CARACTERIZACAO
frangaodias
frangaodias
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 42
Profissão : gnr(BT)
Nº de Mensagens : 169
Meu alistamento : 1996

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por FORASTEIRO 22/3/2013, 00:45

cinturãobranco escreveu:Fútil.
Se a integridade física dos militares da GNR e dos concidadãos é coisa fútil de certeza que quem assim pensa deve exercer a sua actividade profissional em qualquer "chafarica". Não é de certeza operacional/patrulheiro.

Enfim...

Em prol de TODOS, estou crente que esta barbaridade será rapidamente sanada.

O cinturãobranco.

esta resposta é exclusiva para si:
por cinturãobranco em Qui 14 Mar 2013 - 15:32
O que é diferente nunca é/pode ser igual. risota

Foca branca tu és diferente!!!

O regresso está para breve. - VIVA A BT. grande risota2

O cinturãobranco.

Deixe-se de manias que não é da GNR, pois ontem recebeu o ordenado e não se queixou de certeza.

FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por 387Silva 22/3/2013, 00:51

A minha humilde opinião sobre as novas viaturas é que são feias e acredito que sejam menos visíveis que as anteriores, creio que o cinza foi muito mal pensado.
Em relação ás viaturas dos brigadeiros, ou dos homens do transito ou daqueles que se acham especiais, terem que ser diferentes... no coments...
387Silva
387Silva
Sargento-Chefe
Sargento-Chefe

Masculino
Idade : 43
Profissão : Guarda
Nº de Mensagens : 2124
Mensagem : Não preciso de sexo... o governo f... -me todos os dias!
Meu alistamento : 2003

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por dragao 22/3/2013, 00:58

Este tópico faz lembrar a "troca de mimos" entre duas criancinhas. O meu brinquedo é azul, é melhor que o teu, blá, blá,blá.
Deixem-se de tretas, preocupem-se e concentrem-se com o que afeta atualmente os militares no geral...
Acredito que alguns, mesmo que lhes tirassem o vencimento, eram voluntários para andar num "pópó" de cor amarela...esquecendo porem que tem obrigações e responsabilidades a cumprir... sem vencimento e direitos, batem no fundo, seja a que titulo for, lembrem-se disso...
O respeito pela opinião deve-se manter, no entanto, importa aqui realçar que as "birras" deixaram de surtir efeito nas entidades competentes...Não adianta gastar " letras e tinteiro para os OCS"...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23233
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por Croco 22/3/2013, 01:38

jose alho escreveu:Afinal hoje no Correio da Manhã vem outras Associações dizer que a cor escolhida não é a melhor!!! GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 270803

Então não criticam?.... Afinal não é só a ASPIG!
GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Fotontu

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Nnnnrn
Croco
Croco
Major
Major

Masculino
Idade : 55
Profissão : Militar da GNR
Nº de Mensagens : 8373
Mensagem : "Não faças aos outros o que não queres que os outros te façam a ti".

“Karma tarda mas não falha".

A MINHA ETAPA TERMINOU, BOA SORTE PARA VOÇES.
Meu alistamento : 1991 CIP

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por dragao 22/3/2013, 01:50

As Associações perdem tempo demais com "coisas" fúteis... O que deviam fazer, não o fazem. Até posso enumerar aqui algumas sugestões: Que tal sentarem-se à mesma mesa e discutirem sobre os direitos dos militares que se estão a esfumar dia-a-dia; (muitos médicos estão a rescindir os acórdãos, perdendo-se os direitos à saúde próximo dos titulares do subsistema) que tal pressionarem, (dado a criminalidade violenta aumentar), munir os homens e mulheres com meios que os possa proteger em ações de tiro...
Pois! Já sei, vão dizer que fazem acordos com esta ou aquela entidade...tretas, os militares tem direito ao subsistema de saúde e é por esse direito que devem lutar, não criar alternativas que visam aumentar os gastos...
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23233
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por jose alho 22/3/2013, 07:21

Caro Dragão tem mil e uma razão. Então vou-lhe dizer em 1ª mão, dia 5 de Abril vai haver novidades e pela 1ª vez estarão sentadas à mesma mesa "TODAS" as associações (pelo menos foram todas convidadas), pelo menos 4 já estão confirmadas. Quem não estiver presente, será da responsabilidade da mesma!
Quanto ao assunto do tópico, podem entregar a quem quiserem, digo-lhe até podem entregar aos securitas que assim muitos ficavam satisfeitos.

jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por moralez 22/3/2013, 07:24

jose alho escreveu:Caro Dragão tem mil e uma razão. Então vou-lhe dizer em 1ª mão, dia 5 de Abril vai haver novidades e pela 1ª vez estarão sentadas à mesma mesa "TODAS" as associações (pelo menos foram todas convidadas), pelo menos 4 já estão confirmadas. Quem não estiver presente, será da responsabilidade da mesma!
Quanto ao assunto do tópico, podem entregar a quem quiserem, digo-lhe até podem entregar aos securitas que assim muitos ficavam satisfeitos.


A cor das viaturas, nem vou dizer que é um problema secundário nesta instituição. Tomara que todos os problemas fossem esses...
Quanto à reunião com todas as Associações, é de enaltecer!! palmas mt bem
Quais serão os temas abordados? Quem teve a iniciativa?
moralez
moralez
Moderador
Moderador

Masculino
Idade : 39
Profissão : Militar G.N.R.
Nº de Mensagens : 7049
Mensagem : bla
Meu alistamento : 2004

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por jose alho 22/3/2013, 07:27

Croco escreveu:
jose alho escreveu:Afinal hoje no Correio da Manhã vem outras Associações dizer que a cor escolhida não é a melhor!!! GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 270803

Então não criticam?.... Afinal não é só a ASPIG!
GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Fotontu

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Nnnnrn

Nota: Há uma frase minha que explica muito bem este assunto e que mexeu nos corredores do PODER. Gostaria era quando se ataca um camarada, afinal há outros de nos dão razão!!!! pisca
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por FORASTEIRO 22/3/2013, 10:40

jose alho escreveu:Caro Dragão tem mil e uma razão. Então vou-lhe dizer em 1ª mão, dia 5 de Abril vai haver novidades e pela 1ª vez estarão sentadas à mesma mesa "TODAS" as associações (pelo menos foram todas convidadas), pelo menos 4 já estão confirmadas. Quem não estiver presente, será da responsabilidade da mesma!
Quanto ao assunto do tópico, podem entregar a quem quiserem, digo-lhe até podem entregar aos securitas que assim muitos ficavam satisfeitos.


Fixe palmas palmas palmas palmas
JÁ ONTEM ERA TARDE.
FORASTEIRO
FORASTEIRO
Capitão
Capitão

Masculino
Idade : 54
Profissão : agente gnr
Nº de Mensagens : 5640
Mensagem : " Responder à ofensa com ofensa é lavar a alma com lama.

O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de se rebater. "

Dalai Lam.


Meu alistamento : já faltou mais.!!!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por иuησ 22/3/2013, 12:28

Croco escreveu:
jose alho escreveu:Afinal hoje no Correio da Manhã vem outras Associações dizer que a cor escolhida não é a melhor!!! GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 270803

Então não criticam?.... Afinal não é só a ASPIG!
GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Fotontu

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Nnnnrn

Não será bem assim. Penso que hoje tenha saído uma rectificação da publicação no CM, pois não foi produzida as palavras na integra. Fica-lhe mal aproveitar tudo e algo mais para ir ao encontro dos seus ideais que todos sabemos quais são.

Agora se a cor dos carros não é a mais adequada, talvez nem seja... Mas pessoas habituam-se, a GNR é só uma e acho muito bem que os carros, independentemente dos serviços, devam ser todos iguais.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por foca branca 22/3/2013, 14:56

bem dito Nuno, concordo na integra com o que disseste.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por иuησ 22/3/2013, 16:11

De forma a ficar completamente esclarecido, e porque é assim que tem que ser, tal como disse anteriormente, publico a noticia de ontem com o recorte que saiu hoje a rectificar a noticia, que, tal como disse, foi mal produzida.

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Fotontu

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Img20130322124108

иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por foca branca 22/3/2013, 16:54

иuησ escreveu:De forma a ficar completamente esclarecido, e porque é assim que tem que ser, tal como disse anteriormente, publico a noticia de ontem com o recorte que saiu hoje a rectificar a noticia, que, tal como disse, foi mal produzida.


GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Fotontu

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Img20130322124108


O CM mais uma vez só publica "petas", ainda bem que foi retificado.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por BladeRunner 22/3/2013, 17:13

Pena que não se lembrem que os carros não para ser bonitos são para ser visíveis, ou é mais uma forma de caça a multa???
É só iluminados metal
BladeRunner
BladeRunner
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : O bandido bom é o bandido morto e enterrado de pé.

A vida mostra-nos que quando não estamos bem mudamo-nos eu já estou a mudar


Meu alistamento : Da instrução para a destruição
2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por jose alho 22/3/2013, 17:27

Um aperto de calos e o discurso muda-se... Houve quem não gostasses e........ Beijoca

Além disso estas viaturas não é para todo o efectivo.... É só para o trânsito
jose alho
jose alho
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 90
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 1951
Mensagem : Presidente da ASPIG.

Comentador da crónica criminal da TVI

O primeiro e único comentador da Instituição.





Meu alistamento : 1986.

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por BladeRunner 22/3/2013, 17:34

jose alho escreveu:Um aperto de calos e o discurso muda-se... Houve quem não gostasses e........ Beijoca

Além disso estas viaturas não é para todo o efectivo.... É só para o trânsito

Cabo Chefe faça-nos ouvir porque estamos a zelar pela nossa segurança e a segurança do cidadão, e não com bases em atritos de fitinhas, militar
BladeRunner
BladeRunner
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : O bandido bom é o bandido morto e enterrado de pé.

A vida mostra-nos que quando não estamos bem mudamo-nos eu já estou a mudar


Meu alistamento : Da instrução para a destruição
2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por foca branca 22/3/2013, 17:40

tirando "bocas" associativas, eu repito esta pergunta.

Se os veiculos fossem branquinhos, muito branquinhos, só com uma lista verde, nem que seja fininha e a dizer só GNR, os ilustres camaradas especialistas do transito já concordavam? já tinha a tal visibilidade?
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por иuησ 22/3/2013, 17:41

jose alho escreveu:Um aperto de calos e o discurso muda-se... Houve quem não gostasses e........ Beijoca

Além disso estas viaturas não é para todo o efectivo.... É só para o trânsito

José Alho, não vou dizer-lhe o que deve fazer ou como deve, pois a sua experiência como profissional da GNR e como Dirigente Associativo é largamente mais avançada do que a minha própria experiência.

Contudo, na qualidade de profissional da Guarda, fica-lhe muito mal, mais uma vez, o comentário que proferiu:

"Além disso estas viaturas não é para todo o efectivo.... É só para o trânsito"

Enquanto pensar somente num lado e não pensar no conjunto todo, digo-lhe, não vamos a lado nenhum.

Não quero que pense que o que escrevi seja uma critica, não o é, e quem ler o que escrevi perceberá isso.


Última edição por иuησ em 22/3/2013, 17:42, editado 1 vez(es)
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por jjgc 22/3/2013, 17:42

Se vêm com zero quilometros, pneus novos, volante novo, bancos novos, alavanca da caixa de velocidades nova, sem luzes fundidas e com o ar condicionado carregado...... venham eles !! O parque automóvel nacional é 40%cinza e 30% preto e nunca ninguém se queixou que os veiculo se confundiam com o alcatrão !!
Há é por ai gente que se pudesse até mandava por uma árvore de natal no tejadilho dos carros das FS:)


Última edição por jjgc em 22/3/2013, 17:54, editado 1 vez(es)
jjgc
jjgc
Cabo-Chefe
Cabo-Chefe

Masculino
Idade : 47
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 219
Mensagem : lavar cabeças a burros é gastador de sabão !
Meu alistamento : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por dragao 22/3/2013, 17:42

Ainda continuamos com a troca de brinquedos....GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Yellowcr
dragao
dragao
Cmdt Interino
Cmdt Interino

Masculino
Idade : 55
Profissão : gnr
Nº de Mensagens : 23233
Mensagem : Ler as Regras ajuda a compreender o funcionamento do fórum!
Meu alistamento : Já viste este novo campo no teu perfil?

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por иuησ 22/3/2013, 17:45

Dependo do ponto de vista caro Dragão.

Enquanto não perceber-mos que somos um todo e não somente meia dúzia, não vamos a lado nenhum e não saímos da cepa torta.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por Ice 22/3/2013, 17:46

Se quiserem trocar "galhardetes" entre associações aconselho a abrir um tópico para o efeito, como não pertenço a qualquer associação e como menbro do fórum não tenho nada que estar a ler as bocas, digo eu ou então estou errado... não sei...
Ice
Ice
Sargento-Ajudante
Sargento-Ajudante

Masculino
Idade : 50
Profissão : Militar das forças de segurança
Nº de Mensagens : 1511
Mensagem : Sei que pareço um ladrão
Mas há muitos que eu conheço
Que não parecendo o que são
São aquilo que pareço!

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por foca branca 22/3/2013, 17:48

dragao escreveu:Ainda continuamos com a troca de brinquedos....GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Yellowcr

não acha que deixar frases no ar, com referencias não se sabe a quê, lança suspeições e leva a reações.

gostava que fosse respondida a pergunta que fiz e tem haver com o topico.
foca branca
foca branca
Sargento-Mor
Sargento-Mor

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR
Nº de Mensagens : 2696
Mensagem : eu sei em quem meti, foi na tua mulher...
barrancos é a terra onde está o corn do marido da tua mulher e está tão magrinho.
há boi lindo...
Meu alistamento : 1993

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por иuησ 22/3/2013, 17:48

Não são troca de galhardetes Ice, são apenas maneiras diferentes ver as coisas.

Contudo, fica por aqui a minha intervenção neste tópico.
иuησ
иuησ
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel

Masculino
Idade : 47
Profissão : GNR Cavª
Nº de Mensagens : 14504
Mensagem : Dirigente APG/GNR

Qui pugnat perdere potest. Qui non pugnat iam perdidit!


Meu alistamento : 2000/2001 - AIP

https://www.apg-gnr.pt

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por BladeRunner 22/3/2013, 17:52

foca branca escreveu:tirando "bocas" associativas, eu repito esta pergunta.

Se os veiculos fossem branquinhos, muito branquinhos, só com uma lista verde, nem que seja fininha e a dizer só GNR, os ilustres camaradas especialistas do transito já concordavam? já tinha a tal visibilidade?

Por muito que se queira não esta em causa nenhuma fita, está sim a cor predominante nos veículos, que é uma cópia dos modelos europeus, mas dos países europeus centrais como a Alemanha, onde existe neve na estrada durante grande parte do inverno, e esta cor cinza, é a ideal para contrastar com o branco da neve dando visibilidade aos carros patrulha, ora cá se excluir-mos a serra da estrela este problema da neve não se coloca, logo os carros deveriam ser brancos com listas reflectoras de alta visibilidade. na minha modesta opinião, quanto á sua implicância com as listas laranjas e amarelas, sem comentários.
BladeRunner
BladeRunner
Cabo
Cabo

Masculino
Idade : 43
Profissão : Militar GNR
Nº de Mensagens : 195
Mensagem : O bandido bom é o bandido morto e enterrado de pé.

A vida mostra-nos que quando não estamos bem mudamo-nos eu já estou a mudar


Meu alistamento : Da instrução para a destruição
2006

Ir para o topo Ir para baixo

GNR e PSP vão receber viaturas - Página 5 Empty Re: GNR e PSP vão receber viaturas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes